News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/04

Started by Bruno3429, 05 de April de 2017, 08:46

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Eleições marcadas para dia 27 de Maio
Paulo Machado

O presidente da Assembleia Geral do SC Braga, José Manuel Fernandes, agendou para o dia 27 de Maio, um sábado, a assembleia eleitoral para os órgãos sociais do clube. Já se sabe que António Salvador recandidata-se ao cargo e conta com a oposição de António Peixoto, conhecido por Pli, que até já apresentou as linhas mestras e os principais rostos que o acompanham nesta luta eleitoral.

De acordo com os regulamentos do clube, a apresentação das listas de candidatura deve ser feita até quinze dias antes da data das eleições, contemplando os sócios para os cargos de presidentes da assembleia geral, direcção, conselho fiscal e ainda conselho geral. As mesas de voto, no Estádio Municipal de Braga, estarão abertas entre as 10 e as 19 horas.

O acto de posse à lista vencedora destas eleições realizar-se-à no prazo de dez dias após a proclamação definitiva dos resultados eleitorais, juntamente com todos os membros escolhidos para o desempenho dos demais cargos dos órgãos sociais. Aquando as eleições, a época futebolística já está concluída para a equipa profissional, na medida em que o campeonato termina na semana anterior e a formação bracarense somente está presente nesta frente desportiva. Aliás, a escolha desta data tem como explicação o facto de não causar instabilidade nas competições em que o clube está presente.

Agora, restam cerca de dois meses para a corrida eleitoral, sendo certo que António Salvador vai contar pela segunda vez consecutiva com uma lista na oposição, depois de em 2013 ter ultrapassado Nuno Carvalho com larga maioria.

Correio do Minho

Bruno3429

STOJILJKOVIC ENTRA E FONTE VAI RECUAR
Jorge Simão já tem a solução

Além do inusitado empate a três bolas, depois de estar a ganhar 3-0, e da forte contestação dos sócios, Jorge Simão ficou com mais um problema para resolver inerente ao confronto com o Marítimo, em função da indisponibilidade de Pedro Santos. O treinador já tem a solução na manga, que passará exatamente pela mexida de emergência operada em pleno jogo frente aos insulares: entrou Stojiljkovic e Rui Fonte recuou para ocupar a posição 10.

Com o jogo na Feira já em pano de fundo, aquele que abre a jornada 28 da 1ª Liga na sexta-feira, Jorge Simão volta a usar o sérvio como principal referência atacante, isto depois de Stojiljkovic ter sido opção nos últimos quatro jogos, mas sempre a sair do banco, uma novidade no consulado do novo treinador em Braga que, nos oito jogos anteriores, tinha oferecido a titularidade ao avançado.

Quanto a Pedro Santos, a esperança é que o esquerdino recupere para a receção ao FC Porto da ronda seguinte, pois a lesão não é tão grave como se temia.

Ponto de situação

A vida não está fácil para Jorge Simão e o jogo da Feira, já na sexta-feira, representa um elevado risco, depois do que sucedeu com o Marítimo

Ainda em abril, os bracarenses vão a Paços de Ferreira e recebem FC Porto e Sporting, num calendário difícil na luta pelo 4.º lugar com o eterno rival do Minho, o V. Guimarães

Assis, Wilson Eduardo, Hassan e Mauro são cartas fora do baralho do treinador que agora tem a defesa completa, mas tem parcas opções no meio-campo e nas alas

Autor: António Mendes

Record

JotaCC

Rui Fonte: "Vamos reagir"

S. C. BRAGA Ainda na ressaca do empate com o Marítimo (3-3), cedido após avanço de 3-0, Rui Fonte, apela "à união da equipa" para as sete jornadas que faltam para o final do campeonato. "Vamos reagir", diz o atacante da equipa minhota.
O próximo jogo, o da 28.ª jornada da Liga, é já depois de amanhã, na Feira, e é o primeiro de sete finais que o Braga precisa de vencer se quiser chegar à meta traçada pelo treinador Jorge Simão (65 pontos), mas aos microfones que abordaram Rui Fonte, anteontem, na Gala do jornal "O Gaiense", a questão primordial era o jogo com o F. C. Porto, da ronda seguinte. E Fonte disparou: "Queremos ganhar ao F. C. Porto, mas pelo Braga...".
"Olho para o calendário pela perspetiva do Braga e não pela da discussão do título. O treinador apontou a meta dos 65 pontos e vamos tentar vencer os sete jogos que faltam disputar. Se não tivessem acontecido tantas contrariedades, esse objetivo estaria bem mais próximo", rematou Fonte.

JN

JotaCC

UTILIZAÇÃO REFLETE TEMPORADA ATÍPICA
BRAGA Xadas estreou-se com o Marítimo e tornou-se no 36.º jogador a atuar pelos minhotos na I Liga. É o registo mais elevado da prova

A lista de jogadores já utilizados pelo Braga, a mais extensa do campeonato, mostra a irregularidade da época. A troca de treinador e a onda de lesões explicam este número invulgar


Jorge Simão lançou oito jogadores, depois dos 18 utilizados por José Peseiro, anterior treinador dos arsenalistas

O Braga é, com uma vantagem considerável para a concorrência, a equipa que mais jogadores utilizou até agora no campeonato. A estreia de Xadas – entrou nos minutos finais do jogo com o Marítimo – reforçou este registo dos minhotos, que até agora colocaram em campo 36 jogadores. No segundo lugar desta tabela, curiosamente, surge o rival V. Guimarães, com 32, enquanto o FC Porto está no fundo, só com 24 atletas.
Este número é um sinal claro dos problemas que o Braga tem enfrentado nesta época. Da onda de lesões à troca de José Peseiro por Jorge Simão, a equipa viveu constantes transformações, típicas de uma época irregular. De resto, o passado recente do Bragaé sintomático, já que apresente temporada apresenta semelhanças, a este nível, com a de 2013/14. Essa fora a última época em que os minhotos mudaram de treinador a meio (Jesualdo Ferreira por Jorge Paixão) e utilizaram ...37 jogadores na I Liga. A regularidade das épocas de Sérgio Conceição (28) e Paulo Fonseca (31) não justificou, claro, um quadro tão expressivo.
Dos 36 já utilizados, oito foram da responsabilidade de Jorge Simão: Paulinho, Assis, Cartabia, Battaglia, Gamboa, Rodrigo Pinho, Crislan e Xadas. Entre vendas e uma procura de melhores soluções, o Braga foi fazendo vários ajustes no plantel ao longo da época e, neste contexto, merece destaque o facto de nove dos 36 já não fazerem parte do grupo de trabalho: Rafa, Boly, Douglas Coutinho, Óscar Benítez, Bakic, Pedro Tiba, Xeka, Crislan e André Pinto.



TOTAL
38
Se estendermos esta contabilidade a todas as competições, o Braga vai nos 38 utilizados, porque Luis Aguiar e Chidi jogaram na Taça de Portugal



Preparação prossegue sem cinco

O Braga prepara o jogo de sexta-feira, em Santa Maria da Feira, sem cinco jogadores, todos devido a lesão. Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan não jogam mais nesta época, enquanto Pedro Santos recupera da forte contusão no pé direito que sofreu no jogo com o Marítimo. Por agora, ainda é desconhecido o tempo de paragem do extremo, sendo muito provável, claro, a ausência no jogo com o Feirense. A preparação para esse encontro prossegue na manhã de hoje, à porta fechada, nos relvados de apoio do Estádio Municipal. 

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga já escolheu treinador para a próxima época: Abel
Jorge Simão vai deixar os arsenalistas no final desta época, apesar de ter mais um ano de contrato. O presidente António Salvador já decidiu que irá apostar no atual técnico da equipa B

Abel Ferreira é o nome escolhido para assumir a equipa principal do Sporting de Braga em 2017-2018, uma decisão que está tomada e que acarreta a dispensa do atual treinador dos bracarenses, Jorge Simão, que assinou até junho do próximo ano.

Ao que o DN apurou, António Salvador está decidido a apostar no atual treinador da equipa B, depois de considerar que Jorge Simão desaproveitou a oportunidade de que dispôs ao suceder a José Peseiro, que não aguentou a dupla eliminação na Liga Europa e na Taça de Portugal no final do ano passado.

O ainda treinador dos arsenalistas definiu os 65 pontos como meta a alcançar, quando foi apresentado, mas, para além de essa ser uma meta irrealista nos dias que correm, o Sp. Braga falhou a conquista da Taça da Liga, na final diante do Moreirense, e está igualado no quarto lugar com o rival V. Guimarães. Mais, se o campeonato terminasse agora os vimaranenses ficariam à frente por terem vantagem no confronto direto.

Quando Jorge Simão pegou na equipa, proveniente do Desportivo de Chaves, o Sp. Braga tinha acabo de saltar para o terceiro lugar isolado após um triunfo em Alvalade e, ironicamente, sob o comando de Abel Ferreira.

A partir daí não foram só os resultados a causar mossa. Primeiro o embate com André Pinto, o capitão de equipa, que agitou o balneário. Depois as sucessivas lesões que causaram alguma desconfiança entre a equipa técnica e o departamento médico, uma espécie de diferendo que só terminou com a intervenção presidencial. Finalmente a aquisição de futebolistas ao Desp. Chaves, pedidos expressos de Jorge Simão a que o departamento de scouting não deu um veredicto positivo. Contas feitas, entre o treinador e ainda os dois jogadores comprados aos flavienses, Paulinho e Rafael Assis, os bracarenses gastaram sensivelmente dois milhões de euros.

Também o estilo de jogo foi muito criticado internamente, pois o Sp. Braga com os últimos treinadores foi habituando os adeptos a ser uma equipa com muita posse de bola, visto quase como um clube grande na maneira como os adversários o encaram. Com Jorge Simão, o ataque rápido – "em cinco segundos" – mereceu muitas análises negativas por parte, inclusivamente, de alguns futebolistas acostumados a um estilo de futebol bem diferente daquele que o atual técnico defende.

Contudo, este era o menor dos problemas desde que a bola fosse entrando... o que não tem acontecido com a frequência desejada por António Salvador, que, sabe o DN, não avançou já para a rutura com Jorge Simão porque também nesta época já chegou a acordo com José Peseiro, que auferia um ordenado anual próximo do meio milhão de euros livres de impostos.

E, apesar de não ter exigido o segundo ano de contrato ao clube, o antigo treinador de FC Porto e Sporting continua a receber do Sp. Braga até final da corrente temporada. Não só ele como também a restante equipa técnica que o acompanhava.

Abel Ferreira está há três temporadas como treinador da equipa B dos bracarenses depois de ter sido jogador (defesa direito) do clube durante uma época e meia (2004 a 2006), antes de se transferir para o Sporting. Conhece, por isso, os cantos à casa e tem passado gradualmente pelas mais variadas etapas. Com 38 anos cumpridos recentemente, chegou a hora de mostrar o que vale, pois é ele o eleito de António Salvador para tentar aproximar o Sp. Braga dos grandes o mais rapidamente possível. Até porque há um objetivo ambicioso a cumprir nos próximos quatro anos: ser campeão nacional.
Contactado pelo DN, fonte oficial do Sporting de Braga não quis tecer quaisquer comentários sobre esta notícia, sublinhando apenas que o treinador é Jorge Simão e tem contrato para cumprir.

DN

JotaCC

Trio português conhece rivais

Sporting, Sp. Braga e Sótão já conhecem alguns dos adversários que vão ter de enfrentar na fase de grupos da 5ª edição da Euro Winners Cup em futebol de praia, que vai decorrer de 29 de maio a 4 de junho, na Nazaré. A formação leonina, cabeça de série do Grupo E, mede forças com o Betuws Beach Soccer (Holanda) e com o RTU (Letónia). Já o Sp. Braga integra o Grupo F e tem pela frente o Winti Panthers (Áustria) e o Ibbenburener (Alemanha). Quanto ao Sótão, defronta o FC Valicecar (Estónia) e o Glomminge (Suécia) no Grupo A. A quarta equipa de cada um dos grupos será conhecida após a conclusão de uma fase preliminar, que também será disputada na Nazaré, entre 26 e 28 do próximo mês.
O torneio chega pela primeira vez a Portugal após ter sido disputado nas anteriores edições em Itália, e vai contar com 84 equipas de 28 países.



FOCADOS NO TOPO
A POSTOS. Tiago Brito quer vencer os três jogos e estar no Europeu de 2018

Tiago Brito garante que Portugal quer provar em campo que é o favorito a vencer o Grupo D

A Seleção Nacional de futsal levou ontem ao delírio os alunos da Escola Secundária Amélia Rey Colaço, que no último dia de aulas do 2º período tiveram a oportunidade de conviver com a equipa que, a partir de sábado, vai lutar pela qualificação para o Campeonato da Europa de 2018. Tiago Brito assegurou que a equipa "está confiante" e quer "garantir o apuramento direto para o Europeu", ou seja, vencer o Grupo D, na Roménia. Os dois primeiros duelos são com a Letónia e a Finlândia (sábado e domingo), que Portugal defrontou apenas por uma vez, mas o ala avisa que não podem ser subvalorizados.
"O futsal ao longo dos anos tem evoluído muito, não só em Portugal mas também nos outros países. As diferenças são cada vez menores e temos de ser competitivos ao máximo e dar o nosso melhor. Só assim vamos mostrar o nosso favoritismo dentro de campo", explicou, deixando claro que é importante começar com o pé direito. "É importantíssimo entrar bem numa competição, muito mais nesta que tem apenas três jogos no espaço de quatro dias. A condição física vai ser determinante para chegarmos ao último jogo, terça-feira, e levarmos de vencida a Roménia", frisou.

Cary rende Cardinal
O ala do Sporting, Pedro Cary, foi chamado para o lugar do pivô Cardinal, que está com problemas no joelho esquerdo e ontem já não esteve sequer no treino matinal. Refira-se que Cary só trabalhou com a equipa à tarde.

RECORD

Bruno3429

Convocatória da Assembleia Geral Eleitoral

Nos termos legais e estatutários, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga, Associação Desportiva de Utilidade Pública, NIPC 501346791, com sede no Estádio Municipal de Braga, Parque Norte – Monte Castro, Apartado 12, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, 4700-087 Braga, a reunir em Assembleia Geral Eleitoral, em primeira convocação, no Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, o qual tem condições para o efeito, no dia 27 de Maio de 2017, funcionando as mesas de voto entre as 10 horas e as 19 horas, com a seguinte ORDEM DE TRABALHOS:

PONTO ÚNICO: Eleição dos membros dos órgãos sociais do Sporting Clube de Braga para o mandato e quadriénio referente ao período entre Maio de 2017 a Maio de 2021.

Informação relativa ao processo e acto eleitoral:

a) Nos termos do artigo 87.º e 95.º dos Estatutos, a Assembleia Geral Eleitoral é constituída por todos os sócios contribuintes, maiores, inscritos  até  31  de  Dezembro  do  ano  anterior  ao  das eleições (no caso, até 31 de Dezembro de 2016), que estejam em pleno gozo dos seus direitos, a contagem dos votos será efectuada de acordo com o preceituado no artigo 59.º, número três, alíneas a), b), c) e d).

A identificação dos eleitores será efectuada através do cartão de sócio ou passaporte ou Cartão de Cidadão, comprovando-se  por talão próprio que a respectiva quota está em dia, condição para a sua participação na Assembleia Geral.

b) Nos termos do artigo 91.º dos Estatutos, a organização do processo eleitoral compete ao Presidente da Assembleia Geral, o qual deve, nomeadamente: a)  organizar os cadernos eleitorais devendo estes estar patentes na sede do Sporting Clube de Braga para consulta dos sócios, de 16 a 30 de Abril do ano em que se realiza o acto eleitoral; b)  receber e verificar as candidaturas; c)  promover a emissão dos boletins de voto.

Havendo apenas uma candidatura, a Assembleia Geral Eleitoral decorrerá sem escrutínio secreto e em conformidade com o determinado nos Estatutos.

c) Nos termos do artigo 92.ºdos Estatutos, a apresentação de candidaturas consiste na entrega ao Presidente da Assembleia Geral, através de depósito na sede do Sporting Clube de Braga, das listas contendo a designação dos membros a eleger, bem como a aceitação expressa dos candidatos.

As listas de candidatos terão de ser subscritas por um mínimo de cinquenta sócios, não contando os elementos que as integram. Os candidatos serão identificados pelo nome completo legível, idade, residência e número de sócio. Os subscritores  serão identificados  pelo nome completo  legível, assinatura e número de sócio.

A  apresentação  de  listas  de  candidatura  será  feita  até  quinze  dias  antes  da  data  das eleições.

As candidaturas  contemplarão  obrigatoriamente  os Presidentes  da Assembleia Geral, da Direcção, do Conselho Fiscal e do Conselho Geral, sem prejuízo dos restantes membros dos Órgãos Sociais também terem de cumprir os requisitos referidos no artigo 88.º dos Estatutos.

Nos termos do artigo 88.º dos Estatutos "Só podem ser eleitos para os órgãos Sociais os sócios contribuintes que reúnam as seguintes condições: a)  Sejam maiores de dezoito anos; b)  Estejam inscritos como sócios contribuintes há pelo menos 5 anos consecutivos, no pleno gozo dos seus direitos e cumprimento dos seus deveres e obrigações, em relação à data de apresentação da candidatura; c)  Não tenham os seus direitos de sócios suspensos; d)  Não sejam trabalhadores do S.C.B.".

A designação das listas será efectuada por ordem alfabética e tendo como critério o momento da sua entrega.

d) Após recepção das candidaturas, nos termos do artigo 93.º dos Estatutos, a sua verificação far-se-á no prazo de três dias a contar do dia seguinte ao do encerramento do prazo para a sua apresentação.

Com   o  fim   de  suprir   eventuais   irregularidades   encontradas,   a  documentação   será devolvida, por protocolo, ao primeiro dos subscritores das listas, que deverá saná-las no prazo de dois dias.

Findo o  prazo ,  o Presidente  da  Assembleia  Geral  Eleitoral decidirá, no dia subsequente, pela aceitação ou rejeição definitiva das candidaturas.

e) Conforme decorre do artigo 96.º dos Estatutos, o voto é secreto, salvo o previsto no numero dois do artigo 91º, terá de ser entregue, dobrado em quatro, a quem presidir à mesa de voto.

Não é permitido o voto por procuração ou correspondência.

f) Nos termos do artigo 97.º dos Estatutos, as mesas de voto serão constituídas por um Presidente  e dois Vogais, designados  pelo Presidente da Assembleia Geral Eleitoral.

O número  e  localização   das  mesas  de  voto  (circunscrito ao local de realização da Assembleia Geral) será  determinado  pelo  Presidente  da Assembleia Geral Eleitoral, cada lista poderá credenciar até dois fiscais para cada mesa de voto.

g) Como referido acima, a Assembleia Geral Eleitoral decorrerá no Estádio Municipal de Braga, sito no Parque Norte – Monte Crasto, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga, o qual tem condições para o efeito, no dia 27 de Maio de 2017, funcionando as mesas de voto entre as 10 horas e as 19 horas.

Os Associados que até às 19 horas tenham acedido à Assembleia Geral, mas ainda não tenham votado poderão fazê-lo. Aqueles que se apresentem no local para realização da Assembleia Geral após as 19 horas não poderão exercer o seu direito de voto.

h) Nos termos do artigo 98.º dos Estatutos, logo que a votação tenha terminado, proceder-se-á ao apuramento final, considerando-se eleita a lista que obtiver maior número de votos.

Dos  resultados  apurados  no  acto  eleitoral será dado  conhecimento   aos  sócios imediatamente a seguir à contagem, através de comunicado a afixar na sede do Sporting Clube de Braga e por quaisquer outros meios que forem julgados convenientes.

i) Finalmente, nos termos do artigo 100.º dos Estatutos, o acto de posse dos Presidentes eleitos da Assembleia Geral, da Direcção, do Conselho Fiscal e do Conselho Geral realizar-se-á  no prazo de dez dias após a proclamação  definitiva  dos resultados eleitorais, juntamente com todos os membros escolhidos para o desempenho dos demais cargos dos Órgãos Sociais.

Braga, 05 de Abril de 2017

O Presidente da Assembleia Geral,

José Manuel Ferreira Fernandes.


Informação sobre Ligação aos Adeptos

O SC Braga informa que a Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA), Sílvia Gomes, está à disposição dos sócios e adeptos para qualquer questão relacionada com as entradas no Estádio Municipal de Braga, bem como para esclarecimentos respeitantes às viagens e à entrada e permanência em recintos desportivos aquando dos jogos disputados na condição de visitante.

A OLA do SC Braga pode ser contactada através do 915388397 é o elo dedicado ao acompanhamento e esclarecimento dos adeptos em dias de jogo.


Basquetebol: uma secção que vai lançada

O basquetebol do SC Braga vive uma época de sonho, mas para percebermos o que levou esta modalidade do clube ao sucesso temos de recuar 10 épocas. Em 2006/2007, o projeto de formação do clube começou a ser posto em prática, então com apenas 40 atletas masculinos. Atualmente, a formação minhota conta já com mais de 200 basquetebolistas federados. Na temporada 2014/2015, o SC Braga era a 3ª equipa com mais atletas inscritos na Federação Portuguesa de Basquetebol (254). A primeira grande conquista do clube foi o campeonato distrital, no escalão de iniciados masculinos (sub-14), em 2007/2008. Desde então, o conjunto arsenalista soma a nível regional e distrital 38 títulos. O SC Braga tem, nesta modalidade, todos os escalões de formação de basquetebol em competição, tanto em masculino como em feminino. Os escalões de cadetes (sub-16) e de juniores (sub-18) foram na presente época campeões distritais e regionais. Com um plantel recheado de jovens talentos, os juniores estão a fazer uma caminhada fantástica no campeonato nacional estando, de momento, em 2º lugar na prova. Contando com 10 jogadores formados no clube (de um total de 14), a equipa sénior tem encantado os adeptos fazendo uma época que se pode apelidar de perfeita. Invictos no campeonato, ocupam na 2ª fase a liderança da Zona Norte e são um dos sérios candidatos à subida de divisão, mais concretamente à Proliga. Os Gverreiros do Minho fizeram um percurso brilhante na Taça de Portugal, alcançando os oitavos de final, após terem deixado para trás o Estoril Basket e a Academia Lumiar, dois símbolos que militam num escalão superior (Proliga). Uma curiosidade que também realça um projeto sustentável é que, tal como os atletas, os técnicos também são da cidade de Braga e muitos deles são formados no clube. No feminino, o SC Braga tem nos seus planos futuros voltar a ter uma equipa sénior com uma aposta forte na formação. Neste momento, os escalões de sub-16 e sub-19 estão a competir na Taça Nacional. Com um lançamento magnífico para os troféus e conquistas, o basquetebol do SC Braga tem feito um percurso notável e que sem dúvida enche de orgulho os adeptos do símbolo que carregam ao peito.

SCBraga

Bruno3429

Cartabia convenceu Jorge Simão

Federico Cartabia tem conseguido sobressair e no último jogo, frente ao Marítimo, rubricou mais uma belíssima exibição.

Cedido pelos espanhóis do Deportivo da Corunha, o argentino apontou o seu segundo golo com a camisola arsenalista diante dos madeirenses, justificando a titularidade conquistada no lado direito do ataque. Fede, nome pelo qual é conhecido entre os companheiros de equipa, foi pela quarta vez consecutiva opção para o onze inicial, números que demonstram bem a confiança nele depositada por Jorge Simão.

A Bola

Bruno3429

Abel hipótese para novo treinador do Braga
JORGE SIMÃO SAI NO FINAL DA ÉPOCA

Abel Ferreira é uma das hipóteses mais fortes para ser o novo treinador do Braga na próxima época, segundo avança esta quarta-feira o Diário de Notícias.

Jorge Simão, atual treinador bracarense, não tem convencido António Salvador, fruto das exibições pouco conseguidas, da descida do terceiro para o quinto lugar desde que chegou ao Municipal de Braga e da derrota na final da Taça da Liga.

Nesta sequência, o nome de Abel Ferreira, que até treinou os bracarenses em Alvalade aquando da transição entre José Peseiro e Jorge Simão, vencendo essa partida. O treinador da equipa B do Braga tem realizado um excelente trabalho na Ledman LigaPro (a equipa ocupa a oitava posição) e tem catapultado alguns bons valores para a equipa principal.

Recorde-se que Abel também representou os minhotos como jogador e terá como objetivo de aproximar o Braga dos três grandes.

Zerozero

Bruno3429

Sporting de Braga. Jorge Simão de saída, Abel é a escolha para a nova época

Notícia avançada pelo Diário de Notícias, esta quarta-feira. Jorge Simão não convenceu António Salvador e será dispensado. Presidente aposta as fichas todas no jovem técnico da equipa B.

Abel Ferreira está na calha para assumir o comando técnico do Sporting de Braga, na próxima temporada. A informação é avançada pelo Diário de Notícias, esta quarta-feira, adiantando que o actual treinador dos minhotos, Jorge Simão, tem já "guia de marcha" assinada no final da época.

António Salvador, presidente dos arsenalistas, já terá tomado a decisão de dispensar Jorge Simão, assim que se conclua o campeonato, apostando as fichas todas no técnico da equipa B, que assegurou a transição no comando técnico, aquando do despedimento de José Peseiro.

O treinador, de 38 anos, destacou-se, no tal período que mediou a saída de Peseiro e a entrada de Jorge Simão, com uma vitória em Alvalade, diante do Sporting (0-1), que colocou o Braga no terceiro lugar da Primeira Liga.

Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting de Braga e do Sporting, entre outros, tem realizado um trabalho interessante ao serviço dos "bês" dos minhotos, que ocupam um tranquilo oitavo lugar, na primeira metade da tabela da Segunda Liga.

RR

Bruno3429

Hidalgo: "Queremos revalidar o título"

A Seleção Nacional de futebol de praia encontra-se, em Portimão, em estágio de preparação para o Mundial da Bahamas 2017. Nuno Hidalgo, guarda-redes do SC Braga, é um de oito Gverreiros do Minho chamados por Mário Narciso, juntamente com Bernardo Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, José Maria, Leonardo Martins e Nuno Pereira. Em declarações ao fpf.pt, o guardião mostrou-se amplamente satisfeito por marcar presença na Equipa das Quinas e sublinhou a ambição na revalidação do título mundial, embora reitere que o favoritismo terá que se provado dentro de campo.

Preparação com a Polónia de olhos postos na revalidação do título: "A Polónia é uma equipa que está a subir de nível, ganhou o qualify e vai estar no Mundial, ninguém estava à espera que se apurassem. Vão ser dois bons jogos que servirão para nos prepararmos. Temos vindo a trabalhar bem. Estamos focados e unidos, com o pensamento de atingir o nosso objetivo, que é revalidação do título".

Provar favoritismo no areal: "Vamos encontrar três boas equipas, vamos ter de ter muito cuidado e estar bem preparados para qualquer jogo. Sabemos que teoricamente somos favoritos, mas temos de o provar dentro de campo".

Feliz de quinas ao peito: "É uma sensação muito especial. Penso que representar a Seleção Nacional é o objetivo de todos os jogadores. Estou muito contente de estar aqui".


SC Braga felicita Presidente da FPF

O SC Braga, através do seu Presidente, António Salvador, felicita o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, pela nomeação, esta quarta-feira, como vice-presidente da UEFA. No 41º Congresso Internacional do organismo, que decorre em Helsínquia, na Finlândia, Fernando Gomes viu ser-lhe confiada a pasta do relacionamento com os clubes e será também presidente do Conselho de Administração da empresa que vai gerir a Liga dos Campeões.

Uma distinção histórica para o futebol português e que o SC Braga saúda, desejando a Fernando Gomes, que em janeiro recebeu o Gverreiro de Honra, as maiores felicidades para o desempenho das suas funções na UEFA.

Nota de Pesar

O SC Braga informa do falecimento de Martinho Silva, antigo guarda-redes do clube, que representou durante a segunda metade da década de 1960, formando parte do plantel que em 1965/66 conquistou a Taça de Portugal.

Martinho Silva faleceu em França, onde residia há largos anos. O SC Braga presta a sua homenagem e envia condolências aos familiares e amigos do antigo jogador.

SCBraga

JotaCC

Sp. Braga: Eleições marcadas para dia 27 de maio

Segundo informou hoje o emblema minhoto, as eleições do Sporting de Braga vão decorrer a 27 de maio.

A decisão coube ao presidente da mesa da assembleia-geral do clube, José Manuel Fernandes, que definiu que os sócios do Sporting de Braga em condições para tal vão votar no Estádio Municipal de Braga no dia 27 de maio, um sábado, das 10:00 às 19:00.

A apresentação de listas de candidatura será feita até quinze dias antes da data das eleições, mas existem já dois candidatos publicamente assumidos: o atual presidente, António Salvador, à frente do clube 'arsenalista' desde 2003, e António Pedro Peixoto, advogado bracarense e antigo guarda-redes do futsal bracarense.

O ato eleitoral terá lugar após o final da I Liga de futebol, cuja última jornada tem data prevista para 21 de maio, na qual o Sporting de Braga ocupa a quarta posição com os mesmos pontos (47) que o Vitória de Guimarães.

FUTEBOL365

Bruno3429

Gverreiros no triunfo sobre a Polónia

A Seleção Nacional de futebol praia venceu a Polónia por 5-4, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, que irá decorrer nas Bahamas, entre os dias 27 de abril e 7 de maio. O conjunto liderado por Mário Narciso construiu o triunfo com golos de Madjer, Bernardo Martins, Zé Maria, Ricardinho e Jordan. No Mundial Portugal irá defrontar o Panamá (28 de abril), o Paraguai (30 de abril) e Emirados Árabes Unidos (2 de maio). Portugal volta a defrontar a Polónia esta quinta-feira, pelas 16h30.

SCBraga