News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/02

Started by Bruno3429, 11 de February de 2017, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Dar uma resposta à altura no Bessa
Miguel Machado

É num cenário de grande pressão que o treinador Jorge Simão prepara os Guerreiros do Minho para a batalha de amanhã com o Boavista, da 21.ª jornada da I Liga. A equipa não ganha há três jogos e a complicar ainda mais a preparação da sempre difícil deslocação ao Bessa, entre lesões e castigos no plantel, o treinador do SC Braga tem seis baixas importantes, que afectam sobretudo o meio campo.

Com Vukcevic e Assis indisponíveis, por castigo, sobram apenas como médios de raiz os argentinos Battaglia e Tomás Martinez, e o jovem internacional português Sub-20, Gamboa, resgatado à equipa B, que já integrou as convocatórias das duas útimas partidas, com o Rio Ave e Estoril.
A viver o pior ciclo da temporada, nem a galinha preta lançada no relvado no jogo anterior resultou na retoma dos resultados. Terá mesmo que ser Jorge Simão e os seus jogadores a dar uma resposta à altura, no Bessa, para regressar aos triunfos.

Correio do Minho

Bruno3429

PEDRO SANTOS ATINGE A CENTENA
Extremo alcança no Estádio do Bessa uma marca histórica com a camisola arsenalista

Pedro Santos completa amanhã, no Estádio do Bessa, o registo de 100 jogos com camisola do Sp. Braga. Trata-se de uma marca histórica para o extremo que integra o lote dos capitães e ainda procura a melhor forma depois da lesão que sofreu na deslocação à Bélgica, para a Liga Europa.
Contratado por António Salvador pelos seus desempenhos no V. Setúbal, Pedro Santos ainda esteve emprestado em 2013/14, representando o Astra Giurgiu e o Rio Ave. Foi chamado em definitivo à Pedreira a partir de 2014/15, conquistando o seu espaço, apesar do protagonismo crescente assumido por Rafa. Realizou 33 jogos na primeira época, às ordens de Sérgio Conceição, e com Paulo Fonseca já subiu a fasquia para os 41 jogos em 2015/16.
Com a saída de Rafa para o Benfica, tudo indicava que esta seria a temporada da afirmação definitiva de Pedro Santos como jogador de alto nível. Com sete golos nos primeiros 13 jogos até ao final de outubro, e exibições de encher o olho, a profecia ameaçava cumprir-se. Só que a fratura no pé esquerdo sofrida na Bélgica complicou as contas e, desde o seu regresso, leva apenas um golo em 12 partidas. Tem sido alvo de críticas dos adeptos, mas ainda contra o Estoril deu a assistência para o golo de Rosic mesmo antes de ser substituído. Apesar de tudo, Pedro Santos, de 28 anos e vinculado até 2019, está determinado em realizar um grande final de época.

NÚMEROS

99 jogos de Pedro Santos pelo Sp. Braga, realizados em pouco mais de duas épocas e meia. Destes, 58 encontros foram disputados como titular

23 golos do camisola 23 em representação dos guerreiros do Minho. A faceta da finalização registou evolução, com 18 golos no último ano e meio

Hassan vai falhar receção ao Benfica

A situação de Hassan continua a preocupar o Sp. Braga. O ponta-de-lança está lesionado no tendão do adutor longo de uma das coxas, sendo certo que ainda não vai estar em condições para defrontar o Benfica, na próxima jornada. Um problema para os planos de Jorge Simão, sobretudo quando Rui Fonte está em risco de suspensão se vir um cartão amarelo no Bessa, perigo que abrange igualmente Paulinho, Baiano e Pedro Santos.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

HASSAN: MAIS UMA BAIXA PROLONGADA
Avançado regressou lesionado da seleção e só voltará a competir em março

Avançado voltou a Braga com uma lesão no "músculo do adutor longo" que o vai manter afastado dos relvados por um período nunca inferior a três semanas. Mas até pode ser mais...



Hassan é o mais recente contratempo para Jorge Simão. O avançado regressou a Braga lesionado, depois de ter integrado a seleção do Egito que participou na CAN'2017, e soube-se, ontem, que vai estar sem competir nos próximos tempos. Os exames realizados pelo departamento médico do clube detetaram uma lesão no "músculo do adutor longo", que obrigará Hassan a submeter-se a tratamento durante, pelo menos, três semanas; segue-se a recuperação ativa, no relvado, e o readquirir do ritmo competitivo perdido desde o início do ano. O avançado fez o último jogo pelo Braga ainda em 2016, a 29 de dezembro (derrota com o Rio Ave para a Taça da Liga), tendo somado, depois disso, apenas 61 minutos repartidos por dois jogos na seleção.
Hassan já falhou o confronto da meia-final da CAN'2017 devido a esta lesão, mas confessou, através das redes sociais, que ainda tentou recuperar a tempo de jogar a final frente aos Camarões – que o Egito perdeu (1-2). "Infelizmente, não estarei em condições de ajudar os meus companheiros... Dei o melhor, mas não consegui recuperar da lesão", contou, na véspera da grande final, que se realizou precisamente há uma semana.
Em condições normais, Hassan já entraria nas contas de Jorge Simão para a partida do Bessa – a título de exemplo, Aboubakar, que marcou o golo decisivo na final, já jogou ontem pelo Besiktas –, mas este problema muscular inviabilizou essa possibilidade. Pior do que isso: o "tempo perdido" na seleção atrasou a recuperação, que se vai agora prolongar até março. Feitas as contas, e para além dos nove jogos do Braga que já falhou, o avançado ainda estará ausente, pelo menos, nas partidas do campeonato com o Boavista, Benfica, V. Setúbal, Arouca e Chaves. Deste modo, Stojiljkovic, Rui Fonte e Rodrigo Pinho continuam a ser as três alternativas disponíveis para os dois lugares do centro do ataque.



JOGOS
5
Para além dos nove jogos que já falhou desde o início do ano, Hassan ainda vai estar ausente, pelo menos, nas próximas cinco partidas



Frase Tristeza nas redes

Hassan partilhou uma foto das suas chuteiras nas redes sociais, onde deu conta da tristeza pela lesão. "Infelizmente não as vou poder usar agora, mas espero fazê-lo em breve", escreveu.





BENFICA QUATRO EM RISCO DE CASTIGO

O Braga desloca-se, amanhã, ao Bessa com quatro jogadores em risco de suspensão para o jogo que se segue frente ao Benfica. Baiano, Paulinho, Pedro Santos e Rui Fonte falham a receção ao atual líder do campeonato, por castigo, se forem penalizados com um cartão amarelo frente ao Boavista. Vukcevic, suspenso com três jogos, já está afastado da partida com o Benfica.



BESSA HISTÓRICO ANTECIPA PROBLEMA

As 44 visitas ao estádio do Boavista para o campeonato resultaram apenas em nove vitórias do Braga, a última das quais em 2007 (1-0, golo de Wender). Desde essa altura, houve mais três confrontos no Bessa, tendo-se verificado dois nulos (um deles na última época) e uma vitória magra (1-0) dos axadrezados, em 2015. No total, há 24 vitórias do Boavista e mais 11 empates.

O JOGO

JotaCC

ADVERSÁRIO BRAGA TIROU NOTAS NA LUZ

Próximo adversário do Benfica no campeonato (jogo agendado para domingo, dia 19), o Braga esteve ontem na Luz em missão de observação, assim como Belenenses e Estoril. Presentes também no recinto encarnado estiveram os habituais representantes de Manchester United (não larga Nélson Semedo e Lindelof ) e Arsenal, além de Sampdória e Eibar.

O JOGO

JotaCC

#4
ALARME SOA EM BRAGA

Jorge Simão, técnico do Sp. Braga, vai ao Bessa com o lugar em risco. Nos últimos quatro jogos para a Liga, o conjunto arsenalista tem três derrotas e um empate. Situação que o técnico quer inverter contra as 'panteras', que estão num confortável 11.º lugar da Liga.n


Até veio a galinha preta a que Peseiro não teve direito

De todas as equipas nacionais que já venceram o Sporting nesta temporada, foi o Sporting de Braga que terá produzido a exibição mais autoritária durante os 90 minutos de jogo. Aconteceu em Alvalade poucos dias depois de José Peseiro ter sido despedido. Foi Abel Ferreira, treinador do Braga B, quem dirigiu interina e brilhantemente as hostes nesse compromisso entregando a Jorge Simão a equipa isolada no terceiro lugar da Liga. Simão, vindo de Chaves onde fazia excelente trabalho, não conseguiu nem manter nem reocupar essa posição apetitosa, e muitas têm sido as hipóteses falhadas pelo seu Braga para chegar ao pódio. A última foi na segunda-feira no jogo com o Estoril, que terminou empatado na Pedreira. O que tem faltado a este Braga persiste em ser um mistério ou uma maldição que nem a galinha preta atirada para o relvado conseguiu solucionar. Peseiro não teve direito à galinha, mas não pode deixar de se sentir, finalmente, justiçado pelas tais forças do além...



SIMÃO VS PESEIRO

Até ver, o treinador Jorge Simão nada acrescentou ao Sp. Braga, desde a saída de Peseiro (13.ª jornada). Os minhotos jogam no Bessa, recebem o Benfica a seguir. Dois jogos para tentar evitar que os adeptos invadam novamente o treino.


MOMENTOS OU ACTOS CAPAZES DE SURPREENDER PELA POSITIVA

Rafael Assis, médio de origem brasileira que actua no Sporting de Braga, tem uma conjuntura invulgarmente positiva podendo ter momentos ou actos capazes de surpreender pela positiva. Uma energia que poderá contagiar os companheiros. Tudo indica que, no dia em análise, ou seja, neste domingo, dará que falar.

CM

Bruno3429

Seis jogadores indisponíveis para o Bessa

Nenhuma evolução no que se refere aos quatro jogadores que estão entregues aos cuidados do departamento médico do SC Braga. Hassan, Emiliano Velázquez, Mauro e Wilson Eduardo não registaram quaisquer melhorias e são baixas confirmadas para o jogo com o Boavista, a realizar-se domingo, às 20. 15 horas, no Estádio do Bessa.

A juntar a estas quatro ausências por problemas físicos, o treinador Jorge Simão tem mais dois jogadores indisponíveis, devido a castigo: Vukcevic e Assis.

A Bola