News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/05

Started by JotaCC, 24 de May de 2017, 09:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

"O Braga não é uma quinta privada"
António Pedro Peixoto Rosto da oposição a António Salvador assume-se como alternativa válida e sente que vai vencer as eleições no clube

Se o clube ficar fechado lá em baixo, na "pedreira", nunca na vida será campeão. Precisamos de uma cidade mobilizada"

António Pedro Peixoto, conhecido por Pli, lidera a lista B, nas eleições do próximo sábado, no Braga. O antigo guarda-redes de futsal do clube é a alternativa à continuidade, protagonizada por António Salvador e, em entrevista ao JN, mostra-se confiante na vitória.
Candidata-se por impulso ou é um objetivo de vida?
Um objetivo de vida. Desde pequeno que quero ser presidente. Mas nunca avançaria se não visse que o Braga necessitava de novo rumo. É a altura certa para avançar.
Quais são as premissas essenciais da sua equipa?
Avancei sozinho. Não fui escolhido por ninguém. Com mais um amigo andámos a bater a muitas portas e tínhamos três requisitos: serem adeptos do Braga, transparentes e apartidários.
O vosso slogan é "Nós somos Braga". Os atuais dirigentes não são?
O slogan foi criticado, mas já o expliquei. Não quer dizer que a nossa lista seja mais braguista do que a outra. O conceito significa todos os adeptos. Entendemos que no topo das prioridades têm de estar os adeptos. Eles é que fazem o Braga, não é o presidente, nem os jogadores.
Tem também criticado as condições do estádio...
Isso abrange quase toda a gente. O estádio é o mais bonito do Mundo, mas não tem conforto. Em 14 anos, não foi feito qualquer melhoramento. Criticam o populismo de medidas que apresentámos, como a colocação de escadas rolantes. Sei que é possível!
Mas reconhece a evolução a nível desportivo?
Valorizo todos os presidentes. Parece que o Braga só tem 14 anos. Tem quase 100! Toda a gente dá os parabéns ao trabalho de António Salvador. Normal seria sempre o Braga crescer. Mas outro poderia ter feito melhor. Todos os projetos têm princípio, meio e fim. No caso do atual presidente não pode dar mais nada ao clube.
"Nós somos pela transparência" é uma das frases da sua lista. Quem está no Braga não é transparente?
Existem relatórios, mas muitas vezes são feitos à medida. Sei que quem os faz, os faz bem. Mas de três em três anos devia haver uma auditoria externa.
Quer concretizar?
Por exemplo, a transferência de Rafa. Ninguém a explicou. Pelos vistos, houve um fundo que lucrou uma grande maquia. O Braga não é uma quinta privada. Sei que me estou a candidatar ao clube e não à SAD, mas o clube é nosso, é dos adeptos.
Também questionou o dono das ações que pertenciam à autarquia...
A história está mal contada. Não se pode andar sem saber quem tem as ações. Até já disseram que fui eu. Não fui, antes fosse. São certas circunstâncias que se vê, em que não há transparência.
Como define António Salvador?
Raramente privei com ele. Sou diferente em tudo. Na maneira de falar, de abordar as pessoas e de estar. Mas tenho a certeza de que é uma pessoa trabalhadora.
Assume o estatuto de candidato da oposição?
É uma palavra forte. Se o conceito é querer ter um rumo diferente, podemos ser enquadrados como tal. Mas não entro na toada de dizer que está tudo mal.
O último candidato que defrontou António Salvador teve 14%. Ficará satisfeito com maior votação ou acha que pode vencer?
(Risos) Tenho um defeito, não sei perder. Se visse que não era a melhor opção para o Braga, não me candidatava. Se andarem pelas ruas de Braga e falarem com as pessoas vão ter uma surpresa. A maioria vai votar em mim. Acredito que vou vencer.
Consigo na presidência, o Braga vai ter outro rumo?
Tem de seguir. É bonito dizer que podemos ser campeões, mas temos de ter capacidade para isso. Não seremos campeões, com seis, sete mil pessoas no estádio. Para isso, o Braga tem de lutar com outras armas. Só recorrendo aos adeptos podemos ir longe e isso Salvador ainda não percebeu. Esta direção tem um défice enorme em mobilização. Se o clube ficar fechado lá em baixo na "pedreira" nunca na vida será campeão. Precisamos de uma cidade mobilizada.
O que vai fazer no domingo?
Festejar com a minha família e os amigos, para depois cair na real. Tenho muita certeza que isso vai acontecer.


perfil: Três "pessoas" na pele de um único candidato

António Pedro Peixoto
40 anos / Advogado


António Pedro Peixoto, o líder da lista B, nas eleições de sábado, no Braga, jogou 17 anos andebol e futsal no clube, é advogado com experiência no direito desportivo e, ao nível familiar, é casado e pai de duas filhas. Conhecido por Pli do tempo de atleta, desde pequeno que dizia que queria ser líder do clube e sente que, aos 40 anos, chegou a hora de assumir a responsabilidade. Como presidente diz que tentará ser uma mistura de três estilos: líder com a paixão que tinha como jogador, racional como é na profissão de advogado e ser íntegro como um bom pai de família que admite ser.

JN

JotaCC

SETE DA EQUIPA B CERTOS NA PRÉ-ÉPOCA
Abel Ferreira trabalhou com eles ao longo da temporada passada e pretende observá-los no contexto do plantel principal

Tiago Pereira, Anthony D' Alberto, Lucas, Bruno Jordão, Joca, Pedro Neto e Luther Singh vão iniciar a próxima temporada integrados na equipa principal. Aposta na formação reforçada


Tiago Pereira pode ganhar protagonismo com a lesão de Marafona

Xadas, que na última temporada fez quatro jogos na I Liga e que agora está na Coreia do Sul a participar no Mundial de sub-20, também estará nos trabalhos, mas já é considerado pelo Braga um jogador do plantel principal

O Braga continua a tomar decisões importantes na planificação da próxima temporada e, nesse sentido, definiu uma lista de sete jogadores da equipa B que vão iniciar a préépoca, em 19 de junho, no plantel principal. Abel Ferreira conhece-os bem, gosta de apostar em jovens e, por isso, vai dar-lhes uma boa oportunidade para mostrarem serviço, na sequência de uma época de sucesso por parte do Braga B. Recorde-se que, esta época, obteve a melhor classificação de sempre (sétimo lugar) em cinco presenças na II Liga.
Com Marafona de fora nos primeiros meses da próxima época devido a lesão, Tiago Pereira, jovem guarda-redes de 1,92 metros em quem o Braga deposita grandes esperanças, pode ganhar protagonismo. A promoção do lateral-direito Anthony D'Alberto e do médio-ofensivo Joca surge na sequência da renovação contratual até 2020 que ambos acertaram recentemente. O central Lucas, internacional sub20 pelo Brasil, que já esteve no banco em Tondela, segue o mesmo caminho. Bruno Jordão, médio que chegou ao clube na época passada proveniente do Leiria, também vai dizer presente, assim como o sul-africano Luther Singh, que está atualmente a participar no Mundial de sub-20. Quanto a Pedro Neto, a aposta mantém-se, como é óbvio, ou não se tratasse da nova coqueluche dos arsenalistas.


2016/17
2
A próxima pré-época do Braga tem espaço para sete jogadores oriundos da equipa B, cenário bem diferente do da temporada passada. José Peseiro só incorporou Chidi e Oti.



MATHEUS DESEJO DE VOLTAR EM GRANDE

Tal como Assis, Matheus partiu ontem de férias para o Brasil. O guarda-redes, que pode ser titular na próxima época, face à lesão de Marafona, lamentou uma temporada passada "difícil" em que a equipa "tentou, tentou, mas não deu certo". "Agora, é tempo de recuperar as forças junto de quem amamos para voltarmos com força total e fazermos uma grande época", disse.



Assis acredita na luta do título
O médio considera que o Braga tem condições para, em breve, jogar para ser campeão nacional

Questionado se o Braga pode entrar na discussão do título de campeão nacional nos próximos tempos, Assis foi perentório. "Não tenho dúvidas, com certeza", afirmou o médio brasileiro, ressalvando, porém, que a equipa está numa fase de adaptação aos métodos de Abel Ferreira. "A questão é que está a ser montada uma nova forma de trabalhar.Vamos tentar absorver as ideias do treinador o mais rápido possível e colocálas em prática para lutarmos pelos nossos objetivos", referiu o médio-defensivo, que não chegou a ser utilizado pelo sucessor de Jorge Simão, por se encontrar lesionado. De partida para o Brasil, onde gozará um período de férias, Assis elogiou o técnico responsável pela sua mudança do Chaves para o Braga. "Nunca vamos duvidar da capacidade dele [Jorge Simão]. É um treinador muito inteligente, sabemos que ele vai para grandes clubes. É um treinador com grande capacidade, trabalha muito bem e desejo-lhe as maiores felicidades", referiu.
Assis definiu a sua última época como "razoável" por ter dado o salto para o Braga e afirmou-se a "cem por cento", após a lesão, para "ajudar o Braga". "Falaram-me que estou nos planos", soltou.

O JOGO

JotaCC

400
ALAN RECORDISTA

Ao completar 400 jogos na Liga, Alan tornou-se o estrangeiro com mais jogos na história da prova. O brasileiro já era o jogador com mais partidas oficiais (em várias competições) disputadas pelo Braga.

O JOGO

JotaCC

OITO REFORÇOS DA B NO INÍCIO DA ÉPOCA
Aposta na formação passa a ser factual, depois da promessa de António Salvador

TIAGO PEREIRA, ANTHONY, LUCAS, JORDÃO, JOCA, LUTHER SINGH, PEDRO NETO E XADAS APRESENTAM-SE A 19 DE JUNHO

António Salvador prometeu uma aposta forte na formação do Sp. Braga, aproveitando as melhores condições que a nova academia do clube minhoto vai proporcionar, e o líder da SAD passou das palavras aos atos, assumindo com o natural aval técnico de Abel Ferreira a promoção imediata de oito elementos que faziam na época passada parte do plantel da equipa B que foi, como se sabe, orientada pelo atual treinador do grupo principal.
Assim, o clube assume a integração do guarda-redes Tiago Pereira (21 anos), dos defesas Anthony d'Alberto (22 anos) e Lucas Lima (21 anos), dos médios Joca (21 anos e Bruno Jordão (18 anos) e dos avançados Pedro Neto (17 anos), Luther Singh (19 anos) e Xadas (19 anos).
A maior parte destas promessas já integraram a espaços o plantel principal, sendo que Xadas fez mesmo parte do grupo na fase final da época e está agora ao serviço da Seleção sub-20 no Mundial da Coreia do Sul, enquanto Pedro Neto teve uma estreia de sonho pelos seniores ao marcar um golo na receção ao Nacional.
Seja como for, todos estes jovens já sabem que têm de se apresentar ao trabalho já no dia 19 de junho, uma vez que Abel Ferreira foi obrigado a encurtar significativamente o período de férias por via da necessidade de ter a equipa já 'no ponto' no dia 27 de julho, data do jogo da 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, sendo que a 2ª mão está marcada para o dia 3 de agosto. A integração destes oito elementos não implica, por si só, que todos tenham já lugar garantido no novo plantel de 2017/18. Por agora, estão todos chamados à missão de ajudar na pré-época e depois, naturalmente, Abel Ferreira vai aproveitar para fazer a sua seleção no início dos trabalhos e sempre em função do que ditar a lei do mercado, sendo certo que pelo menos quatro deste grupo devem ser lançados às feras durante a nova temporada.


Paulinho seguro por quatro anos

Paulinho é mais uma cara nova dos minhotos para 2017/18, mas não se sabe se o avançado que fez carreira no Gil Vicente vem diretamente para o grupo principal ou para a equipa B. O que se sabe é que Paulinho está seguro com um contrato de quatro anos, ou seja até 2021, em mais uma oportunidade de negócio que António Salvador não desperdiçou, pois o capitão dos gilistas estava em final de contrato com o clube de Barcelos. Já com experiência na 1.ª Liga, ainda pelo Gil Vicente, Paulinho tem 24 anos e marcou 20 golos nos 41 jogos que fez em 2016/17. Será sempre uma boa opção de ataque e para ser oficial nos próximos dias.

RECORD

JotaCC

Abel chama sete da equipa B para a pré-época

O treinador Abel Ferreira decidiu convocar seis jogadores da equipa B para participar na pré-época do SC Braga.

Segundo a edição desta quarta-feira do jornal A BOLA, o guarda-redes Tiago Pereira, os defesas Anthony D'Alberto e Lucas Cunha, os médios Bruno Jordão e Joca, e os avançados Pedro Neto e Luther Singh são os sete jovens guerreiros que vão integrar os trabalhos de início de temporada da formação principal.

A BOLA

JotaCC

"As pessoas e, os bracarenses, conhecem-me: prometo, cumpro"
Presidente do Sporting de Braga falou sobre a sua recandidatura ao cargo.

Em entrevista ao jornal A Bola, desta quarta-feira, António Salvador vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga. O presidente dos minhotos falou da exigência que o mandato irá exigir.

"O próximo mandato é de muita exigência. Muita coisa há por fazer. Concluir uma obra, que é a do século no Sporting de Braga, que é a Cidade Desportiva, que o clube nunca teve nos seus 96 anos. Vai custar 20 milhões de euros, não vamos pedir financiamento para erguer e a manutenção não passará os 750 mil euros/ano. A outra, é o sonho de ser um dia campeões. Acredito que neste cenário, podemos e vamos a acreditar que seremos campeões nacionais", começou por dizer, apontando às conquistas do clube.

"Há 14 anos, todos sabem como encontrei o clube, o estado em que estava. O meu projeto levou a uma década até à sustentabilidade. Foi sanear o clube financeiramente e pô-lo a lutar por vitórias e competições europeias constantes. Quando dizia que queríamos ir à Champions, não acreditavam: lá estivemos duas vezes. E a uma final de uma prova europeia. Quando disse que queríamos ser campeões, fomos vice-campeões e lutámos até à última jornada pelo título. Quando queríamos a Taça de Portugal e a Taça da Liga e diziam que era uma utopia. Por isso, a conclusão da Cidade Desportiva e a ambição que tenho, ser campeão pelo Sporting de Braga, sonho de todos os bracarenses, é possível. As pessoas e, os bracarenses, conhecem-me: prometo, cumpro."
Questionado sobre os gastos com a equipa principal por temporada, António Salvador falou em cerca de 12 milhões de euros.

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Bilhetes grátis para a Final da Taça de Portugal Feminina

O SC Braga informou através do seu site oficial que disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira, 29 de maio, a partir das 10h00, os bilhetes para o encontro da final da Taça de Portugal feminina. A partida será disputada entre o SC Braga e o Sporting CP no dia 4 de junho, a partir das 17h15, no Estádio do Jamor.

O site oficial revelou que ficou acordado pela Federação Portuguesa de Futebol que os bilhetes não terão qualquer custo. Os bilhetes podem ser levantados nas lojas do SC Braga no Liberdade Street Fashion e no Braga Parque, bem como nas bilheteiras do Estádio Municipal.

A Câmara Municipal de Braga vai disponibilizar 15 autocarros rumo ao Jamor, também eles de acesso gratuito, requerendo contudo inscrição prévia também nas lojas do clube e nas bilheteiras do estádio.

Os autocarros partem rumo às 8h00 no dia da final, concentrando-se na Alameda do Estádio. O regresso a Braga faz-se logo após o término do jogo.

BRAGATV

JotaCC

SC Braga anuncia duas novas contratações
Depois de Raúl Silva e Fransérgio, o clube bracarense confirmou as chegadas de Sequeira, ex-Nacional e de Paulinho, ex-Gil Vicente.

O SC Braga está já a preparar o plantel da próxima época e quer fechar os reforços o mais rápido possível. O clube bracarense anunciou a chegada de dois novos reforços: Sequeira, lateral que jogava no Nacional da Madeira e Paulinho, avançado que jogava no Gil Vicente.

Em comunicados publicados no site do clube, o SC Braga publicou entrevistas aos jogadores, que assinaram um contrato válido por quatro temporadas.

"É um grande passo na minha carreira e trabalhei muito para que isto acontecesse. Chego a um clube que tem grandes ambições e estou muito feliz para estar aqui. Quando fui convidado para este projeto nem hesitei e agora sou mais um para ajudar", afirmou Sequeira, que sabe que tem de elevar a fasquia para jogar no clube minhoto.

"Para se jogar no SC Braga é preciso ter qualidade e estou a aqui para provar que mereço esta oportunidade. Vou trabalhar nos limites, sabendo que é um grande desafio para mim. Como disse, trabalhava há muito tempo para chegar aqui. Posso prometer trabalho e dedicação", afirmou.

Já Paulinho admite que deu um grande salto. "O salto é grande... Sair de um clube da II Liga para um clube grande como o SC Braga é um grande salto para qualquer jogador que venha de um escalão inferior. Mas sinto-me mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa", afirmou o avançado, que diz ter trabalhado para esta oportunidade.

"É uma consequência do trabalho desenvolvido, do esforço e do sacrifício. Quando assim é, acabamos por ser recompensados. Talvez agora comece a ascensão. Até aqui passei por um período de maturação e agora atingi os níveis de confiança desejados, estando isso a refletir-se nos resultados", reiterou.

Sequeira é um lateral-esquerdo de 26 anos que representava o Nacional da Madeira há quatro temporadas, sendo internacional jovem por Portugal.

Já Paulinho é um avançado de 24 anos, internacional sub-21 por Portugal e foi o segundo melhor marcador da Ledman Liga Pro na época que agora finda, festejando 19 golos.

Recorde-se que o SC Braga já tinha assegurado a contratação de Fransérgio e de Raúl Silva, provenientes do Marítimo.

SAPO DESPORTO

JotaCC

SC Braga anuncia contratações de Paulinho e Sequeira

O Sporting de Braga oficializou esta quarta-feira a contratação de Sequeira, defesa esquerdo de 26 anos, que chega do Nacional. Paulinho, ex-Gil Vicente, tasmbém foi anunciado pelo clube arsenalista.

O presidente dos bracarenses, António Salvador, tinha revelado o interesse no jogador no sábado e esta quarta-feira o sítio do clube confirmou o reforço.

Sequeira cumpriu a quarta época ao serviço do Nacional, equipa que desceu de divisão, depois de passagens por Leixões, Fafe e Leça.

"É um grande passo na minha carreira e trabalhei muito para que isto acontecesse. Chego a um clube que tem grandes ambições e estou muito feliz para estar aqui. Quando fui convidado para este projeto nem hesitei e agora sou mais um para ajudar", afirmou ao sítio 'arsenalista'.

O lateral quer provar que merece a oportunidade e frisou a experiência que já tem de I Liga, notando que, "para se jogar no Sporting de Braga, é preciso ter qualidade".

"Sou um jogador de equipa, que põe os objetivos do grupo acima dos objetivos individuais", apresentou-se.
Melhor marcador da II Liga promete empenho

O avançado Paulinho, ex-Gil Vicente, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, tendo assinado por quatro temporadas pelo quinto classificado da I Liga de futebol 2016/17.

Internacional sub-21 por Portugal, Paulinho foi o segundo melhor marcador da II Liga, com 19 golos, e diz estar "mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa", apesar de reconhecer que "sair de um clube da II Liga para um clube grande como o Sporting de Braga é um grande salto para qualquer jogador que venha de um escalão inferior".

Em declarações ao sítio do clube, o jogador, de 24 anos, disse que o ingresso nos 'arsenalistas' é a "consequência do trabalho desenvolvido, do esforço e do sacrifício".

"Talvez agora comece a ascensão. Até aqui, passei por um período de maturação e agora atingi os níveis de confiança desejados, estando isso a refletir-se nos resultados", afirmou o ponta-de-lança, natural de Barcelos e que passou as últimas quatro épocas no Gil Vicente, mas que se formou no Santa Maria.

Paulinho assumiu ainda que o facto de Abel Ferreira ser o treinador dos bracarenses influenciou a sua decisão.

"Espero que sejamos uma equipa com futebol atrativo, de posse e de grande qualidade. Era assim que a equipa B jogava e é assim que a equipa principal quer jogar. O Sporting de Braga quer ganhar, quer títulos e, juntando a um treinador que pensa da mesma forma, só pode dar bom resultado", disse.

Paulinho elogiou a concorrência que o espera em Braga, mas notou ter uma especificidade que pode acrescentar algo à equipa: "sou diferente porque o meu pé preferencial é o esquerdo", rematou.

RTP

JotaCC

Contrato de quatro épocas também para Sequeira

Depois de Paulinho (ex-Gil Vicente), o SC Braga anunciou a contratação de Sequeira, lateral-esquerdo ex-Nacional que assinou um contrato válido por quatro temporadas.

«É um grande passo na minha carreira e trabalhei muito para que isto acontecesse. Chego a um clube que tem grandes ambições e estou muito feliz para estar aqui. Quando fui convidado para este projeto nem hesitei e agora sou mais um para ajudar», disse Sequeira ao site do clube.

«Para se jogar no SC Braga é preciso ter qualidade e estou a aqui para provar que mereço esta oportunidade. Vou trabalhar nos limites, sabendo que é um grande desafio para mim. Trabalhava há muito tempo para chegar aqui. Posso prometer trabalho e dedicação», rematou.



Paulinho assina por quatro anos

O SC Braga anunciou esta quarta-feira a contratação de Paulinho, avançado de 24 anos ex-Gil Vicente que assinou com o emblema minhoto um contrato válido por quatro temporadas.

«O salto é grande... Sair de um clube da Liga 2 para um clube grande como o SC Braga é um grande salto para qualquer jogador que venha de um escalão inferior. Mas sinto-me mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa», disse o segundo melhor marcador do segundo escalão, com 19 golos.

Paulinho assumiu ainda que o facto de Abel ser o treinador do SC Braga «influenciou» a sua decisão.

«Espero que sejamos uma equipa com futebol atrativo, de posse e de grande qualidade. Era assim que a equipa B jogava e é assim que a equipa principal quer jogar. O SC Braga quer ganhar, quer títulos e, juntando a um treinador que pensa da mesma forma, só pode dar bom resultado», rematou.


A BOLA

JotaCC

OFICIAL: Sp. Braga contrata Paulinho
Reforço recrutado ao Gil Vicente

O Sp. Braga oficializou, nesta quarta-feira, a contratação de Paulinho, recrutado ao Gil Vicente.

O avançado de 24 anos assina um contrato válido até 2021.

«Agora começa a ascensão. Até agora foi um período de maturação, digamos assim, e agora atingi os níveis de confiança e a maturidade desejada. O salto é grande, sair da II Liga para um clube com a dimensão do Sp. Braga. Mas sinto-me mais preparado para lutar por um lugar na equipa», disse Paulinho, em declarações reproduzidas pelo novo clube.

O avançado revelou ainda que Abel teve influência na decisão de assinar pelos «arsenalistas», elogiando o futebol apresentado pela equipa B do Sp. Braga nos duelos com o Gil Vicente.



OFICIAL: Sequeira é reforço do Sp. Braga
Lateral esquerdo chega proveniente do Nacional

O SC Braga anunciou a contratação de Sequeira, antigo jogador do Nacional.

O lateral esquerdo de 26 anos assinou até 2021.

«É um grande passo na minha carreira e trabalhei muito para que isto acontecesse. Chego a um clube que tem grandes ambições e estou muito feliz para estar aqui. Quando fui convidado para este projeto nem hesitei e agora sou mais um para ajudar», afirmou Sequeira em declarações reproduzidas pelo novo clube.

Nuno Sequeira representou o Nacional ao longo de quatro temporadas, tendo realizado um total de 83 jogos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SP. BRAGA COM MUITO APOIO NO JOGO COM O SPORTING NO ESTÁDIO DO JAMOR

Câmara Municipal local disponibiliza 15 autocarros para adeptos assistirem à final da Taça de Portugal
Sp. Braga com muito apoio no jogo com o Sporting no Estádio do Jamor
Foto: MoveNoticias
A Câmara Municipal de Braga vai disponibilizar 15 autocarros para quem quiser apoiar a equipa local na final da Taça de Portugal, que disputa dia 4 de junho (17h15) frente ao campeão Sporting, no Estádio do Jamor.

O Sp. Braga informou ainda que os bilhetes para os minhotos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (dia 29) nas lojas do clube no Liberdade Street Fashion, no Braga Parque e nas bilheteiras do Estádio Municipal.

Os interessados em usufruir do transporte gratuito rumo a  Lisboa deverão inscrever-se nas lojas do clube e nas bilheteiras do estádio. Os autocarros partem às 8 horas do dia da final, com regresso marcado para depois da partida.

RECORD

Bruno3429

Sequeira assina por quatro épocas

A SC Braga, SAD informa que assinou com o jogador Sequeira, ex-CD Nacional, um contrato válido para as próximas quatro temporadas desportivas. O lateral-esquerdo de 26 anos, internacional jovem por Portugal, junta-se assim ao plantel de Abel Ferreira depois de quatro épocas no clube insular.
O jogador natural de Matosinhos já se apresentou em declarações ao scbraga.pt: "É um grande passo na minha carreira e trabalhei muito para que isto acontecesse. Chego a um clube que tem grandes ambições e estou muito feliz para estar aqui. Quando fui convidado para este projeto nem hesitei e agora sou mais um para ajudar."
Sequeira enaltece a bagagem acumulada ao longo de sucessivas épocas no escalão maior. "Já tenho bastantes jogos na I Liga e isso dá-me alguma experiência. Estou aqui para mostrar o meu valor, provar que fizeram a escolha certa ao apostarem em mim e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos", diz quem também reconhece que "o SC Braga é um clube exigente, que está habituado a lutar pelos lugares cimeiros da tabela. É claro que isso requer trabalho, exigência e dedicação. É isso que estou disposto a mostrar".
A fasquia subiu e o lateral está preparado. "Para se jogar no SC Braga é preciso ter qualidade e estou a aqui para provar que mereço esta oportunidade. Vou trabalhar nos limites, sabendo que é um grande desafio para mim. Como disse, trabalhava há muito tempo para chegar aqui. Posso prometer trabalho e dedicação", resume.
Sequeira mostra-se identificado com a realidade que o espera, pelo que estima uma adaptação célere. "Conheço bem a cidade e vai ser bom estar perto de casa e da família. Isso pode ser importante, mas venho aqui para fazer o meu trabalho e ser profissional acima de tudo. É importante haver uma mentalidade ganhadora que este clube sempre teve. A próxima época não vai fugir à regra. Vamos ter uma equipa de fibra e com raça", antecipou, dando-se a conhecer: "Sou um jogador de equipa, que põe os objetivos do grupo acima dos objetivos individuais."


Paulinho reforça o SC Braga

A SC Braga, SAD informa que assinou com o jogador Paulinho, ex-Gil Vicente FC, um contrato válido para as próximas quatro temporadas desportivas. O avançado de 24 anos, internacional sub-21 por Portugal, reforça assim os Gverreiros do Minho, ele que foi o segundo melhor marcador da Ledman Liga Pro na época que agora finda, festejando 19 golos.
Paulinho já se apresentou como jogador do SC Braga em declarações aos meios do clube. "O salto é grande... Sair de um clube da II Liga para um clube grande como o SC Braga é um grande salto para qualquer jogador que venha de um escalão inferior. Mas sinto-me mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa", assevera, vendo de resto esta oportunidade como um desfecho lógico do seu crescimento como jogador: "É uma consequência do trabalho desenvolvido, do esforço e do sacrifício. Quando assim é, acabamos por ser recompensados. Talvez agora comece a ascensão. Até aqui passei por um período de maturação e agora atingi os níveis de confiança desejados, estando isso a refletir-se nos resultados".
Natural de Barcelos, Paulinho conhece bem a realidade que o espera, mas elogia o projeto que lhe surge pela frente. "O SC Braga é um clube com uma dimensão muito grande e que atrai qualquer jogador. Mas mentiria se dissesse que o facto de o mister Abel Ferreira ter assumido a equipa não influenciou a minha decisão. Espero que sejamos uma equipa com futebol atrativo, de posse e de grande qualidade. Era assim que a equipa B jogava e é assim que a equipa principal quer jogar. O SC Braga quer ganhar, quer títulos e, juntando a um treinador que pensa da mesma forma, só pode dar bom resultado", projeta, falando da tal proximidade que tem face à cidade e ao clube: "O facto de viver aqui permitiu-me ver o grande crescimento que o SC Braga teve nos últimos anos. Essa proximidade fez-me perceber o quão rápida essa ascensão foi e faz-me acreditar que não vai parar por aqui. É um clube que quer lutar por mais títulos e isso é uma grande motivação para mim".
Paulinho, que representou o Gil Vicente FC nas últimas quatro épocas, avalia a concorrência interna como forte. "Do que conheço, acho que são todos jogadores diferentes. Têm todos muita qualidade e acabam por se complementar. Penso que entro nessa dinâmica, no sentido de acrescentar alguma coisa diferente. Sou diferente porque o meu pé preferencial é o esquerdo, porque quanto à capacidade técnica e à capacidade para marcar golos o SC Braga está sempre bem servido", remata.

Xadas no empate com a Costa Rica

Com Xadas a titular e a atuar os 90 minutos, a Seleção Nacional Sub-20 empatou, esta quarta-feira, a uma bola frente à Costa Rica, em encontro a contar para a segunda jornada do grupo C do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017. Depois do desaire com a Zâmbia, a equipa lusa entrava em campo consciente da importância de um triunfo, de forma a encaminhar o apuramento. Contudo, assistiu-se a um jogo pastoso, com ritmo baixo e escassas oportunidades de golo. Diogo Gonçalves, aos 31 minutos, adiantou Portugal no marcador através da marca de grande penalidade. Porém, os costa-riquenhos reestabeleceram a igualdade também através da marca de grande penalidade, por Marin (48′). Portugal volta a entrar em campo no sábado, pelas 17h00 locais (09h00 em Portugal), discutindo o apuramento com o Irão.


Luther titular no desaire com a Itália

Luther Singh foi titular – e atuou os 90 minutos – na derrota (0-2) da África do Sul diante da Itália. No segundo jogo do grupo D do Mundial Sub-20, a squadra azzurra superiorizou-se aos sul-africanos, com golos de Orsolini (g.p, 23′) e Favilli (57′). Na última ronda a África do Sul defronta o Uruguai, num encontro agenda para o dia 27 de Maio às 12h00.


Sobreposta recebeu Boccia Sénior Braga

No dia 19 de maio, o Programa Boccia Sénior Braga promoveu um Encontro Amigável de Boccia Sénior nas instalações do Centro Social e Paroquial de Sobreposta. A iniciativa, inserida nas comemorações dos 25 anos do Centro e resultante de um intercâmbio institucional entre esta instituição e o Centro Cultural e Social de Santo Adrião, contou com a presença de cerca duas centenas de idosos. Uma vez mais, o Programa Boccia Sénior mostra que a sua ação não se resume à dimensão desportiva, assumindo-se como uma atividade inclusiva, socializadora e de enorme interesse para os idosos e Instituições.

SCBraga