News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/11

Started by Bruno3429, 10 de November de 2016, 08:27

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga favorito no Grupo C na luta pelo acesso à final four da Taça da Liga CTT
Miguel Machado

O SC Braga já sabe qual o caminho a percorrer esta temporada na fase de grupos da Taça da Liga CTT. O sorteio realizado, ontem, ditou que os Guerreiros do Minho vão medir forças, no grupo C, com o Rio Ave, Marítimo e Sp.Covilhã (II Liga).
Com os dois primeiros jogos em casa, em três a disputar, os bracarenses partem como principais favoritos a conquistar o primeiro lugar, único que garante a qualificação para as meias-finais da competição.

Na primeira jornada, o SC Braga vai receber o Rio Ave, em partida que será disputada a 29 ou 30 de Novembro.
Na segunda jornada, o SC Braga volta a jogar em casa, recebendo desta vez os serranos da Covilhã, que militam na II Liga, em jogo a realizar entre os dias 2 a 5 de Janeiro de 2017. Uma semana depois, a equipa bracarense viajará até à Madeira para defrontar o Marítimo.

Após as três jornadas, o vencedor do Grupo C já sabe que vai depois defrontar, nas meias-finais, o vencedor do Grupo A, onde ficaram o Sporting, Arouca, Setúbal e Varzim (II Liga).
Quanto aos restantes agrupamentos, o FC Porto encabeça o Grupo B com as equipas do Belenenses, Moreirense e Feirense. No Grupo D ficaram Benfica, actual detentor do troféu, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e FC Vizela.

Correio do Minho

Bruno3429

SP. BRAGA DERROTADO PELO CELTA NO TROFÉU MEMORIAL QUINOCHO
Espanhóis venceram em Balaídos por 2-1

O Sp. Braga foi esta quarta-feira derrotado no reduto do Celta de Vigo por 2-1, perdendo assim o XXI Troféu Memorial Quinocho para a equipa espanhola.

No Estádio Municipal de Balaídos, o Celta chegou à vantagem logo aos cinco minutos, por intermédio de José Naranjo, sendo que Giuseppe Rossi ampliou aos 19'. Os minhotos apenas conseguiram reduzir aos 73 minutos, por Goiano.

José Peseiro fez alinhar de início Matheus, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Djavan, Luís Aguiar, Pedro Tiba, Benítez, Tomás Martínez e Stojiljkovic. Jogaram ainda Tiago Sá, Bruno Wilson, Lucas, Mauro, Baiano, Alan, Xeka, Douglas Coutinho, Pedro Santos e Rui Fonte.

Autor: Luís Miroto Simões

Record

Bruno3429

Sp. Braga: golo de Goiano não chegou em Vigo (2-1)
Guerreiros com Ricardo Ferreira e Luís Aguiar derrotados nos Balaídos
Por Bruno José Ferreira       

O Sp. Braga foi esta quarta-feira derrotado por duas bolas a uma pelo Celta de Vigo (2-1), no Estádio de Balaídos, num jogo particular inserido na disputa da XXI edição do Troféu Quinocho. A equipa de José Peseiro foi convidada do clube galego, sendo que o troféu ficou em casa.

Naranjo adiantou a equipa do Celta de Vigo no marcador logo aos quatro minutos e o italiano Giuseppe Rossi fez o segundo ainda antes dos vinte minutos, colocando o oitavo classificado da Liga Espanhola a vencer com uma margem confortável desde muito cedo.

Na segunda metade o defesa Marcelo Goiano ainda reduziu a desvantagem, quando estavam cumpridos 74 minutos de jogo, mas o golo do brasileiro foi insuficiente para que os bracarenses conseguissem entrar na luta pela conquista do troféu.

O destaque no Sp. Braga vai para as utilizações de Ricardo Ferreira e de Luís Aguiar, lesionados de longa data dos bracarenses. Ricardo Ferreira ainda não tem qualquer minuto somado em jogos oficiais, enquanto que Luís Aguiar jogou apenas três minutos na Taça de Portugal, diante da AD Oliveirense. A dupla alinhou nos primeiros 45 minutos.

Onze do Sp. Braga: Matheus; Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Rosic e Djavan; Pedro Tiba e Luís Aguiar; Wilson Eduardo, Martinez e Benitez; Stojiljkovic.

Jogaram ainda: Tiago Sá, Pedro Santos, Alan, Xeka, Baiano, Bruno Wilson, Lucas Mauro, Rui Fonte e Douglas Coutinho.

Maisfutebol

Zav

«Tudo faremos para conquistar a Taça da Liga» - André Pinto

O defesa do SC Braga vincou que a conquista da Taça da Liga é um dos objetivos do clube para esta temporada.

«Sabemos o equilíbrio que existe na nossa série, mas temos grande responsabilidade na prova e queremos vencer todos os jogos. (...) Não sei com que seriedade vão olhar os nossos opositores para a competição. Da nossa parte, estamos conscientes da importância que é disputá-la e tudo faremos para conquistá-la», assegurou André Pinto, um dos capitães da equipa minhota.

O SC Braga já conquistou uma Taça da Liga com José Peseiro, ele que este neste verão regressou ao clube.

«Não falámos disso porque ainda vem longe, temos outros compromissos até lá. Mas espero que o mister vença a prova pela segunda vez», rematou.

A BOLA

JotaCC

Ricardo Ferreira voltou nos Balaídos

Ricardo Ferreira regressou ontem aos relvados e foi titular no jogo particular que a turma minhota disputou nos Balaídos, frente ao Celta de Vigo, e em que foi derrotada por 2-1.
O central, que se lesionara no joelho direito no estágio de pré-época que decorreu em Lagos, reapareceu quatro meses depois, tendo jogado toda a primeira parte do amigável. À vista está, assim, mais uma solução para o eixo defensivo, embora Ricardo não possa jogar nas provas europeias, por não estar inscrito. Ontem, fez dupla com Artur Jorge, numa equipa em que, sem o quinteto chamado às seleções (Marafona, Ricardo Horta, Bakic, Vukevic e Hassan), nem os lesionados André Pinto e Velázquez, José Peseiro deu a oportunidade a várias "segundas linhas".
Nos galegos, desfalcados de nove jogadores, Naranjo foi o primeiro a agarrar a chance, ao abrir o marcador aos cinco minutos. O 2-0 não demorou (19 minutos) e foi apontado por Rossi. O Braga reagiu e Goiano, ao minuto 73, reduziu para o definitivo 2-1. O resultado deu ao Celta o troféu "Memorial Quinocho".
O Braga alinhou, de início, com: Matheus; Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge e Djavan; Pedro Tiba, Luis Aguiar e Martínez; Wilson Eduardo, Benítez e Stojiljkovic. entraram, depois, Alan, Xeka, Mauro, Baiano, Bruno Wilson, Lucas, Pedro Santos, Rui Fonte e Douglas Coutinho.

JN

JotaCC

GOIANO MASCARA AS FRAGILIDADES
BRAGA De visita a Vigo para disputar o Troféu Quinocho, os arsenalistas foram um adversário tenro para o Celta

Um disparo do outro mundo de Marcelo Goiano, de fora da área, indefensável para Sergio Alvarez, tornou mais leve a derrota do Braga com o Celta de Vigo, na XXI edição do troféu Quinocho, em homenagem ao antigo jogador e dirigente assassinado durante um assalto à sede do clube galego em 1988. O golo do brasileiro foi uma preciosa injeção de adrenalina para a equipa arsenalista, que chegou a ser uma desilusão na primeira parte do particular disputado nos Balaídos, mas o triunfo do Celta nunca foi posto realmente em causa. Faltaram novas oportunidades, sobretudo a um ataque cada vez mais desenquadrado com as balizas.
A contrastar com o arranque apático e lento do Braga, pincelado por habituais titulares, alguns reservas e o recuperado Ricardo Ferreira, o atual oitavo classificado da Liga espanhola não demorou a atacar em força a baliza de Matheus e, em menos de 20 minutos, tinha o assunto praticamente resolvido, com dois golos de Naranjo e Rossi. O Braga chegou a despertar da letargia inicial, mas fê-lo de uma forma demasiado inocente, denunciando movimentos e sem grande velocidade. Faltava também uma centelha de criatividade e, por isso, o tal golo de honra só foi possível graças ao petardo de Goiano, em lance individual. Na ausência total de Stojiljkovic, que até esteve em campo durante muito tempo, coube a Óscar Benítez o papel de jogador mais rematador e perigoso, ainda que sem a pontaria ideal. Na única exceção, o guarda-redes Sergio defenderia um perigoso desvio de cabeça do argentino.
É verdade que o Braga que se viu na Galiza estava privado de Marafona, Ricardo Horta, Bakic, Vukcevic e Hassan, todos ao serviço das respetivas seleções, mas o Celta também se apresentou desfalcado pelo mesmo motivo (cedeu nove jogadores), pelo que não faz sentido pensar que os pratos da balança estavam manifestamente desequilibrados. Ou melhor, até estavam, mas no tocante a princípios básicos que devem ser cumpridos em qualquer jogo, incluindo particulares, como coordenação na defesa e absoluta atenção. Foi o que faltou logo aos cinco minutos, com Naranjo a aproveitar um passe do meio campo para furar pelo meio dos centrais Artur Jorge e Ricardo Ferreira e depois rematar à vontade para inaugurar o marcador.
Seria um problema exclusivo do eixo da defesa? Pouco depois, percebeu-se que não. Num ataque rápido do Celta, conduzido pela esquerda, o cruzamento saiu perfeito e Rossi só teve de esticar o pé para ampliar a vantagem. Após o segundo tempo, marcado pela previsível dança das substituições em tamanho XL, o Braga tornou-se finalmente um pouco mais intenso e a colocar mais gente na área, anotando-se então mais um remate perigoso de Benítez por cima do travessão. O Celta controlava, embora sem nunca deixar de lançar o contragolpe, sempre com perigo, ficando, por fim, a impressão de que aquela derrota até era bem simpática para os visitantes.



A Figura

Goiano: Bombástico a tempo inteiro
Foi uma saudável antítese da equipa. Quando os companheiros ainda apalpavam o terreno, o brasileiro metia velocidade e rematava. Esteve sempre à frente nas intenções, intimidando, de certo modo, o Celta que parecia não parar de crescer. Eficaz a defender, tanto insistiu que acabou por faturar num disparo cruzado estupendo, de fora da área


VOLTOU RICARDO REFORÇA DEFESA

A escassez de opções para o centro da defesa, agravada recentemente com a lesão do uruguaio Velázquez (André Pinto é outra baixa), foi amenizada pelo regresso de Ricardo Ferreira, afastado do grupo desde a pré-época, altura em que foi operado. O defesa alinhou de início contra o Celta, mas não será opção para o jogo com o Gent, por não estar inscrito na Liga Europa.



CINCO EX-OLIVO RECORDADAS

Com forte implantação na Galiza, o jornal Faro de Vigo fez manchete com quatro jogadoras da equipa feminina do Braga, a propósito do particular entre o Celta e o clube português: Andreia Mirón, Natalia Sánchez, Clau, Carla Álvarez e Paula Encinas. Todas representavam o Olivo, da cidade de Vigo, sendo influentes, nesta época, ao serviço do atual líder do campeonato.

O JOGO

JotaCC

Águias e dragões na mesma rota
Taça da Liga Sorteio da fase de grupos pode dar clássico nas "meias"

Já se sabia que Benfica, Sporting, F. C. Porto e Braga iriam lutar pela presença nas meias-finais da Taça da Liga em grupos diferentes e com a vantagem de jogarem duas vezes em casa, mas o sorteio de ontem, saído das mãos de Salvio, Marcano, André Pinto e Ricardo Esgaio, ditou ainda um possível clássico entre águias e dragões antes do jogo definitivo.
Para tal acontecer, o Benfica tem de superar a concorrência de Paços de Ferreira, Vizela e V. Guimarães, sendo que a visita à Cidade-berço, na última jornada, pode revelar-se decisiva. O F. C. Por- to enfrentará três adversários da Liga: Belenenses, Moreirense e Feirense.
A outra meia-final sairá dos grupos A e C, em que Sporting e Braga, respetivamente, partem como favoritos. Os leões reencontram o Arouca, antes dos duelos com V. Setúbal e Varzim, enquanto o Braga defronta Rio Ave, Marítimo e Covilhã.

A final-four entre os primeiros classificados de cada grupo disputa-se no Estádio do Algarve: as meias-finais são a 25 e 26 de janeiro, enquanto a final será no dia 29 do mesmo mês. Lugar europeu em análise Pedro Proença espera que na próxima época a conquista da Taça da Liga valha um lugar europeu. "Vamos conseguir. E isso acontecerá, esperemos, a partir da próxima época", declarou o presidente da Liga à Sport TV.


Feirense Vitória com reviravolta sobre o Braga B

O Feirense derrotou, na manhã de ontem, a equipa B do Sporting de Braga, da LigaPro, por 2-1, num jogo-treino realizado no Complexo Desportivo fogaceiro. Os bracarenses até foram os primeiros a faturar, mas Flávio e Tchuameni deram a volta ao marcador. Amanhã, há novo jogo-treino, desta feita em Vila do Conde, diante do Rio Ave.

JN

Bruno3429

TROFÉU QUINOCHO FICOU EM VIGO

O SC Braga saiu derrotado (2-1) da partida com o RC Celta de Vigo, a contar para o XXI Troféu Memorial Quinocho. José Naranjo (5'), Giuseppe Rossi (19′) e Marcelo Goiano (73′) fizeram os golos no Estádio Municipal de Balaídos.

Num jogo com ritmo baixo, os Gverreiros do Minho entraram praticamente a perder, com o RC Celta de Vigo a chegar bem cedo ao golo por intermédio de José Naranjo (5'). O SC Braga reagiu bem ao golo sofrido e teve soberana ocasião para empatar, com Benítez a cabecear para enorme intervenção de Sérgio Álvarez. Os gverreiros procuravam o empate mas acabaria por ser o RC Celta de Vigo a dilatar a vantagem por intermédio Giuseppe Rossi, aos 19 minutos. Até ao descanso o SC Braga ensaiou algumas combinações de grande qualidade no último terço, mas acabou por revelar alguma ineficácia no último passe.

No segundo tempo o técnico José Peseiro promoveu várias alterações – proporcionou a estreia de Lucas e Bruno Wilson ao serviço da equipa principal – e o futebol apresentado pelo SC Braga sofreu francas melhorias. Aos 53 minutos, após grande jogada do ataque bracarense, Benítez ficou a milímetros de reduzir com um remate potentíssimo. Os gverreiros iam controlando por completo a partida e acabariam por reduzir, com o grande golo de Marcelo Goiano, aos 73 minutos. Passados dois minutos o recém entrado Rui Fonte esteve muito perto do empate mas o avançado viu um defesa contrário roubar-lhe a bola. Até final, o SC Braga manteve um intenso domínio da partida e produziu novas combinações de grande qualidade no ataque. Contudo, os comandados de José Peseiro voltaram a não ser felizes no último passe e a vitória e o Troféu Quinocho acabou por ficar em Vigo.

Ficha de Jogo: Matheus, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Djavan, Luís Aguiar, Pedro Tiba, Benítez, Tomás Martínez, Stojiljkovic

Jogaram ainda: Tiago Sá, Bruno Wilson, Lucas, Mauro, Baiano, Alan, Xeka, Douglas Coutinho, Pedro Santos, Rui Fonte

LEGIÃO VISITOU EB1 PONTE PEDRINHA

A Escola Básica de Ponte Pedrinha recebeu, na manhã desta quinta-feira, uma visita especial com Lucas e Matheus, atletas do SC Braga, a marcarem presença na unidade escolar bracarense. Além da habitual sessão de autógrafos, os craques da Legião proporcionaram ainda momentos de maior proximidade com as muitas crianças presentes, bem como a possibilidade de tirarem fotografias com os seus ídolos. Houve espaço, ainda, para Lucas e Matheus responderem a algumas questões dos mais curiosos, desvendando alguns segredos relativos aos seu dia-a-dia e à sua carreira.

SCBraga

Bruno3429

RICARDO HORTA: "JOGAMOS SEMPRE PARA VENCER"

A Seleção Nacional Sub-21 continua a preparar a partida particular frente à República Checa, agendada para esta sexta-feira, pelas 17H30, no Estádio do Bonfim. Ricardo Horta, atleta do SC Braga, é um dos jogadores chamados por Rui Jorge e foi porta-voz do grupo garante na conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol. O extremo assumiu que espera um jogo naturalmente difícil mas assegura uma equipa lusa a lutar pela vitória. "É um jogo de preparação em que vamos, como em todos, jogar para vencer. Ainda não analisámos a República Checa, mas vai ser mais um adversário que nos vai trazer competitividade e que queremos ultrapassar", disse assumindo que espera um forte apoio dos adeptos: "Espero que os adeptos vão ao estádio e nos vejam jogar, porque considero que esta é uma seleção que dá gosto de ver jogar. Esperamos ter casa cheia".

Com o Euro 2017 – que se realiza na Polónia – ainda longe, Ricardo Horta alerta para o trabalho que a equipa das quinas ainda tem para frente, de forma a chegar na máxima força à mais importante competição do escalão. "Fizemos uma boa qualificação mas, como se costuma dizer, ainda muita água vai correr até à competição. Vamos trabalhar para chegar bem ao Europeu e, se possível ganhar", vincou.

O extremo bracarense comentou ainda o reencontro com o irmão André, jogador que atua ao serviço do SL Benfica: "É sempre bom reencontrar o meu irmão neste espaço. Eu vivo agora no norte do país, ele no sul, é bom passarmos estes momentos juntos, mas prefiro destacar todo o grupo porque somos realmente como uma família. Tantos os que já estão aqui há algum tempo, como os mais novos. Há que realçar este espírito de grupo".

BASQUETEBOL: SC BRAGA VENCE BC BARCELOS

A equipa de seniores masculinos do basquetebol do SC Braga venceu (58-78) na visita ao BC Barcelos, levando assim a melhor no dérbi do Minho. Num jogo bastante equilibrado, a equipa orientada por João Chaves acabou por vencer por uma margem de 20 pontos, prolongando assim o registo cem por cento vitorioso esta temporada. De realçar que os Gverreiros do Minho somam por vitórias os oito encontros disputados esta temporada, entre Campeonato Nacional e Taça de Portugal. O SC Braga volta a entrar em campo no próximo sábado, 12 de novembro, às 21H30, com a visita à Juventude Pacense.

SCBraga