News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/11

Started by Bruno3429, 21 de November de 2016, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga vence Santa Clara e segue na Taça de Portugal
Carlos Costinha Sousa

Um sufoco praticamente até aos instantes finais do jogo. Foi assim que se sentiram os adeptos bracarenses, ontem, no Estádio Municipal de Braga, ao verem o SC Braga dar a volta ao resultado nos cinco minutos finais, depois de terem estado a perder por 1-0. Rui Fonte e Stojiljkovic foram os marcadores de serviço e os heróis dos arsenalistas.
Sabendo de antemão que em campo estariam duas equipas que disputam divisões diferentes, esperava-se um ascendente total do SC Braga no jogo, com domínio completo a todos os níveis, mas tal não se verificou. Ao contrário do esperado, os primeiros 45 minutos decorreram de forma equilibrada, com o Sta. Clara a não se mostrar intimidado por estar a defrontar o actual detentor da Taça de Portugal.

Apesar de não criar oportunidades para marcar, o Santa Clara esteve perto da baliza de Marafona e, com maior acerto no último passe, poderia mesmo ter causado estragos. Por sua vez, os Guerreiros do Minho mostravam um futebol lento, sem rasgos de qualidade e incapacidade para chegar com perigo à baliza defendida por Serginho.

A excepção aconteceu em duas situações, a primeira, aos 29 minutos, com Pedro Santos a tirar um cruzamento/remate que quase traía o guarda-redes Serginho que reagiu muito bem com uma defesa que levou a bola à trave da sua baliza. No seguimento do lance, a bola voltou a chegar a Pedro Santos que rematou para nova defesa do guardião do Sta. Clara. Praticamente em cima do intervalo, nova situação de perigo, com Rui Fonte a cabecear para outra excelente defesa de Serginho, que assim manteve tudo empatado até ao intervalo.

Na segunda parte, uma entrada como se esperava dos bracarenses, que pareciam querer mudar o rumo do jogo, obrigando, em situações praticamente seguidas, o guardião Serginho a mais duas defesas de bom nível, novamente após remates de Rui Fonte que levavam selo de golo. Mas se o golo não surgiu nessas situações para os arsenalistas, aos 60 minutos foi o Sta. Clara a surpreender: Rosic falhou um corte na linha lateral e permitiu que João Reis subisse sozinho pelo lado esquerdo até fazer o cruzamento atrasado para a entrada da área onde apareceu Telmo Castanheira a rematar colocado para o golo açoriano. Uma surpresa que gelou o estádio e que intranquilizou a equipa, já que apenas dois minutos depois num desentendimento entre Rosic e Marafona voltou a levar muito perigo à baliza bracarense.

Em desvantagem, o SC Braga mostrava-se nervoso e sem grande capacidade para chegar com perigo ao sector defensivo do Santa Clara, mas com o tempo foi começando a assumir as despesas de jogo. Alan entrou e deu nova motivação e velocidade à equipa e, aos 85 minutos, Stojiljkovic teve um remate perigoso que foi defendido, mais uma vez por Serginho.

No entanto, no minuto seguinte, o golo do empate surgiu mesmo e por Rui Fonte, o mais inconformado dos bracarenses. Cruzamento à medida de Wilson Eduardo e desta vez Rui Fonte não deu hipóteses de defesa a Serginho, lançando novamente os Guerreiros do Minho na partida. Nos minutos finais, motivado pelo golo, o SC Braga carregou sobre os açorianos e esteve muito perto de marcar novamente, mas o remate de Ricardo Horta saiu muito por cima.

Aos 90 minutos, na sequência de um pontapé de canto apontado por Wilson Eduardo, Stojiljkovic voltou a descobrir o caminho da baliza do Santa Clara e marcou o golo que garantiu o apuramento dos bracarenses.

José Peseiro: "Criámos várias ocasiões que falhámos mas tivemos uma vitória justa"

O treinador do SC Braga mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado e com a quantidade de ocasiões para marcar que a sua equipa criou, lamentando as falhas na finalização e a boa exibição do guarda-redes adversário.

"Não era necessário sofrer tanto porque criámos mais oportunidades do que o Santa Clara. Sabíamos que era uma boa equipa, mas fez um remate à baliza e fez o golo. Desperdiçámos muitas oportunidades e penso que é merecida a vitória e termos chegado aos dois golos. Se calhar para o Santa Clara era merecido chegar ao prolongamento. Mas criámos várias situações de golo, tivemos uma exibição enorme do guarda-redes do Santa Clara, o que impediu que pudéssemos construir o resultado pretendido mais cedo", referiu o treinador, acrescentando ainda que a equipa soube ter "cabeça fria e discernimento para conseguir lutar até ao final do jogo, para fazer os golos. Sofremos muito, podia mesmo ter havido aqui uma surpresa, mas a vitória é justa".

Mas este jogo já lá vai e o objectivo foi conseguido - "passámos mais uma eliminatória, isso é o mais importante" - e Peseiro aponta já ao próximo desafio, a visita ao KAA Gent, em partida a contar para a quinta jornada da Liga Europa e que se disputa já na próxima quinta-feira: "agora temos que começar a preparar o próximo jogo que é muito importante para nós, para nos mantermos na luta pelo objectivo".


António Salvador nomeado Alto Representante da UE-CPLP
Carlos Costinha Sousa

A União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP) nomeou o presidente do SC Braga, António Salvador, como Alto Representante da UE-CPLP para o Desporto, tornando-o assim num dos rostos de um grande projecto de base social para os países integrantes da comunidade lusófona. O convite surgiu integrado na visita de uma delegação do SC Braga a Cabo Verde, onde o clube estuda o desenvolvimento de parcerias para um centro formativo naquele país, tendo sido revelado à margem da Feira Internacional de Cabo Verde.

A UE-CPLP apontou o conhecimento, o estatuto e a experiência acumulada por António Salvador, quer a nível nacional, como internacional, como predicados relevantes e que fazem do presidente do SC Braga um parceiro de eleição para o projecto da organização. António Salvador mostrou o seu orgulho por poder aderir, representando o SC Braga, à causa da UE-CPLP, que visa alargar aos países da lusofonia um projecto que já está implantado em Moçambique, onde mais de 300 mil crianças beneficiam, num total de 159 escolas, de um programa que através da prática desportiva encontra um veículo para a educação e para a cidadania.

O objectivo da UE-CPLP passa, naturalmente, por replicar o modelo noutras latitudes, ambicionando também que à mensagem de cariz cívico e social se possa associar uma formação desportiva cada vez mais capaz e que potencie o trabalho desenvolvido com vista ao alto rendimento. Pelos créditos acumulados nesse particular e pela experiência já obtida na realidade africana.

Correio do Minho

Bruno3429

CORAÇÃO GVERREIRO PARA SEGUIR NA TAÇA

O Estádio Municipal de Braga assistiu, na tarde deste domingo, a mais uma demonstração de força, alma e coração do SC Braga. Reviravolta épica ao cair do pano – com golos de Rui Fonte e Stojiljkovic – coloca os Gverreiros do Minho na rota dos oitavos de final da Taça de Portugal.

O SC Braga entrou bem num primeiro tempo bastante equilibrado. Cumpria-se o quinto minuto de jogo quando surgiu o primeiro lance de perigo, com um remate potentíssimo de Wilson Eduardo a passar a centímetros da trave. A equipa orientada por José Peseiro controlava a partida, perante um CD Santa Clara atrevido e a criar algum perigo nos lances de bola parada. À passagem da meia hora de jogo, novo lance muito perigoso junto da baliza açoriana, com Pedro Santos a fazer a bola beijar a trave com um cruzamento-remate. Um minuto volvido e o extremo bracarense voltaria a estar muito perto de inaugurar o marcador, mas desta feita foi a vez de Serginho negar o golo. A fechar os primeiros 45 minutos, o guardião insular voltaria a estar em evidência ao travar uma cabeçada de Rui Fonte que levava selo de golo.

No segundo tempo, os gverreiros voltaram a apresentar um grande caudal ofensivo e Serginho vestiu o fato de herói em grande parte da etapa complementar. Só Rui Fonte viu o guarda-redes insular negar-lhe o golo em duas ocasiões. O SC Braga pressionava, mas acabaria por ser o CD Santa Clara a gelar o Municipal de Braga, ao chegar o golo por intermédio de Telmo Castanheira à passagem da hora de jogo. Em desvantagem, José Peseiro arriscou e a sua equipa chegava com muito perigo à área contrária. Mas adivinhe, estava lá Serginho. Os gverreiros insistiam, não desistiam e acabariam por ser premiados. Aos 85 minutos, Rui Fonte lá conseguiu bater Serginho e restabelecer alguma – pouca – justiça no resultado. Galvanizado, o SC Braga foi em busca do golo da vitória e voltaria a ver a sua raça, querer e coração serem premiados. À entrada para o tempo de compensação, o sérvio Stojiljkovic deu o melhor seguimento a um pontapé de canto e, de cabeça, fez explodir de alegria a legião bracarense, colocando o SC Braga nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Ficha de Jogo: Marafona, Baiano, Rosic, Artur Jorge (Alan, 80'), Goiano, Vukcevic, Bakic (Xeka, 59'), Pedro Santos (Ricardo Horta, 59'), Wilson Eduardo, Rui Fonte, Stojiljkovic

JOSÉ PESEIRO: "GANHAR ERA O MAIS IMPORTANTE"

José Peseiro na sala de imprensa do Estádio Municipal: "Não era necessário sofrer tanto, porque criámos oportunidades. Sabíamos que o Santa Clara era uma boa equipa, mas fez um remate à nossa baliza e fez o golo. Desperdiçámos mais oportunidades, mesmo não tendo conseguido um grande jogo, mantivemos a cabeça fria. O guarda-redes do Santa Clara fez um grande jogo, mas marcámos dois golos e acho que a nossa vitória é merecida. Ganhámos, que era o mais importante. Se o Alan mexeu com o jogo? O Alan vê o jogo como ninguém. Tem a idade que tem, mas pela experiência que tem vê o que os outros não vêem. É um jogador genial. A idade deu-lhe este perfume e a capacidade de ver o jogo como vê, em Portugal não há muitos jogadores com a visão que ele tem."

UMA MÁQUINA DE FAZER GOLOS

A equipa feminina do SC Braga realizou, este domingo, mais uma grande exibição na Liga Allianz. A formação comandada por João Marques dominou e deu espectáculo, goleando o A-dos-Francos por 6-0.

O SC Braga entrou muito forte e confiante na partida. Aos 12 minutos, as Gverreiras do Minho abriram o marcador por intermédio de Gaby. Pouco depois, aos 16', Cláudia García rematou de fora da área e acertou na trave da baliza defendida por Mariana Ferreira. Aos 39', Gaby mostrou estar de pé quente, bisando na partida. A equipa minhota ainda podia ter chegado ao terceiro através de Natália, que dentro da grande área rematou com a bola a passar bem perto do poste.

Na segunda parte, as Gverreiras do Minho continuaram a dar espetáculo. Aos 55', Cláudia García mostrou frieza e fez o terceiro. O SC Braga continuou a dominar a seu bel prazer o encontro e aos 60', o cabeceamento de Ottilia passou perto do poste. Aos 66', Ottilia após passar pela guarda-redes do A-do-Francos, colocou o seu nome nas marcadoras do encontro. Aos 69', surge o quinto da equipa minhota, através de Pauleta, com um remate potente de fora da área. Aos 81', após cruzamento de Natália, Edite Fernandes encostou para o fundo das redes, estreando-se a marcar com a camisola do SC Braga.

Com esta vitória, o SC Braga continua em 1º lugar da Liga Allianz, com mais dois pontos que o segundo classificado, o Sporting CP. Na próxima semana, as Gverreiras do Minho deslocam-se a Lisboa para defrontar o Belenenses.

SCBraga

JotaCC

Braga apura-se no limite
Santa Clara ameaçou ser tomba-gigante, mas Rui Fonte e Stojiljkovic marcaram ao cair do pano e evitaram a bronca

O titular da Taça brincou com o fogo, andou a espreguiçar-se quase todo o jogo e viu-se a perder com o Santa Clara. A equipa minhota só evitou a eliminação nos instantes finais, com os golos de Rui Fonte e de Stojiljkovic.
Nota prévia: o jogo do detentor do troféu não teve transmissão televisiva e nem por isso atraiu mais do que 3514 adeptos à "pedreira", naquela que terá sido, se não a mais baixa, uma das mais fracas assistências em jogos oficiais nos 13 anos de história da obra de Souto Moura.
Os ferrinhos que foram à bola viram um jogo pachorrento, sobretudo na primeira parte. Os guarda-redes nem teriam sido enxergados se o do Santa Clara não tivesse sido surpreendido e feito uma defesa de recurso a um remate (ou terá sido um centro?) de Pedro Santos, que levou a bola a beijar o ferro transversal. Serginho só voltou à ação no minuto 45+1, para fazer uma estirada fotogénica e parar uma cabeçada por Rui Fonte.
No segundo tempo, o Braga voltou um pouco mais expedito e logo teve oportunidade para marcar, por intermédio de Rui Fonte. Mas foi o Santa Clara que se adiantou, no único remate à baliza de Marafona: Berny Burke escapou-se pela esquerda e serviu um passe açucarado a Telmo Castanheira, que, com toda classe, chutou para as redes (61 m).
Já com os alarmes a soar, José Peseiro fez a troca de- terminante: em dez minutos, o veteraníssimo Alan (rendeu o defesa Artur Jorge) encontrou os caminhos que mais ninguém via. O Braga intensificou o ataque e teve a paga. Fonte empatou (86 m) e Stojiljkovic (90+1 m), na sequência de um canto, disparou, de cabeça, para o 2-1, já nos descontos.

JN

JotaCC

OS DIABOS SÓ SE VIRAM MUITO PERTO DO FINAL
REVIRAVOLTA O Braga voltou a entrar mal, a sofrer primeiro, e a reagir quase que em exclusivo à base da emoção. Santa Clara merecia mais

O Santa Clara esteve a poucos minutos de eliminar o atual detentor da Taça de Portugal, mas Rui Fonte e Stojiljkovic salvaram o Braga da humilhação


Wilson Eduardo, figura do jogo, apertado por Pineda

O Braga é bastante melhor do que o Santa Clara, tem melhores jogadores, fez mais remates no jogo de ontem, teve mais oportunidades, mas precisou de sofrer, e muito, para seguir em frente na Taça de Portugal. Uma vez mais, a equipa de José Peseiro entrou mal, apática, sem ideias, e a viver, quase que em exclusivo, das iniciativas individuais dos seus jogadores, sobretudo dos dois extremos. O meio-campo arsenalista (Vukcevic e Bakic), em estreia absoluta nesta época, nunca conseguiu imprimir velocidade ao jogo durante a primeira parte, altura em que sobrou apenas uma verdadeira oportunidade para contar, saída do génio de Pedro Santos (29').Ao Braga, faltava agressividade, com e sem bola, para desmontar a bem organizada equipa do Santa Clara, uma equipa que, no entanto, só pecava por não conseguir esticar mais vezes o jogo até perto da área de Marafona.
Depois do intervalo, a equipa arsenalista entrou ligeiramente melhor, com uma circulação mais rápida, razão pela qual os lances de perigo junto à baliza do Santa Clara foram surgindo com maior naturalidade. Nesse período, sobressaiu um dos nomes grandes do final de tarde de ontem, Serginho, que foi defendendo tudo o que havia para defender. Apesar do maior domínio, o jogo do Braga continuava pouco fluído, numa ansiedade crescente que se prolongava até aos adeptos nas bancadas. O golo dos açorianos adensou esse estado de impaciência; foi num lance de contra-ataque, no primeiro e único remate do Santa Clara em todo o jogo.
Curiosamente, em desvantagem, e já com Xeka e Horta nos lugares de Bakic e Pedro Santos, o Braga piorou consideravelmente. Tudo mudou, porém, com a entrada de Alan para a zona central – saiu Artur Jorge e Vukcevic recuou para a defesa. O brasileiro trouxe – finalmente! – critério e coerência ao jogo do Braga, que arrancou para um final de partida diabólico. Tão diabólico que até teve direito a um regresso em grande dos pontas de lança, Rui Fonte e Stojiljkovic, que marcaram tantos golos ontem como no resto da época.


MOMENTO
90'

2-1 GOLEADOR VOLTOU PARA SALVAR A EQUIPA. Canto para o Braga, último minuto do jogo; Wilson Eduardo pega bem na bola, bate tenso para a entrada da pequena área, onde surge Stojiljkovic a cabecear para a vitória. No regresso à titularidade, o internacional sérvio voltou também aos golos, num momento de inspiração que serviu para manter o Braga ligado à Taça.



FILME DO JOGO

29' Momento genial de Pedro Santos. Tentativa de chapéu de fora da área, com Serginho a desviar a bola para a barra. Na sequência do lance, Pedro Santos volta a rematar forte para nova defesa do guarda-redes do Santa Clara.
51' Grande oportunidade para o Braga. Stojiljkovic serve Rui Fonte na área, mas o remate de primeira acaba travado por Serginho.
53' Cruzamento de Baiano e cabeceamento de Rui Fonte, com Serginho a resolver de novo.
61' [0-1] João Reis ultrapassa Rosic, ganha espaço na esquerda e cruza atrasado para Telmo Castanheira rematar de primeira e sem hipóteses de defesa para Marafona.
72' Stojiljkovic trabalha bem na área e serve Rui Fonte, que remata de primeira junto ao poste. Serginho volta a fazer uma boa defesa.
86' [1-1] Cruzamento de Wilson Eduardo para Rui Fonte, que, sozinho na pequena área, só teve de encostar.
89' Alan descobre Wilson Eduardo na direita. O cruzamento encontra Ricardo Horta, mas o remate sai muito por cima.
90' [2-1] Golo de Stojiljkovic. Ver momento.


A Figura
Wilson Eduardo: 7 A reviravolta na bandeja

É um dos jogadores do Braga em melhor forma e voltou a ser decisivo, como já tinha sido na vitória europeia frente ao Konyaspor. Desta vez, não marcou, é certo, mas contribuiu diretamente para os golos da reviravolta com duas assistências: no primeiro deixou a baliza aberta para Rui Fonte encostar e, no segundo, bateu o canto para Stojiljkovic cabecear para a vitória. Foi um dos principais impulsionadores da forte fase final do Braga, sendo uma fonte de desequilíbrio pelo corredor direito.



José Peseiro "Alan vê o jogo como ninguém"
Treinador do Braga não gosta de individualizar, mas ontem rendeu-se ao veterano

"Estivemos sempre focados neste jogo. Vencer dá ainda mais confiança para o encontro com o Gent"

Para José Peseiro, "não havia necessidade de sofrer tanto porque o Braga criou mais oportunidades e dominou mais do que o Santa Clara, uma boa equipa". "Eles fizeram um remate à baliza e um golo, mas o futebol é assim; uma equipa pode fazer 30 remates e perder comum autogolo ", acrescentou,considerando que o"Braga mereceu os dois golos", mas que o Santa Clara "talvez merecesse também o prolongamento pela forma como se bateu". O técnico salientou a "cabeça fria até final" e a "exibição do guarda-redes Serginho", antes de fazer um grande elogio a Alan, cuja entrada no jogo foi decisiva. "Alan vê o jogo como ninguém. Não menosprezo os meus jogadores, mas o Alan é genial. Gostaria de o ter com 25, 26, 27, 28, 29 ou 30 anos, mas tem 37... é muito bom", destacou, admitindo que o Braga, em certos momentos, "jogou menos bem", embora os jogadores tenham estado "concentrados". Explicou ainda que não colocou Mauro e Xeka para preparar o jogo com o Gente defendeu Bakic :"Vale mais do que isto".


AMBIENTE NEM A CAMPANHA ATRAIU OS ADEPTOS MINHOTOS

O Braga lançou uma campanha especial para o jogo de ontem – os sócios que comprassem bilhete para o Santa Clara, por apenas mais um euro, tinham direito a visitar o museu e a uma entrada para o duelo com o Shakhtar –, mas, mesmo assim, o Municipal apresentou uma ambiente desolador. Estiveram apenas 3514 pessoas, naquela que foi a pior casa da época até ao momento.



OPÇÕES MAURO E MARTÍNEZ FICARAM NA BANCADA

José Peseiro tinha convocado 20 jogadores para o encontro de ontem e acabou por deixar de fora dois médios, Mauro e Tomás Martínez. O trinco brasileiro, habitual titular, está castigado na Liga Europa – não pode defrontar o Gent por ter sido expulso com o Konyaspor – e foi para a bancada porque José Peseiro preferiu montar uma equipa que lhe permitisse preparar o jogo de quinta-feira.



EUROPA GENT VENCE E SOBE AO TERCEIRO LUGAR DA LIGA BELGA

O próximo adversário do Braga na Liga Europa venceu fora, por 2-0, o Royal Excel Mouscron, um resultado que lhe permitiu subir ao terceiro lugar do campeonato belga. Os golos do Gent foram apontados por Jeremy Perbet (41') e Kenneth Saief (87'), na conversão de um penálti. O jogo decisivo com o Braga está marcado para as 18h00 da próxima quinta-feira.

O JOGO

Bruno3429

LOJA BRAGA PARQUE: ESCLARECIMENTO

Informamos que, por motivos de remodelação, a loja SC Braga localizada no Braga Parque está temporariamente encerrada.

A data de reabertura será comunicada brevemente.

Gratos pela compreensão

BEZBORODOV APITA KAA GENT X SC BRAGA

O árbitro Vladislav Bezborodov foi nomeado pela UEFA para dirigir o KAA Gent x SC Braga, a disputar esta quinta-feira, pelas 19 horas locais, na Bélgica. O russo, de 43 anos, comanda um encontro em que participam os Gverreiros do Minho pela segunda vez na carreira, ele que em 2010/11 esteve no Lech Poznan 1-0 SC Braga, relativo aos 16-avos-de-final de uma edição da UEFA Europa League na qual os minhotos atingiram a final.

Bezborodov, um antigo jogador profissional que chegou a representar, entre outros, o Zenit, tem as insígnias da FIFA desde 2009 e apresenta um vasto currículo internacional. Em Gent, será auxiliado pelos compatriotas Valeriy Danchenko e Maksim Gavrilin, tendo Andrei Vereteshkin como 4º árbitro. Os assistentes adicionais serão Kirill Levnikov e Igor Fedotov.

O KAA Gent x SC Braga é relativo à 5ª jornada do Grupo H da UEFA Europa League 2016/17 e pode significar o apuramento dos Gverreiros para a fase seguinte da prova em caso de vitória.

SCBraga

JotaCC

PAULINHO E RICARDO ARTÍFICES DA VITÓRIA
SOFRIDO Bracarenses foram melhores na primeira parte, desperdiçaram uma grande penalidade e depois viram o líder agigantar-se com dupla inspirada

"O Braga foi melhor na primeira parte mas depois circulámos melhor a bola e merecemos"
Vítor Oliveira
Treinador do Portimonense
"Grande partida, ao nível da I Liga, com a minha equipa infeliz na concretização. Derrota injusta"
Abel Ferreira
Treinador do Braga B


A magia de Paulinho e a classe de Ricardo Ferreira foram determinantes na vitória do Portimonense sobre o Braga B, por 1-0, num jogo em que os algarvios conseguiram superar as muitas dificuldades, a começar pelas inúmeras baixas, que obrigaram, por exemplo, à adaptação de Zambujo à lateral direita e à presença de apenas seis jogadores no banco. O médio brasileiro obteve o golo solitário, na sequência de lance individual, coroando uma estupenda exibição, e o guarda-redes defendeu uma grande penalidade e protagonizou ainda outras intervenções de elevada valia.
O Braga B não teve artistas que traduzissem em golos os bons períodos da equipa, a começar pelo penálti que Ogana não transformou (33'), pese a bela defesa de Ricardo Ferreira, cujo recital começara logo aos 12', opondo-se a Piqueti. Os minhotos estiveram melhor nesta fase, num 4x4x2 dinâmico e veloz, e foi preciso esperar pelo segundo tempo para ver o líder a agigantar-se e fluir mais o seu futebol, muito por culpa das trocas de Vítor Oliveira, que lançou Chidera e Manafá de uma assentada. Depois de Paulinho (51'), Pires (59' ) e Amilton (64' ) terem falhado, surgiu o tal momento de inspiração de Paulinho.
A reação do Braga podia ter dado frutos quando Pinho cabeceou ao lado e, mais flagrante ainda, quando Didi surgiu isolado (74') mas viu Ricardo efetuar uma mancha do tamanho da baliza. Falou mais alto, então, o traquejo e a capacidade dos jogadores do Portimonense, que seguraram a vantagem e garantiram que na quarta-feira, na conclusão da jornada, não perderão pontos para nenhum adversário.

O JOGO

Bruno3429

RUTE COSTA BATE RECORDE NA BALIZA

Rute Costa completou, após o jogo com o A-dos-Francos, 550 minutos consecutivos sem sofrer golos, quebrando o seu recorde pessoal, fixado em 495 minutos de imbatibilidade ao serviço do Clube de Albergaria, na época transata, no principal escalão do futebol feminino português.

A guardiã da equipa feminina do SC Braga, que segue os ensinamentos de Clemente Pimenta, tem tido um desempenho brilhante na campanha das Gverreiras do Minho na Liga Allianz. Micas, atleta do Valadares, foi a ultima jogadora a conseguir bater Rute Costa, ao minuto 80 da vitória do SC Braga sobre as vencedoras da Supertaça de Portugal 2016/2017. A guarda-redes, de 22 anos, não sofre golos há seis jogos consecutivos.

De realçar que o SC Braga é a defesa menos batida do campeonato com apenas um golo sofrido, menos três que o Futebol Benfica nas oito jornadas já realizadas.


SC BRAGA VENCE TORNEIO REGIONAL DE MEIO FUNDO

O SC Braga dominou o Torneio Regional de Meio Fundo de Infantis, tendo sido o clube com mais vitórias (duas) e mais subidas ao pódio (oito). A prova organizada pela Associação de Natação do Minho e disputada no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Ponte a Barca, contou com a presença de 38 nadadores em representação de quatro clubes. O SC Braga dominou nas provas de infantis A masculino e feminino, ao ver Lucas Pereira e Júlia Barros vencerem as respetivas provas. Da legião subiram ainda ao pódio Alexandre Pereira (2.º lugar), David Cruz (2.º lugar), Bárbara Monteiro (2.º lugar), Maria João Paiva (3.º lugar), Adriana Hutyy (2.º lugar) e Maria Bizarro (3.º lugar). Realçar ainda que foram alcançados mais mínimos de participação no Torneio Zonal, aumentando assim a comitiva que representará o SC Braga. Foram ainda alcançados mais de 80% de recordes pessoais em 26 provas nadadas pelos gverreiros.

NATAÇÃO: JUVENIS DOMINAM REGIONAL DE FUNDO

O SC Braga foi o clube com mais vitórias (três) e mais subidas ao pódio (sete) no Torneio Regional de Fundo de Juvenis, disputado no fim de semana, nas Piscinas Municipais de Ponte da Barca. Numa prova que contou com a presença de 103 nadadores em representação de 7 clubes da Associação de Natação do Minho, os gverreiros João Pereira e Hugo Neves venceram as provas de Juvenis A e B masculinos. No setor feminino, Jéssica Lima dominou a prova de Juvenis A. Os sete pódios foram alcançados pelos seguintes gverreiros: João Costa (2.º lugar), Nuno Vieira (3.º lugar), Daniel Carvalho (3.º lugar) e Carolina Silva (2.º lugar).

SCBraga

Bruno3429

Árbitro russo apita jogo com o Gent

A UEFA nomeou o russo Vladislav Bezborodov para arbitrar a visita do SC Braga aos belgas do Gent, marcada para quinta-feira, em partida da quinta jornada do Grupo H da Liga Europa.

O russo, de 43 anos e internacional desde 2009, já dirigiu um jogo do SC Braga, na época 2010/2011, frente ao Lech Poznan, que terminou com derrota da equipa portuguesa por 0-1.

A Bola

Bruno3429

LE: árbitro russo nomeado para o Gent-Sp. Braga
Vladislav Bezborodov já dirigiu três jogos de equipas portuguesas nas competições europeias
Por Redação     

Vladislav Bezborodov foi o árbitro escolhido para dirigir o encontro entre o Sp. Braga e o Gent, a contar para o Grupo H da Liga Europa e que está agendado para quinta-feira na Bélgica.

O juiz russo tem 43 anos, é internacional desde 2009 e já arbitrou um jogo dos bracarenses no passado. Aconteceu em 2010/11, na derrota por 1-0 com o Lech Poznan, em jogo referente à mesma competição. Na época seguinte, Bezborodov foi o árbitro da vitória caseira do Sporting sobre os polacos do Legia Varsóvia (1-0).

Ao todo, foram três as vezes que as equipas portuguesas se cruzaram com Vladislav Bezborodov, que mais recentemente arbitrou a visita do Belenenses a casa da Fiorentina (0-1), no ano passado.

Refira-se que este jogo assume carácter quase decisivo para a equipa de José Peseiro, que segue no segundo lugar do grupo com cinco pontos, mais um do que o Gent.

Maisfutebol