News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/09

Started by Bruno3429, 22 de September de 2016, 08:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Lesões podem obrigar a novo esforço financeiro
Carlos Costinha Sousa

Neste momento, no centro da defesa do SC Braga, apenas Rosic - reforço para a actual temporada - e Artur Jorge - jogador da equipa B - são opções depois da lesão de André Pinto no último jogo, frente ao Benfica. O defesa central juntou-se aos companheiros Emiliano Velázquez, lesionado na semana passada, e Ricardo Ferreira, que recupera ainda da lesão da pré-temporada, no lote de indisponíveis e, neste momento, apenas os dois jovens jogadores podem dar o seu contributo à equipa bracarense.
Esta sit

uação pode obrigar os arsenalistas a um esforço financeiro extra, que não estava programado pelo clube, no mercado de transferências, para assegurar a contratação de um defesa central que esteja, neste momento, sem contrato.
Felipe Santana, defesa central que terminou contrato com o Krasnodar, está sob observação dos bracarenses e, aos 30 anos, poderá rumar a Braga. No entanto, para convencer o jogador que já representou o Dortmund, o SC Braga terá que avançar com um valor a rondar os 300 mil euros.

Correio do Minho

Bruno3429

CAPITÃO VOLTA NA UCRÂNIA
André Pinto deve estar apto para o segundo duelo europeu

A vida dos centrais dos guerreiros do Minho não está fácil. Entre os quatro do plantel, três estão no 'estaleiro' e só Rosic, que chegou esta época, se encontra disponível. Artur Jorge, que é prata da casa e estava na equipa B, já saltou para a equipa na Luz, quando André Pinto se lesionou também e se juntou no departamento médico a Ricardo Ferreira e Emiliano Velázquez. Mas nem tudo são más notícias para o professor José Peseiro. André Pinto trouxe da Luz um problema na planta do pé e vai falhar o jogo com o V. Setúbal, no próximo sábado. Mas tudo indica que já estará apto para ser chamado para a convocatória para o segundo jogo europeu da temporada, na próxima 5ª feira, em Lviv, na Ucrânia, frente ao Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca.

Para o técnico dos bracarenses a manta está muito curta em relação aos centrais mas esta perspetiva causa algum alívio, com o capitão a regressar num jogo importante para o percurso na equipa na Liga Europa, frente ao líder do seu grupo e depois de um empate em casa frente ao Gent. Agora, José Peseiro só tem de fazer figas e esperar que se concretize o regresso de André Pinto, o patrão da defesa, precisamente em Lviv, onde o Shakhtar disputa os seus jogos devido ao conflito que ainda se sente em Donetsk.

Até lá, Peseiro irá continuar a confiar na juventude e na raça de Artur Jorge, um jovem de 22 anos feito na casa e que é filho do antigo capitão bracarense com o mesmo nome de guerra.

Quanto a Emiliano Velázquez terá de ser preciso esperar pelo menos mais duas semanas para que o uruguaio possa de novo estar em condições de ser utilizado. Quanto a Ricardo Ferreira, que contraiu uma lesão ligamentar no final de julho, impõe-se mais algum tempo de espera. O central que na época passada rodou no eixo defensivo com André Pinto e Boly deverá regressar ao trabalho sem limitações em meados de outubro, quando José Peseiro espera poder ter de novo os seus quatro centrais completamente disponíveis. Se mais nada acontecer...

Autor: Eugénio Queirós

Record

Bruno3429

MUNDIAL'2016: PORTUGAL GOLEIA COSTA RICA E CARIMBA VAGA NOS 'QUARTOS'
Golos de Ricardinho, por duas vezes, André Coelho e Tiago Brito deram a vitória (4-0)

Portugal venceu a Costa Rica, por 4-0, durante a madrugada desta quinta-feira, resultado que vale assim um lugar nos quartos-de-final do Mundial'2016, na Colômbia.

A Seleção Nacional entrou muito bem no jogo, aplicando pressão a todo o campo e fazendo combinações rápidas no ataque. O golo de Ricardinho, logo aos 5 minutos, numa excelente execução técnica do ala do Inter Movistar, foi apenas um dos vários bons momentos ofensivos da equipa das quinas.

Os comandados de Jorge Braz ficaram a dever a si próprios um resultado mais volumoso ao cabo dos primeiros vinte minutos, mas a boa exibição do guarda-redes Santamaria foi igualmente um entrave.

A segunda parte confirmou as indicações e, com o avolumar do resultado, o marcador passou a ter uma expressão mais consentânea com o domínio português. Ricardinho voltou a marcar, aos 21', e André Coelho (25') e Tiago Brito (26') fecharam as contas.


Saliente-se, também, o regresso de Cardinal, recuperado de lesão que o impediu de dar o contributo nos últimos dois jogos.

Com a vitória, Portugal chega aos quartos-de-final, defrontando no domingo, em Cali, o vencedor do jogo desta quinta-feira entre a Tailândia e o Azerbaijão.

Autores: Rui Almeida, Cali, Colômbia

Record

JotaCC

André Pinto livre de perigos

A vaga de baixas entre os defesas centrais – André Pinto é só o mais recente de três lesionados – alarmou o treinador José Peseiro e a SAD do clube minhoto chegou a ponderar, por estes dias, a contratação de um jogador no mercado de desempregados. Mas, da mesma forma que surgiu, o nome do brasileiro Felipe Santana (exKuban Krasnodar) foi imediatamente negado e afastado, porque "a lesão de André Pinto não é grave", disse ao JN fonte braguista.
Lesionado no jogo com o Benfica, na última segunda-feira, André Pinto foi reavaliado ontem ao traumatismo no pé esquerdo. Os "scanners" não detetaram qualquer fratura, pelo que o central deverá retomar os treinos muito brevemente, embora não deva estar disponível para o próximo jogo da liga, no domingo, na "pedreira", com o Setúbal, nem para o desafio seguinte, que levará a equipa minhota até à Ucrânia, para a segunda ronda da fase de grupos da Liga Europa, com o Shakhtar.
Outros dois defesas centrais estão de baixa – Ricardo Ferreira está em recuperação desde a pré-época e Velásquez magoou-se num treino da semana passada –, pelo que José Peseiro só pode contar com Rosic e com Artur Jorge, capitão da equipa B, que já fez a estreia na primeira liga no jogo da Luz, precisamente para substituir André Pinto. E é com estes dois que Peseiro terá de abordar os próximos desafios.

JN

JotaCC

ABC estreia-se com derrota na Turquia

Liga dos Campeões

O ABC de Braga estreou-se com uma derrota, fora de portas, frente aos turcos do Besiktas, por 33-31, na primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de andebol. As duas equipas protagonizaram uma partida mui- to equilibrada, embora com ligeiro ascendente para os locais. Os minhotos, ao inter- valo perdiam por 21-18.

JN

JotaCC

ABC perde na estreia com o Besiktas
A formação minhota, que se estreou no grupo D, é o única equipa portuguesa a marcar presença entre a elite europeia

A estreia do ABC no grupo D da Liga dos Campeões de andebol ficou marcada por uma derrota frente ao Besiktas, na Turquia, por 31-33. A equipa bracarense até esteve a vencer por 9-8, perante cerca de 1500 espectadores, mas, ao intervalo, o Besiktas já ganhava por 21-18. Um mau início de segunda parte comprometeu as aspirações portuguesas. Os turcos aproveitaram para fugir no marcador e chegaram a ter uma vantagem de seis golos. O ABC reagiu, mas esbarrou na "muralha" Yunus Ozmusul, o guarda-redes adversário. Na segunda jornada, a disputar-se no dia 1 de Outubro, os bracarenses recebem os dinamarqueses do TTH Holstebro.

PUBLICO

JotaCC

PROBLEMA RESOLVIDO DENTRO DE PORTAS
Razia de centrais é pontual e, por isso, os minhotos não veem necessidade de ir ao mercado. Artur Jorge avança com o V. Setúbal

André Pinto, lesionado, falhará mesmo a receção aos sadinos, mas já deverá estar recuperado para o jogo seguinte, com o Shakhtar Donetsk. Em breve, a questão central regressará à normalidade


Artur Jorge (em primeiro plano) tem lugar assegurado para a receção ao Vitória de Setúbal

Face a novo contratempo, a lesão sofrida por André Pinto no Estádio da Luz fez soar o alarme na defesa, mas o Braga acredita que o problema com os centrais é apenas circunstancial e, por isso, não irá recorrer à contratação de um jogador (desempregado) para este sector, ao contrário do que chegou a circular. Das lesões que apoquentam os centrais, apenas a de Ricardo Ferreira implica uma recuperação mais prolongada, pelo que, dentro de pouco tempo, o cenário ficará desanuviado. Enquanto isso, Artur Jorge é a solução; José Peseiro confia no jovem central, estreado na equipa principal frente ao Benfica, e prepara-separa lançá-lo no onzeno sábado, na receção ao V. Setúbal. Aliás, os arsenalistas já tinham salvaguardado estas eventualidades quando decidiram renovar com ele no último verão.
André Pinto foi reavaliado ontem, no regresso da equipa ao trabalho. O traumatismo no pé esquerdo, no entanto, não irá afastá-lo da competição durante muito tempo. É certo que não poderá defrontar o V. Setúbal, mas, ao que tudo indica, já estará disponível para o encontro seguinte, diante do Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Com o uruguaio Velázquez também a recuperar da lesão na coxa direita sofrida no último sábado – o jogador emprestado pelo Atlético de Madrid ainda não teve a possibilidade de se estrear pelo Braga –, as opções de José Peseiro para o eixo defensivo restringem-se nesta altura a Rosic e Artur Jorge.
Depois de terem atuado lado a lado com o Benfica nos últimos 20 minutos, os dois centrais farão dupla primeira vez de início. Um teste de alta responsabilidade para dois jogadores ainda muito jovens, que terão pela frente uma das equipas, o V. Setúbal, em destaque no início do campeonato. Rosic, de 23 anos, já jogou quatro vezes a titular e tenta corresponder às expectativas que levaram o Braga a contratá-lo ao Vojvodina, agora impulsionado pelo golo ao Benfica. Artur Jorge, 22 anos, está a viver o sonho de jogar na equipa principal do clube de sempre e pode inspirar-se em Aderlan Santos, central que aproveitou as circunstâncias para se fixar na equipa A.


CENTRAIS
7
Pelo plantel, nesta época, já passaram estes centrais: André Pinto, Ricardo Ferreira, Boly, Rosic, Sasso, Artur Jorge e Velázquez



APTO MARAFONA SEM PROBLEMAS

Assistido na Luz depois de ter apoiado mal o pé esquerdo, Marafona ficou com um enorme inchaço, mas ontem, no regresso da equipa aos treinos, o guarda-redes mostrou estar totalmente recuperado desse pequeno problema. Trabalhou normalmente e por isso continuará como dono da baliza bracarense, dando sequência ao estatuto de totalista no campeonato.



VISITA JOGADORES VÃO À ESCOLA

No âmbito da campanha de angariação de novos sócios que o clube iniciou há alguns anos, o Braga realiza esta tarde (15h00) mais uma visita a um estabelecimento de ensino do concelho. Dois jogadores arsenalistas marcarão presença na Escola Básica Francisco Sanches, sendo que um deles abordará para a comunicação social o encontro de sábado frente ao V. Setúbal.



FOCO LUIS AGUIAR E DJAVAN NO RELVADO

Luis Aguiar e Djavan já subiram ao relvado ontem, trabalhando de forma condicionada, assim como Benítez. Este é um passo importante na recuperação dois jogadores. Djavan ainda só fez dois jogos nesta época - foi suplente utilizado com o Benfica, na Supertaça, e o V. Guimarães – e Luis Aguiar ainda não alinhou sequer um minuto.


TENDÊNCIA SADINOS TENROS NA PEDREIRA

O V. Setúbal tem sido um dos oponentes mais acessíveis que o Braga tem defrontando em casa nas épocas mais recentes. Nas últimas cinco receções aos sadinos, os arsenalistas venceram sempre, chegando mesmo a golear: 3-0 em 2011/12; 4-1 em 2012/13; e 5-0 em 2014/15. O V. Setúbal levou pontos pela última vez em 2010/11 (2-2) e não vence ali desde 2007/08 (3-2).


TIAGO SÁ TRAVA VISEENSES

"Tivemos oportunidades, mas falhámos um penálti..."
André David
Treinador do Académico de Viseu
"Jogo dividido entre duas equipas que jogam bom futebol"
Vítor Castanheira
Treinador adjunto do Braga B


Ac. Viseu e Braga B apenas chegaram aos golos nos últimos cinco minutos de jogo. Os bracarenses marcaram primeiro (85'), mas no minuto seguinte os viseenses empataram, num jogo em que foram superiores. O minuto 13 marcou a partida, quando o academista Luisinho rematou um penálti que Tiago Sá defendeu. O primeiro tempo foi mal jogado, mas as melhores oportunidades pertenceram aos da casa. No segundo período, o Ac. Viseu voltou a impor-se a um adversário à espera do erro, que apareceu aos 85'. Ainda os minhotos festejavam e Zé Pedro fazia a igualdade com um belo golo, a passe de Luisinho. O árbitro Luís Máximo errou ao não assinalar um penálti sobre Zé Pedro.

O JOGO

Bruno3429

André Pinto volta frente ao Shakhtar

O panorama não é nada animador: José Peseiro só tem dois centrais disponíveis para o duelo com o Braga e um deles (Artur Jorge) o treinador do SC Braga teve que resgatar à equipa B.

Se antes da visita à Luz, concluída com derrota (1-3), as alternativas eram em número reduzido, pior ficou com o cenário depois da lesão sofrida por André Pinto, obrigado a abandonar o jogo com o Benfica.

Com Ricardo Ferreira e Emiliano Velásquez de baixa e André Pinto igualmente entregue ao departamento médico arsenalista, só resta a Peseiro utilizar, na receção ao Boavista, a dupla formada pelo sérvio Rosic e Artur Jorge.

A boa notícia para o treinador dos Guerreiros é que o traumatismo que André Pinto sofreu num pé é recuperável até à visita à Ucrânia, para defrontar o Shakhtar, para a Liga Europa, lê-se em A BOLA.

A Bola

Bruno3429

PORTUGAL NOS QUARTOS COM GOLOS DE BRITO E COELHO

A Seleção Nacional de Futsal apurou-se para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo 2016, que se disputa na Colômbia. A equipa das quinas bateu a Costa Rica por esclarecedores 4-0 e, para isso, contou com a preciosa ajuda de dois Gverreiros do Minho. Depois de Ricardinho apontar os dois primeiros golos, André Coelho e Tiago Brito – jogadores da equipa de futsal do SC Braga – encarregaram-se de fechar a contagem e confirmar a vitória lusa, com golos aos 26 e 27 minutos respetivamente. Vítor Hugo, guarda-redes do SC Braga, não saiu do banco de suplentes. Portugal vai defrontar, nos quartos-de-final, o vencedor do encontro entre Tailândia e Azerbaijão.

Ficha de jogo

Oitavos de final do Campeonato do Mundo de futsal Colômbia-2016

Coliseo El Publo, em Cali

Árbitros: Khalid Hnich (Marrocos) e Mohamed Youssef (Egipto)
3.º Árbitro: Adalbert Diouf (Senegal)
Cronometrista: Theodore Messoa (Camarões)

Portugal: Bebé, João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho (cap.) e Miguel Ângelo

Jogaram ainda: Djô, Tiago Brito, André Coelho, Fábio Cecílio, Ré e Cardinal

Suplentes: Vítor Hugo, Cristiano

Treinador: Jorge Braz

Golos: Ricardinho (4' e 21'), André Coelho (26') e Tiago Brito (27')

Disciplina: cartão amarelo exibido a Djô (35')

SCBraga

Bruno3429

«Peseiro é mais espalhafatoso»
Alan, capitão do Sp. Braga, pede apoio aos adeptos em vez de assobios e mira acima do quarto lugar
Por Bruno José Ferreira     

O capitão do Sp. Braga assume que ficar acima do quarto lugar é algo que «não assusta ninguém» na cidade dos arcebispos. Alan falou aos jornalistas à margem de uma visita à Escola Básica Francisco Sanches, desvalorizando as baixas na defesa e o ciclo complicado que os minhotos têm pela frente.

«Todos os jogos são importantes. Agora estamos a pensar no V. Setúbal, depois virão outros jogos, mas temos sempre o pensamento de ganhar; independentemente de quem seja o adversário o Braga entra sempre para ganhar em todos os jogos» começou por dizer Alan quando questionado sobre o ciclo de jogos complicado que o Sp. Braga tem pela frente, acrescentando que os bracarenses continuam «na luta» apesar da derrota na Luz.

Alan aponta o quarto lugar como primeiro objetivo do Sp. Braga, mas não fecha a porta a uma classificação melhor. «Pensamos sempre mais à frente. O primeiro objetivo é o quarto lugar. Se alcançarmos algo a mais isso não vai assustar ninguém. Os adversários estão a perder pontos, mas nós também. O campeonato é muito longo, é um maratona, temos de pensar com calma e continuar a trabalhar», referiu, negando ainda que a equipa esteja mais fraca com a saídas de Rafa, Boly, Luiz Carlos e Josué.

Com a saída de Boly e as lesões de Ricardo Ferreira, Velázquez e mais recentemente André Pinto, o Sp. Braga tem de se socorrer na equipa B, sendo que na Luz Artur Jorge, filho do antigo jogador do clube com o mesmo nome, fez a sua estreia na Liga. Alan considera «normal», dizendo que apesar das «baixas» o Sp. Braga «vai jogar com onze».

No final do jogo com o Gent, da Liga Europa, Peseiro pediu aos adeptos para não assobiar a equipa. O capitão concorda: «É normal os adeptos ficarem descontentes com alguns erros dos jogadores, mas os jogadores também não querem errar e os adeptos têm de compreender isso. Com o apoio deles num outro momento pode correr bem, fazer o golo e dar felicidade a toda a gente. Acho que esse é o espírito que o Braga tem e foi com esses adeptos que chegámos onde chegámos», referiu.

Sobre Peseiro, Alan é um dos poucos jogadores que volta a encontrar o técnico na Pedreira, o capitão diz que se trata de «um reencontro bom, todo o mundo sabe como é o mister, é mais espalhafatoso, mas é uma excelente pessoa», atirou.

O Sp. Braga joga com o V. Setúbal no próximo sábado, em jogo da 6ª jornada da Liga. O apito inicial está agendado para as 20h30 na Pedreira.

Maisfutebol

Bruno3429

GVERREIRAS CERRAM FILEIRAS PARA A NOVA ÉPOCA

Começa a ficar completa a legião do voleibol do SC Braga, que parte em busca de novas conquistas nesta temporada 2016/2017. As gverreiras já cerraram fileiras e iniciaram os trabalhos de uma temporada que se espera de grandes sucessos. O plantel, esse, conta já com 13 atletas, num grupo que maioritariamente transita da temporada passada. O SC Braga acertou a renovação de nove atletas, seguindo assim uma linha de continuidade e garantindo a mística e alma gverreira de atletas que se formaram e cresceram no clube. Com vista a completar algumas lacunas do plantel, João Paulo Pereira viu chegar quatro atletas que certamente vêm acrescentar qualidade ao grupo. Sara Barata (Ex-AVC Famalicão), Diane Oliveira (Vitória SC), Alexandra Fernandes (Regresso à modalidade) e Catarina Lemos (Ex-Júnior SC Braga), são as quatro contratações para a nova temporada.

A 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino arranca no dia 30 de outubro, com o SC Braga a disputar a jornada inaugural no terreno da Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora, pelas 15H00.

Plantel do SC Braga:

Ana Rita Barros | Atacante | SC Braga

Mariana Lopes | Distribuidora | SC Braga

Maria João | Central | SC Braga

Rita Araújo | Distribuidora | SC Braga

Ana Luís Martins | Ponta/Central | SC Braga

Joana Ribeiro | Líbero | SC Braga

Joana Belchior | Líbero | SC Braga

Sandra Vaz | Central | SC Braga

Mariana Falcão | Atacante | SC Braga

Alexandra Fernandes | Líbero | Regresso à modalidade

Sara Barata | Atacante | Ex-AVC Famalicão

Catarina Lemos | Atacante | Ex-Júnior SC Braga

Diane Oliveira | Atacante | Ex-Vitória SC

SCBraga