News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/03

Started by Bruno3429, 30 de March de 2017, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

XADAS LANÇADO PARA SER FIGURA
Arrasou na Seleção de sub-20 com dois golos à França. Hoje já vai treinar-se no plantel A

Bruno Xadas está lançado para ser a próxima figura a emergir da formação do Sp. Braga. O médio-ala, de 19 anos, marcou os dois golos da seleção sub-20 no empate (2-2) alcançado em França e hoje já vai treinar-se com o plantel principal dos arsenalistas.
A SAD está a fazer uma aposta forte em Xadas, pelo que será intensificada a sua presença junto do grupo orientado por Jorge Simão. Trata-se de um jogador que já estava identificado como talento a potenciar quando José Peseiro abriu as portas do onze a Xeka, médio que fez apenas quatro meses na 1ª Liga antes de seguir para o Lille, clube que vai exercer a opção de compra do seu passe por cinco milhões de euros.
Dado o seu peso na equipa B, onde leva 30 jogos e 10 golos marcados, Xadas continuará a competir na 2ª Liga, mas agora com a garantia de que poderá ser chamado por Jorge Simão sempre que surgirem oportunidades. De resto, o próprio Sp. Braga entende que Xadas deve manter-se em atividade, dado que é um dos elementos fixos do selecionador Emílio Peixe para o Mundial sub-20 que vai realizar-se na Coreia do Sul, entre 20 de maio e 11 de junho.
O jogador que está na sua 3ª época de Sp. Braga, depois de dois anos nos infantis do FC Porto e outros quatro nos escalões jovens da Sanjoanense, surge ainda como um forte candidato a integrar a próxima pré-temporada do plantel A. Todavia, e até pela ida de Xadas ao Mundial sub-20, essa decisão fica para mais tarde.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Chegou a hora de apostar em Xadas
Braga Médio vai treinar hoje com a equipa principal e tem via aberta para presença assídua

Bruno Almeida, Xadas no mundo da bola, foi chamado ao treino da equipa principal do Sporting de Braga e vai trabalhar hoje sob o comando de Jorge Simão.
Após ter regressado da seleção nacional de sub-20, onde anteontem apontou dois golos, no empate com a França (2-2) no Torneio Quatro Nações, Xadas recebeu a indicação para se apresentar na equipa A dos arsenalistas, ele que é jogador influente da formação secundária (30 jogos e dez golos, na LigaPro 2016/17).
Ocasionalmente, Xadas já tinha participado nos trabalhos do conjunto principal e inclusivamente o treinador Jorge Simão havia dito que estava atento ao seu percurso e que, em breve, iria apostar nele. Agora, o técnico entende ser a altura indicada para o ver mais de perto, sem que isso signifique, pelo menos no imediato, a integração total na equipa, pelo que, em termos competitivos, deverá manter a ligação com os bês dos guerreiros.
Os sinais de afirmação do médio esquerdo, de 19 anos, já tinham "obrigado" a SAD presidida por António Salvador a segurar a pérola da equipa B. Em fevereiro último, a ligação do jogador, que tinha vínculo até 2019 e é representado pelo empresário Jorge Mendes, estendeu-se até 2022.
Xadas está há quatro anos consecutivos no Braga. Natural de Oliveira de Azeméis, começou a jogar nas camadas jovens do Milheiroense, tendo também representado o F. C. Porto (duas épocas) e a Sanjoanense (quatro), antes de chegar ao emblema da capital minhota.



Battaglia ainda está de fora e pode falhar o próximo jogo

Rodrigo Battaglia voltou a falhar o treino de ontem e, quando se esperava a sua integração plena na equipa, afinal mantém-se à margem dos trabalhos. O médio argentino já faz alguns exercícios, mas ainda não teve alta do departamento médico, em relação à lesão muscular na perna direita, que o afastou já de dois jogos do Braga. Por outro lado, de fora da receção ao Marítimo, no domingo (20.15 horas, SportTV), estão Hassan, Wilson Eduardo e Mauro, todos em recuperação de lesões. Entretanto, Marafona, que se estreou na seleção principal portuguesa, e Ricardo Horta, que esteve nos sub-21, retomam hoje a preparação dos arsenalistas.

JN

JotaCC

BRAGA ANUNCIA PREÇOS PARA O FC PORTO

O Braga colocou ontem à venda os bilhetes para o jogo com o FC Porto, que se realiza a 15 de abril (20h30), com os preços para o público a oscilarem entre os 20 e os 60 euros, valores ligeiramente superiores aos que foram praticados na receção ao Benfica, que teve lugar em fevereiro – os preços variaram, então, entre os 15 e os 45 euros. Já os sócios do Braga vão ter de pagar quatro euros para assistir ao jogo da 29.ª jornada.


FUTSAL JORGE BRAZ DIVULGA ELEITOS PARA A QUALIFICAÇÃO

Jorge Braz, selecionador nacional, anunciou os atletas para os jogos de qualificação frente à Letónia, Finlândia e Roménia, rumo ao EURO 2018, na Eslovénia. Eis a lista: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Miguel Ângelo (Benfica); André Coelho, Nilson e Tiago Brito (Braga); André Sousa, Anilton e João Matos (Sporting), Cristiano (Azeméis), Márcio (Fundão), Cardinal (El Pozo) e Ricardinho (Inter Movistar).

O JOGO

Bruno3429

Manifesto eleitoral de Salvador

António Salvador preferiu não esperar pelo anúncio da data das próximas eleições do SC Braga para elaborar a lista e o programa com que espera convencer os sócios do clube a deixá-lo no cadeirão presidencial durante mais quatro anos, cumprindo a ilusão de chegar líder ao centenário dos guerreiros.

A BOLA teve acesso ao manifesto eleitoral de António Salvador que, nesta altura, é conhecido por muito poucos, na tentativa óbvia de criar ainda impacto maior quando for oficialmente apresentado. E só o será depois de aberto o ciclo eleitoral, reservando o dirigente para essa ocasião o anúncio dos nomes de todos os elementos que o acompanharão na lista (as mudanças serão cirúrgicas, pois haverá uma declarada aposta na continuidade, como que reforçando a teoria de que em equipa que ganha não há razões para mexer), bem como a identidade da centena e meia de pessoas que integrarão a comissão de honra de apoio à sua candidatura (há a garantia, confessada em círculo privado, da plena representação dos diversos quadrantes da vida social e desportiva bracarense).

Principais medidas

Em traços sumários, há sete medidas a destacar no programa desenhado para cativar a maioria do universo arsenalista e assegurar a reeleição:

Primeira: «Reforçar o estatuto entre os quatro melhores clubes portugueses, encurtando distâncias para entrar na discussão do título e do acesso à Champions, conquistar mais taças nacionais e marcar presença, em todas as temporadas, nas provas da UEFA»;

Segunda: «Criação do estatuto de Atleta de Elite, que define o núcleo dos atletas de topo, a quem o clube garante apoios especiais, acompanhamento de alta competição permanente e dedicado e condições para a obtenção do máximo rendimento desportivo e dos máximos resultados»;

Terceira: «Criação do cartão saúde com condições muito vantajosas para os sócios do SC Braga no acesso a vasta rede de mais de 400 unidades hospitalares do País»;

Quarta: «Início e conclusão da fase 2 da Cidade Desportiva, que entre outras valências compreende estrutura de apoio para o dia-a-dia do futebol profissional, mini estádio para receber os jogos do SC Braga B e da equipa feminina, Pavilhão Multiusos e toda a vasta área administrativa e de apoio e serviços para os sócios e adeptos (loja do associado, café, megastore, museu...)»;

Quinta: «Estabelecimento de parcerias para a construção, no espaço da Cidade Desportiva, de um ginásio com condições de acesso e de usufruto especiais para os sócios»;

Sexta: «Criação do Conselho Cultural e Social, previsto nos Estatutos, que terá como missão reforçar a ligação do clube à comunidade, interagindo com outras instituições públicas ou privadas na promoção e envolvimentos dos sócios e adeptos nas ações socioculturais»;

Sétima: «Lançamento de uma campanha de fundo e grande abrangência na união entre clube e cidade, que alimente o sentimento de pertença dos munícipes ao emblema da sua terra: Sou de Braga, Sou do Braga.»

A Bola

Bruno3429

André Coelho, Nilson e Tiago Brito convocados

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, convocou os Gverreiros André Coelho, Nilson e Tiago Brito para os jogos de qualificação para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, diante da Letónia, Finlândia e Roménia. Os encontros irão decorrer entre os dias 8 e 11 de abril, em Calarasi, na Roménia.

Os Gverreiros do Minho têm sido presença habitual nos eleitos de Jorge Braz merecendo, mais uma vez, a confiança do selecionador para representarem Portugal dentro da quadra. Tiago Brito é o minhoto mais internacional, com 46 presenças, seguido de André Coelho, com 19, e por último, Nilson que vestiu por nove vezes a camisola das Quinas.

A Seleção Nacional inicia os trabalhos já na próxima segunda-feira.

Lista de convocados:

AD Fundão: Márcio;

El Pozo Murcia: Cardinal;

Futsal Azeméis: Cristiano;

Inter Movistar: Ricardinho;

SL Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Miguel Ângelo;

SC Braga/AAUM: André Coelho, Nilson e Tiago Brito;

Sporting CP: André Sousa, Anilton e João Matos;

SCBraga

Bruno3429

Tamila bate primeiro Recorde Nacional Sénior

Começaram da melhor maneira os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos para Tamila Holub e para a Natação do SC Braga. No primeiro dia de competição, a nadadora olímpica bateu o seu primeiro Recorde Nacional Sénior, ao fazer 16.35.25 nos 1500 metros livres, retirando 11 segundos ao anterior recorde e sagrando-se, assim, Campeã Nacional Absoluta. Recordamos que nestes Campeonatos Nacionais, disputados em Coimbra, nadam 668 nadadores (339 masculinos e 329 femininos) em representação de 108 clubes.

Jorge Silva e José Lopes de bronze

A Natação do SC Braga continua em grande no primeiro dia dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, disputados em Coimbra. Depois de Tamila Holub se ter sagrado Campeão Nacional Absoluta nos 1500 metros livres – após bater o seu primeiro Recorde Nacional Sénior com um tempo de 16.35.25 – foi a vez de Jorge Silva e José Lopes arrecadarem dois bronzes na categoria de juniores. Jorge Silva foi terceiro na prova de 200 metros mariposa, enquanto que José Lopes alcançou igual classificação na prova de 1500 metros livres.

SCBraga