News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/03

Started by JotaCC, 22 de March de 2017, 10:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Battaglia a correr para o Marítimo
BRAGA Após dois dias de folgas, o plantel da equipa minhota retomou os treinos, ontem, nos relvados secundários do Municipal de Braga.

O treinador Jorge Simão trabalhará, por estes dias, sem quatro internacionais, Marafona, Ricardo Horta, Vukcevic e Stojiljkovic, todos ao serviço das seleções. Durante este período da agenda FIFA, que interrompe os campeonatos, o departamento médico do Braga pretende resolver os casos clínicos da equipa: Ricardo Ferreira, Mauro, Wilson Eduardo, Hassan e Battaglia.
Este médio argentino é o que está mais próximo da recuperação e deverá estar apto para o jogo do próximo dia 2 de abril, da 27.ª ronda da Liga, na qual o Braga, quarto, dois pontos à frente do rival de Guimarães, receberá a visita do Marítimo, sexto, com menos seis pontos e ainda focado na qualificação para a Liga Europa.

JN

JotaCC

TREINO COM REGRESSOS NA AGENDA
Plantel voltou ontem ao trabalho, depois da vitória no Restelo, já sem os internacionais e com alguns regressos para breve

A última paragem competitiva da época para os compromissos das mais variadas seleções chegou na melhor altura para o Braga. Depois de uma vitória fora, no Restelo, que já fugia à equipa desde a visita a Alvalade(18 de dezembro), os próximos dias vão servir para recuperar boa parte dos lesionados, tendo em vista o ataque aos últimos oito jogos do campeonato. Do lote de jogadores com problemas físicos, apenas Mauro não poderá jogar mais esta temporada, sendo que Battaglia, Ricardo Ferreira, Wilson Eduardo e Hassan estão perto de voltar a trabalhar no relvado. No treino de ontem, o primeiro desde o jogo com o Belenenses, destaque para a presença de Tiago Pereira, guarda-redes da equipa B, e para as ausências dos internacionais Marafona (Seleção A), Ricardo Horta (sub21), Vukcevic (Montenegro) e Stojiljkovic (Sérvia).




STOJILJKOVIC "FELIZ" NA SELEÇÃO

Apesar da época irregular em Braga,Stojiljkovic voltou a ser convocado para representar a seleção da Sérvia no jogo desta sexta-feira frente à Geórgia, de qualificação para o Mundial'2018. Em declarações à Imprensa local, o avançado mostrou-se "muito feliz" pela chamada para um dos jogos "mais importantes" desta fase de qualificação. "Espero ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Se jogarmos como nas últimas partidas, vamos conseguir", afirmou. O grupo é liderado pela Irlanda (10 pontos), seguida de Sérvia (8), País de Gales (6), Áustria (4), Geórgia (2) e Moldávia (1).

O JOGO

JotaCC

EFICÁCIA BRAGA E BELENENSES NÃO SAÍRAM A GANHAR

Jorge Simão e Quim Machado, treinadores de Braga e Belenenses, respetivamente, são dois casos que mostram como nem sempre é solução optar pela chicotada psicológica. Simão tem uma média de pontos por jogo inferior a Peseiro (1,42 só no Braga), que até é dos melhores deste campeonato; situação semelhante a Quim Machado em relação ao antecessor Julio Velázquez. Marítimo, Feirense, Boavista e Paços, pelo contrário, são dos que saíram a ganhar.

O JOGO

JotaCC

Salvador deixa aviso ao grupo

António Salvador deixou uma mensagem clara ao grupo arsenalista: é preciso melhorar substancialmente os resultados para garantir o 4º lugar. Todos vão estar sob escrutínio, técnicos e jogadores, dado que muito do que se passar agora vai ter influência na base de trabalho que será criada para 2017/18. O plantel voltou aos treinos após dois dias de folga.

RECORD

JotaCC

Artur Jorge e Battaglia para renovar

Em Braga há negociações em marcha visando renovações contratuais com pelo menos dois elementos do plantel: Artur Jorge e Rodrigo Battaglia.

Tanto Battaglia como Artur Jorge terminam contrato em 2018 e os bracarenses querem acertar rapidamente compromissos de maior duração.

A BOLA

Bruno3429

ASSIS ACREDITA QUE TERCEIRO LUGAR AINDA É POSSÍVEL
Médio brasileiro não deita a toalha ao chão

Assis considera que o Sp. Braga ainda pode chegar ao terceiro lugar da 1.ª liga, ocupado pelo Sporting, lembrando que os minhotos ainda vão receber os leões para o campeoanto.

Neste momento, os bracarenses são quartos classificados, a oito pontos dos sportinguistas, mas o médio brasileiro, que reforçou os bracarenses em janeiro, proveniente do Chaves, afirmou que os jogadores ainda acreditam na possibilidade de ultrapassar a equipa de Jorge Jesus.

"Acreditamos, nada é impossível, ainda temos o jogo com o Sporting. Vamos continuar a trabalhar, dedicando-nos para que possamos chegar ao campo e sair sempre com os três pontos", afirmou no final de uma visita de uma delegação do clube à Escola Básica de Panoias, em Braga.

Assis recordou que o "momento menos bom" que o Sp. Braga atravessou permitiu que o Sporting se distanciasse, mas frisou que "o campeonato ainda não acabou, faltam ainda oito jogos e tudo é possível".

António Salvador classificou esta época como "banal", mas Assis prefere já pensar no ambicioso objetivo que o presidente estabeleceu recentemente, do Sp. Braga ser campeão até 2021.

"O Sp. Braga está sempre lá em cima, a lutar pelo terceiro, quarto lugar e eu vim para cá porque temos um projeto de nos próximos anos sermos campeões e eu abracei esse projeto e estamos todos juntos, jogadores e equipa técnica, para que possamos alcançar esse objetivo nas próximas épocas", disse.

Disse ainda que as palavras de António Salvador, que esta semana não garantiu a continuidade de Jorge Simão na próxima época, não trazem instabilidade para o grupo.

"Não, ninguém tem cadeira cativa, nós estamos aqui para trabalhar independentemente de quem esteja [no comando] hoje ou amanhã, nós estamos aqui à disposição e para dar o melhor pelo clube", afirmou.

Assis, que considerou benéfica a paragem no campeonato para o grupo "ficar mais por dentro das ideias" do treinador, frisou ainda a importância da vitória na última jornada, no Restelo, diante o Belenenses (2-1), três meses depois do último triunfo fora.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

«A equipa está a melhorar e muita coisa pode acontecer» - Assis

Rafael Assis abordou o momento da equipa, salientando que os últimos jogos comprovam a melhoria. Vincou, por isso, o objetivo de segurar o quarto lugar, mas também lembrou que pode chegar um pouco mais acima.

«Nos últimos três jogos vencemos dois e empatámos um. Isso é a prova que a equipa está a melhorar. O objetivo é terminar no quarto lugar e chegar à Liga Europa, mas faltam oito jornadas e muita coisa pode acontecer, até porque ainda vamos defrontar o Sporting», disse o médio brasileiro, que esteve de visita à Escola Básica de Panoias, acompanhado pelo defesa Artur Jorge.

Contratado em janeiro, ao Chaves, Assis diz-se satisfeito, vincando a ambição que encontrou no clube: «Quando assinei com o clube disseram-me que o objetivo é sermos campeões em quatro anos. Isso prova a ambição que existe no clube.»

O médio foi ainda confrontado com as recentes declarações do presidente António Salvador, que deixou em aberto a permanência de Jorge Simão no comando da equipa.

«No futebol não há lugares cativos, seja para quem for. O que todos queremos fazer é contribuir para o sucesso do clube», considerou.

A Bola

JotaCC

Assis acredita que o Braga ainda pode chegar ao terceiro lugar
Médio brasileiro quer acabar a época da melhor forma

O médio Assis considerou, esta quarta-feira, que o Sporting de Braga ainda pode chegar ao terceiro lugar da Liga de futebol, ocupado pelo Sporting, lembrando que os minhotos ainda vão receber os 'leões'.

Neste momento, os bracarenses são quartos classificados, a oito pontos dos sportinguistas, mas o médio brasileiro, que reforçou o Braga em janeiro proveniente do Desportivo de Chaves, disse que os jogadores ainda acreditam na possibilidade de ultrapassar a equipa de Jorge Jesus.

"Sim [acreditamos], nada é impossível, ainda temos o jogo com o Sporting. Vamos continuar a trabalhar, dedicando-nos para que possamos chegar ao campo e sair sempre com os três pontos", afirmou no final de uma visita de uma delegação do clube à Escola Básica de Panoias, em Braga.

Assis recordou que o "momento menos bom" que o Sporting de Braga atravessou permitiu que o Sporting se distanciasse, mas frisou que "o campeonato ainda não acabou, faltam ainda oito jogos e tudo é possível".

António Salvador classificou esta época como "banal", mas Assis prefere já pensar no ambicioso objetivo que o presidente estabeleceu recentemente, do Sporting de Braga ser campeão até 2021.

"O Braga está sempre lá em cima, a lutar pelo terceiro, quarto lugar e eu vim para cá porque temos um projeto de nos próximos anos sermos campeões e eu abracei esse projeto e estamos todos juntos, jogadores e equipa técnica, para que possamos alcançar esse objetivo nas próximas épocas", disse.

Disse ainda que as palavras de António Salvador, que esta semana não garantiu a continuidade de Jorge Simão na próxima época, não trazem instabilidade para o grupo.

"Não, ninguém tem cadeira cativa, nós estamos aqui para trabalhar independentemente de quem esteja [no comando] hoje ou amanhã, nós estamos aqui à disposição e para dar o melhor pelo clube", afirmou.

Assis, que considerou benéfica a paragem no campeonato para o grupo "ficar mais por dentro das ideias" do treinador, frisou ainda a importância da vitória na última jornada, no Restelo, diante o Belenenses (2-1), três meses depois do último triunfo fora.

JN

JotaCC

Assis suporta-se na melhoria do Braga para acreditar no quarto lugar
Médio brasileiro confiante de que os arsenalistas vão segurar o posto de acesso à Liga Europa, na próxima temporada.

A recente forma evidenciada na Primeira Liga permite a Rafael Assis concluir que o Sporting de Braga "está a melhorar", mostrando determinação em garantir o quarto lugar para o emblema arsenalista.

Os minhotos ocupam o quarto lugar do campeonato, a oito pontos do Sporting, que é terceiro. O Vitória de Guimarães, no quinto posto, dista dois pontos do eterno rival.

"Nos últimos três jogos vencemos dois e empatámos um. Isso é a prova que a equipa está a melhorar. O objectivo é terminar no quarto lugar e chegar à Liga Europa mas faltam oito jornadas e muita coisa pode acontecer, até porque ainda vamos defrontar o Sporting", recordou o médio brasileiro, contratado em Janeiro ao Desportivo de Chaves.

À margem de uma visita à Escola Básica de Panoias, na companhia do defesa Artur Jorge, Assis confessou-se satisfeito pela opção que tomou no último mercado de transferências. A "ambição" de António Salvador em ser campeão a médio-prazo convenceu o "trinco".

"Quando assinei com o clube disseram-me que o objetivo é sermos campeões em quatro anos. Isso prova a ambição que existe no clube", salientou.

Questionado ainda sobre a possibilidade de Jorge Simão não estar no banco do Sporting de Braga na próxima época - Salvador deixou em aberto esse cenário -, Rafael Assis não se alongou em comentários. Todavia, sempre foi dizendo que, "no futebol, não há lugares cativos, seja para quem for".

RR


Bruno3429

Artur e Assis visitam EB1 Panoias

Artur Jorge e Rafael Assis protagonizaram, esta quarta-feira, uma tarde diferente às crianças da Escola Básica de Panoias, em mais uma iniciativa no âmbito da campanha Turma Gverreira. Com direito a guarda de honra – cerca de oito alunos vestidos a rigor com os trajes de guerreiro – os dois Gverreiros do Minho proporcionaram momentos de alegria e boa disposição a cerca de uma centena de crianças em êxtase por poderem conviver de perto com os seus ídolos. Artur Jorge e Assis, responderam, ainda, a algumas questões dos mais curiosos, numa tarde que ficará para sempre na memória destes pequenos gverreiros.

Artur Jorge: "Agora que estou deste lado é bom partilhar experiências com estas crianças"

A importância da iniciativa: "É muito importante e gratificante porque recebemos um grande carinho destas crianças que gostam do clube e de nós, jogadores. Muitas delas têm o sonho que nós tínhamos com a sua idade. Sabe sempre bem receber este apoio e partilhar com eles sorrisos e alegria".

O sentimento de quem já esteve do outro lado: "Recordo-me de receber a visita de alguns jogadores da altura em que era criança e aluno. Por essa altura também eu sonhava estar no lugar deles e acabou por acontecer. Revejo-me no papel deles e agora que estou deste lado é bom partilhar experiências com eles".

Um exemplo de superação e determinação na procura de um sonho: "Acredito que eles se podem identificar com o percurso que eu tive e que também ambicionem jogar no clube da terra deles. Um clube do qual são adeptos e que torcem desde pequenos. Acredito que sonhem em defender o SC Braga no relvado, pois é a melhor sensação que um adepto poderá ter".

SC Braga, uma força em crescendo: "A cada ano que passa sente-se que existem cada vez mais crianças a apoiar o clube. Quantos mais sócios e adeptos tivermos, mais força teremos claramente".

Assis: "Estas crianças já nascem adeptas do SC Braga. É incrível o calor que elas nos dão"

Um sentimento único: "É, sem dúvida, muito bom porque nós já fomos crianças. Hoje somos um exemplo para eles de superação. Não há nada que pague chegar aqui e ver estas crianças a cantar e gritar por nós". É um prazer vir aqui e dar um pouco de atenção as estas crianças que também têm o mesmo sonho que nós".

Assis rendido: "Estas crianças já nascem adeptas do SC Braga e é incrível o calor que elas nos dão. Sinceramente estou muito feliz e por mim estaria aqui todos os dias (risos).

Gverreiros seguem líderes

Os seniores masculinos do basquetebol do SC Braga seguem líderes isolados da 2.ª Fase Zona Norte do Campeonato Nacional. Depois da vitória na jornada inaugural da fase de subida – sobre o ACR Vale Cambra por 72-42 -, os Gverreiros do Minho bateram, fora de casa, o BC Barcelos por 42-55. Depois de uma primeira fase imaculada, com 14 vitórias em outros tantos jogos, a equipa liderada por João Chaves segue a sua caminhada vitoriosa rumo à subida de divisão. Na próxima ronda, o SC Braga volta a jogar em casa recebendo, no dia 26 de março às 18h15, o GDB Leça no Pavilhão de Lamaçães.

SC Braga no Regional Norte de Boccia

A PCAND (Paralisa Cerebral – Associação Nacional de Desporto) vai organizar, em conjunto com o município de Ponte de Lima e o Agrupamento de Escolas do Freixo, o Campeonato Nacional de Boccia, para as classes BC1, BC2, BC4, BC5, Fase Regional – Zona Norte, a decorrer nos próximos dias 25 e 26 de março, em Ponte de Lima. Num competição que conta com a participação de 47 atletas de 12 clubes/instituições, o SC Braga vai ser representado por 7 atletas, 7 acompanhantes técnicos e 2 treinadores. De realçar a primeira participação de três atletas do grupo de formação, que irão competir na classe BC5.

SCBraga