News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by Bruno3429, 10 de January de 2017, 08:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Só a vitória interessa no jogo que vale a época bracarense
Joana Russo Belo

É o jogo da época. Depois das eliminações precoces da Liga Europa e Taça de Portugal, a final-four da Taça da Liga é a única final a que o SC Braga aspira - a par do campeonato -, por isso, só a vitória interessa no encontro decisivo de amanhã, na Madeira, diante do Marítimo.

Os guerreiros do Minho dependem apenas de si próprios para carimbarem presença na final a quatro da Taça da Liga - troféu ganho em 2013 - e que o presidente António Salvador já assumiu como ambição, depois de ver a equipa afastada de duas das grandes metas da época, falhanços que acabaram por ditar a mudança do treinador José Peseiro e a vinda de Jorge Simão para Braga.

Bracarenses partem para esta última jornada do Grupo C em segundo lugar, com três pontos, a um do líder Marítimo, que soma quatro, vantagem que os arsenalistas eliminam em caso de vitória. Vencer é, aliás, o único cenário que coloca o SC Braga na rota da final-four do Algarve, já que a equipa parte para esta última partida em igualdade com o Rio Ave, que recebe o Sp. Covilhã. No confronto directo com os vilacondenses, os arsenalistas têm uma boa vantagem na diferença de golos: três positivos, contra zero do Rio Ave.

Correio do Minho

Bruno3429

DECISÃO DE RISCO DESAFIA O SISTEMA
O 4x4x2 de Peseiro tem sido a base de Jorge Simão e deve manter-se no assalto aos Barreiros

Jorge Simão não consegue prever, em termos de tempo, quando é que o Sp. Braga conseguirá jogar à sua imagem. Disse-o após o nulo na Choupana, definindo o processo como "contínuo", para ser realizado "passo a passo". Sem margem para uma alteração imediata do sistema, dada a dificuldade em realizar treinos aquisitivos devido ao calendário apertado, tem sido privilegiado o 4x4x2 que era utilizado por José Peseiro. A exceção ocorreu perante o Sp. Covilhã, onde Tomás Martínez viabilizou o 4x2x3x1.
Nos Barreiros, Jorge Simão enfrenta a sua primeira decisão pelo Sp. Braga, algo que parecia improvável após a derrota com o Rio Ave. Nesta fase, o técnico colocou o foco na transmissão de ideias claras e na evolução de alguns comportamentos dos jogadores. Isto sem procurar ruturas cujo sucesso poderia ser traído pelo cansaço acumulado pelo plantel.
Contra o Marítimo, o Sp. Braga não vai poder contar com Djavan e Ricardo Ferreira, ambos afastados por lesões musculares. Goiano resolve a questão da esquerda e Artur Jorge será titular no eixo.

Autor: Vítor Pinto

PAULINHO OFICIALIZADO HOJE
Lateral ex-Chaves já esteve na Pedreira

A contratação de Paulinho pelo Sp. Braga apenas será oficializada hoje. A resolução de alguns pormenores da transferência atrasou a conclusão da operação, pelo que os arsenalistas preferem aguardar que todas as questões burocráticas estejam resolvidas antes de avançarem para a divulgação pública da chegada de um reforço já conhecido.
De qualquer forma, Paulinho já esteve ontem na Pedreira, onde conheceu as instalações e os novos colegas, reencontrando Jorge Simão, que o orientou em Chaves. O lateral já resolveu todas as formalidades que lhe cabem, assinando até 2021.

Record

JotaCC

Ricardo Ferreira falha deslocação aos Barreiros

O defesa central é a mais recente baixa da equipa minhota. Ricardo Ferreira apresentou queixas musculares durante o treino de ontem e será poupado ao desafio com o Marítimo, amanhã, no Funchal, onde se discutirá o acesso às meias-finais da Taça da Liga, na terceira e última jornada de grupo C.
Problema muscular (fadiga) condiciona central bracarense
O defesa de 23 anos, que esteve parado nos primeiros quatro meses da temporada, devido à rotura do ligamento colateral interno de um joelho, contraída ainda na pré-época, desta vez ressente-se de fadiga muscular e ficará fora das opções do treinador Jorge Simão para o jogo com o Marítimo.

Paulinho na calha
Outro defesa, o lateral direito Paulinho, que está para ser contratato ao Chaves, deverá ser anunciado ainda hoje, e até poderá já viajar com a equipa para a Madeira, sendo elegível para o jogo com o Marítimo se a inscrição na Liga for efetuada até 24 antes do jogo.
As negociações com o Chaves estão a ser ultimadas e podem incluir a troca de jogadores com o clube transmontano.

JN

JotaCC

PAULINHO JÁ TRABALHA MAS ESPERA OFICIALIZAÇÃO
Depois de ter sido apresentado ao plantel, o defesa direito contratado ao Chaves realizou o primeiro treino sob as ordens de Jorge Simão. Apresentação deve acontecer ainda hoje. 

No entanto, o lateral voltou a não ser oficializado pelos responsáveis do Braga porque, segundo informações recolhidas no clube, Paulinho chega a Braga depois de ter realizado 17 jogos esta temporada pelo Chaves, três deles na Taça de Portugal e mais 14 no campeonato continuam a faltar "acertar alguns detalhes" para que a transferência seja definitivamente consumada, algo que deverá acontecer ainda durante o dia de hoje.
Paulinho chega a Braga por indicação de Jorge Simão e com o objetivo de competir com Baiano por um lugar no lado direito da defesa. Depois de uma grande época com Paulo Fonseca, o brasileiro tem estado bastante irregular em 2016/17, também por culpa da utilização contínua a que tem sido sujeito ao longo do último ano e meio; Baiano é o jogador com mais jogos realizados esta temporada no Braga (27, dos quais 15 são no campeonato) e mais minutos de competição somados (2357 minutos), estando o outro lateral, Marcelo Goiano, no segundo lugar deste ranking (2043').
Paulinho acrescenta competitividade interna ao plantel Braga, mas também características diferentes de Baiano, com especial incidência nos aspectos mais ofensivos do jogo. Na análise comparativa entre os dois, detalhada no quadro apresentado aqui em baixo, destaca-se a média bastante superior de cruzamentos tirados por Paulinho nos jogos da I Liga (5,1 por cada 90 minutos, contra "apenas" 2,3 de Baiano) e ainda de dribles bem sucedidos (14, contra 10). Curiosamente, e apesar de ser o mais baixo dos quatro laterais do Braga (1m75), Paulinho também é o mais eficaz nos duelos aéreos, ganhando 59 por cento dos lances divididos no ar.


RICARDO VOLTA A LESIONAR-SE
Defesa-central vai falhar o jogo com o Marítimo devido a um problema físico; Velázquez e Pedro Santos podem regressar

Poupado no jogo com o Nacional para estar em boas condições na partida decisiva de amanhã, Ricardo Ferreira voltou a ser traído por uma lesão que o afastará do confronto com o Marítimo. O defesa central sofreu uma lesão muscular que o impede de integrar a lista de convocados para a decisão da fase de grupos da Taça da Liga. Para além de Mauro, Rosic, Stojiljkovic e ainda do defesa-central, Jorge Simão também perdeu Djavan para este jogo, depois de se ter confirmado, durante o dia de ontem, uma nova lesão muscular na coxa esquerda do lateral. Estas ausências podem proporcionar os regressos de Velázquez, que já está a trabalhar sem limitações, e de Pedro Santos. No entanto, e com a lesão de Ricardo Ferreira, aumentam as dificuldades para o centro da defesa, que deverá voltar a ter André Pinto e Artur Jorge como titulares.



D'ALBERT0 NA LISTA DE RENOVAÇÕES

A SAD vai avançar para a renovação do contrato de vários jogadores que integram atualmente a equipa B, entre os quais Anthony D'Alberto. O defesa-direito belga, de 22 anos, realizou 44 jogos desde que chegou a Braga no início da época passada e é um dos jogadores em quem os responsáveis arsenalistas depositam grande confiança para o futuro. D'Alberto, que termina contrato no final de junho, não é, no entanto, o único jogador que se encontra na lista de prioridades da SAD no que diz respeito a renovações, estando previstas várias para as próximas semanas.

O JOGO

JotaCC

Onyeka chega hoje para reforçar ataque

O Sp. Covilhã garantiu mais um reforço para o ataque. Depois de Erivelto, que chegou ontem, os serranos contrataram o ponta-de-lança Onyeka Osmene, de 21 anos, cedido pelo Sp. Braga até final da temporada. O nigeriano representou o Trofense em 2015/16 e é esperado hoje na Serra. Entretanto, o técnico Filipe Gouveia continua a preparar o embate de amanhã, com o Rio Ave, mostrando-se aliviado pelo facto de a equipa já não poder seguir em frente. "Graças a Deus vamos deixar a Taça CTT. É bom estar nas três frentes, mas o plantel é curto e a prioridade é o campeonato", afirmou, acrescentando: "Esta prova não está feita para as equipas da 2ª Liga. Foi bom para o clube, região, adeptos e sócios mas é bom dizer adeus, até porque deixamos de fazer viagens."

RECORD

Zav

Chidi parte para a Bielorrússia

O médio nigeriano Chidi está de saída do SC Braga para a Bielorrússia, onde irá assinar pelo Dínamo Brest.

Chidi, de 23 anos, que chegou a ser aposta do treinador José Peseiro, irá assim prosseguir a sua carreira no campeonato da Bielorrússia.

ABOLA

Zav

Paulinho reforça o SC Braga



O SC Braga contratou o jogador Paulinho, proveniente do GD Chaves, tendo assinado um contrato válido até junho de 2021 com o lateral-direito português de 25 anos.

O novo camisola 22 dos Gverreiros do Minho passa a estar à disposição do treinador Jorge Simão, tendo apresentado, em declarações ao scbraga.pt, como um jogador preparado para o salto que, reconhece, acaba de dar na sua carreira.

"Cheguei a um grande clube, a um clube que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. É um sonho que realizo, por isso agora há que dar continuidade ao trabalho", aponta quem se considera "um jogador rápido, que dá tudo dentro de campo e que dá a vida pelos colegas. Julgo que essa é a minha imagem de marca."

Paulinho traça o ADN do seu novo clube, mostrando-se plenamente identificado com a realidade do SC Braga. "Este clube luta sempre pela vitória, todos os jogos são para vencer. Venho de outros patamares, onde se calhar empatar era bom, mas aqui não, aqui não chega, aqui pensa-se sempre em ganhar e isso implica errar o menos possível porque estamos num clube de outra dimensão", notou, revelando-se muito agradado com as condições que encontrou: "As primeiras impressões são fantásticas. O clube tem grandes condições, não nos falta nada, o grupo está recheado de bons jogadores e por isso a impressão é muito boa."

O facto de reencontrar, no Minho, o técnico Jorge Simão é relevante, sendo mais um contributo para uma rápida integração. "Só conheci o mister este ano, desenvolvemos um bom trabalho e agora quero dar continuidade", notou, identificado com a meta definida: "Sei que o objetivo para o campeonato são 65 pontos, estamos mentalizados para isso."

Sobra, assim, uma convicção. "Considero-me um jogador já maduro e tenho a certeza que vou triunfar aqui no SC Braga", diz o internacional sub-16 por Portugal, que fez a formação no FC Porto, tendo depois passado por Leixões SC, Moreirense FC, CF União e GD Chaves.

SCBRAGA.PT

Bruno3429

"A abordagem é simples: vencer"

A Legião está de malas feitas para nova viagem à Ilha da Madeira, onde o SC Braga disputa, esta quarta-feira, a passagem à final four da Taça CTT. Na derradeira e decisiva jornada do Grupo C, os Gverreiros do Minho defrontam o CS Marítimo de olhos postos – "única e exclusivamente" – na vitória, tal como deu conta Jorge Simão no lançamento da partida. "É um jogo muito importante porque é o próximo e porque acarreta o carácter de uma final. Somar pontos não nos interessa, mas sim vencê-lo. É essa a abordagem mental com que entramos para todos os jogos. Se em algum jogos a soma de pontos pode ser importante, neste caso não chega. Temos de o vencer. É uma abordagem muito simples de fazer".

Jorge Simão alerta para um CS Marítimo sólido, consistente e em franca recuperação desde que Daniel Ramos assumiu o comando dos insulares. O técnico bracarense abordou, ainda, as baixas existentes na sua equipa, reiterando que espera – e conta – com jogadores de grande carácter "O CS Marítimo saiu vencedor do último jogo com o SC Braga, tem garantido uma soma considerável de pontos e conseguido uma boa recuperação no campeonato. É uma equipa sólida, consistente, com um onze base bem definido, ao contrário do que acontece atualmente connosco. Mas acho importante dizer uma coisa: independentemente dos que vão estar, é fundamental contar com os jogadores que querem jogar, ganhar, jogadores com carácter e que se querem sacrificar em prol da equipa", disse vincando a convicção nos objetivos traçados: "Cheguei a este clube extremamente motivado. Sabia ao que vinha, o contexto, as dificuldades, os obstáculos e estou aqui de corpo e alma para encontrar soluções. Sinto-me motivado para chegar à final four da Taça da Liga e atingir a meta dos 65 pontos no campeonato."

SCBraga

Bruno3429

Jorge Simão: «O jogo assume caráter de uma final»
Técnico do Sp. Braga diz que apenas «interessa ganhar» no Estádio dos Barreiros
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga tem de «ganhar o jogo no final dos noventa minutos» e, por isso, o embate com o Marítimo, referente à última jornada do Grupo C da Taça da Liga, assume «caráter de uma final», assumiu Jorge Simão em conferência de imprensa.

Ainda assim, o treinador do Sp. Braga não considera a deslocação aos Barreiros como o jogo mais importante da época. «Tenho dificuldade em caracterizá-lo dessa forma. É o próximo e acarreta o caráter de uma final, porque somar pontos não interessa, apenas interessa ganhar. Se isso se reflete em maior peso, acho que não, porque queremos vencer sempre. Temos mesmo de ganhar o jogo no final dos noventa minutos», começou por referir o treinador.

Para Jorge Simão o encontro com o emblema insular vai exigir sacrifício aos seus jogadores. «É um adversário que nestes últimos resultados tem feito uma recuperação na tabela. É uma equipa sólida e mantém um onze base, o que não acontece connosco. Não me desculpo com isto e, independentemente dos que vão estar, é fundamental contar com os jogadores que querem jogar, com caráter e que querem ganhar, que se sacrifiquem em prol da equipa», atirou.

Na última ronda da Liga o Nacional empatou sem golos no terreno do Nacional, também na Madeira. Jorge Simão garante que não há desilusão depois desse empate e promete uma equipa ambiciosa.

«Claramente não há desilusão. Desde que cá estou, sinto-me muito motivado. O Sp. Braga não é um clube desconhecido, sabia bem para o que vinha, o contexto, as dificuldades e estou cá de corpo e alma para encontrar soluções. Estou extremamente motivado para arranjar soluções para chegar à Final Four e atingir a meta dos 65 pontos», garantiu.

Já sem Sporting e FC Porto em prova, o técnico recusou-se a «antecipar cenários» quando questionado se torcia por um triunfo do V. Guimarães diante do Benfica. O técnico disse estar focado no jogo com o Marítimo. O encontro está agendado para as 20h15 desta quarta-feira.

OFICIAL: Paulinho no Sp. Braga
Lateral direito de 25 anos assinou contrato válido até junho de 2021

O Sp. Braga oficializou esta terça-feira a contratação de Paulinho, lateral direito de 25 anos do Desp. Chaves, que assinou contrato válido até junho de 2021.

Paulinho é o terceiro elemento a mudar-se de Trás-os-Montes para o Minho no mercado de inverno, seguindo as pisadas do técnico Jorge Simão e do médio Rodrigo Battaglia.

O jogador já se tinha despedido dos adeptos flavienses no final do encontro entre o Nacional da Madeira e Sp. Braga nas redes sociais.

Paulinho começou a carreira como sénior no Leixões, tendo depois representado o Moreirense, o União da Madeira e o Desp. Chaves. Fez dezassete jogos pelos flavienses desde o início da época.

O jogador já falou como reforço arsenalista. «Cheguei a um grande clube, a um clube que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. É um sonho que realizo, por isso agora há que dar continuidade ao trabalho», afirmou, citado pelo site do Sp. Braga.

«Este clube luta sempre pela vitória, todos os jogos são para vencer. Venho de outros patamares, onde se calhar empatar era bom, mas aqui não, aqui não chega, aqui pensa-se sempre em ganhar e isso implica errar o menos possível porque estamos num clube de outra dimensão», disse.

«O clube tem grandes condições, não nos falta nada, o grupo está recheado de bons jogadores e por isso a impressão é muito boa», acrescentou, lembrando: «Sei que o objetivo para o campeonato são 65 pontos, estamos mentalizados para isso».

Maisfutebol

Bruno3429

«Marítimo? É uma final» - Jorge Simão

Jorge Simão fez, ao início da tarde desta terça-feira, a antevisão ao encontro frente ao Marítimo, duelo decisivo para se apurar o vencedor do grupo C da Taça da Liga, que tem ainda na corrida o Rio Ave.

O técnico dos minhotos salientou as dificuldades que os insulares podem provocar e que o encontro tem de ser visto como uma final.

«É o próximo jogo e acarreta o carácter de uma final, porque somar pontos não interessa, interessa é única e exclusivamente ganhar. É essa a abordagem que temos para todos os jogos», referiu.

O técnico pediu ainda a total entrega dos jogadores.

«É fundamental contar com os que querem jogar, com carácter, a quererem ganhar, a comprometerem-se e a sacrificarem-se em prol da equipa. O jogo assume carácter de final, temos obrigatoriamente de chegar ao fim dos 90 minutos com a vitória», reiterou.

A Bola

JotaCC

Paulinho entra nos convocados

O reforço Paulinho já integra as opções do SC Braga para a deslocação à Madeira, onde esta quarta-feira os Gverreiros do Minho defrontam o CS Marítimo, em jogo a contar para a 3ª e última jornada da fase de grupos da Taça CTT.

De regresso estão Pedro Santos e Velázquez, que voltam a constituir opção. Jorge Simão chamou ainda Bruno Wilson e Simão, uma vez que no treino desta terça-feira não pôde contar com André Pinto (tendinite) e Vukcevic (síndrome gripal).

Ricardo Ferreira e Djavan recuperam de lesões musculares e também constituem baixa para este encontro.

Assim, o SC Braga segue para a Madeira com os seguintes jogadores: Velázquez, Battaglia, Wilson, Crislan, R. Pinho, Baiano, Rui Fonte, R. Horta, Paulinho, P. Santos, Tiba, Marafona, Alan, Bruno Wilson, Artur Jorge, Simão, Xeka, M. Goiano e Matheus.

SC BRAGA.PT

JotaCC

OFICIAL: Paulinho (ex-Desp. Chaves) no Sp. Braga
Lateral direito de 25 anos assinou contrato válido até junho de 2021

O Sp. Braga oficializou esta terça-feira a contratação de Paulinho, lateral direito de 25 anos do Desp. Chaves, que assinou contrato válido até junho de 2021.

Paulinho é o terceiro elemento a mudar-se de Trás-os-Montes para o Minho no mercado de inverno, seguindo as pisadas do técnico Jorge Simão e do médio Rodrigo Battaglia.

O jogador já se tinha despedido dos adeptos flavienses no final do encontro entre o Nacional da Madeira e Sp. Braga nas redes sociais.

Paulinho começou a carreira como sénior no Leixões, tendo depois representado o Moreirense, o União da Madeira e o Desp. Chaves. Fez dezassete jogos pelos flavienses desde o início da época.

O jogador já falou como reforço arsenalista. «Cheguei a um grande clube, a um clube que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. É um sonho que realizo, por isso agora há que dar continuidade ao trabalho», afirmou, citado pelo site do Sp. Braga.

«Este clube luta sempre pela vitória, todos os jogos são para vencer. Venho de outros patamares, onde se calhar empatar era bom, mas aqui não, aqui não chega, aqui pensa-se sempre em ganhar e isso implica errar o menos possível porque estamos num clube de outra dimensão», disse.

«O clube tem grandes condições, não nos falta nada, o grupo está recheado de bons jogadores e por isso a impressão é muito boa», acrescentou, lembrando: «Sei que o objetivo para o campeonato são 65 pontos, estamos mentalizados para isso».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Marítimo-Sp.Braga. A "final" de Simão

Insulares e arsenalistas encontram-se esta quarta-feira, com as "meias" no horizonte. No outro jogo do Grupo C, o Rio Ave (também com hipóteses de qualificação) recebe o Sp.Covilhã.

Jorge Simão fala encara o próximo jogo da sua equipa como uma final.

O Sporting de Braga joga na quarta-feira nos Barreiros, frente ao Marítimo, um desafio decisivo para se apurar o vencedor do Grupo C da Taça da Liga, no qual o Rio Ave também tem hipóteses de apuramento para a "final four". Os vilacondenses recebem o Sporting da Covilhã.

"O próximo jogo e acarreta o carácter de uma final, porque somar pontos não interessa, interessa é única e exclusivamente ganhar", disse o técnico arsenalista.

"É essa a abordagem que temos para todos os jogos. É fundamental contar com os que querem jogar, com carácter, a quererem ganhar, a comprometerem-se e a sacrificarem-se em prol da equipa. O jogo assume carácter de final, temos obrigatoriamente de chegar ao fim dos 90 minutos com a vitória."

RR

JotaCC

Jorge Simão: «O jogo assume caráter de uma final»
Técnico do Sp. Braga diz que apenas «interessa ganhar» no Estádio dos Barreiros

O Sp. Braga tem de «ganhar o jogo no final dos noventa minutos» e, por isso, o embate com o Marítimo, referente à última jornada do Grupo C da Taça da Liga, assume «caráter de uma final», assumiu Jorge Simão em conferência de imprensa.

Ainda assim, o treinador do Sp. Braga não considera a deslocação aos Barreiros como o jogo mais importante da época. «Tenho dificuldade em caracterizá-lo dessa forma. É o próximo e acarreta o caráter de uma final, porque somar pontos não interessa, apenas interessa ganhar. Se isso se reflete em maior peso, acho que não, porque queremos vencer sempre. Temos mesmo de ganhar o jogo no final dos noventa minutos», começou por referir o treinador.

Para Jorge Simão o encontro com o emblema insular vai exigir sacrifício aos seus jogadores. «É um adversário que nestes últimos resultados tem feito uma recuperação na tabela. É uma equipa sólida e mantém um onze base, o que não acontece connosco. Não me desculpo com isto e, independentemente dos que vão estar, é fundamental contar com os jogadores que querem jogar, com caráter e que querem ganhar, que se sacrifiquem em prol da equipa», atirou.

Na última ronda da Liga o Sp. Braga empatou sem golos no terreno do Nacional, também na Madeira. Jorge Simão garante que não há desilusão depois desse empate e promete uma equipa ambiciosa.

«Claramente não há desilusão. Desde que cá estou, sinto-me muito motivado. O Sp. Braga não é um clube desconhecido, sabia bem para o que vinha, o contexto, as dificuldades e estou cá de corpo e alma para encontrar soluções. Estou extremamente motivado para arranjar soluções para chegar à Final Four e atingir a meta dos 65 pontos», garantiu.

Já sem Sporting e FC Porto em prova, o técnico recusou-se a «antecipar cenários» quando questionado se torcia por um triunfo do V. Guimarães diante do Benfica. O técnico disse estar focado no jogo com o Marítimo. O encontro está agendado para as 20h15 desta quarta-feira.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Minhotos oficializam Paulinho
Contrato válido até junho de 2021

O Sp. Braga oficializou esta terça-feira a contratação de Paulinho. O lateral-direito português de 25 anos, ex-Chaves, assinou um contrato válido até junho de 2021.

"Cheguei a um grande clube, a um clube que está habituado a ganhar títulos e é um passo muito importante na minha carreira, que procurava há algum tempo. É um sonho que realizo, por isso agora há que dar continuidade ao trabalho", afirmou Paulinho citado pelo site do Sp. Braga.



Jorge Simão quer jogadores comprometidos e "com caráter" para vencer Marítimo
Antevisão do jogo da Taça CTT

O treinador do Sp. Braga, Jorge Simão, disse esta terça-feira esperar que os jogadores se sacrifiquem em prol da equipa para poderem vencer o Marítimo, na quarta-feira, na última ronda da Taça CTT.

"Independentemente dos jogadores que vão estar, o fundamental é contar com os que querem jogar, com caráter e que querem ganhar, que se sacrifiquem em prol da equipa. Um recado? Não, é a minha filosofia de treinador, não funciono dessa forma, quero é que o todo seja maior que a soma das partes, que todos os jogadores se comprometam e se entreguem ao jogo", afirmou na conferência de antevisão da partida.

O Braga vem de um empate e uma exibição 'cinzenta' com o Nacional (0-0), também na Madeira, mas Jorge Simão, no comando técnico dos minhotos há três semanas, considera não existir desilusão com o facto da equipa ainda não jogar à sua imagem.

"Não há desilusão, cheguei extremamente motivado. Este não é um clube desconhecido, sabia perfeitamente ao que vinha, o contexto e as dificuldades. Estou de 'corpo e alma' e motivado para encontrar soluções, para chegar à 'final four' da Taça da Liga e aos 65 pontos no campeonato", garantiu, acrescentando não conseguir prever quanto tempo levará a colocar a equipa a jogar como quer.

Diante do Marítimo, só a vitória interessa aos bracarenses para seguir em frente na prova.

"Só nos interessa, única e exclusivamente ganhar. Isso não se reflete em mais peso porque esta é a abordagem mental que temos para todos os jogos", disse.

Jorge Simão elogiou o adversário, que tem uma equipa "sólida e consistente", com um 'onze' base estabelecido há algumas jornadas.

"O mesmo não acontece connosco, mas não me estou a desculpar de nada", notou.

O técnico afirmou ainda que o médio argentino Battaglia, que se estreou como titular com o Nacional, veio "acrescentar qualidade".

"Pode transportar o jogo para a frente com facilidade, através do passe e da sua passada larga. Consegue deixar para trás adversários com duas ou três passadas e consegue ligar as diferentes fases do jogo", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo C, com três pontos, e Marítimo, primeiro, com quatro, defrontam-se às 20h15 de quarta-feira, no Estádio do Marítimo, partida que será arbitrada por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

RECORD

Bruno3429

Futsal
Taça da Liga Futsal: Sporting joga com Sp.Braga nos «quartos»

Jogo com o Benfica apenas possível na final

O sorteio da «final a oito» da Taça da Liga de futsal realizou-se esta terça-feira e determinou um Sporting-Sp.Braga logo nos quartos de final.

Leões e minhotos enfrentam-se na ronda inaugural da prova que reúne os oito primeiros classificados da primeira metade do campeonato.

Os restantes jogos dos «quartos» são: Benfica-Fundão, Belenenses-Futsal Azeméis e Modicus-Leões Porto Salvo.

O sorteio determinou ainda que Benfica e Sporting só se podem enfrentar na final da competição, que se realiza entre 23 e 26 de fevereiro, em Gondomar.

Esta é a segunda edição da prova, que foi criada na última temporada, e que tem o Sporting como detentor do troféu.

Maisfutebol