News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/09

Started by Bruno3429, 01 de September de 2016, 08:42

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga encaixa 20 milhões com a venda de Rafa para o Benfica e Boly para o FC Porto

Foi preciso esperar pelo final do último dia do mercado de transferências para se conhecer o desfecho da novela Rafa. E confirma-se o cenário há muito avançado. O internacional português é reforço do Benfica, tendo assinado contrato válido por cinco temporadas, num negócio que rende aos cofres da SAD do SC Braga 16 milhões de euros e ainda a cedência de dois jogadores.

Há muito que existia entendimento entre os dois clubes e o jogador, mas o imbróglio em torno da transferência do extremo para o clube da Luz parecia não ter fim. Desde logo com o impasse das negociações entre Benfica e SC Braga, devido às exigências da Onsoccer, empresa detida pelo empresário António Araújo - detentora de 10 por cento do passe do jogador - de uma percentagem extra pela comissão do negócio. Há mais de uma semana que o caso se arrastava, com indecisões e atrasos constantes, com o clube arsenalista a recusar pagar 1,6 milhões por uma intermediação que disse não existir.

Depois de o FC Porto ter também estado na corrida por Rafa, os recuos dos últimos dias motivaram a entrada em cena do Sporting. Ontem, ao início da manhã, os leões mostraram-se dispostos a 'roubar' o negócio ao clube rival da circular, com os ecos de Alvalade a darem conta da disponibilidade de Bruno de Carvalho pagar os 16 milhões de euros pedidos pelo SC Braga e ainda os 1,6 milhões de euros de comissão a António Araújo para fechar o negócio.
Tudo indica que terá prevalecido a vontade de Rafa para ficar selada a transferência para o Benfica. O jogador avisou o representante que não pretendia jogar no Sporting.
Na Luz, Rafa vai amealhar cerca de 2,5 milhões de euros de salário anual.

Porto paga 6,5 milhões para contratar Boly

Boly vai jogar de azul e branco, depois de ontem ter assinado contrato com o FC Porto, num transferência que resultou no pagamento de um valor a rondar os 6,5 milhões de euros, sendo que a formação bracarense tem apenas 70 por cento dos direitos económicos de Boly. A parcela restante pertence ao agente do jogador e ao Auxerre, clube de formação. Boly assinou por cinco anos com o clube portista.

O central francês, 24 anos, chegou a Braga na época de 2014/2015, depois de um longo ciclo no Auxerre (França). Boly passou pela equipa B e afirmou-se na equipa principal. No início do mês, o FC Porto esteve perto de contratar Boly mas essa possibilidade só ontem voltou a ganhar força, depois de falhado o regresso de Mangala, que era o preferido pelo técnico Nuno Espírito Santo. O futebolista acabou por acertar ontem a transferência para o Valência (Espanha).

SC Braga: Douglas Coutinho é o substituto de Rafa

Com a saída de Rafa para o Benfica, o SC Braga rapidamente fechou a contratação do jovem extremo brasileiro Douglas Coutinho (ex-Cruzeiro).
Douglas Costa, de 22 anos, que chegou a ser associado ao Benfica e FC Porto, é visto como uma promessa do futebol brasileiro e irá agora provar o seu valor ao serviço do SC Braga.

Douglas Coutinho não conseguiu vingar no Cruzeiro, situação que também ocorreu durante a passagem de Paulo Bento no clube brasileiro. Douglas Coutinho despontou no Atlético Paranaense, tendo mesmo sido a revelação do Estadual em 2013. Regressou, já em 2016, ao clube de Belo Horizonte, abraçando agora, pela primeira vez, um projeto no futebol europeu.

O último dia do mercado de transferências, como já tem sido habitual nos últimos anos, foi de loucos no clube minhoto. Além de Coutinho, José Peseiro passa a ter mais jogadores à sua disposição como é o caso de Óscar Benítez, avançado que foi cedido por empréstimo do Benfica envolvido nas negociações da transferência de Rafa.

O clube da Luz assume o pagamento salarial do argentino. Rui Fonte também chega a Braga, assumindo um contrato em definitivo. Para a equipa B do SC Braga, foi anunciada a contratação de Andrey Panyukov, avançado de 21 anos que jogava no Ajaccio, em França.

Correio do Minho

Bruno3429

#1
CELIS ESTEVE EM CIMA DA MESA NO NEGÓCIO DE RAFA
Médio acaba por ficar no Benfica

Na transferência de Rafa, o Sp. Braga também tentou incluir o empréstimo de Celis. O Benfica, uma vez que Samaris acabou por ficar, acedeu ao pedido, mas os encargos do vencimento do internacional colombiano teriam de ser suportados pelos clube minhoto.

Esta condição dos encarnados acabou por inviabilizar o negócio, logo o médio vai ficar na Luz.

RAFAEL MARTINS FALHOU
Levante pediu 4 milhões

Tantas e tantas vezes negado pelos arsenalistas, o nome de Rafael Martins terá mesmo estado em cima da mesa para reforçar o plantel de José Peseiro. O treinador e a SAD temeram que Rui Fonte não assinasse e contactaram o Levante para saber em que condições podiam contratar o avançado.

Segundo a imprensa espanhola, o Sp. Braga terá tentado o empréstimo com opção de compra, mas isso obrigaria Rafael Martins a renovar, já que o atual vínculo termina no próximo ano. O Levante exigiu 4 milhões de euros pelo passe de um jogador que já tinha recusado assinar pelos arsenalistas em 2014. Na altura, o brasileiro estava no V. Setúbal e tinha o Sporting interessado nos seus serviços. Até aparecer o Levante...

NEGÓCIO RAFA FICOU SELADO... UM MINUTO ANTES DO FECHO
Garantia dada pelo empresário António Araújo

António Araújo, empresário de Rafa, revelou que a transferência do extremo do Sp. Braga para o Benfica ficou fechada apenas... um minuto antes da meia-noite, data do encerramento do mercado em Portugal. Em exclusivo à CM TV, o agente explicou que prevaleceu a vontade do internacional português e deixou críticas à atuação de António Salvador.

"Foi bastante difícil, faltava um minuto para as 24 horas e somente graças a Deus foi possível. Tudo se deveu única e exclusivamente ao Sp. Braga e a António Salvador, desde o primeiro momento, em que apareceu Benfica, FC Porto e ontem o Sporting, onde ele se queria posicionar em todos os clubes e o jogador era só um, não três. (...) Quando aceitámos o projeto Braga ficou no contrato que tínhamos toda a legitimidade para transferir o jogador para outro clube. Mas infelizmente os contratos para o Sp. Braga, na pessoa de Salvador... Tenho dificuldade em entender. Ele é que tem de justificar perante os seus acionistas e sócios como é que a receita de 16 milhões só vai dar líquido o valor que vai dar...", atirou Araújo.

Quanto à tão falada comissão exigida pela Onsoccer que estaria a travar o acordo total, Araújo explicou que abdicou da mesma para que o negócio se fizesse: "Nunca pusemos os interesses da Onsoccer, na tão propalada comissão, à frente do jogador. Sentimos que se criou aqui um braço de ferro. Para nosso espanto, o advogado do Sp. Braga disse ao nosso advogado que se o jogador tivesse ido para o FC Porto que essa comissao de 1,6 milhões seria liquidada à Onsoccer. Mas não sei o que mudou... Abdicámos da nossa comissão. A Sp. Braga SAD não teve custo nenhum com a intermediação de um negócio que fomos nós que fizemos e procurámos. (...) O Benfica paga uma comissão mas que não tem nada a ver com o valor tão propalado pela imprensa."

Araújo adiantou ainda que o Benfica pagou 16 milhões de euros ao Sp. Braga - valor que exclui comissões.

Autor: João Socorro Viegas

RAFA LIGOU A SALVADOR PARA DESBLOQUEAR O NEGÓCIO
Benfica paga 18,4 milhões de euros pelo extremo


AINDA O NEGÓCIO RAFA: RUI FONTE ASSINA POR TRÊS ÉPOCAS
Avançado vai a título definitivo para os minhotos

Já depois de oficializada a ida de Rafa para o Benfica, o Sp. Braga confirmou as chegadas de Oscar Benítez (por empréstimo das águias) e também de Rui Fonte, igualmente proveniente dos encarnados, mas neste caso a título definitivo.

O avançado português volta a uma casa que bem conhece e assinou por três temporadas.

OFICIAL: WILLY BOLY É REFORÇO DOS DRAGÕES
Central custa 6,5 milhões de euros aos dragões

Willy Boly já é jogador do FC Porto. Os dragões oficializaram esta quarta-feira a chegada do central, que nas últimas duas épocas representou o Sp. Braga. Embora não haja confirmação oficial, o negócio custa aos cofres portistas 6,5 milhões de euros.

O FC Porto já informou, no seu site, que o defesa francês assinou vínculo válido até 2021, protegido com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Record

Bruno3429

OFICIAL: Rui Fonte e Benítez no Sp. Braga
Português assina por três épocas mais duas de opção.

O Sp. Braga anunciou esta madrugada as contratações de Rui Fonte e Benítez, provenientes do Benfica.

O avançado português assinou por três épocas com mais duas de opção, já o argentino é emprestado até final da temporada.

Os dois jogadores estão envolvidos na transferência de Rafa para a Luz.

Benfica revela que negócio de Rafa envolve 16 milhões de euros
No seu site.


O Benfica revelou esta madrugada, no seu site, que o negócio de Rafa com o Sporting de Braga foi feito por 16 milhões de euros, com o internacional português a assinar por cinco temporadas.

Os minhotos entretanto confirmaram ainda as contratações de Rui Fonte, a título definitivo, e de Benítez, por empréstimo até final da temporada.

OFICIAL: Boly é reforço do FC Porto
Central assina até 2021

O FC Porto anunciou esta quarta-feira a contratação de Willy Boly ao Sporting de Braga.

O central francês assinou contrato com os dragões para os próximos cinco anos, ou seja até junho de 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Até à data não foram divulgados os valores da transferência.

«Estou muito feliz por assinar por este grande clube, que conheço há muito tempo. Já tive a experiência de jogar contra o FC Porto e foi sempre difícil, porque é, de facto, um grande clube. Sei que vou integrar um grupo de trabalho com jogadores de grande qualidade e espero poder trabalhar muito bem com todo o grupo»

«É isso que vou fazer aqui. Vou lutar até ao fim pelo FC Porto», afirmou o jogador, em declarações ao site do clube azul e branco.

Maisfutebol

Bruno3429

Rui Fonte assinou por três temporadas

O SC Braga anunciou a contratação do avançado português Rui Fonte junto do Benfica.

O avançado, de 26 anos, assinou por três temporadas, com mais duas de opção. O jogador está de regresso a Braga, onde esteve emprestado na temporada passada pelos encarnados.

Guerreiros anunciam contratação de Douglas

O SC Braga oficializou a chegada do extremo brasileiro Douglas Coutinho, que foi emprestado pelo Atlético Paranaense por duas temporadas.

Douglas Coutinho, de 22 anos, irá pela primeira vez jogar fora do Brasil.

A Bola

Bruno3429

RUI FONTE É REFORÇO DO SC BRAGA

A SC Braga, SAD informa que chegou a acordo com a SL Benfica, SAD para a transferência do jogador Rui Fonte, que assina com esta sociedade um contrato válido para as próximas três temporadas desportivas, com mais duas de opção.

O avançado de 26 anos jogou na época passada pelos Gverreiros do Minho, então na condição de emprestado, rubricando agora um vínculo de longa duração com o clube ao serviço do qual venceu a Taça de Portugal e pelo qual atuou em 28 jogos oficiais, marcando um total de oito golos, um dos quais na final do Jamor.


BENÍTEZ REFORÇA OS GVERREIROS

O ala argentino Oscar Benítez é reforço do SC Braga por empréstimo de uma temporada desportiva. O jogador de 23 anos, ex-Lanús, chega ao Minho cedido pelo SL Benfica.

Profissional desde 2012, Benítez tem quase uma centena de jogos no futebol argentino, tendo esta época rumado ao futebol europeu. Depois de ter cumprido a pré-temporada ao serviço do conjunto da Luz, passa agora a integrar o plantel dos Gverreiros.

DOUGLAS COUTINHO REFORÇA O SC BRAGA

A SC Braga, SAD anuncia a aquisição do jogador Douglas Coutinho, que assina com esta sociedade um contrato de empréstimo válido por duas temporadas, cedido pelo Clube Atlético Paranaense.

O avançado brasileiro de 22 anos junta-se assim ao plantel dos Gverreiros do Minho, ele que é internacional sub-21 pela seleção canarinha. Lançado nos escalões de formação do Cruzeiro, Douglas Coutinho despontou no Atlético Paranaense, tendo mesmo sido a revelação do Estadual em 2013. Regressou, já em 2016, ao clube de Belo Horizonte, abraçando agora, pela primeira vez, um projeto no futebol europeu.

SAD ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DE RAFA

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com a SL Benfica, SAD para a transferência do jogador Rafa Silva.

Contratado em 2013 ao CD Feirense, Rafa vestiu a camisola dos Gverreiros em 127 jogos oficiais, tendo marcado um total de 26 golos. Vencedor da Taça de Portugal 2015/16, foi também enquanto jogador do SC Braga que chegou à Seleção Nacional, que representou no FIFA World Cup 2014 e no UEFA Euro 2016.

Depois de três temporadas marcantes no Minho, o jogador de 23 anos segue para uma nova etapa na sua carreira. O SC Braga deseja a Rafa Silva os maiores sucessos pessoais.

SAD ACERTA TRANSFERÊNCIA DE BOLY

A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com a FC Porto, SAD para a transferência do jogador Willy Boly.

Contratado pelos Gverreiros em 2014, o central formado no Auxerre começou por ter na equipa B o seu espaço competitivo, mas afirmou-se na época passada como um defesa de eleição, somando um total de 45 jogos e dois golos na campanha do SC Braga.

Aos 25 anos, abraça um novo projeto na carreira. O SC Braga deseja a Boly os maiores sucessos pessoais.

SCBraga

JotaCC

Grandes gastam 75,9 milhões e leão fixa recorde de vendas
Rafa custou um total de 17,6 milhões, novo máximo nacional. Com Slimani no Leicester (30 milhões), Sporting acumula maior encaixe financeiro de sempre

É a primeira vez desde 2006 que o FC Porto encaixa menos de 20 milhões

Os maiores negócios ficaram guardados para o final de um verão morno, em que os "três grandes" do futebol português juntos não bateram recordes de compras ou vendas no mercado de transferências. Rafa saiu do Sp. Braga para o Benfica, a troco de 17,6 de milhões de euros, contando com a percentagem do passe que pertencia ao empresário – novo máximo entre emblemas nacionais. E o Sporting vendeu Slimani ao Leicester, por 30 milhões – o emblema verde e branco fechou agosto com o maior encaixe financeiro da sua história. Foi o epílogo de um defeso em que águias, leões e dragões gastaram mais (75,9 milhões) e venderam menos (150,65) do que no ano passado.
No ano em que os clubes ingleses gastaram como nunca, os lusos também abriram cordões à bolsa... Em conjunto, Benfica, Sporting e FC Porto apostaram 75,9 milhões de euros em aquisições, o segundo valor mais alto dos últimos cinco anos, mas longe dos 83 milhões do verão de 2014. E, no seu todo, os "três grandes" encaixaram 150,65 milhões de euros em vendas (sem contabilizar o pagamento por empréstimos), o valor mais baixo dos últimos três anos – em grande parte, porque os dragões bateram mínimos históricos.
Desde 2007 (inclusive) que o FC Porto vendia todos os verões, no mínimo, um jogador por 20 milhões de euros (ou mais). Contudo, neste ano, o emblema azul e branco apenas faturou com a saída de Maicon (oito milhões) – ontem, gorou-se a transferência de Brahimi. E, também por isso, os dragões estiveram mais retraídos nas aquisições, com o menor gasto desde 2012, apesar do anúncio da contratação de Boly, ao Sp. Braga, já perto do fecho definitivo do mercado. O central francês custou cinco milhões. E, assim, os bracarenses embolsaram 21,6 milhões de euros com apenas dois jogadores.
Desta vez, contrariando a tendência dos últimos anos, o maior vendedor foi o Sporting – que só perdeu o título de maior gastador com o fechar do negócio de Rafa. Os leões fizeram a contratação mais cara da sua história – Das Bost, vindo doWolfsburgo, por dez milhões – e estabeleceram o máximo de despesa das últimas épocas (25,8 milhões). Todavia, conseguiram compensar bem esses custos: o verão de 2016 rendeu o maior encaixe financeiro de sempre em Alvalade, 74,5 milhões de euros – uma maquia que mais do que duplica o máximo anterior (33,2 milhões em 2007, ano da saída de Nani para o Manchester United).
O recorde do negócio de Nani (25,5) foi claramente ultrapassado pela venda de João Mário para o Inter de Milão (40 milhões), a maior transferência de sempre de um clube português a envolver um jogador nacional – finalizada no último fim de semana. Porém, desta vez o Sporting – que segurou o capitão Adrien Silva – não encheu os cofres apenas com os frutos da academia de Alcochete. Ontem foi confirmada a saída de Slimani, para o Leicester, por 30 milhões de euros. O clube leonino conseguiu vender o argelino por cem vezes mais do que os 300 mil euros que tinham pago pelo seu passe, ao Belouizdad, em 2013.
Se a confirmação do adeus de Slimani foi um dos negócios do dia em Portugal, o outro foi o desfecho da novela em torno da transferência de Rafa. O extremo português do Sp. Braga, inicialmente conotado com o FC Porto e alvo de uma investida do Sporting nas últimas horas, acabou mesmo por transferir-se para o Benfica, por 17,6 milhões de euros – maior transação de sempre entre clubes lusos (ainda que 10% do passe, correspondente a 1,6 milhões, pertencesse ao agente António Araújo).
Com essa compra, o Benfica tornou-se o mais gastador dos "três grandes" – 28,4 milhões de euros, uma quantia dentro da média dos últimos anos (superior aos 18,75 de 2015 mas inferior aos 35,5 de 2014...). De resto, o clube da águia já tinha enchido os cofres com as saídas de Renato (o Bayern pagou 35 milhões) e Gaitán (o At. Madrid pagou 25): duas transferências resolvidas ainda antes do arranque oficial de um mercado de verão atípico, que só voltou a aquecer nos dias finais.


Rafa Silva assina por cinco épocas e resiste a ataque leonino

Acabou a novela. Rafa Silva é jogador do Benfica para as próximas cinco épocas, depois de concluído o negócio durante o dia de ontem após muitos avanços e recuos motivados pelas negociações relativas à percentagem reclamada pelo empresário António Araújo, mas também pela intromissão do Sporting. Ao que o DN apurou, os leões ofereceram 18 milhões de euros ao Sp. Braga e comprometiam-se a pagar a comissão de 1,6 milhões de euros a Araújo, tendo sido o jogador que rejeitou a mudança para Alvalade, pois já tinha dado a palavra ao Benfica. Aliás, Rafa fez mesmo saber que se não fosse para a Luz ficaria em Braga. Após muitas horas de contactos e reuniões, chegou-se finalmente a um acordo já perto da meia-noite, com a SAD benfiquista a pagar os 16 milhões de euros já acordados com os bracarenses, bem como 1,6 milhões de euros relativos aos 10% do passe que eram de António Araújo. Quanto à comissão de intermediação, não é ainda conhecida a solução encontrada. No negócio, o Sp. Braga recebeu o avançado Rui Fonte a título definitivo – o Benfica fica com opção de recompra –, bem como o extremo argentino Júnior Benítez, empréstimo do Benfica até final da temporada. Entretanto, Luisão esclareceu ontem as mensagens enigmáticas que colocou nas redes sociais nos últimos dias. "O dia em que acontecer uma saída minha do Benfica acontecerá quando não puder dar mais o meu melhor ao clube", disse num vídeo publicado no Instagram, deixando implícito que terminará a carreira na Luz: "O dia em que sair será o dia em que darei as minhas chuteiras às minhas filhas." Durante as últimas horas de mercado, o Benfica transferiu Carcela para os espanhóis do Granada por cerca de três milhões de euros, ficando ainda com 25% do passe do marroquino. Na Luz permanece Taarabt, que recusou ir para o Palermo. O Valência e o Zenit tentaram contratar Gonçalo Guedes e Samaris, respetivamente, mas não chegaram aos valores exigidos pelo Benfica.



Willy Boly reforça a defesa e Brahimi continua no Dragão

Os dragões adquiriram o francês Willy Boly ao Sp. Braga por 5 milhões de euros O FC Porto garantiu ao final da noite de ontem a contratação de Willy Boly, defesa-central francês do Sp. Braga, que assinou contrato por cinco épocas e fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Os dragões preenchem assim uma lacuna no plantel, depois de anteontem terem falhado o empréstimo de Mangala junto do Manchester City. Segundo o jornal francês L'Équipe, a SAD portista paga cinco milhões de euros aos bracarenses, que além de ficarem com uma parte do passe ainda podem receber mais três milhões por objetivos. Os dragões ganharam a corrida aos ingleses do West Bromwich pelo central francês de 25 anos, que chegou ao Sp. Braga em 2014 proveniente das escolas de formação do Auxerre. Na época passada, com Paulo Fonseca como treinador, Boly assumiu-se como titular indiscutível da defesa bracarense, depois de no ano anterior ter jogado pela equipa B. No último dia de mercado, os dragões garantiram ainda o empréstimo do avançado Rui Areias, de 22 anos, junto do V. Guimarães. O jogador deverá no entanto alinhar pela equipa B portista. Sem solução ficou o argelino Yacine Brahimi, que não entrava nas contas do treinador Nuno Espírito Santo, mas não conseguiu colocação noutro clube. O FC Porto só o deixaria sair a título definitivo e em troca de uma verba a rondar os 30/40 milhões de euros. Anteontem à noite o jogador foi mesmo autorizado a abandonar o estágio da seleção da Argélia para acertar com o Everton, no entanto os responsáveis do clube inglês acabaram por desistir do negócio, pelo que o jogador será integrado no plantel portista, onde ficará pelo menos até janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências. Mais fácil foi a resolução do caso Diego Reyes. O defesa-central mexicano voltou a ser emprestado, desta vez ao Espanyol, até final da temporada. Esta será a segunda época consecutiva que o jogador vai jogar na Liga espanhola, depois de no ano passado ter representado a Real Sociedad, que também estava interessada no seu concurso. O avançado espanhol Alberto Bueno também regressou a Espanha para representar o Granada por empréstimo. Curioso é que os dragões terminaram este mercado de verão com apenas uma venda realizada, a de Maicon para o São Paulo por oito milhões de euros. Uma situação que há muito não se via no Dragão.

DN

JotaCC

Seleções e lesões tiram 11 a Peseiro

A paragem do campeonato para os compromissos das seleções nacionais provocou uma razia no plantel. Aos sete internacionais convocados para representarem os respetivos países, José Peseiro também não conta com os lesionados Ricardo Ferreira, Oti, Luís Aguiar e Rosic. O técnico prossegue os trabalhos a meio gás e aproveitará o particular de amanhã, frente ao Deportivo da Corunha, para afinar os processos da equipa. O encontro com os galegos tem o pontapé de saída marcado para as 17 horas, no Complexo Desportivo de Melgaço.
Entretanto, são hoje colocados à venda os bilhetes para a estreia na Liga Europa, frente ao Gent. A receção aos belgas está marcada para o dia 15 de setembro, às 20.05 horas, e os ingressos oscilam entre 10 euros, para os sócios, e 30, para o público. Os sócios podem adquirir um bilhete de acompanhante por 15 euros.

JN

JotaCC

BOLY ASSINOU ATÉ 2021
CONTRARELÓGIO Maratona de reuniões na SAD terminou com a assinatura de contrato. Cláusula de rescisão é de 45 milhões de euros

Boly é apenas o quinto jogador francês da história do FC Porto, depois de Stéphane Paille (avançado), Aly Cissokho (lateral esquerdo), Mangala (central) e Imbula (médio)

Francês custa 6,5 milhões de euros e diz estar "muito feliz por assinar por este grande clube", por quem promete "lutar até ao fim". Maratona negocial terminou com a oficialização já perto da meia-noite

Foi longo, muito longo o último dia do mercado de verão para o FC Porto, mas terminou com a chegada de um central, como era desejo de Nuno Espírito Santo, para fechar o plantel. Boly chega do Braga a troco de 6,5 milhões de euros, tendo assinado contrato por cinco temporadas (até junho de 2021) e fica protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Vai ficar com o número 4 na camisola. O negócio, oficializado já muito perto da meia-noite, envolve apenas dinheiro.Chegou a ser noticiado que Evandro seria cedido aos minhotos, mas O JOGO sabe que essa situação nunca esteve em cima da mesa.
Sem hipóteses de chegar a Mangala – que acabou por ser emprestado ao Valência – a SAD concentrou-se em Boly, central que já tinha estado com um pé no Dragão no início do mês. As reuniões sucederam-se ao longo do dia e o acordo não foi fácil. Pelo meio ainda surgiu o rumor de um alegado interesse do West Bromwich Albion, que não se confirmou. António Salvador, presidente do Braga, chegou aos escritórios da SAD a meio da tarde, para conversar com Pinto da Costa e Antero Henrique, e só de lá saiu várias horas depois, após avanços e recuos nos valores a envolver na transferência. Depois de tudo acertado entre os clubes, por 6,5 milhões de euros, foi a vez de Boly ser chamado ao estádio para rubricar o contrato, sempre pendente da chegada da rescisão com o Braga, o que só aconteceu já depois das 23 horas. Por isso, o FC Porto só conseguiu oficializar a contratação do francês já bem perto da meianoite, embora tudo já estivesse acertado pouco depois das 21 horas, altura em que o jogador posou com a camisola do FC Porto. O gigante francês fará concorrência a Felipe e Marcano, a dupla de centrais que Nuno tem utilizado neste arranque de temporada.



RAFA TEVE O FINAL QUE EXIGIU

O Sporting rondou, mas o atacante vincou ao agente que só queria o Benfica

Como O JOGO antecipara, a vontade do jogador prevaleceu e foi validada por António Araújo, que, no fecho da mais longa novela de verão, teve de se entender com o Braga a respeito da intermediação
"Só quero jogar no Benfica !"– foi assim que Rafa acabou ontem com qualquer sombra de dúvidas obre o rumo da carreira, convencendo o seu empresário a ignorar a investida de última hora do Sporting – tinha condições financeiras para desviar o atacante para Alvalade e desenvolveu contactos nesse sentido. Ato contínuo, António Araújo teria de se entender com o Braga quanto à reclamada comissão de intermediação da transferência para a Luz (1,6 milhões de euros), diferendo esse que retardou em duas semanas a conclusão do negócio, arrastando a formalização do mesmo até ao derradeiro dia de mercado em Portugal. Mas ontem, quando seguiu para o Porto integrado na comitiva da Seleção, Rafa, com exames médicos feitos, já tinha selado o compromisso que o une às águias por cinco temporadas.
A novela mais longa do verão principiou ainda em maio, por altura da final da Taça de Portugal disputada por Braga e FC Porto no Estádio Nacional, motivou um estratégico desmentido dos encarnados antes de o internacional luso seguir coma Seleção para oEuropeuqueh a veria deconqu is tarem França e terminou da forma que O JOGO antecipara: a vontade de Rafa seria determinante e prevaleceria sempre em qualquer circunstância. Perante isto, o seu agente, António Araújo, cederia de alguma forma e trataria de validar o destino escolhido. E foi exatamente o que sucedeu, pese o interesse revelado pelo Sportingem adicionar o atacante ao elenco treinado por Jorge Jesus. Este, aliás, segundo relataram aO JOGO, terá mesmo tentado um contacto direto com o atleta, por telefone, com o intuito de o influenciara alterara decisão, mas sem sucesso: Rafa quis reforçar a equipa dirigida por Rui Vitória.
Depois de Braga e Benfica terem acertado todos os detalhes da transação, com o tricampeão português a pagar 16 milhões de euros por 90 por cento do passe – e ainda 1,6 milhões de euros pela parcela que era detida pela Onsoccer, de António Araújo –, o desejo de Rafa, que aceitou um salário anual de 2,5 milhões de euros brutos, haveria de ser fulcral no desenlace, que só ao fim da noite de ontem seria oficializado.

O JOGO

JotaCC

BENÍTEZ E COUTINHO PARA FECHAR PLANTEL
Confirmadas as saídas de Rafa e Boly, o Braga reforçou-se com dois extremos. Douglas Coutinho foi a grande surpresa

Óscar Benítez chega emprestado por um ano pelo Benfica, enquanto Douglas Coutinho foi cedido por duas épocas pelo Atlético Paranaense. Dia de intensas negociações na SAD



Faltava menos de uma hora para o fecho do mercado quando Rafa (Benfica) e Boly (FC Porto) acertaram definitivamente a saída de Braga. Em sentido inverso, José Peseiro viu o plantel ser reforçado com três jogadores, todos de características ofensivas: o já esperado Rui Fonte (ver caixa), o argentino Óscar Benítez (chega emprestado por um ano pelo Benfica) e ainda Douglas Coutinho, que acabou por ser a grande surpresa do dia.
O Braga garantiu, ainda durante a tarde, a surpreendente contratação do extremo brasileiro, que assinou um contrato de empréstimo válido para as próximas duas temporadas, cedido pelo Atlético Paranaense. O extremo, de 22 anos, e internacional sub-21 brasileiro, chegou a estar na órbita do FC Porto na época passada (falou-se num negócio na ordem dos oito milhões de euros), mas essa mudança para Portugal não se confirmou, pelo que o jogador acabou cedido por um ano ao Cruzeiro. Visto como um adas grandes promessas do futebol brasileiro, Douglas Coutinho não foi feliz no clube treinado até há poucas semanas por Paulo Bento e acabou por rescindir ontem o contra toque o ligava ao emblema de Belo Horizonte até ao final deste ano.
Agora, ficará ligado ao Braga até julho de 2018, precisamente o tem pode contra toque lhe restava com o Atlético Paranaense. Refira-se que, em novembro de 2014, o Atlético vendeu 65% dos direitos económicos do jogador à Doyen por 4,5 milhões de euros, ficando o resto do passe repartido pelo clube brasileiro (20%) e a Agility Sports (15%). E esta é a última informação oficial que existe sobre o assunto.
Formado nas escolas do Cruzeiro, Douglas Coutinho terminou a formação no Atlético Paranaense, onde se estreou como profissional. Esteve em grande nível durante três anos – participou em 66 jogos e marcou 11 golos –, até chegar ao Cruzeiro (apenas 16 jogos e quatro golos em 2016). O brasileiro foi agora contratado pelos arsenalistas, no mesmo dia que Óscar Benítez, e com o objetivo de lutar com Alan, Pedro Santos, Wilson Eduardo e Ricardo Horta por um lugar a titular numa das alas, numa rivalidade que se adivinha intensa.



PLANTEL
27
Depois de concluído o período de transferências, José Peseiro ficou com um plantel com 27 jogadores, três deles inscritos apenas durante o dia de ontem



Rui Fonte a título definitivo

Depois de confirmada a transferência de Rafa para a Luz, o Benfica desbloqueou finalmente a situação de Rui Fonte, que se vinculou a título definitivo ao Braga com um contrato válido para as próximas três temporadas, com mais duas de opção. Nesta negociação, o Benfica garantiu 50 por cento do passe do avançado português, ficando a restante percentagem na posse do Braga. Rui Fonte junta-se a Hassan e Stojiljkovic na lista de pontas de lança à disposição de Peseiro, depois de na última época ter marcado oito golos em 28 jogos pelo Braga.



CEDIDO ERICK MORENO RENOVOU

O Braga comunicou ontem a renovação de contrato com o colombiano Erick Moreno, que, tal como O JOGO escreveu, foi novamente cedido por uma temporada ao Tondela. Os arsenalistas ainda deram seguimento à inscrição dos contratos de Curro Torres (guarda-redes, ex-Real Madrid) e Andrey Panyukov (avançado, ex-FK Atlantas), que vão representar a equipa B.



ATAQUE STOJILJKOVIC FICOU SEM PROPOSTA

A proposta que permitiria a saída de Stojiljkovic para o estrangeiro não chegou à SAD durante o dia de ontem e, com isso, a possibilidade de o Braga avançar para a contratação de Rafael Martins também acabou por cair. O avançado brasileiro, que na última época esteve emprestado ao Moreirense, revelou, durante a tarde de ontem, que iria continuar a representar o Levante.

O JOGO