News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/08

Started by JotaCC, 01 de August de 2016, 08:55

Previous topic - Next topic

JotaCC

Verdadeira união dos Guerreiros do Minho à cidade e aos adeptos

Um exemplo claro de união e comunhão entre o SC Braga e a cidade. De forma inédita, o clube arsenalista apresentou-se aos sócios em pleno coração de Braga, na Avenida Central, onde pelo palco instalado na Arcada desfilaram todos os jogadores dos três plantéis do SC Braga para a época 2016/17.

Sem surpresas de última hora - quanto a entradas e saídas - foram dados a conhecer os 27 atletas que compõem o plantel dos guerreiros do Minho na era de José Peseiro.
Perante o olhar atento de mais de dez mil adeptos, Rafa subiu ao palco - ele que é uma das pérolas da equipa e um dos jogadores mais cobiçados neste mercado de Verão - tal como Boly, dois jogadores apontados ao FC Porto. Em termos de chegadas, ainda não foi oficializado Josué, um dos desejos de Peseiro e dos adeptos.

"Não somos hipócritas, sabemos que todos os anos há alterações neste clube, todos os anos temos de conviver com as alterações de cada época e este ano não foge à regra, temos é que estar preparados e em condições para suportar aqueles que saem. Estamos em sintonia com o nosso treinador José Peseiro e vamos formar, novamente, uma grande equipa e uma equipa boa para disputar os objectivos que este clube quer", sublinhou o presidente António Salvador, recusando comentar as eventuais propostas por Rafa.

"É natural que haja interesse nos nossos bons jogadores, agora propostas ainda não as há, porque se houvesse, e se estivessem concretizadas, eles não estariam aqui hoje [ontem]. Vão ser apresentados para continuarem a trabalhar amanhã tendo em vista a Supertaça", reforçou o dirigente, considerando ser uma das contingências "do futebol moderno".

"O SC Braga tem de conviver com isto, infelizmente, se quer ter esta dimensão, tem de ter todos os anos activos para manter este nível e contratar outros jogadores que possam suportar as saídas", frisou. Quanto a Josué e Rui Fonte, "são dois jogadores excelentes" que "gostaríamos de cá ter". "Vamos esperar para ver o que acontece", rematou o presidente.

António Salvador: "Esta multidão está ansiosa por voltar a festejar"

Foco total na Supertaça. E com confiança em alta depois do banho de apoio dos mais de dez mil adeptos que fizeram questão de acompanhar de perto o SC Braga no dia em que foram apresentadas as novas equipas. António Salvador não escondeu a satisfação pelo carinho dos bracarenses. E foi claro.

"A partir de amanhã [hoje], vamos focar-nos no jogo de Aveiro, do próximo domingo. É uma final, contra uma grande equipa e todos nós e esta multidão que aqui está hoje está ansiosa por voltar a festejar", sublinhou o presidente bracarense, apelando ao apoio dos adeptos.

"O primeiro objectivo foi conseguido, ao concentrar esta gente toda, nesta comunhão com a cidade e os nossos adeptos. É isto que nós queremos todos os anos, para conseguirmos uma época de glória como foi no ano passado. Durante todo o dia, conseguimos juntar muita gente, muitas crianças, e o sucesso do clube é isto, esta união em prol do clube. É com eles que contamos para o sucesso da nova época que aí vem", destacou Salvador.

Quanto ao jogo, o dirigente não tem dúvidas: "vamos defrontar uma grande equipa, que é campeã nacional, mas vai estar também outra equipa que venceu a Taça de Portugal, são as duas equipas que merecem. É uma final, qualquer equipa pode ganhar, tudo pode acontecer. Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa que é o Benfica, mas a nossa vontade, força e querer vai ser determinante para que possamos vencer esse jogo".

E para a vitória, será determinante "o apoio dos nossos adeptos". "É importante estarem no estádio, sabemos que vão estar em peso, porque o estádio está lotado. Acredito que vai ser um grande jogo de futebol".
"Optimista" quanto à nova temporada, António Salvador garantiu que os objectivos do SC Braga "estão bem definidos" e voltou a reforçar no discurso os sócios e bracarenses. "O importante é esta comunhão com os adeptos, esta alegria e a força dos nossos adeptos que nos acompanhe ao longo de toda a época. Porque não é só num jogo que precisamos, precisamos sempre em todos os jogos. Com eles vamos ter mais força para conquistar coisas".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

MILHARES NA RUA A PEDIR MAIS TÍTULOS
Apresentação oficial da equipa foi na avenida Central



Dois meses depois da memorável conquista da Taça de Portugal, as ruas de Braga voltaram a encher-se. Desta vez, a festa foi de apresentação da equipa para a nova temporada. Reforços surpresa não houve, mas a sintonia entre o desejo do presidente, treinador e adeptos foi total. Títulos é o que todos querem pelo Minho...
"Vamos fazer tudo para vencer a Supertaça e dar uma alegria a estas pessoas. Estou sempre otimista", referiu Salvador, com José Peseiro a ser ainda mais direto: "Queremos continuar a trabalhar para conquistar títulos. Estes adeptos querem e merecem isso."
Com uma avenida Central ao rubro desde as primeiras horas da tarde, os guerreiros apresentaram, já depois de jantar, a sua equipa principal, mas também a B e ainda a recém-formada equipa de futebol feminino. Claro que as atenções estiveram todas centradas nos jogadores de José Peseiro. "Não somos hipócritas. Todos os anos este clube tem os seus jogadores muito desejados e agora não é exceção. Independentemente de quem entrar ou sair, vamos formar uma boa equipa para lutar pelos nossos objetivos", prosseguiu o presidente, reforçando, por exemplo, que Rafa ainda não está vendido. "Os nosso jogadores não vão perder o foco para a Supertaça", finalizou, recordando o interesse em Josué e Rui Fonte.




BOLY PRATICAMENTE FECHADO
Central chega do Sp. Braga

O FC Porto deverá mesmo contratar Boly ao Sp. Braga. Ao que Record apurou, as negociações entre os dois clubes já estão praticamente fechadas e também com o central está tudo acertado. A única dúvida é saber se os arsenalistas libertam o central antes da Supertaça ou se o francês, de 24 anos, ainda será trunfo para José Peseiro tentar derrotar o grande rival dos... dragões no próximo domingo.
Mesmo sem vender Martins Indi, Pinto da Costa não quis perder tempo e tentou assegurar um jogador do agrado de Nuno Espírito Santo. O acordo entre portistas e arsenalistas foi estabelecido por uma verba muito próxima dos 6 milhões de euros.

RECORD

JotaCC

RAFA ACELERA PARA A SUPERTAÇA
Dois treinos por dia

Para um jogador especial, treinos também especiais. Rafa já vai no 3.º dia em Braga e leva seis sessões de trabalho nas pernas.

O internacional português está a ser alvo de atenção especial da equipa técnica arsenalista para ver se chega ao próximo domingo em condições de ser titular contra o Benfica, na Supertaça.

Após ter rejeitado a proposta do Zenit, Rafa está longe de deixar o clube e, por isso, todos os esforços são necessários para que o campeão europeu readquira o ritmo ideal. André Pinto e Rosic estão quase recuperados. Oti parou devido a lesão muscular.

RECORD

JotaCC

Salvador admite saídas em festa de apresentação que juntou dez mil adeptos

Os bracarenses apresentaram este domingo, à noite, o plantel dos guerreiros do Minho versão 2016-2017, que irá estar sob comando de José Peseiro. A festa realizou-se no coração da cidade, em pleno centro histórico, onde se juntaram mais de dez mil adeptos do clube.

À margem da apresentação da equipa, António Salvador, presidente dos arsenalistas, admitiu que haverá saídas no plantel. «Não somos hipócritas. Todos os anos temos de conviver com esta situação de vendermos os nossos ativos. No entanto, temos é que estar preparados para que os jogadores que entram possam substituir bem aqueles que vão sair. Em conjunto com o nosso treinador, José Peseiro, vamos construir uma grande equipa que possa lutar por todos os objetivos», garantiu.
O líder da SAD bracarense confessou ainda que gostaria de poder contar com Josué e Rui Fonte no plantel.

«São dois jogadores excelentes e que fizeram muito pelo SC Braga na época passada. Sâo jogadores que gostaríamos de cá ter mas que não são nossos e, por isso, ainda vamos ter que aguardar para ver o que vai acontecer», referiu.

A BOLA

JotaCC

Salvador aponta a época gloriosa

Durante o Dia do Braga, que ontem juntou milhares de adeptos na Arcada, no centro da cidade, António Salvador apontou a novas conquistas. "Queremos mais uma época de glória", começou por dizer o líder do clube bracarense, já com o pensamento no jogo de domingo com o Benfica, em Coimbra, para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Apresentação do plantel dos Guerreiros do Minho contou com uma grande presença de adeptos
"Sabemos muito bem aquilo que queremos e temos consciência que iremos, dentro de poucos, dias defrontar o Benfica. É uma grande equipa e o campeão nacional, mas nós também vencemos a Taça de Portugal", disse, acrescentando: "Tudo pode acontecer, até porque se trata de uma final, mas contamos com a nossa força, querer, vontade e união".
No decorrer da festa foram apresentadas as principais equipas de futebol do clube e o elevado número de adeptos, que encheram a Praça da República, não passou despercebido ao presidente. "É com esta gente toda que contamos para ter mais uma grande época, de comunhão dos adeptos com toda as equipas de trabalho do Sporting Clube de Braga", afirmou António Salvador.



Por dentro

Autógrafos na festa
Os adeptos estavam muito entusiasmados com a proximidade dos craques de eleição. Os autógrafos dominaram o ambiente antes da festa bracarense.
Mística própria
Com os títulos conquistados, o Braga começa a ganhar mística própria e a deixar de ser o segundo clube preferido dos adeptos da região – o primeiro é o Benfica.

JN

ombaiz

Boly no Dragão ganha contornos concretos
FRANCÊS CUSTA SEIS MILHÕES DE EUROS



A transferência de Willy Boly para o FC Porto parece ser uma operação cada vez mais concreta. Segundo avança o jornal O Jogo, esta segunda-feira, há já um princípio de acordo entre os dragões e o SC Braga.

O defesa central francês deve, assim, assinar pelo FC Porto no dia seguinte à realização da Supertaça Cândido de Oliveira entre os «arsenalistas» e o Benfica, no dia 7 de agosto. Terá sido este o entendimento entre António Salvador e os elementos da direção azul e branca.

O desejo dos portistas, porém, é o de integrar o defesa de 24 anos no imediato, mas o presidente do SC Braga faz questão de ter Boly em Aveiro para defrontar o Benfica, até porque nesta altura há uma escassez de centrais no plantel dos minhotos.

Ricardo Ferreira, André Pinto e Rosic estão em processo de recuperação das respetivas lesões, deixando José Peseiro apenas com Sasso e... Boly.

O negócio, esse, deve rondar os seis milhões de euros, ainda que a possibilidade da inclusão de jogadores no negócio não esteja excluída, uma vez que António Salvador só não aceita essa variante no processo negocial em torno de Rafa Silva.

in zerozero.pt

JotaCC

Boly: já há um princípio de acordo

FC Porto e Braga estão mais próximos de um entendimento para que Boly seja reforço dos dragões. A pretensão de Pinto da Costa é ter o francês o mais rapidamente possível, mas em cima da mesa está já uma solução que agrada às duas partes: Boly jogar contra o Benfica pelo Braga e, no dia seguinte, assinar pelos dragões e ser inscrito na UEFA a tempo do play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Há, porém, um constrangimento: em 90 minutos de Supertaça, Boly pode ter algum problema, especialmente uma lesão, que complique o negócio que se desenha.Mas,à partida,é isso que vai acontecer, apesar de o FC Porto se preparar para tentar forçar a inclusão imediata. Salvador não está pelos ajustes e, ontem mesmo, prometeu aos adeptos que o central vai a jogo no dia 7. José Peseiro agradece, pois Ricardo Ferreira está lesionado, André Pinto e Rosic estão agora a voltar e a 100% nesta fase resta apenas Sasso, um jogador que até foi dispensado na época anterior.
Boly custará cerca de seis milhões de euros ao FC Porto, em números brutos. Há também a possibilidade de serem incluídos jogadores para o preço baixar. Ao contrário do que sucede no caso de Rafa, António Salvador está disponível para uma solução dessa natureza. Segue-se o entendimento com o central, mas essa será a tarefa mais fácil, tal o interesse de Boly.



VUKCEVIC AVANÇA COM SAÍDAS
PREVENÇÃO Jesus admitiu não acreditar que os leões consigam manter o onze apresentado sábado. SAD já tem plano alternativo

Jesus disse no final do jogo com o Wolfsburgo que não acreditava que o onze, que já incluía campeões europeus, continue. Vukcevic é o eleito para suprir eventuais baixas

Opções: se Petrovic pode render William e Meli João Mário, Vukcevic "faria" de Adrien

Caso se confirme o cenário deixado em perspetiva pelo técnico no final do jogo com o Wolfsburgo, com a transferência de pedra(s) basilar(es) do onze, leões têm o médio do Braga como alvo prioritário
"Estamos no mercado, sujeitos a tudo. Os jogadores do Sporting têm mercado, sobretudo aqueles que foram campeões europeus. A defesa do clube está à frente, mas sabemos que, de um momento para o outro, tudo se modifica. Não acredito muito que este onze inicial vá continuar." As palavras são de Jorge Jesus e foram proferidas após o jogo com o Wolfsburgo, no sábado, que atribuiu o quinto Troféu Cinco Violinos, tendo o técnico dos leões utilizado pela primeira vez de início, na corrente préépoca, os campeões europeus Rui Patrício, William, Adrien e João Mário, assim como o goleador Slimani, jogadores do plantel verde e branco que mais interesse suscitam por essa Europa fora. Ora, tal como O JOGO adiantou em tempo oportuno, além dos ecos de mercado em torno de João Mário e William, Adrien tem em mãos uma proposta para a sua transferência – "Faz parte do nosso dia adia, da nossa profissão,haver estes momentos em que pode haver interesse de outras partes ", comentou o capitão dos leões quando confrontadosobre o assunto, no fi- nal do jogo – , pelo que aSA D leonina tem já traçado um plano de contingência para suprir a eventual perda de alguma destas peças influentes do meio-campo, sobretudo Adrien ou João Mário, sendo o médio do Braga, Nikola Vukcevic, o alvo prioritário para, caso seja necessário, reforçar o plantel às ordens de Jesus.
A sociedade presidida por Bruno de Carvalho, que gere o futebol dos leões, só equaciona, porém, avançar com uma investida concreta pelo internacional montenegrino de 24 anos caso se consume a saída de um dos médios titulares que voltaram sábado a atuar de leão ao peito. Isto porque depois de já terem tido o médio que estava a um ano determinarcontrato como Braga como alvo definido para potencial reforço, os leões viram-no renovar com os arsenalistas até 2020. Como consequência, reduziram-se as hipóteses de o contratarem em condições francamente favoráveis, face ao dilatar do vínculo com o emblema minhoto e à intransigência de António Salvador, presidente da SAD bracarense, em negociar o jogador por valores considerados acessíveis em Alvalade, sem que se realize um encaixe financeiro importante decorrente de uma transferência. Tendo já contratado Petrovic para ser potencial alternativa a William, na posição seis, e assegurado o reforço de Meli, que tanto pode atuar nas posições de João Mário como de Adrien, Nikola Vukcevic será o alvo tido como prioritário pela SAD leonina para reforçar o plantel caso ocorra mesmo a saída de qualquer daqueles dois médios. Além da compensação financeira, os leões estão abertos a outras concessões, como a cedência de jogadores.



Trocas Palhinha, Paulo Oliveira, Iuri ou Wallyson são trunfos

O Sporting está apostado em avançar em definitivo por Nikola Vukcevic caso perca alguma das pedras basilares do meio-campo da equipa, sobretudo se se tratar de Adrien ou João Mário, mas não se esgota na compensação financeira o esforço que os leões estão dispostos a fazer para contratar o médio montenegrino. Aliás, ao que O JOGO apurou, os leões pretendem incluir a cedência de outros jogadores para reduzir os custos com uma eventual contratação de Vukcevic ao Braga. João Palhinha (na foto), Paulo Oliveira, Iuri Medeiros ou Wallyson seriam atletas que poderiam rumar ao Minho por forma a viabilizar o negócio.

O JOGO

JotaCC

RAFA E BOLY NA SUPERTAÇA
FESTA Na apresentação do plantel aos adeptos, António Salvador reforçou a ideia de que dificilmente venderá alguém até ao jogo com o Benfica

"É com estes jogadores que vamos preparar a Supertaça..."
António Salvador
Presidente do Braga
"Esta ligação do clube à cidade é maior do que há três anos, fruto do sucesso das últimas épocas"
José Peseiro
Treinador do Braga "A expectativa é grande, queremos fazer mais do que no ano passado. Com a união e a força dos adeptos vamos conseguir"
Alan
Capitão do Braga

António Salvador voltou a reconhecer que vai vender jogadores até ao fecho do mercado e garante que só assim o Braga "manterá a dimensão" evidenciada nos últimos anos. Plantel apresentado sem surpresas



Foi com cerca de 15 mil pessoas no centro histórico da cidade que o plantel do Braga se apresentou oficialmente aos adeptos. No total, foram 27 os jogadores que subiram ao palco para serem mostrados à multidão, ainda que nem todos consigam garantir que vão continuar no clube para lá de agosto, altura em que fecha o mercado de transferências. António Salvador confirmou, mais uma vez, a necessidade de vender "ativos" para manter a "qualidade" evidenciada nos últimos anos. "Não somos hipócritas e todos sabem que temos de vender jogadores se quisermos continuar a ter esta dimensão. Temos de viver com isso, o futebol moderno é assim, e só esperamos que quem chega consiga compensar as saídas. Tenho a certeza de que vamos formar mais uma grande equipa", afirmou o presidente do Braga, que tratou de virar o foco do discurso já para a Supertaça, que se joga no domingo. "Depois desta apresentação, só vamos pensar no jogo com o Benfica. É um desafio muito importante."
No entanto, na véspera, José Peseiro tinha dito que ainda não sabia com que jogadores podia contar para a Supertaça, mas António Salvador deu a entender que Rafa e Boly, cobiçados pelo FC Porto – e presentes na festa de ontem –, vão estar à disposição do treinador. "É natural que haja clubes interessados nesses jogadores, mas, se os negócios estivessem feitos, eles já não estariam aqui. Quem cá está vai continuar a trabalhar. O mercado só fecha no final do mês e é com estes que vamos preparar a Supertaça", disse. Sendo assim, será que vão estar todos disponíveis para domingo? Salvador respondeu afirmativamente. "Em princípio, sim. Vai ser uma grande final e esta multidão está ansiosa por comemorar a vitória nesse jogo." O presidente do Braga confirmou ainda o interesse nas contratações de Josué (FC Porto) e Rui Fonte (Benfica) – "deram muito ao nosso clube e gostávamos de os ter cá" –, mas voltou a lembrar que, neste momento, está mais interessado em conquistar a Supertaça. "Precisamos que estes adeptos nos apoiem neste jogo. Vamos defrontar uma grande equipa, o campeão nacional, mas do outro lado estará o vencedor da Taça. Ambas fizeram por merecer estar neste jogo. Tudo pode acontecer e a nossa vontade é grande. Estou sempre otimista", rematou.
A finalizar a festa, e já com o plantel no palco, José Peseiro dirigiu-se aos adeptos com otimismo ."O Braga é a quarta maior potência do futebol nacional, mas para sermos ainda maiores precisamos desta paixão. Precisamos de gente, desta ligação à cidade. A exigência e a responsabilidade que vocês nos transmitem faz com que tenhamos a obrigação de dar o melhor para tentar vencer sempre. Sabemos que não há impossíveis e queremos conquistar mais títulos, que é aquilo que vocês também merecem ", disse.



Proposta
Zenit também quer André Pinto

Rafa não é o único alvo arsenalista do Zenit. O clube russo pretende contratar um central e esteve muito perto de fechar negócio com o Braga para levar Ricardo Ferreira, a troco de 12 milhões de euros. A lesão do defesa inviabilizou, porém, a transferência e, como alternativa, o Zenit equaciona agora André Pinto, não tendo avançado, até ao momento, com qualquer proposta, apesar de a Imprensa russa ter noticiado que o emblema de São Petersburgo teria oferecido 26,5 milhões de euros por André Pinto e Rafa. Pelo internacional português, o Zenit apresentou uma proposta na ordem dos 14 milhões de euros.



NUMERAÇÃO BAKIC É O OITO E HASSAN FICA COM O NOVE

Com a apresentação da equipa, ficou a conhecer-se a numeração do plantel para esta temporada e, dos jogadores que transitaram da última época, apenas Hassan mudou de número, passando a usar o nove (era de Crislan) em vez do 20. Relativamente aos reforços, destaque para o 8 de Bakic e o 10 de Martínez. Luis Aguiar recupera o 22 que usou na segunda passagem por Braga.



Um dia cheio de festividades

A festa de ontem arrancou pela manhã, altura em que houve várias atividades destinadas às crianças e uma aula de body attack para os adultos. As muitas iniciativas programadas para o centro da cidade prolongaram-se durante toda a tarde, tendo terminado com um concerto da banda We Trust. Depois, já com o sol escondido, chegou o momento alto do dia, com a apresentação dos jogadores e equipa técnica da equipa principal do Braga, que se seguiu à exibição dos jogadores da formação B e da nova equipa feminina do clube.






Luis Aguiar falha  jogo com águias
LESIONADOS Médio junta-se a Ricardo Ferreira nos ausentes

José Peseiro ainda tem vários jogadores em dúvida para a Supertaça, mas já sabe que não poderá contar com o lesionado Luis Aguiar. Dificuldades aumentam também no centro da defesa

No final do jogo com o Villarreal, o último antes do arranque oficial da temporada, José Peseiro confessou que ainda não sabia com que jogadores poderá contar para a partida de domingo frente ao Benfica. O treinador referia-se, obviamente, à possibilidade de, até lá, ver partir alguns dos elementos mais cobiçados do plantel, mas as questões de mercado nem sequer são as únicas que preocupam Peseiro, isto porque também há vários jogadores lesionados e em risco de falhar a Supertaça. As maiores dúvidas encontram-se no centro da defesa, para onde, neste momento, existe apenas Boly e Sasso, a dupla que começou o jogo contra o Villarreal. Para além de Ricardo Ferreira, que continua a recuperar de uma cirurgia, também André Pinto e Rosic têm tido vários problemas físicos ao longo das últimas semanas. Ontem, o português voltou a não trabalhar integrado com o plantel, devido a uma lesão que o tem afastado periodicamente dos treinos da pré-temporada; já Rosic, depois de uma paragem nos últimos dias, retomou os trabalhos com a equipa, tendo tempo, em condições normais, de recuperar e colocar-se à disposição de Peseiro.
Quem não estará de certeza na Supertaça é Luis Aguiar, que ontem surgiu na apresentação da equipa de muletas e com o pé direito imobilizado. A surpresa foi grande, mas o médio lesionou-se num treino e, na melhor das hipóteses, só voltará a estar em condições de jogar na jornada inaugural do campeonato, que reservou aos arsenalistas uma visita a Guimarães. Com o reforço Bakic ainda longe da melhor forma, e dificilmente convocável para o confronto com o Benfica, Peseiro deverá avançar para a Supertaça com o meio-campo testado frente ao Villarreal: Mauro, Vukcevic e Pedro Tiba. Nesse sentido, Tomás Martínez, um dos que mais brilharam na pré-época, deverá começar o jogo no banco.
Para além dos nomes já referidos, também o jovem Oti é uma impossibilidade para a Supertaça – sofreu uma lesão muscular –, ainda que, neste caso, o impacto na equipa seja reduzido.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga apresentou plantel sem Ringstad, Alef e Erick Moreno
27 jogadores na lista final de José Peseiro para a época 2016/17

O Sp. Braga apresentou neste domingo o seu plantel para a época 2016/17. Não houve surpresas de última hora, confirmando-se apenas as exclusões de Ringstad, Alef e Erick Moreno, jogadores que já não estavam a treinar com a equipa.

Eis os 27 jogadores anunciados na cerimónia que decorreu no centro da cidade de Braga: Rosic, Sasso, Boly, André Pinto, Wilson Eduardo, Marko Bakic, Hassan, Martínez, Baiano, Djavan, Rafa, Stojiljkovic, Tiago Gomes, Ricardo Horta, Luís Aguiar, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Pedro Tiba, Marafona, Alan, Vukcevic, Oti, Mauro, Tiago Sá, Chidi, Marcelo Goiano e Matheus.

José Peseiro lembrou que o Sp. Braga «é a quarta maior potência do futebol em Portugal» e que «não há impossíveis. «Cada jogo é um desafio que queremos vencer, queremos ganhar a todos os adversários e trazer mais títulos», disse o técnico, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

No ato deste domingo, perante cerca de quatro mil adeptos, foram ainda apresentadas as equipas B e feminina do Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Boly veio da melhor escola de formação de França
Boly esteve em destaque na final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto

Boly chegou a Portugal em 2014, proveniente do Auxerre

Já há princípio de acordo entre Braga e FC Porto por Willy Boly, central de 24 anos que deverá reforçar a defesa dos dragões.

O francês chegou a Portugal no verão de 2014, depois de representar os franceses do Auxerre, clube de muito prestígio a nível da formação de jogadores. O central fez-se jogador em Clairefontaine, a melhor escola de formação de França e de onde saíram jogadores como William Gallas, Nicolas Anelka, Matuidi e Thierry Henry.

Já em Braga, o percurso de Boly começou na equipa B, tendo conseguido agarrar o lugar na equipa principal na última época. Em 2015/16, o defesa central realizou 40 jogos e apontou dois golos ao serviço do Braga.

Boly foi também figura central na campanha do Braga na Liga Europa, tendo sido praticamente totalista até aos quartos de final da competição, altura em que a equipa de Paulo Fonseca caiu aos pés do Shakhtar Donetsk.

O JOGO

JotaCC

Tottenham pondera avançar com proposta por Rafa Silva

O Tottenham, que segue o internacional português há algum tempo, está a ponderar avançar com uma proposta oficial pelo atleta, avança o Evening Standard.

O clube londrino prepara uma investida de 11 milhões de euros pelo médio, valor que não deverá ser suficiente para a sua contratação mas que pode servir de início para as negociações.

A possível proposta do Tottenham surgirá numa altura em que muitos clubes têm sido associados a Rafa Silva, tendo o Zenit apresentado mesmo uma proposta de 15 milhões de euros, pelo que a luta pela contratação se prevê intensa.

A BOLA

JotaCC

Clube inglês já tinha sido associado ao extremo e prepara proposta de 11 milhões de euros.

Rafa continua a colecionar interessados. Depois de o Zenit ter apresentado uma proposta de 14 milhões de euros pelo internacional português, é a vez do Tottenham entrar em cena. Segundo o "Evening Standard", o clube londrino está a preparar uma investida de 11 milhões de euros, valor que não deverá convencer António Salvador a libertar o jogador.

No entanto, o mesmo jornal fala da abertura dos "spurs" a negociações, pelo que a cifra em questão poderá aumentar conforme as intenções bracarenses.

A formação de White Hart Lane já tinha sido associada a Rafa anteriormente, mas, face ao crescente interesse de clubes com poderio financeiro considerável, terá achado por bem avançar com uma proposta concreta pelo jogador de 23 anos.

O JOGO