News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Taça de Portugal 2017/2018

Started by Legião, 24 de September de 2017, 21:08

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Rio Ave - SC Braga (dia 19 de novembro, às 19 horas) com transmissão na sporttv.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Duarte

Quote from: Pedro Abreu on 23 de October de 2017, 12:53
Rio Ave - SC Braga (dia 19 de novembro, às 19 horas) com transmissão na sporttv.

Que nojo de hora, um gajo ou janta logo às 17h ou depois às 22h a correr bem. E nem parece que jogamos para a LE a meio da semana.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Anabela

Quote from: Duarte on 23 de October de 2017, 14:49
Quote from: Pedro Abreu on 23 de October de 2017, 12:53
Rio Ave - SC Braga (dia 19 de novembro, às 19 horas) com transmissão na sporttv.

Que nojo de hora, um gajo ou janta logo às 17h ou depois às 22h a correr bem. E nem parece que jogamos para a LE a meio da semana.
Onde viram isso? Eu já li 3 notícias a dizer que o rio ave - Braga é no sábado, dia 18 às 20:30.

DiogoEA

Vamos ver-nos gregos para passar em Vila do Conde. Para mim, é incrível o que joga o Rio Ave. Acho que desde a nossa versão com o Leonardo Jardim que não havia uma equipa fora dos 3 estarolas a jogar tanto à bola...

100%SCB

Há jogos e jogos.
O Rio Ave tem jogado bem mas tanto se pode dar mal a jogar desta maneira como se pode dar bem...
É incrível como por vezes perdem bolas e ficam em situações muito complicadas e ás vezes ultrapassam a primeira linha e decidem mal...
É um jogo qur pode correr muito bem ou muito mal, tudo dependerá de nós porque o Rio Ave não me parece que abdique desta forma de jogar.

1- Se optarmos por pressionar alto podemos ganhar muitas bolas.
2- Se baixarmos creio que eles terão imensas (muitas mesmo) dificuldades para entrar no nosso bloco.
Mas hoje faltou Geraldes por exemplo...

O jogo ofensivo deles passa por 2 homens: R. Ribeiro e F. Geraldes.
Incrivel é que o Ruben joga sempre bem contra nós.
Mas temos todas as condições para lá ganharmos, desde que o abel seja inteligente e perceba as fragilidades (não são poucas) que o Rio Ave têm.
Um onze como:
Matheus
Goiano
R. Ferreira
Raul
Sequeira
Vuk
Danilo
Esgaio
Fábio
A. Horta/JCT
Paulinho

Traria muitas dificuldades ao Rio Ave.
Neste jogo sim faria sentido o Esgaio jogar numa ala e um reforço no meio para ligar os setores.

Eles erram muito na saida de bola e hoje (sem Geraldes) decidiram mal em muitos lances de ataque...

Difícil mas perfeitamente ao nosso alcançe...
FORÇA BRAGA

Andebolista

O Rio Ave joga bem à bola mas marca poucos golos. Nem sempre jogar bem, trocar bem a bola e criar oportunidades é sinônimo de vitória no fim do jogo. Este vai ser daqueles jogos que quem marcar primeiro ganha o jogo. Vai ser muito táctico e espero que o Braga saia vivo dos arcos.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Caracois_07

Quote from: Diogo-scb on 27 de October de 2017, 23:19
Vamos ver-nos gregos para passar em Vila do Conde. Para mim, é incrível o que joga o Rio Ave. Acho que desde a nossa versão com o Leonardo Jardim que não havia uma equipa fora dos 3 estarolas a jogar tanto à bola...

É só a minha opinião, mas o nosso Braga de Paulo Fonseca superou o de Leonardo Jardim em termos de qualidade de jogo ofensivo. Mas sim, a forma como o Rio Ave vulgarizou "o mestre da tática", deixa antever dificuldades no nosso jogo da Taça.

Mas somos os Gverreiros do Minho e temos as nossas armas. Já ganhámos num Hoffenheim!
EU RESPIRO BRAGA

100%SCB

A mim não me surpreende muito que o Rio Ave vulgarize este Sporting que tem um meio campo muito macio e lento, um Mathieu lesionado a partir dos 35min(?)
O que o Rio Ave fez foi criar superioridade no meio com Pelé, Tarantini, J. Novais, R. Ribeiro e Barreto.
O Sporting com um William (lento), B. Fernandes (fraco a defender) não dá para parar uma equipa com um minimo de qualidade...
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/707020

É de mim ou esta edição da taça de portugal é mais viciada dos últimos anos?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Bruno3429

E o rio ave joga os jogos todos em casa até à final, se ganhar.

joaomf

Quote from: Pedro Abreu on 18 de December de 2017, 15:02
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/707020

É de mim ou esta edição da taça de portugal é mais viciada dos últimos anos?

Há 10 anos que não há uma final com 2 dos 3 eucaliptos. A última foi 2007/08.
A razão é simples: não é conveniente no Jamor colocar as claques desses clubes.
Por outro lado, do ponto de vista económico, é preferível uma meia-final (a duas mãos) com os dois estarolas.
Além de garantir uma final com um deles, logo um jogo sempre com interesse, ainda permite dois clássicos nas meias-finais. São 3 jogos com muito mercado, ao contrário do que sucederia se os 2 estarolas só se encontrassem na final (aí só seria 1 jogo comercialmente interessante). Não tenho grandes dúvidas que os sorteios usam bolas quentes ou algo do género.
Este ano, tornou a acontecer o "milagre" do sorteio de as meais-finais serem um Porto-Sporting... um deles vai à final.

rnmc

Quote from: joaomf on 19 de December de 2017, 21:44
Quote from: Pedro Abreu on 18 de December de 2017, 15:02
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/707020

É de mim ou esta edição da taça de portugal é mais viciada dos últimos anos?

Há 10 anos que não há uma final com 2 dos 3 eucaliptos. A última foi 2007/08.
A razão é simples: não é conveniente no Jamor colocar as claques desses clubes.
Por outro lado, do ponto de vista económico, é preferível uma meia-final (a duas mãos) com os dois estarolas.
Além de garantir uma final com um deles, logo um jogo sempre com interesse, ainda permite dois clássicos nas meias-finais. São 3 jogos com muito mercado, ao contrário do que sucederia se os 2 estarolas só se encontrassem na final (aí só seria 1 jogo comercialmente interessante). Não tenho grandes dúvidas que os sorteios usam bolas quentes ou algo do género.
Este ano, tornou a acontecer o "milagre" do sorteio de as meais-finais serem um Porto-Sporting... um deles vai à final.

Se fosse por aí viciava-se de maneira a que as meias fossem entre dois grandes e que o outro tivesse caminho fácil até à final, não é o que tem acontecido.


joaomf

Quote from: repost on 19 de December de 2017, 23:15
Quote from: joaomf on 19 de December de 2017, 21:44
Quote from: Pedro Abreu on 18 de December de 2017, 15:02
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/707020

É de mim ou esta edição da taça de portugal é mais viciada dos últimos anos?

Há 10 anos que não há uma final com 2 dos 3 eucaliptos. A última foi 2007/08.
A razão é simples: não é conveniente no Jamor colocar as claques desses clubes.
Por outro lado, do ponto de vista económico, é preferível uma meia-final (a duas mãos) com os dois estarolas.
Além de garantir uma final com um deles, logo um jogo sempre com interesse, ainda permite dois clássicos nas meias-finais. São 3 jogos com muito mercado, ao contrário do que sucederia se os 2 estarolas só se encontrassem na final (aí só seria 1 jogo comercialmente interessante). Não tenho grandes dúvidas que os sorteios usam bolas quentes ou algo do género.
Este ano, tornou a acontecer o "milagre" do sorteio de as meais-finais serem um Porto-Sporting... um deles vai à final.

Se fosse por aí viciava-se de maneira a que as meias fossem entre dois grandes e que o outro tivesse caminho fácil até à final, não é o que tem acontecido.

Acho que não percebeste o que eu disse. A FPF não quer uma final com 2 estarolas por questões de segurança.
Só lá quer um. E, se possível, deseja uma meia-final entre 2 deles.

A final 2007-08 foi FCP-SCP, mas este foi o último ano em que os 3 estarolas foram semi-finalistas.
Depois dessa data, só houve um ou dois estarolas nas meias-finais.
Em 2010-11 e 2013-14, dois dos estarolas eram semi-finalistas e o sorteio da meia-final ditou um jogo entre eles (FCP-SLB em ambas as épocas) . Perspetiva-se o mesmo agora numa meia-final FCP-SCP.
Isto dos sorteios parece aleatório, mas já em tempos se viu que num Mundial aquilo estava meio "minado".

rnmc

Quote from: joaomf on 20 de December de 2017, 09:33
Quote from: repost on 19 de December de 2017, 23:15
Quote from: joaomf on 19 de December de 2017, 21:44
Quote from: Pedro Abreu on 18 de December de 2017, 15:02
http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/707020

É de mim ou esta edição da taça de portugal é mais viciada dos últimos anos?

Há 10 anos que não há uma final com 2 dos 3 eucaliptos. A última foi 2007/08.
A razão é simples: não é conveniente no Jamor colocar as claques desses clubes.
Por outro lado, do ponto de vista económico, é preferível uma meia-final (a duas mãos) com os dois estarolas.
Além de garantir uma final com um deles, logo um jogo sempre com interesse, ainda permite dois clássicos nas meias-finais. São 3 jogos com muito mercado, ao contrário do que sucederia se os 2 estarolas só se encontrassem na final (aí só seria 1 jogo comercialmente interessante). Não tenho grandes dúvidas que os sorteios usam bolas quentes ou algo do género.
Este ano, tornou a acontecer o "milagre" do sorteio de as meais-finais serem um Porto-Sporting... um deles vai à final.

Se fosse por aí viciava-se de maneira a que as meias fossem entre dois grandes e que o outro tivesse caminho fácil até à final, não é o que tem acontecido.

Acho que não percebeste o que eu disse. A FPF não quer uma final com 2 estarolas por questões de segurança.
Só lá quer um. E, se possível, deseja uma meia-final entre 2 deles.

A final 2007-08 foi FCP-SCP, mas este foi o último ano em que os 3 estarolas foram semi-finalistas.
Depois dessa data, só houve um ou dois estarolas nas meias-finais.
Em 2010-11 e 2013-14, dois dos estarolas eram semi-finalistas e o sorteio da meia-final ditou um jogo entre eles (FCP-SLB em ambas as épocas) . Perspetiva-se o mesmo agora numa meia-final FCP-SCP.
Isto dos sorteios parece aleatório, mas já em tempos se viu que num Mundial aquilo estava meio "minado".

Sim, por aí até já me acredito mais!

A ver se calha uma final entre 2 grandes para começarem logo a aparecer propostas de mudança de estádio. Vão ver como o Jamor deixa de servir num instante