News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/10

Started by Bruno3429, 12 de October de 2016, 08:15

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Luis Aguiar e Rui Fonte a postos para a Taça de Portugal
Carlos Costinha Sousa

Jogo de Taça de Portugal, frente a uma equipa de escalão inferior e, como tal, teoricamente mais acessível, pode permitir a José Peseiro avançar com uma verdadeira revolução no onze titular. Apesar dos bracarenses já terem admitido que não vão facilitar e não vão acreditar em favoritismos teóricos, o que é certo é que este é o jogo ideal para José Peseiro promover várias alterações na equipa, com o intuito de dar minutos de jogo a atletas que têm sido menos utilizados até ao momento e, ao mesmo tempo, aferir das suas capacidades para serem, ou não, verdadeiras opções e mais-valias para o plantel dos Guerreiros do Minho.

Além disso, o técnico arsenalista poderá dar oportunidade a alguns jogadores para se estrearem com as cores do SC Braga na actual temporada, como são os casos do médio Luis Aguiar e do avançado Rui Fonte, dois reforços da equipa para a temporada 2016/2017 que, devido a lesão, ainda não conseguiram somar minutos de jogo. Agora recuperados a cem por cento - e já utilizados na partida amigável frente ao Varzim -, os dois atletas aumentam o número de opções à disposição de Peseiro e devem mesmo garantir entrada directa para o onze titular.

Quem também deverá certamente somar mais alguns minutos de jogo no meio campo ofensivo dos bracarenses é o jovem criativo Tomás Martinez ele que tem vindo a reclamar, sempre que chamado a jogar, mais tempo de utilização.
Neste momento o clima é favorável para o SC Braga que começa a conseguir libertar o departamento médico, que tem agora apenas Ricardo Ferreira, André Pinto, e Velázquez e Benitez como 'clientes'.

Correio do Minho

Bruno3429

AGORA OU NUNCA PARA STOJILJKOVIC
Na Taça a titularidade terá de ser correspondida com golos

O melhor marcador do Sp. Braga na temporada passada não tem tido vida fácil desde que José Peseiro regressou ao clube. O novo treinador optou por um sistema tático onde cabe apenas um ponta-de-lança e Hassan tem sido o eleito para jogar de início. A chegada da Taça de Portugal deverá significar uma nova oportunidade para o sérvio e, até pelo valor do adversário, só marcando golos Stojiljkovic poderá reclamar mais minutos no futuro. A tudo isto junta-se ainda a disponibilidade de Rui Fonte, que até aqui esteve lesionado.
Curiosamente, o possante avançado do Leste europeu até começou a temporada no onze, mas acabou por pagar caro a desilusão da derrota na Supertaça. Nos seis jogos que se seguiram somou apenas 44 minutos (onde marcou ao Rio Ave!) e várias jornadas sem sequer sair do banco. Até Hassan se lesionar... o egípcio falhou o jogo com o V. Setúbal e, sem alternativas, José Peseiro voltou a lançar Stojiljkovic. A ausência de golos devolveu-o para o banco nos dois embates seguintes.
O mau momento do sérvio, que na temporada passada festejou 15 remates certeiros com a camisola dos arsenalistas, alastrou-se também à seleção. Na dupla jornada de apuramento para o Mundial, frente à Moldávia e à Áustria, o ponta-de-lança foi suplente não utilizado. Venha de lá a AD Oliveirense para Nikola, como é tratado, mostrar como se faz.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Dois anos e meio sem perder em eliminatórias da Taça

Os guerreiros do Minho retomam no próximo sábado (17 horas), em Famalicão, frente à Associação Desportiva Oliveirense, o contacto com a Taça de Portugal, com o intuito de tentar prolongar a série de dez eliminatórias consecutivas a levar sempre a melhor na competição.
Vencedor da última prova e finalista vencido na edição anterior, o Sporting de Braga está há dois anos e meio sem ser batido numa eliminatória, sendo necessário recuar a 16 de abril de 2014 para encontrar o último duelo em que os minhotos foram derrotados. Tal sucedeu em Vila do Conde, perante o Rio Ave, com um desaire por 2-0, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de 2013/14. Ukra e Rúben Ribeiro apontaram os golos dos vila-condenses, um triunfo que se seguiu após o nulo em Braga. Nuno Espírito Santo, agora à frente do F. C. Porto, era o treinador do Rio Ave, enquanto o Braga era orientado por Jorge Paixão. Na atual equipa, apenas Mauro integrou o onze inicial do Braga nesse jogo de Vila do Conde, mas Alan foi suplente utilizado e André Pinto não saiu do banco.
Seguiram-se dez vitórias em eliminatórias, cinco em cada época (2014/15 e 2015/16, duas das quais nas meias-finais, perante o mesmo Rio Ave, assim em jeito de dupla desforra.
Para tentar o décimo primeiro apuramento seguido, o Braga vai no sábado a Famalicão, casa emprestada do opositor, que joga no terceiro escalão. Com bilhetes a cinco euros, é provável que o a apoio dos adeptos seja significativo. Stojiljkovic, entretanto, regressou da seleção e retomou a preparação.

JN

JotaCC

VELÁZQUEZ EMPOLGA PELA VELOCIDADE
BRAGA Central está a ser preparado para jogar na Taça, sendo alvo dos melhores elogios do ex-companheiro Naldo

"Tem tudo para triunfar. Só não está no At. Madrid por ser jovem"
Naldo
Ex-jogador do Sporting


Prestes a estrear-se pelo Braga, o defesa uruguaio é descrito por Naldo como sendo "rápido e forte de cabeça". Sem espaço no Atlético de Madrid, só precisa de uma oportunidade "para se mostrar"


Velázquez é um jovem de 22 anos que vai ter agora a oportunidade no jogo da Taça de Portugal e recebeu conselhos e elogios do ex-leão Naldo, com quem jogou no Getafe. há duas épocas. O uruguaio está cedido pelo Atl. Madrid

O carrossel de jogos em que está envolvido o Braga deverá proporcionar a estreia do central Emiliano Velázquez já na próxima eliminatória da Taça, frente à AD Oliveirense. Com André Pinto e Ricardo Ferreira ainda entregues ao departamento médico, Rosic ou Artur Jorge serão poupados a pensar no embate com os turcos do Konyaspor, na terceira jornada do Grupo H da Liga Europa, e o técnico José Peseiro, como deixou transparecer no particular com o Varzim, está decidido a lançar o jogador uruguaio emprestado pelo Atlético de Madrid. Será uma aposta segura para Naldo, ex-companheirodeVelázquez no Getafe em 2014/15. "É um central cheio de qualidades e com mentalidade vencedora. Tem tudo para triunfar: é muito rápido e forte de cabeça", certifica.
Por entre elogios, o defesa brasileiro, que trocou o Sporting pelo Krasnodar (Rússia) no verão, assume ter ajudado a limar a aquele jovem guerreiro oriundo do Danubio (Uruguai) que não cabia na armada colchonera, comandada por Diego Simeone. "Dizialhe para se posicionar bem em campo e estar sempre muito atento ao jogo, de modo a poder intervir da forma mais rápida e eficaz possível. Só assim evitaria fazer 'bobeira', sendo a ajuda desejável para os médios e os laterais. Se aprendeu alguma coisa comigo? A minha intenção era simplesmente ajudar, dando-lhe alguns conselhos. E as coisas correram sempre bem", conta Naldo, certo de que os empréstimos ao Getafe beneficiaram o defesa de 22 anos. "Só não está no Atlético por causa da juventude. A equipa está servida de excelentes centrais e ele precisa de ganhar experiência", sustenta.
Consumada "a primeira oportunidade para se mostrar", Naldo acredita que Velázquez tão cedo não deixará a equipa. "A partir daí, poderá agarrar facilmente a titularidade", estima, considerando "excelente" a "possibilidade" de ser lançado na Taça, "vencida pelo Braga na época passada". "Não é uma prova qualquer. O Braga vai querer defender esse troféu e o Velázquez precisa de ter sequência de jogos", avalia.



Vénias a Ricardo e a André Pinto

Uma época ao serviço do Sporting bastou para Naldo perceber que os centrais do Braga costumam situar-se entre os melhores do futebol português. Sabedor de que Boly se mudou para o FC Porto, o defesa brasileiro saúda as continuidades de Ricardo Ferreira e André Pinto. "Ainda bem para o Braga que não saíram. A época será longa e pode acontecer muita coisa, como lesões e castigos. Um plantel grande, com várias soluções, é sempre positivo e o Velázquez será sempre uma excelente opção. Dá garantias", afiança.



SELEÇÃO VUKCEVIC VENCE DINAMARCA

Titular contra a Dinamarca, Vukcevic ficou associado a uma preciosa vitória da seleção de Montenegro por 1-0, fora de casa, em jogo de apuramento para o Mundial. Nesta partida, não foi utilizado o compatriota Bakic. Já internacional sérvio Stojiljkovic juntou-se ao grupo do Braga, sendo hoje esperados na Pedreira o internacional egípcio Hassan e o sub-21 Ricardo Horta.



TAÇA BILHETES A CINCO EUROS

O Braga colocou à venda bilhetes a cinco euros para o jogo com a AD Oliveirense, referente à terceira eliminatória da Taça. Para a partida de sábado, agendada para as 17h00 no Municipal de Famalicão, o clube arsenalista disponibilizará transporte de autocarro a troco de 4,5 euros, podendo a viagem ser reservada até ao final da manhã de sábado. A saída está marcada para as 15h45.

O JOGO

Bruno3429

Wilson Eduardo mantém concorrência à distância

Wilson Eduardo é aposta contínua e bem-sucedida de José Peseiro. Durante esta temporada, o extremo esteve presentes nos dez jogos que o SC Braga realizou - sete na condição de titular – e é o segundo melhor marcador da equipa na Liga (três golos) e forma agora com Pedro Santos (o primeiro, com quatro) dupla demolidora nas alas do ataque minhoto, ao faturarem sete dos 12 golos apontados pelos arsenalistas no campeonato.

A saída de Rafa para o Benfica não só abriu o lugar de figura central da equipa a Pedro Santos como proporcionou ainda a ascensão de Wilson Eduardo, que na temporada passada, com Paulo Fonseca, nunca se afirmou de forma vincada no onze. No seu segundo de três anos de contrato com o emblema minhoto, Wilson Eduardo parece estar a ganhar, aos 26 anos, o seu espaço na equipa. A concorrência direta continua esta temporada a ser ameaçadora - Óscar Benítez, Ricardo Horta e Emmanuel Oti -, mas não representa, por agora, qualquer ameaça.

Stojiljkovic foi o primeiro dos internacionais a chegar, tendo participado no treino vespertino da passada terça-feira. Para esta quarta-feira está prevista a chegada de Hassan (Egito) e Marafona (Portugal).

A Bola

Bruno3429

TRÊS GVERREIROS NA SELEÇÃO NACIONAL SUB-17

Rui Ribeiro, Pedro Neto e Eduardo Ribeiro, atletas da formação do SC Braga, foram chamados pela Federação Portuguesa de Futebol para integrar os trabalhos da Seleção Nacional Sub-17. O guarda-redes, o médio e o avançado fazem parte da lista de 27 jogadores chamados pelo selecionador José Guilherme e vão integrar o estágio de preparação que vai decorrer entre os dias 17 e 19 de outubro, na Cidade do Futebol.

Se Rui Ribeiro é um "habitué" na equipa lusa, Pedro Neto tem aqui a oportunidade de se estrear nas seleções nacionais. Quanto a Eduardo Ribeiro – que cumpre o primeiro ano no escalão – fará a sua estreia nos sub-17, embora seja frequentemente chamado para integrar os sub-16 nacionais.

Eis a lista de convocados:

CF Os Belenenses: André Duarte
FC Paços de Ferreira: João Faria
SL Benfica: Gonçalo Loureiro, Henrique Jocu, João Monteiro, Mamadou Koné, Nuno Cunha, Pedro Álvaro, Rodrigo Conceição, Tiago Dantas, Umaro Embaló
FC Porto: Afonso Sousa, João Gonçalo, João Oliveira, Leandro Campos, Paulo Moreira
Juventus FC: Pedro Justiniano
SC Braga: Eduardo Ribeiro, Pedro Neto, Rui Ribeiro
Sporting CP: Bernardo Sousa, Diogo Brás, Filipe Semedo, Gonçalo Costa, Tiago Djaló, Tiago Rodrigues
Vitória SC: André Almeida

SCBraga