News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/08

Started by ombaiz, 02 de August de 2016, 10:34

Previous topic - Next topic

ombaiz

Supertaça adia negociações em torno de Boly

O FC Porto já terá tudo acertado com o SC Braga pelo defesa-central Boly, mas os guerreiros só vão negociar após a Supertaça, segundo refere A BOLA.

O mesmo sucede com o internacional português Rafa, que também é pretendido pelo FC Porto e pelo Zenit.

abola.pt

Bruno3429

SC Braga: equipa de futebol feminino apresentou-se ontem
Rui Serapicos

Foco total em cada jogo: o próximo é o mais importante. Éa receita que o treinador João Marques transmitiu ontem à equipa feminina de futebol do SC Braga, com um plantel que conta com a capitã da selecção nacional, Edite Fernandes, e, entre outras, Andreia Norton, ex-Barcelona, e quatro espanholas.

"O objectivo vai ser ganhar o próximo jogo. O próximo jogo é o mais importante. Vai ser duro, porque queremos ser melhores do que as equipas adversárias". Estes foram os primeiros avisos que João Marques, o treinador da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Braga dirigiu às jogadoras, ontem, pelas 10 horas, no relvado do Estádio 1.º de Maio, no início do primeiro treino da época.

Além disso, acentuou uma atitude de exigência, apontando a alimentação como um cuidado incontornável. "Não queremos jogadoras gordas", avisou.

Foi em Maio que o clube arsenalista anunciou o regresso do futebol feminino, uma opção que então justificou com o reconhecimento do "apelo do seu universo de adeptas", adiantando que nesta fase o projecto contempla apenas uma equipa sénior, mas assumindo o objectivo de criar, "tão depressa quanto possível, condições para constituir plantéis femininos também na sua formação".

"Temos alguns nomes com pergaminhos na modalidade, mas também temos 12 jogadoras que fo

mos buscar à II Divisão. É uma mescla. Temos jogadoras com muita experiência e o nosso plantel é muito jovem", disse o treinador João Marques, nas primeiras declarações que prestou aos jornalistas.

Em relação aos objectivos, aquele responsável adiantou que o Braga "quando entra é para ganhar. Pensamos só o próximo jogo. É importante para nós trabalharmos bem para esse jogo e o objectivo é ganhar cada jogo".

Sobre o novo modelo competitivo do campeonato feminino de futebol, o treinador comentou que com a nova aposta da federação "o campeonato vai ser mais competitivo, mais difícil, os moldes são parecidos com os masculinos e isso vai trazer uma maior competitividade à modalidade, um maior crescimento e isso vai ser bom para o futebol feminino".

Questionado ainda sobre a motivação das jogadoras com a evolução no sentido da profissionalização do futebol feminino, João Marques salienta que não são todos os clubes, mas lembra que vai haver "três ou quatro nesta época que podemos dizer que são profissionais".
Lembrando que as atletas procuravam isso, porque "querem igualdade face aos homens, querem ter as mesmas oportunidades. Agora o Braga está a dar oportunidade a muitas jovens e estão com grande disponibilidade para este projecto, porque para elas é um sonho estarem num projecto destes".

Correio do Minho

Bruno3429

BALIZA É DÚVIDA... NO DOMINGO
Peseiro vai escolher entre Marafona e Matheus
Foto: Filipe Farinha

Marafona vai ser o número 1 da baliza arsenalista na nova temporada, mas ainda não se sabe se José Peseiro vai 'imitar' a rotação de guarda-redes que Paulo Fonseca fazia nas provas a eliminar. A Supertaça é o primeiro jogo oficial e o treinador deverá anunciar nos próximos dias quem será o eleito para tentar evitar os golos do Benfica.

Como já se disse, Marafona leva vantagem sobre Matheus, mas importa referir que o brasileiro não esteve nada mal nos jogos de preparação, com destaque para o teste realizado em Famalicão, onde até foi o principal destaque da equipa.

Durante a temporada, é bastante possível que José Peseiro troque de guarda-redes nas partidas da Taça de Portugal e da Taça CTT, sendo o risco bem maior de o fazer na Liga Europa. Paulo Fonseca teve essa ousadia, mas na final do Jamor mudou de ideias e manteve Marafona em detrimento de Matheus.


Domingo, diante do Benfica, também há um troféu para disputar e Marafona poderá mesmo ser o eleito para defender a baliza do Sp. Braga. Haverá melhor tónico para a época que se avizinha do que começar a festejar? Possivelmente não e por isso os melhores vão a jogo...

Record

JotaCC

Josué na equipa B e Boly por fechar
Médio tem vários pretendentes, com o Sporting de Braga à cabeça, e os azuis e brancos precisam de um central

O futuro de Josué não passa pelo dragão. O médio, de 25 anos, tem mais um ano de contrato com o F. C. Porto, mas é garantido que não vai trabalhar às ordens de Nuno Espírito Santo, conforme o JN escreveu na passada semana. A forte concorrência no meio-campo tira espaço ao internacional português que, para já, vai treinar na equipa B, enquanto não tem o futuro definido. O futebolista é muito pretendido na Turquia, onde deu nas vistas ao serviço do Bursaspor, mas também em Braga.
Por outro lado, o F. C. Porto pretende reforçar o plantel com um defesa central e Willy Boly, do Sporting de Braga, está na lista de jogadores referenciados para a posição. Aliás, existem conversações com o clube minhoto para a transferência, mas o negócio não está fechado. Quanto aos arsenalistas, é público que pretendem contar com Josué no plantel às ordens de José Peseiro e a inclusão do defesa num eventual negócio pode servir as pretensões do presidente António Salvador.
As caraterísticas de Boly encaixam no perfil de jogador idealizado pela SAD azul e branca. Além disso, o central francês tem a vantagem de já estar adaptado ao futebol português e poder ser opção imediata para Nuno Espírito Santo.
O F. C. Porto tem até à próxima segunda-feira para inscrever os jogadores que vão participar no play-off de acesso à Liga dos Campeões, cujo adversário será conhecido na sexta-feira.


Certezas e dúvidas para Aveiro
Ricardo Ferreira, Luís Aguiar e Oti, todos lesionados, não serão opção no domingo (20.45 horas, TVI), em Aveiro, frente ao Benfica, para a Supertaça.

Os três jogadores são baixas certas e não contam para o técnico José Peseiro, que, após a folga de ontem, começa hoje a preparar a participação do Braga no primeiro troféu oficial da época.
Mas, com o mercado em aberto e a pressionar alguns dos melhores jogadores dos minhotos, não faltam dúvidas, algo que pode condicionar as opções do treinador para o duelo de domingo.
Boly, que é pretendido pelo F. C. Porto e Rafa, que tem meio mundo atrás, são duas dúvidas, tal como Vukcevic, médio que tem sido apontado a Alvalade. Já no caso do central há interesse do Braga em adiar o possível negócio para a próxima semana, de forma a que o francês possa ser opção com o Benfica.
Quanto à provável venda de Rafa só deve concretizar-se perto do final do mês. Ontem, o Tottenham foi colocado pela Imprensa inglesa na lista de interessados. Os Spurs estão a considerar fazer uma proposta pelo médio, entrando num combate onde a melhor oferta até aqui é dos russos do Zenit (15 milhões de euros).

JN

JotaCC

Boly vai custar seis milhões

O francês Boly vai reforçar o FC Porto, a troco de seis milhões de euros, mas só se juntará aos azuis e brancos na próxima semana, após jogar a Supertaça pelo Sp. Braga, no próximo domingo, diante do Benfica. O central de 25 anos já tem um entendimento com o clube dos dragões, com quem rubricará, tudo indica, um contrato válido para as próximas quatro temporadas. Os azuis e brancos também ainda negoceiam a contratação de Rafa, outro assunto que deverá conhecer novos contornos na próxima semana. Para já a transferência de Boly está bem mais avançada.

DN

JotaCC

SALVADOR PROCURA ALTERNATIVA A BOLY
SAD dá o francês como perdido e já está no mercado para contratar mais um defesa-central. Rodrigo Noya não interessa

José Peseiro e António Salvador estão em sintonia quanto à necessidade de contratar um defesa central capaz de substituir Boly no imediato. Reforços só depois da Supertaça



Apesar da intenção do FC Porto em contar o mais rapidamente possível com Boly, António Salvador pretende segurar o defesa-central pelo menos até domingo, dia em que se joga a Supertaça (ver mais informações na página cinco ). A importância da partida como Benfica à indisponibilidade/ dúvida de algumas das alternativas mais consistentes do atual plantel justificam o esforço, ainda que a saída do francês, agora ou durante a próxima semana, seja um dado adquirido para a SAD arsenalista. Nesse sentido, apesar de contar com mais quatro defesas-centrais no plantel, António Salvador já está no mercado à procura de um substituto para Boly, que não será Rodrigo Noya, argentino de 26 anos do Vera Cruz (México), colocado, pela Imprensa local, na rota do Minho – vai, ao que tudo indica, assinar pelos espanhóis do Celta de Vigo.
Apesar disso, e como é normal nestas situações, o Braga já tem detetados os alvos preferenciais para ocupar o lugar, ainda que o substituto de Boly só deva ser conhecido depois de oficializada a sua mudança para o FC Porto. A lesão de Ricardo Ferreira, que só voltará a jogar em meados de outubro – esteve na apresentação ainda de muletas e com uma proteção no joelho direito – também obriga a uma incursão rápida no mercado, uma vez que André Pinto passará a ser o único sobrevivente da última época (e também ele tem clubes interessados, com o Zenit à cabeça...). Feitas as contas, sobram ainda Sasso e Rosic, dois casos de análise distinta. As indicações deixadas pelo central sérvio durante a pré-temporada têm sido muito positivas e a SAD deposita uma grande esperança na evolução de um defesa, de 23 anos, que ainda está num processo natural de adaptação a uma nova realidade. Relativamente a Sasso, que na época passada esteve emprestado ao Sheffield Wednesday, não foi encarado como uma verdadeira alternativa para esta época no arranque dos trabalhos, mas tem vindo a ganhar espaço na equipa, não só pelas exibições consistentes que fez nos jogos de pré-temporada, mas também pelas lesões que afetaram a concorrência nas últimas semanas. No entanto, José Peseiro já fez saber que pretende ter um jogador mais experiente e capaz de substituir Boly no imediato, numa opinião partilhada pela SAD.



DADOS
70
Apesar de não constar do último relatório e contas (tal como Rafa), o Braga informou que detém 70 por cento do passe de Boly, que está avaliado em cerca de seis milhões de euros


CENTRAIS DO PLANTEL

André Pinto
O interesse do Zenit é real e o defesa também poderá deixar o Braga. Tem tido problemas físicos nas últimas semanas e está em dúvida para a Supertaça.
Ricardo Ferreira
Era um dos jogadores mais cobiçados do plantel até se ter lesionado. Estará afastado dos relvados até meados de outubro.
Rosic
É uma aposta pessoal de Salvador, que lhe vê qualidades para se impor rapidamente. Problemas físicos atrasaram-lhe a adaptação.
Sasso
Começou a pré-época a prazo, mas as circunstâncias agarraram-no ao plantel e agora até pode ficar.



TREINO REGRESSO AINDA COM DÚVIDAS

À festa de apresentação no centro da cidade seguiu-se um dia de folga para o plantel, que regressa hoje ao trabalho para começar a preparar com maior detalhe o jogo da Supertaça. Ricardo Ferreira, Luis Aguiar e Oti, lesionados, estão fora do embate com o Benfica, enquanto os centrais André Pinto e Rosic continuam dependentes da recuperação das respetivas lesões.



RAFA AGORA É A VEZ DO TOTTENHAM

O interesse do FC Porto e do Zenit é real, mas a Imprensa inglesa acrescentou, ontem, mais um nome à lista de pretendentes à contratação de Rafa. Segundo o jornal "Evening Standard", o Tottenham está a considerar avançar com uma proposta de aproximadamente 12 milhões de euros. Mas dizem mais, que os Spurs têm a vantagem de Rafa dar preferência ao futebol inglês.

O JOGO

JotaCC

Guerreiras do Braga também são boas de bola
Os responsáveis bracarenses reativaram a modalidade impulsionados pelo convite da FPF para aumentar o nível de competitividade da Liga, de modo a atrair patrocinadores

"Já não se ouvem certos piropos sobre as mulheres jogarem à bola"
Edite Fernandes
Avançada do Braga
"Queria um campeonato mais competitivo, achei o projeto do Braga interessante"
Sílvia Rebelo
Central do Braga


Edite Fernandes, de 36 anos, é a mais velha do plantel, para já composto por 20 jogadoras, cinco das quais recrutadas ao clube espanhol Olívio. As guerreiras prometem emoção no 1.º de Maio


Sílvia Rebelo, Edite Fernandes e Andrea Mirón, as capitãs do Braga

O Braga aceitou o repto da FPF e reativou o futebol feminino, desta feita ao mais alto nível, juntando-se a Sporting, Belenenses e Estoril, os outros clubes da I Liga que se deixaram atrair pelo novo quadro competitivo. As guerreiras deram ontem o pontapé de saída na preparação da época de 2016/17 no 1.º de Maio, o mítico estádio que entusiasmou Edite Fernandes a acrescentar, aos 36 anos, outra etapa a uma longa e preenchida carreira. A avançada é uma das mais internacionais da Seleção Nacional (129 jogos, 36 golos), por isso referência essencial num projeto que, diz, "para ir para a frente fazia todo o sentido incluir as melhores e as referências do futebol feminino": "Sou uma delas, é natural que esteja aqui para ajudar as mais novas, para que tudo corra bem."
Edite falou O JOGO ladeada por Sílvia Rebelo, companheira da Seleção, e Andrea Mirón (são as três capitãs), a central de Pontevedra que "queria jogar em Portugal, onde os adeptos acarinham o futebol", uma das cinco espanholas recrutadas ao Olívio, que desceu à segunda divisão do país vizinho. "A Federação impediu que se fosse buscar mais de duas jogadoras a um só clube, porque senão as equipas ficavam sem jogadoras; isso complicou a constituição do plantel. Tivemos de analisar outros mercados e a segunda divisão espanhola foi a solução. Isto é resultado de quatro meses de observação de jogos e de treinos. A recetividade delas foi ótima face ao projeto de um clube como o Braga", explicou o treinador João Marques, animado por ajudar ao plano federativo de "fazer crescer esta modalidade", que Edite Fernandes garante ter "qualidade e competitividade, apesar da intensidade diferente da do futebol masculino, mas que proporciona espetáculo". A nova Liga ainda não permite a profissionalização integral, mas esse será o passo seguinte, quando se gerarem as receitas previstas pela FPF, com a entrada de mais clubes da I Liga.



Arranque logo com grande susto

Estava tudo a correr bem no primeiro treino do plantel do Braga até que Carla Alvarez caiu muito queixosa, preocupando as companheiras, que logo deixaram a bola para trás e correram para junto da centro-campista. A jogadora espanhola, ex-Olívio, acabou por sair do relvado ao colo de elementos da equipa técnica, quando faltavam poucos minutos para completar uma hora e meia de trabalho. Foi "um grande susto" e parece que o diagnóstico "será o pior possível, pois suspeita-se de uma lesão no menisco", lamentou João Marques.


TRICAMPEÃO NA PRAIA A TREINADOR

João Marques é um treinador com marca de sucesso no Braga, mas no futebol de praia. Em quatro anos sagrou-se tricampeão nacional e agora está perante "um desafio difícil" ao comando da equipa de futebol feminino que competirá na nova Liga criada pela Federação, a ser disputada por 14 clubes. "Gosto de desafios complicados, sinto-me grato ao clube pelo convite inesperado do presidente António Salvador e do dr. João Gomes [diretor-geral], que considero o reconhecimento pelos quatro anos de trabalho no Braga", conta João Marques.
O futebol de praia surgiu no caminho de João Marques em 2013, ano de fundação da modalidade, deixando para trás o futebol de onze. O projeto do futebol feminino, a conciliar com o de praia, vai obrigar João Marques a "trabalhar de janeiro a janeiro", mas por uma boa causa. "Vou poder voltar às minhas raízes como treinador de futebol de onze", atirou, satisfeito, pois no Braga "o objetivo é a vitória". E João Marques já provou ser um vencedor em modalidades emergentes.

O JOGO

JotaCC

António Duarte. Possíveis saídas não mexem "com os dados que estão já lançados para a Supertaça"
Antigo dirigente do Sp. Braga admite que as realidades de Benfica e "arsenalistas" são diferentes, mas acredita que o seu clube tem "todas as condições" para conquistar a Supertaça.


António Duarte, antigo dirigente do Sporting de Braga, acredita numa vitória minhota para a Supertaça, este domingo, frente ao Benfica.

Em declarações a Bola Branca, o ex-dirigente elogiou José Peseiro, novo treinador dos "arsenalistas". "Há todo um comunicado de José Peseiro, pois é um treinador novo, mas tem correspondido às expectativas. Naturalmente que ambicionamos ganhar e fazer uma prestação como no ano passado, e sabemos que José Peseiro tem capacidades para o fazer", sublinhou.

Em relação à Supertaça, António Duarte mostrou-se confiante. "Aguardamos com ansiedade o começo de uma nova época desportiva, mas com ambição de ganhar e fazer uma boa prestação. Desejamos fazer um bom jogo, com um adversário de grande qualidade, o campeão nacional, e fazemos toda a força para que a vitória possa sorrir para as nossas cores", afirmou.

Ainda assim, o antigo dirigente "gverreiro" tem noção de que Benfica e Braga competem em patamares diferentes. "São realidades totalmente diferentes, inclusivamente as condições financeiras, mas a ambição é muito grande e podemos ombrear, dentro das condições que temos. O mais importante é competir e temos as condições para poder ganhar", garantiu.
Os rumores das saídas de Rafa Silva e Boly tem aumentado, mas António Duarte não acredita que perder esses dois jogadores seria trágico. "Os profissionais estão preparados para que isso possa acontecer. As saídas e entradas acontecem em todos os clubes, nacionais e internacionais. Penso que isto não vai mexer com os dados que estão já lançados para esse jogo", frisou.

RR

Pé Ligeiro

Vitória sobre o FC Vizela em jogo-treino



O SC Braga voltou na manhã desta terça-feira aos treinos, iniciando a preparação do primeiro jogo oficial da temporada, a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao SL Benfica. O plantel defrontou o FC Vizela num jogo-treino que decorreu no Estádio 1º de Maio e que terminou com o resultado de 3-0 favorável à equipa de José Peseiro. Stojiljkovic, por duas vezes, e Wilson Eduardo foram os autores dos golos.

Durante a sessão, o treinador utilizou os seguintes jogadores: Rosic, Sasso, Boly, André Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Tiago Gomes, Alan, Vukcevic, Tiago Sá, Chidi, M. Goiano, Matheus, Artur Jorge e Gamboa.

scbraga.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Stojiljkovic bisa no triunfo sobre o Vizela (3-0)

Dois golos de Stojiljkovic, e outro de Wilson Eduardo, selaram triunfo do SC Braga por 3-0 sobre o Vizela, na manhã desta terça-feira, num ensaio realizado à porta fechada no Estádio 1.º de Maio e inserido na preparação para a final da Supertaça, frente ao Benfica.
De acordo com o boletim fornecido pelo SC Braga José Peseiro utilizou no ensaio os seguintes jogadores: Rosic, Sasso, Boly, André Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Tiago Gomes, Alan, Vukcevic, Tiago Sá, Chidi, Marcelo Goiano, Matheus, Artur Jorge e Gamboa.
Destaque para a utilização de André Pinto, aparentemente recuperado de dores que o afastaram no jogo com o Villarreal.

A BOLA

JotaCC

SC Braga goleia Vizela antes de defrontar Benfica na Supertaça
Os golos foram marcados por Stojiljkovic, por duas vezes, e Wilson Eduardo.

O Sporting de Braga venceu hoje o Vizela, da II Liga de futebol, por 3-0, num jogo treino realizado no Estádio 1.º de Maio, último 'ensaio' para a Supertaça Cândido de Oliveira, domingo, diante do Benfica.

O plantel às ordens de José Peseiro voltou hoje aos treinos, após a apresentação aos sócios e adeptos de domingo e defrontou uma equipa 'vizinha', o Vizela, da II Liga, tendo vencido por 3-0.

Segundo informa o sítio oficial dos minhotos, os golos foram marcados por Stojiljkovic, por duas vezes, e Wilson Eduardo.

O técnico utilizou 21 jogadores, merecendo nota as ausências de Ricardo Ferreira, Luís Aguiar e Oti, lesionados, e de Marafona, Ricardo Horta, Pedro Santos, Mauro e Pedro Tiba, que cumpriram outro plano de treino, mas que não apresentam qualquer problema físico, tendo José Peseiro recorrido ainda a Artur Jorge e Gamboa, da equipa B.

A Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se no domingo, às 20:45, em Aveiro, colocando frente a frente os tricampeões nacionais, o Benfica, e os vencedores da Taça de Portugal, o Sporting de Braga.

SAPO DESPORTO

JotaCC

SC Braga derrota Vizela antes da final da Supertaça

Bracarenses venceram equipa da Ledman Liga Pro por 3-0 num amigável realizado à porta fechada. Stojiljkovic "bisou", Boly e Rafa jogaram pelo Braga.

Stojiljkovic "bisou" no jogo à porta fechada. Foto: Hugo Delgado/Lusa (Arquivo)
O Sporting de Braga bateu o Vizela, por 3-0, no último jogo de preparação antes da final da Supertaça agendada para o próximo domingo, frente ao Benfica.

Stojiljkovic, por duas vezes, e Wilson Eduardo foram os autores dos golos bracarenses neste encontro amigável que decorreu à porta fechada no Estádio 1.º de Maio.

André Pinto, jogador que se encontrava em dúvida para o jogo da Supertaça frente aos encarnados, já foi opção para o teste desta terça-feira frente ao Vizela.

Segundo informações fornecidas pelo clube bracarense, José Peseiro fez alinhar os seguintes atletas: Rosic, Sasso, Boly, André Pinto, Wilson Eduardo, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Tiago Gomes, Alan, Vukcevic, Tiago Sá, Chidi, M. Goiano, Matheus, Artur Jorge e Gamboa.

RR

JotaCC

Boly já é negócio fechado
Boly já não escapa ao FC Porto

Central francês já acordou contrato com o FC Porto e resta saber quando se apresenta, sendo que não será antes da Supertaça
Boly já aceitou e acordou o contrato que vai assinar com o FC Porto e nesta fase está tudo certo para que o jogador seja reforço da equipa de Nuno Espírito Santo. O negócio entre FC Porto e Braga está completamente fechado, com o jogador também não há retrocesso possível, e só falta o empresário do defesa-central, Meissa N"Diaye, concordar, porque 30% do passe do jogador é do agente. Mas não será isso a impedir o desfecho.
Nuno quer um central novo com urgência. Boly poderá ser inscrito a tempo do play-off de acesso à Champions, mas terá, no máximo, oito dias de treino para conhecer Felipe e Marcano - as outras opções mais consistentes para trás - e isso é um problema para o treinador. No entanto, o Braga está empenhado em conquistar a primeira Supertaça da história do clube e o presidente quer oferecer todos os trunfos possíveis a José Peseiro, entre os quais Boly.



Boly e Rafa jogaram pelo Braga

Os dois jogadores foram utilizados por José Peseiro no treino com o Vizela.

Já a pensar na Supertaça frente ao Benfica, o Braga venceu (3-0) o Vizela, num jogo treino que decorreu esta terça-feira à porta fechada. José Peseiro utilizou Boly e Rafa, dois jogadores que têm sido associados ao FC Porto.
Bis de Stojiljkovic na vitória com Vizela
O defesa-central já tem mesmo um princípio de acordo com os dragões, mas, tal como O JOGO escreveu, António Salvador está apostado em manter o atual plantel pelo menos até à Supertaça, pelo que a saída e entrada de mais jogadores no plantel só deverá acontecer a partir da próxima semana.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga venceu Vizela (3-0) no treino desta manhã
Stojiljkovic bisou

O Sp. Braga venceu o Vizela por três bolas a zero no treino matinal desta terça-feira. A preparar o primeiro jogo oficial da época, domingo diante do Benfica a contar para a Supertaça, o conjunto de Peseiro mediu forças com o emblema da II Liga.

O apronto decorreu no Estádio 1º de Maio, sendo que o destaque foi o sérvio Stojiljkovic, autor de dois golos. O terceiro golo dos minhotos foi apontado por Wilson Eduardo.

Para além dos lesionados Luís Aguiar e Ricardo Ferreira, o técnico arsenalista deixou de fora vários jogadores, nomeadamente Marafona, Mauro, Pedro Tiba, Oti, Pedro Santos e Ricardo Horta.

José Peseiro utilizou os seguintes jogadores: Rosic, Sasso, Boly, André Pinto, Wilson, Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Tiago Gomes, Alan, Vukcevic, Tiago Sá, Chidi, M. Goiano, Matheus, Artur Jorge e Gamboa.

MAIS FUTEBOL