News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/11

Started by JotaCC, 15 de November de 2016, 10:45

Previous topic - Next topic

JotaCC

Luís Aguiar rescinde contrato

O médio uruguaio de 30 anos solicitou a rescisão e a SAD libertou-o do contrato que o ligava ao clube minhoto até 2018. "Agradeço aos dirigentes, estrutura e equipa técnica a compreensão demonstrada face às minhas motivações. Desejo os maiores sucessos ao Braga, aos seus profissionais e aos seus adeptos", lê-se na mensagem do jogador, publicada no site do S. C. Braga. Luís Aguiar ingressou no clube em julho último e só jogou três minutos, com a A.D. Oliveirense, para a Taça.


Luís Aguiar

"Não voltes onde já foste feliz" é um ditado popular que Luís Aguiar só comprovou à quarta tentativa. Ao contrário das três anteriores, esta passagem do médio uruguaio por Braga não deixa saudades a qualquer das partes e até o adeus foi modesto. Para a história, ficam uns minutinhos na Taça.

JN

JotaCC

TERMÓMETRO DESPORTIVO
Minho ainda não chega lá desta...

Braga e V. Guimarães arrancaram bem na Liga, estão a apenas um ponto de FC Porto e Sporting, mas os inquiridos neste Termómetro não consideram que os rivais minhotos tenham armas para discutir um lugar de acesso à Champions. Apenas 22% admitem essa como hipótese viável, que implicaria ficar entre os três primeiros.

O JOGO

JotaCC

SECA DOS AVANÇADOS BENEFICIA EXTREMOS
Os três pontas de lança do plantel ainda só marcaram quatro vezes esta época; Rui Fonte explica porquê

"Esta dinâmica privilegia outros colegas, mas o importante é a equipa"
Rui Fonte
Avançado do Braga


Na última época, Stojiljkovic, Hassan e Rui Fonte representaram 41% dos golos marcados pela equipa, mas esta temporada só valem 17%. Pedro Santos, Wilson e Horta são os novos goleadores


Rui Fonte explica que os avançados têm trabalhado muito para outros marcarem

A ausência de golos dos três pontas de lança do plantel é um dos grandes mistérios da atual época do Braga. Stojiljkovic, Hassan e Rui Fonte mostraram na última temporada uma enorme capacidade goleadora – 37 golos juntos, que representaram 41% do total da equipa –, mas esta época ainda só marcaram quatro vezes em 16 jogos (17% do total da equipa). Apesar do acentuado decréscimo, e analisando o assunto na perspetiva de José Peseiro, o essencial tem sido garantido: o Braga continua a marcar e, melhor ainda, mantém-se dentro de todos os objetivos assumidos no arranque da temporada.
Se não marcam os avançados, marcam os três extremos mais utilizados do plantel que são, simultaneamente, os melhores marcadores da equipa: Pedro Santos (sete golos), Wilson Eduardo (quatro) e Ricardo Horta (três). Afinal, como se explica esta transferência de golos? Rui Fonte tem a resposta. "Têm surgido outros jogadores a marcar e os avançados também têm muito mérito nisso. Os golos do Wilson, do Pedro [Santos] e, mais recentemente, do Ricardo Horta também se devem ao trabalho dos avançados. Nós abrimos espaços e eles estão a entrar muito bem nas zonas de finalização. Não será pelos avançados, acho que é mais uma questão de dinâmica diferente e que privilegia outros colegas dentro da equipa", explicou Rui Fonte, em declarações a O JOGO.
Neste momento, os 14 golos já apontados pelos extremos representam 61% do total da equipa, uma influência significativa que, no entanto, não tem intranquilizado os avançados. "Acima de tudo, o esquema do treinador tem de favorecer a equipa, que é o que está a acontecer, e não os avançados, os médios ou os defesas. É evidente que também vivemos de golos, mas estaríamos muito mais preocupados se a equipa não estivesse a ter produtividade ofensiva, a criar oportunidades e a marcar golos. E isso tem acontecido, com maior ou menor regularidade", acrescentou o avançado que até ao momento marcou um golo (na Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense) nos seis jogos em que participou esta época.



Luis Aguiar pediu para "regressar ao Uruguai"

O Braga oficializou a rescisão do contrato com Luis Aguiar que se prolongava até junho de 2018, confirmando-se assim a notícia avançada ontem por O JOGO. O médio uruguaio já não treinou ontem com o plantel às ordens de José Peseiro e está de regresso ao seu país, onde pretende prosseguir a carreira. "Solicitei ao Braga que me permitisse regressar ao Uruguai, libertando-me do contrato que tinha com o clube. Agradeço aos dirigentes, estrutura e equipa técnica a compreensão demonstrada face às minhas motivações. Desejo os maiores sucessos ao Braga, aos seus profissionais e aos seus adeptos", afirmou o jogador, numa nota publicada no site do clube.



SELEÇÕES HASSAN FOI O ÚNICO A VOLTAR

Dos cinco jogadores que foram convocados para representar as respetivas seleções, Hassan foi o único a apresentar-se ontem ao trabalho. No entanto, o avançado, que falhou o jogo do Egito devido a lesão, voltou a realizar apenas tratamento, estando em dúvida para a partida com o Santa Clara. Vukcevic, Bakic e Marafona também já chegaram a Braga, mas só hoje regressam aos treinos, enquanto Ricardo Horta joga hoje pela Seleção de sub-21.




EUROPA SHAKHTAR COM BILHETES A € 1

O Braga anunciou uma promoção que permite, a sócios e público em geral, comprar bilhetes para o jogo com o Shakhtar por apenas um euro. Este desconto está disponível no ato de aquisição do ingresso para a partida de domingo frente ao Santa Clara (custo de cinco euros para sócios, e entre 11 e 22 para público), podendo ser adquirido, por um preço adicional de um euro, mais um bilhete para o confronto decisivo da Liga Europa frente à equipa ucraniana.

O JOGO

Bruno3429

GABY CHAMADA À SELEÇÃO BRASILEIRA

Gaby, gverreira da equipa feminina do SC Braga, foi convocada para a Seleção Nacional Brasileira, a fim de disputar a oitava edição do Torneio Internacional de Manaus. A prova realiza-se entre os dias 7 a 18 de dezembro na cidade de Manaus, contando com a presença das seleções da Costa Rica, Itália e Rússia. A média bracarense consta assim na lista de 23 convocadas pela selecionadora Emily Lima, num grupo que conta com 13 atletas que marcaram presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Eis a lista de convocadas:

Guarda-Redes: Bárbara (CBF); Letícia (Corinthians); Viviane (São José)

Defesas: Rafaelle (Changchun Volkswagem); Mônica (Adelaide United FC); Bruna Benites (Avaldsnes Idrettslag); Ana Alice (Kiryat Gat); Camila (Corinthians); Tamires (Fortuna Horring); Fabiana (Dalian Quanjian); Poliana (Houston Dash)

Médias: Formiga (CBF); Thaisa (Corinthians); Andressinha (Houston Dash); Gaby (SC Braga); Debinha (Dalian Quanjian); Rosana (São José); Gabi Zanotti (Dalian Quanjian)

Avançadas: Rafaela (Francana); Nenê (Corinthians); Millene (Rio Preto); Bia Zaneratto (Huyndai Steel Red Angels); Chu (Corinthians)

Calendário de jogos:

Brasil – Costa Rica | 7 de dezembro

Brasil – Rússia | 11 de dezembro

Brasil – Itália | 14 de dezembro


PORTUGAL NA RONDA DE ELITE COM QUEIRÓS A TITULAR

A Seleção Nacional Sub-19 garantiu esta terça-feira o apuramento para a Ronda de Elite, ao vencer a Dinamarca por 2-1. Para isso, a equipa das quinas contou com o precioso contributo de João Queirós – atleta da formação do SC Braga – que atuou os 90 minutos de jogo. As equipas chegaram empatadas a zero ao intervalo, e no segundo tempo, aos 50 minutos, os dinamarqueses adiantaram-se no marcador por intermédio de Marco Harboe Ramkilde. Contudo, Portugal revelou uma grande alma e coração e acabou por dar a volta ao marcador. Aos 79 minutos, Tiago Dias, da marca de grande penalidade, empatou partida e Miguel Luís, aos 88′, apontou o tento da vitória lusa que lhe permite estar na Ronda de Elite, a derradeira fase de apuramento para o Euro-2017.

Ficha de Jogo

Primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa Geórgia 2017
3.ª Jornada do Grupo 8
Estádio Beroe, Stara Zagora (Bulgária)

Árbitros: Alexander Harkam (Áustria).
Árbitros Assistentes: Andreas Witschnigg (Áustria) e Daniel Nikov (Bulgária).
Quarto Árbitro: Georgi Davidov (Bulgária).

PORTUGAL 2-1 DINAMARCA (Ao intervalo: 0-0)

Portugal: Diogo Costa; Pedro Pereira (Diogo Dalot, 65′), Diogo Queirós, João Queirós, Abdu Conté, Rui Pires, Miguel Luís, Florentino (Tiago Dias, 58′), Pedro Marques (Bruno Paz, 90+1′), Domingos Quina, Rafael Leão.
Suplentes: Luís Maximiano, Gonçalo Vieira, José Gomes e Madi Queta.
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: Tiago Dias (79′ gp) e Miguel Luís (88′).
Disciplina:  Cartão amarelo para Abdu Conté (74′).

Dinamarca: Jacob Larsen, Daniel Francis Anyembe, Andreas Kaltoft, Joel Kabongo, Malte Meineche Amundsen, Victor Enok Nelsson, Gustav Ølsted Marcussen, Oliver Kjærgaard (Joel Felix, 85′), Mark Brink; Jacob Bruun Larsen (Jakob Warburg Johansson, 82′) e Marco Harboe Ramkilde.
Suplentes: Peter Vindahl Jensen, Oskar Buur, Nicklas Røjkjær, Agon Mucolli e Christian Kudsk.
Treinador: Henrik Clausen.
Golos: Marco Harboe Ramkilde (50′).
Disciplina: -.

NATAÇÃO: GVERREIROS REIS EM PONTE DE LIMA

A equipa de Cadetes da Natação do SC Braga disputou no sábado, dia 12 de novembro, o Torneio de Técnicas Alternadas, naquela que foi a primeira prova da nova temporada desportiva. Realizada na Piscina Municipal de Ponte de Lima, a competição contou com a presença 112 atletas em representação de seis clubes, sendo que o SC Braga se fez representar por uma comitiva de 27 nadadores. No total das 12 provas realizadas, os Gverreiros do Minho conquistaram sete 1º lugares, seis 2º lugares e um 3º lugar, contabilizando um total de 14 pódios. Os gverreiros voltam a nadar nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, também na Piscina Municipal de Ponte de Lima, no Torregri de Natal de Cadetes.

Nas provas de estafeta o SC Braga conquistou:

1º Lugar – 4x50m Bruços – Cadetes A & B Masculino

Dinis Gonçalves/ João Carvalho/ Tomás Pinto/Mark Zhukov

2º Lugar – 4x50m Bruços – Cadetes A & B Feminino

Carolina Peixoto/ Teresa Vale/ Mariana Pinto/ Carolina Correia

2º Lugar – 4x25m Mariposa – Cadetes A & B Masculino

Gabriel Marques/ João Carvalho/ Dean Kuijf/ Milan Jevci

3º Lugar – 4x25m Mariposa – Cadetes A & B Feminino

Tatiana Ferreira/ Adriana Barros/ Matilde Ferreira/ Teresa Pinto

Destaques nas provas individuais:

50 metros livres

Mariana Alexandra Pinto – Cadete B – 1º Lugar

Carolina Gomes Correia – Cadete B – 2º Lugar

50 metros costas

Eduardo Nuno Faria – Cadete B – 1º Lugar

Mariana Alexandra Pinto – Cadete B – 1º Lugar

100 metros livres

Milan Santos Jevic – Cadete B – 1º Lugar

Teresa Pinto vale – cadete B – 1º Lugar

João Maria Sousa – Cadete A – 2º Lugar

Miguel Araújo Leitão – Cadete B – 2º Lugar

100 metros costas

João Maria Sousa – Cadete A – 1º Lugar

Carolina Gomes Correia – Cadete B – 2º Lugar

SCBraga

joaomf

Emily Lima faz sua primeira convocação
14/11/2016 às 21:40 | Assessoria CBF

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, realizou nesta segunda-feira (14) sua primeira convocação. 23 jogadoras foram selecionadas para disputar o Torneio Internacional de Manaus, de 7 a 18 de dezembro. Na competição, o Brasil enfrentará a Costa Rica (dia 7), a Rússia (dia 11) e a Itália (dia 14). As duas seleções melhores colocadas no quadrangular serão as finalistas, enquanto as outras duas disputarão o terceiro lugar. Todos os jogos serão realizados na Arena da Amazônia.

Das 23 jogadoras convocadas, 13 disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016, em que a Seleção Brasileira conquistou o quarto lugar. Millene, do Rio Preto, também consta na lista e foi a artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino neste ano. Além de Thaisa e Camila, que estiveram nas Olimpíadas, há três campeãs da Copa do Brasil pelo Corinthians: a goleira Letícia e as atacantes Nenê e Chu, essa última artilheira da competição.

O Torneio Internacional é realizado desde 2009 e não é data Fifa, por isso os clubes estrangeiros não têm a obrigação de liberar suas jogadoras. Esta é oitava edição da competição, e o Brasil é hexacampeão, ficando sem o título apenas em 2010, quando o Canadá sagrou-se campeão.

Confira a lista:

Goleiras
Bárbara - CBF
Letícia - Corinthians
Viviane - São José

Zagueiras
Rafaelle - Changchun Volkswagem (China)
Mônica - Adelaide United FC (Austrália)
Bruna Benites - Avaldsnes Idrettslag (Noruega)
Ana Alice - Kiryat Gat (Israel)

Laterais
Camila - Corinthians
Tamires - Fortuna Horring (Dinamarca)
Fabiana - Dalian Quanjian (China)
Poliana - Houston Dash (EUA)

Meio-campo
Formiga - CBF
Thaisa - Corinthians
Andressinha - Houston Dash (EUA)
Gabi Ceará - Braga (Portugal)
Debinha - Dalian Quanjian (China)
Rosana - São José
Gabi Zanotti - Dalian Quanjian (China)

Atacantes
Rafaela - Francana
Nenê - Corinthians
Millene - Rio Preto
Bia Zaneratto - Huyndai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Chu - Corinthians