News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/12

Started by JotaCC, 10 de December de 2016, 09:49

Previous topic - Next topic

JotaCC

Azar de Rosic premeia neto de Mário Wilson

Rosic está lesionado, vai ser operado a uma hérnia e, só com André Pinto como central para ir a jogo amanhã (20.15 horas, Sport TV), na receção ao Paços de Ferreira, a solução do técnico José Peseiro será recorrer a Bruno Wilson, da equipa B, que é neto de Mário Wilson, velha glória do futebol português recentemente falecida.
Com Velázquez e Ricardo Ferreira lesionados, e Artur Jorge castigado, também Rosic estará indisponível. O central sérvio tem a chamada "hérnia do desportista", fraqueza da parede posterior do canal inguinal e terá de ser operado. A previsão de inatividade é de 15 a 20 dias.
Bruno Wilson, de 19 anos, formado maioritariamente no Sporting e que chegou à equipa B em janeiro, é mais uma solução de recurso. O central já trabalha com a equipa principal e vai ser titular com o Paços de Ferreira, jogo que assume maior importância após o afastamento da Liga Europa e o coro de críticas ao treinador.
Financeiramente, a participação europeia valeu 3,32 milhões de euros, metade do valor da última época (6,71 milhões). O adeus deve ditar o emagrecimento do plantel, mas também vão entrar dois ou três jogadores.


José Peseiro

A lesão de Rosic só vem aumentar a pressão do treinador do Braga para o jogo com o Paços de Ferreira, pois apenas tem André Pinto como o único defesa central disponível para o importante encontro de amanhã. Já não basta a obrigação de vencer, Peseiro tem de saber resistir à onda de lesões da equipa.

JN

JotaCC

ROSIC VAI SER OPERADO E AVANÇA BRUNO WILSON
Sérvio só regressa no próximo ano e aumenta problemas no centro da defesa. Depois de Artur Jorge e Xeka, José Peseiro prepara-se para estrear mais um jogador da equipa B

Depois de ter jogado as últimas partidas com uma hérnia, Rosic vai ser operado nos próximos dias para corrigir o problema físico. Bruno Wilson é a aposta que se segue



Mais um contratempo para José Peseiro, novamente no centro da defesa: Rosic vai ser operado nos próximos dias e estará ausente dos relvados por um período nunca inferior a três semanas. Com mais esta baixa, o Braga fica apenas com um defesa-central do plantel principal disponível, o capitão André Pinto. Velázquez e Ricardo Ferreira continuam a recuperar de lesões, enquanto Artur Jorge, que começou a época na equipa B, terá de cumprir um jogo de castigo devido à expulsão no jogo com o FC Porto. Sendo assim, sobravam duas opções a José Peseiro: recuar Vukcevic para fazer dupla com André Pinto ou promover a estreia de mais um jogador da equipa B. O treinador optou pela segunda e o nome escolhido foi Bruno Wilson, um jogador que tem recolhido boas referências de toda a estrutura do clube.
Contratado em janeiro deste ano depois de ter terminado contrato com o Sporting, o defesa-central de 19 anos, que fez toda a formação no clube de Alvalade, rapidamente conquistou a titularidade na equipa B, onde já realizou 33 jogos na II Liga, 16 dos quais esta época – só falhou um, por castigo.
Neto de Mário Wilson, antigo treinador do Benfica e da Seleção Nacional, Bruno é internacional em quase todos os escalões de formação de Portugal (sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20), tendo ainda assinado um contrato com o Braga válido até junho de 2018.
Amanhã, Bruno Wilson vai estrear-se na I Liga, depois de já ter passado parte das últimas semanas a trabalhar com o plantel principal.


CENTRAIS
6
José Peseiro vai estrear o sexto defesa-central na equipa, depois de já ter utilizado Boly, Rosic, André Pinto, Velázquez e Artur Jorge



PESEIRO DEFENDE-SE COM JESUS
O Braga não conseguiu vencer nas duas vezes que jogou para o campeonato três dias depois de uma partida europeia

Ao desastre com o Shakhtar segue-se a receção de amanhã ao Paços de Ferreira, dois jogos separados por apenas três dias. Ainda há cerca de uma semana, Peseiro falou da impossibilidade de recuperar os jogadores em tão curto espaço de tempo, numa situação agravada agora pelo facto de a equipa estar debilitada do ponto de vista mental. Foi o próprio treinador a reconhecer que terá pela frente um grande trabalho, numa conversa que até meteu Jorge Jesus ao barulho, depois de o treinador do Sporting ter dito que tinha pouco tempo para preparar o clássico da Luz (o Sporting jogou na quarta e volta a jogar amanhã). "Só temos três dias entre os jogos, mas há quem se queixe de ter quatro... Levámos duas grandes porradas nos últimos dois jogos, que deixam mossa, mas vamos ter força para recuperar já para domingo", afirmou Peseiro.

O JOGO

Bruno3429

Rosic operado e pára 20 dias

Lazar Rosic, defesa central sérvio, tem apresentado queixas físicas, vulgarmente conhecidas como hérnia desportista, e será operado. Segundo o departamento médico do SC Braga, esta é a única forma de Rosic se livrar deste incómodo e o jogador estará fora da competição entre 15 a 20 dias.

Assim, Rosic não irá defrontar amanhã o Paços de Ferreira, nem, na quarta-feira, o Covilhã, em jogo referente aos oitavos de final da Taça de Portugal. Para o duelo frente aos pacenses, José Peseiro só tem à disposição um central de raíz. Andre Pinto é o único, pois Ricardo Ferreira e Emiliano Velázquez também estão entregues ao departamento médico.


«Tolerância zero? Não bebo, estou tranquilo» - José Peseiro

Depois da eliminação na fase de grupos da Liga Europa a meio da semana, os bracarenses viram agora agulhas para o campeonato, onde defrontam, este domingo (20.15 horas), o Paços de Ferreira.

Em conferência de Imprensa realizada ao início da tarde deste sábado, José Peseiro foi confrontado com o facto de poder estar sob tolerância zero em caso de derrota com os castores, mas o técnico fugiu à questão:

«Tolerância zero? Não bebo nem excedo a velocidade, por isso, estou tranquilo. Cumpro as regras. É bom haver tolerância zero para ver se há menos sinistralidade nas estradas.»

Quanto aos assobios e à pressão dos adeptos, o treinador dos minhotos foi perentório: «Já estamos habituados a isso. Quanto mais habituados estamos, melhor resposta iremos dar.»

Relativamente ao treino desta manhã, Bakic lesionou-se com uma tendinite no pé esquerdo, juntando-se a Mauro, Velázquez, Rosic, Ricardo Ferreira e Pedro Santos no lote de baixas.

Artur Jorge, castigado por ter sido expulso no Dragão, também falha o jogo frente ao Paços de Ferreira, sendo substituído por Bruno Wilson, jovem central da equipa B.

Eis a lista dos 19 atletas convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona

Defesas: Goiano, Baiano, Djavan, Bruno Wilson e André Pinto.

Médios: Pedro Tiba, Vukcevic, Xeka, Douglas Coutinho, Alan, Ricardo Horta, Tomás Martínez, Wilson Eduardo e Óscar Benítez.

Avançados: Hassan, Stojiljkovic e Rui Fonte.

A Bola

Bruno3429

José Peseiro: «Já estamos a dormir melhor»
Técnico do Sp. Braga quer vencer Paços para encurtar distâncias para os da frente
Bruno José Ferreira

O objetivo do Sp. Braga é vencer o Paços de Ferreira com a ambição de «não deixar aumentar a diferença, ou, quiçá, reduzi-la» para os três da frente. Apesar de esperar um «jogo difícil» na ressaca da eliminação europeia José Peseiro diz que o grupo já está focado na Liga.

«Estamos preparados para um jogo difícil, contra uma boa equipa, mas sabendo da realidade. Estamos a dois pontos do terceiro classificado, a quatro do segundo a seis do primeiro. Queremos vencer para não deixar aumentar a diferença e, quiçá, reduzi-la. Este é o principal objetivo», começou por dizer o técnico, recordando que na época passada a equipa da Mata Real empatou na Pedreira.

Na sequência das duas últimas derrotas, em que Peseiro disse que a equipa levou «duas porradas», o técnico afirmou que os seus jogadores já estão melhores. «Na noite que fomos eliminados não dormimos bem, mas agora já estamos a dormir melhor. A vantagem de jogar de três em três dias é que temos a felicidade de demonstrar o valor que temos e vencer. As derrotas custam sempre, e temos a oportunidade de disputar a Liga e o grande campeonato que estamos a fazer. O que passou, passou, o foco agora é o Paços de Ferreira», destacou Peseiro.

Assumindo que a equipa está habituada à pressão, Peseiro respondeu com ironia quando lhe perguntaram se havia tolerância zero para o treinador. «Concordo com a tolerância zero, porque diminui-se a sinistralidade. Temos de reduzir os acidentes. Como eu não bebo, não excedo a velocidade e cumpro as regras, concordo», atirou.

Com vários problemas por questão físicas, a última má notícia de Peseiro é a operação de Rosic, sendo que o técnico confirmou a titularidade de Bruno Wilson, da equipa B. «Já estava prevista a operação. O Rosic andava a jogar em esforço. Fez um esforço tremendo por necessidade extrema da equipa. Tenho total confiança no Bruno Wilson e vai ser titular», referiu.

O embate entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 20h15 deste domingo, no Estádio Municipal de Braga.

Maisfutebol

Bruno3429

Bruno Wilson estreia-se nos convocados

O internacional português sub-20 Bruno Wilson é a novidade na lista elaborada por José Peseiro para o SC Braga x FC Paços de Ferreira, que se disputa este domingo, dia 11, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 20h15. O defesa-central de 19 anos junta-se a um grupo de mais 18 jogadores, todos eles opção para a 13ª jornada da Liga NOS. São eles: A. Pinto, Wilson, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, D. Coutinho, R. Horta, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Bruno Wilson, Xeka, M. Goiano e Matheus.

Na sessão deste sábado o treinador não contou com Rosic (hérnia do desportista) nem com Bakic (tendinite no pé esquerdo), que assim, e comparativamente com a anterior convocatória, deixam de constituir opção para a receção ao FC Paços de Ferreira.


Gverreiras preparadas para o dérbi

O SC Braga desloca-se, este domingo, ao terreno do Prozis/Vilaverdense FC, em jogo referente à 11ª jornada da Liga Feminina Allianz. As Gverreiras partem para este dérbi minhoto invictas no campeonato, tendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Na antevisão à partida, o técnico João Marques projetou um encontro de grau de dificuldade elevado, perante um adversário que promete não oferecer qualquer tipo de facilidades. "É um adversário complicado e muito bem orientado. É um dérbi, perante uma equipa que nos vai causar muitas dificuldades. Mas acima de tudo sinto que a minha equipa está bem preparada para este desafio."

Naquele que será o último jogo na Liga Feminina Allianz do ano de 2016, João Marques faz um balanço positivo destes últimos seis meses de trabalho. "O balanço é muito positivo. As minhas jogadoras têm trabalhado muito bem, sempre no máximo. Partimos para a 11ª jornada e, com maior ou menor dificuldade, temos ultrapassado os nossos obstáculos. Nós, equipa técnica, estamos muito contentes com o trabalho das nossas atletas."

Por último, deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos, apelando a que se dirijam a Vila Verde este domingo. "Os adeptos têm sido muito importantes para a nossa modalidade. O nosso sucesso deve-se ao apoio que eles nos têm dado e as nossas atletas cada vez trabalham mais para cativar mais adeptos. Os adeptos têm sido reflexo das nossas conquistas e das nossas vitórias. Espero que nos venham apoiar no próximo encontro. Uma palavra de apreço para eles, pois tem apoiado desde o primeiro minuto que foi criada a secção do futebol feminino no SC Braga."

SCBraga

Bruno3429

RAZIA NOS CENTRAIS 'DÁ' TITULARIDADE A BRUNO WILSON
Rosic e Bakic lesionados

O treinador do Sporting de Braga convocou este sábado Xeka e Bruno Wilson para a receção de domingo ao Paços de Ferreira (20H15), da 13.ª jornada da Liga NOS, não podendo contar com Rosic e Bakic, lesionados.

Bruno Wilson, defesa central da equipa B, estreia-se nos convocados da equipa principal e será titular, revelou hoje José Peseiro, substituindo Rosic, que vai parar cerca de três semanas (vai ser operado a uma hérnia do desportista).

Com mais três centrais indisponíveis - Artur Jorge está castigado e Ricardo Ferreira e Velázquez continuam lesionados -, José Peseiro vai dar a titularidade ao jovem de 19 anos, internacional sub-20 português, que fará dupla com André Pinto no eixo defensivo.

Bakic, com uma tendinite no pé esquerdo, também é baixa de última hora, juntando-se aos igualmente lesionados Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro e Pedro Santos.

De volta às opções do técnico estão Xeka e Douglas Coutinho, devendo o primeiro entrar diretamente para o 'onze'.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Bruno Wilson, Djavan e André Pinto.

Médios: Vukcevic, Xeka, Pedro Tiba e Martínez.

Avançados: Benítez, Ricardo Horta, Douglas Coutinho, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Rui Fonte e Hassan.

Autor: Lusa

JOSÉ PESEIRO ESTÁ "TRANQUILO" E "HABITUADO À PRESSÃO"
Desvaloriza contestação dos adeptos

O treinador do Sp. Braga, José Peseiro, desvalorizou este sábado a contestação dos adeptos no jogo de quinta-feira com o Shakhtar Donestsk, da Liga Europa, e frisou estar "tranquilo" e "habituado à pressão".

Durante o jogo com a equipa ucraniana, José Peseiro foi visado com muitos assobios e protestos pelas substituições que fez quando a equipa perdia por 4-1, mas o treinador disse que ele e os jogadores já estão "habituados" a essa pressão e que está "tranquilo".

Confrontado com uma eventual 'tolerância zero' a partir de agora, o treinador preferiu ironizar.

"Concordo inteiramente com a tolerância zero, assim diminui-se a sinistralidade, porque temos que reduzir os acidentes. Mas como não bebo, não excedo a velocidade e cumpro as regras estou tranquilo", disse.

Os minhotos recebem no domingo o Paços de Ferreira, para a 13.ª jornada da Liga (20H15), e José Peseiro espera "um jogo difícil contra uma equipa que é boa".

"Estamos a dois pontos do terceiro classificado, a quatro do segundo e a seis do primeiro e queremos vencer para não deixar aumentar essa diferença e, quiçá, reduzi-la, porque há duas equipas que vão jogar entre elas [Benfica-Sporting]", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

José Peseiro valorizou "a vantagem" de jogar de três em três dias para poder reagir às recentes derrotas com o FC Porto (1-0, no Dragão) e Shakhtar Donestk (4-2, em casa).

"Assim temos a felicidade de demonstrar o valor que temos e vencer. As derrotas custam sempre, saímos de um objetivo que queríamos, mas isso já passou. Queremos continuar a disputar o grande campeonato que estamos a fazer na Liga, manter a nossa posição e, quiçá, reduzir a distância para os da frente", disse.

Rosic vai parar cerca de três semanas porque vai ser operado a uma hérnia e José Peseiro admitiu que o central sérvio "andou a jogar em esforço".

"Todos os erros que ele possa ter cometido nestes jogos é minha responsabilidade. Fez um esforço tremendo por necessidade da equipa, já lhe dei os parabéns pela abnegação, sendo que os profissionais de futebol jogam muitas vezes com dores", disse.

O treinador avançou que será Bruno Wilson, defesa central de 19 anos da equipa B, que fará dupla com André Pinto no eixo defensivo.

Questionado sobre o pouco rendimento de reforços como Bakic, Martínez, Douglas Coutinho ou Benítez, admitiu que esperava mais deles.

"Esperávamos e esperamos, mas vocês sabem que há jogadores de equipas grandes que não renderam no primeiro ano e hoje estão nos melhores clubes da Europa. Temos que ter noção disso e dar a entender aos jogadores e seus empresários que a nossa estrutura está muito atenta a isso. Não deixamos de acreditar neles por não terem ainda conseguido mostrar o seu valor", assegurou.

Autor: Lusa

Record

Bruno3429

Aumentam os problemas de Peseiro: Bakic baixa de última hora

Sem Rosic, que vai ser operado, José Peseiro vai lançar Bruno Wilson no eixo defensivo. Bakic também está riscado e integra uma longa lista de lesionados.

O treinador do Braga convocou Xeka e Bruno Wilson para a receção de domingo ao Paços de Ferreira, da 13ª jornada da I Liga de futebol, não podendo contar com Rosic e Bakic, lesionados.

Bruno Wilson, defesa central da equipa B, estreia-se nos convocados da equipa principal e será titular, revelou José Peseiro, substituindo Rosic, que vai ser operado a uma hérnia.

Com mais três centrais indisponíveis - Artur Jorge está castigado e Ricardo Ferreira e Velázquez continuam lesionados -, José Peseiro vai dar a titularidade ao jovem de 19 anos, internacional sub-20 português, que fará dupla com André Pinto no eixo defensivo.

Bakic, com uma tendinite no pé esquerdo, também é baixa de última hora, juntando-se aos igualmente lesionados Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro e Pedro Santos.

De volta às opções do técnico estão Xeka e Douglas Coutinho, devendo o primeiro entrar diretamente para o onze.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 23 pontos, e Paços de Ferreira, 13.º, com 13, defrontam-se às 20:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, partida que será arbitrada por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

A lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona.

- Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Bruno Wilson, Djavan e André Pinto.

- Médios: Vukcevic, Xeka, Pedro Tiba e Martínez.

- Avançados: Benítez, Ricardo Horta, Douglas Coutinho, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Rui Fonte e Hassan.


José Peseiro: "Tolerância zero? Tranquilo, eu não bebo"

"Concordo com a tolerância zero, reduzimos a sinistralidade, temos que reduzir. Não bebo, por isso estou muito à vontade. Não excedo a velocidade. Vou continuar a não beber, perante isso estou tranquilo"., atirou o técnico da equipa minhota.

"Estamos preparados para um jogo difícil contra uma equipa que é boa, mas sabendo da realidade. Estamos a dois pontos do terceiro lugar, a quatro do segundo, a seis do primeiro, queremos vencer para não deixar aumentar esta diferença e quiçá reduzi-la. Sabemos das dificuldades. O Paços na época passada empatou aqui. Queremos dar uma boa resposta para continuar a fazer uma campanha boa na Liga, como estamos a fazer", continuou.

José Peseiro valorizou "a vantagem" de jogar de três em três dias para poder reagir às recentes derrotas com o FC Porto (1-0, no Dragão) e Shakhtar Donestk (4-2, em casa). "Assim temos a felicidade de demonstrar o valor que temos e vencer. As derrotas custam sempre, saímos de um objetivo que queríamos, mas isso já passou. Queremos continuar a disputar o grande campeonato que estamos a fazer na Liga, manter a nossa posição e, quiçá, reduzir a distância para os da frente", disse.

Rosic vai parar cerca de três semanas porque vai ser operado a uma hérnia e José Peseiro admitiu que o central sérvio "andou a jogar em esforço". "Todos os erros que ele possa ter cometido nestes jogos é minha responsabilidade. Fez um esforço tremendo por necessidade da equipa, já lhe dei os parabéns pela abnegação, sendo que os profissionais de futebol jogam muitas vezes com dores", disse.

O treinador avançou que será Bruno Wilson, defesa central de 19 anos da equipa B, que fará dupla com André Pinto no eixo defensivo.

Questionado sobre o pouco rendimento de reforços como Bakic, Martínez, Douglas Coutinho ou Benítez, admitiu que esperava mais deles. "Esperávamos e esperamos, mas vocês sabem que há jogadores de equipas grandes que não renderam no primeiro ano e hoje estão nos melhores clubes da Europa. Temos que ter noção disso e dar a entender aos jogadores e seus empresários que a nossa estrutura está muito atenta a isso. Não deixamos de acreditar neles por não terem ainda conseguido mostrar o seu valor", assegurou.

O Jogo

JotaCC

Sp. Braga: Peseiro vai dar a titularidade ao neto de Mário Wilson
Bruno Wilson convocado para fazer dupla com André Pinto

O Sp. Braga tem apenas um defesa-central do plantel disponível para a receção ao Paços de Ferreira (André Pinto) e, como tal, José Peseiro vai dar a titularidade a um jovem da equipa B: Bruno Wilson, de 19 anos.
Bruno Wilson é neto do malogrado Mário Wilson e passou vários anos na formação do Sporting antes de rumar a Braga.
Rosic vai ser operado, Ricardo Ferreira e Velázquez continuam lesionados, Artur Jorge cumpre castigo.
Mauro, Bakic e Pedro Santos completam o leque de problemas físicos.
Xeka e Douglas Coutinho estão de volta.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Bruno Wilson, Djavan e André Pinto.

Médios: Vukcevic, Xeka, Pedro Tiba e Martínez.

Avançados: Benítez, Ricardo Horta, Douglas Coutinho, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Rui Fonte e Hassan

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Gverreiros mais fortes no dérbi

SC Braga B recebeu e venceu (2-0) o Vitória SC B no dérbi minhoto disputado na tarde deste sábado no Estádio 1.º de Maio. Numa exibição de grande nível, os Gverreiros do Minho revelaram-se muito superiores, acabando por conquistar um triunfo justo com golos de Rúben Alves (12′) e Rodrigo Pinho (49′).

A exibição de grande qualidade do SC Braga acabou por ter o seu expoente máximo no primeiro tempo, com a equipa liderada por Abel Ferreira a entrar muito bem no encontro, procurando chegar à vantagem desde o apito inicial. Acutilante no ataque, os gverreiros iam 'sufocando' o Vitória SC e como que se adivinhava o golo do SC Braga. Aos 12 minutos, Anthony D'Alberto cruzou com conta, peso e medida e Rúben Alvez não desperdiçou uma oportunidade servida de bandeja, dando vantagem aos gverreiros. Mais tarde, aos 20′, foi a vez de Piqueti criar perigo, mas o luso guineense viu o guarda-redes adversário travar-lhe o remate.

O SC Braga acabaria por ter nova entrada de gverreiro na segunda metade chegando, inclusive, bem cedo ao segundo golo. Aos 49 minutos, Rúben Alves deixou a bola em Rodrigo Pinho que, com um autêntico míssil fora da área, dilatou a vantagem. O SC Braga controlava a partida a seu belo prazer, apesar de a equipa de Vítor Campelos se revelar mais atrevida. O Vitória SC procurava chegar com perigo à baliza de Tiago Sá, mas encontrou sempre um SC Braga muito coeso e organizado, acabando por ver falhadas todas as tentativas.

Com este triunfo, o SC Braga B regressa assim às vitórias na Ledman LigaPRO, ocupando agora o 13.º lugar com 21 pontos. Na próxima ronda os Gverreiros do Minho deslocam-se ao terreno do FC Porto B.

Ficha de Jogo: Tiago Sá, Anthony, Inácio, Lucas, Thales, Gamboa (Loum, 64′), Didi, Xadas, Rúben Alves, Piqueti (Chidi, 60′), Rodrigo Pinho (Ogana, 81′).

Abel Ferreira: "Triunfo justo e merecido"

"A diferença deste jogo para os últimos 10 foi a capacidade de fazer golos e não sofrer. Esta tem sido a nossa identidade, numa vitória justa frente a um adversário muito idêntico a nós. A pressão de ter que ganhar também nos ajuda a estar focado nas nossas tarefas individuais e colectivas".

SCBraga