News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/10

Started by Bruno3429, 04 de October de 2016, 08:16

Previous topic - Next topic

Bruno3429

António Salvador reforça confiança em José Peseiro
Joana Russo Belo

Confiança reforçada em José Peseiro. António Salvador voltou a defender o treinador do SC Braga, depois do empate em Arouca, da 7.ª jornada, e das críticas que se têm feito sentir junto da massa associativa. À margem da visita ao Centro Comunitário Arsenal do Minho de Toronto, no Canadá, o presidente arsenalista foi peremptório nas declarações aos jornalistas.

"Não é como começa, é como acaba. É uma maratona, quem chegar em primeiro ao fim terá mais pontos. O José Peseiro é um grande treinador, que deu muito no passado ao SC Braga, como uma Taça da Liga e o apuramento para a Liga dos Campeões, que foi muito importante", ex

plicou Salvador, lembrando as mudanças no plantel esta temporada.
"Não nos podemos esquecer que houve uma mudança muito grande no plantel, com a saída de cinco dos jogadores que eram titulares no ano passado. Temos mais pontos do que tínhamos a época passada com Paulo Fonseca", frisou o presidente.

Confrontado com as críticas dos adeptos bracarenses, Salvador foi claro: "internamente, este ano, mesmo não tendo as exibições conseguidas como gostaríamos, e como os nossos adeptos gostariam, isso faz ver a grandeza que é o SC Braga, porque os nossos adeptos são exigentes e querem que o clube ganhe mais vezes".

Correio do Minho

JotaCC

#1
O FILME DO COSTUME
BRAGA Hugo Viana aplaude o arranque da época com Peseiro e alega que são recorrentes as críticas de alguns adeptos

Atento ao trajeto do Braga, Hugo Viana acredita que "a maioria" estará "contente" com o atual quarto lugar no campeonato e lembra que já na época passada a visita a Arouca resultou num empate


Hugo Viana, antigo futebolista do Braga, defende a qualidade do trabalho de José Peseiro

A fronteira que divide os elogios das críticas é muito ténue entre os adeptos mais exigentes do Braga. Em quatro épocas recheadas de sucessos, com o emblema dos arsenalistas (entre 2009 e 2013), Hugo Viana sempre teve essa noção e, por isso, não se espanta com as manifestações de desagrado de "alguns adeptos", depois da derrota com o Shakhtar Donetsk e do empate em Arouca. "São pessoas que gostariam de ser treinadores e aproveitam estes momentos para aparecer. Poderá haver uma minoria descontente, mas a maioria está, de certeza, contente com o quarto lugar no Braga. Estão a poucos pontos do líder do campeonato", analisou, defendendo claramente o técnico José Peseiro, com quem trabalhou no Sporting e no Braga. "Confio no trabalho dele e diria o mesmo de outro treinador que estivesse no comando do Braga em quarto lugar. Tal como aconteceu na época passada, empataram em Arouca e, desta vez, contra uma equipa que disputou o play-off da Liga Europa", reforça.
Ainda a residir nos Emirados Árabes Unidos, depois de ter colocado um ponto final na carreira ao serviço do Al-Wasl na época passada, o antigo internacional português tem seguido com atenção, pela televisão, o começo de época dos minhotos e tece as melhores impressões. "Na visita à Luz, por exemplo, foi um Braga sem nenhum problema. Jogou de igual para igual contra o Benfica e podia ter conseguido outro resultado. Pelo que tenho visto, estão a jogar muito bem, apesar de terem perdido uma peça importante: o Rafa", observou, embora certo de que José Peseiro não estará totalmente satisfeito com o desempenho da equipa. "Nunca está do seu agrado", assegura.
Para que não restem dúvidas sobre a existência de críticos precipitados em torno do clube, Hugo Viana recorda que até Leonardo Jardim, um dos treinadores mais bem sucedidos, passou por um mau bocado. "De início foi muito contestado, depois o Braga quase ganhou o campeonato", contou.


Expectativa
Jogo com o Konyaspor será decisivo para António Salvador

Com um empate e uma derrota na Liga Europa, o Braga está pressionado a ganhar na Turquia ao Konyaspor na terceira jornada do Grupo H, a 20 de outubro. Isso mesmo foi assumido por António Salvador, esperançado no apuramento para os oitavos de final. "Será decisivo", comentou o presidente do clube, por ocasião do 30.º aniversário do Centro Comunitário Arsenal do Minho de Toronto (Canadá). Apontando o quarto lugar como objetivo principal na Liga, o dirigente enalteceu ainda a competência de José Peseiro. "É um grande treinador, que já deu muito no passado ao Braga: uma Taça da Liga e um apuramento direto para a Liga dos Campeões", especificou.



INTERNACIONAIS
6
Chamados às seleções, Marafona (Portugal), Rui Horta (sub-21), Stojiljkovic (Sérvia), Vukcevic e Bakic (Montenegro) e Hassan (Egito) já não participam no treino desta tarde



DEFESA ANDRÉ PINTO ESTÁ QUASE DE VOLTA

Afastado da competição desde a derrota no Estádio da Luz, devido a lesão, o central André Pinto deverá juntar-se ao grupo, sem restrições, nos próximos dias. Até ao fim da próxima semana, estima-se que também Emiliano Velázquez, outro central, o extremo Oti e o avançado Óscar Benítez se apresentem totalmente recuperados das respetivas lesões, ao invés de Ricardo Ferreira.

O JOGO

JotaCC

"É com Peseiro que vamos alcançar os objetivos"


Desde o Canadá, onde participou no 30.º aniversário do Centro Comunitário Arsenal do Minho de Toronto, filial número um do clube, onde também assistiu ao empate em Arouca (1-1), António Salvador saiu em defesa de José Peseiro, contestado pelos adeptos, afirmando que é com o atual técnico que o clube "vai alcançar os objetivos".
"Peseiro é um grande treinador. Já deu muito ao Braga, uma Taça da Liga, um apuramento direto para a Liga dos Campeões, que foi muito importante", disse Salvador. Citado pela Lusa, o dirigente recordou que a equipa "mudou muito" ("Não nos podemos esquecer que saíram cinco titulares no ano passado") e verificou que o clube tem mais pontos do que na época passada.
Salvador insistiu que o objetivo é o quarto lugar na Liga, posicionando-se o mais próximo possível dos três grandes, e "passar aos oitavos de final" da Liga Europa.
Em Toronto, o dirigente braguista anunciou a intenção de criar escolas de futebol, através do Arsenal do Minho. "Temos projetos de formação em Moçambique e em Timor-Leste. No Canadá pretendemos avançar o mais rapidamente possível para esse projeto, com a colaboração do Arsenal do Minho", disse António Salvador.

JN

Bruno3429

Centro de formação a inaugurar em abril

O Centro de Formação Desportiva, obra apoiada pela edilidade bracarense e orçada em 11 milhões de euros, deverá ficar concluído em abril de 2017, ficou a saber-se em Toronto, no Canadá, onde esteve o presidente da SAD do SC Braga, António Salvador, no âmbito das comemorações do 30.º aniversário do centro comunitário local, a filial número um do clube.

O pavilhão multiusos estará pronto dentro de um ano.

A Bola