News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/05

Started by Bruno3429, 09 de May de 2017, 08:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Vukcevic é carta fora do baralho para a recepção ao Nacional
Joana Russo Belo

Vukcevic é carta fora do baralho para a recepção ao Nacional. O médio apresenta uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante o último jogo com Moreirense, e não treinou, ontem, com os restantes colegas de equipa no regresso aos trabalhos. Certo é que Vukcevic não recupera a tempo do encontro de domingo.
Para além do médio montenegrino, há mais cinco baixas no plantel do SC Braga para o duelo com os madeirenses. Abel Ferreira deu início à preparação do jogo sem Vukcevic, Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan, os restantes lesionados de longa duração, que se mantêm fora das opções do técnico bracarense.

A juntar-se às baixas clínicas está o cental Rosic, expulso no dérbi minhoto. O defesa vai cumprir castigo, falhando, assim, o penúltimo jogo do campeonato.
Duelo - agendado para domingo, a partir das 20.15 horas - é frente a um adversário já despromovido e os guerreiros não podem facilitar, por forma a segurarem o quinto lugar da tabela classificativa. Com 51 pontos, os arsenalistas têm o Marítimo à perna, a três pontos de distância e, caso percam terreno, correm o risco de fechar a época no sexto lugar.

Este jogo, como já vem sido hábito no clube bracarense, coincide com o Jogo dos Alimentos, iniciativa do SC Braga Solidário, numa grande campanha de recolha de bens alimentares, que serão posteriormente distribuídos por instituições da cidade e da região.
Assim, quem entregar, num dos espaços de recolha do SC Braga, um ou mais bens alimentares recebe, automaticamente, uma entrada para o encontro da 33.ª jornada.
Os postos de recolha dos bens são as lojas do clube no Braga Parque e no Liberdade Street Fashion, assim como as bilheteiras do Estádio Municipal.

Correio do Minho

Bruno3429

OS 400 JOGOS DE ALAN DÃO COR À DESPEDIDA
Brasileiro tem a garantia de que vai alinhar com o Nacional

Alan prepara-se para cumprir no próximo domingo o jogo 400 na 1ª Liga, atingindo assim mais um número redondo na sua longa carreira em Portugal e dando também um outro colorido à despedida da equipa dos seus adeptos. Numa época em que não há nenhuma razão especial para comemorar, o possível adeus aos relvados do capitão, algo ainda não decidido pelo próprio e pela estrutura do futebol, será motivo suficiente para, pelo menos, chamar mais adeptos ao estádio.

Alan tem a garantia de que vai defrontar o Nacional, podendo assim dizer o mais que provável adeus, mas não ao clube, pois a reunião que ainda falta com António Salvador só vai confirmar a sua continuidade no Sp. Braga, faltando saber em que funções.

Mas atenção de que, ao contrário do que muitos podiam pensar, ainda não está definitivamente descartada a hipótese de Alan continuar como jogador como sucedeu esta época, uma decisão que passará também obviamente por Abel Ferreira, o treinador já escolhido para a nova temporada.

Na atual estação, o brasileiro acabou por continuar a ser a referência do balneário, assegurando o estatuto de capitão, mas também com prestações úteis à equipa dentro do relvado.

Alan foi utilizado em 31 jogos em todas as competições, marcando apenas um golo na receção ao V. Setúbal, na 6ª jornada da Liga, cumprindo há duas rondas o tal jogo 399 na 1ª Liga, quando saiu do banco do suplentes na derrota caseira frente ao Sporting.

Aos 37 anos, esta efeméride poderá ser a altura ideal para terminar uma carreira que leva nove épocas em Braga e já 16 em Portugal, com a porta de entrada no Marítimo, em 2001. Alan esteve quatro anos na Madeira, seguindo para o FC Porto, onde alinhou entre 2005 e 2007, terminando o contrato com os dragões no empréstimo ao V. Guimarães, em 2007/08, e seguindo depois para o rival do Minho para se tornar uma referência. No total, Alan tem 548 jogos e 73 golos desde que chegou ao futebol português. O jogo 400 na 1º Liga é domingo!

Autor: António Mendes


ANTÓNIO PEDRO PEIXOTO: «ABEL VAI SER O MEU TREINADOR, EM AVALIAÇÃO»
Candidato fala da futura equipa técnica

R: Se ganhar, que conversa vai ter com Abel Ferreira?

APP - Identifico-me com o seu discurso, com o homem, mas não sei como trabalha. Só depois de o conhecer é que poderei formar uma opinião, mas será o nosso treinador na próxima época, defendido sempre por mim. Não vamos romper o seu trabalho, até porque a próxima época já estará a ser preparada, mas vamos fazer a nossa avaliação a longo prazo.

R: E tem reforços em mente?

APP - É visível que precisamos de centrais, de um defesa-esquerdo e de um número 10 que organize o nosso jogo. Eu não sou treinador, mas isto é latente. Não lhe vou dizer nomes, vou defender os que lá estão, mas há posições necessitadas. Quero jogadores de qualidade, que não sejam comprados a granel. Vamos comprar o que precisamos, com rigor e qualidade.

Autor: André Monteiro

Record

JotaCC

Acabou a época do médio Vukcevic

A lesão muscular contraída nos primeiros minutos desafio com o Moreirense antecipou o final da temporada de Vukcevic. As duas semanas que restam para o cair da cortina no campeonato são insuficientes para o médio, de 25 anos, recuperar do problema na coxa esquerda, pelo que o internacional montenegrino é baixa certa para as duas últimas jornadas da Liga, que opõem o Braga ao Nacional e ao Tondela.
Por outro lado, António Pedro Peixoto, opositor de António Salvador nas eleições do clube, disponibilizou-se para um debate e lamentou "alegadas ameaças levadas a cabo a Fernando Parente, aquando da publicação do texto que escreveu a rebaixar" a sua própria candidatura, "repudiando desde já tais atitudes".

JN

JotaCC

Minhotos em negociações pelo goleador Welthon
Avançado brasileiro do Paços de Ferreira pode regressar ao clube arsenalista, pelo qual passou, sem sucesso, em 2013/14. O jogador já foi contactado e o negócio está bem encaminhado

O Braga já prepara a próxima época e está interessado na contratação do melhor marcador do Paços de Ferreira, cujos 16 golos o tornaram num dos alvos mais apetecíveis do campeonato

O Braga entrou na corrida por Welthon e está bem colocado para assegurar o avançado brasileiro, de 24 anos. Os minhotos estão em negociações com o Paços de Ferreira e já contactaram o jogador, que assim pode regressar a um clube por onde teve uma passagem efémera.
Com 16 golos ao serviço da formação pacense, 11 no campeonato, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga, Welthon tornou-se num dos avançados mais cobiçados do campeonato – também já fora apontado ao Sporting, Jorge Jesus aprecia bastante as suas características – e prepara-se para dar o salto no final da época. O Braga, nesta altura, afigura-se como destino mais provável do goleador, ligado contratualmente ao Paços de Ferreira até junho de 2021. A realizar uma temporada muito produtiva, com destaque para o bis que assinou em Alvalade, Welthon está sem jogar há um mês, devido a lesão: o seu último encontro foi a 8 de abril, diante do Arouca (1-1), na 28.ª jornada da I Liga.
Emprestado pelo Grémio Anápolis, Welthon representou o Braga no início da época de 2013/14. Ainda muito jovem, o avançado só atuou pela equipa B, com nove jogos e dois golos sob o comando de José Alberto Costa. O Braga chegou a instaurar um processo disciplinar ao jogador que não seguiu até ao fim porque chegaram a um acordo amigável para a rescisão de contrato. Algo que foi possível muito por força das boas relações entre o Braga e o representante do jogador, António Teixeira. Logo em novembro de 2013, Welthon regressou ao Brasil, onde representou Tuna Luso, Tapajós, Independente Tucuruí e Remo.
Welthon apresenta características que podem encaixar bem no sistema de 4x4x2 que Abel Ferreira privilegia, jogando ao lado de outro avançado. De resto, o brasileiro alinhou num esquema semelhante algumas vezes no Paços de Ferreira, com o treinador Carlos Pinto.
Matematicamente arredado do quarto lugar, o Braga já está a tomar decisões importantes para a próxima época e estão previstas várias alterações no plantel, de forma a reagir da melhor maneira a uma campanha que António Salvador definiu anteontem como "má". Para já, os arsenalistas têm dois reforços confirmados, os maritimistas Fransérgio e Dyego Sousa.



Peixoto desmente ameaças
Adversário de Salvador diz que a sua lista nada tem a ver com a situação e insiste no debate

António Pedro Peixoto, também conhecido por Pli, garante que a sua lista não teve qualquer ligação às ameaças a Fernando Parente (vice-presidente da candidatura de António Salvador),via telefonemas anónimos e mensagens, relatadas pela candidatura adversária. "Referimos que nada temos a ver com esse facto, repudiando desde já tais atitudes e estando totalmente disponíveis para ajudar a encontrar os alegados autores dessas ameaças, aconselhando desde já a recorrerem às entidades judiciais competentes de forma a apurarem os responsáveis", escreveu ontem, em comunicado, António Pedro Peixoto, que se referiu a Fernando Parente como "meu caro amigo". Para Pli, estas são apenas "desculpas" de António Salvador para não participar no debate televisivo. "Voltamos a repetir que, ao invés de se andar a mandar recados com comunicados e entrevistas estamos totalmente disponíveis para um debate de ideias íntegro e que prime pela elevação, ajudando a esclarecer os sócios e adeptos do Braga. Vamos sempre pugnar pela elevação e engrandecimento do nosso clube, mas nunca relevar ataques infundados e tendencialmente enganadores", afirmou.



REFORÇO DENISSON NA EQUIPA B

O Braga contratou o médio Denisson Silva para a equipa B, numa ligação válida por duas épocas, com mais três de opção. O brasileiro, 20 anos, já treinava há alguns meses com os bês minhotos, primeiro com Abel e agora com João Aroso. Antes de rumar a Portugal, Denisson, que pode jogar nas posições "8" ou "10", representava o Olímpico de Itabaianinha, do campeonato sergipano.



MUNDIAL DENISSON NA EQUIPA B

O Braga contratou o médio Denisson Silva para a equipa B, numa ligação válida por duas épocas, com mais três de opção. O brasileiro, 20 anos, já treinava há alguns meses com os bês minhotos, primeiro com Abel e agora com João Aroso. Antes de rumar a Portugal, Denisson, que pode jogar nas posições "8" ou "10", representava o Olímpico de Itabaianinha, do campeonato sergipano.



FELIZ PORTUGAL ENTUSIASMA LUTHER

Luther Singh, internacional sul-africano do Braga B, deu uma entrevista ao site da FIFA em que expressou a sua satisfação por estar a atuar no futebol português. "Portugal é o sítio ideal. O estilo de jogo seduz-me e assenta-me bem", referiu o avançado que vai jogar o Mundial de sub-20 e que já foi internacional pela seleção principal do seu país. "Sou rápido e inteligente", definiu-se.



LESÃO VUKCEVIC ACABA ÉPOCA

Vukcevic, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo com o Moreirense e que por isso saiu logo aos 19 minutos, não vai competir mais nesta época, perdendo os encontros com o Nacional e o Tondela. O montenegrino juntou-se, assim, a Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan no leque de lesionados. Por sua vez, Rosic vai cumprir castigo nesta ronda.

O JOGO

JotaCC

Denisson reforça a B

O médio Denisson Silva está garantido como reforço que vai iniciar o seu percurso em Braga pela equipa B. O jogador de 20 anos, oriundo do Olímpico, clube do campeonato sergipano, assinou por duas temporadas com mais três de opção. Tendo em conta que já se treinava há algumas semanas com o plantel do Sp. Braga B, a sua contratação foi aprovada por Abel Ferreira e confirmada pelo seu sucessor no cargo, João Aroso. Entretanto, a equipa principal começou ontem a preparar o jogo de domingo. Há sete baixas confirmadas, incluindo o jovem Xadas, que já está ao serviço dos sub-20.


ALAN
NÚMEROS

31 ainda jogou muito em 2016/17. Obviamente não com tantos minutos como era habitual, mas chegar aos 31 jogos, em todas as competições, naquela que pode ser a última época da carreira, não é nada mau...

1 só marcou um golo esta época, chegando aos 73 desde que chegou ao futebol português pela porta do Marítimo, em 2001. São já 16 épocas, 9 em Braga, com 548 jogos no total de todas as competições

RECORD

JotaCC

RITO VOLTA AO TOPO
ANDEBOL Coordenador dos escalões de formação do ABC prepara-se para suceder a Carlos Resende, que está de saída para o Benfica

Jorge Rito, que passou 26 dos últimos 31 anos no ABC, deverá manter-se no pavilhão Flávio Sá Leite, mas regressando à condição de técnico principal da equipa sénior, deixando o comando dos juniores

Confirmando-se a saída de Carlos Resende, ao que tudo indica para o Benfica, Jorge Rito deverá voltar a comando técnico dos seniores do ABC, estando nesta altura a cumprir a segunda temporada como coordenador dos escalões jovens e a treinar os juniores dos academistas.
Jorge Rito chegou ao ABC em 1986/87, para trabalhar na formação,funçãoemquesemanteve na temporada seguinte, saltando, em 1988/89, para os seniores,comoadjuntodobúlgaro Pavel Djenev. Acompanhou depois o ucraniano Aleksander Donner durante 13 anos,para, em 2003/04, ter a primeira experiência como técnico principal, no AC Fafe, regressando ao Flávio Sá Leite na época seguinte. Após mais seteanos,destavezcomoprincipal responsável pelos seniores, Jorge Rito transferiu-se para o Benfica, onde se manteve entre 2011/12 e 2013/14. Tendo ficado uma época parado, Rito regressou ao ABC na temporada passada, para a formação, estando agora tudo conjugado para voltar a treinar ao mais alto nível.
Jorge Rito orienta os juniores do ABC desde a temporada passada
Do ABC ninguém confirma a mudança, o que se justifica com a pretensão de salvaguardar a equipa que, se já não tem hipóteses de renovar o título de campeã nacional, almeja ainda conquistar a Taça de Portugal, estando a final-four marcada para 3 e 4 de junho, em Fafe, e sendo a meia final com o FC Porto. No entanto, O JOGO sabe que a saída de Carlos Resende carece apenas de confirmação oficial e que será Rito a suceder-lhe – invertem-se agora as posições, uma vez que em 2011/12 fora Resende a render Rito, de saída para os encarnados –, estando já a ser preparada a reformulação de um plantel que, prevê-se, irá sofrer muitas baixas. Nuno Grilo já saiu para França (Créteil), José Costa vai também para França (Nancy), Pedro Spínola para a Suíça (Bern Muri) e Pedro Seabra e Carlos Martins deverão acompanhar Resende na mudança para a Luz. Jorge Rito, natural de Marrazes, freguesia de Leiria, tem 54 anos, levando já 26 em Braga – 27 no Minho, contando com uma época no AC Fafe. Estudou Educação Física na União Soviética



24 títulos no ABC e um no Benfica

O palmarés de Jorge Rito é muito rico, tendo 25 títulos, 24 conquistados no ABC e um no Benfica. Em Braga ganhou oito campeonatos como técnico adjunto e dois como principal, nove Taças de Portugal (sete mais duas) e cinco Supertaças como adjunto, sempre de Aleksander Donner. O mesmo troféu venceu no Benfica, em 2012/13. Foi à final da Liga dos Campeões em 1993/94, como adjunto de Donner, e à da Taça Challenge em 2004/05, como técnico principal – era o antigo guardaredes António Figueiredo o adjunto de Jorge Rito.

O JOGO

JotaCC

"António Salvador esgotou-se"

"ENTENDO QUE VEJAM A ELEIÇÃO COMO UM DAVID CONTRA GOLIAS, MAS QUEM ANDA NA CIDADE SABE QUE NÃO É ASSIM"

Qual é a avaliação que faz de 14 anos de António Salvador na presidência?
APP – O Sr. António Salvador fez trabalho, melhor ou pior, ninguém lhe tira o mérito. O que eu entendo é que o Sr. António Salvador esgotou-se. Isto parece um contrassenso quando ainda há pouco ganhámos a Taça, mas esgotou-se porque não coloca o principal de tudo isto, os adeptos, nas suas decisões. Há razões para o estádio estar vazio, há razões para voltarmos a andar na fasquia dos 20 mil sócios quando já tivemos 30 mil... Vamos ser campeões assim? Nunca na vida. Só com mais sócios, o estádio mais cheio, mais receitas e mais capacidade de negociação a todos os níveis seremos campeões.
A Taça de Portugal e a final da Liga Europa, por exemplo, não chegam para convencê-lo?
APP – Não me chega, pois parámos aí. Retirando a Taça de Portugal, que foi das maiores alegrias da minha vida e eu até dei diretamente os parabéns à direção em assembleia geral, há pouco mais. A evolução que foi conseguida parou. Os resultados desportivos no campeonato, por exemplo, pararam. E a minha explicação não tem a ver apenas com o crescimento dos outros.
O seu concorrente reconhece mérito à sua candidatura?
APP – Se numa fase inicial até a elogiou, na entrevista que deu a Record já disse que a minha candidatura é opaca, não tem ideias e só o critica. Há algo aqui que não está bem, pois um programa com 60 medidas e 30 princípios, ser atacado por não ter ideias... Tenho dificuldade em percebê-lo. E depois, antes desta entrevista que ele deu, fui ver quantas vezes eu tinha falado do Sr. António Salvador nas entrevistas que dei. Falei uma vez. Toquei no seu nome quando Jorge Simão saiu e foi escolhido o Abel. Portanto, ele só jogou com as palavras e fez das pessoas do Sp. Braga ingénuas. O que não somos.
Acredita que pode ganhar. Acha que António Salvador acredita que pode perder?
APP – Se não acredita é bom que comece a acreditar, pois eu acredito mesmo muito que vou ganhar. Entendo que as pessoas de fora olhem para esta candidatura como um David que enfrenta o Golias. Mas quem anda na cidade sabe que não é assim, sabe o quanto as pessoas se identificam com a minha candidatura.
Tem insistido na realização de um debate cara a cara. Acredita que ainda vai acontecer?
APP – Não entendo que numa campanha eleitoral não haja um debate. É um desrespeito para os sócios e adeptos, para a cidade, para o clube, é um desrespeito para a nossa lista. É estratégia? Não entendo como não se quer esclarecer as pessoas, parece que se quer deixar as pessoas na ignorância. Não vou descansar e vou pugnar por um debate.
António Salvador disse que elementos da sua comissão de honra foram convidados por si e rejeitaram-no. Confirma-o?
APP – Eu assumo que convidei, mas essas pessoas que foram dizer ao Sr. António Salvador que eu as convidei deveriam dizer o que me disseram. Eu digo... Disseram-me que estão do meu lado, que vão votar em mim, mas não podem aparecer na minha comissão de honra por questões profissionais, laborais, comerciais... Isto também é verdade.



"Ninguém sabe os custos da Academia"

A Cidade Desportiva, com um custo anunciado de 19 milhões de euros, é a obra certa?
APP – É uma boa obra do Sp. Braga, mas eu não vi o caderno de encargos do projeto. Não sei se alguém viu. Primeiro falou-se em 8 milhões de euros, depois 11 milhões e agora está perto dos 20 milhões... Mas o que me preocupa não é o custo da obra, são os custos mensais e anuais. Ninguém sabe quais são. Quando perguntei em AG quais seriam, a resposta do Sr. António Salvador foi 'vamos poupar muito em refeições e transportes das nossas camadas jovens'. Isto é alguma resposta? Abstive-me com mais dois sócios.

RECORD

JotaCC

Coly é aposta para o futuro

Segundo a edição diária do jornal A BOLA, o SC Braga poderá fechar nos próximos dias a contratação de Coly, lateral-esquerdo vinculado aos italianos do Brescia. O defesa senegalês é um dos alvos definidos pela SAD arsenalista para a campanha 2017/2018.

O africano, de 21 anos, é seguido pelo emblema minhoto há já algum tempo e no mercado de inverno chegou mesmo a haver uma abordagem para a sua contratação, mas António Salvador preferiu aguardar sabendo que o defesa está em final de contrato.

Na Pedreira, o esquerdino terá um contrato de longa duração, apenas um dos argumentos da proposta, com outros atrativos do ponto de vista financeiro.

A BOLA

Bruno3429

Comunicado

A SC Braga, SAD informa que vai apresentar recurso do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Rui Casaca, Diretor Executivo desta sociedade, na sequência da expulsão do dirigente após o final do jogo Moreirense FC x SC Braga.

Por serem falsas, acima de tudo, e por isso mesmo lesivas do seu bom nome e da sua reputação, a SC Braga, SAD irá até às últimas instâncias para que as afirmações imputadas a Rui Casaca sejam categoricamente retiradas, esperando-se também, como tal, a revogação do castigo que lhe foi aplicado.


TUB: Transportes SC Braga x CD Nacional

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o CD Nacional, referente à 33ª Jornada da Liga NOS. Os itinerários podem ser consultados na imagem, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 19h15 de: 1 – S. Mamede D'Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 19h00 de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 19h30 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.


SC Braga x Casa do Povo de Martim

O SC Braga está a caminho do Jamor, mas ainda há um passo a dar rumo a esse objetivo. A equipa feminina derrotou a Casa do Povo de Martim por 8-0 na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, tendo agora de confirmar, no Estádio 1º de Maio, a presença no encontro decisivo. O jogo frente ao conjunto de Barcelos disputa-se este domingo, dia 14 de maio, a partir das 16 horas e a entrada é gratuita para os sócios do SC Braga. Há bilhetes para público ao preço unitário de 4 euros.

É fundamental apoiar as nossas Gverreiras rumo ao Jamor.

Sub-16: Portugal perde com a Rússia

A Seleção Nacional Sub-16 perdeu por 1-0 frente à Rússia, no encontro que decidiu o vencedor do Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Numa partida pautada pelo equilíbrio, os russos acabaram por ser felizes ao marcarem o golo que garantiu a vitória aos 80+2′, por  Repyakh. Bruno Carvalho atuou como titular, ao passo que Eduardo Ribeiro e Schurrle saltaram do banco de suplentes aos 55 minutos.

SCBraga

Bruno3429

Paulo Fonseca: «Esperava que o Sporting estivesse na luta»
Treinador do Shakthar faz balanço da época em entrevista à TSF depois de já ter garantido o título de campeão da Ucrânia

Paulo Fonseca fez um balanço positivo da temporada 2016/17, depois de já ter garantido a conquista o título na Ucrânia, à frente do Shakthar Donetsk, além de estar ainda qualificado para a final da Taça da Ucrânia. O treinador português, numa entrevista à TSF, fala também da liga portuguesa, confidenciando que «esperava mais do Sporting».

«Quando cheguei aqui o principal objetivo eram voltarmos a ser campeões, esse objetivo está cumprido. É verdade que caímos diante do Celta de Vigo na Liga Europa, mas foi um jogo em condições muito especiais, aos 92 minutos, com um penalti que não existiu e, sinceramente, penso que poderíamos estar ainda na Liga Europa, mas o balanço tem que ser feito de forma realista», começa por destacar o treinador.

Um título conquistado sob condições difíceis, uma vez que Paulo Fonseca chegou para substituir Mircea Lucesco que estava há doze anos no clube e com a equipa obrigada a jogar fora de casa devido à instabilidade que se vive em Donetsk. «Acho que é muito difícil vir substituir um treinador que estava aqui há doze anos, num clube que está em condições especiais, já que está deslocado de Donetsk, por isso estou muito feliz com a conquista do campeonato», referiu ainda.

Paulo Fonseca recorda ainda que ainda vai jogar a final da Taça frente ao Dínamo Kiev e, com o primeiro lugar na liga garantido, está agora empenhado em fazer uma boa Liga dos Campeões na próxima época.

«Se calhar cheguei demasiado cedo ao FC Porto»

Resultados bem distintos daqueles que conseguiu quando esteve à frente do FC Porto em 2013/14. «Já reconheci que, se calhar, cheguei demasiado cedo ao FC Porto, acredito que hoje, com a experiência que tive, as coisas seriam obrigatoriamente diferentes», comentou, acrescentando que, para já, não tem a intenção de regressar à liga portuguesa. «Sinceramente não faz parte dos meus planos regressar tão cedo. Quero continuar no estrangeiro, quero continuar a minha carreira, já estou num grandíssimo clube, mas quero continuar a conquistar títulos», prosseguiu.

Apesar de tudo, Paulo Fonseca tem seguido com atenção o campeonato português e confessou-se surpreendido com a prestação de uma equipa em particular. «No início da época esperava que o Sporting estivesse nesta luta, para mim era um dos mais fortes candidatos à conquista do título, mas neste momento já não está e já não está há algum tempo. Temos um FC Porto e um Benfica que vão disputar até ao último momento, sabendo-se que o Benfica está claramente em vantagem. Com a vitória em Vila do Conde e com o empate do FC Porto, o Benfica tem tudo para conquistar o título», comentou.

Uma palavra ainda para o Sp. Braga onde Paulo Fonseca também trabalhou antes de emigrar para a Ucrânia. «Houve uma mudança grande no Braga, mudou de treinador, novas ideias, nova adaptação, novos jogadores e as coisas não correram conforme estavam previstas. O Braga vai voltar a ser uma equipa forte. O presidente que está à frente do clube é uma pessoa muito ambiciosa, tem feito um excelente trabalho e tenho a certeza que o Braga vai continuar a crescer. Foi um ano menos conseguido, mas acredito nas pessoas que estão à frente do clube», destacou ainda o treinador do Shakhtar.

Maisfutebol