News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 30/07

Started by Bruno3429, 30 de July de 2016, 09:13

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Josué pode ser a 'surpresa' da festa de apresentação
Carlos Costinha Sousa

Uma surpresa que poderá provocar sensações bem diferentes e até mesmo contraditórias nos adeptos do Sporting Clube de Braga. A possibilidade de Josué regressar a Braga para representar novamente os Guerreiros do Minho parece estar em cima da mesa e agrada sobremaneira aos sócios, adeptos e simpatizantes bracarenses, mas pode deixar uma amargo de boca, uma vez que essa possibilidade pode ocorrer com o jogador a ser inserido no pacote do negócio da já falada saída de Rafa para o Porto.

Josué esteve em Braga na temporada passada e apresentou-se em bom plano, disputando 22 partidas e apontando cinco golos. Teve momentos muito bons ao serviço dos Guerreiros do Minho, inscrevendo mesmo o seu nome na lista de marcadores da final da Taça de Portugal, precisamente contra o FC Porto, que o emprestou aos arsenalistas.
Agora, o médio criativo poderá estar de regresso a Braga, dando uma nova opção ao treinador José Peseiro para o centro do terreno ou para uma das alas, mas poderá implicar, provavelmente, a saída de Rafa.

No entanto, há sempre alguns pormenores que podem interferir no negócio, como as propostas que o médio tem da Turquia, onde já jogou, e que são financeiramente mais tentadoras.
Neste momento, o médio encontra-se a participar na pré-temporada do FC Porto, tendo mesmo já cumprido 107 minutos em três jogos-treino, mas parece estar fora do baralho do treinador dos dragões e mais perto da porta de saída.

Villarreal e muita animação na apresentação arsenalista

Um sem fim de actividades recreativas para todos os adeptos arsenalistas, dos 8 aos 80 anos de idade, aulas de body attack, performances de dança, concertos e espectáculos de pirotécnica e de DJ's... Tudo para apresentar oficialmente o plantel de algumas das equipas que vão representar as cores do Sporting Clube de Braga ao longo da temporada 2016/2017.

A festa está prometida com actividades para todos os gostos e que visam servir de apresentação aos plantéis da nova equipa feminina do SC Braga, mas também da equipa B, que vai disputar a II Liga, e da equipa principal, pronta para atacar a I Liga.

Este ano, a direcção do SC Braga decidiu fazer algo diferente e não há jogo de apresentação, como é habitual, também para não massacrar o novo relvado do Estádio Municipal de Braga, que está quase pronto para a utilização a cem por cento. Dessa forma, os bracarenses jogam já hoje, mas no Estádio 1.º de Maio, onde recebem os espanhóis do Villarreal. A festa segue depois para o centro da cidade, que vai acolher todo o tipo de iniciativas.

Entretanto, à margem de toda esta festa, o plantel principal do SC Braga continua a treinar e a preparar o regresso à competição e o início da época. Alheio à azáfama da festa, o plantel teve ontem um aniversariante. Tiago Gomes, um dos últimos a ingressar no grupo de trabalho depois de uma época de empréstimo, completou ontem 30 anos.

Ainda no treino, mas em destaque pela negativa, Luis Aguiar que tem uma contusão óssea no pé direito e está limitado, não sendo, quase de certeza, opção para o treinador José Peseiro poder utilizar na partida desta tarde, frente ao Villarreal, que tem o seu início marcado para as 17.30 horas no 1.º de Maio.

Recorde-se que o primeiro jogo dos bracarense acontece dia 7 de Agosto, com a disputa da Supertaça Cândido Oliveira, em Aveiro, frente ao Benfica. Depois de fechar a época passada com a conquista da Taça de Portugal, o Sporting Clube de Braga querem começar a nova época da mesma forma.

Correio do Minho

Bruno3429

ZENIT JÁ CONSEGUIU ACORDO POR RAFA
Negócio de 18 milhões de euros depende do médio-ala... que não está inclinado a ir para a Rússia

Nova proposta chegou esta semana e com uma injeção de capital por parte de um investidor Turco.

HERMES A CAMINHO
Lateral do Grémio deve ser reforço

Está a caminho de Braga mais um lateral-esquerdo. Marcelo Hermes, de 21 anos, era o titular do Grémio de Porto Alegre até ser afastado da equipa principal por se recusar a renovar contrato. A SAD arsenalista já chegou a acordo com o jogador, embora ainda não se saiba se Hermes vem por empréstimo até ao final do ano, altura em que expira o vínculo ao Grémio, ou se apenas se muda para Braga em janeiro e a título definitivo.
Lançado por Luiz Felipe Scolari na formação de Porto Alegre, o esquerdino recusou renovar por três anos por entender que a proposta salarial era desadequada para um habitual titular. O clube oferecia-lhe um aumento de 5.500 euros para 7 mil euros, mas o jogador pediu o dobro.
Sem acordo, Hermes rumará a Braga, onde Ringstad foi dispensado e Djavan parece mesmo estar de saída.


ANDRÉ MARTINS QUASE ASSEGURADO
Proposta de 3 anos à espera do médio 'olímpico'


André Martins deverá mesmo ser reforço do Sp. Braga após a participação nos Jogos Olímpicos. O médio de características ofensivas terminou a ligação ao Sporting e no Minho tem à sua espera um contrato de três épocas, isto se no Rio de Janeiro não brilhar tanto ao ponto de receber propostas mais aliciantes.
O nome de André Martins enche as medidas a José Peseiro que continua a pedir reforços a António Salvador. Tomás Martínez é o único criativo do plantel e como alternativas o treinador apenas tem Luís Aguiar ou Alan. Mas Peseiro quer mais para atacar todas as frentes. André Martins, de 26 anos, é o alvo e a proposta do Sp. Braga agradou ao internacional português, que tinha o campeonato grego como opção mais forte para relançar a carreira. No entanto, deve ser em Braga que acabará por fazê-lo.

Record

JotaCC

Bakic e Rafa à vista com o Villarreal

Marko Bakic e Rafa Silva, os dois últimos futebolistas que se juntaram ao plantel arsenalista, são opção para a receção desta tarde (17.30 horas, Sport TV), aos espanhóis do Villarreal, no último teste antes da disputa da Supertaça.
Novamente com o Estádio 1.º de Maio a servir de palco – o novo relvado do Estádio Municipal ainda não está operacional –, o Braga enfrenta o mais exigente teste da pré-época, frente ao quarto classificado da última Liga Espanhola.
Embora estando em situações diferentes, Bakic e Rafa deverão ser as principais atrações do amigável de hoje. O médio montenegrino, que em Portugal já jogou no Belenenses, foi anteontem oficializado como reforço do Braga para as próximas cinco épocas e, ontem, já se treinou com os novos companheiros.
Por sua vez, Rafa retomou anteontem a preparação, depois de ter gozado férias mais tarde, por ter participado no Europeu de França. Com situação indefinida no plantel, dado que é o jogador do Braga mais disputado no mercado, o médio ala, pelo menos para já, conta para José Peseiro e a sua participação, no próximo dia 7, em Aveiro, na Supertaça, frente ao Benfica, é uma hipótese em aberto, caso até lá não haja fumo branco em termos de venda.
O presidente António Salvador tem tentado esticar a corda, na mira do melhor negócio possível. Ontem, a publicação russa "Spor X", deu conta de uma nova ofensiva do Zenit por Rafa, acenando com 15 milhões de euros, ainda assim, verba aparentemente insuficiente, dado que a transferência se deverá fazer por valores a rondar os 20 milhões.
Fora do amigável de hoje está entretanto Luís Aguiar. O médio uruguaio tem uma contusão óssea no pé direito, que o impede de competir.

JN

JotaCC

"BAKIC? COM BOLA É UM DOS MELHORES"
O montenegrino vai ser o dono da camisola 8, precisamente a da posição em que, segundo Tonel, mais pode brilhar com Peseiro

TONEL JOGOU COM BAKIC NO BELENENSES DURANTE A SEGUNDA METADE DA ÚLTIMA ÉPOCA

Tonel antevê que Marko Bakic fará uma "grande dupla" com Vukcevic no meio-campo do Braga e assegura que António Salvador fez um "excelente negócio". "É o clube certo para ele", disse



Depois de Tomás Martínez, o Braga voltou a investir forte (um milhão de euros) na contratação de mais um médio. Bakic foi o escolhido para reforçar um sector que também já tinha visto chegar Luis Aguiar e Pedro Tiba e, com isso, a saída de Luiz Carlos, um dos mais preponderantes na época passada, está definitivamente colmatada, pelo menos em quantidade. Mas Bakic é diferente do brasileiro que partiu para as Arábias, tal como o são Luis Aguiar e Pedro Tiba, já para nem falar de Martínez, um 10 à antiga. "A melhor posição para ele éa 8; é um médio de transição, um dos melhores com bola no nosso campeonato", reforçou Tonel, o experiente central que partilhou a segunda metade da época com o montenegrino no Belenenses. "Atenção, ele não é um trinco. Se o Braga jogar com dois médios-centro lado a lado, ele terá de ser sempre o mais ofensivo. Nãoé muito forte defensiva mente, tem dificuldades no jogo aéreo e, sendo um 8, até me arrisco a dizer que é mais 10 do que 6", acrescentou.
Tonel não tem dúvidas de que o Braga fez uma "grande contratação", de um "jogador jovem" (22 anos), com uma "enorme margem de progressão" e que rapidamente justificará o investimento. "O Braga é o clube certo para o Bakic crescer. Terá todas as condições para evoluir e chegar a um patamar ainda mais elevado", contou. O central recorda que, no esquema da época passada do Braga, Bakic até "pode desempenhar a função" de ala, mas só com determinados pressupostos táticos. "Ele também nunca será um jogador de linha, não é muito rápido. Chegou a jogar nessa posição no Belenenses, mas terá sempre tendência para procurar zonas interiores, onde é muito forte. Sinceramente, gosto é de o ver a jogar no meio, porque não tem medo de ter bola e decide muito bem. Acho que vai formar uma grande dupla com Vukcevic", rematou.


NUMERO
8
Em Braga, Marko Bakic vai usar o número 8, que na época passada pertenceu a Luiz Carlos. No Belenenses, e face à indisponibilidade do seu número preferido, optou por utilizar o 88



VILLAREAL HOJE É DIA DE JOGO

Depois das vitórias com o Famalicão e Marítimo, por 2-1, o Braga defronta hoje o Villarreal naquele que será o último jogo de preparação antes da Supertaça frente ao Benfica. A partida de hoje realiza-se no Estádio 1.º de Maio, em Braga (17h30), com os sócios a terem entrada gratuita. Antes disso, ao final da manhã, António Salvador estará presente na inauguração da exposição "Um ano de glória", dedicada ao Braga, que decorrerá na B Concept Store.



André Martins foi oferecido
Médio ex-Sporting é um jogador livre. Ringstad, Moreno e Alef já não treinam com o plantel

André Martins, que é um jogador livre depois de ter terminado a sua ligação ao Sporting, foi recentemente oferecido ao Braga, mas, ao contrário do anunciado no programa "Mais Transferências", da TVI 24, a possibilidade de reforçar a equipa de José Peseiro está longe de se ruma realidade. Depois da contratação de Mark o Bakic, o reforço do meio-campo deixou de ser uma preocupação para a SAD arsenalista, a não ser que Vukcevic acabe por ser transferido – possibilidade também cada vez mais distante. António Salvador nunca chegou a dar uma resposta definitiva sobre o médio e, neste momento, a única certeza que existe é que André Martins foi, de facto, oferecido ao Braga, e que, caso o negócio avance, a transferência do jogador só acontecerá depois de terminada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos.
Relativamente à composição do plantel, refira-se que Ringstad, Alef e Erick Moreno já se encontram a trabalhar à parte e que hoje já não vão participar no jogo frente aos espanhóis do Villarreal. Os três jogadores não fazem parte das opções de José Peseiro para esta temporada e aguardam agora por colocação, tal como acontece com Arghus, Joan Román e Rodrigo Pinho.

O JOGO

Pé Ligeiro

Dispensados avaliados em dois milhões de euros

Alef, Erick Moreno, Rodrigo Pinho, Arghus, Joan Román e Ringstad estão de saída e o seu investimento custou aos cofres do SC Braga cerca de dois milhões de euros, segundo diz A BOLA.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

MÉDIO TAMBÉM PREFERE OUTRA LIGA
SC Braga disse não a 15 milhões do Zenit por Rafa

O nome de Rafa Silva continua a ser um dos mais falados neste mercado. Apontado a vários clubes ingleses e portugueses, o médio campeão europeu por Portugal viu agora o Zenit entrar em cena.

Segundo a imprensa russa, o emblema de São Petersburgo ofereceu 15 milhões de euros pagos a pronto ao SC Braga. Contudo, António Salvador terá rejeitado essa oferta.

O presidente dos minhotos continua a manter-se firme nas exigências: 20 milhões de euros ou nada feito.

Para além disso, o próprio jogador prefere rumar a outro campeonato que não o russo. A Premier League é o grande sonho, mas o FC Porto continua a ser um destino provável para Rafa.

ZERO ZERO

JotaCC

António Salvador: "Espero contar com Rafa para a Supertaça"

Presidente do Braga aborda o interesse portista no internacional português e não esconde que voltar a ter Josué no plantel é um desejo.

Supertaça: "As duas equipas merecem estar na final, é uma honra voltar a jogar um grande jogo como este, e tenho a noção do valor do adversário. Mas vamos fazer tudo para ganhar o jogo".

Mercado: "Gostava de ficar com todos os jogadores do plantel, mas sei que isso será muito difícil".

Rafa: "Toda a gente sabe as condições necessárias para contratar o Rafa, o próprio jogador também as conhece. Espero contar com ele para o jogo da Supertaça".

Josué e Boly: "A partir do momento que foi dispensado do FC Porto é um jogador que interessa ao Braga. Aliás, esse interesse já vem do final da época passada e o José Peseiro disse-nos que era um jogador interessante para a nossa equipa. Mas isso não esta relacionado com a possibilidade do Boly sair para o FC Porto".

O JOGO

JotaCC

António Salvador ambiciona conquistar a Supertaça

O presidente do SC Braga, António Salvador, está ciente do valor do Benfica, mas acredita que é possível à sua equipa conquistar a Supertaça.

«Vão estar presentes duas equipas que merecem estar na final. Temos a noção do valor do adversário, mas tudo faremos para ganhar», afirmou António Salvador, à margem de uma exposição fotográfica da época passada.

O presidente abordou depois as entradas e saídas no plantel.

«Gostava de ficar com todos, mas sei que isso será muito difícil. Rafa? Toda a gente sabe as condições necessárias para garantir a sua contratação e o próprio jogador também. Estou a contar com ele para o jogo da Supertaça. Josué? A partir do momento que esteja dispensado do FC Porto é um jogador que interessa ao Braga, mas não está relacionado com a saída de Boly.»

A BOLA

JotaCC

António Salvador: "Espero contar com Rafa para a Supertaça"
Interesse em Rafa não preocupa António Salvador, que admite o interesse em Josué.

O presidente do SC Braga pronunciou-se este sábado sobre vários temas relacionados com o plantel do emblema minhoto para a próxima época, e admitiu que será difícil segurar todos os jogadores, nomeadamente Rafa e Boly.

O líder dos 'bracarenses' comentou também o primeiro jogo da época frente ao Benfica que poderá significar o primeiro troféu da temporada.

"As duas equipas merecem estar na final, é uma honra voltar a jogar um grande jogo como este, e tenho a noção do valor do adversário. Mas vamos fazer tudo para ganhar o jogo", afirmou António Salvador, citado pelo jornal O JOGO.

"Gostava de ficar com todos os jogadores do plantel, mas sei que isso será muito difícil. Rafa? Toda a gente sabe as condições necessárias para contratar o Rafa, o próprio jogador também as conhece. Espero contar com ele para o jogo da Supertaça", disse Salvador sobre a continuidade de Rafa.

Já questionado sobre o possível regresso de Josué ao SC Braga numa eventual transferência de Boly para o FC Porto, António Salvador garantiu que os processos são distintos.

"A partir do momento que [Josué] foi dispensado do FC Porto é um jogador que interessa ao Braga. Aliás, esse interesse já vem do final da época passada e o José Peseiro disse-nos que era um jogador interessante para a nossa equipa. Mas isso não esta relacionado com a possibilidade do Boly sair para o FC Porto", disse António Salvador.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Salvador quer Rafa na Supertaça e admite Josué
Presidente do Sp. Braga garante que interesse no médio do FC Porto é independente da possibilidade de Willy Boly mudar-se para o Dragão

António Salvador, presidente do Sp. Braga, admite que gostaria de contar com Rafa no jogo da Supertaça com o Benfica, mesmo que o avançado seja, talvez, o mais forte nome do plantel nesta altura e, por isso, alvo de múltiplos interesses.

«Toda a gente sabe as condições necessárias para contratar o Rafa, o próprio jogador também as conhece. Espero contar com ele para o jogo da Supertaça», afirmou o presidente bracarense, citado no jornal «O Jogo».

Um dos clubes que tem sido associado a Rafa é o FC Porto e, esta manhã, os dragões também são colocados na corrida a Willy Boly, central bracarense. O francês poderia chegar ao Dragão enquanto Josué fazia o percurso inverso, regressando à casa onde terminou a temporada passada.

Sobre este tema, Salvador admitiu que Josué interessa: «A partir do momento que foi dispensado do FC Porto é um jogador que interessa ao Braga. Aliás, esse interesse já vem do final da época passada e o José Peseiro disse-nos que era um jogador interessante para a nossa equipa.»

Contudo, separou as águas: «Mas isso não esta relacionado com a possibilidade do Boly sair para o FC Porto.»

O contrato de Josué com o FC Porto termina em junho de 2017.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

"Toda a gente sabe as condições necessárias para contratar o Rafa"
António Salvador abordou as situações de Rafa e Boly.
   
António Salvador pronunciou-se, este sábado, quanto às notícias que dão conta do interesse do Zenit e do FC Porto, deixando claro que o jogador só abandonará o Sporting de Braga mediante o pagamento dos 20 milhões de euros da cláusula de rescisão.

"Toda a gente sabe as condições necessárias para contratar o Rafa, o próprio jogador também as conhece. Espero contar com ele para o jogo da Supertaça", afirmou, em declarações citadas pelo jornal O Jogo.

O presidente dos 'arsenalistas' admitiu que, embora gostasse de "ficar com todos os jogadores do plantel", tal "será muito difícil". Quanto à possível troca entre Boly e Josué, do FC Porto, António Salvador fez questão de dividir os dois casos.

"A partir do momento que [Josué] foi dispensado do FC Porto é um jogador que interessa ao Braga. Aliás, esse interesse já vem do final da época passada e o José Peseiro disse-nos que era um jogador interessante para a nossa equipa. Mas isso não esta relacionado com a possibilidade do Boly sair para o FC Porto", acrescentou.

O dirigente abordou, ainda, a Supertaça, que colocará frente-a-frente Sporting de Braga e FC Porto: "As duas equipas merecem estar na final, é uma honra voltar a jogar um grande jogo como este, e tenho a noção do valor do adversário. Mas vamos fazer tudo para ganhar o jogo".

NOTICIAS AO MINUTO

Bruno3429

Sp. Braga empata com Villarreal em teste para a Supertaça
Marafona brilhou entre os postes e Wilson Eduardo ficou a centímetros do golo
Por Redação       

O Sp. Braga realizou neste sábado o último jogo de preparação para o arranque oficial da temporada, marcado pela disputa da Supertaça de Portugal com o Benfica. No Estádio 1º de Maio, os minhotos empataram com o Villarreal (0-0).

José Peseiro testou um onze já com indícios do que poderá apresentar no próximo fim-de-semana, faltando ainda a estrela Rafa, que regressou nos últimos dias ao trabalho.

Frente a um Villarreal à espera de Alexandre Pato, mas com Roberto Soldado a colocar à prova a defensiva arsenalista, o Sp. Braga ficou a centímetros do golo da vitória ao minuto 72, num remate de Wilson Eduardo que chegou a iludir os adeptos.

O empate aceita-se como desfecho para o jogo particular realizado no Estádio 1º de Maio. Ao longo da etapa inicial, Marafona assumiu papel de relevo com um punhado de grandes intervenções, mantendo o nulo.

Hassan ainda se ficou a queixar de uma grande penalidade, não assinalada pela equipa de arbitragem. Na segunda parte, com a habitual dança das substituições, o ritmo do encontro baixou.

O Villarreal surgiu em Braga com Andrés Fernández no onze e José Ángel – ambos jogadores dos quadros do FC Porto – como suplente utilizado.

Eis o onze utilizado pelo Sp. Braga: Marafona; Baiano, Boly, Sasso e Marcelo Goiano; Pedro Tiba, Mauro e Vukcevic; Ricardo Horta, Hassan e Pedro Santos. Jogaram ainda: Artur Jorge, Djavan, Wilson Eduardo, Tomás Martinez, Stojiljkovic e Alan.


Sp. Braga: José Peseiro fala sobre Rafa e Josué
Formação arsenalista empatou com o Villarreal
Por Bruno José Ferreira     

José Peseiro, treinador do Sp. Braga, comentou desta forma o empate frente ao Villarreal (0-0), a indefinição em torno de Rafa e a possibilidade de Josué regressar ao clube arsenalista, depois de ter sido riscado do plantel do FC Porto:

«A cada dia de passa queremos desenvolver o processo, ver os jogadores a identificarem-se com o que querem. Hoje demos mais um passo em relação a isso. Foi um jogo difícil, complicado, mas onde faltaram os golos. Fizemos coisas boas, outras menos boas, mas o importante foi consolidarmos coisas que consideramos importantes e frente a um adversário de qualidade».

Sobre o mercado: «Esse problema não é só Braga. Claro que queria ter a certeza de quem pode jogar no domingo, mas estamos cá para trabalhar e não vale a pena estar a lamentar. Rafa? Está a treinar connosco há dois dias e vamos ver em que condições está, sabendo que ele é pedra fundamental na equipa. Claro que era bom manter os que temos e fazer regressar outros. Queremos um Braga forte e Josué foi importante no passado».

Maisfutebol

Bruno3429

GUERREIROS EMPATAM A ZERO COM O VILLARREAL
Último teste antes da Supertaça frente ao Benfica

O Sp. Braga empatou a zero no último teste da pré-temporada. O Villarreal foi o adversário escolhido para José Peseiro fazer as últimas afinações antes da Supertaça com o Benfica. A partida foi equilibrada e o nulo acaba por ser um resultado justo.
A título de curiosidade, os arsenalistas entraram em campo com Marafona, Baiano, Sasso, Boly, Goiano, Mauro, Tiba, Vukcevic, Pedro Santos, Hassan e Ricardo Horta.
O internacional português Rafa e o reforço Bakic ainda não foram utilizados.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record

JotaCC

Sp. Braga 'cinzento' empata com Villarreal antes da Supertaça
O encontro não foi além de um nulo.

O Sporting de Braga demonstrou algumas lacunas, sobretudo do meio-campo para a frente.

O Sporting de Braga empatou este sábado com o Villarreal 0-0, um teste frouxo antes da Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, que disputa com o Benfica no próximo domingo.

Com muita gente nas bancadas do '1º de Maio' (por causa da renovação do relvado do Estádio Municipal de Braga) e oito dias antes de disputar com o Benfica a Supertaça, em Aveiro, o Sporting de Braga demonstrou algumas lacunas, naturais para esta fase da época, sobretudo do meio-campo para a frente.

Aí, as ideias foram muito poucas e o fio de jogo apresentado ainda muito ténue, sendo que faltaram hoje vários jogadores que deverão ser titulares, como Rafa, Bakic ou Luís Aguiar, entre outros reforços que deverão chegar até 31 de agosto.

Às dificuldades apresentadas não terá sido alheio também o esquema apresentado por José Peseiro, com um 4x1x4x1, com cinco jogadores no meio-campo e apenas dois com características mais ofensivas (Pedro Santos e Ricardo Horta).

O adversário também não é uma equipa qualquer, foi quarto classificado da liga espanhola na última época só atrás de Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, tendo sido mesmo a equipa que mais perto esteve de vencer hoje.

O Villarreal mostrou ser equipa com outros argumentos, tendo sido a que mais e melhores oportunidades de golo dispôs, mas Marafona esteve em destaque em três situações com adversários pela frente e, no último minuto, Bruno rematou à barra, após um disparate de Djavan à saída da sua área.

Na primeira parte, apenas aos 12 minutos, por Baiano, o Braga quase marcou, mas com as várias substituições de parte a parte, a equipa da casa subiu de produção e, aos 73 minutos, teve a sua melhor oportunidade em toda a partida, com Wilson Eduardo a falhar por centímetros após um grande passe de Stojiljkovic.

Nota para as ausências de Rafa, Bakic, André Pinto, Tiago Gomes, Rosic, Luís Aguiar (lesionado) e Ricardo Ferreira (lesionado).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga - Villareal CF, 0-0.

Equipas:

- Sporting de Braga: Marafona, Baiano, Sasso, Boly, Marcelo Goiano, Mauro, Pedro Tiba, Vukcevic, Ricardo Horta, Pedro Santos e Hassan.
Jogaram ainda: Artur Jorge, Djavan, Wilson Eduardo, Martínez, Stojiljkovic e Alan.
Treinador: José Peseiro.

- Villarreal CF: Andrés Fernandéz, Mario, N'Diaye, Bonera, Jaume Costa, Manu Trigueros, Larrea, Rukavina, Samu Castillejo, Afif e Soldado.

Jogaram ainda: Ansejo, Victor Ruiz, Bruno, José Angel, Rodrigo, Cantalapiedra, Mario Gonzalez e Miguel Llambrich.

Treinador: Marcelino Toral.

Árbitro: Cosme Machado (Associação de Futebol de Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Santos (57).

Assistência: cerca de 5.000 espetadores.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Empate com o Braga B num sábado gordo para o Chaves

Equipa flaviense empatou com a formação secundária do Braga na Póvoa de Varzim. Segue-se Montalegre.

O Chaves empatou a zero com o Braga B, numa particular realizado na manhã deste sábado no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim. Jorge Simão utilizou o mesmo onze durante todo o jogo, à exceção de Ricardo, que entrou ao intervalo para a baliza, rendendo no posto António Filipe.
Este foi o primeiro particular do dia, já que a comitiva segue para Montalegre, onde o Chaves irá abrilhantar a apresentação da equipa local aos sócios e adeptos.

O JOGO