News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/10

Started by Bruno3429, 01 de October de 2016, 10:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

JOSÉ PESEIRO EXIGE RESPOSTA À ALTURA
Arsenalistas voltam à Liga onde têm feito boa figura e só a vitória fará esquecer derrota de Lviv

O Sp. Braga ainda não conseguiu vencer na fase de grupos da Liga Europa, mas no campeonato a equipa de José Peseiro está colada aos candidatos ao título. É esse mesmo cenário que o treinador pretende ver refletido na tabela classificativa no final desta jornada, até porque derrotar o Arouca será a melhor forma de esquecer a recente derrota em Lviv, diante do Shakhtar.
A formação orientada por Paulo Fonseca, e tal como já tinha acontecido com os belgas do Gent, fez valer a sua superioridade e é no regresso aos embates mais 'equilibrados' da Liga que Peseiro espera ver recuperados os princípios de jogo que tanto defende para a sua equipa. Diante do Arouca será obrigatório que os jogadores voltem a demonstrar coesão defensiva e, acima de tudo, critério e inteligência com bola. No território nacional, os arsenalistas têm sido dominadores na maioria das partidas e somam apenas uma derrota, com o Benfica, e um empate, com o Rio Ave. Os 13 pontos já conquistados explicam-se, por exemplo, com os triunfos em casa de V. Guimarães e Estoril.

Terreno acidentado

Em Arouca estará outro adversário com fortes pretensões europeias e que tem orgulho em recordar que costuma fazer a 'vida negra' ao Sp. Braga. Em quatro deslocações dos guerreiros à sinuosa Serra da Freita, os da casa festejaram dois triunfos e um empate, perdendo apenas numa ocasião. Amanhã é dia de novo tira-teimas...

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

Bruno3429

Peseiro vai receber cinco reforços em Outubro

O treinador do SC Braga, José Peseiro, irá voltar a contar com André Pinto, Emiliano Valázquez, Ricardo Ferreira, Óscar Benítez e Emmanuel Oti em Outubro, altura em que todos vão estar recuperados das respetivas lesões, segundo refere A BOLA.

Bruno3429

ABC/UMinho recebe Holstebro para a Liga dos Campeões
Rui Serapicos

É na Grande Nave do Parque de Exposições de Braga que, hoje, às 17 horas, o ABC/UMinho vai receber os dinamarqueses do Holstebro, em jogo da segunda jornada do Grupo D da Liga dos Campeões Europeus.

As equipas foram ontem ao fim da tarde fazer no local de jogo treinos de adaptação. Primeiro os nórdicos e pelas 18.15 chegaram os jogadores portugueses, que competem pela primeira vez naquele espaço.

Questionado se não constituiu uma dificuldade na preparação deste encontro a escassez de tempo de treino no recinto onde, em concreto, o jogo vai ser disputado, ontem na antevisão o treinador do clube bracarense relativizou o assunto.

"Há uma atitude positiva perante as situações e uma atitude negativa. Nunca treinámos aqui, isso é um problema. Perdemos com o Sporting, é um problema. Magoou-se aquele, isso é um problema", respondeu, confirmando que José Costa e Pedro Spínola continuam lesionados.
Os jornalistas começaram por questionar Nuno Grilo sobre o estado da equipa, após a derrota sofrida na quarta-feira, em casa, para o campeonato nacional.

"Sentimo-nos bem. Vimos de um jogo menos conseguido, que não nos deixou felizes.
Mas o desporto tem destas coisas. Preparamo-nos para outro embate, com características diferentes e não temos que ficar amarrados ao jogo anterior", comentou.
De facto, ambas as equipas vão entrar neste encontro a contar para a Liga dos Campeões Europeus de Andebol — segunda jornada do Grupo D, trazendo na memória derrotas em casa nos jogos que disputaram para os campeonatos nacionais.

O ABC/UMinho perdeu em casa com o Sporting, por 29-38, e o Holstebro também foi derrotado no seu próprio recinto, pelo Ribe-Esbjergpor 24-26.

Quanto à Liga dos Campeões, na primeira jornada do Grupo D, lembre-se que o ABC perdeu na Turquia por 33-31, enquanto o Holstebro empatou em casa com o Dínamo de Bucareste, 32-32.

Correio do Minho

Bruno3429

D. COUTINHO REGRESSA AOS ELEITOS

O regresso de Douglas Coutinho é a nota de destaque na convocatória do SC Braga para a deslocação a Arouca, onde este domingo os Gverreiros disputam a 7ª jornada da Liga NOS. Cumprido o último treino da semana, José Peseiro chamou 20 jogadores: Rosic, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, D. Coutinho, R. Horta, P. Santos, Tiba, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, Mauro, M. Goiano e Matheus.

O SC Braga defronta o FC Arouca às 20h15 deste domingo.

JOSÉ PESEIRO APELA À "ALMA GUERREIRA"

Ainda antes do treino deste sábado, após o qual a equipa segue para estágio, José Peseiro falou aos jornalistas sobre o encontro frente ao FC Arouca, antevendo um duelo exigente. "Um jogo difícil, porque o Arouca tem uma equipa com valor, um valor que não corresponde à classificação que tem. Na época passada fez o campeonato que fez, chegando historicamente à Europa. Bateu o pé às equipas mais apetrechadas, inclusive ao SC Braga, que lá empatou. Não avalio o Arouca pelos pontos que tem, sei que nos vai criar dificuldades, mas este é um jogo importante para nós e queremos somar os três pontos. Sabemos o que valemos, a alma guerreira tem de estar presente, com determinação e concentração total para conseguirmos o que queremos", apontou, traçando desde já o caminho para este jornada 7 da Liga NOS.

José Peseiro foi depois questionado sobre o facto de o SC Braga ter sofrido primeiro nos últimos jogos, abordando o facto de uma perspetiva mais alargada. "Queremos sempre entrar bem, sendo afirmativos a atacar e a defender. Não se trabalha para marcar ou sofrer em determinado momento, mas trabalha-se o foco nas tarefas individuais e coletivas inerentes à nossa organização", explicou, acedendo depois a comentar se considerava dificuldades na interpretação do 4x2x3x1 por parte da equipa. "Em alguns momentos sim, noutros momentos não. Já jogámos bem em 4x2x3x1, já jogámos menos bem em 4x2x3x1. Temos noção do contexto em que estamos, das coisas boas que temos e das dificuldades que temos. Temos noção do estado de evolução dos jogadores que contratámos e em quem acreditámos, mas sabemos que ainda não conseguimos ser consistentes e ser consistente é repetir mais vezes a qualidade de jogo que já apresentámos, algumas vezes até perdendo", sinalizou, apresentando depois a face estatística que mais interessa ao SC Braga: "Não estamos consistentes para jogar sempre bem, mas temos 13 pontos. Mesmo com dificuldades, estar nesta posição é bom. Isso tem de nos dar tranquilidade e confiança para sermos mais fortes solidificando a nossa organização."

Um salto nesse sentido passa, então, por uma vitória em Arouca.


DIDI: "TUDO FAREMOS PARA VENCER"

O SC Braga B desloca-se este domingo à cidade de Barcelos para defrontar o Gil Vicente FC, em jogo referente à 10.ª jornada da Ledman LigaPRO. Após quatro empates consecutivos, os Gverreiros do Minho partem para mais uma batalha com o claro objetivo de regressar às vitórias. Didi foi porta-voz do grupo na antevisão à partida com os barcelenses, vincando que na equipa reina um enorme desejo de vencer um adversário "difícil de ultrapassar". "Vamos defrontar uma excelente equipa que, em sua casa, vai jogar olhos nos olhos connosco. O Gil Vicente FC é uma equipa muito organizada, que defende bem e que conta com um plantel jovem e irreverente, sendo orientada por um treinador bastante experiente. Posto isto, vamos ter um adversário difícil de ultrapassar, mas queremos ganhar e vamos fazer tudo para tornar isso possível".

Didi assumiu ainda que o encontro com o CD Aves deixou o claro sentimento de que a equipa poderia ter alcançado os três pontos. Contudo, o jovem médio salientou que o mais importante é o facto de o processo e as ideias estarem bem assimiladas. "O resultado do último jogo deixou algum sabor amargo. É verdade que conseguimos empatar depois de estarmos a perder 2-0, mas ficou o sentimento de que podíamos e merecíamos ter ganho. Mas acima de tudo há muita coisa positiva a retirar do jogo. A equipa está com o processo muito bem implementado e assimilado, conseguindo pôr em prática a ideia de jogo que o treinador quer", disse completando: "Funcionamos como uma verdadeira equipa e é assim que queremos continuar, porque acreditamos que é desta forma que saímos valorizados e que estamos mais perto do sucesso".

Utilizado nas nove jornadas até agora disputadas – tendo atuado os 90 minutos em sete delas -, Didi assume atravessar um bom momento. Contudo, o médio de 22 anos garante estar focado em trabalhar para continuar a merecer a confiança de Abel Ferreira. "Sim penso estar a atravessar um bom momento. O treinador tem confiado em mim para jogar e penso que tenho cumprido, mas não me quero agarrar a isso. Quero continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador e fazer mais e melhor".

O SC Braga entra em campo este domingo, 2 de outubro, pelas 1600, no Estádio Cidade de Barcelos.

SUB-19 ESCORREGAM EM CASA COM O PADROENSE FC

Os sub-19 do SC Braga escorregaram em casa, ao saírem derrotados por 3-1 do embate com o Padroense FC. A equipa orientada por José Carvalho Araújo até entrou melhor na partida, assumindo por completo o controlo do jogo e apresentando grande dinâmica ofensiva, perante um Padroense FC a apostar em transições rápidas. E os visitantes acabariam por surpreender dessa forma, chegando ao golo aos 15 minutos de jogo. O SC Braga naturalmente foi em busca do empate, mas ia revelando alguma falta de pontaria. Os bracarenses acabariam por pagar caro o preço da ineficácia, sofrendo o segundo golo aos 44 minutos. Contudo, os gverreiros ainda tiveram tempo para reagir no primeiro tempo, acabando por reduzir por intermédio de Trincão. No segundo tempo o SC Braga foi à procura de nova igualdade, mas voltou a levar novo 'soco no estômago', com o Padroense a aumentar para 3-1 à passagem da hora de jogo. Até final, os Gverreiros do Minho tentaram tudo, mas acabaram por esbarrar numa autêntica muralha de pernas. Apesar da derrota o SC Braga mantém o segundo posto na tabela, deslocando-se na próxima jornada ao terreno do Gil Vicente FC.

Ficha de Jogo: Rogério, Chico, Sidónio, Queirós, Inverneiro (Soares, 74′), Afonso, Trincão, Rodrigo, Didi, Midana (Esteves, 72′), Moura (Zé Diogo, 63′)

SCBraga

Bruno3429

Douglas Coutinho volta aos convocados

A lista de convocados de José Peseiro para a deslocação a Arouca já é conhecida findo o treino realizado esta tarde.

A principal novidade é o regresso do médio brasileiro Douglas Coutinho, numa convocatória composta por 20 jogadores.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marafona e Matheus.
Defesas: Baiano, Djavan, Rosic, Artur Jorge, Marcelo Goiano.
Médios: Bakic, Martínez, Vukcevic, Mauro, Douglas Coutinho, Ricardo Horta, Pedro Tiba.
Avançados: Alan, Wilson Eduardo, Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Pedro Santos.


«Alma guerreira tem que estar presente» – José Peseiro

José Peseiro analisou este sábado, em conferência de Imprensa que antecedeu o treino marcado para a tarde, o desafio de amanhã, em Arouca.

«Será um jogo difícil. O Arouca tem uma equipa cujo valor não corresponde à classificação. Na época passada chegou à Europa, marco histórico para o clube e muitas vezes bateu o pé às equipas mais apetrechadas, nomeadamente o Braga empatou lá. Não é pelos pontos que se avaliam os adversários. É mais um jogo importante em que a alma guerreira tem que estar presente», sublinhou o treinador do SC Braga.

Questionado sobre as dificuldades que a sua equipa tem sentido em absorver o sistema tático em 4x2x3x1, José Peseiro reagiu com naturalidade e recordou a classificação da equipa:

«Já jogámos bem em 4x2x3x1, noutros jogos não. Sabemos da dificuldade da adaptação de jogadores que fomos buscar e acreditamos no valor deles, mas, se calhar, o tempo de trabalho não é suficiente para sermos consistentes, mas já jogámos bem e perdemos como, por exemplo, aconteceu com o Benfica. De qualquer forma, temos 13 pontos, estamos a três do primeiro classificado e isso dá-nos confiança e tranquilidade para cimentarmos o processo.»

José Peseiro adiantou ainda que André Pinto continua a recuperar de lesão, enquanto Velázquez já se treinou, mas não está ainda em condições de ir a jogo. A convocatória será divulgada ao final da tarde.

A Bola

Bruno3429

Sp. Braga: um regresso e cinco baixas para Arouca
André Pinto, Ricardo Ferreira, Velázquez, Benítez e Luís Aguiar ainda de fora por lesão
Por Redação       

José Peseiro voltou a chamar Douglas Coutinho aos convocados do Sp. Braga, depois de o brasileiro ter falhado a visita ao Shakhtar Donetsk por não estar inscrito na Liga Europa. È a novidade na lista para o jogo da 7ª jornada da Liga em casa do Arouca, marcada ainda por várias baixas.

André Pinto, Ricardo Ferreira, Velázquez, Benítez e Luís Aguiar continuam de fora por lesão e ainda não são opção para esta partida, marcada para as 20h15 de domingo e que encerra a ronda.

Os 20 convocados do Sp Braga:

Guarda-redes: Matheus e Marafona

Defesas: Baiano, Artur Jorge, Djavan, Rosic, Marcelo Goiano

Médios: Bakic, Pedro Tiba, Vukcevic, Mauro, Martínez

Avançados: Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rui Fonte, Hassan, Ricardo Horta e Douglas Coutinho.


Peseiro: «Alma guerreira tem de estar presente»
Treinador do Sp. Braga perspetiva jogo em Arouca, depois da derrota europeia
Por Redação   

José Peseiro espera «um jogo difícil» em Arouca, este domingo, para a 7ª jornada da Liga. Na base desta convicção está o valor da equipa de Lito Vidigal, que segundo o técnico do Sp. Braga «não corresponde à classificação que tem».

«O Arouca  tem poucos pontos, mas sabemos do seu valor. É um jogo importante, em que queremos somar três pontos. Sabemos das nossas dificuldades, mas queremos cimentar o nosso processo e organização. É um jogo em que a alma guerreira tem que estar presente, a determinação e a concentração total para conseguirmos o nosso objetivo», referiu o técnico, em conferência de imprensa.

Os minhotos vêm de uma derrota com o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, a contar para a Liga Europa, mesmo jogando grande parte da segunda parte em superioridade numérica. Peseiro admite que os bracarenses estão a sentir dificuldades na integração e adaptação dos novos jogadores, e também ao próprio sistema implementado.

«Somos uma equipa que já jogou bem em 4x2x3x1, noutros jogos menos bem, sabemos os recursos que temos e o contexto em que estamos. Temos noção das dificuldades de integração e adaptação de jogadores que fomos buscar e em quem acreditamos», referiu o técnico reforçando que em alguns jogos, nomeadamente contra o Benfica, o Sp. Braga deixou boa imagem.

Apesar dos reparos a algumas exibições, Peseiro recorda que os minhotos estão a apenas três pontos do primeiro lugar: «Aceito e sei que é verdade que não estamos consistentes para jogar sempre bem, mas temos 13 pontos, a três do primeiro, e isso, mesmo com todas as dificuldades, é bom. Dá-nos tranquilidade e confiança para cimentar o processo. Queremos ser mais fortes para manter esta posição e para que esta distância para cima não seja tão larga como tem sido nos últimos anos», concluiu.

O embate entre Arouca e Sp. Braga está agendado para as 20h15 deste domingo, no Estádio Municipal de Arouca. Com apenas quatro pontos, os arouquenses tentam fugir à lanterna vermelha, enquanto que o Sp. Braga pretende corrigir a derrota europeia, mantendo-se no topo da tabela.

Maisfutebol

Bruno3429

DOUGLAS COUTINHO DE REGRESSO
Brasileiro convocado para a visita a Arouca

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, convocou este sábado Douglas Coutinho para a deslocação ao terreno do Arouca, domingo, da sétima jornada da Liga NOS.

O jogador brasileiro ficou de fora dos eleitos que viajaram até à Ucrânia para defrontar o Shakthar Donetsk, da Liga Europa (quinta-feira), por não estar inscrito, mas regressa agora à convocatória.

André Pinto, Ricardo Ferreira, Velázquez, Benítez e Luís Aguiar continuam de fora devido a lesão.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 13 pontos, e Arouca, 15º, com quatro, defrontam-se às 20:15 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Matheus e Marafona.

- Defesas: Baiano, Artur Jorge, Djavan, Rosic, Marcelo Goiano.

- Médios: Bakic, Pedro Tiba, Vukcevic, Mauro, Martínez.

- Avançados: Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rui Fonte, Hassan, Ricardo Horta e Douglas Coutinho.

Autor: Lusa

JOSÉ PESEIRO: «TEMPO DE TRABALHO NÃO TEM SIDO SUFICIENTE PARA A EQUIPA SER CONSISTENTE»
Espera jogo difícil em Arouca

José Peseiro admitiu este sábado que o Sp. Braga tem, por vezes, dificuldades em interpretar o esquema tático que escolheu e vincou a importância de vencer em Arouca, no domingo, na 7.ª jornada da Liga NOS.

Os minhotos vêm de uma derrota na Ucrânia frente ao Shakhtar Donetsk (2-0), para a Liga Europa, mas, mais do que o resultado, ficou a pobre exibição do Braga, que jogou durante quase toda a segunda parte com mais uma unidade.

No campeonato, o Sp. Braga também tem mostrado um nível exibicional aquém do esperado e José Peseiro admite algumas dificuldades dos jogadores em interpretar o 4x2x3x1, esquema tático que substituiu o 4x4x2 de Paulo Fonseca da época passada.


"Em alguns momentos sim, noutros não. Somos uma equipa que já jogou bem em 4x2x3x1, noutros menos bem, sabemos os recursos que temos e o contexto em que estamos, temos noção das dificuldades de integração e adaptação de jogadores que fomos buscar e em quem acreditamos", começou por dizer.

O técnico considerou ainda que "o tempo de trabalho não tem sido o suficiente para a equipa ser consistente".

Para José Peseiro, isso passa por "repetir mais vezes a qualidade de jogo que a equipa já fez, algumas vezes até perdendo", tendo lembrado os dois jogos com o Benfica [Supertaça e Liga, derrotas por 3-0 e 3-1, respetivamente].

"Aceito e sei que é verdade que não estamos consistentes para jogar sempre bem, mas temos 13 pontos, a três do primeiro, e isso, mesmo com todas as dificuldades, é bom. Dá-nos tranquilidade e confiança para cimentar o processo. Queremos ser mais fortes para manter esta posição e para que esta distância para cima não seja tão larga como tem sido nos últimos anos", disse.

Os arsenalistas jogaram em Lviv na quinta-feira e, dada a proximidade do jogo em Arouca, é provável que José Peseiro proceda a alterações na equipa, mas que não passarão pelo eixo central da defesa, já que André Pinto e Velázquez (Ricardo Ferreira está ainda mais atrasado na recuperação da lesão) ainda não estão disponíveis.

O técnico disse esperar "um jogo difícil" em Arouca, elogiando o campeonato que a equipa de Lito Vidigal fez na época passada, e desvalorizou os quatro pontos apenas conquistados pelo adversário em seis jornadas.

"Tem poucos pontos, mas sabemos do seu valor. É um jogo importante, em que queremos somar três pontos. Sabemos das nossas dificuldades, mas queremos cimentar o nosso processo e organização. É um jogo em que a 'alma guerreira' tem que estar presente, a determinação e a concentração total para conseguirmos o nosso objetivo", concluiu.

Record