News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/08

Started by JotaCC, 10 de August de 2016, 09:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

SC Braga pede abertura de inquérito à actuação da polícia na Supertaça

Perante os relatos e queixas apresentadas pelos adeptos do SC Braga, sobre os actos de violência e agressão de que foram alvo da parte dos adeptos do Benfica no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, a direcção da SAD arsenalista emitiu, ontem, um comunicado a reclamar "a instauração de um inquérito pelas entidades competentes à actuação das forças policiais" no passado domingo, em Aveiro. O clube bracarense revela em comunicado ter havido incidentes "antes, durante e após o jogo", tendo recebido relatos de adeptos do SC Braga agredidos que precisaram de tratamento hospitalar, e quer saber se esses incidentes podem ter resultado de "falhas no plano delineado".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga reclama inquérito à atuação da Polícia

Em comunicado veiculado, ontem, no site oficial, o Braga diz ter recebido relatos de adeptos do clube agredidos antes, durante e depois do jogo com o Benfica e que precisaram de tratamento hospitalar. A SAD braguista diz que a PSP negligenciou, em encontro preparatório decorrido em Aveiro, a 15 de julho, o plano de segurança para a chegada, encaminhamento dos adeptos para o estádio e, no final, para as viaturas, bem como a saída do recinto e o regresso à Cidade dos Arcebispos.
O Braga diz que adeptos dos clube foram intercetados por claques do Benfica à chegada dos autocarros ao estádio, "perante a passividade dos poucos agentes policiais presentes".
No mesmo comunicado, o Braga ainda acusa a PSP de ter permitido que elementos do Benfica "entrassem na bancada destinada aos adeptos do Braga com armas brancas, ferros e outras armas de arremesso, gerando o pânico entre uma multidão onde também se encontravam crianças e idosos".

JN

JotaCC

FONTE GERA DÚVIDAS
Minhotos aguardam explicações do Benfica sobre lesão e tempo de paragem do avançado. Luís Filipe Vieira prometeu cedência

Frente ao Lyon, Rui Fonte lesionou-se no joelho direito, o mesmo que em 2013 foi alvo de uma rotura no ligamento lateral. As primeiras informações apontaram, desta vez, para um traumatismo


Rui Fonte lesionou-se aos 87 minutos do encontro entre Benfica e Lyon, sendo substituído

Uma lesão no joelho direito, sofrida durante o jogo entre Benfica e Lyon, disputado a 31 de julho, naquele que foi o último particular da equipa comandada por Rui Vitória antes do arranque oficial da temporada, atrasou o regresso de Rui Fonte a Braga e levantou dúvidas. Decorria o minuto 87 e o avançado caiu sozinho no relvado, agarrado ao joelho, acabando por ser substituído. As primeiras informações apontaram para um traumatismo, mas os minhotos aguardam por detalhes suplementares sobre o problema físico e o tempo de paragem do ponta de lança, que só receberá luz verde para partir quando for dado como clinicamente recuperado pelos encarnados.
São dúvidas compreensíveis, atendendo a que o jogador sofreu em 2013 uma lesão grave no mesmo joelho (rotura no ligamento lateral), enfrentando por isso uma recuperação prolongada, com a duração de 14 meses. Apesar desta incerteza, os arsenalistas continuam empenhados no regresso de Rui Fonte, salvaguardados pela promessa dada por Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, ao homólogo bracarense, António Salvador. Há muito que a cedência está alinhavada e apenas foi sendo adiada pela inclusão do jogador de 26 anos nos trabalhos de preparação do Benfica para a nova temporada, por decisão de Rui Vitória. Só mesmo na eventualidade de conquistar em definitivo o treinador dos encarnados é que o "resgate" se tornaria um cenário impossível para o Braga, mas tal não se verificou, até porque não faltam pontas de lança de enorme valia no plantel dos encarnados.
Em Braga torce-se para que Rui Fonte recupere rapidamente da lesão sofrida, sendo intenção da sociedade desportiva assinar um contrato de longa duração com o avançado português, passando a partilhar os direitos económicos com o Benfica. Há outros alvos identificados como potenciais reforços do ataque, mas o clube só avançará para eles na eventualidade de Fonte deixar de ser hipótese ou de o sérvio Stojiljkovic, seguido por clubes alemães, ser vendido.



CLUBES
7
Polido na formação do Sporting e do Arsenal, Rui Fonte representou, já como profissional, os gunners, Crystal Palace, V. Setúbal, Espanhol, Benfica, Belenenses e Braga



BÊS ARTUR JORGE E GAMBOA AVALIADOS

O central Artur Jorge e o médio João Gamboa despertaram o interesse de José Peseiro. Os dois jogadores da equipa B trabalharam com o plantel principal na semana passada, tendo sido utilizados no particular com o Vizela, antes da Supertaça, e terão deixado boas indicações. A equipa principal retoma, esta manhã, os treinos, tendo em vista o dérbi de domingo com o V. Guimarães, mantendo-se lesionados Ricardo Ferreira, Luís Aguiar e Oti.


Pedido inquérito à atuação da polícia na Supertaça
Braga lamentou incidentes entre adeptos e quer saber se houve "falhas" no "plano delineado"

Perante os relatos de confrontos e agressões entre adeptos do Braga e do Benfica antes, durante e após o jogo com o Benfica, para a Supertaça, a SAD do Braga assumiu, em comunicado, que exige saber se "houve falhas no plano delineado" pela polícia "a contribuir para os incidentes registados". "O Braga lamenta estas ocorrências e vem desta forma reclamar a instauração de um inquérito, pelas entidades competentes, à atuação das forças policiais", anunciou o clube, dando conta de que alguns adeptos receberam "tratamento hospitalar" no seguimento dos tumultos verificados no interior e exterior do Estádio Municipal de Aveiro.
Braga acusa PSP de não discutir o plano de segurança
O Braga acusa ainda a PSP de ter descartado, a 15 de julho, "no encontro preparatório que teve lugar em Aveiro", fazer uma reunião para "discutir o plano de segurança traçado para todo o dia" da Supertaça, "a fim de se inteirar das condições em que se processaria a chegada" dos adeptos, "o encaminhamento para o estádio e, no final, para as viaturas, bem como a saída do recinto e o regresso a Braga". "A PSP entendeu não ser pertinente, alegando estar definido todo o plano, bem como contempladas as questões levantadas pela SAD", contou o Braga.

O JOGO

JotaCC

Vukcevic continua prioritário

Anterior ao interesse em atletas com o perfil de Blerim Dzemaili é a cobiça por Nikola Vukcevic, médio do Braga que já foi alvo de negociações entre as administrações dos verdes e brancos e dos arsenalistas. O esquerdino de 24 anos está na primeira linha de prioridades para o sector e pode ter entrada direta no plantel, assim tenham sucesso, à segunda, as negociações entre as partes. Contudo, os leões perspetivam mais que um reforço para a posição; de lembrar que atletas como Lerma (Levante) e Escalante (Eibar) também foram cogitados pelos leões.



RAFA REGRESSA À MESA DA LUZ
Luís Filipe Vieira reuniu-se ontem com o empresário do jogador do Braga em pleno centro de estágio do Seixal

Líder dos bracarenses afirmou no dia 30 que "as condições para ele [Rafa] sair são do conhecimento de todos". E acrescentou: "Vamos esperar para ver o que acontece"

Interesse no extremo bracarense, noticiado por O JOGO em maio, é de novo tema de conversas nos gabinetes encarnados, tendo o processo conhecido avanços nas últimas horas



Rafa é um dos nomes mais badalados no mercado nacional, com o internacional português a entrar nas cogitações de Benfica e FC Porto mas a continuar vinculado ao Braga. Depois de as águias terem demonstrado interesse no jogador no final da época, como O JOGO deu conta em maio, agora reativou a pista e foram reatados os contactos que podem conduzir o campeão europeu ao plantel das águias.
Pode dizer-se mesmo que Rafa voltou à mesa de Luís Filipe Vieira, cuja relação com António Salvador, o líder dos bracarenses,é muito próxima. E ontem, apurou o nosso jornal, foi dado mais um passo na aproximação à contratação do dianteiro de 23 anos, que pode atuar como extremo ou ainda como apoio ao ponta de lança, a exemplo do que fez precisamente no último domingo ante o Benfica.
Segundo foi possível apurar, o presidente dos encarnados reuniu-se ontem, no seu gabinete no centro de estágio do Seixal, com o empresário do jogador, natural de Vila Franca de Xira e formado no Alverca. Luís Filipe Vieira e António Araújo, acompanhado pelo seu filho, avaliaram a possibilidade de um acordo entre o Benfica e o jogador que dê corpo às conversas com o emblema bracarense.
No final do encontro com Luís Filipe Vieira, António Araújo optou por uma resposta vaga, assegurando que ele próprio, enquanto representante oficial de Rafa, e também o jogador sabem bem o que querem. Confrontada com o encontro, fonte do Braga limitou-se a afirmar que a reunião e qualquer proposta não são do conhecimento do clube arsenalista.
Vale acrescentar que ainda ontem um restaurante de Lisboa postou na sua conta do Facebook uma foto do jovem dianteiro, precisamente num dia em que o plantel bracarense gozou uma folga, mas Rafa, asseguram ao nosso jornal, não marcou presença na reunião que decorreu no Seixal.
O Benfica, refira-se, não corre sozinho nesta prova por Rafa, pois, como já noticiámos, também o FC Porto está interessado no jogador, não sendo menos verdade que o presidente do Braga pretende realizar um importante encaixe.
O líder bracarense, pelo seu lado, quer aproveitar a valorização que o avançado garantiu pelas exibições da última época e a participação no campeonato da Europa, mesmo não detendo a totalidade do seu passe, dividido ainda com o empresário Jorge Mendes, o agente do jogador e ainda o Feirense, clube que o vendeu ao Braga. "As condições para ele sair são do conhecimento de todos e vamos esperar para ver o que acontece", afirmou António Salvador no passado dia 30 de julho, quando confrontado com o interesse do FC Porto.

O JOGO

JotaCC

I Liga 16/17: Sp. Braga quer continuar a ser o 'quarto grande'

A versão de 2016/17 do Sporting de Braga tem um novo treinador, José Peseiro, mas as mesmas ambições das últimas épocas: ficar entre os quatro primeiros classificados da I Liga de futebol e tentar vencer as Taças nacionais.

Depois da conquista da Taça de Portugal na temporada anterior frente ao FC Porto treinado por José Peseiro, 50 anos após a, até então, única do seu palmarés, o Sporting de Braga disputou no domingo a Supertaça Cândido de Oliveira, mas foi incapaz de travar o poderio do Benfica, apesar de ter deixado, sobretudo na segunda parte, boas indicações para a época que se avizinha.

A maior parte dos lances de perigo dos minhotos foi protagonizada por Rafa, sendo precisamente a continuidade do campeão europeu por Portugal atualmente a grande dúvida no Sporting de Braga.

São vários os pretendentes e, se sair, cenário mais provável, é uma 'baixa' de peso para José Peseiro, que dificilmente será colmatada dadas as características do jovem internacional.

O novo técnico, que substituiu Paulo Fonseca (que rumou ao Shakhtar Donetsk), é um regresso a Braga, já que conduziu a equipa em 2012/13, tendo alcançado um quarto lugar e conquistado uma Taça da Liga, feitos considerados então insuficientes para continuar.

De resto, a espinha dorsal da equipa manteve-se, sendo que neste jogo de Aveiro diante dos 'encarnados', o técnico não apresentou qualquer reforço nos 14 jogadores que utilizou e apenas o regressado Pedro Tiba foi titular.

Os objetivos dos bracarenses já foram enunciados pelo seu presidente, António Salvador, e repetem-se no sentido do clube consolidar o estatuto de 'quarto grande' conquistado na última década: ficar nos primeiros quatro lugares do campeonato, passar a fase de grupos da Liga Europa e chegar às finais das Taças da Liga e de Portugal para depois tentar vencê-las.

Para já, foram muito poucas as saídas de jogadores influentes na época passada, sendo de destacar a do médio Luiz Carlos, assim como as de Josué e Rui Fonte, que regressaram a FC Porto e Benfica, respetivamente, após os empréstimos da última época.

Os dois últimos são hipótese ainda para voltar a Braga até ao final do mês já que não são opção para os treinadores de portistas e benfiquistas.

O Sporting de Braga reforçou-se na defesa, com o central Rosic, no meio-campo com Luís Aguiar (outro regresso), Bakic e Martínez e no ataque com Ricardo Horta, sendo que Sasso, Tiago Gomes e Pedro Tiba voltaram após uma época de empréstimo.

Os 'arsenalistas', que deverão ter um orçamento semelhante ao da época passada, entre 15 e 17 milhões de euros, têm o seu plantel por fechar e, até ao fim do mês, altura em que fecha o mercado, deverão entrar e sair jogadores.

FUTEBOL365

JotaCC

Rafa no Dragão ou na Luz? O 'conflito' de dois jornais
Imprensa nacional dá conta de uma 'corrida' muito intensa entre os dois clubes na contratação do médio.
Rafa


Rafa está quase certamente de saída do SC Braga depois do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional é muito cobiçado em Portugal e no estrangeiro, mas os interessados nacionais estão a fazer tudo para tentar garantir a contratação do médio dos bracarenses.

O interesse em Rafa provocou um 'diferendo' na imprensa nacional. Esta quarta-feira surgem notícias que colocam o jogador num caminho para fora de Braga, mas com destino incerto. O jornal 'Record' coloca o internacional português mais perto de assinar pelo Benfica, enquanto 'A Bola' avança negociações avançadas com o FC Porto.

Para o 'Record', a ideia de que Rafa está perto de vestir de 'encarnado' baseia-se no facto de o empresário do jogador, António Araújo, ter estado no Seixal numa reunião com Luís Felipe Vieira. Para além dos contactos entre a direção benfiquista e o empresário, o jornal avança também que o jogador esteve em Lisboa a gozar a folga depois do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira.

Do lado de 'A Bola', os argumentos para a ida de Rafa para o FC Porto recaem sobre as vontades do clube da cidade Invicta. Tanto Nuno Espírito Santo como Pinto da Costa gostam da forma de jogar de Rafa e querem colocar o médio no plantel dos 'azuis e brancos'. De acordo com o jornal, para além das intenções, o FC Porto conta ainda com o historial de negócios com o SC Braga. Em janeiro os 'dragões' não asseguraram a contratação de Rafa por escassos minutos e agora estão de volta à carga pelo internacional português.

Apesar das discordâncias em relação ao destino de Rafa uma coisa parece certa: o preço. António Salvador não prescinde de receber os 20 milhões da cláusula de rescisão do jogador. O presidente dos bracarenses está intransigente, mas tanto Benfica como FC Porto têm 'trunfos' para diminuir as exigências de António Salvador.

Os 'dragões' estão dispostos a ceder Josué e pagar uma verba que deve passar os 10 milhões para garantir Rafa. Na Luz, Luís Felipe Vieira acena com Rui Fonte e uma verba monetária para convencer o presidente do SC Braga.

O duelo entre FC Porto e Benfica não é uma questão recente. Nos últimos anos houve vários jogadores que os dois clubes disputaram entre si. A 'questão' Rafa é só mais um dos capítulos de um 'guerra' com muitas batalhas.

SAPO DESPORTO