News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 0-0 SC Braga - 07/01/2016 - 11H45 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 29 de December de 2016, 14:28

Previous topic - Next topic

easy_scb

Começar por dizer que não entendo algumas das críticas que por cá vejo. Se me parece que Baiano, Goiano e Djavan (pela enésima lesão) foram focos e alvo de justificáveis críticas/desalento, não percebo os comentários depreciativos em relação a Crislan e a Xeka.

Não me choca a inclusão de Crislan no plantel. É um jogador combativo que hoje creio que se apresentou bastante acima de Fonte. Segurou algumas bolas pecando a equipa por não se aproximar quando ganhava Crislan as divididas.

Já Xeka. Pois pareceu-me ser dos poucos jogadores com vontade de arriscar um passe mais longo. Battaglia vem trazer ao Braga muito daquilo que Tiba já nos poderia dar: capacidade de rotação, pressão e posse de bola. Desta forma fez bem JS ter colocado Xeka sob pena de ter dois jogadores muito iguais e um meio-campo desposicionado.

Não querendo criticar o seu substituto, a verdade é que Ricardo Ferreira fez-nos falta. Contra estas equipas fechadas que marcam os médios de transição deixando os centrais livres faz falta um central que assuma o jogo, que tenha capacidade para entrar no meio-campo adversário e faça um passe esclarecido.

A JS faltou a determinada altura do jogo visão para criar problemas diferentes ao Nacional. Vimos que os madeirenses estavam absolutamente cómodos na forma como enxaixaram os 2 avançados do Braga. Parece-me que a entrada de Pinho (pelas suas movimentações e pela forma como baixou no terreno em combinações) permitiu-nos crescer no jogo e ter um ligeiro ascendente final. Penso que Martinez teria sido o jogador chave para desbloquear o jogo.

Penso que foi o resultado possível tendo em conta a postura do Nacional e as nossas limitações em termos de construção de jogo. A nossa equipa está em construção e é muito complicado defrontar equipas que preparam um jogo tendo apenas o objectivo de não perder e acima de tudo tentar fazer a diferença em 'joguinhos', 'berros' e afins.

Foi pena o empate mas creio que estamos a crescer como equipa. Aguardemos os reforços e acima de tudo alguns lesionados que poderão fazer a diferença nestes jogos: R Ferreira, Velazquez, P Santos, Stoj.

kiko scb

Só há uma coisa que não percebo no meio disto tudo... A necessidade de individualizar e sobretudo de dizer que perdemos por jogador X ou treinador Y. Nós somos o BRAGA, somos uma equipa, um colectivo, uma instituição, um só símbolo. Quando perdem, perdemos todos. Quando ganham, ganhamos todos. Quando empatam, empatamos TODOS.
Se não houver a capacidade de ver pelo prisma da equipa como um elemento só, jamais vamos ter a paz e a tranquilidade que ambicionamos, jamais vamos criar a cumplicidade que nos permitirá reviver as alegrias de outrora...

100%SCB

Quote from: kiko ibn on 07 de January de 2017, 20:54
Só há uma coisa que não percebo no meio disto tudo... A necessidade de individualizar e sobretudo de dizer que perdemos por jogador X ou treinador Y. Nós somos o BRAGA, somos uma equipa, um colectivo, uma instituição, um só símbolo. Quando perdem, perdemos todos. Quando ganham, ganhamos todos. Quando empatam, empatamos TODOS.
Se não houver a capacidade de ver pelo prisma da equipa como um elemento só, jamais vamos ter a paz e a tranquilidade que ambicionamos, jamais vamos criar a cumplicidade que nos permitirá reviver as alegrias de outrora...
Verdade.
Concordo/ Aceito análises individuais, mas chegar ao ponto a que alguns chegam...

E analisando individualmente hoje só posso dizer que jogaram todos a um nível razoável, outros acima e outros abaixo desse nível, mas... temos a obrigação de fazer mais e melhor.

Agora ajudemos a equipa a embalar para uma serie de vitórias e se quarta não poderemos ajudar, segunda (dia 15, acho), todos ao EMB... não venham com desculpas esfarrapadas de falta de luz, frio, etc. são problemas e alguns podiam e deviam ser resolvidos mas... para quem gosta, isso não é motivo para não ir ao estádio.

Vamos BRAGA!
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Se queremos disputar os lugares de pódio, não podemos perder pontos contra adversários fracos como o Nacional, que vai ter dificuldades em manter-se na primeira liga. A não ser que as coisas mudem muito.

Jorge Simão surpreendeu-me ao colocar Crislan de início. Ainda por cima o jogador deitou fora mais uma chance e mostrou que não parece grande opção para o ataque. Ou rende muito mais do isto...

A lesão de Djavan irrita, pela regularidade com que surgem as lesões neste jogador. Incrível. Espero que não seja nada de grave.

Battaglia entrou bem, mas tem que ter um jogador mais posicional perto dele, que pode ser Vuk. Xeka tem que ganhar agressividade rapidamente.

Rui Fonte tinha que ser mais lesto e concretizar. Estes jogos, com poucas chances de golo, não permitem desperdícios.

No primeiro desperdício de Rui Fonte há penálti. O árbitro não quis marcar. Para que não restem dúvidas, os 2 jogadores atiram-se ostensivamente para o chão e aumentam o volume do corpo. Na sequência uma deles dá mão (braço). Sem dúvidas.

Dois jogos seguidos sem sofrer golos é positivo. Mas aquelas duas chances do Nacional, uma oferecida por André Pinto e outra naquele livre no último lance, não podem acontecer.

Jorge Simão tem que perceber que em Braga um ponto contra o Nacional é um resultado negativo.

Os adeptos têm que ter alguma paciência, pois o tempo de trabalho do treinador é curto.

A equipa vai ficar mais forte quando tiver na plenitude: PEDRO SANTOS, STOJ, HASSAN, ROSIC, PAULINHO e RICARDO FERREIRA.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GanDhi

Aqueles que criticam só tenho a dizer que se algum dia jogaram futebol federado deveriam pensar em duas coisas antes de criticarem.
1-Estado do relvado
2-Horário do jogo
Quem já jogou sabe perfeitamente que num relvado daqueles a bola não rola como deve ser e numa equipa como a nossa muito mais tecnicista que a do Nacional óbvio que temos mais dificuldades e depois o horário do jogo é numa altura em que os nossos jogadores estão habituados a ter o almoço,parecendo que não o desgaste físico toma mais rápido conta dos nossos jogadores,podem até dizer que o horário era o mesmo para o Nacional,mas o Nacional já fez mais jogos aquela hora e não viajou ao contrário da nossa equipa.
Não estou a tentar desculpa a nossa exibição mas já satura estar sempre a deitar abaixo a nossa equipa.

Mais Norte

#285
Jogo fraco, sem ritmo e com muito pouca qualidade.

Contra uma das equipas mais fracas do campeonato fizemos uma exibição muito abaixo daquilo qu eu esperava.

Não é com esta atitude competitiva que podemos ter êxito.

Curiosamente até achei que a equipa procurou jogar de uma forma "arrumada", mas não teve futebol, em termos individuais e colectivos, que justificassem uma vitória.

Faltaram a chama e a criatividade que dão cor do futebol. Futebol muito cinzento de ambas as equipas.

Mesmo considerando o horário, de que não gosto, da relva que, de facto, parecia muito macia, se queremos lutar pelos objectivos fixados temos que fazer muito mais. Muito mais.

Não sei o estado físico em que estão vários jogadores, também não estou por dentro da gestão que é necessário fazer face ao jogo da Taça da Liga e é uma incógnita o tempo de recuperação de Stojil. O certo é que não gostei do onze inicial. Deu para jogar e pronto.

Battaglia esteve bem e deu boas indicações como recém-chegado. Wilson Eduardo também mostrou alguma clarividência na parte final do jogo, altura em que mostrámos alguma, mas muito pouca, dinâmica.

Tivemos vários erros individuais preocupantes em termos defensivos, sobretudo de André Pinto e de Goiano. Se juntarmos estes aos de Ricardo Ferreira no outro jogo ficam muitas dúvidas no ar. Em termos atacantes, onde temos conseguido alguns movimentos desequilibradores, quase não existimos. Também seria esperar demasiado de duas duplas que não estão entrosadas.

Espero que Jorge Simão perceba bem os jogadores que tem e as suas qualidades. Ainda espero por um tiro certeiro no mercado. Será que vai haver?

Venha o Marítimo e um SC BRAGA completamente diferente para esse jogo. Nas ideias, no jogo jogado, e, digo eu, nas opções para o onze inicial.

Há que seguir em frente.

FORÇA SC BRAGA.
















Bruno3429

O relvado da choupana é péssimo. Nunca vi um bom jogo lá (com qualquer equipa).
Os jogadores do Nacional tiveram mais atitude que os nossos.
Se não dá para jogar bonito, tem que se jogar com passes longos para as costas dos centrais, como fez o Nacional. E houve várias vezes que dava para fazer isso, tal era o espaço que havia nas costas da defesa.
No estádio gostei de ver o Crislan, muito combativo, muito mexido. Claro que lhe faltam minutos de jogo.
O Xeka, raramente fez passes para a frente, era sempre para trás e para o lado.
Baiano está a precisar de descanso. Goiano entrou muito mal. André Pinto Apático.
Battaglia ainda precisa de mais minutos com a equipa para melhor entrosamento.
Horta com aquele relvado tinha mesmo que sair, a bola não rola.
Wilson acordou nos últimos 15 minutos.
Alan, que classe, pena não ter uns aninhos a menos.

Ganhámos 1 ponto ao guimarães e mantivemos a distância para porto. Mas Jorge Simão, ficar contente com um empate com o nacional é pouco. Estás no Braga, empates só são bons contra os grandes e fora.

Gostei da equipa ter vindo agradecer aos adeptos, antes e no final do jogo.

Força Braga!

Legião

#287
Quote from: Bruno3429 on 08 de January de 2017, 08:21
O relvado da choupana é péssimo. Nunca vi um bom jogo lá (com qualquer equipa).
Os jogadores do Nacional tiveram mais atitude que os nossos.
Se não dá para jogar bonito, tem que se jogar com passes longos para as costas dos centrais, como fez o Nacional. E houve várias vezes que dava para fazer isso, tal era o espaço que havia nas costas da defesa.
No estádio gostei de ver o Crislan, muito combativo, muito mexido. Claro que lhe faltam minutos de jogo.
O Xeka, raramente fez passes para a frente, era sempre para trás e para o lado.
Baiano está a precisar de descanso. Goiano entrou muito mal. André Pinto Apático.
Battaglia ainda precisa de mais minutos com a equipa para melhor entrosamento.
Horta com aquele relvado tinha mesmo que sair, a bola não rola.
Wilson acordou nos últimos 15 minutos.
Alan, que classe, pena não ter uns aninhos a menos.

Ganhámos 1 ponto ao guimarães e mantivemos a distância para porto. Mas Jorge Simão, ficar contente com um empate com o nacional é pouco. Estás no Braga, empates só são bons contra os grandes e fora.

Gostei da equipa ter vindo agradecer aos adeptos, antes e no final do jogo.

Força Braga!

Parabéns pela presença Bruno3429 e a todos os restantes adeptos presentes e por finalmente a equipa, desde que entrou Jorge Simão, começou a vir agradecer aos adeptos como deve ser. Algo que deveria ser política do clube e não do treinador.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ferpi

Enquanto a maior parte dos foristas tenta explicar o que esteve mal,  eu assumo nada perceber de táticas, mas uma coisa eu sei,  não jugamos nada.
Alguém aqui usou uma frase sintomática "Alan que classe". pois é com ele tudo flui e todas as críticas (relvado,horário, entrosamento), caem por terra, porque quem é bom consegue ultrapassar todas as vicissitudes.

José Coelho

Este foi um jogo onde o 0-0 final espelha bem o que se passou... Um zero em golos, mas também em espectáculo e jogo jogado.

No que diz respeito à nossa equipa (que é o que me interessa), continuo muito apreensivo com o que vejo;
continuamos sem ter um modelo de jogo, sem criar 'desequilíbrios' nas transições e, acima de tudo, sem rasgo e audácia.

Acabamos por ter alguma sorte por o falhanço de A. Pinto não ter dado em golo e o livre no último minuto não ter sido devidamente aproveitado pelo Rui Correia, para dar a vitória ao Nacional.

Mas lá ganhámos um pontinho, com que JS pareceu ficar satisfeito...

El Che

É impressão minha ou a nossa defesa não vale um estouro? Olho para os laterais e centrais das outras equipas e julgo-os todos melhores do que os nossos. Já é tempo de comprar centrais e laterais em condições! Olho para os centrais do paços e vejo mais qualidade do que nos nossos. Olho para os laterais do nacional e pareceram-me bem melhores que os nossos. Sempre ouvi dizer que uma equipa se constrói de trás para a frente, por isso...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mais Norte

#291
Clarificando o meu post anterior:

. Tenho defendido que a nossa equipa é como uma espécie de acordeão, ou harmónio, a que lhe falta tem faltado o fole, ou seja, o meio-campo;

. Curiosamente, ontem, e disse-o já, a equipa até tentou " jogar arrumada" e acho que isso se deveu ao rigor táctico que Battaglia e Xeka tentaram dar ao seu jogo, Cumpriram, penso eu, em termos tácticos,  aquilo que foi a ideia de J.S. para este jogo. Viu-se bem um 4X4X2, nada produtivo em termos ofensivos, é certo, mas que, no "fole", conseguiu ter alguma consistência e houve a preocupação de não errar. Esta consistência posicional não chega para uma equipa com a nossa ambição. Falta-lhe rasgo, velocidade, criatividade. Mas gostei de Battaglia. Xeka até esteve melhor do que noutros jogos. Mas é necessário muito mais;

. Estivemos muito mal na defesa e os erros individuais foram alarmantes com Goiano, A. Pinto e Baiano muito mal;

. O ataque nem sequer entrou em jogo. Bem WE na parte final, muita luta de Fonte, algum critério de Alan. Muito pouco.

Espero continuar a ver jogadores que se têm destacado a continuar a fazê-lo e que não desapareçam.

Defendo um Evolução Tranquila da equipa.

Temos jogadores para fazer muito mais e isso vai acontecer contra o Marítimo.



guerreiro1921

Apenas vi os últimos 10 minutos de jogo.
Sendo assim a única avaliaçao que faço é que uma equipa que quer lutar pelo pódio nao pode falhar golos como o que o Rui Fonte falhou.

Avaliando o nosso jogo pelas críticas aqui no fórum, jogamos pessimamente, mal e porcamente. Mas pronto, já sei o que a casa gasta.

Nao consigo perceber como JS montou o onze.
Percebe-se a entrada de AJ uma vez que todos os outros estavam indisponíveis.
Nao percebo a inclusão de Xeca. Tiba tem vindo a fazer bons jogos e da mais intensidade e agressividade a equipa
Nao percebo como um dispensado do Tondela é titular nesta equipa.

Por fim, parabens a todos os adeptos presentes.

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP ... WILSON EDUARDO, novamente.



Parabéns Gverreiro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo