News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/01

Started by JotaCC, 02 de January de 2017, 10:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tira-teimas com impulsos de desforra
Taça da Liga Braga reencontra o carrasco da Taça de Portugal

O clube da LigaPro que há duas semanas foi a Braga eliminar o detentor da Taça de Portugal, causando o tumulto que acabou no despedimento de José Peseiro, então treinador da equipa minhota, é o mesmo Covilhã que volta à "pedreira", hoje, com impulso semelhante para a Taça da Liga. Outra motivação não houvesse, o reencontro terá um certo ar de tira-teimas, até de desforra para a equipa agora treinada por Jorge Simão, que saiu mal da primeira jornada do Grupo C (derrota caseira com o Rio Ave, por 12) e que só com uma vitória pode aspirar ao apuramento para a "final four". A equação é quase a mesma para o Covilhã, que empatou com o Marítimo (1-1).
Para o treinador do Braga, não há margem para falhanços. E Simão eleva a fasquia: "Covilhã? Nem que fosse com o Real Madrid". "A abordagem tem de ser esta, ainda que a equipa esteja a assimilar processos. Temos de ter os comportamentos que queremos que aconteçam, independentemente do adversário", disse Jorge Simão, que conta mais uma baixa, a de Wilson Eduardo (tendinite).
Marcelo Goiano fica em repouso. Os centrais Velázquez e Rosic, estão recuperado de lesão, mas só o sérvio está escalado. O médio Bakic e os atacantes Benítez e Douglas Coutinho estão de volta aos convocados. Na ausência de Hassan (ao serviço da seleção do Egito), Rodrigo Pinto poderá formar a dupla atacante com Rui Fonte.


Battaglia Para inscrever nas próximas horas

O médio argentino que o Braga resgatou do empréstimo ao Chaves treina-se na "pedreira" há duas semanas, mas não poderá jogar com o Covilhã, ainda que hoje possa ser inscrito na Liga. Os regulamentos estipulam que as inscrições tenham de ser efetuadas na véspera para que o jogador seja elegível. Battaglia estará às ordens para a 16.ª jornada da Liga, que o Braga jogará na Madeira, com o Nacional (sábado, às 11.45 horas).

JN

JotaCC

"RECEIO? NEM QUE FOSSE CONTRA O REAL MADRID"
BRAGA Técnico Jorge Simão quer a equipa bem desperta e sem temores no reencontro com o Covilhã, carrasco dos minhotos na Taça de Portugal

"André Pinto é um verdadeiro capitão. Gostaria que renovasse"
Jorge Simão
Treinador do Braga


A "falta de rigor" que o Braga demonstrou frente ao Rio Ave será algo inadmissível para Jorge Simão na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. A marcha da "alteração de rotinas" prossegue



Há um fantasma chamado Covilhã que o Braga tentará caçar hoje na segunda ronda da fase de grupos da Taça da Liga. A equipa beirã foi responsável pelo afastamento dos arsenalistas da Taça de Portugal, o que precipitaria o despedimento de José Peseiro, e o novo técnico já tratou de atacar eventuais traumas. "Nem que fosse contra o Real Madrid, a abordagem ao jogo teria de ser igual. Disse isso aos jogadores. Quem está num processo de solidificação e de comportamentos deve cumprir o jogo que pretendemos. Teremos pela frente o Covilhã, para a Taça da Liga, mas podia ser o Real Madrid", observou Jorge Simão, garantindo que apresentará o melhor onze possível, apesar de as contas do apuramento terem ficado complicadas depois da derrota frente ao Rio Ave. "Estamos numa fase de alteração de comportamentos e rotinas. Isso é sempre desconfortável. Obriga a uma mudança. Temos por isso de aproveitar todas as oportunidades para cimentarmos o nosso processo ", expôs.
O jogo com os vila-condenses deu muito que pensar e o técnico não admite qualquer repetição dos erros cometidos. "Contra o Rio Ave fomos pouco rigorosos na recuperação defensiva. Estivemos muito bem nas transições ofensivas; depois, nos momentos posteriores à perda de bola, não gostei. Tivemos falta de rigor em termos de reação e de posicionamento defensivo nalguns momentos. E isso traduziu-se em dois golos sofridos. Mesmo estando com um posicionamento correto, sofremos dois golos e isso não poderá acontecer contra o Covilhã", perspetivou. Disposto a bater-se pelos "objetivos propostos até à última gota de suor", Jorge Simão faz ainda votos para o que contrato de André Pinto, válido até junho de 2017, seja renovado. "É melhor do que aquilo que eu pensava quando aqui cheguei. É um verdadeiro capitão. Não o queria perder nesta altura e obviamente gostaria que renovasse", assumiu, sem rodeios.



Lateral-direito Paulinho é "belíssimo jogador" tal como o parceiro Rafael Assis

Apesar de estar iminente a contratação de Paulinho, tal como deu conta O JOGO, Jorge Simão falou do lateral direito do Chaves c com cautelas salpicadas por elogios. "Digo dele o mesmo que digo de todos os jogadores que aprecio: o Paulinho é um bom jog jogador. Se vamos avançar para ele ou não, não se pode in inferir nada. Já disse o mesmo do Rafael Assis. O Pau Paulinho é um be belíssimo jogador e não há mais nada a acrescentar", afirmou, evitando c comentar a escassez de opções para as laterais da defesa. "Estamos num processo de avaliação permanente. A cada dia que passa, vamos aclarando ideias",ideias atirou.



ANDRÉ PINTO CHAMADO À CONDIÇÃO
Central apresentou queixas, mas entrou na convocatória, ao invés de Goiano e Wilson Eduardo, ambos lesionados

A disponibilidade de André Pinto éum enigma que poderá durar até perto da hora do jogo com o Covilhã. O central apresentou queixas ontem à tarde e foi poupado ao treino, mas não deixou de figurar na convocatória, estando dependente a sua utilização de um teste físico agendado para esta tarde. Já o lateral-esquerdo Marcelo Goiano, substituído durante o jogo com o Rio Ave por razões físicas, e o extremo Wilson Eduardo, limitado por uma tendinite, são baixas certas. Caso André Pinto não apresente melhorias, será Artur Jorge a substituí-lo no centro da defesa, apesar de o sérvio Rosic já estar operacional e de ter sido uma das novidades da lista de convocados, tal como Bakic e o avançado Douglas Coutinho. O central uruguaio Velázquez também já trabalha sem restrições, não tendo entrado na convocatória por opção de Jorge Simão.



ALAN PODE FAZER DUPLA COM FONTE

Estando Hassan já ao serviço da seleção do Egito e Wilson Eduardo lesionado, tal como o sérvio Stojiljkovic, o capitão Alan poderá fazer dupla com Rui Fonte no ataque. Caso se confirme o adiantamento do capitão, Jorge Simão deverá entregar a ala direita ao argentino Óscar Benítez, novidade nos convocados, surgindo Ricardo Horta no polo oposto face à indisponibilidade de Wilson Eduardo, condicionado por uma tendinite. Nos últimos dias, o treinador testou ainda Tomás Martínez, outro argentino, ao lado de Rui Fonte, mantendo Alan sobre a direita.

O JOGO

JotaCC

CHAVES Sérgio Oliveira, Pelé e Tiba estão perto

A saída de Rodrigo Battaglia para o Braga, clube ao qual regressa após cedência ao Chaves, e a possibilidade de o lateral-direito Paulinho e o médio Rafael Assis poderem seguir o mesmo caminho vão obrigar os dirigentes flavienses a reformular o plantel agora orientado por Ricardo Soares, que rendeu Jorge Simão no comando técnico depois da saída deste para o Braga. O cenário de empréstimo de jogadores ar sena listas ao Chaves ganhou força desde o regresso de Battaglia à Pedreira e, neste contexto, os médios Pedro Tiba e Bakic são jogadores desejados pelos flavienses.
Em relação aos reforços de inverno, para além de Rafael Batatinha (Santa Clara), Davidson (Covilhã) será brevemente confirmado pelo Chaves, enquanto Sérgio Oliveira (FC Porto), Pelé (Benfica) e Pedro Tiba (Braga) poderão assinar nos próximos dias. A contratação de um central será prioritária caso se confirmem as saídas de Carlos Ponck e de Mathaus (vai ser emprestado ao Ac.Viseu), ficando também a dúvida quanto ao empréstimo para rodagem do jovem avançado Fall.

O JOGO

JotaCC

Sp. Covilhã volta a testar o Sp. Braga numa Taça
A equipa beirã eliminou os minhotos da Taça de Portugal há cerca de duas semanas

O Sporting de Braga vai enfrentar hoje (20h15, SP-TV1) pela segunda vez em cerca de 15 dias, o Sporting da Covilhã, equipa que eliminou os minhotos da Taça de Portugal e que motivou a saída de José Peseiro do comando técnico da equipa. Agora, à frente dos bracarenses está Jorge Simão, que não tem receio de ver o "fantasma" regressar a casa.
"Disse isto aos jogadores: nem que o jogo fosse com o Real Madrid a abordagem ao jogo tem que ser esta de quem está a solidificar processos e sermos capazes de traduzir em campo os comportamentos que queremos que aconteçam, independentemente do adversário", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O Sp. Braga iniciou a Taça da Liga, na quinta-feira, a perder em casa com o Rio Ave (2-1), pelo que só a vitória lhe interessa para ainda acalentar o objectivo de seguir em frente.
"Os pontos que temos não alteram nada, nem para mim, nem para os meus jogadores. Há a recém-chegada de um treinador a um clube, uma fase de adaptação de comportamentos, que é sempre desconfortável para muita gente, alteração de hábitos e rotinas, uma mudança de liderança, é um ponto impossível de escamotear e temos de aproveitar todas as oportunidades para cimentar o nosso processo", disse.
Jorge Simão elogiou o defesa direito Paulinho, do Desp. Chaves, mas não quis adiantar se há interesse do Sp. Braga na sua contratação e desejou que André Pinto renove contrato, que termina no final desta época.

PUBLICO

Bruno3429

André Pinto é para renovar

O contrato do defesa-central André Pinto termina no final da temporada e o treinador Jorge Simão já terá pedido à direção do SC Braga para renovar o seu vínculo, segundo refere A BOLA.

Bruno3429

SC Braga goleia Covilhã (4-0) com bis de Ricardo Horta

Em jogo da 2.ª jornada do grupo C da Taça da Liga, o SC Braga recebeu e goleou o Covilhã por 4-0. O extremo Ricardo Horta foi a figura do encontro, bisando para os bracarenses aos 26 e 81 minutos.

Pelo meio, Rui Fonte (55) e Rodrigo Pinho (66) apontaram os restantes golos da equipa de Jorge Simão, que assim sobe provisoriamente à liderança do grupo.

«Mais um passo na construção da identidade que pretendo» - Jorge Simão

O treinador do SC Braga regozijou-se com a resposta dos jogadores diante do Covilhã, destacando a seriedade e o rigor defensivo da equipa.

«Realço a seriedade com que abordámos este jogo e também o rigor defensivo, pois tínhamos feito dois jogos e sofrido golos. O resultado pode traduzir facilidades, que, no entanto, não existiram. O Covilhã é uma equipa com qualidade, independentemente de jogar na Liga 2», disse Jorge Simão, salientando: «Foi mais um passo na construção da identidade da equipa que quero ter o mais rapidamente possível.»

Mesmo tendo em conta que o Covilhã tinha surpreendido em Braga para a Taça de Portugal, o treinador aproveitou para lançar alguns jogadores menos utilizados, mostrando confiança nos elementos que tem à disposição.

«Todos os jogadores para estarem no SC Braga têm de ter qualidade. Se ainda não expressaram essa qualidade será porque ainda não houve espaço. Neste jogo tivemos a possibilidade de utilizar alguns que têm tido menos minutos e estou satisfeito com a resposta. Agora, está tudo em aberto para o mercado de janeiro», referiu.

A Bola

Bruno3429

Jorge Simão: "Números sugerem facilidade que não houve"

Jorge Simão mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Covilhã, mas mais que os números, ficou contente com o desempenho da equipa. "Os números expressivos traduzem alguma facilidade que não houve. Foi importante a seriedade com que se abordou este jogo, com um rigor defensivo que era fundamental. Fiquei satisfeito por não sofrer golos. Nos dois jogos comigo, tínhamos sofrido golos. Este Covilhã perdeu apenas uma vez nos últimos 19 jogos e tinha eliminado aqui o Braga da Taça. É uma equipa que tem qualidade. Foi mais um passo na construção da identidade da equipa que quero construir", sublinhou o treinador na entrevista rápida no final da partida.

Quanto à aposta em novos nomes, como Rodrigo Pinho, Jorge Simão salientou a importância de dar minutos a nomes que têm tido menos oportunidades. "Todos os jogadores têm de ter qualidade neste clube. Se ainda não expressaram essa qualidade é porque não há espaço para todos. Neste jogo tivemos possibilidade de utilizar outros jogadores e a resposta foi positiva."

O Jogo