News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/09

Started by Bruno3429, 10 de September de 2016, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Peseiro com todas as peças para o xadrez
Paulo Machado

O jogo de amanhã entre SC Braga e Boavista marca uma nova era no clube bracarense, depois de conluído o período do mercado de transferências que manteve a expectativa até aos últimos minutos, acabando por se confirmar as saídas de Rafa (Benfica) e Boly (FC Porto). Entretanto, um vasto leque de atletas esteve ausente devido aos compromissos nas respectivas selecções, mas agora José Peseiro já sabe quais as "peças" que pode usar no xadrez, tendo em vista o "xeque-mate" no próximo compromisso.

Rui Fonte, Benitez e Douglas Coutinho aguardam ainda pela estreia.

Foram as últimas aquisições do plantel bracarense, aumentando as opções para a linha da frente, onde Stojiljkovic e Hassan levam alguma vantagem.
Entre as possíveis alterações no 'onze', tudo indica que a principal novidade será aposta numa nova dupla de centrais, com Rosic a jogar ao lado de André Pinto, depois da saída de Boly.

Apesar de todos os jogadores já estarem em Braga, nem todos estão a cem por cento. Ricardo Ferreira e Luís Aguiar, lesionados, são baixas confirmadas. Rui Fonte e Benitez treinaram condicionados e ainda estão em dúvida para o jogo de amanhã.

Correio do Minho

Bruno3429

PESEIRO CAPITALIZA ARRANQUE A FUNDO
Técnico visa atingir os 10 pontos à 4.ª jornada

Um triunfo contra o Boavista afigura-se como o cenário ideal para confirmar o arranque a fundo de José Peseiro no comando técnico do Sp. Braga. O técnico visa atingir os 10 pontos à 4ª jornada, marca que apenas uma vez foi superada na era Salvador, quando Domingos Paciência teve o pleno de triunfos nas primeiras 7 jornadas do campeonato, em 2009/10.
A fasquia da dezena de pontos está ao alcance, junta-se à motivação de retribuir o apoio dos adeptos somando o primeiro triunfo em casa da época e, a ser concretizado esse objetivo, permite igualar os arranques de Leonardo Jardim, em 2011/12, e Jesualdo Ferreira, em 2005/06.
Tendo em conta que a Supertaça surgiu numa fase muito prematura, a abordagem ao campeonato tem sido muito satisfatória por parte do Sp. Braga, desde logo por ter começado a triunfar em casa do eterno rival V. Guimarães e, depois, por ter mantido um nível exibicional elevado mesmo sem contar com Rafa. O sintoma mais evidente da indefinição do plantel só foi resolvido há uma semana.
José Peseiro sofreu apenas um contratempo perante o Rio Ave, encontro onde a exibição dominadora e ofensiva dos arsenalistas não teve a necessária correspondência na concretização. Foram 19 remates ensaiados, 9 dos quais enquadrados na baliza de Cássio, mas com o tento da igualdade a surgir muito tarde, nos descontos.
Em vésperas de Liga Europa e da visita à Luz, a oportunidade é soberana de ganhar impulso para enfrentar os próximos desafios.

Autor: Vítor Pinto

Record

JotaCC

Benítez está apto para atacar a pantera

Emprestado pelo Benfica, na sequência da transferência de Rafa, Benítez realizou, ontem, o primeiro treino sem limitações físicas e está apto para integrar as opções de José Peseiro na receção ao Boavista (amanhã, 18 horas, Sport TV). O avançado, 23 anos, está perfeitamente recuperado da mialgia que o afetava e poderá estrear-se com a camisola arsenalista. Ricardo Ferreira, Luís Aguiar, Oti e Rui Fonte estão fora de jogo.
Entretanto, o Braga anunciou que, no âmbito da transferência definitiva de Rui Fonte, cedeu os direitos desportivos de Nuno Cunha ao Benfica. No entanto, os arsenalistas ficaram com 50 por cento dos direitos económicos do internacional português sub-15.


JN

JotaCC

Opção Benítez preparado para se estrear na lista de Peseiro

Óscar Benítez pode cumprir já amanhã os primeiros minutos com a camisola do Braga. Nos últimos treinos desta semana, o argentino mostrou estar fisicamente bem, estando por isso prevista a sua integração na convocatória de Peseiro para a receção ao Boavista. Com a mais do que provável titularidade de Wilson Eduardo, Ricardo Horta e Pedro Santos, Óscar Benítez deve começar o jogo no banco e à espera de uma primeira oportunidade para mostrar serviço. Ao contrário do argentino, Rui Fonte, que está mais atrasado na preparação, ainda não deverá ser opção.


PLANTEL APENAS CINCO TOTALISTAS

O plantel do Braga ainda conta com cinco totalistas, mas pelo menos um deles, o francês Boly, vai perder esse estatuto já amanhã. Depois, sobram ainda o guarda-redes Marafona, os laterais Baiano e Goiano e ainda o médio defensivo Mauro, que estiveram na totalidade dos quatro jogos já realizados. José Peseiro já utilizou 19 jogadores, entre eles Rafa, vendido ao Benfica.



INTENSO SETE JOGOS EM APENAS 21 DIAS

O jogo com o Boavista marca o início do primeiro ciclo de grande intensidade competitiva desta época. Vão ser sete jogos em apenas 21 dias, muito por culpa do arranque da Liga Europa, que traz a receção ao Gent (15 de setembro) e a deslocação ao Shakhtar Donetsk (29). No campeonato, e para além do Boavista, haverá jogos com o Benfica (19), V. Setúbal (24) e Arouca (2 de outubro).


SUB-15 DO BRAGA NO BENFICA


No âmbito da transferência de Rui Fonte (na foto) do Benfica para o Braga, o clube minhoto esclareceu, através de comunicado, que "acordou com o Benfica a cedência dos direitos desportivos de Nuno Cunha", médio que é internacional luso pelos sub15 e jogava nos juvenis do Braga. Este clube informou ainda que fica com 50 por cento dos direitos económicos do atleta.



Sporting e Braga atraem os holofotes à nova Liga
Arranca hoje um campeonato cheio de novidades, que vai ter maior visibilidade devido ao convite aceite por alguns dos principais clubes portugueses

Um Belenenses-Sporting, um clássico mas no feminino, abre hoje a nova Liga, em que os candidatos continuam a ser Futebol Benfica, Valadares Gaia e Vilaverdense. Braga é também novidade

Um dia perfeito. É assim que se pode descrever este 10 de setembro, o primeiro de uma nova era no futebol feminino nacional. Com mais quatro equipas do que na época passada, entre e as quais Sporting, Braga, Belenenses e Estoril – estas duas já disputavam a II Divisão –, clubes que, tal como todos os outros que disputam a Liga NOS, foram convidados pela FPF a participar no novo modelo competitivo do futebol feminino. "Não contando com o Boavista, que já entra na competição há muito tempo, esses quatro foram os únicos que responderam", adiantou Mónica Jorge, vice-presidente da FPF. O objetivo da entrada de novos clubes é, segundo a ex-selecionadora, "aproveitar as condições mais favoráveis destes clubes que se estreiam para a prática da formação do futebol feminino e também por terem uma maior capacidade de captar os media. É isso que falta ao futebol feminino", admitiu, acrescentando que este novo modelo competitivo "permite que os outros clubes, que não têm tantas condições, possam chegar a esses patamares proporcionados pela mediatização". E, por outro lado, passarão a ter"uma maior exigência com a própria equipa, mais treinos. Em suma, outras condições". Crescer obriga a um maior investimento e foi isso que a FPF fez. "Todos os anos, o orçamento – só no fim do ano saberemos quanto se gastou – vai crescendo um bocadinho porque uma das prioridades da Federação é o investimento no futebol feminino", explicou Mónica Jorge, congratulando-se com o facto de poder concretizar o plano estratégico com a ajuda de um patrocinador que "vai valorizar a Liga e está ligado às competições mais fortes da Europa". É, portanto, "uma mais-valia ter alguém a acreditar na nossa evolução", defendeu.



Oito estrangeiras entre as minhotas

Num plantel com 23 jogadoras, o Braga, que hoje se estreia na Liga Allianz, no Estádio 1.º de Maio, contra o União Ferreirense, tem três brasileiras e cinco espanholas, provenientes do El Olivo, clube de Vigo da II Divisão. João Marques, técnico de 40 anos que começou a carreira há 15 e foi tricampeão de futebol de praia pelos bracarenses, defendeu que "a aposta da FPF será importantíssima e o crescimento será sustentado", mas lamenta "não terem entrado mais equipas". No entanto, sublinhou, com Braga, Sporting, Belenenses e Estoril "a visibilidade será maior e cativará a entrada de novas atletas". Apontado como candidato ao título, Marques diz que, para já, tem apenas um objetivo: "Preocupo-me com a minha casa. Os outros não me interessam e o mais importante é projetar a curto prazo."

O JOGO

JotaCC

Recusa negar interesse em Rafa

A alegada proposta do Sporting por Rafa no último dia de agosto ainda dá que falar e Bruno de Carvalho, confrontado com o interesse no extremo, recusou negar a oferta, elogiando o atleta e rematando: "O que era prioritário para nós, conseguimos." "A história do Rafa já é uma novela. Já dissemos o que tínhamos a dizer. É um grande jogador que o Benfica comprou. Temos o plantel que queremos", frisou, desviando-se da questão sobre o envio de mensagens ao presidente do Braga, António Salvador. "Troco muitas mensagens com muitos presidentes sobre muitos assuntos. É jogador do Benfica, foi uma boa contratação. Todos os alvos prioritários, o Sporting conseguiu", concluiu.

O JOGO

Bruno3429

Peseiro aposta em Ricardo Horta

AS possibilidades que se oferecem a José Peseiro para a posição de criativo no SC Braga são amplas e de elevada qualidade, mas na diversidade de soluções está a emergir a figura de Ricardo Horta, diz A BOLA deste sábado.

O extremo deu excelente resposta na primeira partida realizada a titular pelos guerreiros - frente ao Estoril - e logo marcou pontos perante todo a concorrência, tendo tido também bons desempenhos com a seleção sub-21.

José Peseiro quer alimentar este bom momento oferecendo-lhe a titularidade na posição 10 frente ao Boavista.

A Bola

Bruno3429

António Salvador: «Rafa demonstrou vontade de ir para o FC Porto»
FALOU AINDA DO INTERESSE DO SPORTING

Em entrevista ao Jornal de Notícias, António Salvador explicou a transferência de Rafa Silva que começou apenas com FC Porto na corrida pelo jogador.

«O FC Porto demonstrou muito interesse no jogador e só não ficou mais cedo fechado por uma questão financeira do fair-play. Mas houve uma fase em que estava tudo acertado entre nós. Não fui eu que quis vender o jogador ao FC Porto, quem quis que o Rafa fosse para o FC Porto foi o seu empresário e o próprio Rafa, que demonstrou vontade em que se fechasse o negócio antes do play-off da Liga dos Campeões, para poder jogá-lo», adiantou.

«Ele demonstrou vontade de ir para o FC Porto, porque, numa primeira fase, só o FC Porto estava na corrida. Só mais tarde apareceu o Benfica.»

«As coisas só aceleraram porque o Sporting apareceu»

O presidente do Braga confirmou ainda que houve interesse da parte do Sporting por Rafa Silva, perto do fecho do mercado de transferências.

«Numa primeira fase, esteve interessado o FC Porto, mas à frente apareceu o Benfica e, dois dias antes do fecho das inscrições, apareceu o Sporting. As coisas só aceleraram porque o Sporting apareceu. Se o Sporting não aparecesse, hoje tenho dúvidas se o negócio seria fechado com o Benfica. Mas eu ficaria todo satisfeito, porque o jogador continuaria em Braga.»

O Zerozero

Bruno3429

BENÍTEZ ESTREIA-SE NOS CONVOCADOS

O argentino Oscar Benítez, reforço do SC Braga para esta temporada, está entre os jogadores convocados por José Peseiro para a receção ao Boavista FC, agendada para este domingo e com pontapé de saída marcado para as 18 horas. O novo camisola 26 integra assim as opções ao dispor do treinador para o encontro relativo à 4.ª jornada da Liga NOS, podendo estrear-se aos serviço dos Gverreiros do Minho.

José Peseiro chamou 18 jogadores para o encontro, sendo também de notar o regresso de Rosic, que havia falhado a deslocação ao terreno do GD Estoril Praia devido a lesão: Velázquez, Rosic, A. Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Baiano, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Mauro, M. Goiano e Matheus.

SCBraga

Bruno3429

Benítez estreia-se nos convocados

Oscar Benítez, médio argentino cedido pelo Benfica ao SC Braga, efetua a estreia na lista de convocados do SC Braga para o encontro deste domingo com o Boavista, no Bessa, referente à quarta jornada da Liga.

Destaca-se ainda o regresso de Rosic, que falhou o último jogo com o Estoril devido a lesão.

Eis a lista de convocados dos 18 convocados: Velázquez, Rosic, A. Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Baiano, Stojiljkovic, R. Horta, P. Santos, Tiba, Benítez, Marafona, Alan, Vukcevic, Mauro, M. Goiano e Matheus.


«Ninguém se está a lamentar pelos jogadores que saíram » - José Peseiro

José Peseiro fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do desafio frente ao Boavista, tendo alertado para as dificuldades que os axadrezados podem colocar aos arsenalistas.

«O Boavista ainda não perdeu e é uma equipa que está forte. Começaram bem a época mas ainda estamos no início e numa fase onde as equipas estão em fase de evolução. Mantiveram o treinador, muitos jogadores e é uma equipa que reconhecemos valor».

O técnico foi ainda confrontado com as palavras de António Salvador, presidente bracarense que considerou que o plantel às ordens de José Peseiro é mais forte do que o da época passada.

«É uma opinião. O presidente esteve cá na época passada e eu não. Uma coisa é verdade: nós perdemos quatro jogadores importantes - Rafa, Boly, Luíz Carlos e Josué. No entanto, ninguém no clube se está a lamentar. Não estámos à procura de cópias desses jogadores. Queremos fazer uma equipa tão ou mais forte do que na temporada transata. Podemos fazer uma equipa ao nível da exigência e da responsabilidade do SC Braga».
O desafio entre minhotos e boavisteiros está agendado para amanhã, às 18 horas, no Estádio Municipal de Braga.

A Bola

JotaCC

ANTÓNIO SALVADOR: «QUEM QUIS IR PARA O FC PORTO FOI O PRÓPRIO RAFA»
Presidente bracarense revela pormenores sobre negociações

O presidente do Sporting Braga, António Salvador, acrescenta este sábado dados novos com potencial para alimentar a polémica em torno da transferência de Rafa. Salvador diz taxativamente que foi o extremo, assegurado pelo Benfica em cima do fecho de mercado, que demonstrou vontade em representar o FC Porto, adiantando ainda que o Sporting também esteve interessado em fazer negócio.

"A minha vontade era que o Rafa ficasse no Sporting Braga, mas defini as regras para o jogador sair. O FC Porto demonstrou interesse no jogador e ele só não ficou mais cedo fechado por uma questão financeira de fair play. Mas houve uma fase em que estava tudo acertado entre nós", começou por explicar o presidente dos bracarenses em entrevista ao 'Jornal de Notícias', neste sábado.

"Não fui eu que quis vender o jogador ao FC Porto, quem quis que o Rafa fosse para o FC Porto foi o seu empresário e o próprio Rafa, que demonstrou vontade em que se fechasse o negócio antes do playoff da Liga dos Campeões, para poder jogá-lo. Eu é que disse que não havia condições, porque ainda não havia acordo. Sim, o Rafa demonstrou vontade de ir para o FC Porto, porque numa primeira fase só o FC Porto estava na corida. Só mais tarde apareceu o Benfica", adiantou Salvador.



SALVADOR REVELA DETALHES DO CONTRATO DE RAFA COM O... FC PORTO
Tudo poderia ter ficado decidido a 18 de agosto no Dragão

O presidente do Sporting Braga, António Salvador, revelou detalhes sobre o contrato que Rafa esteve prestes a assinar com o FC Porto, adiantando que tudo poderia ter ficado assente a 18 de agosto, no Estádio do Dragão, na presença futebolista, do empresário deste, António Araújo, e do presidnete portista, Jorge Nuno Pinto da Costa. O futebolista acabaria por se transferir para o Benfica, em cima do fecho do mercado.

"Não fui eu que estive no Dragão no dia 18 [de agosto], de manhã, até ao almoço, a negociar o contrato do Rafa para ele assinar pelo FC Porto. Recebi uma chamada de Pinto da Costa, ao meio-dia, a dizer que estava com o Araújo, no Dragão, a pedir-me autorização para o jogador ir lá negociar o contrato. Eu autorizei, sendo que os entendimentos entre o Sporting Braga e o FC Porto já estava definidos. Para meu espanto, às seis da tarde, liga-me Pinto da Costa a dizer que não havia negócio, porque não estava para entrar em leilões", começou por dizer Salvador em entrevista ao 'Jornal de Notícias', prosseguindo na explicação:

"O empresário estava para ir ao estádio às 16 horas, com o jogador, mas não apareceu, e às 18 horas ligou-lhe e disse-lhe que tinha de ir a outro lado. Disse-me que até tinha deixado lá o cartão de cidadão para adiantar o contrato e negociar os valores salariais - um milhão net por ano, durante cinco épocas, cada séries de 10 jogos correspondia a 100 mil euros brutos e ao fim de 30 jogos o ordenado passava para 1,2 milhões de euros. Se alguém se esteve a posicionar não foi o Sporting Braga, nós estivemos no nosso cantinho."

RECORD

JotaCC

Benítez estreia-se nos convocados do Sporting de Braga
Jogador emprestado pelo Benfica foi convocado por José Peseiro para o jogo de domingo com o Boavista.
O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, convocou hoje Benítez para a receção ao Boavista, domingo, da quarta jornada da I Liga de futebol.

O extremo argentino emprestado pelo Benfica, um dos últimos reforços da equipa, estreia-se nos eleitos dos minhotos, ao contrário de Rui Fonte e Douglas Coutinho, que também chegaram há pouco mais de uma semana, o primeiro devido a lesão e o segundo ainda em fase de adaptação, explicou o técnico.

O central sérvio Rosic está de regresso às opções depois de ter falhado a deslocação ao terreno do Estoril, na última ronda (vitória por 3-1), devido a lesão.

Além de Boly e Rafa, transferidos para FC Porto e Benfica, respetivamente, saíram da convocatória Djavan e Martínez, por opção, sendo que Luís Aguiar, Ricardo Ferreira e Oti continuam a recuperar de lesões.

Sporting de Braga, quarto classificado, com sete pontos, e Boavista, sétimo, com cinco, defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Marafona e Matheus.

- Defesas: Baiano, Velázquez, Rosic, André Pinto, Marcelo Goiano.

- Médios: Bakic, Pedro Tiba, Vukcevic, Mauro.

- Avançados: Wilson Eduardo, Benítez, Alan, Hassan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Ricardo Horta.

SAPO DESPORTO

JotaCC

José Peseiro: "Queremos fazer uma equipa melhor que a da época passada"

Na antevisão do jogo deste domingo com o Boavista, José Peseiro falou das ambições do Braga para este temporada e ainda respondeu a António Salvador

Jogo com o Boavista: "O Boavista ainda não perdeu, está forte, vai ser difícil, como são todos os outros desta Liga. Manteve o treinador, muitos jogadores, mas tão importante como reconhecer o seu valor é estarmos focados nas nossas tarefas, a nível individual e coletivo. A dificuldade vai ser máxima."

Salvador disse que o Braga tinha um plantel melhor do que na época passada "É a opinião dele. Perdemos quatro jogadores importantes para esta época - Rafa, Luiz Carlos, Josué e Boly -, mas a nossa responsabilidade não é substituir pontualmente esses jogadores, mas concretizar os objetivos que pretendemos do ponto de vista coletivo. Já quando cheguei ao Braga, na primeira vez, o Lima, que era só o jogador mais importante, saiu, mas o Braga não deixou de estar na fase de grupos da Champions e de vencer a Taça da Liga. Não podemos estar a lastimar-nos pelos que saíram, mas confiar nos que chegaram e, dia a dia, fazer destes jogadores cada vez melhores para fazermos uma equipa tão forte ou melhor que o ano passado. Há muitas batalhas pela frente, difíceis, mas estamos motivados, com grande ambição e muita confiança neste plantel. Podemos fazer uma grande equipa, ao nível da responsabilidade do Braga"

Distância para os três grandes a aumentar: "No ano passado ficamos a 30 pontos... Gostaria que o futebol português não tivesse essa tendência, mas tem, ao contrário do que acontece, por exemplo, em Inglaterra. O Braga perde dois jogadores para Benfica e FC Porto, que desfalcaram o nosso plantel. E houve jogadores que poderiam ter saído... Mas isso também nos dá maior motivação, que uma equipa vale pela sua qualidade de jogadores que pode ter. Essa diferença existe, é verdade"

O JOGO

JotaCC

José Peseiro: «Recursos dos 'grandes' são maiores, mas isso não intimida»

José Peseiro considerou hoje que há uma discrepância maior entre os 'três grandes' do futebol português e as restantes equipas, mas sublinhou que uma equipa não vale apenas pela qualidade dos seus jogadores.
Na antevisão à receção ao Boavista, domingo, jogo da quarta jornada da I Liga, o técnico do Sporting de Braga defendeu que, ao contrário, por exemplo, do campeonato inglês, há cada vez mais um desfasamento entre os três maiores clubes - Benfica, FC Porto e Sporting - e os outros.

"Os recursos dessas equipas são muito superiores. Por exemplo, FC Porto e Benfica desfalcaram o Braga em jogadores que eram importantes [Boly para o FC Porto e Rafa para o Benfica]. Mas isso não nos intimida, só nos motiva ainda mais. Uma equipa vale pela qualidade dos seus jogadores, mas não só, além de que nós também temos jogadores de qualidade que só não saíram agora porque o Braga fez um esforço para isso e outros porque se aleijaram", disse.

O Braga começa no domingo um ciclo de seis partidas em três semanas, mas, para José Peseiro, a estratégia é "jogo a jogo", notando que o Boavista ainda não perdeu no campeonato e, "como todas as equipas da liga, vai apresentar dificuldades".

"É uma equipa que começou bem, mas estamos no início da época e todas estão ainda em processo de evolução e concretização dos seus modelos e ideias. Manteve o seu treinador e muitos jogadores, mas mais importante do que isso é estarmos focados nas tarefas que temos de cumprir para podermos vencer o jogo", disse.

Para o presidente, António Salvador, o plantel está mais forte do que na época passada, mas o técnico lembrou as saídas de "quatro jogadores importantes".

"É a opinião dele, ele esteve aqui na época passada e eu não, mas perdemos quatro jogadores importantes, o Boly, o Luiz Carlos, o Josué e o Rafa. Temos um plantel vasto, mas a nossa responsabilidade é não substituir concretamente cada jogador, porque cada um tem as suas características, não andamos à procura de sósias ou fotocópias", disse.

Recordou ainda a sua primeira passagem por Braga e a perda de Lima para o Benfica nos últimos dias do mercado.

"Tinha sido um jogador muito importante na época anterior e o Braga não deixou de estar na 'Champions' e de ganhar a Taça da Liga. Tenho muita confiança em todos os jogadores e esperamos fazer uma grande equipa, ao nível da exigência e responsabilidade do Sporting de Braga", frisou.

Analisando o estado físico dos últimos reforços, disse que Douglas Coutinho e Rui Fonte "estão mais atrasados no processo de envolvimento" do que Benítez, que "também chegou com um problema pequeno", mas está convocado para o jogo com os boavisteiros.

Numa conferência de imprensa onde abordou por diversas vezes questões táticas, disse que o sistema preferencial dos 'arsenalistas' será o 4x2x3x1, mas que o 4x4x2 também está testado e desvalorizou o facto de ter apenas Mauro como médio mais defensivo.

"Jogando com dois [médios mais defensivos] esbate-se um pouco a questão do 6, além de que o Bakic e o Tiba já jogaram nessa posição. Temos a combinação de dois jogadores e eles é que têm que saber coabitar, temos vários 6 e vários 8 e da forma como jogamos é a mesma coisa", explicou.

Sporting de Braga, quarto classificado, com sete pontos, e Boavista, sétimo, com cinco, defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.

FUTEBOL365

Augustita

Agente de Rafa tem dívidas de 15 milhões Negócios | jng@negocios.pt | 10 Setembro 2016, 10:57

O agente do jogador de futebol Rafa, que transitou em Agosto para o Benfica, está em situação de insolvência e ruptura financeira, conta o Expresso.
Passou a ser conhecido da generalidade dos portugueses pelo episódio que protagonizou este Verão, durante o período de transferências do futebol português, terminado a 31 de Agosto. Foi mesmo no último dia que o Benfica oficializou a compra do jogador português Rafa, ao Sporting de Braga, depois das negociações terem complicado alegadamente pela comissão que o empresário do jogador pedia. Eram, contou-se então, 1,6 milhões de euros. Acabou o negócio por ser fechado com o pagamento, por ambos os clubes, de uma comissão de 800 mil euros, segundo se escreveu.

O Expresso conta na edição desta semana que este agente, António Araújo, vive com 688 euros mensais (o salário é de 1.500 euros mas depois tem os descontos e penhoras do Fisco), e está "numa situação actual de insolvência e ruptura financeira".

Tem uma dívida de 15,7 milhões de euros, sendo a Parvalorem (empresa pública com activos tóxicos do ex-BPN) com 9 milhões de euros e o Fisco com 4,9 milhões os seus principais credores.

O Expresso obteve as informações no requerimento que o advogado de Araújo entregoun em Dezembro no Tribunal do Comércio de Gaia, contestando um pedido de insolvência interposto por uma sociedade fornecedora da construtora de Araújo.

Nesse requerimento, Araújo é referido como sendo dono de um empreendimento avaliado em 6,9 milhões. Não há referências à OnSoccer, a empresa que detinha 10% do passe de Rafa.

O Expresso diz que tentou contactou o advogado de Araújo que alegou segredo profissional para não falar do processo.

Bruno3429

GVERREIROS DE FIBRA NO NULO EM VIZELA

O SC Braga B teve uma verdadeira demonstração de fibra no empate a zero no terreno do FC Vizela. Os Gverreiros do Minho atuaram com menos um jogador durante mais de hora após a expulsão de Simão, aos 24 minutos, por acumulação de cartões amarelos.

E num jogo de grande luta e capacidade de sacrifício, a equipa orientada por Abel Ferreira até entrou melhor na partida, apresentando-se muito personalizada e controlando as operações nos primeiros 20 minutos do encontro. Contudo, aos 24 minutos deu-se um dos lances capitais do encontro, após a expulsão de Simão por acumulação de cartões amarelos. E foi a partir daí que sobressaiu o espírito guerreiro do SC Braga B. Obrigados a baixar linhas, os gverreiros mostraram-se sempre muito coesos e foram capazes de travar todas as investidas de um adversário que, com o avançar da partida, foi carregando em busca do golo. E no momento de maior sufoco, os gverreiros contaram com a preciosa ajuda de um inspirado Tiago Sá que, aos 61' e aos 73', fez duas defesas de grande nível mantendo a baliza bracarense inviolável.

Ficha de jogo: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Artur, Simão, Gamboa (Loum, 67'), Xeka, Didi, Joca, Piqueti (Panyukov, 57'), Leandro (D'Alberto, 27')

No final do encontro Abel Ferreira era um técnico conformado com o resultado, aproveitando para elogiar a entrega dos seus jogadores. "Defrontámos uma equipa extremamente organizada e muito bem orientada, que nos criou muitas dificuldades. Entrámos bem no jogo, com boa circulação de bola e com boas saídas para o ataque. Não tenho dúvidas que onze para onze teria sido um grande espetáculo, mas acabámos por ser penalizados com uma expulsão injusta. Mas estou muito orgulhoso dos meus jogadores e da entrega que ofereceram ao jogo. Mesmo com menos um jogador não deixámos de jogar um futebol positivo e podíamos, numa ou outra saída para o ataque, ter feito mais mossa no nosso adversário".

GVERREIRAS ABREM COM GOLEADA

Começou da melhor forma a campanha da equipa feminina do SC Braga no Campeonato Nacional Allianz. Na receção ao conjunto da UR Ferreirense, as Gverreiras do Minho vincaram a sua superioridade e o perfume do seu futebol, aliando o resultado à exibição e vencendo por claros 9-0.

A supremacia das jogadoras comandadas por João Marques ficou expressa desde muito cedo, sendo que o primeiro golo, da autoria da espanhola Claudia García, chegou tardiamente face ao caudal ofensivo do SC Braga. Aberto o marcador, aos 16′, o conjunto minhoto tornou-se ainda mais vibrante no seu jogo, chegando confortavelmente ao 2-0, numa bomba de Pauleta (31′), e ao 3-0, por Vanessa (41′). O resultado ao intervalo revelava o domínio das Gverreiras, que até podiam estar a vencer por margem mais folgada.

Claudia García bisou no recomeço (47′) e o encontro perdeu, então, alguma competitividade, tal a dificuldade da UR Ferreirense em se aproximar da baliza de Rute Costa. O SC Braga geriu esforço, mas mesmo assim chegou a mais golos, primeiro por Ottilia Livia (67′) e pouco depois por Claudia García (69′), que obteve o seu hat-trick pessoal com mais uma finalização de belo efeito.

Tempo ainda para Natalia Sánchez acrescentar o seu nome à lista de marcadores (76′) e para Sara Brasil alargar a vantagem, já muito perto do final, antes do fecho de contas por Natalia Sánchez.

Após as primeiras impressões, diante de um Estádio 1º de Maio muito bem composto, a equipa feminina do SC Braga encontra, na próxima jornada, a formação do Valadares.

O SC Braga alinhou com: Rute Costa; Sílvia, Vanessa, Edite (Ottilia Livia, 55′), Norton (Gaby, 55′), Claudia García, Adriana, Andrea Mirón, Natalia Sánchez, Géssica e Pauleta.

SUB-19 PROLONGAM CICLO VITORIOSO

Os sub-19 do SC Braga continuam com o pé no acelerador. A equipa orientada por José Carvalho Araújo venceu no terreno do CD Feirense e garantiu, assim, o quinto triunfo consecutivo no campeonato. Um golo solitário de Trincão, aos 64 minutos, deu a vitória aos Gverreiros do Minho. Com este triunfo, os sub-19 do SC Braga ocupa o segundo lugar do Campeonato Nacional – Zona Norte, com 16 pontos, menos dois que o líder FC Porto. Na próxima jornada, a sétima, os bracarenses recebem a UD Oliveirense.

Ficha de Jogo: Rogério, Chico, Sidónio, Queirós, Pedro Santos (Inverneiro, 85′), Afonso, Vasco (Moura, 56′), Rodrigo, Pedro Soares (Esteves, 56′), Midana, Trincão

SUB-17 DE REGRESSO AOS TRIUNFOS

Os sub-17 do SC Braga estão de regresso às vitórias após o triunfo caseiro (4-2) diante do Gil Vicente FC, em jogo a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional – Série A. A equipa orientada por António Pereira cedo começou a desenhar a vitória, com dois golos no primeiro quarto de hora do encontro. Cacheta, aos 5 minutos, e Diogo Gonçalves, aos 14′, deram uma vantagem confortável aos Gverreiros do Minho. Apenas um minuto depois, o Gil Vicente FC acabaria por reduzir. Contudo, o SC Braga reagiu da melhor forma ao golo sofrido e voltou a aumentar a contagem com um golo de André Macedo aos 19′. Dois minutos depois os gverreiros podiam ter aumentado a vantagem, mas André Macedo acabou por desperdiçar uma grande penalidade. Aos 31′ os comandados de António Pereira ficaram reduzidos a dez unidades após expulsão de Vilela, tendo os barcelenses aproveitado para reduzir para 3-2, resultado com que o encontro foi para intervalo. No segundo tempo os gverreiros voltaram a entrar bem e, mesmo com menos uma unidade em campo, acabaram por chegar ao golo da tranquilidade aos 62′, novamente por intermédio de Cacheta que assim fechou o resultado final. Na próxima jornada os sub-17 do SC Braga deslocam-se ao terreno do Palmeiras FC.

Ficha de jogo: Rui Ribeiro, Dias, Hugo Morais, Duarte, Vilela, Cacheta, Diogo Gonçalves (Tiago Antunes, 71′), Lucas (Edu, int.), André Macedo (Tomás, int.), Samuel Costa, Neto.

SCBraga