News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 1-2 SC Covilhã - 14-12-2016 - 20H00 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 24 de November de 2016, 15:16

Previous topic - Next topic

UmaRth

Quote from: magico_scbraga on 15 de December de 2016, 15:57
Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 15:48
Tais sempre preocupados com o número de comentários em vez de tarem preocupados com a situação do clube...

Eu sei que para muita gente, so alguns é que deviam comentar e há uns que até deviam ter que provar se vão aos jogos ou não...

Ontem não fui, sai as 20h30 da UM e prai 20 comentários são meus, qual é? Não posso?

Há pessoal que se está sempre a queixar dos adeptos e depois vem para o fórum mandar postas de pescada, numa tentativa de escorraçar foristas (é o que parece). vocês sabem a vida das pessoas?

Hey pois é, esqueci-me, vocês é que são os verdadeiros

A esmagadora maioria dos que ontem não foram ao estádio não teve aulas até tão tarde, nem estava, sequer, a trabalhar àquelas horas. Não tenho, aliás, a mais pequena dúvida de que, se o adversário fosse ontem um dos três metralhas, teríamos no estádio um número significativamente superior de braguistas - fosse o bilhete a 5 € ou a 10€.

É ridículo que um clube com a dimensão do Braga, com adeptos que se dizem tão exigentes, não tenha tido no jogo de ontem, sequer, três milhares de adeptos. É, pura e simplesmente, embaraçoso.

Também eu saí já depois das 19.30h do trabalho e, ainda assim, não me viram falhar.

E, sim, confirmo - não duvido que sou mais verdadeiro, mais fiel, mais incondicional do que muitos dos que, podendo ir ao jogo, se ficaram pelo calor do sofá.

Concordo em parte com o que dizes. Os adeptos têm de ir mais ao estádio tem de ser possível cativar mais gente nas deslocações. No entanto, acho que se está geralmente a partir de uma ideia errada de culpabilizar os adeptos. Eu se tenho uma empresa ou um negócio não posso culpar os clientes por não irem lá. Bem sei que um clube não é bem um negócio porque tem toda uma componente emocional, mas deverá em algumas coisas ser encarado como tal.

Daí que se deva, como muitas vezes já se falou, fazer uma aproximação aos adeptos. Mas não ficar pelo chavão que esta frase é. Tentar perceber o que o adepto quer/espera do seu clube, porque vai/não vai ao estádio, o que o levaria a ir, que condições deverá ter o estádio para responder melhor a estas necessidades. Bastava fazer um "estágio" em alguns clubes estrangeiros (na sua maioria alemães e ingleses) para aprender como fazê-lo.

guerreiro1921

Quote from: A4 on 15 de December de 2016, 16:03
À dois anos eram 10 mil indefectíveis, no início da época eram 6000 indefectíveis, agora são 2000 indefetiveis...esperemos nao acabar a época só com algumas personalidades deste fórum como indefectíveis.

Os verdadeiros
Estás a detorpar as palavras.

Os que nao foram por terem compromissos inadiaveis ou situações complicadas é perfeitamente compreensivel. Os que nao foram por causa do treinador, do frio ou do raio que os parta nao têm desculpa.

Depois nao querem que haja distinção entre verdadeiros ou não.

solrac27

Últimos tempos só leio o que se vai escrevendo por aqui, sou dos tais "visitantes" que estão sempre por aqui...

Fui ver o jogo e paguei 5€, estive quase para não ir, pelo frio, pela hora do jogo, estava com pouca vontade, por saber que me esperava mais um jogo fraco, enfim, por tudo e mais alguma coisa. Se me arrependi...SIM e MUITO... porquê?
- Continuei a ver profissionais de futebol a não saber o que fazer com uma bola.
- Vi uma equipa que está classificada em 11º lugar no escalão inferior ao nosso a trocar a bola entre os seus jogadores como uma equipa, com ideias do que fazer com e sem bola.
- Vi o jogo completamente frustrado com o espetáculo repetido vezes sem conta esta época.
Para não falar das questões de comodidade que o estádio não oferece...

Se perante isto sou mais que os que não foram...NÃO
Se sentir ou pensar desta forma sou menos que os outros...NÂO

Existe muita gente por aqui, que acha, que se vive do futebol não estando lá "dentro", sempre que existe um jogo todos tem a obrigação de lá estar... todos têm que se sujeitar ao que o "futebol" quer...

O "futebol" tem muito que fazer ainda para que nos sintamos "obrigados" a estar sempre presentes.

Existe muita boa gente que não é socio e nem vai aos estádios que sente muito mais o clube do que muitos que vão sempre para lá...
Deixem-se de coisas, uma equipa que joga este triste futebol só consegue afastar as pessoas do estádio. Mesmo as que vão, não estão apoia-los, estão frustrados com o que vêm e reclamam porque querem melhor para o seu clube.

Bracarense

Quote from: solrac27 on 15 de December de 2016, 16:48
Últimos tempos só leio o que se vai escrevendo por aqui, sou dos tais "visitantes" que estão sempre por aqui...

Fui ver o jogo e paguei 5€, estive quase para não ir, pelo frio, pela hora do jogo, estava com pouca vontade, por saber que me esperava mais um jogo fraco, enfim, por tudo e mais alguma coisa. Se me arrependi...SIM e MUITO... porquê?
- Continuei a ver profissionais de futebol a não saber o que fazer com uma bola.
- Vi uma equipa que está classificada em 11º lugar no escalão inferior ao nosso a trocar a bola entre os seus jogadores como uma equipa, com ideias do que fazer com e sem bola.
- Vi o jogo completamente frustrado com o espetáculo repetido vezes sem conta esta época.
Para não falar das questões de comodidade que o estádio não oferece...

Se perante isto sou mais que os que não foram...NÃO
Se sentir ou pensar desta forma sou menos que os outros...NÂO

Existe muita gente por aqui, que acha, que se vive do futebol não estando lá "dentro", sempre que existe um jogo todos tem a obrigação de lá estar... todos têm que se sujeitar ao que o "futebol" quer...

O "futebol" tem muito que fazer ainda para que nos sintamos "obrigados" a estar sempre presentes.

Existe muita boa gente que não é socio e nem vai aos estádios que sente muito mais o clube do que muitos que vão sempre para lá...
Deixem-se de coisas, uma equipa que joga este triste futebol só consegue afastar as pessoas do estádio. Mesmo as que vão, não estão apoia-los, estão frustrados com o que vêm e reclamam porque querem melhor para o seu clube.
Amen!

Golbery

Quote from: A.COSTA on 14 de December de 2016, 08:05

(...)

Podem ouvir o relato na radio voz do Neiva em 98.7 ou em http://www.vozdoneiva.net

De destacar, também, o bom acompanhamento/relato que a Rádio Barcelos (91.9 FM) faz em todos os jogos (fora e casa).
http://radiobarcelos.com.pt/
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Lateralus

Falando do jogo, a verdade é que se introduziram demasiados jogadores pouco rotinados numa equipa que já por si, poucas rotinas apresenta. Infelizmente, isso levou a que estivessem frente-a-frente um conjunto de jogadores contra uma equipa de futebol. E apesar do conjunto de jogadores ser melhor individualmente, a força do colectivo conseguiu superá-los e vencer, com inteira justiça.

P.S: Não gosto muito de me referir aos adeptos, mas apenas 2702 adeptos num jogo desta importância, com horário aceitável e bilhetes acessíveis é vergonhoso. Lamentavelmente, não foram apenas os jogos que estiveram mal. Os (supostos) braguistas também se demitiram do dever de apoiar a sua equipa. Depois admiram-se com o que escrevem os jornalistas d'O Jogo e afins. Se calhar, não estão longe da verdade...

karoglan1921

O Senhor Marafona também ainda não é o dono do clube .

Além da péssima exibição com os pés o jogo todo , ainda prejudicou o futuro próximo da equipa provocando a expulsão no túnel ...

Anda tudo de cabeça perdida ..

SCB Monsul

Quote from: kiko ibn on 15 de December de 2016, 15:24
Quando chego ao superbraga e vejo o número de páginas já sei se as coisas correram muito mal, ou muito bem.
Não é que não tenham razão, pois eu partilho da opinião da maioria que por aqui escreve. Preocupa-me sim é ver 2702 pessoas num jogo do ainda detentor da Taça de Portugal, num oceano de gente que em Maio quando vai à final, junta-se a mais 14999 pessoas, em LISBOA, e batem no peito a dizer que são Braga.
A instabilidade e o afundar de um projecto, que está a assinalar-se no nosso clube de forma recíproca, que eu obviamente espero que tenha um término rápido, preocupa-me muito mais sabendo que não tem uma massa associativa FIEL que possa alicerçar a instituição se ela algum dia, esperemos que não, seja renegada a uma 2ª ou 3ª divisão, por exemplo.
Isto de frases feitas e bonitas, do "Braga somos nós", de apelos, críticas e elogios em fóruns ou no facebook, tem muito que se lhe diga. São todos, mas quando se lhes dizem as verdades, como é o caso de uma enormíssima percentagem neste fórum (que devia ser precisamente o contrário!), assobiam para o lado e fazem de conta de que não é nada com eles. O cerne do problema está aí.

Quanto a mim um dos cancros do nosso clube já foi embora, mas há mais, muitos mais, sem falar de nomes, entre dirigentes, jogadores e até mesmo funcionários do clube.
Parafraseando uma deixa lá dos lados de Alvalade... VASSOURADA neles. E essa vassourada só pode ser dada pelos adeptos, como foi o caso de ontem que alguns romperam os cordões de segurança e foram pressionar a saída do Peseiro, pois caso contrário acredito piamente que ele ia dar a conferência de imprensa como se nada fosse, com o aval do xôr presidente. O problema é que foram confrontados com os sócios (não digo claques, digo sócios, pois aqueles são todos, ou quase todos!) a escassos metros, e isso pesou-lhes na consciência, obrigando-os a tornar público uma coisa que nem era para acontecer. Mas felizmente aconteceu, e em breve acontecerão mais caso continuem a pôr-se a jeito!

Do Braga SEMPRE, e sempre presente enquanto a vida e outros fatores me possibilitarem.

O resto aqui, os que ficaram a beber o chazinho das 20h, SOIS PALEIO DE SACO, SOIS UMA VERGONHA.

Vou-te dar uma explicação muito fácil para essa tua falácia baseada em demagogia barata:

Em equipa que ganha não se mexe. Em equipa que perde há que ponderar o que correu mal, porque correu mal e o que se poderá fazer para melhorar, tal como diz, mais ou menos assim, o treinador da nossa equipa B. Agora, já me enjoa ver essa teoria do número de páginas.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Sif

Quote from: karoglan1921 on 15 de December de 2016, 18:41
O Senhor Marafona também ainda não é o dono do clube .

Além da péssima exibição com os pés o jogo todo , ainda prejudicou o futuro próximo da equipa provocando a expulsão no túnel ...

Anda tudo de cabeça perdida ..
Mais uma vez, o Marafona foi expulso no centro do relvado..

rpo.castro

Quote from: kiko ibn on 15 de December de 2016, 15:46
Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2016, 15:38
Foram a pressão dos adeptos que obrigaram AS a tomar uma decisão a quente após derrota vergonhosa...sim porque ele é conhecido por ser extremamente calmo e ponderado.

Só tenho vergonha dos adeptos que cagam postas de pescada do alto do seu ego

Não sei se a deixa é ou não para mim, mas caso seja, que eu interpreto nesse sentido, continua tu a acreditar que o poder da massa associativa não é influenciável, pois o "extremamente calmo e ponderado" não sei se se adequa neste caso, ainda para mais com uma pessoa que foi despedida e estranhamente contratada anos depois após ter também feito ***** da grossa num rival.
Ontem era inevitável. Saía ontem ou saía domingo mas não se pode ser eliminado por um Covilhã, depois de sair da Europa
Quem não sente não é filho de boa gente.

kiko scb

Quote from: SCB Monsul on 15 de December de 2016, 18:53
Quote from: kiko ibn on 15 de December de 2016, 15:24
Quando chego ao superbraga e vejo o número de páginas já sei se as coisas correram muito mal, ou muito bem.
Não é que não tenham razão, pois eu partilho da opinião da maioria que por aqui escreve. Preocupa-me sim é ver 2702 pessoas num jogo do ainda detentor da Taça de Portugal, num oceano de gente que em Maio quando vai à final, junta-se a mais 14999 pessoas, em LISBOA, e batem no peito a dizer que são Braga.
A instabilidade e o afundar de um projecto, que está a assinalar-se no nosso clube de forma recíproca, que eu obviamente espero que tenha um término rápido, preocupa-me muito mais sabendo que não tem uma massa associativa FIEL que possa alicerçar a instituição se ela algum dia, esperemos que não, seja renegada a uma 2ª ou 3ª divisão, por exemplo.
Isto de frases feitas e bonitas, do "Braga somos nós", de apelos, críticas e elogios em fóruns ou no facebook, tem muito que se lhe diga. São todos, mas quando se lhes dizem as verdades, como é o caso de uma enormíssima percentagem neste fórum (que devia ser precisamente o contrário!), assobiam para o lado e fazem de conta de que não é nada com eles. O cerne do problema está aí.

Quanto a mim um dos cancros do nosso clube já foi embora, mas há mais, muitos mais, sem falar de nomes, entre dirigentes, jogadores e até mesmo funcionários do clube.
Parafraseando uma deixa lá dos lados de Alvalade... VASSOURADA neles. E essa vassourada só pode ser dada pelos adeptos, como foi o caso de ontem que alguns romperam os cordões de segurança e foram pressionar a saída do Peseiro, pois caso contrário acredito piamente que ele ia dar a conferência de imprensa como se nada fosse, com o aval do xôr presidente. O problema é que foram confrontados com os sócios (não digo claques, digo sócios, pois aqueles são todos, ou quase todos!) a escassos metros, e isso pesou-lhes na consciência, obrigando-os a tornar público uma coisa que nem era para acontecer. Mas felizmente aconteceu, e em breve acontecerão mais caso continuem a pôr-se a jeito!

Do Braga SEMPRE, e sempre presente enquanto a vida e outros fatores me possibilitarem.

O resto aqui, os que ficaram a beber o chazinho das 20h, SOIS PALEIO DE SACO, SOIS UMA VERGONHA.

Vou-te dar uma explicação muito fácil para essa tua falácia baseada em demagogia barata:

Em equipa que ganha não se mexe. Em equipa que perde há que ponderar o que correu mal, porque correu mal e o que se poderá fazer para melhorar, tal como diz, mais ou menos assim, o treinador da nossa equipa B. Agora, já me enjoa ver essa teoria do número de páginas.

Que eu saiba ainda estou no direito de opinar sobre aquilo que me apetece, e além do mais só constatei a realidade... Se estás bem, OK, se te doeu alguma coisa, temos pena.
Quanto à falácia baseada numa demagogia barata, podes metê-la num sítio que eu cá sei... ;)

Armando Coelho

Será que muitos que se dão ao trabalho de criticar se foi A,B ou C, ou se faltou X,Y ou Z lá estiveram? Eu, estive lá, mas não vivo obcecado pelo facto de ter faltado o meu vizinho do lado ou da cadeira da fila mais abaixo.
Na minha opinião, só vai quem quer ou quem pode e não estou minimamente preocupado se estão 1000, 5000 ou 20000. Eu vou, o resto não me preocupa. Parece que há pessoal que vive em função da quantidade de adeptos que vai a jogo.
Preocupem-se mas é se a equipa corresponde aos anseios de quem marca presença para apoiar e vê defraudadas as expectativas.
O resto é acessório.

guerreiro1921

Quote from: karoglan1921 on 15 de December de 2016, 18:41
O Senhor Marafona também ainda não é o dono do clube .

Além da péssima exibição com os pés o jogo todo , ainda prejudicou o futuro próximo da equipa provocando a expulsão no túnel ...

Anda tudo de cabeça perdida ..

Marafona foi expulso no centro do relvado.

Invest NO Braga

Este tópico tem um dia mas parece que já tem um ano... já perdeu todo o interesse e pertence ao passado!

Uma equipa grande ser eliminada por outra da segunda divisão acontece constantemente noutros campeonatos... Tenhamos fair play e saber dar valor ao Covilhã... Parabéns ao Covilhã! Era bom irmos todos os anos à final, mas isso infelizmente não é possível. Quanto aos problemas que motivaram a nossa péssima exibição podem já começar a ficar para trás...

A.COSTA

Breves considerações:

* Justa a passagem do SC Covilhã;

* Provavelmente o pior jogo que vi do SC Braga;

* Imbecilidade na poupança de jogadores ou gestão do plantel, quando este jogo era claramente mais importante do que Alvalade;

* Não podemos defender o nosso título, eliminados em casa por uma equipa do meio da tabelada segunda liga, que perdera em casa 1-3 contra a nossa equipa B;

* Jogador menos mau em campo .... WILSON EDUARDO. RUI FONTE também fez um jogo esforçado;

* Alguns jogadores não sabem o que é o espírito de um Gverreiro do Minho e não entendem o símbolo que carregam. Exemplos: DOUGLAS COUTINHO, BENITEZ, DJAVAN, TIBA ou XEKA (estes dois últimos são jogadores úteis, que devem ter uma intensidade claramente superior).


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É o virar de página. Que o novo treinador seja feliz e que a alegria regresse a Braga, trazendo de volta às bancadas os Gverreiros que se afastaram.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rb_bl_21

Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2016, 22:42
Breves considerações:

* Justa a passagem do SC Covilhã;

* Provavelmente o pior jogo que vi do SC Braga;

* Imbecilidade na poupança de jogadores ou gestão do plantel, quando este jogo era claramente mais importante do que Alvalade;

* Não podemos defender o nosso título, eliminados em casa por uma equipa do meio da tabelada segunda liga, que perdera em casa 1-3 contra a nossa equipa B;

* Jogador menos mau em campo .... WILSON EDUARDO. RUI FONTE também fez um jogo esforçado;

* Alguns jogadores não sabem o que é o espírito de um Gverreiro do Minho e não entendem o símbolo que carregam. Exemplos: DOUGLAS COUTINHO, BENITEZ, DJAVAN, TIBA ou XEKA (estes dois últimos são jogadores úteis, que devem ter uma intensidade claramente superior).


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É o virar de página. Que o novo treinador seja feliz e que a alegria regresse a Braga, trazendo de volta às bancadas os Gverreiros que se afastaram.
Os "Guerreiros" que se afastaram? Desculpe lá mas se se afastaram por causa do treinador (é que a culpa não é só dele!), de guerreiros não têm nada, "guerreiros" desses não precisamos para nada!
Não sou adepto de um treinador mas de um CLUBE! , mas cada um sabe de si..

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk


A.COSTA

No jogo que ditou a eliminação da possibilidade de lutar pelo título que ainda nos pertence, foi eleito MGP WILSON EDUARDO.




Parabéns WILSON EDUARDO pela boa época até aqui realizada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo