News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/07

Started by Bruno3429, 23 de July de 2016, 08:56

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga vence Marítimo em jogo de preparação
Joana Russo Belo

Arte de Pedro Santos e um penálti ao cair do pano com a classe do capitão Alan a fazerem frente a uma certa desinspiração dos avançados. O SC Braga venceu o Marítimo - adversário da I Liga -, por 2-1, num jogo-treino que decorreu no Estádio 1.º de Maio. Pedro Santos colocou os arsenalistas em vantagem, com um golaço em jeito de obra de arte, na conversão de um livre directo, mas os madeirenses empataram pelo irrequieto Dyego Sousa. Depois de algum desperdício à mistura, em cima dos 90, um penálti após falta de Hagrighi sobre Stojiljkovic deu o triunfo, dos pés do capitão Alan.

Teste contou com bons momentos de futebol arsenalista, diante de um Marítimo a trocar bem a bola e com processos cimentados, a não facilitar a tarefa.

Ao quinto jogo de preparação, José Peseiro voltou a apostar num 4x4x2 - sistema táctico dos guerreiros da era de Paulo Fonseca - depois de ter testado, em Famalicão, no início da semana, ao longo de 90 minutos, o 4x2x3x1 que parece dar preferência para a nova temporada.
Numa defesa e ataque sem caras novas, o destaque do onze vai para Pedro Tiba, a formar dupla com Mauro no miolo do terreno, e Ricardo Horta (reforço ex-Málaga) na ala esquerda. E foi dos pés de Horta que nasceu a primeira oportunidade, num tiro de longa distância a bater com estrondo na barra da baliza de Haghighi. Na recarga, Hassan atirou por cima. Antes, tinha sido nas redes de Marafona que rondou o perigo, logo aos dois minutos, por Dyego Sousa, uma das maiores dores de cabeça da defesa bracarense.

No segundo tempo, Peseiro lançou Tomás Martínez e passou a jogar em 4x2x3x1, com o argentino nas costas do ponta-de- -lança Hassan. E logo após o reatamento Pedro Santos voltou a fazer o gosto ao pé. Já tinha marcado em Famalicão e festejou novamente, num golaço de antologia, após livre cobrado de forma soberba. Oito minutos depois, Dyego Sousa repôs o empate e só em cima do apito final, o penálti desbloqueou o nó.


O treino matinal de ontem teve uma visita especial. Éder voltou ao pedreira para reencontrar antigos colegas e companheiros de equipa, depois de se ter sagrado campeão europeu por Portugal, em França, e de ter marcado o golo que deu o título europeu à selecção portuguesa. O antigo avançado do SC Braga não escondeu a felicidade pelo momento e deixou uma mensagem à equipa e aos bracarenses: "o SC Braga é um clube que me diz muito, um clube que me acarinhou, tenho aqui pessoas muito especiais. É um clube, extremamente, importante na minha carreira, o SC Braga deu-me condições para estar hoje ao nível em que estou, deu-me muitas alegrias e fui aqui muito feliz. É um dos clubes mais marcantes na minha carreira, que ficará para sempre no meu coração, assim como os adeptos. Sou adepto do Braga, sou um Guerreiro do Minho, é com enorme prazer que acompanho os jogos e vibro sempre. Desejo uma boa época, muitas alegrias e que festejem muito."

Correio do Minho

Bruno3429

BAKIC JÁ ESTÁ EM EXAMES MÉDICOS
Médio montenegrino vem a título definitivo

Marko Bakic já está em Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com os arsenalistas até 2021. O médio era um dos mais desejados da SAD para a nova temporada e o acordo foi alcançado anteontem com a Fiorentina. Apesar das notícias que davam conta de uma guerra entre Benfica e Sporting, foram mesmo os arsenalistas a assegurar o montenegrino, a troco de pouco menos de 1 milhão de euros.
Com José Peseiro, Bakic será o 'box to box' de uma equipa que deverá começar a época em 4x2x3x1. Mauro e Vukcevic são os candidatos à posição "6", sendo certo que ainda poderá chegar mais um reforço para o posto, ficando o lugar de "8" para Bakic, Pedro Tiba ou Luís Aguiar. A luta promete ser intensa, embora o uruguaio possa sempre ser utilizado como apoio ao avançado, onde Tomás Martínez se tem destacado durante os jogos de preparação.
Apesar de chegar atrasado aos trabalhos da equipa, Bakic, de apenas 22 anos, tem altas expectativas para a temporada que se avizinha. A meia época que realizou no Belenenses convenceu muitos olheiros e o salto na carreira era algo natural. Em Braga terá espaço para mostrar se pode continuar a sonhar com patamares ainda mais elevados.

Record

JotaCC

Alan decide à moda antiga
Amistoso Braga venceu Marítimo em jogo que assinalou regresso dos minhotos ao mítico 1.º de Maio

Se ganhássemos sempre no último minuto seríamos campeões. Revelá- mos melhor dinâmica ofensiva, embora marcando só de bola parada"
Alexandre Santos
Treinador-adjunto do Braga


Jogo-treino em ambiente de nostalgia, no regresso do Braga ao mítico Estádio 1.º de Maio, dado que o renovado relvado do Municipal ainda não pode ser utilizado. Mais de três mil adeptos mataram saudades de outros tempos, na primeira vez, nesta pré-época, que a equipa jogou em Braga.
Perante um Marítimo que está a estagiar no Luso, e que agora é comandado pelo brasileiro Paulo César Gusmão, o Braga apresentou só um reforço no onze (Ricardo Horta), com José Peseiro a recorrer ao 4x4x2, o sistema preferido de Paulo Fonseca, seu antecessor no Braga. No entanto, na segunda parte, voltou ao 4x2x3x1.
Após um primeiro tempo sem golos – destaque para uma bola ao poste de Ricardo Horta –, o início do segundo trouxe golos e maior emotivade. Primeiro marcou Pedro Santos, de livre direto. Respondeu o Marítimo, com Dyego Sousa a escapar à defensiva contrária e a igualar o amigável. Já nos descontos, Alan, que ainda jogou no "1.º de Maio" como adversário do Braga, fez o 2-1, de grande penalidade.


Por dentro

Seis de fora e ainda sem Bakic
Moreno e Tiago Gomes, por opção, e os lesionados Luís Aguiar, Vuckevic, Djavan e Ricardo Ferreira não participaram no jogo-treino. O montenegrino Bakic, que ontem chegou a Braga, será oficializado nos próximos dias.

Teste seguinte será em Santa Maria da Feira
A duas semanas da Supertaça, troféu que discutirá com o Benfica, o Braga tem novo jogo de preparação agendado para depois de amanhã (19 horas), em Santa Maria da Feira, com o Feirense, equipa que esta época subiu à Liga. Hoje, a equipa de José Peseiro tem agendado um treino matinal na "pedreira".


Éder revê amigos na "pedreira"

Cortesia de um ilustre visitante ao treino matinal de ontem na "pedreira". Éder voltou a Braga para rever os amigos que por lá deixou entre 2012 e 2015 e foi recebido entre abraços e com os festejos devidos ao herói português do Euro 2016, autor do golo que bateu a França na final.
Ora, precisamente em vésperas de voltar ao local do "crime", para iniciar os treinos de pré-temporada no Lille, o atacante internacional português foi visitar ex-colegas, treinadores e dirigentes do Braga."É um clube que me diz muito. Deixei cá muitos amigos e tenho muito orgulho em estar aqui. Foi o Braga que me deu as condições para poder estar onde estou hoje. Devo muito a este clube, que ficará para sempre no meu coração, bem como os adeptos. Eu próprio sou um guerreiro do Minho, pois nunca deixo de acompanhar e vibrar com os jogos do Braga. E espero tudo de bom para a próxima época. Força, Braga!", disse Éder.

JN


JotaCC

EM 4X2X3X1 DEU GOLOS E EMOÇÃO
Contra um Marítimo bem armado, o Braga teve de mudar de tática para alvejar a baliza de Haghighi

Continua a ganhar força a ideia de que o atual Braga se aproxima mais facilmente do êxito quando se esperaria em 4x2x3x1 no relvado. Os intérpretes nem precisam de mudar muito, basta lançar o argentino Tomás Martínez, um poço de criatividade que tem tudo para dar certo. A partir daí, a equipa transforma-se para melhor em termos ofensivos e, obviamente, os golos aparecem. Foi mais ou menos isso que se viu contra o Marítimo, embora acompanhado de boas doses de sustos e de sofrimento, porque a equipa madeirense esteve muito perto de deixar o Estádio 1.º de Maio com um empate. Valeu, já nos descontos, um penálti convertido pelo capitão Alan, a castigar um derrube do guarda-redes Haghighi ao avançado Stojiljkovic.


Bracarense André Pinto salta mais alto e o iraniano Haghighi lanças as luvas na confusão para travar o perigo

Recuando até ao primeiro tempo, reinou a apatia entre os arsenalistas, o que não terá agradado por certo a José Peseiro, reflexo de um 4x4x2 demasiado rígido em ideias e mobilidade. Não espantou por isso que Dyego Sousa tivesse testado a atenção de Marafona num dos vários momentos em que apareceu, com perigo, junto da baliza dos bracarenses. Só os extremos Pedro Santos e Ricardo Horta (aos 32', terá sido rasteirado na área por Patrick) destoavam, pela positiva, da surpreendente letargia dos visitados. Num estupendo disparo de longe, o segundo chegaria mesmo a acertar no poste, o que poderia antecipar um golo, mas a recarga de Hassan acabou por ser, no mínimo, desastrada.
O futebol rendilhado e bem sincronizado entre todos os sectores do Marítimo impunha maior domínio de bola a meio-campo e a mudança do modelo tático trouxe, de facto, melhorias ao Braga. Ajudou, claro, a pontaria de Pedro Santos num livre cobrado logo no começo do segundo tempo (1-0), mas também não constaria dos piores planos de Peseiro que Dyego Sousa (quem mais poderia ser!) passasse por entre os centrais Boly e André Pinto com uma facilidade incrível para restabelecer a igualdade. O Marítimo perderia, porém, o controlo do jogo e a entrada de Stojiljkovic na andança das substituições resultaria em cheio.



MARCADORES
2
Pedro Santos juntou-se a Tomás Martínez no primeiro lugar do pódio, como melhor marcador do Braga nesta pré-época, com dois golos



REFORÇO BAKIC JÁ ESTÁ EM PORTUGAL

O anúncio da contratação de Marko Bakic está por horas. O internacional montenegrino assinou por cinco épocas com o Braga e já se encontra desde quinta-feira à noite em Portugal, cumprindo as formalidades indispensáveis. A SAD do Braga pagou um milhão de euros pelo passe do médio defensivo à Fiorentina, com o Benfica a assegurar o direito de preferência.


ADEPTOS TRÊS MIL NAS BANCADAS

Com entradas grátis e tendo como palco o histórico Estádio 1.º de Maio, o Braga-Marítimo atraiu cerca de três mil adeptos. Uma boa casa. As saudades da equipa principal já eram muitas e, por isso, alguns trocaram uma tarde de praia pelo primeiro jogo de preparação disputado em Braga. A partida era para ser disputada na Póvoa, mas os ventos fortes forçaram a mudança de planos.



"Fomos mais dinâmicos"
Técnico adjunto Alexandre Santos considerou que o Braga cumpriu "um bom teste"

Aliviado por nenhum jogador do Braga se ter lesionado no particular com o Marítimo, Alexandre Santos admitiu que a equipa ainda está "longe" do que pretende o técnico José Peseiro




A incerteza no resultado que durou até aos descontos não preocupou a equipa técnica liderada por José Peseiro. "Se chegássemos à vitória no último minuto em todos os jogos, seria perfeito; seríamos campeões", filosofou o adjunto Alexandre Santos,certo de que o Braga fez por merecer a vitória. "É sempre melhor ganhar do que empatar e a vitória assenta perfeitamente, tendo em conta o que fizemos. Destacamos ainda como positivo o facto de não ter havido lesões, ao contrário do que aconteceu em jogos anteriores. Saímos daqui com todos os jogadores disponíveis para treinar amanhã [hoje]", assinalou.
Aos poucos, a máquina arsenalista vai ganhando afinação e Alexandre Santos fez questão de expor os aspetos positivos. "Tivemos maior dinâmica ofensiva e registámos boas combinações de trás para a frente. Depois tirámos partido das bolas paradas,atuando com maior agressividade em termos defensivos. No global, foi um bom teste, um bom treino, contra um adversário da I Liga e que costuma ter grandes equipas",fez notar o treinador adjunto, sem poupar nos elogios ao Marítimo.
Em jeito de balanço, Alexandre Santos defendeu que a equipa "está de parabéns", embora ressalvando que mais testes se avizinham antes do primeiro jogo da temporada,frente ao Benfica, para a Supertaça. "Não foi mais do que um passo para darmos consistência ao nosso trabalho. Estamos perto do jogo oficial, mas ainda longe do que pretendemos para a equipa", assumiu, agradecendo por fim a presença numerosa de adeptos bracarenses no jogo disputado no Estádio 1.º de Maio. "Espero que o apoio se manifeste durante toda a época", desejou o membro da equipa técnica bracarense. O próximo jogo de preparação será contra o Feirense, estando agendado para segunda-feira, às 19h00, em Santa Maria da Feira.



Éder voltou a Braga e agradeceu carinho
Decisivo na final do Europeu, o avançado matou saudades dos guerreiros do Minho e de Peseiro

"Fui muito feliz aqui. Este clube deu-me condições e muitas alegrias"
Éder
Avançado do Lille e da Seleção


O plantel do Braga recebeu uma visita especial no final do treino da manhã: Éder, o herói do jogo da final do Europeu, pelo golo que acabaria por derrotar a França e abrir alas para o título de Portugal, regressou à Pedreira e foi recebido de braços abertos por todos os profissionais. O avançado reencontrou vários ex.companheiros e José Peseiro, o treinador que o lançou na primeira equipa dos arsenalistas como substituto do avançado Lima, então transferido para o Benfica.Em declarações exclusivas à assessoria do clube, o internacional português agradeceu os bons tempos passados em Braga. "É um clube que me diz muito e que me acarinhou enquanto cá estive. Tem aqui pessoas muito especiais. Vim visitar o míster José Peseiro, o Francisco Miranda [fisioterapeuta] e toda a estrutura do clube. O Braga deu-me condições para estar no nível em que estou e muitas alegrias. Fui muito feliz aqui. É um clube marcante e que ficará para sempre no meu coração, assim como os adeptos", declarou o avançado, que seria transferido em 2015 para os galeses do Swansea, a troco de sete milhões de euros.
Pouco feliz no Reino Unido, o avançado renasceu no campeonato francês, ao serviço do Lille, e garante não perder os jogos dos bracarenses sempre que estes merecem transmissão televisiva, recorrendo à internet como alternativa. Fá-lo por muito mais do que pura curiosidade, ou não se considerasse um adepto assumido do clube minhoto. "Costumo ver jogos do Braga, sou um guerreiro do Minho e, obviamente, um adepto do clube. É com enorme prazer que acompanho a equipa", assinalou, desejando a melhor sorte do mundo aos minhotos para a próxima temporada. O primeiro jogo a doer está marcado para 7 de agosto, frente ao Benfica, para a Supertaça, e Éder vai torcer claramente pelo Braga. "Espero que festejem muito nesta temporada", desejou.

O JOGO


Bruno3429

Sp. Braga: pré-época termina diante do Villarreal
Jogo uma semana antes da Supertaça, diante do Benfica
Por Bruno José Ferreira     

O Sp. Braga anunciou este sábado um jogo de pré-época diante dos espanhóis do Villarreal, quarto classificado do país vizinho. O embate está agendado para o dia 30 de julho, sábado, no Estádio 1.º de Maio, uma vez que o Estádio Municipal de Braga está ainda a sofrer intervenções para receber o primeiro jogo da Liga, nomeadamente a substituição do relvado.

Ainda que não seja uma apresentação oficial aos associados, essa decorrerá no dia 31 no centro da cidade dos arcebispos, o jogo com o Villarreal será uma oportunidade para os adeptos bracarenses poderem sentir ao pulso à equipa de José Peseiro. O encontro, o último da pré-temporada bracarense e que que está agendado para as 17h30, acontece uma semana antes da disputa da Supertaça, diante do Benfica.

Maisfutebol

Pé Ligeiro

Gamboa bisa na vitória sobre Leixões

O SC Braga B voltou a realizar mais um teste de preparação, tendo assinado mais uma vitória. Os minhotos receberam, este sábado de manhã, o Leixões, tendo vencido por 2-1. O médio Gamboa esteve em destaque ao apontar dois golos, aos 23 e 36 minutos, de cabeça na sequência de dois cantos. Curiosamente, o emblema de Matosinhos até chegou primeiro ao golo por intermédio de Lamas, aos 9 minutos, mas a reviravolta ficou carimbada ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, o treinador do SC Braga B, Abel Ferreira, procedeu a várias alterações, mas os bracarenses mantiveram a toada dominadora. Os gverreiros começaram o particular com: Tiago Pereira, Thales, Artur Jorge, Bruno Wilson, Simão, Gamboa, Didi, Bruno Jordão, Joca, Ogana e Piqueti. No segundo tempo estiveram em campo Ricardo Velho, Clemente, Lucas, Inácio, Alex Júnior, Loum, Edelino Ié, Trincão, Rúben Alves, Leandro e Cyrille.

A equipa B goza, agora, de dupla folga regressando aos trabalhos na próxima terça-feira.

SCBRAGA.PT
BRAGA SEMPRE MAIS!