News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O que faz falta ao Braga em campo e fora para 2016/2017?

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de February de 2016, 00:52

Previous topic - Next topic

Chiquitilha

Quote from: rpo.castro on 05 de August de 2016, 14:11
Quote from: Chiquitilha on 05 de August de 2016, 12:57
Quote from: LeonelP on 05 de August de 2016, 11:02
Quote from: Chiquitilha on 04 de August de 2016, 20:58

   Viva Braguistas,
   
   E que tal "obrigar" todos os adeptos a levar cascol e ou camisola a todos os jogos do Enorme?
   Fica a dica.

???

   Reconheço que esta ideia pode parecer um pouco...disparatada à primeira vista mas, será mesmo?...
   Num esforço de comunicação e marketing do clube a coisa não funcionara?
   Quantos adeptos de Enorme tem camisolas e cascóis que ficam em casa quando o clube joga?
   Dou um exemplo:
   Tenho cadeira ao lado de um amigo Braguista dos tempos do Liceu. Vamos a todos os jogos. Eu ele a filha. Todos nós temos camisolas do Braga. Eu, chova ou faça sol, esteja frio ou calor, levo sempre a minha vestida e também o cascol. A filha raramente leva a camisola, por vezes lá leva o cascol. Ele nunca a levou.  Nem cascol leva. O colorido e a força anímica que todos os adeptos dariam com a presença vestidos a rigor não dariam uma alma maior à equipe? Uma espécie de minde-games? E porque não a direção do clube "premiar" a presença desses adeptos? Ao contrario do que se possa pensar não é assim tão inconcebível. A ideia esta dada...
O que é o cascol?

   Viva.
   
   De facto o que queria escrever e dizer era "cachecol" - Tira, geralmente longa e estreita, de lã ou outro tecido, que se coloca à volta do pescoço para o proteger do frio.

   Mas como não sou letrado e a minha educação e dificuldade em escrever na língua mãe é grande, digamos que fiz eu mesmo o meu acordo ortográfico.
   Agradeço a pergunta que fez o que me levou a procurar a forma correcta de escrever.
   Estamos pois entendidos.
   Mas quanto ao que importa é saber se a ideia é valida ou não.
   Cumprimentos.

LeonelP

Quote from: Chiquitilha on 05 de August de 2016, 15:15
Quote from: rpo.castro on 05 de August de 2016, 14:11
Quote from: Chiquitilha on 05 de August de 2016, 12:57
Quote from: LeonelP on 05 de August de 2016, 11:02
Quote from: Chiquitilha on 04 de August de 2016, 20:58

   Viva Braguistas,
   
   E que tal "obrigar" todos os adeptos a levar cascol e ou camisola a todos os jogos do Enorme?
   Fica a dica.

???

   Reconheço que esta ideia pode parecer um pouco...disparatada à primeira vista mas, será mesmo?...
   Num esforço de comunicação e marketing do clube a coisa não funcionara?
   Quantos adeptos de Enorme tem camisolas e cascóis que ficam em casa quando o clube joga?
   Dou um exemplo:
   Tenho cadeira ao lado de um amigo Braguista dos tempos do Liceu. Vamos a todos os jogos. Eu ele a filha. Todos nós temos camisolas do Braga. Eu, chova ou faça sol, esteja frio ou calor, levo sempre a minha vestida e também o cascol. A filha raramente leva a camisola, por vezes lá leva o cascol. Ele nunca a levou.  Nem cascol leva. O colorido e a força anímica que todos os adeptos dariam com a presença vestidos a rigor não dariam uma alma maior à equipe? Uma espécie de minde-games? E porque não a direção do clube "premiar" a presença desses adeptos? Ao contrario do que se possa pensar não é assim tão inconcebível. A ideia esta dada...
O que é o cascol?

   Viva.
   
   De facto o que queria escrever e dizer era "cachecol" - Tira, geralmente longa e estreita, de lã ou outro tecido, que se coloca à volta do pescoço para o proteger do frio.

   Mas como não sou letrado e a minha educação e dificuldade em escrever na língua mãe é grande, digamos que fiz eu mesmo o meu acordo ortográfico.
   Agradeço a pergunta que fez o que me levou a procurar a forma correcta de escrever.
   Estamos pois entendidos.
   Mas quanto ao que importa é saber se a ideia é valida ou não.
   Cumprimentos.

Ainda bem que explicou. Parabéns também pelo esforço. Toda a gente compreendeu, mesmo os ditadores da língua portuguesa  ;D Fiz a pergunta porque meteu-me impressão a palavra obrigar. Agora premiar quem vai vestido a rigor é uma excelente ideia.

Chiquitilha

Quote from: LeonelP on 05 de August de 2016, 15:38
Quote from: Chiquitilha on 05 de August de 2016, 15:15
Quote from: rpo.castro on 05 de August de 2016, 14:11
Quote from: Chiquitilha on 05 de August de 2016, 12:57
Quote from: LeonelP on 05 de August de 2016, 11:02
Quote from: Chiquitilha on 04 de August de 2016, 20:58

   Viva Braguistas,
   
   E que tal "obrigar" todos os adeptos a levar cascol e ou camisola a todos os jogos do Enorme?
   Fica a dica.

???

   Reconheço que esta ideia pode parecer um pouco...disparatada à primeira vista mas, será mesmo?...
   Num esforço de comunicação e marketing do clube a coisa não funcionara?
   Quantos adeptos de Enorme tem camisolas e cascóis que ficam em casa quando o clube joga?
   Dou um exemplo:
   Tenho cadeira ao lado de um amigo Braguista dos tempos do Liceu. Vamos a todos os jogos. Eu ele a filha. Todos nós temos camisolas do Braga. Eu, chova ou faça sol, esteja frio ou calor, levo sempre a minha vestida e também o cascol. A filha raramente leva a camisola, por vezes lá leva o cascol. Ele nunca a levou.  Nem cascol leva. O colorido e a força anímica que todos os adeptos dariam com a presença vestidos a rigor não dariam uma alma maior à equipe? Uma espécie de minde-games? E porque não a direção do clube "premiar" a presença desses adeptos? Ao contrario do que se possa pensar não é assim tão inconcebível. A ideia esta dada...
O que é o cascol?

   Viva.
   
   De facto o que queria escrever e dizer era "cachecol" - Tira, geralmente longa e estreita, de lã ou outro tecido, que se coloca à volta do pescoço para o proteger do frio.

   Mas como não sou letrado e a minha educação e dificuldade em escrever na língua mãe é grande, digamos que fiz eu mesmo o meu acordo ortográfico.
   Agradeço a pergunta que fez o que me levou a procurar a forma correcta de escrever.
   Estamos pois entendidos.
   Mas quanto ao que importa é saber se a ideia é valida ou não.
   Cumprimentos.

Ainda bem que explicou. Parabéns também pelo esforço. Toda a gente compreendeu, mesmo os ditadores da língua portuguesa  ;D Fiz a pergunta porque meteu-me impressão a palavra obrigar. Agora premiar quem vai vestido a rigor é uma excelente ideia.

   O termo obrigar estava escrito entre parêntesis. Como é natural numa sociedade livre...agora penso que em algumas coisas não tão livre...mas isso são outros quinhentos, podemos sempre escolher se queremos ou não, se nos sujeitamos ou não.
   No entanto o "obrigar" podia dar direito a certas benesses. Tipo, só para lançar achas para a fogueira, descontos nas quotas mensais, isenção de pagamento de deslocações, descontos maiores na Repsol, etc, etc. Coisas que vão ao bolso dos adeptos. Afinal de contas é o vil metal que faz girar o Mundo. Que por acaso é redondo, ligeiramente achatado nos polos mas, que para uma boa parte dos jogadores até nem tem muita importância vista a maneira como tratam a "bugalhinha". Nem precisa de ser redonda...eh, eh, eh.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]