News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/08

Started by Bruno3429, 21 de August de 2016, 09:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

PESEIRO PREPARADO PARA O PÓS-RAFA
Técnico começa a pensar no seu novo plano

É certo que Rafa não volta a atuar pelo Sp. Braga e, mesmo sem estarem oficializadas as contrapartidas pela mudança do extremo para a Luz, José Peseiro tem soluções na manga para garantir a competitividade da equipa frente ao Rio Ave. É preciso ter em atenção que os arsenalistas começaram os trabalhos a 1 de julho, tendo Rafa chegado apenas no dia 28, fruto da sua participação no Europeu. Ou seja, não participou em qualquer jogo de preparação e entretanto foram criadas rotinas sem a sua presença durante essas semanas de trabalho, que agora podem ser preciosas até à chegada de reforços.


EMILIANO VELÁZQUEZ INSPIRADO POR TIAGO
Central uruguaio foi oficializado como reforço e chega cedido até 2017 pelo At. Madrid

O Sp. Braga oficializou a contratação de Emiliano Velázquez, confirmando a notícia revelada por Record na edição da passada quinta-feira. O central uruguaio, de 22 anos, chega por empréstimo do At. Madrid, sem opção de compra, e assinou por uma temporada, já tendo começado a trabalhar na Pedreira, embora ainda sem estar integrado no plantel.

Depois de uma cedência ao Getafe, e sem lugar nos planos de Simeone, o defesa admitiu que a mudança para o Minho foi inspirada por Tiago, médio internacional português que foi seu colega no Vicente Calderón e se lançou no Sp. Braga. "O Tiago falou muito e bem sobre o clube. Foi uma das pessoas mais importantes para a minha decisão. O meu agente também me fez ver que podia jogar e acrescentar algo em Braga. O Luís Aguiar também", referiu em relação seu compatriota que voltou esta época à Pedreira.
Apesar de deixar uma liga espanhola "muito forte" e onde todos os emblemas "têm objetivos", Velázquez salienta que "o Sp. Braga é um clube muito bem situado numa cidade bonita. Luta sempre por tudo. Bate-se por todos os troféus. Disputa muitas finais e isso também motiva os jogadores". *

Autor: Vítor Pinto

Record

100%SCB

 Boly de saída mas não para o FC Porto

A BOLA noticia este domingo que o FC Porto é hipótese completamente descartada para Boly.

Ainda assim, o defesa-central francês deve estar mesmo de saída do SC Braga, e o mais provável é que o passe do jogador seja vendido durante a próxima semana.

A Premier League e o Championship são os destinos mais prováveis.

Abola
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

«Não há condições para o Rafa jogar» - José Peseiro

José Peseiro fez ao início da tarde deste domingo a antevisão do desafio frente ao Rio Ave, mas o assunto incontornável acabou por ser a saída de Rafa. O extremo está de partida para o Benfica e o técnico dos bracarenses confirmou que o futebolista não irá jogar diante da turma de Vila do Conde.

«O Rafa não vai jogar. Há negociações para ele sair para o Benfica e entendo que não existem condições para ele jogar amanhã», justificou.

Já sobre o jogo propriamente dito, José Peseiro salientou que o Rio Ave será um adversário difícil:

«É o segundo jogo da Liga frente a um clube com quem temos tido muitos jogos nos últimos anos e que, por isso, despontou uma rivalidade boa. O Rio Ave tem provocado várias dificuldades ao SC Braga e é bom sentirmos que vamos ter um jogo de grau de dificuldade máximo».

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

«Rafa é um dos grandes talentos do futebol português» – Rui Vitória

Embora não confirme a chegada do extremo Rafa (SC Braga), o treinador Rui Vitória elogiou as qualidades do internacional português.

«Não vale a pena falar de coisas que não estão certas. Não vou cantar o golo antes de passar a linha. Temos caminhos próprios e processo normais até as coisas serem confirmadas. Agora, estamos na presença de um dos grandes talentos do futebol português», afirmou Rui Vitória, em conferência de Imprensa.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Salvador processa "camião do fraque"
Braga Líder do clube queixa-se de difamação do seu ex-sócio, por reclamar dívida

O Sporting de Braga colocou o empresário Domingos Correia, da construtora Europa Ar-Lindo, em tribunal, acusando-o de difamação, por ter posto, em 2015, junto ao estádio da "pedreira", um camião com letreiros a intimar António Salvador, empresário e presidente do clube, a pagar uma alegada dívida resultante de negócios em Moçambique.
O veículo, a que se somaram depois duas carrinhas que perseguiam Salvador e a mulher pela cidade, ostentava um letreiro com os dizeres "Caloteiro: paga o que deves!", mas aludindo à sua qualidade de dirigente da coletividade bracarense. Salvador diz que nada deve ao seu antigo sócio.
A queixa entregue no Ministério Público sustenta que Correia, ao invocar o Sporting de Braga, confundiu as duas realidades, prejudicando a sua imagem. Vai, por isso, e em caso de julgamento, reclamar uma indemnização, em montante não divulgado. Ao que o JN soube, o processo está a ser instruído pela PSP, que já ouviu algumas das 20 testemunhas indicadas pelo Braga.
Na ocasião, António Salvador teve de intentar um procedimento cautelar em tribunal para impedir que o "camião do fraque" circulasse na cidade, e mesmo junto de outros estádios, como o de Guimarães, para onde era enviado pelo alegado credor.
Correia reclama uma dívida de 1,3 milhões de euros (com juros), por ter vendido a Salvador – dono da construtora Britalar - metade da empresa BritalarMoz, que ambos fundaram naquele país africano.
Salvador vai contestar em setembro, na reabertura do ano judicial, uma ação executiva de Domingos Correia, que pediu ao Tribunal de Famalicão a penhora de bens pessoais e da mobília da sua casa, por causa de uma alegada dívida de 438 mil euros (mais 40 mil de juros), avalizada pessoalmente pelo seu antigo sócio.
No processo, Correia pediu, também a penhora do ordenado que Salvador aufere no Sp. Braga, bem como participações e créditos em sociedades a que está ligado. A Europa Ar-Lindo reclama, ainda, outras dívidas – que totalizam 350 mil euros – garantindo que vai colocar dois novos pedidos de penhora.



Braga e Sporting reeditam final do campeonato

Com sete golos de Leo, o Braga venceu o Belenenses (10-5) e vai defender o título frente ao Sporting, hoje, 18.15 horas, em Setúbal. Os leões bateram a Casa do Benfica de Loures (4-2).



Velásquez oficializado abre porta para Boly sair

É oficial: Emiliano Velásquez é reforço do Braga, por uma época, cedido pelo Atlético de Madrid, sem opção de compra. A chegada do defesa uruguaio, de 22 anos, eleva para cinco os centrais do plantel, mas o francês Boly deve ser, em breve, vendido.


JN

JotaCC

Sporting e Braga atentos a Renato
Extremo pode deixar o clube dentro de dias. Há dois clubes estrangeiros apostados na sua contratação, mas até pode ficar por cá...

O Boavista entrou muito bem na época, com uma vitória e um empate. Há um jogador que tem sido peça importante, e já não é de hoje. Extremo que se formou nos leões está na ordem do dia

Renato Santos, 24 anos, pode não continuar por muitos dias no Boavista. Até fechar a janela de transferências, o extremo corre "o risco" de ser transferido para um clube com outras ambições em Portugal, havendo também interessados declarados em Espanha e em França. O Boavista já foi sondado, o jogador também conhece essas abordagens – que não são diretas – mas para já continua a fazer um bom trabalho no onze de Erwin Sanchez, treinador que não hesitou em apostar fortementenelequandochegouna última temporada, continuando a aposta nesta época.
Ao que O JOGO apurou, tanto o Sporting como o Braga são destinos possíveis. O assunto está meio em segredo, o Boavista procura não dar grande destaque à situação, embora se saiba que um bom negócio nesta altura nunca será descurado. O jogador, que iniciou a carreira ainda muito jovem no Estarreja, tem contrato por mais duas épocas e, à semelhança do que acontece com os seus companheiros, uma cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros. O Alavés já demonstrou esse interesse numa abordagem muito próxima, mas há ainda um clube francês atento ao jogador.
Renato Santos fez grande parte da sua formação precisamente no Sporting, onde entrou em 2003. Por lá se manteve até 2010, ano em que se mudou para o Rio Ave. Teve ainda uma passagem pelo Moreirense, já com algum destaque, mas foi no Boavista que encontrou o espaço para se projetar no futebol em definitivo e despertar a atenção de outros emblemas.
Na época passada, em 30 jogos, Renato Santos marcou quatro golos. Nesta época, apesar de ainda não ter feito qualquer golo, tem sido fundamental na manobra ofensiva da equipa. O Boavista dificilmente conseguirá segurar o jogador. Os próximos dias serão decisivos.

O JOGO

JotaCC

Emiliano Velázquez reforça plantel do SC Braga

O SC Braga oficializou ontem a contratação, por empréstimo de uma temporada, do defesa-central uruguaio Emiliano Velázquez, de 22 anos, proveniente do Atlético de Madrid. Emiliano Velázquez chega a Braga poucos dias depois da saída do também defesa-central Sasso para os ingleses do Sheffield Wednesday, clube orientado por Carlos Carvalhal e a que tinha sido emprestado na época passada.
Além do agora reforço, os minhotos têm mais quatro centrais no plantel (ainda André Pinto, Boly, Rosic e Ricardo Ferreira, sendo que este último está lesionado e só deverá regressar dentro de cerca de dez semanas.
Velázquez chega por empréstimo do Atlético de Madrid por uma temporada, sendo que nas últimas duas alinhou no Getafe, igualmente da I Liga espanhola.
Em declarações ao sítio oficial do clube minhoto, Velázquez disse ter recebido conselhos de vár ias pessoas para aceitar o convite, nomeadamente de Luís Aguiar, seu compatriota que regressou esta época ao Sporting de Braga e, principalmente, de Tiago, internacional português do Atlético de Madrid e antigo atleta dos 'arsenalistas'.
'Falou-me muito e muito bem sobre o clube e as pessoas, foi uma das pessoas mais importantes para a minha decisão. Disse-me que esta era como se fosse uma casa para ele, que se sentia muito contente com o progresso do clube, que o segue muito e que conhece muita gente aqui que me vai tratar muito bem', disse.
O internacional pelo Uruguai nas camadas jovens notou ainda que a sua experiência no campeonato espanhol pode ser uma mais-valia e definiu-se como um jogador que "em atitude é irrepreensível, que dá sempre o máximo e que tenta sempre acrescentar com o que pode", apontou o futebolista.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro: "Vamos fazer tudo para dar uma boa resposta frente ao Rio Ave"
O SC Braga encerra a 2ª jornada do campeonato nacional com o Rio na segunda-feira.

José Peseiro destacou este domingo a "rivalidade" com o Rio Ave criada nos últimos anos muito por causa da quantidade de jogos entre as duas equipas nas diferentes competições nacionais.

"É uma rivalidade boa, são jogos muito competitivos, sabemos que o Rio Ave tem apresentado dificuldades sempre que joga connosco, é uma equipa que sabe jogar e se sente confortável a jogar com o Braga, mas é bom sentirmos que vamos para um jogo de coeficiente de dificuldade máxima, que existe mais emoção, mais pressão, e vamos fazer tudo para dar uma boa resposta", disse.
Entre o triunfo (1-0) em Guimarães frente ao Vitória, no último domingo, na primeira jornada do campeonato, e a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira com o Benfica (3-0), há duas semanas, em Aveiro, o técnico relevou a evolução defensiva da equipa.
"Em Guimarães, na segunda parte, não tivemos o controlo do jogo como gostaríamos, nem fizemos as transições ofensivas como na Supertaça, mas estivemos francamente bem em termos defensivos. Fomos mais coesos e consistentes, fomos muito equipa a defender. Não tão afirmativa com bola como gostaríamos, esse é passo que temos que dar, mas isso não se faz numa semana ou duas", disse.

SAPO DESPORTO

JotaCC

José Peseiro e a receção com «rivalidade boa» ao Rio Ave
Técnico espera que o Sp. Braga jogue com mais posse de bola nos próximos jogos

José Peseiro espera «um jogo com dificuldade máxima» na receção desta segunda-feira ao Rio Ave, naquele que será o primeiro jogo em casa da época para o Sp. Braga. Depois do triunfo no dérbi minhoto, o técnico pretende que a equipa dê «uma boa resposta».

«Pela quantidade de jogos feitos para a Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga nas últimas épocas criou-se uma rivalidade boa. O Rio Ave tem apresentado dificuldades ao Sp. Braga e é bom sentirmos que vamos para o jogo com dificuldade máxima. É uma equipa que sabe jogar, que se sente confortável a jogar contra o Braga. Há uma rivalidade boa, mais emoção, mais pressão e queremos dar uma boa resposta», referiu o técnico em conferência de imprensa.

Questionado se o Sp. Braga evidenciou melhorias em Guimarães comparativamente com a Supertaça, Peseiro mencionou que pretende que o Sp. Braga seja uma equipa que tenha mais posse de bola.

«Foram jogos diferentes. Contra o Guimarães não tivemos o controlo do jogo na segunda parte, mas são adversários diferentes. Temos de avaliar isso nos treinos, ver o que fizemos bem e mal. Estivemos francamente bem em termos defensivos, coesos, solidários e fomos muito equipa a defender. Não fomos - mas vamos ser a curto/médio prazo - uma equipa com bola. Temos de melhorar essas situações com os treinos, fazer as devidas avaliações durante a semana», atirou.

O embate entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendado para as 20 horas desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga. A lista de convocados apenas será divulgada no dia do jogo, depois do treino matinal.

MAIS FUTEBOL