News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/07

Started by Bruno3429, 14 de July de 2016, 08:20

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SC Braga: Sasso, Moreno, Pedro Tiba e Alef correm por um lugar no plantel
Miguel Machado

Recuperados por decisão de José Peseiro para este estágio, para terem uma oportunidade de se mostrarem ao novo treinador do SC Braga, depois terem sido emprestados na temporada passada, Sasso, Pedro Tiba e Erick Moreno ainda não têm o lugar garantido no plantel 2016/2017 mas estão na luta.
Face à lesão grave de Ricardo Ferreira no joelho direito (de fora no mínimo três meses), o central francês Sasso pode ter uma janela de oportunidade, visto que o sector fica reduzido a Boly, André Pinto e ao jovem reforço sérvio Lazar Rosic.
No ataque, o colombiano Moreno enfrenta concorrência de peso de Hassan, Stojiljkovic e Crislan, num sector que precisará de mais um avançado depois da saída de Rui Fonte (regresso ao Benfica).
Quanto aos casos de Pedro Tiba e Alef concorrem num sector forte do plantel e com muitas soluções para o meio campo. Os dois foram já utilizados pelo treinador nos dois 'testes'.

O plantel cumpre hoje o sétimo dia de estágio no Algarve, que termina sábado. Já com dois jogos-treino realizados (0-0 com o Wigan e 1-0 ao Olhanense), e praticamente com todos os jogadores utilizados (excepto o guarda-redes Marafona e Mauro), José Peseiro tem certamente já muita matéria para análise, das dúvidas que queria tirar. Tem havido aplicação de todos os guerreiros, mas, se calhar, não haverá espaço para todos.

Correio do Minho

Bruno3429

BAKIC É ALVO DIFÍCIL PARA O MIOLO
Médio da Fiorentina pretendido pelos minhotos

José Peseiro gostava de contar com mais um médio para atacar a nova temporada e já identificou Marko Bakic como a sua prioridade. O médio da Fiorentina, que esteve emprestado ao Belenenses desde janeiro, não será, no entanto, um alvo fácil para a SAD e para isso basta recordar as notícias que já o deram como reforço de Sporting e Benfica. A verdade é que o internacional montenegrino continua no mercado, não será opção para o treinador da Fiorentina e, até porque só tem mais um ano de contrato, deve mudar de clube até ao final de agosto. António Salvador está a tentar ficar com ele sabendo que o emblema italiano pretende cerca de 1 milhão de euros pelo seu passe. Como plano alternativo, os minhotos também podem tentar os serviços de Bakic por empréstimo. Tudo dependerá dos outros clubes interessados...
Com Mauro, Vukcevic, Pedro Tiba e Luís Aguiar como primeiras opções para o meio-campo, José Peseiro pretende contar com um quinto elemento de valor superior, por exemplo a Alef ou Chidi, dois jogadores que ainda se encontram a trabalhar com o plantel principal.
Aos 22 anos, Bakic encaixa na perfeição no perfil desejado. Ele que, no verão de 2013 custou 2,5 milhões de euros à Fiorentina.

FPF ENVIA CARTA DE AGRADECIMENTO AOS CLUBES
Benfica, Sporting, FC Porto e Sp. Braga receberam missiva

O presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou aos clubes portugueses que contribuíram com jogadores para a campanha do Euro'16 (fase de qualificação e fase final) cartas personalizadas de agradecimento. Benfica (Eliseu, Renato Sanches, André Almeida, Nélson Semedo e Pizzi), Sporting (Rui Patrício, Cédric, William, Adrien, João Mário, Nani e Paulo Oliveira), FC Porto (Danilo, Ricardo Quaresma, Varela e André André) e Sp. Braga (Rafa, Éder, Rui Fonte, Pedro Tiba e Tiago Gomes ) receberam as missivas, dirigidas aos presidentes, que passamos a citar:
"Conquistado o primeiro Campeonato da Europa da história da Federação Portuguesa de Futebol, cabe-me a indispensável tarefa de reconhecer o extraordinário contributo para esta página histórica do futebol português.
Em vossa excelência deposito a minha gratidão pela constante colaboração, o apoio leal, o empenho, entusiasmo e compromisso na prossecução dos objetivos da Seleção Nacional.
Acolhemos a alegria desta vitória com a consciência que o trabalho realizado pelos clubes portugueses é absolutamente vital e determinante na conquista deste sucesso.
Penhoradamente, agradecemos o trabalho de equipa entre as nossas instituições que permitiu a formação, desenvolvimento e afirmação do talento e qualidade do jogador português a nível nacional e internacional.
O sucesso dos jogadores, dos clubes portugueses, da nossa Seleção Nacional e da Federação Portuguesa de Futebol representa afinal o sucesso de Portugal, País que as nossas duas instituições repetidamente dignificam e ajudam a prestigiar.
Diz o adágio que quem acolhe um benefício com gratidão mais não faz do que pagar a primeira prestação da sua dívida. Muito obrigado!
Fernando Gomes
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol"

Direção faz balanço do Euro

A direção da Federação Portuguesa de Futebol reúne-se hoje na Cidade do Futebol, para fazer um balanço da participação da Seleção Nacional do Europeu de França. Um dos temas que deverá estar na agenda será a proposta do presidente, Fernando Gomes, para a renovação do contrato com o selecionador nacional, Fernando Santos. O entendimento entre o treinador e o dirigente máximo da FPF estava estabelecido há muito. O anúncio do novo vínculo poderá não ser feito hoje, por haver convocatória para os Jogos Olímpicos.

Record

JotaCC

Tomás Martínez chega, vê e marca
Braga Golo do reforço argentino bate Olhanense em jogo-treino

médio argentino de 21 anos, ex-River Plate, marcou o primeiro golo do Braga na pré-temporada. Tomás Martínez fez o remate que derrotou o Olhanense, em jogo- treino realizado, ontem, em Lagos, onde a equipa minhota faz o estágio de pré-temporada.
Martínez tinha já deixado boas indicações no primeiro jogo de preparação, empata- do com o Wigan (0-0), e voltou a revelar-se no treino com o Ohanense. O internacional sub-20 pela Argentina jogou e fez jogar, a "10", na posição que reclama.
Além de Ricardo Ferreira (ver caixa), o treinador José Peseiro não contou com outros três jogadores, todas a contas com pequenas lesões: o defesa Djavan recupera de problemas musculares, os médios Mauro e Luís Aguiar fizeram treino condicionado.
Peseiro usou e rodou 22 jogadores: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Boly, André Pinto, Ringstad, Pedro Tiba, Vukcevic, Pedro Santos, Wilson Eduardo, Tomás Martínez, Hassan, Oti, Baiano, Sasso, Rosic, Alef, Chidi, Alan, Ricardo Horta, Erick Moreno, Stojiljkovic e Crislan.
O último jogo-treino do Braga no estágio algarvio é já amanhã (18.45 horas), com o Nottingham Forest, em Albufeira. No sábado, a equipa regressa ao Minho, onde concluirá os treinos de pré-época. O primeiro jogo oficial, a final da Supertaça, com o Benfica, está marcado para 7 de agosto.


Cónegos arrasados e Dramé é reforço

Só com uma semana de treinos, o Moreirense foi goleado pelo Braga B, no primeiro teste da época. Após um primeiro tempo equilibrado, os últimos dez minutos foram penosos para a equipa da Liga, que encaixou três golos. Entretanto, o médio Ousame Dramé (ex-Sporting B), vinculou-se ao Moreirense por dois anos.

JN

JotaCC

TOMÁS MARTÍNEZ OFERECE VITÓRIA
No segundo teste realizado no estágio do Algarve, a equipa de José Peseiro venceu o Olhanense com um golo do médio argentino

Peseiro voltou a utilizar apenas um ponta de lança durante a primeira parte, altura em que chegou o único golo marcado no particular com o Olhanense. Braga continua sem sofrer golos na pré-época



Tomás Martínez continua a somar pontos durante a pré-temporada e a mostrar qualidades que o transformam desde já numa das principais atrações deste novo Braga de José Peseiro. Ontem, no treino de conjunto realizado frente ao Olhanense, que se realizou à porta fechada, o médio-ofensivo foi o autor do único golo, apontado logo nos minutos iniciais, e após uma boa combinação coletiva que terminou comum a finalização, já dentro da área, do jovem argentino. A facilidade de remate, sobretudo com o pé esquerdo, assim como a capacidade evidenciada por Tomás Martínez para acelerar o jogo pela zona central voltaram a ser colocadas em prática, num jogo em que José Peseiro abdicou novamente da utilização em simultâneo de dois pontas de lança durante a primeira parte. Para além do quarteto defensivo, o Braga formou um meio-campo a quatro com Vukcevic e Pedro Tiba na zona central, Pedro Santos na direita e Wilson Eduardo sobre a esquerda; Tomás Martínez jogou alguns metros atrás do ponta de lança Hassan, e sempre com liberdade para procurar os espaços que melhor servissem os interesses da equipa.
O onze que iniciou o jogo, apresentado no quadro aqui ao lado, sofreu alterações ainda antes do intervalo, com Oti a surgir no lugar de Ringstad no lado esquerdo da defesa – a ausência do lesionado Djavan, previsivelmente também no jogo de amanhã com o Nottingham Forest, obrigou Peseiro a poupar o norueguês. No início da segunda parte, o Braga apresentou uma equipa renovada, com a exceção de Tiago Sá, que fez os 90 minutos. O central Rosic e o ala-esquerdo Ricardo Horta estrearam-se com a camisola arsenalista (ainda que com a de treino...), num onze que também contemplou Baiano, Sasso e o já referido Oti na defesa, Alef, Chidi e Alan no meio-campo, e Erick Moreno e Stojiljkovic no ataque. De forma a utilizar todos os jogadores disponíveis, Peseiro lançou o brasileiro Crislan a meio do segundo tempo, para o lugar de Oti, tendo terminado o ensaio com três pontas de lança (Erick Moreno, Stojiljkovic e ainda Crislan). Apesar do cariz ofensivo do onze que acabou a partida, o Braga não conseguiu acrescentar mais golos ao de Martinez. Por outro lado, também voltou a não sofrer, tal como já havia acontecido no treino de conjunto com à equipa B (2-0) e no particular frente ao Wigan (0-0).



Ricardo Ferreira
Lesão deverá obrigar a uma pequena cirurgia

Ricardo Ferreira deixou ontem o estágio no Algarve para regressar a Braga, mas as últimas novidades sobre o estado clínico do defesa-central são animadoras. Tal como O JOGO escreveu, está desde já afastada uma rotura de ligamentos, cenário que chegou a ser temido depois de uma primeira avaliação feita logo após o jogo com o Wigan; apesar disso, a lesão no ligamento do joelho direito, que será hoje avaliada por um especialista, deverá ter de ser corrigida através de uma cirurgia, prevendo-se um tempo de paragem para o defesa-central nunca inferior a dois meses.



AUSENTES
SEIS NÃO FORAM UTILIZADOS

No jogo de ontem com o Olhanense, José Peseiro só não utilizou seis jogadores, quatro deles devido a problemas físicos: Ricardo Ferreira, Djavan (lesão muscular), Mauro e Luis Aguiar (gestão de esforço). Para além destes, também não foram utilizados Matheus e Marafona, que estiveram a realizar trabalho individualizado sob orientação de Jorge Vital.



TESTES MAIS JOGOS PARA PROGRAMAR

Depois da partida de amanhã frente ao Nottingham Forest, que fechará o estágio de pré-época no Algarve, o Braga vai defrontar o Famalicão na quarta-feira (20h00), numa partida que se realizará no Municipal de Famalicão. Antes da Supertaça (7 de agosto), os arsenalistas vão jogar mais duas ou três vezes, estando ainda em estudo as datas e os possíveis adversários.

O JOGO

JotaCC

VERGADOS E GOLEADOS
Os reforços de Pepa mostraram qualidades individuais que não foram aproveitadas pelo coletivo perante um adversário que conseguiu ligar melhor o jogo

BRAGA B MOREIRENSE   5 -1
Campo da Ponte, Braga Fernando Cunha (AF Braga)



Caleb entre bracarenses, muitos, como os golos

Clemente; Anthony D'Albert, Inácio, Artur Jorge e Simão; Gamboa, Didi, Joca e Bruno Jordão; Alex e Hazem e Hassen
Tiago Pereira, Edelino Lucas, Bruno Wilson, Thales, Loum, Xeka, Carlos Fortes, Trincão, Piqueti, Ogana, Queirós e Leandro

Abel Ferreira

Stefanovic; Tiago Almeida, André Micael, Diego Ivo e Jander; Cauê, Alan Schons e Tiago Morgado; Caleb, Fati e Boateng
Makaridze, Sagna, Rui, Marcelo Oliveira, Pedro Rebocho, Guillame, Francisco Geraldes, Neto, Ernest, Nildo, David Ramirez, Kevin, Ferreira e Patrick

Pepa Diego Ivo (31', pb), Piqueti (66'), Ernest (70'), Leandro (80 e 87' ) e Ogana (87')

O Moreirense foi goleado pelo Braga B, no primeiro ensaio da pré-temporada. A equipa liderada por Pepa cometeu erros coletivos e individuais em número superior aos do adversário do segundo escalão, e daí resultou o desnível do resultado, ainda que a diferença no marcador se tenha acentuado nos últimos dez minutos, período durante o qual sofreu três golos. Esse desnorte deu ao marcador uma expressão inesperada: a goleada não se adivinhava. Após uma primeira parte em que os cónegos dividiram as incidências e discutiram o resultado, apesar de se perceber uma melhor ligação no jogo dos arsenalistas – e do autogolo do reforço Diego Ivo, infeliz ao tentar anular um cruzamento de Joca –, a equipa de Moreira de Cónegos que entrou na segunda metade tentou inverter a tendência. O inconformismo resultou em algumas aproximações perigosas à baliza então entregue a Tiago Pereira, que, aos 51', evitou o empate com uma defesa vistosa, na sequência de um cruzamento de Sagna, desviado por Bruno Wilson. Os novos homens de Abel Ferreira foram reagindo e, pouco depois, a tendência voltava a ser a que marcara a etapa inicial. Piqueti tirou Rui (um júnior que substituiu João Sousa no eixo da defesa do Moreirense) do caminho e fez o segundo golo. Ernest, com um disparo no interior da área que o guarda-redes ainda desviou, sem, contudo, conseguir evitar o golo, reduziu a contagem. O central João Sousa já trabalhou ontem em Vizela, clube ao qual foi emprestado pelo Moreirense A derrota pela margem mínima até se aceitava, face à produtividade das equipas, no entanto, os últimos minutos do Moreirense foram desastrosos e o marcador tomou proporções até então inimagináveis. Pepa apostou no 4x3x3 neste primeiro teste e fez alinhar reforços em ambas as equipas. Estes, de uma forma geral, até mostraram qualidades, as quais, todavia, não foram ainda devidamente aproveitadas em termos coletivos.

O JOGO

Pé Ligeiro

Oldair inicia período de testes

Oldair, jovem futebolista cabo-verdiano de 18 anos, natural do concelho de Santa Cruz, na ilha de Santiago, inicia esta quinta-feira um período de testes no SC de Braga.

Oldair jogou várias vezes na seleção júnior de Cabo Verde e, recentemente, foi convocado para a equipa principal dos `Tubarões Azuis`.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Sp. Braga: paragem de dois meses para Ricardo Ferreira
Lesão no ligamento do joelho direito
Por Bruno José Ferreira     

O defesa central Ricardo Ferreira vai estar fora dos relvados por um período de tempo expectável entre dez e doze semanas, na sequência da lesão contraída no primeiro jogo de pré-temporada, diante dos ingleses do Wigan.

Recorde-se que Ricardo Ferreira abandonou o estágio de pré-temporada do Sp. Braga e rumou ao Minho, onde foi observado por um ortopedista. Foi diagnosticada uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito com indicação cirúrgica, confirmou ao Maisfutebol o clube minhoto.

A lesão obriga a que Ricardo Ferreira seja sujeito a uma intervenção cirúrgica e posterior recuperação, o que implica uma paragem de sensivelmente dois meses, entre dez e doze semanas.

Face a esta paragem, é certo que Ricardo Ferreira falhará os primeiros jogos oficiais da temporada, nomeadamente a disputa da Supertaça com o Benfica e ainda as primeiras jornadas da Liga, que arranca a 14 de agosto.

Maisfutebol

Bruno3429

GVERREIROS COM JORNADA DUPLA EM ESPINHO

Os tricampeões nacionais de futebol de praia disputam, sábado e domingo, dois importantes encontros para a Divisão de Elite do Campeonato Nacional. Sábado, pelas 14h30, a equipa orientada por João Marques defrontam os Amigos da Paz. No dia seguinte, pelas 18h30, confronto de gala frente ao Sporting CP. Ambos os jogos se disputam em Espinho e pede-se a comparência de todos os adeptos do SC Braga. No final, a equipa de futebol de praia distribuirá equipamentos pelos Gverreiros presentes.

É hora de apoiar o campeão e líder da prova em mais duas jornadas decisivas na luta pelo grande objetivo da temporada: o tetracampeonato nacional.

CHIDI: "ESTOU PREPARADO"

O médio nigeriano Chidi falou aos jornalistas antes do treino desta quinta-feira, enquadrando aquela que tem sido a sua experiência nesta pré-temporada. Chidi tenta justificar a continuidade no grupo de José Peseiro e diz-se preparado para atingir esse objetivo: "Chegar à equipa principal depende do patamar em que estou e penso que agora estou preparado. Quando cheguei ao SC Braga, claro que a minha expectativa era jogar na equipa principal, mas os treinadores diziam-me que eu não estava em posição de jogar a esse nível, por isso convenceram-me de que precisava de estar na equipa B e de dar o meu melhor. Foi o que fiz."

O jogador, que na época passada representou o SC Braga B, apontou Vukcevic como um bom exemplo. "O Vukcevic é um grande jogador, já o pensava quando jogávamos juntos, sempre admirei o seu futebol. Sigo o seu exemplo, porque é um jogador muito bom e que agora tem a oportunidade de estar na equipa principal. Darei o meu melhor para o conseguir também", aponta quem diz acreditar nas suas qualidades.

GVERREIROS RECEBERAM ASSOCIAÇÃO CASLAS

O SC Braga recebeu, esta quinta-feira, a visita da Associação Caslas, que trouxe uma dezena de crianças ao treino do plantel minhoto. Um momento mais descontraído ao qual os jogadores corresponderam, proporcionando um convívio que ficará na memória dos jovens que privaram com o grupo de trabalho de José Peseiro.

O plantel entregou uma camisola e uma bola autografadas à instituição, enquanto o Diretor Executivo Rui Casaca ofereceu, em nome do SC Braga, iguais ofertas à autarquia de Lagos, representada pela Presidente, Maria Joaquina Matos. Rui Casaca agradeceu o interesse demonstrada pela edilidade, a presença da Caslas e o cuidado da unidade hoteleira que recebe o SC Braga durante estes dias, mostrando total disponibilidade para "que o SC Braga possa, seja de que forma for, proporcionar alegrias a estas e a outras instituições, ajudando também a divulgar esta causa".

Já Maria Joaquina Matos agradeceu o gesto do clube, manifestando também a honra de Lagos em receber os Gverreiros do Minho.

SCBraga