News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/07

Started by Bruno3429, 12 de July de 2016, 08:32

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro afina estratégia no SC Braga no estágio de pré-época
Miguel Machado

O plantel do SC Braga realizou ontem mais uma sessão dupla de trabalhos no estágio de pré-temporada que está a decorrer, em Lagos, no Algarve. Ao quarto dia de trabalhos em Lagos, o treinador José Peseiro abriu as portas do treino matinal, na totalidade, aos jornalistas (inicialmente apenas 15 minutos previsto) e deu para observar um claro aumento no nível de exigência do timoneiro junto dos guerreiros, que está a trabalhar, nesta fase de preparação, os importantes aspecto técnico-tácticos da equipa, dentro das ideias que tem definidas no sistema de jogo que pretende implementar.

A sessão ficou marcada por uma 'peladinha', com o treinador a dividir o grupo em duas equipas. Muito rigoroso, Peseiro esteve sempre interventivo e parou por diversas vezes o treino para dar indicações precisas aos atletas, ao nível do posicionamento, passe, circulação e posse de bola. Foi uma 

peladinha intensa para os jogadores, que terminou com a vitória da equipa dos coletes 'brancos', por 1-0, formada por Matheus (Marafona), Sasso, Rosic, Alef, Oti, Vukcevic, Crislan, Alan, Horta e Moreno. O golo da vitória foi apontado por Luís Aguiar, após um remate ao poste de R. Horta.

Na outra equipa jogaram: Tiago Sá, Ringstad, A. Pinto, Chidi, Boly, Wilson Eduardo, Goiano, Tomás Martínez, Pedro Tiba, Pedro Santos e Hassan.

O jogo de preparação com a Olhanense, inicialmente agendado para esta terça-feira e à porta-fechada, foi adiado para amanhã (quarta-feira). será o segundo ensaio da equipa bracarense no estágio que está a decorrer no Algarve, depois do empate (0-0) com os ingleses do Wigan. Neste teste, o treinador José Peseiro deve lançar os reforços Lazar Rosic e Ricardo Horta, e ainda Chidi e Érick Moreno que não alinharam no primeiro jogo.

Correio do Minho

Bruno3429

HAJ-HASSEN PERTO DOS MINHOTOS
Jovem avançado atuava no Bordéus

O jovem avançado tunisino, Hazem Haj-Hassen, de 20 anos, está perto de transformar-se em reforço do Sp. Braga. Depois de ter terminado contrato com o Bordéus, o internacional sub-20 pela Tunísia deve assinar por duas épocas e vai começar na equipa B.

Record

JotaCC

Braga seduz atacante brasileiro

MERCADO
Marcelo Cirino, centro-avante do Flamengo, poderá ser reforço do Braga. Segundo fontes no Brasil, o trespasse entre os clubes está fechado e o jogador poderá chegar ainda esta semana, para assinar contrato por quatro temporadas.
Cirino, de 24 anos, jogou pelo Mengão desde 2015, ano em que se transferiu para o clube carioca, após ter sido considerado uma das revelações do Brasileirão, ao serviço do Atlético Paranaense.
Entretanto, no Algarve, onde efetua o estágio de pré-época, a equipa minhota tem marcado para amanhã de manhã o segundo jogo de preparação, com o Olhanense. O treino será disputado à porta fechada, nos campos do hotel, em Lagos, onde a equipa minhota estagia.
Dos 29 jogadores que trabalham às ordens do treinador José Peseiro, só um está indisponível. O defesa central Ricardo Ferreira contraiu uma entorse traumática no joelho direito, no jogo-treino com o Wigan, e continua em repouso e à espera de exames que avaliem a extensão da lesão.
Ricardo Ferreira também deverá ficar de fora do último jogo-treino do estágio, marcado para a próxima sexta-feira (18.45), com os ingleses do Nottingham Forest, no Municipal de Albufeira.

JN

JotaCC

MARTÍNEZ QUER O 10 SEM MEDO DA PRESSÃO

BRAGA
Argentino assume que prefere jogar nas costas do ponta de lança e diz não recear a responsabilidade de ter custado muito dinheiro

"Durante toda a carreira lidei com expectativas elevadas. Sempre se olhou muito para mim..."
Tomás Martínez
Médio do Braga


O médio assume que gosta de assistir os colegas, marcar livres e arriscar nas jogadas de um para um


NA ÚLTIMA ÉPOCA, ENTRE TENERIFE E DEFENSA Y JUSTICIA, O MÉDIO REALIZOU 29 JOGOS, TENDO MARCADO TRÊS GOLOS

No primeiro jogo de preparação, frente ao Wigan, Tomás Martínez mostrou bons pormenores técnicos; jogou durante toda a primeira parte, no pior momento da equipa, e ocupou uma posição híbrida entre o lado direito do meio campo e uma zona mais central. No treino de conjunto de ontem, José Peseiro optou por colocá-lo no apoio direto a Hassan, quase na mesma linha dos extremos Pedro Santos (direita) e Wilson Eduardo (esquerda). O médio de apenas 21 anos voltou a oferecer bons momentos, sobretudo do ponto de vista individual, dando força às expectativas que os responsáveis do Braga nele colocam, mas desta vez numa posição onde diz sentir-se "mais confortável". "Desde muito novo que jogo na posição 10, gosto de assistir os companheiros. Ainda nos estamos a conhecer aqui no plantel, temos jogadores de vários países, desde o Gana ao Egito, Brasil, passando por Portugal. Nesta fase estamos a conhecer-nos e a conhecer as ideias do treinador", referiu.
Tomás Martínez representou um forte investimento – cerca de 1,5 milhões de euros por 80 por cento do passe –, bem acima do que tem sido prática na história dos arsenalistas, mas, simpaticamente, garante que isso não lhe retire a serenidade. "Durante toda a carreira lidei com expectativas elevadas, quer na seleção argentina de sub-20 quer no River Plate. Sempre se olhou muito para mim. Aqui estou preocupado apenas em crescer, amadurecer, e em afastar essa responsabilidade que possam colocar em mim", explicou o médio, que jogou pela primeira vez na equipa principal do River Plate com 17 anos.
Por entre elogios à"excelente organização" que encontrou no clube, Tomás Martínez diz que só precisará de ter "continuidade" para mostrar as suas qualidades, tal como aconteceu, na segunda metade da última época, no Defensa y Justicia, que representou por empréstimo do River. A experiência mal sucedida no Tenerife, em 2015, faz "parte do passado", ainda que tenha servido para Tomás Martínez"crescer" do ponto de vista mental. Agora confessa também aqui loque pode dar à equipa do Braga. "Pelo que já percebi dos treinos, a equipa pretende ter a bola e eu acredito que posso acrescentar essa posse. Também sou um jogador que gosta de arriscar no um contra um, que não tem medo de encarar os adversários. Tentarei dar o melhor para ajudar a equipa", concluiu.



Os conselhos do "amigo" Luis Aguiar e a azia de Boly

No estágio que decorre no Algarve até sábado, Tomás Martínez tem em Luis Aguiar o grande conselheiro. "É um jogador muito experiente e que me tem ajudado a ultrapassar as saudades da minha família e amigos. Apoio-me muito nele, porque tem muitos anos disto", explicou, antes de reconhecer que tem no uruguaio um concorrente para os livres diretos. "Ainda noutro dia estávamos a ver os golos que ele marcou de livre pelo Braga... ele bate muito bem. Eu também gosto de marcar livres, mas ele é igualmente bom." Outro tema inevitável foi a vitória de Portugal no Euro'2016. "Vimos o jogo juntos e foi uma festa quando Portugal marcou. Só o Boly é que não gostou muito...", disse, divertido. Sasso, o outro francês do plantel, aceitou melhor a derrota, pela amizade que tem por Éder.



LESÃO MAIS EXAMES PARA RICARDO

Continua por revelar a real dimensão da lesão sofrida por Ricardo Ferreira. Os primeiros exames realizados ao joelho direito do defesa não foram conclusivos, ainda que, perante o atual cenário, se preveja uma ausência prolongada, faltando saber se será necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica. No treino matinal de ontem também não estiveram presentes Baiano (já treinou de tarde), Djavan e Mauro, que fizeram trabalho de recuperação no ginásio.



MERCADO RUMOR E UMA DESPEDIDA

A Imprensa brasileira anunciou o interesse do Braga na contratação de Marcelo Cirino, extremo do Flamengo, mas fonte próxima da SAD desmentiu negociações por um jogador que já esteve na lista de potenciais reforços do FC Porto. O espanhol Aarón despediu-se ontem do Braga, depois de ter terminado a sua ligação ao clube. "Foi um ano magnífico, excecional. Obrigado a todos. Braga é uma cidade muito bonita", escreveu nas redes sociais.

O JOGO

JotaCC

Ricardo Horta: «Ainda não falei com o meu irmão sobre a Supertaça»
Reforço do Sp. Braga fala dos motivos que o levaram para o Minho

O extremo Ricardo Horta, reforço do Sp. Braga para a temporada 2016/17 por empréstimo do Málaga, ainda não falou com o irmão André Horta, reforço do Benfica, sobre o primeiro jogo oficial da época. Os dois emblemas vão medir forças no embate da Supertaça, mas os irmãos Horta ainda não abordaram esse assunto.

«Ainda não falei com o meu irmão, porque esse jogo está longe. Estamos num processo, queremos atingir o nosso melhor nível físico, estamos a trabalhar bem, o grupo tem correspondido bem aos treinos e à pré-época e é assim que vamos continuar para chegarmos bem aos jogos oficiais», referiu Ricardo Horta antes do treino matinal desta terça-feira.

Sobre o seu ingresso no clube bracarense, o jogador de 21 anos destaca o interesse do clube minhoto: «Escolhi o Sp. Braga porque foi o clube que mostrou interesse em mim, já há algum tempo. As coisas no Málaga não estavam a correr conforme eu esperava, não estava a jogar com regularidade e os meus níveis de confiança estavam a baixar um pouco, o que é mau para um jogador da minha idade».

Apesar de as coisas não terem corrido da forma esperada em Espanha, Ricardo Horta diz que ganhou «experiência e, acima de tudo, agressividade» no Málaga, onde efetuou 56 jogos e apontou três golos em duas temporadas.

Ainda com o título de Campeão Europeu conquistado pela Seleção Nacional, o jovem internacional aborda um possível regresso à seleção das Quinas. «Não é o meu principal objetivo, porque tenho estado nos sub-21 e já fui à principal. Sei que o Sp. Braga é um clube com grande visibilidade e isso pode ser importante para me mostrar à seleção principal», afirmou.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

RICARDO HORTA: "COMPETITIVIDADE É BOA"

O reforço Ricardo Horta falou esta terça-feira aos jornalistas, antes do treino matinal, enquadrando o seu ingresso no SC Braga e os motivos que o levaram a optar pelo detentor da Taça de Portugal. "Escolhi o SC Braga porque foi o clube que mostrou interesse em mim, já há algum tempo. As coisas no Málaga não estavam a correr conforme eu esperava, não estava a jogar com regularidade e os meus níveis de confiança estavam a baixar um pouco, o que é mau para um jogador da minha idade. Foi isso que me levou a voltar a Portugal e a ingressar no SC Braga", contou o extremo, que não se alonga, contudo, em grandes projeções sobre o impacto que pode ter na equipa: "O que eu posso prometer é trabalho, diário, para ajudar a equipa. Tentarei que as minhas qualidades sirvam para ajudar o SC Braga."

Horta elogia o grupo que encontrou e também comentou a previsível competitividade interna pelo acesso ao onze. "É bom ter grandes jogadores no plantel, a competição, entre aspas, fará de nós mais fortes. Vemos isso com muito agrado", diz quem retira da experiência no Málaga os pontos positivos. "Ganhei experiência e, acima de tudo, agressividade. O campeonato espanhol é mais agressivo, ganhei isso e fez de mim um jogador melhor", analisou, antevendo a estreia na UEFA Europa League: "Nunca disputei as provas europeias, terei agora essa oportunidade e isso é muito bom."

O internacional português felicitou a Seleção pela conquista do UEFA Euro 2016, apesar de não querer antecipar eventuais regressos à equipa das quinas. "Não é o meu principal objetivo, porque tenho estado nos sub-21 e já fui à principal. Sei que o SC Braga é um clube com grande visibilidade e isso pode ser importante para me mostrar à seleção principal", reconheceu, comentando também a possibilidade de encontrar, na Supertaça, o amigo André: "Ainda não falei com o meu irmão, porque esse jogo está longe. Estamos num processo, queremos atingir o nosso melhor nível físico, estamos a trabalhar bem, o grupo tem correspondido bem aos treinos e à pré-época e é assim que vamos continuar para chegarmos bem aos jogos oficiais."

SCBraga