News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/07

Started by Bruno3429, 20 de July de 2016, 08:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga deu a volta e estragou a festa ao Famalicão em dois minutos
Carlos Costinha Sousa

Num jogo sem grande história e tipicamente de pré-temporada, o SC Braga venceu, ontem, o Famalicão, por 2-1 no jogo de apresentação aos sócios da equipa famalicense.
O jogo começou com o Famalicão mais forte, aproveitando também o que parecia ser um adormecimento do SC Braga para se mostrar mais perigoso a nível ofensivo e, logo aos quatro minutos, surgiu mesmo a primeira situação de grande perigo para a baliza dos Guerreiros do Minho, com Diogo Cunha a executar um excelente remate em jeito que só foi travado na sua caminhada triunfal por Matheus que, com uma excelente defesa, evitou o golo e cedeu o canto.

A pressão famalicense manteve-se nos minutos iniciais e o golo surgiu mesmo aos 11, por intermédio de Feliz, numa jogada em que Matheus não fica bem na foto: Baiano faz um atraso à queima para o guarda-redes que se atrapalha com a bola perante a pressão de Medeiros, esta sobra para Correia que remata para excelente defesa de Matheus, mas na recarga Feliz só teve que empurrar. Um golo merecido perante a apatia do SC Braga e a entrada forte dos famalicenses.

Mas a resposta bracarense não demorou, com o SC Braga a assumir o jogo e a conseguir, em dois minutos, dar a volta ao jogo. Primeiro, aos 16 minutos, Tomás Martinez recebeu na área um passe de Pedro Santos e rematou para o fundo das redes do Famalicão. Depois foi Pedro Santos a receber, dominar, e rematar em curva para o segundo golo e completar a volta no marcador da partida.

Foi o melhor momento do Braga no primeiro tempo, mas o Famalicão voltou a responder melhor nos minutos finais do primeiro período, dispondo mesmo de uma grande penalidade, lance em que Matheus defendeu o remate de Diogo Cunha e o marcador não sofreu alterações até ao fim dos primeiros 45 minutos da partida.

No segundo tempo, fruto das muitas alterações que os treinadores foram promovendo nos onzes, o jogo perdeu muita qualidade e praticamente não teve situações de perigo junto das balizas. Mas mesmo assim, as melhores pertenceram ao Famalicão, com mais duas excelentes defesas de Matheus evitando golos para os famalicenses.

Mas, com certa naturalidade perante a menor qualidade do futebol praticado, não houve mais alterações no marcador até ao final da partida.
O Famalicão volta aos jogos-treino no fim-de-semana, com a participação no Torneio da Gafanha da Nazaré, onde defronta o Gafanha e o Tondela. Já o SC Braga entra em acção sexta-feira, com jogo-treino com o Marítimo, no Municipal da Póvoa de Varzim, às 18 horas

Correio do Minho

JotaCC

Reviravolta estraga festa
Famalicão Sporting de Braga esteve a perder, mas conseguiu triunfar, com dois golos, de Martinez e Pedro Santos, num minuto

O Braga estragou, ontem, a festa de apresentação ao Famalicão, da LigaPro, vencendo o ensaio por 2-1. A formação de José Peseiro, que apostou de início nos reforços To- más Martínez, Ricardo Horta e Luís Aguiar, até não conseguiu travar uma melhor entrada dos locais na partida, com Fiz, logo aos 11 minutos, a aproveitar um desentendimento entre os Baiano e Matheus para inaugurar o marcador.
Apesar do revês, os arsenalistas conseguiram, pouco depois, corrigir o erro e, em apenas um minuto operaram reviravolta, tendo o reforço Tomás Martínez e Pedro Santos marcado. Ainda antes do intervalo, o Famalicão, que apresentou as aquisições Efermov, Nailson, Ângelo e Diogo Cunha, podia ter chegado ao empate, mas Diogo Cunha, na marcação de um penálti, permitiu a defesa de Matheus.
Reforço, Martínez assinou o empate dos arsenalistas
No segundo tempo, com muitas substituições em ambas as equipas, a fluidez de jogo caiu, embora tivessem pertencido aos famalicenses as melhores oportunidades, com Chico e Vilaça a verem Matheus protagonizar duas grandes defesas que seguraram, até ao final, o triunfo dos Braga, que depois de amanhã tem novo ensaio, frente ao Marítimo. O Famalicão joga sábado, com Gafanha da Nazaré e Tondela.

Mercado Everton tenta levar Rafa por 9,5 milhões
O Everton prepara-se para voltar à carga por Rafa Silva. Segundo o jornal inglês "The Sun", o clube de Liverpool, que será orientado por Ronald Koeman, está a tentar contratar o médio, acenando com 9,5 milhões de euros. Em Inglaterra o Everton tem a concorrência de Southampton e Leicester. O Braga ainda não tem data prevista para o regresso de Rafa aos treinos. Se é que volta...

JN

JotaCC

MATHEUS SALVOU O QUE PEDRO SANTOS CONSTRUIU
O Braga regressou às vitórias na apresentação do Famalicão, num jogo em que voltou a revelar debilidades defensivas. Mas o ataque, com a mudança de sistema, funcionou melhor...

"Foi um excelente teste, a boa réplica do adversário fez com que o jogo fosse intenso. O mercado está aberto e temos jogadores muito apetecíveis..."
Alexandre Santos
Treinador adjunto do Braga
"Falhámos um penálti e sofremos dois golos em dois minutos, mas estivemos bem"
Ulisses Morais
Treinador do Famalicão


Depois da derrota pesada com o Nottingham Forest (0-3), o Braga regressou ontem às vitórias, em dia de apresentação do Famalicão aos seus sócios. Pedro Santos, que esteve nos dois golos, foi um dos destaques da equipa, tal como o reforço Tomás Martínez (e, neste caso, a palavra reforço aplicase na perfeição...), ainda que a esta história se tenha de acrescentar o nome de Matheus, um dos mais decisivos no segundo triunfo arsenalista da pré-época.


Pedro Santos, a fugir à vigilância de Vítor Lima, sentiu-se como peixe na água no esquema de 4x2x3x1

Com a mudança de sistema aparentemente assumida, o Braga esteve bem melhor em termos ofensivos do que nos testes realizados no estágio no Algarve, ainda que continue a revelar debilidades defensivas, que ontem podem muito bem ser explicadas com a composição do meio-campo. Ainda sem Mauro e com Vukcevic também de baixa, Luis Aguiar (e depois Alan) e Pedro Tiba formaram uma dupla de médios pouco agressiva na recuperação de bola, o que permitiu ao Famalicão chegar com relativa facilidade ao último terço de terreno e, com isso, criar uma mão cheia de oportunidades para marcar. O Braga também as teve, repartidas pelas duas partes, mas só na primeira conseguiu chegar ao golo, sempre com Pedro Santos e Tomás Martínez como protagonistas.
O próximo jogo do Braga é já na sexta-feira (18h00), frente ao Marítimo, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, naquele que será o teste mais exigente da equipa de José Peseiro até ao momento.



José Peseiro deixou cair o 4x4x2

O Braga assumiu ontem, a tempo inteiro, o 4x2x3x1 como esquema preferencial, tendo abdicado do 4x4x2 utilizado na última época. Para esta mudança, muito tem contribuído Tomás Martínez, um 10 clássico que tem vindo a dar uma excelente resposta durante a pré-temporada. Para dar força à tese de mudança de esquema, há ainda o facto de Peseiro ter utilizado apenas dois dos quatro pontas de lança do plantel: Stojiljkovic jogou na primeira parte, Hassan na segunda, enquanto Crislan e Moreno nem sequer saíram do banco.



PROBLEMA AGUIAR SAIU LESIONADO

Na sequência de um lance dividido com um adversário, a meio da primeira parte, Luis Aguiar sofreu uma lesão no pé direito. O médio ainda aguentou até ao intervalo, altura em que deixou o relvado a mancar, em grandes dificuldades. No jogo de ontem, também não foram utilizados, devido a problemas físicos, Sasso, Ricardo Ferreira, Djavan, Mauro e Vukcevic.


OPÇÕES MORENO E CRISLAN A VER JOGAR

José Peseiro mandou aquecer todos os suplentes logo no arranque da segunda parte, mas, mesmo assim, houve dois jogadores que não chegaram a entrar no Braga. Crislan e Moreno foram os únicos a ficar de fora por mera opção técnica (para além dos guarda-redes Marafona e Tiago Sá, que nem aqueceram), num sinal claro de que não terão vida fácil para ficar no plantel.



MARTINEZ A SOMAR

BRAGA DESTAQUES


Matheus, Baiano e André Pinto foram os únicos jogadores do Braga que alinharam durante os 90 minutos. Tomás Martínez, a figura da equipa, esteve 75 minutos em campo


Tomáz Martínez tem técnica acima da média

Matheus
Errou no lance do golo do Famalicão ao perder a bola para Medeiros, mas redimiu-se com quatro defesas soberbas (4', 26', 66' e 77'), sendo que numa delas até defendeu uma grande penalidade apontada por Diogo Cunha (26').

Pedro Tiba
Voltou a ser titular, jogando na zona central ao lado de Luis Aguiar, com quem formou uma dupla demasiado macia. Curiosamente, subiu de rendimento na segunda parte, quando teve Alan como companheiro de sector.

Luis Aguiar
Continua a tratar bem a bola, mas sentiu sempre mais dificuldades sem ela, tendo revelado pouca agressividade do ponto de vista defensivo. Rematou rente à barra na cobrança de um livre direto (14'). Saiu lesionado ao intervalo.

Pedro Santos
Esteve nos dois golos do Braga; no primeiro, assistiu Tomás Martínez de forma brilhante, marcando logo a seguir o segundo, na sequência de um bom remate em arco de fora da área. Na segunda parte, ainda podia ter bisado, mas pegou mal na bola (53'). Está transformado numa das principais referências da equipa.

Tomás Martínez
Demonstrou mais uma vez que é o grande reforço do Braga para esta temporada. É um médio-ofensivo à antiga, um 10 clássico, com grande habilidade mas também com verticalidade em posse. Estreou-se a marcar, com um bom remate à entrada da área, e ainda fez duas assistências fantásticas a isolar Ricardo Horta (23') e Hassan (61').

Ricardo Horta
Sentiu dificuldades para entrar no jogo e, durante os 60 minutos que esteve em campo, nunca conseguiu criar desequilíbrios no último terço do terreno.

Hassan
Entrou ao intervalo, para o lugar de Stojiljkovic, e teve duas oportunidades para marcar: na primeira, foi egoísta – tinha Tomás Martínez sozinho na zona central da grande área – e rematou contra um defesa; na segunda, quando devia ter rematado, optou por tentar assistir, mal, Wilson Eduardo.

Rosic
Foi chamado para a última meia hora do jogo, para formar dupla com André Pinto, e revelou personalidade e boa leitura de jogo.

O JOGO

Pé Ligeiro

Tiago Gomes renova e fica na equipa

O lateral português Tiago Gomes vai renovar contrato com o SC Braga até 2018. O jogador de 29 anos, que na época passada esteve cedido ao Metz e terminava ligação aos minhotos no final da próxima temporada, vai integrar o plantel orientado por José Peseiro.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Sp. Braga: Tiago Gomes renova contrato e integra plantel
Lateral esquerdo esteve emprestado ao Metz e inicialmente não entrava nas contas.

A novidade do treino desta quarta-feira do Sp. Braga foi a inclusão do lateral esquerdo Tiago Gomes nos trabalhos às ordens de José Peseiro. Tiago Gomes não integrou a lista inicial do técnico bracarense, foi dado como dispensado, mas face às dificuldades no lado canhoto da defesa passa a integrar o plantel.
O lateral renovou contrato com a SAD bracarense por mais uma temporada, até 30 de junho de 2018, e foi aproveitado por José Peseiro.
Em virtude dos problemas físicos de Djavan, recorrentes ao longo da época e que já se fazem sentir também na pré-época, e atendendo à inexperiência de Ringstad, José Peseiro resolveu incluir Tiago Gomes nas opções. Na época passada Marcelo Goiano foi em muitos jogos adaptado a lateral esquerdo, o que aconteceu no jogo de pré-época de ontem em Famalicão.
O lateral esquerdo recrutado há duas épocas ao Estoril esteve emprestado aos franceses do Metz na temporada passada, depois de na época 2014/2015 ter atuado em 20 jogos com a camisola do Sp. Braga, nos quais marcou um golo. Aos 29 anos tem uma nova oportunidade na cidade dos arcebispos.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

JOGO-TREINO COM O MARÍTIMO: ENTRADA LIVRE

O SC Braga vai realizar mais um jogo de preparação esta sexta-feira, dia 22. O adversário será o CS Marítimo e a partida vai ser disputada no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, a partir das 18 horas. A entrada é livre.

A preparação dos Gverreiros para a nova época compreende, assim, um duelo de força com um dos emblemas da Liga NOS, isto depois de o conjunto de José Peseiro já ter defrontado Wigan Athletic, Olhanense, Nottingham Forest e Famalicão.

SCBraga