News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/08

Started by Bruno3429, 26 de August de 2016, 12:23

Previous topic - Next topic

Bruno3429

WILSON EDUARDO TEM RIVAIS À PERNA
Peseiro apostou no português para a extrema-esquerda, mas o lugar não está seguro

José Peseiro apostou em Wilson Eduardo para o lado esquerdo do ataque, mas o sucessor de Rafa não tem feito esquecer o futuro reforço do Benfica nem tão-pouco brilhado como Pedro Santos, o indiscutível no flanco oposto. Diante do Estoril, Wilson Eduardo ainda deverá manter a titularidade, embora uma exibição menos conseguida possa valer-lhe a saída do onze, pois a concorrência é forte e está prestes a aumentar.
Mal saia Rafa, a SAD deverá contratar um novo extremo e o nome poderá ser sonante. Hernâni (FC Porto) era a prioridade, mas agora é Óscar Benítez – argentino que custou 3 milhões de euros ao Benfica – que está em cima da mesa. O reforço, por muito bom que seja, precisará sempre de algum tempo para se adaptar ao estilo de jogo de José Peseiro, e até lá é com Ricardo Horta e com Oti que Wilson Eduardo tem de se preocupar. O primeiro, que chegou este verão emprestado pelo Málaga, foi mesmo um dos principais destaques nos jogos de preparação e surpreendentemente ficou fora das opções na Supertaça.

O campeonato começou e o extremo jogou 11 minutos com o V. Guimarães e 29' com o Rio Ave, num sinal claro de que está a ganhar espaço na equipa. Já Oti parece mesmo ser uma aposta pessoal de Peseiro para a nova temporada. Chamado ao estágio para 'fazer número', o ganês encheu as medidas do treinador e ganhou um lugar no plantel. A sua integração atrasou-se devido a uma lesão, mas Oti já está de voltas aos treinos. A luta promete...

Autor: Ricardo Vasconcelos

RAFA A TREINAR E AINDA À ESPERA
Vontade comum pode levar as três partes a uma reunião de entendimento

Rafa espera que em breve surja um entendimento que lhe permita fazer definitivamente as malas e apresentar-se a Rui Vitória para trabalhar. Ainda a treinar-se em Braga, sob as ordens de José Peseiro, o internacional português, de 23 anos, não será opção para o treinador dos minhotos diante do Estoril, à semelhança, aliás, do que aconteceu com o Rio Ave.
A saída do jogador é um dado certo que ninguém questiona, pelo que a vontade comum pode levar as três partes a uma reunião nos próximos dias. Esta é, pelo menos, a expectativa em Braga, até porque entre os clubes há acordo. Um quer vender e o outro comprar, não restando dúvidas em relação aos valores em causa. António Araújo, empresário do extremo, também tem todo o interesse em resolver este imbróglio, até porque conhece a vontade de Rafa e não o quer prejudicar. E todos sabem que até dia 31 esta situação tem de ficar solucionada.
A verdade é que António Salvador recusa-se a pagar a comissão de intermediação a Araújo, alegando que o negócio não teve intermediação. Esta é uma questão que, por outro lado, não se coloca para o Benfica. As águias, note-se, acabaram por comprar os 10% que estavam na posse do agente, garantindo, assim, a totalidade dos direitos económicos do atleta.

Autores: Valter Marques e Vanda Cipriano

Record

Bruno3429

Braga contrata avançado russo de 21 anos

Avançado russo de 21 anos jogou na última época na equipa francesa do Ajaccio.

O Braga assegurou a contratação de Andrey Panyukov, avançado russo de 21 anos que na época passada representou o Ajaccio, 17.º classificado da segunda liga francesa. O jogador pertencia ao Atlantas Klaipeda, da Lituânia, que o cedeu por um ano ao Ajaccio depois de o ter contratado a custo zero, em 2015, ao Dínamo Moscovo, onde Panyukov percorreu todos os escalões de formação.

Na segunda liga francesa, o avançado, que também pode jogar sobre a ala, marcou seis golos em 23 jogos, dez dos quais na condição de titular. Mas fora no ano anterior que Andrey Panyukov mais brilhara, com 20 golos apontados noutros tantos jogos na primeira liga lituana, pelo Atlantas Klaipeda, que fizeram dele o terceiro melhor marcador do campeonato. O avançado também tem um passado rico nas seleções mais jovens da Rússia, tendo somado passagens pelas equipas de sub-17, sub-18, sub-19 e sub-21; no total, Panyukov contabilizou 43 internacionalizações e marcou 26 golos.Nesta primeira fase, o jogador, que está avaliado em meio milhão de euros, vai jogar na equipa B arsenalista, havendo a perspetiva de ser aproveitado a médio prazo pelo plantel principal.

Rafa desata o nó quando quiser

Ou vai a bem... ou vai à Rafa - em última instância, até 31 de agosto, e uma vez que há "acordo total" entre os clubes, o próprio jogador se encarregará de dar o passo, rubricar o vínculo de cinco anos que o aguarda na Luz e pôr um ponto final na novela em que se transformou o seu processo de transferência do Braga para o Benfica. A conclusão do negócio, note-se, tem sido adiada pela comissão de dez por cento (1,6 milhões de euros) reclamada pelo agente do atleta, António Araújo, que o presidente da SAD minhota entende não ser da sua responsabilidade suportar. Uma coisa é certa: se as outras partes forem incapazes de concertar um desfecho a contento, o atacante, num cenário-limite, tratará de arrumar o assunto - e o seu agente que se entenda com os bracarenses em tribunal -, porque rejeita desperdiçar aquele que será o primeiro contrato milionário da sua carreira: 2,5 milhões de euros brutos/época (além de bónus de desempenho).

A comissão que o empresário António Araújo reclama só terá validade quando o contrato for rubricado pelo... atacante, para quem a oferta do Benfica - 2,5 milhões de euros brutos por ano - é "só" irrecusável
Em condições normais, depois do entendimento alcançado entre as sociedades de Braga e Benfica para viabilizar a transação - com o tricampeão a desembolsar 16 milhões de euros por 90 por cento dos direitos económicos do jogador -, Rafa já deveria ter mudado do Minho para Lisboa, feito exames médicos e rubricado o compromisso até 2021. Depois de, anteontem, o espaço mediático ter sido abalado pela troca de acusações e alegações, vertidas em comunicados, entre a SAD do Braga e a empresa Onsoccer International, de António Araújo, que reivindica comissão de "efetiva intermediação", os intervenientes desenvolveram contactos no sentido de uma resolução rápida do imbróglio.

Além do dinheiro exigido à sociedade dirigida por António Salvador - reclamação válida logo que Rafa... assine -, a Onsoccer encaixará outro tanto pelos dez por cento do passe vendido ao Benfica, que assim garante a totalidade dos direitos.

Enquanto a polémica dura, Rafa só treina no Braga.

O Jogo

JotaCC

Stojiljkovic chamado à seleção sérvia

O atacante que saltou do banco, na última segunda-feira, para resgatar a equipa minhota de uma derrota que parecia certa e que marcou o golo do empate com o Rio Ave (1-1) nos "descontos" do jogo da segunda jornada da liga, continua em alta e acaba de ser convocado pela Sérvia para o desafio da primeira jornada da zona europeia da fase de qualificação para o Mundial 2018, a disputar com a República da Irlanda, em Belgrado, a 6 de setembro.
Stojiljkovic tem sido a principal vítima da mutação tática operada por José Peseiro e da passagem do 4-42 ao 4-2-3-1, que o deixou de fora do onze titular. Contudo, o sérvio não deixa os crédito por mãos alheias, como comprovou na partida com o Rio Ave. Entrou em campo a vinte minutos do final e faturou o golo do empate.
No remate que bateu o guarda-redes do Rio Ave, Nikola relançou o debate em torno do processo ofensivo de Peseiro, que abdicou de um ponta de lança e que tem dado a titularidade a Hassan, desfazendo a dupla que tão bons resultados deu na época passada e até fez do avançado sérvio o melhor marcador da equipa em toda a época, com 15 golos.
Antes do interregno do campeonato, para os compromissos das seleções, o Braga ainda vai jogar ao Estoril, para a terceira jornada da Liga (amanhã, 18.15 horas) e logo se verá se Peseiro mantém a aposta num único avançado.



Trio português no caminho do Braga


O Manchester United, de José Mourinho, a Fiorentina, de Paulo Sousa, ou o Shakthar Donetsk, de Paulo Fonseca, são três dos adversários que podem defrontar o Sporting de Braga na fase de grupos da Liga Europa. Hoje, a partir das 12 horas, logo se conhecerá a sorte braguista, mas existe a possibilidade de haver regressos a Portugal e reencontros no Minho.
Com a queda do Rio Ave, na 3.ª eliminatória, e do Arouca, no play-off, a representação portuguesa na segunda competição da UEFA cinge-se ao Braga, que tem entrada direta na prova graças ao quarto lugar no campeonato passada e à conquista da Taça de Portugal. Os tubarões estão praticamente todos no pote 1, enquanto o clube português divide o pote 2 com alguns emblemas de renome, como a Roma. No pote 3, destaca-se o Maccabi Telavive, de Orlando Sá. E por falar em portugueses, ontem foi dia grande para Tiago Pinto e Filipe Teixeira. O primeiro bisou pelo Osmanlispor, na receção ao Midtjylland, e o segundo gelou Londres, ao apontar o golo dos romenos do Astra que eliminou o West Ham. Ambos, estão no pote 4.

JN

JotaCC

RAFA VOLTA A FICAR DE FORA

O plantel do Braga treina esta manhã pela última vez antes do jogo com o Estoril, numa sessão de trabalho que antecederá a conferência de Imprensa de José Peseiro (12h30). Na lista de opções para a partida da terceira jornada do campeonato não estará, para além dos lesionados Ricardo Ferreira, Luis Aguiar e Oti, o nome de Rafa, que repetirá a ausência verificada na partida com o V. Guimarães apesar de continuar a treinar no plantel do Braga.

O JOGO

JotaCC

SORTEIO

GRUPO A : Manchester United, Fenerbahce, Feyenoord, Zorya.
GRUPO B : Olympiacos, APOEL, Young Boys, Astana.
GRUPO C : Anderlecht, St. Etienne, Mainz, Qabala.
GRUPO D : Zenit, AZ Alkmaar, Maccabi Tel Aviv, Dundalk .
GRUPO E : Viktoria Plzen, Roma , Áustria Viena, Astra Giurgiu.
GRUPO F : Athletic, Genk, Rapid Vienna, Sassuolo .
GRUPO G : Ajax, standard Liege, Celta Vigo, Panathinaicos.
GRUPO H : Shakhtar, Braga, Gent, Konyaspor .
GRUPO I : Schalke, Salzburg, Krasnodar, Nice.
GRUPO J : Fiorentina ., PAOK, Slovan Liberec, Qarabag K
GROUP K : Inter , Sparta Praga, Southampton, Hapoel Beer Sheva.
GRUPO L : Villarreal, Steaua, Zurique, Osmanlıspor.


JotaCC

MINHOTOS NO GRUPO H
SC Braga reencontra Paulo Fonseca

O SC Braga fica no Grupo H, tendo como parceiros o Shakhtar Donetsk, o Gent da Bélgica e o Konyaspor . Os arsenalistas calham num grupo forte, equilibrado, mas que não invalida as aspirações dos comandados de José Peseiro.
Os jogos entre os ucranianos do Shakhtar e o Braga transportam consigo algumas curiosidades. Logo à partida o reencontro com Paulo Fonseca, treinador da época passada, mas não só. Na temporada anterior foram precisamente os ucranianos que eliminaram a equipa do Minho nos quartos de final da competição. O histórico com o Shakhtar não é precisamente animador, tendo o Braga averbado 4 derrotas em outras tantas ocasiões que estiveram frente a frente.
Com as restantes equipas do grupo o SC Braga nunca jogou, havendo apenas registo do Gent ter defrontado o Sporting em 2010/11, com os leões a vencerem por 5-1 em Alvalade e a averbar uma derrota por 3-1 na Bélgica.O início da participação dos arsenalistas na Liga Europa está agendada para 15 Setembro, em véspera da deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica para a 5.ª jornada da Liga NOS.


ZEROZERO

JotaCC

SC Braga defronta Shaktar Donetsk, Gent e Konyaspor no Grupo H

O SC Braga vai defrontar o Shaktar Donetsk (Ucrânia), Gent (Bélgica) e o Konyaspor (Turquia) na fase de grupos da Liga Europa, inseridos no Grupo H.
O sorteio ditou o reencontro com Paulo Fonseca, que agora treina os ucranianos, que eliminaram precisamente os bracarenses nos quartos-de-final da edição passada.
O Gent passou duas eliminatórias para passar a esta fase e na época passada foi terceiro no campeonato belga.
O Konyaspor entrou diretamente nesta fase, tendo terminado também em terceiro no campeonato turco.

A BOLA

JotaCC

Nova reunião para resolver impasse em torno de Rafa

O Benfica e o SC Braga agendaram uma reunião com o empresário de Rafa para encontrar uma solução viabilize a transferência, segundo revela A BOLA.
O objetivo será resolver quem irá pagar os cerca de 1.6 milhões de euros referentes à comissão do empresário do jogador.
A transferência está avaliada em 16 milhões de euros, mas poderá ainda aumentar, visto que o Benfica pretende comprar os 10 por cento do passe do jogador que pertencem ao empresário, ou seja, terá de pagar mais 1.6 milhões de euros.




Rui Jorge convocou 23 jogadores para duplo compromisso
12:40 - 26-08-2016
A-  A  A+
O Selecionador Nacional dos sub-21, Rui Jorge, convocou 23 jogadores para o duplo compromisso com Israel (2 de setembro) e Grécia (6 de Setembro), jogos a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, que se vai realizar na Polónia, em 2017.

Fernando Fonseca, Paulo Henrique, André Horta, Francisco Geraldes, João Carvalho e Simão Azevedo irão trabalhar pela primeira vez com a Seleção sub-21.

Lista de convocados:

Guarda-redes: André Moreira (Atlético Madrid), Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United).

Defesas: Edgar Ié (Villarreal), Fernando Fonseca (FC Porto), Paulo Henrique (Paços de Ferreira), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (SC Braga), Tobias Figueiredo (Nacional) e Yuri Ribeiro (Benfica).

Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdória), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto).

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Diogo Jota (Atlético Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Sporting) e Ricardo Horta (SC Braga).

A BOLA

JotaCC

Stojiljkovic substitui Zivkovic nos convocados da Sérvia
Avançado do Sp. Braga convocado para jogo com Irlanda

Nikola Stojiljkovic foi chamado à seleção da Sérvia para o compromisso com a Irlanda, relativo ao apuramento para o Mundial 2018.

O avançado do Sp. Braga foi convocado pelo selecionador Slavoljub Muslin para o encontro com os irlandeses, a 5 de setembro, por troca com o benfiquista Zivkovic, que inicialmente tinha sido chamado pelo técnico.

«Tinha dúvidas em chamar Zivkovic devido à lesão, por isso decidi chamar o Stojiljkovic», explicou Muslin, em conferência de imprensa esta quinta-feira.

Recorde-se que Fejsa foi outros dos «portugueses» convocados pela Sérvia.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Peseiro anuncia convocatória de Rafa para jogo com Estoril-Praia

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse hoje que Rafa, cuja saída para o Benfica está num impasse, foi convocado para visita de sábado ao Estoril-Praia, da terceira jornada da I Liga de futebol.

O internacional português está no meio de um processo negocial complicado, com o clube bracarense a referir não estar disposto a pagar ao empresário do jogador, António Araújo, 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o clube minhoto diz não ter existido, versão contrariada pela Onsoccer International.

José Peseiro admite que isso afectou o jogador, mas garantiu que conta com ele para o jogo de sábado.

"Se dissesse que não afectaria, estava ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias todos, perante este quadro, o jogador tenha que ser forte emocionalmente e que o grupo tenha ajudado. Agora, passou tanto tempo que essa dor e alguma perturbação se vai atenuando e eu acho que ele tem condições para jogar. Na última semana não o senti para isso, é a minha responsabilidade, falta um dia para o jogo e se o sentir como tenho sentido, irá a jogo, mas falta um dia", disse na antevisão do jogo com o Estoril.

José Peseiro revelou não ter dados mais concretos sobre o negócio, notando que, "face à não concretização [da transferência]" no tempo que o Sporting de Braga pensava que podia acontecer, apesar de frisar que, a qualquer momento, o jogador poder sair, e sendo "Rafa um elemento muito importante desta equipa, está convocado".

DN Madeira

Bruno3429

Sp. Braga: Rafa convocado para jogo com o Estoril
Peseiro admite que impasse no negócio com o Benfica afetou o jogador
Por Bruno José Ferreira     

José Peseiro revelou esta sexta-feira em conferência de imprensa que Rafa foi convocado para visita de sábado ao Estoril-Praia, da terceira jornada da I Liga.

Recorde-se que a transferência do jogador para o Benfica está complicada, com o clube bracarense a dizer não estar disposto a pagar ao empresário do jogador, António Araújo, 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o clube minhoto diz não ter existido, versão contrariada pela Onsoccer International.

Apesar de José Peseiro admitir que isso afetou o jogador, garantiu que conta com ele para o jogo de sábado.

«Se dissesse que não afetaria, estava ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias todos, perante este quadro, o jogador tenha que ser forte emocionalmente e que o grupo tenha ajudado. Agora, passou tanto tempo que essa dor e alguma perturbação se vai atenuando e eu acho que ele tem condições para jogar. Na última semana não o senti para isso, é a minha responsabilidade, falta um dia para o jogo e se o sentir como tenho sentido, irá a jogo, mas falta um dia», frisou o técnico em conferência de imprensa.

«Rafa um elemento muito importante desta equipa, está convocado», frisou José Peseiro, que admite que, a qualquer momento, o jogador pode sair.

Maisfutebol

Bruno3429

«Vai ser um lutar tremenda, mas queremos seguir na Liga Europa» – Peseiro

O SC Braga irá medir forças com o Shaktar Donetsk (Ucrânia), Gent (Bélgica) e o Konyaspor (Turquia), tendo o treinador José Peseiro admitido que o grupo é forte, mas que essa situação não retira a vontade de garantir o apuramento para próxima ronda.

«O sorteio é o que é. Estamos num grupo em que temos um semifinalista da Liga Europa, uma equipa que eliminou o SC Braga e reforçou-se com um novo e bom treinador. Depois, na fase de grupos deixou para trás o Lyon e o Valência. Depois, o Konyaspor garantiu o terceiro lugar e relegou o Galatasaray para o quarto posto. Vai ser uma luta tremenda, mas nós queremos passar», afirmou Peseiro, em conferência de Imprensa.

O técnico também analisou a partida diante do Estoril, para a terceira jornada.

«É muito difícil em dois jogos fazer uma avaliação de uma equipa. Feirense venceu por 2-0 e no Dragão perdeu apenas perto do fim e todos nós vimos as dificuldades que colocou ao FC Porto, quase que levou um ponto. Não existe um cenário de facilitismo. É uma equipa com valor e qualidade.

A Bola

Bruno3429

LE: Sp. Braga começa e acaba na Pedreira, respetivamente frente a Gent e Shakhtar
O calendário dos minhotos na fase de grupos.
Por Redação       

O Sp. Braga começa e acaba na Pedreira a sua participação na fase de grupos da Liga Europa.

A equipa de José Peseiro estreia-se a 15 de setembro frente aos belgas do Gent e terminará no seu estádio a 8 de dezembro, perante o Shakhtar.

Jornada 1, 15 de setembro

Sp. Braga-Gent
Konyaspor-Shakhtar

Jornada 2, 29 de setembro

Gent-Konyaspor
Shakhtar-Sp. Braga

Jornada 3, 20 de outubro

Shakhtar-Gent
Konyaspor-Sp. Braga

Jornada 4, 3 de novembro

Gent-Shakhtar
Sp. Braga-Konyaspor

Jornada 5, 24 de novembro

Shakhtar-Konyaspor
Gent-Sp. Braga

Jornada 6, 8 de dezembro

Konyaspor-Gent
Sp. Braga-Shakhtar

Peseiro e a Liga Europa: «Grupo bem competitivo»
Minhotos no Grupo H da prova da UEFA
Por Bruno José Ferreira     

O Sp. Braga ficou inserido no Grupo H da Fase de Grupos da Liga Europa, juntamente com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, o Gent, da Bélgica, e ainda os turcos do Konyaspor. O técnico dos minhotos, José Peseiro, considera o grupo «competitivo», relembrando que o Sp. Braga vai reencontrar Paulo Fonseca.

«Foi um sorteio que é o que é, num grupo em que temos o semifinalista da última Liga Europa, que eliminou o Braga, que se reforçou bem e com um bom treinador [Paulo Fonseca]. O Gent, na fase de grupos da Champions do ano passado, deixou para trás o Lyon e o Valencia e o Konyaspor ficou em terceiro lugar no seu campeonato, à frente do Galatasaray. É um grupo bem competitivo, com equipas de qualidade, mas nós também somos uma grande equipa. Vai ser uma luta tremenda, mas nós queremos passar à fase seguinte», referiu o técnico, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril.

Recorde-se que o Sp. Braga foi afastado da edição anterior da Liga Europa precisamente pelo Shakhtar Donetsk, agora orientado por Paulo Fonseca.


LE: conheça melhor os adversários do Sp. Braga
Shakhtar, Gent e Konyaspor no caminho dos minhotos.
Por Redação       

O Sp. Braga vai reencontrar na Liga Europa Paulo Fonseca, o seu anterior treinador, que traz consigo à Pedreira um nome de má memória para os minhotos: os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que têm um saldo de quatro vitórias em quatro partidas no confronto direto. Os últimos embates datam da época passada, com os rivais dos portugueses a mostrarem uma qualidade e uma maturidade bem superior.

Também pela frente do conjunto orientado por José Peseiro estão os belgas do Gent, que passearam nas eliminatórias até esta fase de grupos e de onde veio o reforço do FC Porto Laurent Depoitre. Com alguma experiência europeia, tendo inclusive defrontado o Sporting há seis anos, os Buffalos prometem criar dificuldades aos arsenalistas.

Um completo desconhecido é o Konyaspor, treinado pelo anterior técnico do Fenerbahçe e que chegou à meia-final em 2012/13. Os turcos estreiam-se em provas europeias, depois de terem garantido o acesso direto à fase de grupos face à suspensão do Galatasaray e a presença do Fener nas eliminatórias da Liga dos Campeões. Uma equipa organizada, defensiva e resultadista no caminho dos homens de Peseiro.

SHAKHTAR DONETSK

Como se qualificou: 2º classificado na liga ucraniana, entrou na 3ª pré-eliminatória da Champions e caiu eliminado para a Liga Europa

Ranking UEFA 2017: 16º

Melhor desempenho na Liga Europa / Taça UEFA: vencedor 2008/09, frente ao Werder Bremen (2-1), na final de Istambul

Presenças na Liga Europa / Taça UEFA: 19

Plantel: Confira aqui

Treinador: Paulo Fonseca

Jogos nesta temporada: 10 (cinco vitórias em cinco jogos para a liga ucraniana; uma vitória e uma derrota com o Young Boys, e eliminação nos penáltis, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; duas vitórias frente ao Istanbul BB no play-off da Liga Europa; e um empate, com derrota nos penáltis na Supertaça perante o Dínamo Kiev)

Confrontos diretos: 4J, 0V, 0E, 4D, 1-11

2015/16 (Liga Europa, quartos de final): Sp. Braga-Shakhtar, 1-2; Shakhtar-Sp. Braga, 4-0

2010/11 (Liga Europa, fase de grupos): Sp. Braga-Shakhtar, 0-3; Shakhtar-Sp. Braga, 2-0

GENT

Como se qualificou: 3º classificado na liga belga, entrou na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, eliminando Viitorul, da Roménia (5-0 e 0-0), e Shkendija, da Macedónia (2-1 e 0-4)

Ranking UEFA 2017: 71º

Melhor desempenho na Liga Europa / Taça UEFA: quartos de final da Taça UEFA em 1991/92

Presenças na Liga Europa / Taça UEFA: 10

Plantel: Confira aqui

Treinador: Hein Vanhaezebrouck

Jogos nesta temporada: 8 (quatro jogos na liga belga, com duas vitórias e dois empates; quatro jogos nas eliminatórias da Liga Europa, com três triunfos e um empate)

Confrontos diretos: não existem. Defrontou o Sporting no Grupo C da Liga Europa de 2010/11, com uma vitória (3-1) e uma derrota (5-1)

KONYASPOR

Como se qualificou: 3º classificado na liga turca, entrou na fase de grupos da Liga Europa face à suspensão do Galatasaray, vencedor da Taça e a quem pertencia a vaga, das provas europeias.

Ranking UEFA 2017: 167º

Melhor desempenho na Liga Europa / Taça UEFA: estreia

Presenças na Liga Europa / Taça UEFA: estreia

Plantel: Confira aqui

Treinador: Aykut Kocaman

Jogos nesta temporada: um jogo e um empate na liga turca

Confrontos diretos: nenhum

Maisfutebol

Bruno3429

Peseiro quer Sp. Braga com «melhor eficácia» na Amoreira
Treinador perspetiva deslocação ao terreno do Estoril
Por Bruno José Ferreira     

José Peseiro espera «um jogo extremamente difícil» na deslocação deste sábado ao terreno do Estoril, na Amoreira. Depois do empate a uma bola diante do Rio Ave na última ronda da Liga, o técnico dos arsenalistas quer o mesmo nível exibicional, mas com a pontaria mais afinada.

«Temos de melhorar a eficácia, mas isso faz parte do dia-a-dia. Acredito que vamos fazer mais golos. Não temos sido muito eficazes mas isso não nos tira confiança. Fizemos uma grande exibição com o Rio Ave, um bom jogo, mas queremos fazer mais. Queremos cimentar o nosso processo, o nosso jogo», atirou o técnico em conferência de imprensa.

Sobre o Estoril, apesar de a amostra ainda ser curta, Peseiro não se deixa iludir pelas duas derrotas da equipa da linha: «É muito difícil fazer uma avaliação objetiva a uma equipa que fez dois jogos. É verdade que perdeu com o Feirense mas perdeu com o Dragão a quatro minutos do final. Vimos as dificuldades que colocou ao FC Porto, quase que pontuava e esses cenários de facilitismo não existem. Tem qualidade, mostrou isso no Dragão».

Mesmo não tendo muitos elementos, o técnico do Sp. Braga não espera que o Estoril jogue de forma defensiva. «Olhando para os jogos do ano passado, acredito que jogará com mais audácia. Foi isso que vimos na época passada, mas não sei o que vamos encontrar», concluiu.

O encontro entre o Estoril e o Sp. Braga está agendado para as 18h15 deste sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Maisfutebol