News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/05

Started by Bruno3429, 17 de May de 2017, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ricardo Rio acolheu propostas de António Pedro Peixoto candidato à direcção do SC Braga
Carlos Costinha Sousa

António Pedro Peixoto, candidato à direcção do SC Braga nas eleições de 27 de Maio próximo, foi ontem recebido nos Paços do Concelho por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. A visita que tinha como finalidade a apresentação de alguns pontos-chave da candidatura de Pli à direcção do clube, decorreu, segundo o candidato, de forma bastante positiva porque permitiu "elucidar sobre o nosso programa eleitoral, afirmar que como é óbvio a câmara municipal tem que ser nossa parceira e auscultar de algumas medidas que temos, da sua viabilidade ou não.
Medidas estruturais, principalmente, relacionadas com o Estádio Municipal, que foram bem acolhidas, mas que poderá haver viabilidade para quase todas elas. A viabilidade parece existir e a abertura de querer fazer também, o que é extremamente importante".

"O estádio não é confortável. É dos mais bonitos do Mundo, mas no que toca ao conforto tem que haver várias mudanças que permitam dar maior conforto aos adeptos", referiu ainda Pli.
Neste caso concreto da falta de condições do Estádio Municipal, o autarca concordou com o candidato, assumindo que o mesmo "tem vários erros de concepção do ponto de vista do conforto e acessibilidade para a generalidade dos adeptos.

  O próprio estacionamento é muito limitado, mas não há muita margem de intervenção nas condições infraestruturais. Tem havido alguns melhoramentos e nós próprios temos equacionado algumas soluções". Ricardo Rio revelou ainda que a autarquia está a desenvolver um projecto para a criação de "um acesso pedonal desde a zona do Bairro da Misericórdia até ao estádio".

Questionado sobre a situação da idade do clube, Pli avançou que não saber "se é ou não [outra data], não tenho qualquer opinião formada. Para mim é 1921 porque é a que está, mas com estudos de entidades externas, não vinculadas a nenhuma das facções, vamos ter elementos para analisar e apresentar em assembleia-geral. Se tivesse que alterar a data de nascimento do clube, isso seria respeitar o nosso passado. O clube é dos sócios e adeptos, não é do presidente, do treinador ou dos jogadores e essa situação tem que ser decidida pelos sócios".

Sócio do SC Braga, Ricardo Rio elogiou a "disputa democrática" e frisou a importância de haver uma "alternativa", considerando ainda que "o confronto de ideias numa campanha eleitoral é uma peça essencial", numa referência ao debate que António Pedro Peixoto deseja, mas António Salvador não.

Correio do Minho

JotaCC

"Pli" e o parto braguista

António Pedro Peixoto, candidato à presidência do clube minhoto, admitiu alterar a data de registo de nascimento do clube se um estudo de uma empresa externa o determinar.
Confrontado com a polémica questão da data de nascimento do Braga, que o clube regista em 1921 (alguns defendem ser 1914, com base em notícias da época, outros 1919), Peixoto aguarda por mais elementos. "Para mim é 1921, porque é a que está, mas com estudos de entidades externas teremos elementos para analisar e apresentar aos sócios. Se tivesse que alterar a data de nascimento, seria respeitar o nosso passado. O clube é dos sócios, não é do presidente, do treinador ou dos jogadores, e isso tem de ser decidido pelos sócios", disse "Pli", como também é conhecido o advogado e ex-guarda-redes de futsal do Braga, que concorre com António Salvador às eleições do dia 27.

JN

JotaCC

DO GOLO EM BELÉM AO DÉRBI DO MINHO
Alan passou a ser o estrangeiro com mais jogos na I Liga (400) e destaca a O JOGO os momentos mais altos desta caminhada

Para o capitão do Braga, o golo mais bonito que marcou no campeonato foi aquele remate do meiocampo ao Belenenses e as melhores exibições foram nos jogos com os três grandes e o... V. Guimarães


Um grande senhor do futebol português, em várias fases da sua carreira

Com o Nacional, Alan entrou aos 65 minutos e tornou-se no estrangeiro com mais jogos na história da I Liga. O capitão do Braga chegou aos 400, deixando para trás Filgueira. Edmilson (356), Aloísio (332) e Drulovic (327) completam o top cinco. Alan falou a O JOGO deste seu novo recorde.
Qual foi o melhor golo?
—O melhor golo foi contra o Belenenses, um remate do meio-campo. Apesar de termos perdido esse jogo, foi o meu melhor golo na Liga. Foi no Restelo e foi o melhor por ter sido o mais bonito, mas não foi seguramente o mais importante. Também me recordo de um golo muito bonito em casa, contra o Feirense, em que fiz um chapéu ao guarda-redes.
Qual foi a melhor exibição?
—Tenho tantas! Recordo-me de um jogo muito bom que fiz em Alvalade, contra o Sporting, em que marquei e ajudei o Braga a ganhar. Lembro-me de um jogo com o FC Porto, em Braga, em que também marquei o golo da vitória, e de uma grande exibição minha e também grande exibição coletiva contra o Benfica, em casa, ainda lá estavam o David Luiz e o Fábio Coentrão e não devem ter boas recordações desse jogo. Por ser um duelo especial, ganhar e marcar ao V. Guimarães também é algo de que felizmente guardo muitas memórias, porque fiz-lhes alguns golos e recordo muitos momentos felizes. Tenho tantas boas exibições (risos) que é difícil lembrar-me das melhores.

"Ganhar e marcar ao V. Guimarães é algo de que felizmente guardo muitas memórias, porque fiz-lhes alguns golos"
"É marcante chegar a este número e fica marcado também pelo golo do Neto, que vivi de forma especial"
Alan

Jogador do Braga

Qual é a melhor recordação destes 400 jogos?
—O momento mais marcante é este. Chegar a uma marca destas. Acho que o número fala por si eé o melhor testemunho, porque fazer 400 jogos na Liga portuguesa é um feito e mais ainda para um jogador estrangeiro, não é por acaso que sou o estrangeiro com mais jogos no nosso campeonato. É marcante chegar a este número, sem dúvida, e fica marcado também pelo golo do Neto, que eu vivi de forma especial.
Qual é a meta agora, chegar aos 500?...
—Deixem-me desfrutar deste momento. É tão difícil chegar a uma marca como os 400 jogos na Liga que quando se consegue tem de se saborear. Neste momento, lembro-me em primeiro lugar da minha família, da minha esposa e dos meus filhos, de todos os treinadores que me ajudaram a atingir esta meta e dos companheiros que fui tendo ao longo de todos estes anos. Sinto também o carinho das pessoas e isso é fundamental, porque percebo que respeitam o meu percurso. Uma palavra muito especial e particular para os adeptos do Braga, que me têm dado muito ânimo ao longo destes anos.


BAIXAS
7
O Braga prepara a visita a Tondela com sete baixas: Mauro, Assis, Wilson Eduardo, Hassan e Vukcevic (lesionados), Artur Jorge (castigado) e Xadas (sub-20).



OPÇÃO ROSIC ESTÁ DE REGRESSO

Expulso em Moreira de Cónegos, Rosic cumpriu castigo com o Nacional e está de regresso às opções de Abel Ferreira para a visita a Tondela, na última jornada do campeonato. O defesa central sérvio pode mesmo voltar ao onze, uma vez que Artur Jorge está suspenso, por ter visto o quinto amarelo. O outro central, Velázquez, ainda não jogou com Abel Ferreira.



Peixoto admite alterar a data
Nascimento do Braga continua a dar que falar, assim como as condições do estádio

"Alan? É um símbolo e seria bom mantê-lo, mas não o conheço a nível profissional nem as suas competências para o integrar nos quadros do Braga"
António Pedro Peixoto Candidato à presidência do Braga


O candidato apresentou, ontem, o seu programa ao autarca de Braga, Ricardo Rio. Sobre a polémica da data de nascimento do clube, admitiu poder encomendar um estudo

A lista "Nós Somos Braga" fez ontem uma "visita cordial" a Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. António Pedro Peixoto, no final, foi confrontado com a polémica da data de fundação do clube: uns defendem 1914, outros 1919, mas o Braga celebra 1921. "Não tenho qualquer opinião formada, para mim é 1921 porque é a que está, mas com estudos de entidades externas, não vinculadas a nenhuma das fações, vamos ter elementos para analisar e apresentar em assembleia geral. O clube é dos sócios e adeptos, não é do presidente, do treinador ou dos jogadores, e essa situação tem de ser decidida pelos sócios", afirmou o candidato, que teve a concordância de Ricardo Rio sobre as lacunas do estádio. "Tem vários erros de conceção do ponto de vista do conforto e acessibilidade para a generalidade dos adeptos", disse o edil, adiantando que a autarquia está a desenvolver "um acesso pedonal desde a zona do Bairro da Misericórdia até ao estádio". "É dos piores estádios em termos de conforto. Analisando o investimento que tem de ser feito, se calhar a indemnização que se teve de pagar para trazer o Jorge Simão já dava para fazer muitas obras", criticou Peixoto.



António Salvador lamenta "má-fé"

"Agem de má-fé. Se alguma vez a transparência existe neste clube foi desde a primeira hora que eu lá cheguei" António Salvador Presidente recandidato

Para António Salvador, quem coloca em causa a transparência do Braga "age de máfé". Esta foi a resposta do presidente do Braga a António Pedro Peixoto, que sugeriu fazer-se uma "auditoria externa e isenta" ao clube. "Se alguma vez a transparência existe neste clube foi desde a primeira hora que eu lá cheguei", vincou Salvador, em entrevista à Rádio Universitária do Minho. O dirigente defendeu ainda que o Braga "poderia sofrer um grande revês" se mudar de Direção, no sufrágio de 27 de maio. No plano desportivo, Salvador não se mostrou arrependido por ter voltado a contratar José Peseiro e disse que não apostou em Abel após a vitória em Alvalade porque "não era o momento". Negou ainda os rumores que apontavam à criação das modalidades de andebol e ciclismo.

O JOGO

JotaCC

Fundação entra na campanha

António Pedro Peixoto, candidato à presidência do Sp. Braga pela lista opositora a António Salvador, recuperou ontem a polémica da data da fundação do clube. Confrontado com o assunto, aquele que também é conhecido por Pli disparou: "Para mim é 1921 porque é a que está, mas com estudos de entidades externas, não vinculadas a nenhuma das fações, vamos ter elementos para analisar e apresentar em assembleia geral. Se tivesse de alterar a data de nascimento do clube, isso seria respeitar o nosso passado. O clube é dos sócios e adeptos, não é do presidente, do treinador ou dos jogadores, e essa situação tem de ser decidida pelos sócios", disse à margem de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Braga. Ricardo Rio registou que não vai tomar partido nas eleições do próximo dia 27 e elogiou a "disputa democrática normal", destacando a importância de haver uma "alternativa".

RECORD

Bruno3429

CD Tondela x SC Braga

O SC Braga disponibiliza a partir desta quarta-feira os bilhetes para a deslocação a Tondela, onde os Gverreiros do Minho encerram a temporada 2016/17. Sendo as entradas gratuitas, os adeptos do SC Braga têm apenas de levantar o respetivo ingressos nos postos SC Braga (Braga Parque ou Liberdade Street Fashion) ou nas bilheteiras do Estádio Municipal de Braga. A apresentação do bilhete é imperativa para o acesso ao Estádio João Cardoso.

Em simultâneo, o SC Braga disponibiliza deslocação para o encontro com posterior regresso ao Minho. A viagem tem o custo de 9 euros para sócios e de 10 euros para não sócios e pode ser adquirida até às 19 horas de sexta-feira nas bilheteiras do estádio e até às 19 horas de sábado nas lojas do Braga Parque e do Liberdade Street Fashion.

No domingo, os autocarros saem das bilheteiras do Estádio Municipal às 14h30, pedindo-se comparência até 15 minutos antes. O regresso a Braga é feito após o jogo.


Custódio regressa ao SC Braga

O SC Braga anuncia que Custódio, antigo jogador deste clube, vai assumir, a partir da próxima temporada, a função de treinador-adjunto da equipa B. O internacional português, ainda ao serviço do Akhisar, da Turquia, coloca esta época um ponto final na sua carreira de futebolista, tendo correspondido ao convite da SAD para regressar aos Gverreiros do Minho.

Custódio, de 33 anos, foi jogador do SC Braga durante cinco temporadas, tendo conquistado uma Taça da Liga, alcançado a final da UEFA Europa League (marcando um golo decisivo nas meias-finais) e disputado a UEFA Champions League, entre outros feitos.

Ao scbraga.pt, Custódio salientou o orgulho por este passo. "É o seguimento daquilo que eu desejo e da minha paixão pelo futebol. Senti que estava na altura de deixar de jogar e seguir noutro cargo. Havendo este convite do SC Braga, um clube do qual permaneço sócio desde o dia que cá cheguei, não poderia recusar. Recebi um convite de alguém por quem tenho bastante respeito e admiração. Um homem que elevou o clube a patamares nunca antes visitados. Espero que tudo corra bem e que possa dar o meu contributo para o crescimento natural do clube", notou, reconhecendo que o convite foi algo inesperado: "Sinceramente, surpreendeu-me. Quando tomei a decisão de terminar a minha carreira, penso que o presidente soube, fazendo-me este convite. Deixou-me bastante emocionado e realmente não poderia recusar. Estou cá para ajudar no que for preciso e espero contribuir bastante".

Custódio mostrou-se confiante de que estará à altura das expetativas. "Sinto-me superconfortável. Estamos a falar de futebol. Sempre fui um jogador atento e observador. Sempre fui tentando informar-me e conhecer todos os caminhos a seguir. Como disse espero que tudo corra bem e que consiga contribuir para o crescimento de uma filosofia que queremos que exista no SC Braga. Esperamos que este clube possa, cada vez mais, ser uma referência no futebol", diz quem salienta a importância da mística: "Penso que está na retina dos adeptos o quanto eu lutei por este clube. Espero poder passar isso para todos os jogadores, para que possam crescer com isso na mente. É fundamental ser-se um Gverreiro".

Por sua parte, António Salvador, presidente do SC Braga, saudou o regresso de Custódio: "Quero, em primeiro lugar, dar os parabéns ao Custódio pela grande carreira que teve enquanto jogador e que vai agora terminar. O Custódio passou por clubes importantes, mas foi no SC Braga que viveu algumas das maiores alegrias que o futebol lhe deu e foi o SC Braga, por exemplo, que o projetou para o estatuto de internacional português. O Custódio tem uma relação fortíssima com este clube e tem, da minha parte, todo o respeito e toda a admiração. O Custódio é alguém que sente o SC Braga, porque mesmo quando saiu para a Turquia manteve-se sempre como um adepto muito atento e não deixou de ser sócio. Quando soube que terminaria a sua carreira, de imediato lhe propus que assumisse funções neste clube, porque esta é a sua casa e porque o SC Braga precisa de gente como o Custódio. Reconheço ao Custódio uma enorme inteligência e um enorme conhecimento do jogo, por isso estou certo de que vai acrescentar muita competência à nossa estrutura e que será um elemento importante ao serviço da nossa equipa B e da valorização do futebol e dos jogadores do nosso clube. Aliando a essa competência um conhecimento profundo do que é ser SC Braga, é com muita convicção que antevejo que o Custódio possa acrescentar muito a este clube."


Nazaré recebe Divisão de Elite

A Praia da Nazaré foi o local escolhido para receber a derradeira etapa da Divisão Elite de futebol de praia, de onde sairá o campeão nacional da temporada 2017. No mesmo local, irá realizar-se a fase final da Divisão Nacional, para a atribuição do título no segundo escalão da modalidade. Ambas as competições vão disputar-se nos dias 25, 26 e 27  de agosto. Lembrar que Nazaré também se realiza, entre os dias 29 de maio e 4 de junho, a Euro Winners Cup, naquela que é a principal competição de clubes a nível europeu.


Genes de Campeã

Mãe e Filha. Cúmplices e Inseparáveis. Enfim, verdadeiras almas gémeas. É assim que se apresentam, se veem e se sentem Albertina Machado e Mariana Machado, num legado que a cada dia promete ser de grande sucesso. Muito para além da relação maternal, existe a ligação umbilical com o SC Braga. Com uma vida ligada ao clube, com três presenças nos Jogos Olímpicos, inúmeras medalhas, recordes e títulos, Albertina inscreveu o seu nome nas páginas mais douradas do SC Braga e do atletismo nacional. Agora, Mariana vai dando seguimento ao legado deixado pela mãe e continua a afirmar-se como uma das grandes promessas do atletismo português. Com apenas dois anos de atletismo já vai deixando boquiaberto quem acompanha a modalidade, prometendo – a médio longo prazo – atingir o patamar da mãe.

Desde o primeiro momento em que nos encontramos que percebemos a forte ligação entre Albertina e Mariana. É certo que entre mães e filhos existe sempre um sentimento diferente e indiscritível, mas é difícil ficar indiferente à cumplicidade entre ambas. Chegaram juntas, de carro com a mais nova, prontas para mais um treino com um sorriso envergonhado. Mas mais fidedigno do que a nossa descrição é o discurso de ambas no que toca a falar da sua relação, não escondendo a natural necessidade de estarem perto uma da outra. Mariana é amplamente taxativa e direta no que toca à admiração que sente pela mãe: "A minha mãe é um ídolo para mim. Não há ninguém no mundo que eu admire mais do que ela. Está sempre comigo em todos os momentos. Não poderia pedir mais apoio porque de facto ela está sempre comigo. Vai sempre comigo até à chamada... até onde pode". Por sua vez, Albertina revê-se neste papel de heroína e de superlativa importância na vida pessoal e desportiva da Mariana, sobretudo num mundo complicado como o do atletismo. "O apoio da minha experiência é muito importante no rendimento da Mariana. Há erros que cometemos por inexperiência e é importante ela ter-me ao lado dela nos bons e nos maus momentos, porque no atletismo nem tudo é fácil".

Se o apelido Machado já estava profundamente ligado ao SC Braga pela mão de Albertina, promete ficar cada vez mais vincado com Mariana. Com apenas 16 anos corre a passos largos para se afirmar como um dos grandes nomes do atletismo jovem nacional. Em apenas dois anos de modalidade já soma um vasto número de medalhas e grandes prestações, ao ponto de a própria mãe – sem falsas modéstias – a apontar como uma das grandes promessas da modalidade. "Sinceramente considero-a uma das grandes promessas. Tem muita qualidade, gosta muito do que faz, tem o apoio dos pais, o apoio do clube... Esperemos que o SC Braga continue a apostar e a acreditar nela porque é uma grande bracarense. O importante é que agora continue estimulada para trabalhar e para render. Neste momento tem todas as condições para ser uma grande atleta. Só depende dela". Sem rodeios, Mariana admite confiar no seu potencial e desvenda a receita para este sucesso obtido a pulso. "Acima de tudo trabalho imenso. Contudo, penso que sem um pouco de talento nada é possível. Vejo pessoas que trabalham mais e que talvez não conseguem os mesmos resultados. Não considero sorte, mas sim muita dedicação, espírito de sacrifício e paixão por este desporto". E mais do que confirmar, Albertina aprova esta dedicação, alegria e paixão que Mariana emprega no atletismo, apontando-as como características fundamentais para o sucesso no desporto e na vida. "A Mariana é uma pessoa bem-disposta, sorridente e muito simpática. É no desporto aquilo que é fora dele. Não é à toa que já tem uma grande popularidade pela simpatia. É um orgulho para mim que ela seja assim e mantenha esta humildade. É muito importante para o sucesso tanto no desporto como na vida"

Com uma marca tão profunda deixada pela mãe, acabam por ser naturais e frequentes as comparações entre ambas. Com o seu ar adulto mas angelical, Mariana é novamente direta na hora de se mostrar consciente e preparada para essas mesmas comparações. "Tenho que admitir que muitas vezes me sinto comparada a ela. A minha mãe foi a três Jogos Olímpicos e é verdade que sinto que tenho que chegar perto dela, alcançar aquilo que ela alcançou e até mesmo superar". Albertina mostra-se igualmente ciente das comparações e encara-as como um estímulo para a filha. "Sinto que ela já começa a comparar as nossas marcas. Sei que ela já tem o objetivo de, a longo prazo, bater e aproximar-se dos meus recordes. É claro que me sinto uma referência". Prova da inevitabilidade destas comparações é a forma como Albertina se revê no potencial e até no estilo de correr da filha. "É verdade que me revejo nela. A Mariana tem características muito idênticas às minhas. Eu participava em variadíssimos tipos de provas e ela faz o mesmo. É um pouco uma fotocópia minha. Tem é uma corrida mais bonita que a minha e é mais elegante do que eu (risos)".

Está à vista de todos que está a nascer mais 'uma Machado' de sucesso no SC Braga. Com sementes bem plantadas, regadas e cuidadas pela mãe Albertina, Mariana vai cruzando metas. O 'colinho da mãe' vai estar sempre lá, tal como a qualidade, a dedicação e a humildade... Os genes – inevitavelmente – também! Resta-nos esperar, ver e acompanhar o crescimento de mais uma estrela made in SC Braga.


SC Braga brilha no Torneio Olímpico Jovem

O Estádio 1.º de Maio recebeu, no passado fim de semana o Torneio Olímpico Jovem, competição destinada aos escalões de Iniciados e Juvenis e organizada pela Associação de Atletismo de Braga. Os atletas do SC Braga estiveram, uma vez mais, em particular destaque com a conquista de 32 lugares no pódio.

Vencedores absolutos do Torneio Olímpico Jovem

Setor masculino:


João Aguilar no Salto em Altura, Salto em Comprimento e 100 metros;

Pedro Vilas Boas nos 800 metros e 300 metros;

Diogo Rosário nos 3000 metros e 2000 metros obstáculos;

Eduardo Dias nos 1500 metros obstáculos.

Setor Feminino:

Francisca Silva nos 100 metros e 300 metros;

Andreia Silva nos 100 metros barreiras e lançamento do dardo;

Mariana Costa no salto em comprimento;

Vitória Mendes e Marta Vinhas no lançamento do peso.

Salientar, ainda, a prestação de Francisca Silva que na prova de 300 metros bateu o recorde regional na categoria de juvenis, com um tempo de 42,10.


Três pódios no Meeting de Ourense

O sucesso do SC Braga estendeu-se também ao país vizinho, onde os Gverreiros tiveram uma excelente prestação no Meeting de Ourense, com a conquista de 3 lugares no pódio. Mariana Machado conquistou a medalha de ouro nos 1500 metros, Eduardo Sá a medalha de prata nos 200 metros e Francisco Rodrigues também foi de prata nos 1500 metros. Um dos grandes destaques desta competição vai para a marca alcançada por Mariana Machado que, com o tempo de 4'25"88, bateu o recorde regional dos 1500 metros, registo que prevalecia há 19 anos e que estava na posse da atleta Jéssica Augusto.

SCBraga

Bruno3429

Ricardo Horta vai ser «trocado» por Juankar

De acordo com o jornal A BOLA, o SC Braga prepara um negócio com o Málaga para garantir, a título definitivo, o extremo Ricardo Horta.

O jogador de 22 anos, o mais utilizado pelos bracarenses esta temporada (43 jogos, nove golos), vai ser incluído no negócio de Juankar, defesa espanhol emprestado pelos minhotos ao Málaga, clube que o pretende manter por mais anos.

A intenção dos dois clubes passa por ceder os direitos desportivos de cada um dos atletas, num negócio que beneficiaria ambas as partes.

Bruno3429

Custódio com função definida

Custódio, ainda a representar o Akhisar, da Turquia, vai regressar ao SC Braga no final da época. Agora, foi anunciado que o ainda médio será treinador adjunto da equipa B do clube.

«É o seguimento daquilo que eu desejo e da minha paixão pelo futebol. Senti que estava na altura de deixar de jogar e seguir noutro cargo. Havendo este convite do SC Braga, um clube do qual permaneço sócio desde o dia que cá cheguei, não poderia recusar», explicou Custódio, citado pelo site do clube.

«Espero que tudo corra bem e que consiga contribuir para o crescimento de uma filosofia que queremos que exista no SC Braga. Esperamos que este clube possa, cada vez mais, ser uma referência no futebol», expressou ainda.

A Bola

Bruno3429

Gverreiros visitam mais de 400 crianças

Wilson Eduardo, Rui Fonte e Alan protagonizaram, esta quarta-feira, uma tarde especial às mais de 400 crianças que frequentam o Colégio Nossa Senhora das Graças, em mais um evento inserido na campanha Turma Gverreira. Com a pequenada vestida a rigor, os três capitães proporcionaram momentos de alegria e boa disposição, numa tarde que ficará para sempre na memória dos pequenos gverreiros. Nesta tarde bem passada, houve ainda espaço a algumas questões por parte dos mais curiosos, com os 'craques da bola' a desvendarem alguns segredos, peripécias e curiosidades relativas à sua carreira.

Wilson Eduardo: "É satisfatório ver que estas crianças crescem a gostar do SC Braga. Antigamente não era assim, é prova que o SC Braga cresceu muito. Alguns destes jovens poderão ser o futuro do clube e isso é algo que me dá prazer ver."

Alan: "Para nós isto é uma alegria imensa e mostra que o SC Braga está a crescer muito. É uma satisfação enorme estar rodeado e ver a alegria destes miúdos."

Rui Fonte: "O sentimento que estas crianças têm pelo SC Braga é fascinante. É bom para nós receber este carinho e é bom para eles para poderem estar com os jogadores da equipa que eles apoiam desde sempre."

SCBraga