News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/04

Started by JotaCC, 10 de April de 2017, 10:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ricardo Ferreira regressou para ficar

Regressado à titularidade no duelo com o Feirense, na última sexta-feira, após quase dois meses de molho à custa de problemas físicos, Ricardo Ferreira deve manter o estatuto no duelo da próxima jornada, frente ao F. C. Porto, o clube em que passou parte da formação. O central português, de 24 anos, apenas acumula oito jogos nesta temporada, sendo que nesses duelos os arsenalistas somaram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

JN

Sylverstar

#1
Salvador avança para novo mandato com fasquia alta

Construir e pagar a Cidade Desportiva e lutar pelo título até 2021 são as linhas de força


Record
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

JotaCC

"QUERO FICAR MAIS UM ANO NA EQUIPA B"
Abel Ferreira comentou pela primeira vez a possibilidade de substituir Jorge Simão; treinador sublinhou a intenção de continuar nos "bês" até aos 40 anos...

"Estou na equipa B e isso é tudo o que consigo controlar" Abel Ferreira Treinador da equipa B

Treinador não confirmou a promoção à equipa principal na próxima época e reforçou ontem a ideia de que pretende continuar a evoluir na formação secundária


Abel dirigiu a equipa principal do Braga em Alvalade, mas quer continuar onde está

DEPOIS DA SAÍDA DE PESEIRO, ABEL ORIENTOU A EQUIPA NA VITÓRIA (1-0) FRENTE AO SPORTING EM ALVALADE

No final da derrota (0-1) do Braga B frente ao Penafiel, Abel Ferreira foi confrontado pela primeira vez com as recentes notícias que o colocam a orientar a equipa principal na próxima época. Ontem, o treinador nunca desmentiu categoricamente a possibilidade de substituir Jorge Simão, mas também acrescentou que mantém o plano de continuar a trabalhar na formação secundária dos minhotos pelo menos durante mais um ano. "Sou treinador do Braga B com muito orgulho e é aqui que quero estar e continuar. Tenho dito que pretendo treinar o Braga B até aos meus 40 anos (Abel Ferreira completou 38 anos em dezembro), e mantenho essa vontade de continuar por mais um ano", começou por dizer o treinador, que desvalorizou a insistência no assunto. "Estou a trabalhar na equipa B e isso é tudo o que consigo controlar. É esse o meu foco. Quero estar aqui, com os meus jogadores, e honrar o compromisso que tenho. Tudo o resto são situações que eu não controlo. Por exemplo, gostava de chegar ao Barcelona ou Real Madrid, mas, neste momento, o meu contrato é com a equipa B do Braga. É essa a minha realidade e só quero continuar a fazer o meu trabalho", prosseguiu o treinador.
Apesar destas declarações, a SAD do Braga nunca desmentiu oficialmente as notícias sobre a saída de Jorge Simão e a consequente promoção de Abel Ferreira na próxima temporada.


Gamboa SAD pondera avançar com participação

O Braga está a ponderar avançar com uma participação para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência da agressão de Edson Farias a Gamboa já depois do apito final do jogo de sexta-feira em Santa Maria da Feira. Mais do que penalizar o ex extremo do Feirense, que até já enviou um pedido de desculpas ao médio do Braga através do "a "amigo" Ricardo Ferreira, a SA SAD arsenalista pretende  deixar um voto de protesto pelo cartão amarelo exibido a Gamboa por Carlos Xistra Xistra. Recorde-se que, no final da partida, Edson  Farias agrediu o médio, sem motivos aparentes, com um soco na zona do estômago, tendo o árbitro de Castelo Branco resolvido o a assunto com a amostragem de um cartão amarelo para cada um, facto que indignou os responsáveis do Braga.



AGENDA FOLGA ANTES DO FC PORTO

O plantel do Braga regressa hoje ao trabalho depois de ter gozado ontem uma folga. A equipa vai começar a preparar a receção ao FC Porto pela manhã, sabendo desde já que não poderá contar com os lesionados Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan. Para este jogo, os preços dos bilhetes para o público variam entre os 20 e os 60 euros.



ELEIÇÕES SALVADOR ANUNCIA PROGRAMA

António Salvador vai oficializar hoje, a partir das 18h00, a sua recandidatura à presidência do Braga. A cerimónia decorrerá no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho e terá entrada livre para sócios e simpatizantes do clube. Salvador dará a conhecer a composição da sua equipa e o programa eleitoral.



WELLINGTON FOI IMPERIAL E RESOLVEU


"Um lance individual definiu o jogo. O Penafiel soube aproveitar"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B
"Fomos calculistas e organizados. Resolvemos o jogo nos pormenores"
Paulo Alves
Treinador do Penafiel


Após uma primeira parte muito mastigada e equilibrada, com apenas dois lances de perigo, um dos quais, finalizado por Wellington, levou a bola ao ferro da baliza arsenalista, o prémio tocou a quem soube apostar, sobressair nos detalhes individuais e primar pela eficácia. Wellington foi a figura do jogo,embelezando-o com bons pormenores e com um belo golo, após uma transição pelo corredor direito, em que entrou na área e rematou com efeito, sem hipótese para o guardião Tiago Sá. Abel Ferreira, que como treinador nunca ganhou no Estádio 25 de Abril, ainda mexeu na equipa bracarense para potenciar o sector ofensivo, mas quem continuou a dominar e a fabricar oportunidades foi o Penafiel.

O JOGO

JotaCC

SALVADOR AVANÇA COM FASQUIA ALTA
Construir e pagar a Cidade Desportiva e lutar pelo título até 2021 são as linhas de força

PRESIDENTE OFICIALIZA HOJE RECANDIDATURA PARA UM MANDATO QUE PODE MUDAR FACE DO EMBLEMA ARSENALISTA

António Salvador oficializa hoje a recandidatura a um novo mandato através de uma cerimónia marcada para o salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho. O presidente que lidera o clube desde 2003 e adequou o Sp. Braga à modernidade, decidiu elevar a fasquia para si próprio tendo como meta mudar a face do emblema arsenalista até 2021, o ano do centenário. Construir e pagar a nova Cidade Desportiva, que engloba um investimento de 20 milhões de euros, é um pilar assumido para o 'Braga com Futuro' prometido por Salvador. O objetivo é o de conseguir dar um salto em termos de infraestruturas, dado ser entendido internamente que nenhum com clube com o anseio de lutar por títulos pode contentar-se com as condições que o Sp. Braga tem neste momento. Congregar a Academia, as modalidades e o futebol profissional vai proporcionar aos bracarenses um clube muito à frente daquilo que está hoje e, como Salvador vai realçar na apresentação da sua recandidatura, preparado para um segundo centenário de vida recheado de sucessos.
O crescimento nas infraestruturas será conciliado com um reforço da competitividade no futebol, sendo para honrar a promessa de tentar fazer o Sp. Braga campeão até 2021. Outro ponto vital para Salvador é o da mobilização dos adeptos, para aumentar o alcance do clube em termos sociais, alargando a sua base de apoio. As eleições estão marcadas para o dia 27 de maio, mas o processo eleitoral só termina 15 dias antes. Até agora apenas António Pedro Peixoto, conhecido como 'Pli', se perfila como alternativa .



Arbitragem preocupa

A preocupação arsenalista em torno das arbitragens já tinha sido manifestada por António Salvador, mas só aumentou depois da atuação de Carlos Xistra na partida com o Feirense. "Faltam seis finais, sobra uma certeza: temos de estar ainda mais unidos!", escreveu o Sp. Braga nas redes sociais com um vídeo dos lances polémicos que foi muito comentado.



Com a marca de Wellington


Um bonito lance criado e finalizado por Wellington (59') garantiu os 3 pontos ao Penafiel no duelo com o Sp. Braga B. Em termos gerais, o jogo foi monótono, sem grandes ocasiões de golo e equilibrado. Só um rasgo de Wellington interrompeu a falta de criatividade. O atacante brasileiro da equipa penafidelense já tinha, aliás, ameaçado após um lance de Fábio Fortes (35'), mas o desvio levou a bola a bater no poste da baliza.

RECORD