News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 15/07

Started by Bruno3429, 15 de July de 2016, 08:17

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ricardo Ferreira vai ser operado ao joelho direito
Miguel Machado

Más notícias para o treinador José Peseiro e para a equipa do SC Braga. O defesa central Ricardo Ferreira, que lesionou-se com gravidade no primeiro ensaio de pré-temporada, diante dos ingleses do Wigan (no passado sábado), contraiu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito e vai estar afastado dos relvados nos próximos três meses.
Para debelar a lesão no joelho direito, Ricardo Ferreira vai ter que ser sujeito a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias, enfrentando depois uma longa paragem de recuperação, estimada entre 10 a 12 semanas. Se a recuperação do central correr bem, conforme o planeamento definido pelo departamento médico, o regresso à competição de Ricardo Ferreira será em meados de Novembro.
O central Ricardo Ferreira vai, assim, falhar a final da Supertaça Cândido de Oliveira, com o Benfica, a 7 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro, bem como os primeiros jogos do campeonato e da fase de grupos da Liga Europa.

Está, assim, apurada a extensão da gravidade da lesão do central português, de 23 anos, cujo azar lhe bateu à porta logo ao segundo dia deste estágio de preparação do SC Braga, que decorre em Lagos, no Algarve.
Quanto à data da operação, ainda não está definida, mas será brevemente, a cargo do cirurgião João Lourenço, médico que trata este tipo de lesões dos jogadores do SC Braga, por exemplo, foi o responsável clínico que operou com sucesso a agora lenda do futebol português Éder, quando era Guerreiro do Minho.
Perante este cenário criado com a lesão de Rircardo Ferreira, a nível de centrais, o treinador José Peseiro fica agora como opções no plantel para o eixo da defesa, com Boly, André Pinto, o reforço sérvio Lazar Rosic e ainda o regressado Sasso, que na última época esteve cedido ao Sheffield Wednesday e que procura fixar-se novamente no plantel dos Guerreiros.

Correio do Minho

Bruno3429

PESEIRO QUER AFINAR NOVO SISTEMA TÁTICO
Treinador não esconde preferência pelo 4x2x3x1 e 4x4x2 da época passada será agora a alternativa

O treinador do Sp. Braga, José Peseiro, tem vindo a apostar nos jogos de preparação num esquema tático (4x2x3x1) diferente do utilizado pelos arsenalistas na época passada (4x4x2), sob o comando de Paulo Fonseca, e a mudança veio para ficar, até por força das características das soluções oferecidas pelo plantel.
Olhando ao histórico de Peseiro, a preferência pelo 4x2x3x1 é evidente. O treinador considera que dessa forma consegue potenciar melhor as suas equipas. No caso do Sp. Braga junta-se ainda um outro fator a ter em conta: as reduzidas opções ao dispor num esquema com dois avançados.
Hassan e Stojiljkovic são jogadores com predicados semelhantes - possantes e poderosos, mas com pouca mobilidade - e exigem o complemento de um homem mais veloz e menos estático. Ora, com a partida de Rui Fonte resta Crislan, titular apenas em sete ocasiões na época passada, pois o regressado Erick Moreno parece não entrar na equação.

Miolo fortalecido

As contratações de Luís Aguiar e Tomás Martínez vieram reforçar o meio-campo e dar mais ênfase à opção pelo 4x2x3x1. O uruguaio confere solidez a uma estrutura com dois médios defensivos, valendo-se da sua experiência para ocupar espaços, enquanto o argentino - em evidência nos primeiros ensaios da pré-época - assume-se como um homem com argumentos para criar desequilíbrios nas costas do avançado ou explorando a meia-direita.
Hoje, no último teste do estágio algarvio, frente aos ingleses do Nottingham Forest, no Estádio da Nora, nas Ferreiras, a partir das 18.30 horas, José Peseiro deverá repetir a aposta inicial no 4x2x3x1, que, já se percebeu, será o desenho predileto dos bracarenses na versão 2016/17 e requer as necessárias afinações, pois as rotinas (muito naturalmente) ainda não estão adquiridas.
A exemplo do sucedido nos ensaios anteriores, o 4x4x2 poderá ser ensaiado na segunda parte e será visto como uma alternativa. A menos que chegue à Pedreira um avançado capaz de conferir outra dimensão ao sistema...

Autor: Armando Alves

Record

JotaCC

Braga Chidi segue exemplo de Vukcevic e Hugo Viana visita guerreiros

O médio nigeriano Chidi, de 22 anos, está integrado no estágio dos bracarenses no Algarve e mostra-se determinado a conquistar um espaço nas opções de José Peseiro, depois de três épocas na equipa B. "Estou preparado. Sigo o exemplo do Vukcevic, que é um grande jogador. Quando jogávamos juntos, sempre admirei o seu futebol", explicou, ontem, antes do treino matinal. A sessão registou ainda a visita especial de Hugo Viana, que representou o clube durante quatro épocas, e de um conjunto de crianças da Associação Caslas, assim como da presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos.

JN

JotaCC

SAD PROCURA UM DEFESA-ESQUERDO
Djavan continua pouco fiável do ponto de vista físico e Ringstad ainda não conseguiu convencer

O reforço do lado esquerdo da defesa é uma das possibilidades em estudo pela SAD, mas existem mais sectores que ainda podem ser reforçados. Há espaço para mais




José Peseiro está atualmente a trabalhar com 27 jogadores (e ainda faltam o lesionado Ricardo Ferreira e o internacional Rafa), mas o plantel do Braga não está ainda fechado. Há saídas em agenda, mas também algumas entrada sem estudo, como reforço do meio-campo e ataque em cima da mesa. Na lista de prioridades da SAD está ainda a contratação de um defesa esquerdo, ainda que morem dois no atual grupo de trabalho. No entanto, Djavan, que se encontra novamente lesionado, continua a não oferecer garantias do ponto de vista físico (arrancou na época passada a titular, mas acabou por completar apenas 22 jogos), enquanto Ringstad ainda não convenceu totalmente os responsáveis técnicos do Braga.
Antes no arranque da pré-época, a SAD tentou a contratação de William Matheus, lateral-esquerdo brasileiro do Toulouse, que acabou cedido ao Fluminense – apresentou uma proposta financeiramente mais vantajosa. Mesmo assim,os responsáveis ar sena listas não desistiram da intenção de contratar um defesa-esquerdo capaz de acrescentar qualidade e regularidade à equipa, mantendo-se por isso atentos às oportunidades que o mercado pode oferecer.
No treino de ontem, e para além de Djavan, que continua a recuperar de mais uma lesão muscular, também Ringstad esteve ausente devido a fadiga muscular provocada pela intensa carga de trabalho dos últimos dias, tendo José Peseiro sido obrigado a testar Goiano no lado esquerdo da defesa já a pensar no jogo de hoje frente ao Nottingham Forest. A falta de alternativas para a posição tem levado ainda à constante adaptação de Oti, extremo da equipa B que teve de recuar no terreno durante o estágio para dar equilíbrio ao plantel durante o trabalho diário.
Na época passada, e em virtude da falta de soluções credíveis para as alas defensivas, Baiano e Goiano acabaram por ser os jogadores mais utilizados do plantel às ordens de Paulo Fonseca (3770 e 4066 minutos, respetivamente), um cenário que os responsáveis arsenalistas querem tentar evitar nesta temporada.



Dois avançados testados no onze

José Peseiro testou ontem uma equipa que poderá ser lançada durante o jogo de hoje. A novidade foi a utilização simultânea no ataque de Stojiljkovic e Hassan, depois de na última partida, frente ao Olhanense, ter sido Tomás Martínez a acompanhar o egípcio. Marafona jogará na baliza, enquanto Baiano, Boly, André Pinto, Goiano, Vukcevic, Pedro Santos e Ricardo Horta também parecem ter um lugar assegurado no onze. De referir ainda que, tal como O JOGO escreveu, Ricardo Horta não foi autorizado a participar nos Jogos Olímpicos.



ESTÁGIO SALVADOR ASSISTE AO JOGO

António Salvador, que passou os últimos dias em Braga, estará hoje no Algarve para assistir ao jogo de preparação frente aos ingleses do Nottingham Forest, que marcará o fim do estágio de pré-temporada. A partida tem o início marcado para as 18h45 e vai realizar-se no Estádio da Nora, em Albufeira. Os bilhetes custam entre cinco (crianças) e dez euros (adultos).



TREINO HUGO VIANA EM DIA DE VISITAS

A passar um período de férias no Algarve, Hugo Viana tirou parte da manhã de ontem para visitar os antigos companheiros de equipa, assim como José Peseiro, com quem trabalhou em Braga. Para além desta surpresa, o dia ficou ainda marcado pela visita de uma dezena de crianças da Associação Caslas, instituição de solidariedade de Lagos. Alan foi o mais popular entre os miúdos.



CHIDI QUER IMITAR VUKCEVIC

O médio nigeriano, que na época passada jogou na equipa B, está a tentar convencer José Peseiro a integrá-lo no plantel

Há dois anos, Chidi partilhou o meio-campo da equipa B com Vukcevic, que entretanto se transformou numa das principais referências do Braga. Os dois reencontraram-se agora pela mão de José Peseiro, mas o nigeriano garante que não quer ficar por aqui. "Ele é um grande jogador, sempre admirei o seu futebol. Quero seguir o exemplo do Vukcev ice ter sucesso na equipa principal ", afirmou. Chidi chegou ao Braga em 2013, somou 90 jogos na II Liga, e conta agora como tem sido a experiência em Portugal. "Sinto que já estou preparado para corresponder na equipa principal. Foi com essa expectativa que vim para Portugal, mas, quando cheguei, os treinadores diziam-me que ainda não estava pronto para este nível de exigência. Convenceram-me de que precisava de evoluir na equipa B e foi o que fiz ", concluiu.



RICARDO VAI MESMO SER OPERADO

Ricardo Ferreira vai mesmo ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir a lesão sofrida durante o jogo com o Wigan. O defesa-central, que abandonou o estágio de pré-temporada na quarta-feira, tem uma lesão no "ligamento colateral interno" do joelho direito, pelo que terá de ser intervencionado nos próximos dias. Segundo a previsão do departamento médico do clube, Ricardo Ferreira tem pela frente uma recuperação que durará "entre 10 a 12 semanas". Sendo assim, o defesa só deverá regressar à competição no final de outubro.

O JOGO


Bruno3429

Sp. Braga perde com o Nottingham Forest por 0-3
Primeira derrota da formação de José Peseiro nesta pré-época
Por Redação     

Depois de um empate (0-0), com o Wigan, e de uma vitória (1-0), sobre o Olhanense, o Sp. Braga somou esta sexta-feira a primeira derrota da nova temporada: a formação de José Peseiro perdeu por 0-3 frente ao Nottigham Forest.

Num jogo realizado no Estádio da Nora, em Albufeira, a primeira parte terminou num nulo. No segundo tempo, sim, chegaram os golos, e todos para a formação inglesa.

Lansbury abriu o marcador aos 51 minutos, com um remate bem colocado, Alex Iacovitti fez o 2-0 aos 74 minutos e Oliver Burke fez o terceiro golo já nos descontos, num lance em que correu vários metros em contra-ataque.

Para além da derrota, o Sp. Braga lamenta ainda a lesão de Vukcevic, que saiu aos 18 minutos com queixas, sendo substituído por Luis Aguiar.

ONZE DO SP. BRAGA: Marafona; Baiano, Boly, André Pinto e Marcelo Goiano; Ricardo Horta, Vukvcevic, Pedro Tiba e Pedro Santos; Hassan e Stojiljkovic.

Jogaram ainda: Luís Aguiar, Sasso, Rosic, Ringstad, Alef, Alan, Oti, Wilson Eduardo, Crislan, Chidi, Martínez e Moreno.

Maisfutebol

Bruno3429

DERROTA PESADA FECHA ESTÁGIO

Dois remates de fora da área e um lance de contra-ataque vergaram o SC Braga à primeira derrota da pré-temporada, dando ao resultado final a impressão de um domínio do Nottingham Forest que não foi, de todo, claro. Aliás, a primeira parte, sobretudo, foi de maior pendor ofensivo para os Gverreiros do Minho, que com uma equipa mais rotinada mandaram no jogo e somaram boas ocasiões de golo, mormente por Hassan, Stojiljkovic e Ricardo Horta. Faltou acerto e, assim sendo, faltaram os golos a um primeiro tempo interessante, ainda que condicionado pela saída precoce de Vukcevic, com queixas no tornozelo.

Ao promover muitas alterações na equipa, José Peseiro acabou por ter um onze mais descaracterizado na segunda parte, enquanto que as mexidas mais tardias do Nottingham levaram a que os mais rodados ingleses chegassem ao golo, num remate de fora da área por Lansbury, à passagem da hora do jogo. Tentou reagir o SC Braga e teve ocasiões para isso, mas era natural que a equipa, que também viu mais três jogadores entrarem entretanto, se tenha debatido com alguns problemas para chegar à zona de finalização.

Marcou, isso sim, o Nottingham, numa segunda bola muito bem rematada por Iacqvitti e que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza de Marafona e, mais tarde, num contra-ataque venenoso com grande correria de Burke.

Mais um treino para os Gverreiros do Minho, que assim terminam o estágio no Algarve. Terça-feira, dia 19, o SC Braga desloca-se a Famalicão para defrontar o conjunto local (20 horas).

O SC Braga jogou com: Marafona, Baiano (Chidi, 71'), Boly (Sasso, 45'), André Pinto (Rosic, 45'), Marcelo Goiano (Ringstad, 45'), Pedro Tiba (Alef, 45'), Vukcevic (Luis Aguiar, 18'; Martínez, 71'), Pedro Santos (Alan, 45'), Ricardo Horta (Oti, 45'), Stojiljkovic (Wilson, 45') e Hassan (Crislan, 45'; Moreno, 71').

SCBraga