News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/11

Started by Bruno3429, 28 de November de 2016, 08:40

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro: "Podermos subir na classificação só pode ser motivação para vencer"
Miguel Machado

A equipa do SC Braga recebe, esta noite, o Feirense, num jogo em que pode encerrar em beleza a 11.ª jornada da I Liga com a subida ao terceiro lugar do campeonato. Partida no Estádio Municipal de Braga, tem este forte aliciante para os Guerreiros do Minho, que depois do deslize do FC Porto, no sábado, com o Belenenses (0-0), pode subir ao pódio com mais um ponto que os dragões. Para isso tem de vencer e é esse o objectivo.

"Podermos subir na classificação só pode ser motivação, mas volto a dizer que Benfica, Porto e Sporting têm recursos muito valiosos e muito maiores do que o Braga, isso é um dado objectivo. Mas claro que vamos lutar sempre", afirmou ontem o treinador arsenalista, na antevisão da partida com o Feirense, deixando elogios ao adversário de quem não espera facilidades.

"O Feirense é a equipa do meio da tabela para baixo com melhor rendimento fora de casa. Merece-nos todo o respeito. Já fizemos um jogo-treino com eles e conhecemos o seu valor. É um jogo de exigência máxima, mas queremos somar os três pontos, de preferência a jogando bem", destacou José Peseiro.

Na ressaca de mais uma jornada europeia, o treinador dos Guerreiros desvaloriza possível desgaste dos seus jogadores e referiu que "está provado cientificamente que em 72 horas é possível recuperar totalmente os jogadores", apenas ressalvado que "por vezes, não é fadiga física mas mental".

Mais uma vez, sobre as críticas dos adeptos ao futebol praticado pelo SC Braga — numa altura em que a equipa arsenalista pode chegar hoje ao terceiro lugar do campeonato, está apurada para os oitavos-de-final da Taça de Portuga, e só depende de si própria para cumprir o objectivo de passar aos 16-avos-de-final da Liga Europa — o treinador não escondeu algum desgosto pessoal, mas relativizou.

"O futebol é isto, vive muito das emoções. As pessoas têm tanto direito de dizer bem como mal, desde que respeitem a dignidade do homem. Com a experiência ao longo dos anos incomodam menos, mas é evidente que não gosto porque sinto que não é a verdade", comentou.
Sobre a estratégia, se vai manter o 4x4x2, Peseiro voltou a dizer que não é o seu sistema preferido, mas que tem que "adaptar-se em função dos jogadores" que tem.
Com arbitragem de Bruno Esteves, da AF Lisboa, jogo começa às 20 horas na pedreira.

Correio do Minho

Bruno3429

Sp. Braga-Feirense (antevisão): com vista para o pódio
Jornada encerra na Pedreira, às 20 horas desta segunda-feira
Por Bruno José Ferreira       

MOMENTO

Sp. Braga: na ressaca do empate a contar para as competições europeias, na Bélgica diante do Gent, o Sp. Braga volta ao campeonato, tentando regressar aos triunfos. No último jogo do campeonato o conjunto de José Peseiro foi derrotado na Madeira pelo Marítimo, sendo que pelo meio os arsenalistas venceram em jogo da Taça de Portugal diante do Santa Clara. Em caso de triunfo, os bracarenses ultrapassam o FC Porto e o V. Guimarães na classificação, instalando-se no terceiro lugar.

Feirense: com um registo mais produtivo fora de portas do que em Santa Maria da Feira, o conjunto de José Mota vem de uma série de quatro jogos sem vencer, sendo que perdeu nos dois últimos jogos. O Feirense foi derrotado em casa pela Académica em jogo da Taça de Portugal e no campeonato foi derrotado pelo Belenenses na décima jornada. 13º classificado, em caso de triunfo o Feirense sobe três lugares na tabela classificativa.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Velázquez e Pedro Santos (lesionados).

Feirense: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO:

José Peseiro (Sp. Braga): «É mais uma final, de exigência máxima, onde vamos tentar marcar e não sofrer. Às vezes pensa-se que o adversário tem menor qualidade mas isso não é a realidade. Sabemos quem é o Feirense, as dificuldades que vamos ter, a sua estratégia e a do seu treinador. Vamos jogar o nosso futebol, preparados para muitas dificuldades».

José Mota (Feirense): «Sabemos do grau de dificuldade que o jogo tem, porque se trata de um adversário forte que tem grandes objetivos esta época. O Sporting de Braga ainda não perdeu em casa e tem tido bons comportamentos nas competições europeias. Temos alguns trunfos e a verdade é que apesar de dominar os jogos em casa, o Sporting de Braga também tem sentido dificuldades».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Registo imaculado para o Sp. Braga, deslocação com contornos penosos para o Feirense. Em oito jogos disputados na cidade dos arcebispos entre os dois emblemas, o Sp. Braga venceu sempre, ou seja, nem um empate o Feirense foi capaz de alcançar em casa do clube minhoto. Nesses oito jogos o Feirense marcou apenas seis golos e sofreu 26. Na última vez que os dois clubes se encontraram, e também a única em que o Feirense jogou na Pedreira, o Sp. Braga venceu por três bolas a zero com golos de Nuno Gomes, Alna e Ewerton.

Maisfutebol

JotaCC

"O futebol vive muito das emoções"
Braga José Peseiro aponta ao pódio e comenta as críticas

O treinador do Sporting de Braga quer aproveitar o empate do F. C. Porto no Restelo e ultrapassar os dragões na classificação, mas para tal necessita de vencer hoje (20 horas, Sport TV1), em casa, o Feirense, no fecho da 11.ª jornada da Liga.
"Podermos subir na classificação só pode ser motivador, mas Benfica, F. C. Porto e Sporting têm recursos muito valiosos e maiores do que o Braga para podermos pensar que isso é um dado concretizável. Mas vamos lutar sempre", disse José Peseiro, na antevisão do jogo.
No entanto, o técnico espera, esta noite, um adversário complicado: "Tem um rendimento melhor fora do que em casa. Merece-nos todo o respeito e é um jogo de exigência máxima, mais uma final. Queremos somar os três pontos e jogar bem".
Apesar das boas perspetivas classificativas, José Peseiro tem sido contestado pelos adeptos e criticado por alguns comentadores, algo que analisa com frieza, fruto da experiência acumulada ao longo da carreira. "O futebol é isto, vive muito das emoções, as pessoas têm tanto direito de dizer bem como mal, desde que respeitem a dignidade como homem. Cada vez estou mais preparado e incomoda-me menos, mas é evidente que não gosto, porque sinto que não é a verdade", frisou.
As variações táticas têm sido frequentes e a equipa tem tido melhores resultados em 4x4x2. Algo que, todavia, não agrada muito ao técnico: "Se quisermos ser filosóficos, este sistema não preenche o que é o meu futebol, esta equipa do Peseiro não é a equipa que geral- mente o Peseiro gosta de jogar, porque gosto de ter bola e controlar o jogo, o que não conseguimos fazer", realça.


Feirense Várias mexidas à vista

O técnico convocou 22 jogadores, logo todos os dispo- níveis, pois o plantel tem três lesionados.
A comitiva fogaceira viaja hoje para Braga, sendo que José Mota não tem qualquer baixa para o desafio com os arsenalistas. O técnico do Feirense deve operar várias mexidas relativamente ao jogo da Taça com a Académica. Vaná, Paulo Monteiro, Cris e Etebo devem regressar à titularidade, num jogo em que os azuis procuram um feito histórico: pontuar na casa do Braga para o campeonato.



Lesão de guarda-redes marca sucesso minhoto

Vitória do Braga em Penafiel, num jogo marcado pela lesão, com gravidade, de Vítor Silva, que sofreu uma fratura na clavícula, ao chocar com um adversário. À falta de suplente, o guardião foi substituído por um jogador de campo. Antes Brito já tinha bisado, com os minhotos a fazerem o 3-0 após o recomeço.



Cissé arranca ponto e mantém a retoma algarvia

O Olhanense somou o quarto jogo seguido sem perder no campeonato, resultado insuficiente para sair do último lugar, mas que confirma uma subida de produção. Os algarvios até estiveram na frente, mas permitiram a reviravolta. Aos 88 minutos, Cissé aproveitou uma má abordagem de Lucas a um lançamento para a área e marcou o golo que valeu um ponto.

JN

JotaCC

"ESTOU PREPARADO PARA AS CRÍTICAS"
As constantes críticas "já não afetam" José Peseiro, que pode ultrapassar hoje o FC Porto e chegar ao terceiro lugar do campeonato

"Benfica, Sporting e FC Porto têm recursos muito superiores aos do Braga para podermos pensar que acabar a época no terceiro lugar é um dado objetivo e concretizável"
José Peseiro
Treinador do Braga


Apesar da hipótese de chegar hoje ao pódio, Peseiro considera que é pouco objetivo pensar na possibilidade de acabar a época à frente dos três grandes. Problemas do 4x4x2 foram detalhados

Em caso de vitória na receção ao Feirense, o Braga volta a chegar-se à frente na classificação. A possibilidade de ultrapassar o FC Porto é "motivadora", mas José Peseiro recusa, pelo menos para já, a ideia de poder lutar por um dos três primeiros lugares do campeonato. "O facto de podermos chegar ao pódio só pode servir de motivação, mas mais importante do que olhar para a classificação é a vitória com o Feirense. Benfica, Sporting e FC Porto têm recursos muito superiores aos do Braga para podermos pensar que acabar a época no terceiro lugar é um dado objetivo e concretizável", afirmou.
Os factos mostram que o Braga mantém intactos todos os objetivos, algo que não tem impedido uma forte contestação dos adeptos. Será que Peseiro se sente injustiçado? "Não tenho de ter um sentimento de justiça ou injustiça. Quando somos mais novos, deixámo-nos afetar pelas críticas, mas atualmente já estou preparado e não me perturbam. Fico mais preocupado como efeito que podem ternos jogadores", disse o treinador, que recorreu ao avô para rematar o tema. "Ele já me dizia: 'neto, bem ou mal, o importante é que se fale da gente' e 'se dizem tanta coisa, é porque somos importantes'. Por exemplo, quando eu já não falo com um jogador é porque ele não conta para mim."
Mais do que os resultados, são as exibições que têm merecido contestação dos adeptos, mas também algumas opções, como a rara utilização, em simultâneo, de Hassan e Stojiljkovic. "O nosso 4x4x2 tem dificuldades em assumir o jogo em posse, como o meu Braga de há quatro anos. É um 4x4x2 com uma boa transição ofensiva e que pode fazer golos a qualquer momento. Ou seja,preenche-nos em termos de resultados, mas, se quisermos ser filosóficos, não preenche aquilo que é o meu futebol. Saíram alguns jogadores, vieram outros, não ponho em causa a qualidade dos atuais, mas têm características diferentes. Uma coisa é a minha ideia, outra é a consciência de que tenho de me adaptar aos jogadores que tenho. E eu gosto muito deles", concluiu.



Todos os disponíveis convocados

As dúvidas sobre a condição física de alguns elementos do plantel, devido ao desgaste provocado pelo jogo com o Gent, levaram José Peseiro a convocar todos os jogadores disponíveis para a partida desta noite frente ao Feirense. A lista contempla 22 elementos – só o guarda-redes Tiago Sá, que jogou pela equipa B, ficou de fora – e conta com os regressos de Douglas Coutinho, Mauro e Xeka, que não estiveram disponíveis para o encontro de quinta-feira com o Gent. Sendo assim, os únicos ausentes são os lesionados Ricardo Ferreira, Pedro Santos e Velázquez, com estes dois últimos a só terem o regresso à competição previsto para 2017.



ATACAR O VÍRUS EUROPEU
Arsenalistas ainda só venceram uma vez depois de um jogo europeu. Peseiro garante que desta feita é diferente
A vitória na receção ao Chave sé a única do Braga, esta época, depois de uma partida para a Liga Europa, somando nestes casos mais duas derrotas (Benfica e Marítimo) e um empate (Arouca). José Peseiro considerou que esse é um problema "global", mas recordou o pouco tempo de recuperação que a equipa teve em dois momentos. "Desses quatro jogos, convém ressalvar que só tivemos quatro dias de descanso nas partidas como Benfica[derrota ]e Chaves[ vitória ]. Nos outros dois, jogámos na quinta feira e depois fomos obrigados a competir logo no domingo devido aos compromissos das seleções. Não é desculpa, e num jogo de futebol muitas vezes até conta mais a fadiga mental. Em 72 horas é impossível recuperar os jogadores a cem por cento. Os estudos referem que a margem de irrecuperação nestes casos se situa entre os 8 e 12 por cento.



ELOGIOS AOS SUBSTITUTOS DE SANTOS

José Peseiro elogiou Pedro Santos, que estará ausente no próximo mês por lesão, mas aproveitou o momento para elogiaras alternativas disponíveis no plantel. "O que dizem todos os treinadores nestas alturas? Que acreditamos em todos os jogadores do plantel... Não posso estar aqui a dizer que estou preocupado com a ausência de Pedro Santos, Ricardo Ferreira ou Velázquez. Quero é ganhara o Feirense. Pedro Santos atingiu um ponto de equilíbrio e maturidade na carreira, precisamos dele, mas sabemos que temos recursos mais do que suficientes", afirmou.



CISSÉ MARCA CONTRA O DESPERDÍCIO

"A coragem para chegar ao 2-1 transformou-se em medo"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B
"Continua difícil, mas como esta atitude podemos chegar lá"
Bruno Baltazar
Treinador do Olhanense

Um golo de Cissé, já perto do final, permitiu ao Olhanense empatar diante de um Braga B que se pode apenas lamentar das muitas oportunidades desperdiçadas durante todo o jogo. Com este empate, a equipa algarvia somou a quarta partida consecutiva sem perder – oito dos nove pontos foram conseguidos nesta fase –, enquanto os arsenalistas têm apenas um triunfo nos últimos 12 jogos, estando agora a três pontos dos lugares de despromoção. Apesar disso, o Braga B esteve sempre melhor na partida e até reagiu bem ao golo cedo de Jorman, dando a volta completa ao marcador já na segunda parte. Mas, depois, os arsenalistas não mataram o jogo e acabaram por sofrer num dos últimos lances do encontro.

O JOGO

JotaCC

ELAS NÃO SE CANSAM DE CILINDRAR

O líder Braga e os mais diretos perseguidores Sporting e Futebol Benfica golearam na nona jornada do Campeonato Nacional Feminino que foi realizada ontem. No Restelo, as arsenalistas cilindraram o Belenenses por 8-0, enquanto o Sporting foi ao Ouriense golear por 4-0, o mesmo resultado alcançado pelo Futebol Benfica no terreno do Ferreirense. Quem ficou mais afastado do grupo da frente foi o Valadares, que empatou (3-3) na receção ao Boavista. Continua a impressionar a fome de golos do trio da frente. No caso de Braga e Sporting, desde que empataram há quatro jornadas sem golos, as minhotas levam 23 golos nas últimas quatro partidas enquanto as leoas marcaram 21 tentos.



ABC perde de novo na Liga dos Campeões

Muito afetado pela ausência de vários jogadores – José Costa, Ricardo Pesqueira, Miguel Sarmento e Carlos Martins estão fora de combate – o ABC perdeu na Dinamarca, com o Holstebro, equipa que também só apresentou 13 atletas. Com este resultado, a sexta derrota em oito jornadas deste grupo D, o ABC trocou de posição com os dinamarqueses e é agora o lanterna vermelha. A diferença que viria a definir a partida ficou marcada logo de início, quando o Holstebro conseguiu, em seis minutos, fazer um parcial de sete golos, ficando a vencer por 7-2 .
A partir daí, o campeão português nunca mais mostrou capacidade para virar o encontro e os dinamarqueses geriram a vantagem confortavelmente até ao final.

"Não sendo do mais forte que há, esta equipa é de um país em que os jogadores são extremamente evoluídos"
"Nem sempre mantivemos a lucidez. Quando se sofre tantos golos como os que temos sofrido, e não temos apresentado uma defesa brilhante, que anule os ataques adversários, o ataque passa a ser prioritário, diria quase emergente", disse Carlos Resende. "Hoje [ontem], mais uma vez, perdemos finalizações fáceis, que se tornaram oportunidades do adversário. Ou seja, é o golo que não se marca e que se sofre" terminou o técnico.
Carlos Resende
Treinador do ABC



JUNIORES C Penafiel caiu antes de perder guardião

Vitória do Braga em Penafiel, num jogo marcado pela lesão, com gravidade, de Vítor Silva, que sofreu uma fratura na clavícula, ao chocar com um adversário. À falta de suplente, o guardião foi substituído por um jogador de campo. Antes Brito já tinha bisado, com os minhotos a fazerem o 3-0 após o recomeço. 1 1 Campo n.º 2 do FC Famalicão Pedro Ferreira (AF Braga).

O JOGO

Bruno3429

JORGE BRAZ REVELA CONVOCADOS PARA DUPLO EMBATE DE PREPARAÇÃO
Benfiquistas e bracarenses em maioria na Seleção Nacional

Portugal já pensa no apuramento para o Euro'2018. A pensar nisso, a Seleção Nacional vai defrontar a Bósnia num duplo embate que terá lugar na Macedónia a 6 e 7 de dezembro.

Jorge Braz anunciou esta segunda-feira os 14 convocados para os encontros de preparação onde Benfica e Sp. Braga estarão em maioria. Águias e minhotos cedem quatro jogadores cada à equipa das quinas.

Lista de convocados:

Fundão: Márcio;
Modicus Sandim: Fabinho e Ricardo Pinto;
El Pozo Murcia (Espanha): Cardinal;
Benfica: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Miguel Ângelo;
Sp. Braga: André Coelho, Nilson, Tiago Brito e Vítor Hugo;
Sporting: Djô e João Matos.

Autor: Flávio Miguel Silva

Record

Bruno3429

#6
SC Braga goleia Feirense (6-2) e sobe ao terceiro lugar

O SC Braga recebeu e venceu o Feirense, por 6-2, partida que encerrou a jornada 11 da Liga. Rui Fonte (2), Hassan, Wilson Eduardo (2) e Ricardo Horta apontaram os golos dos minhotos, Rosic, na própria baliza, Platiny marcaram para os visitantes.

«Vitória moraliza para o Dragão» - Wilson Eduardo

O avançado Wilson Eduardo, autor de dois golos e com participação em mais três na goleada (6-2) com que o SC Braga venceu na noite desta segunda-feira o Feirense, no encontro que fechou a 11.ª jornada da Liga, admitiu que o resultado dá mais confiança para a visita ao recinto do FC Porto, na próxima ronda.

«É capaz de ter sido o meu melhor jogo da época, sim. Felizmente, as coisas estão a correr-me bem. Tenho correspondido à aposta do treinador. Sabíamos que o jogo seria exigente, ainda mais após o jogo europeu de quinta-feira, mas a equipa entrou determinada desde o início. Estamos de parabéns, agora é recuperar para entrar da mesma maneira no próximo jogo», afirmou Wilson Eduardo nas entrevistas rápidas da Sport TV.

«As vitórias moralizam sempre. Conseguimos e vamos trabalhar bem para entrarmos bem e conseguirmos a vitória já no próximo jogo da Liga, no Dragão, com o FC Porto. Será um jogo complicado, diante de uma grande equipa, mas vamos fazer o nosso trabalho. Depois logo se verá», concluiu Wilson Eduardo, após um encontro em que os bracarenses ultrapassaram precisamente o FC Porto no terceiro lugar da classificação, com a vitória obtida: somam 23 pontos, para 22 dos portistas.

«Lesão de Mauro é, aparentemente, grave» - Peseiro

O treinador do SC Braga lamentou que, no meio da vitória (6-2) sobre Feirense, tenha perdido Mauro e Rosic devido a lesão.

«Foi uma grande vitória e uma grande exibição, com seis golos. Foi pena sofrermos dois. Um jogo muito bem conseguido mas também tivemos de sofrer. Houve alguns problemas com lesões, a de Mauro é, aparentemente, grave, e também o Rosic, são situações que não agradam. Mas vamos caminhando, estes jogadores merecem todo o apoio dos adeptos. Foi uma vitória importante, agora vamos descansar para o próximo jogo. FC Porto? Na sexta-feira falarei sobre esse jogo», rematou José Peseiro em declarações à Sport TV.


A Bola

Bruno3429

Braga goleia Feirense e sobe ao terceiro lugar

O Sporting de Braga ascendeu hoje ao terceiro lugar da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Feirense por 6-2, no jogo que encerrou a 11.ª jornada da prova.

A equipa comandada por José Peseiro chegou ao intervalo já a vencer por 3-1, com golos de Rui Fonte, aos oito e 42 minutos, e de Hassan, aos 32, tendo Wilson Eduardo, aos 55, de grande penalidade, e 60, e Ricardo Horta, aos 88, anotado os tentos 'arsenalistas' na etapa complementar. Lazar Rosic, aos 13, na própria baliza, e Platiny, aos 65, anotaram os golos dos visitantes.

Com a vitória, o Sporting de Braga subiu ao terceiro lugar da prova com 23 pontos, menos um do que o Sporting, segundo com 24, e mais um do que o FC Porto, que caiu para o quarto lugar, enquanto o Feirense desce um posto, para o 14.º lugar, com os mesmos 11 pontos do Arouca, agora 13.º

O Jogo

Bruno3429

Braga goleia, pressiona Sporting e atira FC Porto para o 4.º lugar

A goleada permite ao SC Braga ultrapassar o FC Porto e chegar ao 3.º lugar, a uma semana de se deslocar ao Dragão.

O SC Braga recebeu e goleou o Feirense por 6-2, em jogo que encerrou a 11.ª jornada da I Liga. Rui Fonte e Wilson Eduardo bisaram, Hassan e Ricardo Horta também marcaram. Rosic, na própria baliza, e Platiny, fizeram os golos da equipa de Santa Maria da Feira.

O jogo tinha um aliciente para os minhotos: em caso de vitória ultrapassavam o FC Porto e ficariam a um ponto do segundo lugar, ocupado agora pelo Sporting. Também para trás ficaria o rival Vitória de Guimarães, que foi derrotado pelo Tondela. A história dizia que esta era um adversário que nunca incomodou os minhotos: em oito jogos na casa do Braga frente ao Feirense, oito vitórias para os minhotos.

Perante uma boa casa na Pedreira, os comandados de José Peseiro não deram hipóteses aos homens de José Mota e controlaram o encontro, salvo alguns períodos de ascendência do Feirense.

Aos oito minutos Rui Fonte abriu a contagem, na recarga a um remate de Wilson Eduardo ao poste. Quatro minutos depois o Feirense empatava com um autogolo de Rosic, que desviou para o sítio errado um centro de Vítor Bruno.

O golo deu maior fulgor ao Feirense que subiu um pouco mais no terreno, dificultando a vida ao SC Braga. Karamanos podia ter feito o 2-1 aos 19 mas rematou ao lado.

Quem não perdoou foi Hassan, na outra baliza. O avançado egípcio aproveitou um centro de Wilson Eduardo para rematar, de cabeça, para o fundo da baliza. Um golo no limite do fora-de-jogo. E antes do intervalo Rui Fonte ´matou` o jogo num lance incrível: Ricardo Horta rematou para defesa quase impossível de Vaná com a cara, a bola foi até Horta que meteu em Rui Fonte. O avançado dominou e rematou, fazendo o 3-1.

No regresso para a segunda parte o Feirense podia ter reduzido e relançado o jogo mas Karamanos voltou a não ter pontaria, ao rematar por cima da baliza de Marafona num lance em que tinha tudo para marcar.

E, tal como na primeira parte, o desperdício dos homens da Feira foi aproveitado pelos ´guerreiros` para acabar com as dúvidas sobre o jogo. Paulo Monteiro agarrou Hassan dentro da área. Penálti que Wilson Eduardo converteu, fazendo o 4-1. Cinco minutos depois, aos 60, Wilson Eduardo bisou e fez o 5-1, a passe de Ricardo Horta.

O Feirense baixou os braços, o SC Braga passou a fazer mais contenção, sem forçar muito. Ainda houve tempo para mais dois golos. Platiny reduziu aos 65, na recarga a um livre de Etebo que Marafona desviou para o poste. Ricardo Horta fez o ´gosto ao pé` aos 90, após 88.

A goleada permite ao SC Braga ultrapassar o FC Porto e chegar ao 3.º lugar, a uma semana de se deslocar ao Dragão. Os ´guerreiros` ficam a apenas um ponto do segundo lugar, ocupado pelo Sporting. Já o Feirense está no 14º posto com 11 pontos em 11 jornadas.

Sapo Desporto

Bruno3429

SC Braga goleia Feirense e ultrapassa FC Porto

O SC Braga recebeu e derrotou o Feirense por 6-2, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato.

Rui Fonte (8′ e 42′), Hassan (22′), Wilson Eduardo (55′ e 60′) e Ricardo Horta (88′) foram os autores dos golos para o SC Braga, enquanto que os dois golos do Feirense foram apontados por Rosic, aos 12 minutos de jogo, na própria baliza, e por Platiny aos 65 minutos.

O SC Braga passa a somar 23 pontos e ocupa o terceiro lugar do Campeonato, tendo ultrapassado o FC Porto.

BragaTV

Bruno3429

Braga vence Feirense e ultrapassa o F.C. Porto

A equipa de José Peseiro bateu a formação de Santa Maria da Feira, por 6-2, no encerramento da 11.ª jornada e isolou-se no terceiro lugar do campeonato, aproveitando o empate cedido pelo F. C. Porto na visita ao terreno do Belenenses.

Os arsenalistas ficam com um ponto de vantagem sobre os dragões, antes do duelo entre ambos no próximo sábado, e a um do segundo classificado do campeonato, o Sporting, após um triunfo fácil frente ao Feirense, que começou a ser desenhado logo aos oito minutos, com o primeiro golo de Rui Fonte.

O Feirense reagiu bem e chegou ao empate graças a um autogolo de Rosic, mas a esperança de José Mota não durou muito, já que ao intervalo o Braga vencia por 3-1, graças a Hassan e ao segundo golo de Rui Fonte.

A segunda parte começou com uma grande penalidade convertida por Wilson Eduardo, com o extremo a ampliar para 5-1 aos 60, antes de Platiny reduzir para os homens de Santa Maria da Feira. O 6-2 final teve a assinatura de Ricardo Horta, em cima do minuto 90.

JN