News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/09

Started by JotaCC, 04 de September de 2016, 09:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Douglas Coutinho quer levantar troféus

BRAGA Proveniente do Cruzeiro, o extremo brasileiro Douglas Coutinho é um dos reforços mais sonantes do Braga para atacar a Liga e sonha com a conquista de títulos. O jogador, de 22 anos, já conhece os cantos à casa e apresentou-se aos adeptos com a ambição própria de quem quer triunfar e garantir um lugar na história. "A partir do momento em que cheguei ao estádio e em que vi as fotografias de jogadores que fizeram história no clube, a levantar troféus, imaginei-me logo a fazer parte desse cenário", disse ao site oficial do clube minhoto.
Formado no Cruzeiro, o futebolista também passou pelo Atlético Paranaense e define-se como "um jogador que gosta de jogar pelas alas, embora também atue mais pelo centro" do terreno. Douglas Coutinho garante ser "rápido e gosta de aparecer na área para finalizar", mas também tem outras características: "Ajudo nas tarefas defensivas e essa é uma caraterística que me pode ter ajudado a ingressar no Braga". Para já ficou fora da lista para a Liga Europa.

JN

JotaCC

COUTINHO PRECISA DE EVOLUIR NA TÁTICA
Milton Mendes treinou-o no Atlético Paranaense e acha que o reforço minhoto tem de melhorar o posicionamento em campo

AS TATUAGENS SÃO UMA IMAGEM DE MARCA DO JOGADOR, QUE ASSIM PROCURA HOMENAGEAR A FAMÍLIA E OS AMIGOS
Crislan: Coutinho é amigo do avançado cedido ao Tondela. Jogaram juntos no Atlético Paranaense
Seleções: nos sub-21 do Brasil, o reforço do Braga e Talisca jogou ao lado dos "benfiquistas" Ederson "Ao chegar a Portugal vi um filme na minha cabeça, de toda a minha trajetória e de tudo aquilo que passei na vida" Douglas Coutinho Jogador do Braga


O treinador brasileiro, que até foi um dos nomes apontados à sucessão de Paulo Fonseca, destaca a versatilidade de Douglas Coutinho mas pede paciência e tempo para o seu antigo jogador


Douglas Coutinho destaca-se pelo bom jogo de cabeça

Para Milton Mendes, Douglas Coutinho, extremo de 22 anos que o Braga acabou de contratar por empréstimo do Atlético Paranaense, pode "jogar nos dois lados do ataque mas também no centro". "Em 4x2x3x1, ele pode jogar nas alas, porque é um jogador que também acompanha o lateral adversário. Em 4x4x2, pode jogar como avançado móvel", descreve, acrescentando que Douglas Coutinho também sabe "trabalhar taticamente se lhe explicarem o que é pretendido". Ora, este é precisamente o aspeto em que o jovem brasileiro precisa de crescer para atingir o sucesso em Portugal. "Ele trabalhou comigo no Atlético Paranaense e, agora, estes tempos com o Paulo Bento no Cruzeiro, e por isso foi estimulado do ponto de vista tático. Mas teve outros treinadores e no Brasil trabalha-se menos esse aspeto. Por isso, em Portugal, sendo ele ainda jovem, com margem de progressão, vai precisar de um tempo de adaptação. Não se pode esperar que jogue já e jogue bem. Vem de outra realidade e necessita de evoluir em termos de posicionamento nos vários momentos do jogo", analisa Milton Mendes, "fã das características" de Douglas Coutinho e que por isso o tentou levar, sem êxito, para o Santa Cruz, clube que treinou até há pouco tempo.
"O Braga fez uma boa aquisição. Se tiveram paciência e lhe derem segurança para trabalhar, ele vai dar muitas alegrias", refere o técnico, destacando ainda que Coutinho "é alto e tem bom jogo de cabeça". "Ataca bem as zonas de finalização; neste aspeto, talvez só precise mesmo de melhorar a finalização de pé esquerdo", detalha o técnico, para quem o reforço ar sena lista tem"qualidades ofensivas e defensivas ", mesmo que necessite de evoluir taticamente. Aliás, a descrição de si próprio feita por Douglas encontra paralelo na do treinador. "Sou um jogador que gosta de jogar pelas alas, embora também atue mais pelo centro. Sou rápido e gosto de aparecer na área para finalizar. Considero-me um jogador com grande disponibilidade física que, para além de gostar de atacar, também gosta de ajudar nas tarefas defensivas e essa é uma característica que me pode ter ajudado a ingressar no Braga", disse o jogador ao sítio do clube.
No plano pessoal, Milton Mendes só tem elogios para o jogador. "Eu dizia-lhe que ele era o meu filho preto. Quando o ouvirem falar, têm de prestar muita atenção, porque ele fala muito baixinho", ri Milton Mendes.



Reforço concretizou "sonho de jogar na Europa"

Douglas Coutinho contou ontem que teve "outras propostas", mas quando surgiu o interesse do Braga, "não pensou duas vezes". "É um sonho estar neste clube e na Europa, e estou determinado a lutar pela titularidade e ajudar o clube na luta por títulos", referiu o jogador ao sítio do Braga. O brasileiro revelou ser "amigo de Crislan" e que por isso assistiu à final da Taça de Portugal ganha pelos minhotos, recebendo indicações "muito positivas" sobre o clube. Promete agora "não desperdiçar a oportunidade" e esforçar-se para "fazer história neste clube importante da Europa". Já se imagina a "levantar troféus" e, pelo que viu, acha que a equipa "está muito bem".



SELEÇÕES
6
Há seis internacionais arsenalistas que nesta altura se encontram ao serviço das seleções: Marafona, Bakic, Vukcevic, Ricardo Horta, Hassan e Stojiljkovic


TREINO REGRESSO APENAS AMANHÃ

Depois da vitória por 1-0 sobre o Corunha, no jogo treino realizado em Melgaço, José Peseiro concedeu o fim de semana de folga ao plantel, que regressa amanhã ao trabalho. Será o início da preparação da quarta jornada do campeonato, na qual os minhotos vão receber o Boavista. O treinador, no entanto, estará ainda muito condicionado no arranque da semana, uma vez que além dos lesionados, contabiliza seis jogadores ao serviço das respetivas seleções.

O JOGO

JotaCC

Maturidade do ABC resolve perto do fim

O ABC cumpriu a primeira tarefa no apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao bater o Maccabi Telavive por 34-27, resultado que não demonstra a dificuldade porque passou o campeão nacional, que só se colocou à frente nos 15 minutos finais. Os comandados de Carlos Resende entraram a defender mal, permitindo que a primeira linha israelita funcionasse, que permitiu à equipa adversária colocar-se a vencer por quatro golos (11-7), aos 17 minutos. Nessa altura, os bracarenses pediram um time-out que mudou o jogo. Mesmo assim, foi já na segunda parte, com um 6:0 mais forte, que os bracarenses conseguiram igualar e, depois, com alguma facilidade, construir um resultado confortável, fruto de uma maturidade que mesmo nos momentos mais complicados nunca deixou de se fazer sentir.
Na outra meia-final, o Bregenz, clube anfitrião, venceu os belgas do Bolchot, por 3931, e hoje vai defrontar o ABC, às 15h30.

O JOGO

JotaCC

SAD PREPAROU PLANO COUTINHO
Fez questão de que o empréstimo do brasileiro fosse por dois anos

O Sp. Braga agarrou Douglas Coutinho como uma oportunidade de mercado e a SAD, pensando à frente, fez questão de que o empréstimo do internacional jovem brasileiro fosse por dois anos. Isto para colocar em prática um plano de integração com objetivo de conseguir que o avançado, de 22 anos, esteja pronto a ser uma mais-valia sem a pressão de estar obrigado a justificar a sua contratação em apenas uma temporada.
Dada a profusão de dianteiros e extremos no plantel, Coutinho não vai ter vida fácil. Todavia, o brasileiro apresenta a polivalência como forte arma, podendo fazer as quatro posições do ataque no 4x2x3x1 de Peseiro. "Acompanhei alguns jogos porque sou amigo do Crislan, que jogou aqui", refere Douglas Coutinho para explicar a razão pela qual preferiu o Sp. Braga, citando a recente final da Taça como um deles. "Venho para cá determinado a lutar pela titularidade", avisa ao site do clube.

RECORD

Bruno3429

SUB-17: NULO NA VISITA A PAÇOS DE FERREIRA

Os sub-17 do SC Braga não foram além de um empate a zero na visita ao FC Paços de Ferreira, num jogo referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional – Série A. A primeira parte pautou-se pelo equilíbrio, com lances de perigo em ambas as balizas. No segundo tempo, a equipa comandada por António Pereira acabou por criar excelentes ocasiões para marcar, mas acabou por revelar alguma falta de pontaria. Com este empate o SC Braga segue na liderança com sete pontos, os mesmos do segundo classificado FC Paços Ferreira. Na próxima jornada os jovens gverreiros recebem o Gil Vicente FC, no Campo da Ponte.

Ficha de jogo: Rui, Dias, Duarte, Vilela, Cacheta, Diogo Gonçalves (Tiago Antunes, 56′), Samuel, Edu, Nuno Cunha (André Macedo, 70′), Neto

SUB-15: VITÓRIA CATEGÓRICA EM BARCELOS

Os sub-15 do SC Braga garantiram a segunda vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional – Série A. Os jovens Gverreiros do Minho venceram por esclarecedores 3-0 na visita ao terreno do Gil Vicente FC. Pedro Silva (18′), Pedro Silva (51′) e Brito (68′) fizeram os golos de uma vitória categórica que mantém a equipa de Ricardo Cerqueira com um registo cem por cento vitorioso neste arranque de temporada. Na próxima jornada os jovens gverreiros recebem a AD Limianos no Campo da Ponte.

Ficha de jogo: Veríssimo, Álvaro, Nuno pereira, Ricardo Santos (Tiago, Int.), Francisco, Fonseca, Brandão, Berna, Brito, Neto (Pedro Silva, 15′), Yan (Ricardo Soares, 55′)

SCBraga

Bruno3429

«É um sonho estar aqui» – Douglas Coutinho

O extremo brasileiro Douglas Coutinho (ex-Cruzeiro) ansioso por estrear-se ao serviço do SC Braga.

«Tive outras propostas mas quando apareceu o interesse do SC Braga não pensei duas vezes. É um sonho estar aqui neste clube e na Europa e venho para cá determinado em lutar pela titularidade e ajudar o clube na luta por títulos», afirmou Douglas Coutinho, em declarações ao site oficial do SC Braga.

A Bola