News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/04

Started by Bruno3429, 01 de April de 2017, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

ASSÉDIO A BATTAGLIA DE ESPANHA E ITÁLIA
Cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros pode inviabilizar desejo da SAD de renovar contrato

Três anos depois de ter chegado a Braga, Rodrigo Battaglia viu, finalmente, o seu valor reconhecido e em janeiro foi integrado no plantel principal. Meia dúzia de jogos depois, António Salvador chamou-o para renovar contrato, que termina em junho de 2018, mas o assédio de que o médio tem sido alvo – clubes espanhóis e italianos – pode provocar uma mudança de de ares neste verão. Record sabe também que Battaglia tem uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros para clubes estrangeiros, o que o torna num alvo acessível, face à dimensão de quem o anda a observar.

A SAD já tem conhecimento desses interesses e ofereceu-lhe um aumento salarial para o colocar ao nível dos jogadores mais bem pagos do plantel. Só que isso pode não chegar. Battaglia tem passaporte italiano, e desde as boas prestações com a camisola da seleção sub-20 da Argentina que tem mercado em Itália. Bolonha, Torino e Parma foram alguns dos clubes que o chegaram a ver.

Depois de empréstimos a Moreirense, Rosário Central e Chaves, o médio voltou à Pedreira e Jorge Simão fez dele um indiscutível no onze. O assédio de clubes de maior nomeada pode complicar, ou mesmo inviabilizar, o processo de renovação contratual.

Alan ainda espera pelo presidente

Nos últimos meses, foram mais de duas mãos-cheias os jovens jogadores que renovaram pelo Sp. Braga. Para o final da lista ficou o... capitão da equipa principal. Alan ainda aguarda por um contacto de Salvador para saber que futuro o espera. Aos 37 anos, o brasileiro soma 26 partidas na presente temporadas, números que lhe dão força para não pensar na retirada.

Autor: Ricardo Vasconcelos


ANTÓNIO PEDRO PEIXOTO VAI "FAZER TUDO" PARA SER CAMPEÃO NACIONAL
Candidato à presidência deixou garantia

O candidato à presidência do Sporting de Braga António Pedro Peixoto disse esta sexta-feira que fará tudo para o clube ser campeão nacional de futebol e reafirmou que Jorge Simão será o seu treinador se vencer as eleições.

"Este é um objetivo de vida e de amor incondicional. Compreendo que a mudança assuste, mas as grandes conquistas acontecem depois de mudanças, temos que arriscar para depois conquistar e vamos fazer tudo, mas tudo para fazer o Braga campeão nacional", afirmou no final da apresentação da sua lista perante cerca de 300 pessoas.

Garantiu ainda que Jorge Simão será o seu o treinador - "porque é o que está lá" - e que não vai "acenar com jogadores: esta é a nossa equipa e vamos apoiá-la". Vai criar a figura do diretor desportivo, que será "o elo de ligação" entre a equipa e a direção, que "já está fechado" e será apresentado em breve.

Afirmou não ter "investidores da Rússia ou da China", porque "o clube tem capacidade para gerar receitas para atingir os seus objetivos" e disse que, apesar de ter crescido, "não concorda que o Braga esteja pujante".

Defendeu que, "para dar o salto, o Braga precisa de algo que esta direção não tem: paixão pelo clube e pela cidade". Disse que a cidade desportiva será "bem-vinda", mas mostrou-se "preocupado" sobre se não pode "hipotecar o futuro do clube", afirmando desconhecer quanto vai custar a sua construção e quais os custos mensais e anuais.

Mostrou intenção de valorizar as modalidades, que vivem com "muitas dificuldades", e implementará a política de direcionar um euro da quota para uma modalidade à escolha do sócio. Lembrou os três pilares da sua candidatura (valorização dos sócios e adeptos, mais transparência e fomento de uma identidade entre o clube e a cidade) e elencou várias medidas concretas a implementar, destacando-se a colocação de escadas rolantes no estádio.

Disse querer fazer auditorias externas de três em três anos e garantiu que fará um "esforço" para recuperar "a maioria do capital da SAD", assim como para identificar "as famigeradas ações" vendidas no final do ano passado pela câmara municipal de Braga.

Paulino Carvalho, chefe do departamento de futebol do clube em 1983/84 e atual delegado da Liga de clubes, será o vice-presidente para a Presidência, Luís Sousa, presidente do Sporting de Braga durante um ano (1991) e atual vice-presidente do Conselho Geral, será o presidente da mesa da assembleia-geral e José Luís Dias, antigo diretor financeiro do ABC entre 1994 e 2004, o presidente do Conselho Fiscal.

Para o Conselho Geral é proposto o nome de Fernando Santos e o Conselho Cultural e Social, a criar, será liderado por Rui Ferreira.

Os restantes candidatos a vice-presidentes são: Luís Guimarães (futebol de formação), Ana Pereira (relações institucionais), Paulo Arantes Amorim (área financeira), Ana Catarina Sousa (marketing), Carlos Mangas (modalidades), Ricardo Azevedo (juventude).

As eleições decorrerão em maio, mas ainda não têm data marcada, e António Salvador, atual presidente, recandidata-se ao cargo.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

David Veiga junta-se a Neto na Seleção

David Veiga, jovem da formação do SC Braga, foi chamado por José Guilherme para a Seleção Nacional Sub-17. O médio bracarense junta-se, assim, ao companheiro de equipa Pedro Neto, integrando a lista de convocados para um estágio de preparação entre os dias 3 e 5 de abril, em Penafiel.

Tamila e José Lopes de prata

Continua em plena de evidência a Natação do SC Braga nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que se disputam na cidade de Coimbra. Depois do ouro e do novo recorde nacional de Tamila Holub nos 1500 metros livres, do bronze de Jorge Silva (200 metros mariposa) e José Lopes (1500 metros livres), o SC Braga voltou a sorrir no segundo dia de prova. Tamila Holub e José Lopes voltaram a ser destaques ao arrecadaram a medalha de prata nos 800 metros livres, na categoria de seniores e juniores respetivamente.

Jorge Silva de prata e José Lopes de bronze

Jorge Silva e José Lopes arrecadaram mais duas medalhas para o SC Braga nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que se disputam na cidade de Coimbra. Na prova de 400 metros estilos da categoria de juniores, Jorge Silva arrecadou a medalha de prata e sagrou-se Vice Campeão Nacional, enquanto que José Lopes subiu ao terceiro lugar do pódio e conquistou a medalha de bronze. Os dois nadadores bracarenses, a par da restante comitiva do SC Braga, têm elevado bem alto o nome do clube e da cidade nesta importante competição.

SCBraga

Bruno3429

EXCLUSIVO. Se Pli ganhar, Quaresma será jogador do SC Braga
(de certeza que é mentira de 1 de abril)

Ricardo Quaresma, atual jogador do Besiktas, da Turquia, pode estar próximo de rumar ao SC Braga, depois de já ter jogado no Sporting, FC Porto, Barcelona, Inter, Al Ahli e Besiktas.

Aos 33 anos, o campeão europeu aceitou abraçar o projecto de António Peixoto, conhecido por Pli, candidato à presidência dos bracarenses nas próximas eleições.

Pli referiu que "Ricardo Quaresma pode ser o jogador que falta ao SC Braga para o clube dar o 'clique' que falta para a conquista do título de campeão nacional".

Ricardo Quaresma, recorde-se, soma dezoito títulos, nacionais e internacionais, no seu palmarés, dos quais se destacam o Campeonato da Europa, com a Seleção Nacional, a Liga dos Campeões, em 2010, com o Inter de Milão, e títulos nacionais em Portugal, Inglaterra, Itália e Turquia.

Quaresma tem contrato até 2020 e aufere um salário de seis milhões de euros anuais.

OMinho.pt

JotaCC

"Pli" quer reativar o diretor desportivo
Braga António Pedro Peixoto apresentou as linhas programáticas da candidatura à presidência e os elementos que o vão acompanhar

O candidato à presidência do Sporting Clube de Braga António Pedro Peixoto, "Pli", apresentou, ontem, a lista e o seu programa, sob o lema "Nós somos Braga".
António Pedro Peixoto não pretender "desestabilizar" a equipa de futebol, pelo que, caso vença António Salvador, assegurou que Jorge Simão "é para continuar até ao final do campeonato que está a decorrer". "Esta lista nunca estará contra ninguém", disse, anunciando a aposta na reativação do cargo de diretor desportivo.
"O Sporting de Braga precisa de paixão, algo que esta Direção não tem. Nenhum adepto se sente valorizado e o estádio está cada vez mais vazio, porque o clube está fechado numa concha e não se relaciona com a cidade", salientou. António Pedro Peixoto revelou que as linhas programáticas assentarão na transparência, valorização de sócios e adeptos, reforçando a ideia de que "existe uma necessidade premente de criar uma forte ligação entre o clube a Braga".
Da família bracarense "Pachancho", António Pedro Peixoto insiste na "criação de escadas rolantes na bancada poente do estádio", para que pessoas com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos. "O Estádio do Braga mete medo à noite e isto tem que mudar. É necessário café e refeições dentro do recinto, assim como vendedores ambulantes, como já existiu no 1º de Maio, construindo ainda um parque de merendas", defendeu, deixando um desafio: "Vamos colocar o Braga a campeão nacional".
Para braço-direito na Direção, "Pli" propõe Paulino Carvalho, ex-chefe do Departamento de Futebol e delegado da Liga. Candidata Luís Sousa à Assembleia-Geral e José Luís Dias ao Conselho Fiscal. A Comissão de Honra é liderada por Carlos Garcia.



Egípcio Hassan falha o resto da época

Ahmed Hassan vai ser operado, depois de amanhã, em Barcelona, à parede abdominal e só volta a competir na próxima época. O avançado internacional egípcio, que no início de março ainda voltou a jogar, ao entrar na parte final do jogo com o Arouca, ficou entretanto outra vez de baixa e a solução passa por uma intervenção cirúrgica que o obrigará a alguns meses de paragem. A permanência em Espanha deverá ser curta, encetando depois, em Braga, a recuperação. Entretanto, o defesa João Queirós, de 18 anos, que estava a ser assediado por vários clubes, prolongou a ligação ao Braga até 2021/22. Mais uma "pérola" segura pelo presidente António Salvador.

JN

JotaCC

RACINE COLY PRÓXIMO PARA CINCO ÉPOCAS
Lateral-esquerdo vai deixar o Brescia e a SAD dos arsenalistas tem quase tudo acertado para o receber. O reforço senegalês compensará a transferência de Djavan ou Marcelo Goiano

Presente na Taça das Nações Africanas em sub20, disputada em 2015, pela seleção do Senegal, o defesa só está preso por um contrato válido até 2018. As negociações com o Brescia são anteriores a janeiro


O senegalês Coly está muito perto de reforçar o plantel bracarense

Seguido há muito pelo departamento de observação do Braga, Racine Coly está praticamente assegurado para a equipa principal. Os minhotos fizeram uma primeira abordagem antes da abertura do mercado de transferências de janeiro e, à segunda tentativa, terão convencido o Brescia, da Série B de Itália, a vender o passe do lateral-esquerdo de 21 anos, estando na forja a assinatura de um contrato de cinco temporadas (até 2022). A Imprensa italiana já dava ontem como consumada a mudança, mas a negociação ainda não está fechada. Se nada falhar e o mais certo é que tal não suceda, porque o Brescia corre o risco de descer de divisão e o defesa só está preso por um vínculo válido até 2018, o Braga receberá um dos laterais mais promissores atualmente na Europa.
Natural de Dakar (Senegal), Coly representou a seleção do seu país na Taça das Nações Africanas em sub-20, disputada em 2015, e tem a capacidade de atuar em diferentes posições, tanto na defesa como no meio-campo, apesar de ser um lateral de valor acrescentado. Com 1,85 metros, pode ser utilizado como central com grande fiabilidade e, por ser rápido, também é capaz de jogar como médio-ala, pelo que enche as medidas de qualquer treinador.
O futebolista está avaliado em 1,2 milhões de euros, sendo intenção do Braga contratá-lo por um valor inferior, objetivo que será eventualmente facilitado pela iminente despromoção do Brescia da série A. A chegada do jogador esquerdino deverá compensar a venda de Djavan ou de Marcelo Goiano, a menos que o segundo, adaptável aos dois corredores da defesa, volte a ser opção preferencial para a direita, como concorrente direto de Paulinho, recrutado há dois meses. Uma hipótese que ganhará força caso se verifique a transferência de Baiano, outro arsenalista bem cotado.



Hassan operado em Barcelona

Acabou a época para Hassan. O avançado vai ser operado à parede abdominal, estando a intervenção marcada para segunda-feira, em Barcelona, e a recuperação durará meses, pelo que só estará disponível no arranque da préépoca 2017/18. Depois de se ter lesionado ao serviço da Seleção do Egito, ainda jogou contra o Arouca, mas voltou a apresentar queixas, sinal de que o problema não estava ultrapassado. O Braga acertou, entretanto, a renovação do central João Queirós, internacional sub-19, até junho de 2022, cobiçado pelo Cagliari.



Diretor desportivo "fechado"
Na apresentação dos membros da lista, António Peixoto prometeu revelação "em breve"



A figura do diretor desportivo é um dos principais trunfos de António Pedro Peixoto na candidatura à presidência do Braga, conforme anunciou no lançamento da campanha no auditório do Museu D. Diogo de Sousa, perante cerca de três centenas de adeptos e apoiantes. O advogado de 40 anos quer fomentar a "identidade guerreira" e acredita ter escolhido o profissional certo para o futuro cargo. "Já está fechado. Será ocupado por alguém que demonstre sentir o nosso símbolo, alguém de competências reconhecidas no mundo desportivo. Funcionará como elo de ligação entre a equipa de futebol e a direção, evocando a si, entre outras, a responsabilidade de recrutar jogadores para o plantel. Será anunciado em breve",declarou.Numa sessão com duração de uma hora, o concorrente de António Salvador expôs o seu programa e anunciou, um por um, todos os membros da sua lista. Paulino Carvalho será o braço-direito de Pedro Peixoto na direção, sendo candidatos a presidentes dos restantes órgãos sociais Luís Sousa(Assembleia Geral), José Luís Dias (Conselho Fiscal), Fernando Santos (Conselho Geral) e Rui Ferreira (Conselho Cultural e Social).

O JOGO

JotaCC

À procura da retoma

Abel Ferreira, treinador do Braga B, espera "problemas" no jogo com o Freamunde, uma vez que vê "qualidade" no adversário. "Tanto podemos esperar que se apresentem mais fechados, como a pressionar-nos mais na frente. O Freamunde precisa muito de pontos e, se queremos vencer, teremos de ter a mesma entrega e determinação", constata o técnico arsenalista. Depois de três derrotas consecutivas, o Freamunde procura, em Braga, retomar os resultados positivos. Paulo Grilo acredita que a equipa de Ricardo Chéu "pode ir buscar os três pontos"ao Estádio 1.º de Maio. Grilo espera "um adversário que, tal como nós, gosta de praticar futebol de qualidade", o que poderá ser "benéfico". Com nove jornadas para disputar, o médio sabe "da importância de cada jogo", mas recusa o rótulo de "finais". "Ainda há muitos pontos em disputa", concluiu.



Carlos Resende alvo de leões e águias
Sporting é quem está mais próximo de garantir o treinador campeão, mas são insistentes os rumores que o dão na Luz

Direção do ABC esforçou-se para manter o treinador que na última temporada ganhou Campeonato, Supertaça e Taça Challenge, mas a saída de Carlos Resende de Braga é um dado adquirido
A conquista, no ano passado, de Campeonato Nacional, Supertaça e Taça Challenge – na época anterior havia ganho a Taça de Portugal – garantiu a Carlos Resende reconhecimento, sendo nesta altura o técnico mais desejado do andebol português. Apesar do esforço feito pela Direção do ABC para manter Resende, a saída do antigo meia-distância é um dado adquirido, estando praticamente certo um vínculo de longa duração com o Sporting, conforme, aliás, O JOGO adiantou a 28 de fevereiro.
Ao que o nosso jornal apurou, o acordo estará alinhavado e até já poderá estar mesmo apalavrado, o que, a confirmar-se, levará Resende de volta a um clube que representou nos juniores.
Mas, apesar destas indicações, também é seguro que nos últimos dias o nome de Resende surgiu associado ao Benfica, em rumores que davam conta de alegadas sondagens do clube da Luz.

O JOGO

Bruno3429

Xadas convocado por Jorge Simão

O SC Braga treinou este sábado pela última vez antes de receber o CS Marítimo, não podendo contar com o médio Assis, que contraiu uma lesão muscular na coxa direita e será baixa para as próximas jornadas da Liga NOS. Jorge Simão chamou, para o encontro relativo à 27ª ronda, o jovem Xadas, que se juntou aos treinos do plantel principal e constitui opção para o encontro agendado para este domingo, a partir das 20h15, no Estádio Municipal.

Battaglia volta aos eleitos, recuperado de lesão. Assim, o treinador convocou os seguintes jogadores: Velázquez, Rosic, Battaglia, Fede C., Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Gamboa, Xadas, M. Goiano e Matheus.

SCBraga

Bruno3429

Jorge Simão: «Paragem permitiu-nos trabalhar com tranquilidade»
Treinador aponta à conquista dos três pontos e desconfia da parca produtividade do Marítimo fora
Bruno José Ferreira

«A equipa do Sp. Braga está bem», garantiu este sábado Jorge Simão e, por isso, o foco para a receção ao Marítimo é «conquistar os três pontos» conseguindo, dessa forma, voltar ao quarto lugar da tabela classificativa, perdido à condição para o V. Guimarães, que já fez o papel esta jornada, vencendo o Nacional.

O técnico referiu que a paragem do campeonato foi benéfica, acrescentando que o resultado do rival não tem qualquer peso. «A paragem permitiu-nos trabalhar com mais tranquilidade e fez-nos crescer, foi positiva. O nosso foco é o jogo de amanhã e o resultado de um jogo que não é o nosso não nos afeta. Queremos conquistar os três pontos», disse o treinador em conferência de imprensa.

Jorge Simão não se mostrou muito preocupado com as contas da tabela classificativa numa jornada em que recebe o sexto classificado, rejeitando a ideia de que um triunfo praticamente selará as contas europeias.

«Temos uma luta pontual e o foco está no nosso desempenho. Os resultados dos outros podem influenciar momentaneamente, mas jogo após jogo tem-se visto oscilações na classificação. É uma análise jornada após jornada. O foco é o nosso desempenho jogo após jogo e somar três pontos», atirou.

Confrontado com a possibilidade de Fransérgio ser ou não utilizado pelo Marítimo, recorde-se que o médio já se comprometeu com o Sp. Braga para a próxima época, Jorge Simão disse não ter pensado no assunto. «Eu não consigo dizer o que faria porque não pensei nisso. Mas, sendo profissionais e tendo contrato atual com o Marítimo, é legítimo ser utilizado amanhã», sublinhou.

O Marítimo é a equipa menos concretizadora fora de portas, mas Jorge Simão não acredita que isso seja um bom tónico, destacando a recuperação encetada por Daniel Ramos. «Não me parece que seja um bom tónico. O Marítimo começou mal o campeonato, mas a mudança de treinador foi benéfica. Assumiu recentemente a luta pela Europa e é uma equipa que está a fazer um bom percurso», rematou.

O embate entre o Sp. Braga e o Marítimo está agendado para as 20h15 deste domingo no Estádio Municipal de Braga. Os dois emblemas estão separados por seis pontos na tabela classificativa.

Maisfutebol

Bruno3429

Xadas nos convocados do Braga para receção ao Marítimo

Médio de 19 anos tem sido um dos grandes destaques da equipa B bracarense, na II Liga.

Jorge Simão convocou 18 jogadores para a receção de domingo ao Marítimo, em partida da 27ª jornada da I Liga. A grande nota de destaque vai para a inclusão de Bruno Xadas nos eleitos, médio de 19 anos que tem sido uma das principais figuras da equipa B do Braga, esta época, na II Liga.

Battaglia, recuperado de problemas físicos, é outra novidade. No sentido inverso, Assis, com uma lesão muscular, e Rodrigo Pinho não foram chamados pelo técnico dos arsenalistas.

Convocados do Braga:

- Guarda-redes: Marafona e Matheus;

- Defesas: Velázquez, Rosic, Baiano, Djavan, Artur Jorge e Marcelo Goiano;

- Médios: Battaglia, Alan, Vukcevic, Gamboa e Bruno Xadas;

- Avançados: Fede Cartabia, Rui Fonte, Stojiljkovic, Ricardo Horta e Pedro Santos.


Jorge Simão admite Coly: "Conheço o jogador"

Lateral do Brescia deve rumar ao Braga na próxima época e o treinador já conhece as qualidades do senegalês.

Pressão: "A equipa está bem. A paragem permitiu-nos trabalhar com mais tranquilidade e mais dias para crescermos como equipa. Estamos tranquilos e perfeitamente focados no jogo com o Marítimo. O resultado do V. Guimarães [vitória frente ao Nacional]? Só estamos a pensar no jogo de amanhã [domingo], o resultado deles não nos afeta nada. Não há nada que possa fazer com que nos desviemos daquilo que já era o nosso objetivo, conquistar os três pontos".

Sobre Fransérgio: "Não consigo dizer se ele deveria jogar ou não. Nem pensei nisso. Sendo profissional e tendo contrato com o Marítimo, acho perfeitamente compreensível que seja utilizado".

Marítimo fora de casa: "Não acho que o Marítimo seja uma equipa fácil por ter poucos pontos fora de casa. Começou mal o campeonato, mas depois conseguiu subir e está na luta pela Europa. Está a fazer um bom percurso e a conquistar pontos em casa e fora".

Vitória em casa e os cinco primeiros lugares: "Não consigo pensar dessa forma. Temos que conquistar os três pontos em todos os jogos. Os resultados dos outros podem influenciar momentaneamente a classificação, mas há que analisar a classificação jornada após jornada. O nosso objetivo já era ganhar antes do resultado do V. Guimarães. Temos que somar três pontos jogo após jogo".

Resultadista: "E qual o treinador que não é resultadista? Qual o treinador que prefere uma boa exibição a não ganhar? Quem? O primeiro objetivo enquanto treinador é conquistar vitórias. Só assim se sobrevive neste meio. Agora, também há a questão do caminho que se pode seguir para lá chegar. Nunca me ouviram dizer que quero jogar mal. Eu não quero jogar mal e também quero ganhar jogos. Essa questão está encerrada, apesar de ter sido mal interpretado nalguns casos".

Palavras de Salvador: "Ouvi as declarações do nosso presidente com perfeita normalidade. Estamos num meio que vive de resultados. E não é só no Braga. Sempre vivi isso, até como adjunto. É uma declaração normal de um treinador ambicioso, que quer levar o Braga para outro patamar. E ele espera ser correspondido pelos profissionais".

Sobre Coly: "Conheço o jogador. O que interessa são os que aqui estão. O foco são os nossos jogadores e os nossos objetivos".

O Jogo