News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/11

Started by Bruno3429, 02 de November de 2016, 08:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Missão Konyaspor parte dois: em busca do primeiro triunfo
Carlos Costinha Sousa

É a hora do tudo ou nada para o Sporting Clube de Braga na presente edição da Liga Europa. Depois dos resultados menos positivos alcançados nas três jornadas já disputadas do grupo H da competição, as hipóteses dos Guerreiros do Minho garantirem o apuramento para a fase seguinte da prova estão mais diminuidas, mas ainda está tudo em aberto para os bracarenses conseguirem garantir esse objectivo, que foi traçado no início da temporada e reforçado pelo presidente António Salvador antes da partida para a Turquia, para disputar a terceira jornada da competição.

Por isso mesmo, esta segunda parte da 'Missão Konyaspor' tem que terminar com a vitória dos Guerreiros do Minho, que será o primeiro triunfo da equipa bracarense na actual edição da Liga Europa e permitirá, caso os belgas do KAA Gent saiam novamente derrotados do duelo frente ao Shakhtar Donetsk, aos arsenalistas assumirem o segundo lugar da tabela classificativa do grupo H, que garante o apuramento para a próxima fase.

Com a equipa ucraniana orientada por Paulo Fonseca a demonstrar estar num patamar superior ao dos restantes adversá- rios, bem visível nos resultados obtidos nas três jornadas já disputadas (vitórias por 1-0 sobre o Konyaspor, 2-0 sobre o SC Braga e 5-0 sobre o KAA Gent), o segundo lugar é o objectivo que está na mente quer dos bracarenses, quer dos belgas, que só dessa forma podem aspirar a continuar a disputar a prova.

Mas os turcos do Konyaspor, em temporada de estreia histórica e absoluta nas competições europeias, querem continuar a fazer história, depois de Milosevic ter apontado, no último jogo, frente ao SC Braga, também o primeiro golo da história da equipa nestas provas europeias, e procuram aquela que poderá ser a sua primeira vitória de sempre neste tipo de competições, eles que apesar de ocuparem o último lugar do grupo, ainda podem, matematicamente, chegar ao apuramento. Por isso, a equipa turca promete dificultar ao máximo a tarefa bracarense.

Correio do Minho

Bruno3429

MAURO NA BATALHA PELA POSSE DE BOLA
Trinco está recuperado e avança contra os turcos

A recuperação plena de Mauro é uma grande notícia para José Peseiro. O brasileiro, de 26 anos, é o melhor trunfo para desempenhar a função mais posicional do meio-campo, servindo de pilar para a equipa se sentir mais confortável no desdobramento ofensivo. Dado que Xeka não está inscrito na Liga Europa, as dúvidas em torno de Mauro geravam uma preocupação que agora se encontra ultrapassada.

Desta forma, Peseiro pode ainda confiar nas suas melhores pedras a meio-campo, dado que Mauro e Vukcevic têm estado alguns furos acima dos companheiros. Controlar o sector intermediário é o grande desafio que se coloca ao Sp. Braga na receção ao Konyaspor. Na frente europeia, os arsenalistas têm uma média de posse de bola de apenas 43,3% que contrasta fortemente com os 53,6% registados em encontros de campeonato. A batalha para controlar o ritmo do encontro e vincar a superioridade do Sp. Braga vai exigir grande concentração e empenho de toda a equipa, única forma de impedir os calafrios que já se sentiram noutros encontros da Liga Europa.

Por exemplo, Peseiro viu-se obrigado a mudar sempre o elemento mais criativo do meio-campo, tendo atuado sucessivamente Bakic (Gent), Horta (Shakhtar) e Alan (Konyaspor). Agora, a afirmação de Rui Fonte torna-o forte candidato a secundar Hassan na dianteira, consolidando um 4x4x2 que impõe uma mentalidade mais ofensiva.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Rosic e Mauro de volta ao "onze"
S. C. Braga No regresso da Liga Europa, Peseiro gere recursos e conta mais duas opções

Mudança de agulha na "pedreira". Após o triunfo sobre o Belenenses (2-1) e a subida ao pódio da Liga, à frente do Sporting e em igualdade pontual com o segundo, o F. C. Porto, a equipa do S. C. Braga muda o foco para o desafio com Konyaspor, a disputar amanhã, no Estádio Municipal de Braga, no que será um jogo determinante para as aspirações da equipa minhota no torneio da UEFA.
Na tontura do calendário e na necessidade de poupar recursos e dar rodagem a alguns jogadores, o treinador José Peseiro prepara a equipa com todas as cautelas e pondera avançar com algumas mudanças para o jogo com os turcos. Uma delas é forçada: Xeka, médio resgatado à equipa B para render o lesionado Mauro nos últimos dois jogos do campeonato, com o Chaves e com o Belenenses, não poderá jogar, visto que não foi inscrito na Liga Europa; a alternativa poderá ser o próprio Mauro, que está restabelecido da lesão contraída há duas semanas, na Turquia, e que tem treinado sem limitações. Peseiro poderá, ainda, optar por Tiba e por Bakic para "trinco".
Na defesa adivinha-se o regresso de Rosic, que não pôde jogar com o Belenenses, por estar suspenso, devido à acumulação de cinco cartões amarelos. O sérvio deverá formar a dupla de centrais com Velázquez. Artur Jorge, que foi titular com o Belenenses, deverá voltar ao banco de suplentes.
O jogo com o Konyaspor poderá, também, ser o da estreia de Benítez. Refeito da lesão que o afastou durante largas semanas, o atacante paraguaio emprestado pelo
Benfica poderá dar descanso a Pedro Santos, que saiu tocado do jogo com o Belenenses e que deverá ser poupado para o próximo desafio, o da décima jornada da Liga, que o S. C. Braga disputará 72 horas depois, já no domingo, no Estádio dos Barreiros, com o Marítimo.


à margem :

Treino matinal
A equipa minhota tem treino marcado para as 10.30 horas desta manhã, nos campos anexos do Estádio Municipal de Braga, a que se seguirá conferência de imprensa do treinador José Peseiro e de um jogador para lançamento do jogo com o Konyaspor. Os Guerreiros do Minho entram em estágio após o almoço.

Três centenas de turcos
A equipa do Konyaspor chega a Braga ao início da tarde de hoje, na companhia de cerca de 300 adeptos. Para a equipa turca, o jogo da quarta jornada do Grupo H é o do tudo ou nada na Liga Europa: se não ganhar na "pedreira" e se o Gent bater o Shakhtar Donetsk, no outro desafio da ronda, fica imediatamente eliminada.

JN

JotaCC

RENDIDO AO 4X4X2
BRAGA José Peseiro retomou o esquema da época passada e a equipa passou a somar só vitórias. A disponibilidade de Rui Fonte foi decisiva

O jogo com a AD Oliveirense, para a Taça de Portugal, funcionou como tubo de ensaio para a mudança de paradigma. Após a visita ao Konyaspor, o treinador abandonou, parcialmente, o 4x3x3 que não convencia


Avançado português reapareceu muito bem nesta época

A reconciliação entre José Peseiro e os adeptos não se deve somente à ascensão do Braga ao segundo lugar, em igualdade pontual com o FC Porto, e à ultrapassagem ao Sporting. A derrota com o Shakhtar e os empates com o Arouca e o Konyaspor deram que pensar ao treinador e o esquema 4x3x3, tão impopular entre os amantes do clube, foi metido na gaveta para se assistir à reedição do modelo tático da época passada (concebido por Paulo Fonseca), com dois avançados apontados à baliza. Foi o suficiente para a equipa despertar para as vitórias, como se verificou contra o Chaves e o Belenenses, pelo que adivinha-se a repetição do mesmo desenho amanhã, para a Liga Europa.
A mudança aconteceu após a visita aos turcos do Konyaspor, num jogo em que curiosamente Hassan até conseguiu marcar, confundindo, de algum modo, os críticos que atribuíam a falta de pontaria do egípcio à dificuldade em atuar sozinho na área. Mas não se tratou de uma viragem brusca, por mero palpite ou impulso. Houve tempo para experimentação e Peseiro viu na eliminatória com a AD Oliveirense, para a Taça de Portugal, disputada quatro dias antes da deslocação à Turquia, uma excelente oportunidade. Propositado ou não, coincidiu com a estreia de Rui Fonte, uma das ausências de longa duração dos arsenalistas, devido a um delicado traumatismo no joelho direito, sofrido num particular com o Lyon, ainda durante a pré-época do Benfica, e as indicações foram as melhores possíveis.
Ao lado de Stojiljkovic, como tantas vezes havia jogado, o ponta de lança português não se ressentiu da lesão e reconquistou facilmente o tempo perdido, assinando de pé direito o segundo golo de um triunfo convincente (3-1). Estava dado o mote para o desejado regresso ao passado, ainda que seja justo referir que José Peseiro nunca deixou de testar a equipa em 4x4x2 durante a preparação da temporada, como alternativa à nova ordem, em 4x3x3. Suplente utilizado no Konya Arena, Fonte passou a ser primeira escolha no jogo seguinte, frente ao Chaves, e as vitórias deixaram de escapar aos minhotos, mantendo-se, porém, inalterável o inesperado apagão dos avançados em jogos do campeonato. É um novo Braga, com margem para evoluir.


PONTOS
2
Sem vitórias ainda no Grupo H da Liga Europa, o Braga soma apenas dois pontos, menos dois do que o Gent e menos sete do que o Shakhtar. O Konyaspor é último classificado



MÉDIOS TIBA E BAKIC ESTÃO DE PREVENÇÃO

A utilização de Mauro contra o Konyaspor será decidida no treino desta manhã. Caso não apresente qualquer queixa de uma contusão na perna esquerda, o trinco alinhará de início e as perspetivas são as melhores, depois de ter retomado os treinos livres anteontem. Se assim não for, José Peseiro recorrerá a Pedro Tiba ou a Bakic para formar com Vukcevic a habitual dupla de médios interiores. Não inscrito na Liga Europa, Xeca fica fora desta equação.



Hassan reconquista titularidade contra o Konyaspor
Egípcio ajudou a resolver o jogo com o Belenenses e será premiado com a inclusão no onze

As passagens de Hassan pelo banco de suplentes são sempre efémeras graças à resiliência do egípcio. O avançado foi lançado durante a segunda parte do jogo com o Belenenses e tornou o ataque mais mordaz, ficando ligado à jogada do segundo golo: com um forte remate, obrigou Joel Pereira a reagir com uma defesa incompleta e, na recarga, Ricardo Horta teve a oportunidade de atirar à vontade para o fundo das redes. Atento à boa prestação do avançado, José Peseiro deverá incluí-lo no onze inicial que apresentará amanhã, frente ao Konyaspor, num jogo em que os bracarenses apostam tudo na vitória, na esperança de ultrapassarem a fase de grupos, uma meta que sempre foi superada nas cinco campanhas anteriores na Taça UEFA e na Liga Europa.
Com Rui Fonte cada vez mais imprescindível no dispositivo ofensivo da equipa, o regresso de Hassan à titularidade deverá empurrar Stotjiljkovic para o banco. Além de tardar em voltar a marcar (só fez um golo ao Rio Ave, na segunda jornada), o avançado sérvio desiludiu contra os azuis do Restelo, tendo precipitado inclusivamente um penálti, por falta sobre Sturgeon. Valeu então a defesa de Marafona.

O JOGO

JotaCC

Baliza de novo para Matheus

Nova mudança à vista na baliza dos guerreiros para o jogo desta quinta-feira com o Konyaspor: o regresso de Matheus está praticamente assente, a avaliar pelo passado recente da equipa e pela seleção que José Peseiro tem feito para os jogos da Liga Europa.
Nesta edição da prova, só numa ocasião o brasileiro não foi o n.º 1 do SC Braga. Isso ocorreu na visita a Lviv (Ucrânia), para o duelo com o Shakhtar Donetsk, o técnico optou por Marafona, aposta justificada pelo facto de o guardião português não ter competido na Liga, devido a motivos físicos, na jornada n.º 6 (o V. Setúbal foi o adversário) que antecedeu o confronto com os ucranianos.
Tanto na receção ao Gent como na deslocação à Turquia, para o embate com o Konyaspor a baliza arsenalista foi de Matheus, não se prevendo, amanhã, súbita mudança de planos de José Peseiro.

A BOLA

JotaCC

Mauro de volta ao miolo
Treinou sem limitações e deve ser titular

Ausente dos últimos jogos devido a lesão, Mauro treinou esta quarta-feira de manhã sem quaisquer limitações com o restante plantel do Sp. Braga. Xeka, titular em detrimento do brasileiro nas partidas com Chaves e Belenenses, não está inscrito na Liga Europa, devendo Mauro voltar ao meio campo e resolver um possível problema para José Peseiro.
Fora do jogo com o Konyaspor está André Pinto, central que nem subiu ao relvado. Ricardo Ferreira, ainda que não esteja inscrito, treinou pela primeira vez sem limitações, pelo menos à vista dos jornalistas, e prevê-se que possa ser opção em breve.
O Sp. Braga recebe amanhã, às 20H05, os turcos do Konyaspor, em duelo da 4.ª jornada do Grupo H da Liga Europa.

RECORD

Bruno3429

«Konyaspor? Ganhar ou ganhar» – Peseiro

O treinador do SC Braga, José Peseiro, assumiu, esta quarta-feira, que a vitória é o único resultado possível, na quinta-feira, frente Konyaspor, em jogo da fase de grupos da Liga Europa.

«Ganhar ou ganhar. Não temos outra hipótese e não vale a pena enfatizar outra coisas qualquer. Temos de vencer e é esse o objetivo», afirmou José Peseiro, em conferência de Imprensa.

O técnico dos guerreiros apelou ao apoio dos adeptos.

«Os nossos adeptos sabem como são importantes para nós. Sabem da importância do seu apoio e esperamos que eles venham, sabendo a importância deste jogo. Com a ajuda deles as coisas são menos difíceis.»

Sobre o regresso de Mauro.

«Contar com os jogadores é sempre uma notícia positiva.»

A Bola

Bruno3429

FUTSAL: PORTUGAL VENCE NA ESTREIA DE NILSON

A Seleção Nacional de Futsal iniciou esta terça-feira um ciclo de preparação que visa a presença no Campeonato da Europa Eslovénia 2018, com uma vitória, por 4-1, diante da Polónia. Cardinal (2′ e 38′) e Ricardinho (19′ e 40′) bisaram e apontaram os golos da vitória lusa. Mas o grande destaque da partida acabou por ser a estreia do gverreiro Nilson na Seleção Nacional que, à semelhança dos restantes três companheiros do SC Braga/AAUM – Vítor Hugo, Tiago Brito e André Coelho – foi chamado a jogo pelo selecionador Jorge Braz.

PORTUGAL 4-1 POLÓNIA  (Ao intervalo: 2-1)

PORTUGAL: Bebé; André Coelho, Bruno Coelho, Cardinal e Ricardinho (Cap.).
Jogaram ainda: Vítor Hugo, Nilson, Fábio Cecílio, Pedro Cary, Fábio Lima, João Matos, Miguel Ângelo, Tiago Brito e Ricardo Pinto.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (2′ e 38′) e Ricardinho (19′ e 40′).
Disciplina:–

Nilson e "um sonho realizado"

No final da partida, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, Nilson era um homem claramente feliz com a estreia na equipa das quinas. O jogador do SC Braga/AAUM assumiu ser o concretizar de um sonho e garante que vai lutar para ser mais vezes chamado pelo selecionador Jorge Braz. "Jogar pela seleção é um sonho realizado, porque é algo que sempre quis, tal como qualquer jogador, e estou muito contente por isso. Fui muito bem recebido e o jogo correu tudo muito bem, culminando com uma vitória que é o mais importante", disse frisando: "Vim cá para continuar a ser chamado pelo selecionador".

GVERREIROS NO PÓDIO DO TROFÉU SPEEDO

A secção de Natação do SC Braga terminou no terceiro lugar no Troféu Speedo FC Porto, realizado esta terça-feira no Complexo de Piscinas de Campanhã. Na 27.ª edição da prova, os Gverreiros do Minho alcançaram um total 57 pontos, ficando assim no terceiro posto, logo atrás do FC Porto (76 pontos) e Famalicão (63 pontos). O SC Braga venceu a prova de cadetes, alcançou o 3.º lugar em absolutos e falhou – por pouco – o pódio em infantis, onde terminou no 4.º lugar.

SCBraga

Bruno3429

MAURO E ROSIC DE REGRESSO AOS ELEITOS

O regresso dos jogadores Mauro e Rosic aos convocados do SC Braga é a nota de destaque entre o grupo que constitui opção para defrontar, esta quinta-feira, o Konyaspor. Com Xeka indisponível, uma vez que não está inscrito na UEFA, os Gverreiros do Minho contam com 20 elementos para a 4ª jornada do Grupo H da UEFA Europa League, que se disputa no Estádio Municipal a partir das 20h05.

Nota também para a presença de Ricardo Ferreira no relvado, ele que está a iniciar a sua integração junto do plantel depois da lesão sofrida ainda na pré-temporada e que continua a afastá-lo da competição. Por razões clínicas, André Pinto ainda não pode também constituir opção para José Peseiro, que selecionou os seguintes jogadores: Velazquez, Rosic, Wilson, Bakic, Hassan, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Mauro, M. Goiano e Matheus.

SCBraga

JotaCC

S.C. Braga para "ganhar ou ganhar" ao Konyaspor

José Peseiro, treinador do S.C. Braga, e o jogo desta quinta-feira (20.05 horas, no Estádio Municipal de Braga) com a equipa turca do Konyaspor, para a quarta jornada da Liga Europa: "É para ganhar ou ganhar. Não temos outra hipótese"
Se não prevê e, sobretudo, não deseja qualquer saída penosa, o bom dilema do treinador do S.C. Braga mostra a premência do jogo com os turcos. Após dois empates e uma derrota, a equipa minhota precisa de somar três pontos para chegar à Bélgica, na quinta jornada, em condições discutir a segunda vaga de apuramento do grupo H no corpo a corpo com o Gent, que, nesta ronda, recebe o superfavorito Shakhthar.
"Esperamos fazer um jogo de acordo com as nossas capacidades. Sabemos o que temos de fazer. Também sabemos as dificuldades que vamos encontrar, ante um equipa que sofre poucos golos e que ainda pode acreditar. Mas nós temos de acreditar ainda mais no valor individual e coletivo da nossa equipa", afirmou José Peseiro, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Konyaspor, decorrida ao início da tarde desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga.
O treinador do S.C. Braga felicita-se com a recuperação de Mauro e diz que o médio brasileiro "está disponível e é um possibilidade" para o jogo com a equipa turca. "É sempre bom ter todos os jogadores à disposição", observa Peseiro, que, pelos próximos dias, poderá contar com outro "reforço" de última hora, Ricardo Ferreira.
Este defesa central, que se lesionou durante a pré-época, retomou os treinos nesta quarta-feira e poderá voltar à competição brevemente, nas competições internas, porque não está inscrito na Liga Europa.

JN

JotaCC

Rui Fonte: "Vamos entrar confiantes"
SC Braga recebe esta quinta-feira o Konyaspor, em partida da quarta jornada da Liga Europa.

Rui Fonte, avançado do SC Braga, considera que a equipa atravessa um bom momento depois de ter alcançado o 3º lugar na I Liga no último fim-de-semana e sublinhou que os jogadores vão dar tudo para vencerem o Konyaspor, em partida da fase de grupos da Liga Europa.
"Sim, é verdade que as vitórias trazem mais confiança à equipa. Posto isso, amanhã [quinta-feira] vamos entrar confiantes, mas será um jogo diferente do campeonato, porque termos outros tipos de obstáculos", afirmou o dianteiro em conferência de imprensa.



Peseiro chama Rosic e Mauro para jogo com Konyaspor
Sporting de Braga, terceiro classificado, com dois pontos, e Konyaspor, quarto e último, com um, defrontam-se às 20:05 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, convocou hoje Rosic e Mauro para a receção ao Konyaspor, na quinta-feira, da quarta jornada do grupo H da Liga Europa de futebol.

O defesa central sérvio falhou o último jogo dos bracarenses (vitória por 2-1 sobre o Belenenses) devido a castigo, enquanto o médio brasileiro por lesão, da qual está completamente recuperado.

Além de Mauro, também Ricardo Ferreira treinou hoje com os colegas de equipa, iniciando a integração com o plantel depois da lesão sofrida ainda na pré-temporada (e que motivou a sua não inscrição na prova europeia).

Douglas Coutinho, Luís Aguiar e Xeka, que substituiu Mauro durante a sua lesão, estão de fora por não estarem inscritos na Liga Europa, tal como André Pinto, este porque continua lesionado.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com dois pontos, e Konyaspor, quarto e último, com um, defrontam-se às 20:05 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Alexandru Tudor, da Roménia.

Lista dos 20 convocados:


- Guarda-redes: Matheus e Marafona.

- Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Artur Jorge, Djavan, Velazquez, Rosic.

- Médios: Vukcevic, Bakic, Pedro Tiba, Mauro.

- Avançados: Benítez, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rui Fonte, Hassan.



Peseiro: "É ganhar ou ganhar"
SC Braga joga na quinta-feira cartada importante para se manter na Liga Europa, na partida frente aos turcos do Konyaspor.

Na antevisão da partida com o Konyaspor, José Peseiro reconheceu que só há um resultado possível para a equipa ainda poder sonhar com a próxima fase da Liga Europa.

"Ganhar ou ganhar. Não temos outra hipótese e não vale a pena enfatizar outra coisas qualquer. Temos de vencer e é esse o objetivo", afirmou José Peseiro, em conferência de imprensa.

Regresso de Mauro

"Contar com os jogadores é sempre uma notícia positiva."

Apoio dos adeptos

"Os nossos adeptos sabem como são importantes para nós. Sabem da importância do seu apoio e esperamos que eles venham, sabendo a importância deste jogo. Com a ajuda deles as coisas são menos difíceis."

SAPODESPORTO

JotaCC

«Konyaspor? Ganhar ou ganhar» – Peseiro

O treinador do SC Braga, José Peseiro, assumiu, esta quarta-feira, que a vitória é o único resultado possível, na quinta-feira, frente Konyaspor, em jogo da fase de grupos da Liga Europa.

«Ganhar ou ganhar. Não temos outra hipótese e não vale a pena enfatizar outra coisas qualquer. Temos de vencer e é esse o objetivo», afirmou José Peseiro, em conferência de Imprensa.

O técnico dos guerreiros apelou ao apoio dos adeptos.

«Os nossos adeptos sabem como são importantes para nós. Sabem da importância do seu apoio e esperamos que eles venham, sabendo a importância deste jogo. Com a ajuda deles as coisas são menos difíceis.»

Sobre o regresso de Mauro.

«Contar com os jogadores é sempre uma notícia positiva.»

A BOLA

JotaCC

José Peseiro: «Temos de ganhar... ou ganhar»
Treinador só admite um resultado frente ao Konyaspor

A ocupar o 3.º lugar do Grupo H da Liga Europa, com apenas 2 pontos, o Sp. Braga recebe amanhã o último classificado, os turcos do Konyaspor, sabendo que não há margem de erro.

"Temos de ganhar ou ganhar. Não temos outra hipótese e não vale a pena enfatizar outra coisa qualquer. É um objetivo, temos a ambição de vencer e temos de concretizar", afirmou José Peseiro esta quarta-feira em conferência de imprensa.

O treinador dos bracarenses garante que a equipa aprendeu a lição do jogo da 3.ª ronda (1-1), há duas semanas. "A cada jogo falamos e avaliamos o que fizemos, tentando potencializar o que temos feito bem e melhorar o que temos feito menos bem. Temos de ter a noção do que fizemos, mas já passaram duas semanas e já treinámos algumas coisas. Esperamos fazer um jogo de acordo com as nossas capacidades. [O Konyaspor] É uma equipa que sofre poucos golos e que ainda pode acreditar e nós acreditamos ainda mais que podemos vencer".

E prosseguiu, fazendo um apelo aos adeptos. "Eles sabem quanto é importante o ambiente, como no último jogo. Esperamos que venham ao estádio, sabendo da importância do jogo que temos de vencer. Somos fortes e acreditamos nisso, mas com a ajuda deles as coisas são menos dificeis".

O facto de na última jornada o Sp. Braga ter ultrapassado o Sporting na classificação, ocupando agora o 3.º lugar da Liga NOS com os mesmos 20 pontos do que o FC Porto não 'descansa' Peseiro quanto ao jogo europeu.

"O que conta não é o que fazemos na Liga, mas o que vamos fazer amanhã. As vitórias dão confiança, mas temos de estar focados e saber que o que vamos fazer amanhã é que vai dar para vencer este jogo".

RECORD

Bruno3429

Sp. Braga: Mauro rende Xeka nos convocados
Rosic também regressa aos eleitos de José Peseiro
Por Bruno José Ferreira     

O regresso de Mauro, que já se encontra recuperado da lesão que o afastou das opções de José Peseiro nos últimos jogos, é a principal nota de destaque dos convocados do Sp. Braga para a receção desta quinta-feira ao Konyaspor.

O médio brasileiro troca com Xeka, jovem recrutado à equipa B, que fica de fora por não estar inscrito na UEFA.

De regresso aos convocados está também Rosic. O defesa central sérvio falhou o jogo com o Belenenses por se encontrar suspenso, voltando agora a estar às ordens do técnico do Sp. Braga.

O embate entre o Sp. Braga e o Konyaspor, que será arbitrado pelo romeno Alexandru Tudor, está agendado para as 20h05 desta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. 

Convocados do Sp. Braga

Guarda-redes: Marafona e Matheus;

Defdesas: Velazquez, Rosic, Baiano, Djavan, Artur Jorge e Goiano;

Médios: Wilson Eduardo, Bakic, Ricardo Horta, Pedro Santos, Pedro Tiba, Benítez, Alan, Vukcevic e Mauro;

Avançados: Hassan, Rui Fonte e Stojiljkovic.


Peseiro: «Ganhar ou ganhar, não temos outra hipótese»
Treinador taxativo antes da receção aos turcos do Konyaspor
Por Bruno José Ferreira     

Só há um caminho para o Sp. Braga. «É ganhar ou ganhar», assumiu José Peseiro na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Konyaspor, encontro importantíssimo para as aspirações bracarenses na Liga Europa. O técnico assume que jogar em casa é uma vantagem e conta com o apoio dos adeptos.

«É ganhar ou ganhar, não vale a pena estar aqui a enfatizar outra coisa. Não temos outra hipótese. Temos de vencer, é um objetivo que temos e é uma ambição», referiu José Peseiro, que conta com o fator casa e com a valia da sua equipa para fazer a diferença: «Jogamos em casa e é sempre uma vantagem, independentemente do que o adversário pretende. Tem de valer é a nossa vontade. Respeitamos o adversário, mas contamos com o valor da nossa equipa. Individual e coletivo».

Comparando o jogo desta quinta-feira, com o disputado na Turquia (1-1), Peseiro diz que é necessária mais agressividade. «Já passaram duas semanas, já treinámos e esperamos fazer um jogo dentro da nossa ideia de jogo e do nosso modelo. Esta equipa do Konyaspor sofre poucos golos, mas nós temos de marcar. Eles ainda acreditam, mas nós acreditamos tanto ou mais que podemos somar três pontos. Temos é de ser mais agressivos, decidir melhor e sermos mais competentes no último terço. Porque constatámos que não o fomos nesse jogo», atirou.

«Os nossos adeptos sabem o quanto são importantes»

Confrontado com a classificação dos dois emblemas nos respetivos campeonatos, José Peseiro rejeita qualquer tipo de favoritismo pelo facto de o Sp. Braga ser segundo e o Konyaspor 12º, dizendo que «pouco conta o que está a ser feito no campeonato», na medida em que «os jogos ganham-se no relvado e o que será feitor amanhã é que conta». 

Para levar de vencida a equipa turca o técnico dos Guerreiros do Minho espera contar com um forte apoio dos adeptos. «Os nossos adeptos sabem o quanto são importantes para nós, como no último jogo, e esperamos que venham. Eles também sabem da importância deste jogo. Somos fortes, mas com a ajuda deles as coisas tornam-se menos difíceis», concluiu.

O embate entre o Sp. Braga e o Konyaspor, dois últimos classificados do Grupo H da Liga Europa com dois pontos e um ponto respetivamente, está agendado para as 20h05 desta quinta-feira

Maisfutebol