News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/07

Started by JotaCC, 05 de July de 2016, 07:03

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting Clube de Braga: academia promete glórias futuras

Já começaram e decorrem a bom ritmo as obras de construção da Academia do Sporting Clube de Braga que, ontem, receberam a visita do presidente arsenalista António Salvador, do presidente da Câmara Municipal de Braga Ricardo Rio, de uma série de notáveis da cidade e do clube e também da comunicação social, sendo que todos puderam ver in loco como decorrem as obras daquele que é o projecto infraestrutural mais ambicioso dos Guerreiros do Minho.

António Salvador foi o cicerone da visita que permitiu ver já o enorme espaço físico que este projecto vai ocupar, que impressiona pela sua grandeza, mas também pela forma diferen te como está a ser construído, com vários níveis e sub-níveis que vão permitir criar uma série de infraestruturas para usufruto do clube e assegurar as condições ideais para a prática desportiva dos vários escalões e modalidades do SC Braga.

Mas também os bracarenses, os cidadãos anónimos, podem ficar muito satisfeitos com o projecto que está a nascer a bom ritmo, uma vez que, quando concluído, vai estar dotado de espaços que permitem a utilização de todos os interessados, como os caminhos pedonais que vão circundar todo o espaço.

Está em curso uma obra de enorme envergadura que assegura o futuro do clube.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sonho antigo vale 60 milhões

Nem o intenso calor que se fazia sentir desmotivou António Salvador. O presidente dos guerreiros liderou ontem uma comitiva na primeira visita às obras da Cidade Desportiva, junto ao Estádio Municipal.

António Salvador e Ricardo Rio visitaram a primeira obra do Braga
O líder da autarquia, Ricardo Rio, e o técnico José Peseiro estiveram também presentes. O dia não foi escolhido por acaso. É que ontem Sporting de Braga e Câmara Municipal formalizaram o protocolo de doação de terrenos para a Cidade Desportiva, que está em construção e cuja primeira fase deverá estar concluída em março de 2017.
"É um dia histórico para o clube e para a cidade. A obra está a andar num ritmo muito acelerado", disse António Salvador, atirando "março de 2018" como previsão da conclusão total dos trabalhos.
De acordo com António Salvador, depois de tudo estar pronto, "especialistas em avaliação dizem que o Sporting de Braga ficará com um património a rondar os 55/60 milhões de euros".
"Pela primeira vez em 95 anos de história, começa a desenhar-se um património de infraestruturas do Braga, o que vai alavancar o clube para o futuro", frisou António Salvador, que fez ainda questão de mostrar o novo relvado do Municipal.
"Só foi possível concretizar o projeto porque o presidente da câmara e o executivo viram que era credível, com dimensão, aproveitando um espaço parado há anos e que vai mudar toda a zona envolvente ao parque norte", realçou Salvador.
Por sua vez, Ricardo Rio salientou a "parceria muito feliz" entre clube e autarquia. "Braga, e não apenas o clube, vai ter um projeto absolutamente extraordinário, um projeto desportivo e de regeneração urbana de uma zona que estava desaproveitada", lembrou.



Solidariedade Presidente vai à Grécia

O Sporting de Braga, através de uma comitiva liderada por António Salvador, estará esta sexta-feira em Salonica, Grécia. Na oportunidade, o presidente assistirá à conclusão formal de uma campanha solidária, em que o clube recolheu mais de 90 toneladas de bens alimentares para distribuir, em conjunto com a Comissão Europeia, por refugiados. No evento está prevista a participação dos deputados europeus José Manuel Fernandes e Theodoros Zagorakis, este antigo capitão da seleção grega de futebol.

JN

JotaCC

CENTRO DE FORMAÇÃO CONCLUÍDO EM MARÇO
BRAGA Os escalões de formação do clube vão trabalhar na nova Cidade Desportiva já no arranque da próxima época

"Os especialistas garantem que o Braga ficará com um património a rondar os 55, 60 milhões de euros"
António Salvador
Presidente do Braga
"Este espaço vai servir não só o clube como toda a população"
Ricardo Rio
Presidente da Câmara Municipal de Braga


Braga e Câmara Municipal formalizaram ontem a doação de terrenos para a Cidade Desportiva que já está a crescer junto ao estádio. Primeira fase estará concluída no próximo ano



Foi com o ruído das máquinas a trabalhar e um intenso calor que António Salvador e Ricardo Rio, respetivamente presidentes do Braga e da Câmara Municipal, visitaram as obras da futura academia do clube, cuja primeira fase estará concluída já no próximo mês de março. A revelação sobre a data de inauguração foi feita pelo próprio António Salvador, já depois do clube e da autarquia terem formalizado o protocolo de doação dos terrenos para a Cidade Desportiva. "É um dia histórico para o clube, mas também para a cidade. A obra está a andar a um ritmo muito acelerado e a primeira fase vai ser inaugurada em fins de março de 2017, sendo que a formação do clube já trabalhará aqui no início da próxima época. A segunda fase estará pronta um ano mais tarde, em março de 2018", disse.
Nesta primeira fase será construído o edifício do centro da formação, cinco relvados (dois deles com bancadas para 500 e 300 pessoas), um campo de futebol de sete e ainda um campo para o futebol de praia. Já para a segunda fase está prevista a construção do pavilhão multiúsos, loja e museu do clube, área residencial (50 quartos) e ainda um miniestádio com capacidade para 1500 adeptos.
Depois de estar concluída a Cidade Desportiva, António Salvador anunciou que "os especialistas em avaliações garantem que o Braga ficará com um património a rondar os 55, 60 milhões de euros", tendo ainda sublinhado o facto de "pela primeira vez em 95 anos de história, começar a desenhar-se um património de infraestruturas", que será capaz de "alavancar o clube para o futuro". "Só foi possível avançar para esta obra porque o presidente da câmara e o seu executivo viram que o projeto apresentado era credível", acrescentou.
Ricardo Rio destacou as valências que este projeto também vai acrescentar à cidade. "Braga, e não apenas o clube, vai ter um projeto desportivo e de regeneração urbana de uma zona que estava desaproveitada, como também do edifício das piscinas olímpicas inacabadas que muitos já consideravam como umas ruínas dos tempos modernos, afirmou.



Plantel apresentado na cidade

A visita de ontem terminou no Estádio Municipal, depois de António Salvador ter feito questão de mostrar o novo relvado aos convidados. O presidente do Braga revelou que este ano não haverá jogo de apresentação aos sócios, precisamente para não estragar o relvado, mas anunciou a marcação de uma festa, a realizar no centro da cidade, para 31 de julho, que servirá para mostrar o plantel a "todos os bracarenses". Ficou ainda a saber-se que o Braga defrontará o Olhanense no dia 12, num jogo inserido no estágio de pré-temporada.



CERIMÓNIA EQUIPA B COMEÇOU A TREINAR

A equipa B regressou ontem ao trabalho, num momento que contou com a presença de António Salvador e José Peseiro. Com quatro contratações e três jogadores promovidos da equipa de sub-19, Abel Ferreira, o treinador, traçou os objetivos para esta temporada. "Queremos fazer melhor do que a época passada e conseguir colocar jogadores na equipa principal", anunciou.



CAMPANHA SALVADOR ESTARÁ EM SALÓNICA

O Braga, através de uma comitiva liderada por António Salvador, estará presente em Salónica, na Grécia, para concluir a campanha Guerreiros Solidários, que recolheu mais de 90 toneladas de bens alimentares. O presidente do Braga será recebido já esta sexta-feira no município de Salónica, numa cerimónia promovida pelo presidente da câmara local.

O JOGO

JotaCC

ANDEBOL CHAMPIONS DO ABC NA PÓVOA

O pavilhão Flávio Sá leite não terá condições para receber os jogos da Liga dos Campeões do ABC caso o clube bracarense se apure para a fase de grupos e, nesse sentido, os minhotos já asseguraram a utilização do Municipal da Póvoa de Varzim. Recorde-se que o ABC foi campeão nacional, mas não teve entrada direta na fase de grupos da Champions, tendo de disputar o acesso no início de setembro, na Áustria, jogando a meia-final com o Maccabi Telavive


PESQUEIRA RENOVA PELO ABC

Depois do universal Hugo Rocha e do central Tomás Albuquerque renovarem pelo ABC, ontem foi o dia de Ricardo Pesqueira e Cláudio Silva assinarem novos contratos com o novo campeão nacional. O pivô, de 24 anos, fará a sexta época ao serviço dos bracarenses, enquanto o guarda-redes Cláudio Silva (20 anos) irá cumprir o terceiro ano ao serviço da equipa sénior.

O JOGO

Bruno3429

CIDADE DESPORTIVA ESTÁ EM MARCHA

O SC Braga apresentou, esta segunda-feira, o projeto final para a Cidade Desportiva, cuja construção já se encontra em marcha. O momento foi assinalado numa visita que contou com a presença do presidente António Salvador, bem como do edil bracarense, Ricardo Rio, tendo acontecido minutos depois de ambas as instituições terem formalizado, através de escritura, a cedência dos terrenos para a edificação da obra que o SC Braga se propôs a erguer.

A primeira fase do projeto passa pelo Centro de Formação, que António Salvador quer ver pronto em março de 2017. Essa etapa inicial contempla o edifício que vai albergar toda a estrutura das escolas dos Gverreiros do Minho, prevendo cinco campos relvados, três naturais e dois sintéticos, para além de um campo de futebol de sete e um campo de futebol de praia. Dois dos relvados permitem competição, tendo a capacidade para, respetivamente, 500 e 300 espectadores.

A segunda fase do projeto prevê a construção do mini estádio, com capacidade para 1500 lugares, bem como do pavilhão multiusos (1000 lugares). Estes espaços contemplam, entre outras valências, os serviços administrativos do clube e da SAD, o museu e a loja do SC Braga, bem como todos os serviços de apoio ao associado.

António Salvador falou aos jornalistas, dando conta das emoções vividas esta segunda-feira: "É um dia histórico para o clube e para a cidade. A obra está a andar a um ritmo muito acelerado e, pela primeira vez em 95 anos de histórica, este clube passa a ter património de infraestruturas e não apenas património humano que são os nossos sócios, funcionários e colaboradores."

"A avaliação dos especialistas diz que o SC Braga ficará com património avaliado em 55/60 milhões de euros e isso vai alavancar o futuro do SC Braga", disse o presidente dos Gverreiros. Já Ricardo Rio salientou uma "parceria muito feliz" entre autarquia e clube e que reabilita uma área que vai servir toda a população e que resolve um problema urbanístico.

MARIANA LOPES RENOVA POR UMA TEMPORADA

Mariana Lopes, distribuidora da equipa sénior de voleibol, renovou com o SC Braga estendendo a sua ligação ao clube por mais uma temporada. A continuidade de Mariana Lopes foi um pedidos da equipa técnica à direção que, desta feita, contará com uma das atletas de maior referência da posição a nível nacional. A distribuidora, de 19 anos, assinou todo o seu percurso ao serviço do SC Braga passando pela formação e servindo, agora, a equipa sénior dos bracarenses.

MARIANA MACHADO CAMPEÃ NACIONAL DE JUVENIS
Mariana Machado, atleta do SC Braga, sagrou-se campeã Nacional de Juvenis nos 1500m, uma semana depois de Ricardo Lima ter sagrado Campeão Nacional nos 400m Barreiras. Na mesma prova,  João Aguilar alcançou o título de Vice-campeão Nacional no Triplo Salto.

O campeonato nacional de juvenis decorreu no Algarve no último fim-de-semana.

SCBraga

Pé Ligeiro

Ricardo Horta já se apresentou


O SC Braga oficializou há momentos a contratação de Ricardo Horta, extremo esquerdo que chega cedido por uma temporada pelo Málaga. Em contrapartida, o clube espanhol garantiu a continuidade no seu plantel do esquerdino Juan Carlos, jogador que pertence aos quadros arsenalistas, apesar de nunca ter atuado pela equipa minhota.

Horta surgiu na foto equipado com a camisola do SC Braga e já integrou o treino matinal desta terça-feira.

Depois de uma duas épocas no Málaga, o futebolista, de 21 anos, volta a Portugal, ele que antes de emigrar jogou quatro temporadas no Vitória de Setúbal, duas das quais já como sénior.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Oficial: Ricardo Horta no Sp. Braga
Jogador do Malaga cedido por uma época

Ricardo Horta vai voltar a jogar no campeonato português, desta feita com a camisola do Sp. Braga por empréstimo de um ano.

Depois de já António Salvador falar sobre o negócio, o anuncio foi tornado oficial, esta terça-feira, pelo Malaga, clube ao qual o jovem médio português pertence e no qual está desde 2014/2015 após sair a título definitivo do V. Setúbal.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Ricardo Horta certo no Sporting de Braga
Avançado chega por empréstimo do Málaga.

Duas épocas depois de ter trocado o Vitória de Setúbal pelo Málaga, Ricardo Horta está de regresso ao futebol português. O internacional sub-21 foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Sp. Braga, emprestado pelo Málaga. "O futebolista português de 21 anos vai regressar ao seu país. Nesta duas temporadas no Málaga, Horta realizou 48 partidas na Liga espanhol e oito na Taça do Rei e marcou três golos", anunciou, em comunicado, o clube andaluz.

CM

JotaCC

«Nem pensei duas vezes» - Ricardo Horta

Ricardo Horta já falou como reforço do SC Braga. Cedido pelo Málaga, o extremo reconheceu que jogar na Liga Europa, onde nunca atuou, foi «mais um aliciante» que o levou a eleger a equipa minhota.

«O SC Braga é um dos grandes clubes em Portugal, é um orgulho poder representá-lo e espero fazê-lo da melhor forma, ajudando a equipa. O que mais motiva é poder voltar a jogar este campeonato, o campeonato do meu país, e alcançar os objetivos do clube», declarou, ao site oficial.

Não vê a mudança de Espanha para Portugal como um retrocesso: «Na minha idade o mais importante é jogar e jogar com regularidade, algo que não estava a acontecer no Málaga. Quando surgiu a hipótese de poder representar o SC Braga, nem sequer pensei duas vezes.»

Com Rafa no mercado, e com perspetivas de render milhões aos cofres do SC Braga, Horta terá a pressão de substituir um dos jogadores mais populares da equipa. Nada que o perturbe, ele que está habituado a lidar com empreitadas bem mais difíceis.

«Não costumo acusar a pressão de jogar contra grandes jogadores, aliás acho que é uma motivação extra jogar contra jogadores como Ronaldo ou Messi, que defrontei em Espanha. Aqui no SC Braga também vou defrontar grandes jogadores da Liga portuguesa e da Liga Europa, por isso a motivação existirá para mim e para todos», resumiu.

A BOLA

Bruno3429

RICARDO HORTA REFORÇA O SC BRAGA

O SC Braga chegou a acordo com o Málaga Club de Fútbol para o empréstimo do jogador Ricardo Horta, cedido pelo emblema andaluz por uma temporada desportiva. Em sentido inverso, a SAD aceitou prolongar a cedência do jogador Juan Carlos ao clube espanhol.

Ricardo Horta, 24 vezes internacional por Portugal entre os sub-19 e a seleção principal, tem 21 anos e começou a dar nas vistas, enquanto sénior, no Vitória FC, emblema pelo qual somou um total de sete golos em 34 jogos na Liga NOS. Contratado pelo Málaga, participou, ao longo das últimas duas épocas, em 48 jogos na Liga espanhola, tendo apontado um golo.

Vice-campeão europeu de sub-21, Ricardo Horta é um dos mais credenciados jogadores da sua geração, pelo que chega com expectativas altas ao Minho e ao plantel às ordens de José Peseiro.

O internacional português, que já treinou esta terça-feira, falou ao www.scbraga.pt



O SC Braga é um clube que conhece bem. O que o motiva a jogar aqui?

O SC Braga é um dos grandes clubes em Portugal, é um orgulho poder representá-lo e espero fazê-lo da melhor forma, ajudando a equipa. O que mais motiva é poder voltar a jogar este campeonato, o campeonato do meu país, e alcançar os objetivos do clube.

Quando surgiu a possibilidade, em algum momento pensou que trocar o campeonato espanhol pelo português seria um retrocesso?

Isso nunca, na minha idade o mais importante é jogar e jogar com regularidade, algo que não estava a acontecer no Málaga. Quando surgiu a hipótese de poder representar o SC Braga, nem sequer pensei duas vezes.

O que espera acrescentar ao SC Braga e que desafios o clube lhe coloca?

O que eu posso prometer é que darei o melhor em todos os jogos e todos os treinos para ajudar a equipa. Vamos de certeza atingir os objetivos a que o clube se propôs.

Ter a possibilidade de jogar na Liga Europa é importante?

Claro que sim, porque ainda não me estreei nas provas europeias. Foi mais um aliciante que me levou a escolher o SC Braga e espero poder estrear-me na Liga Europa e da melhor forma.

Que avaliação faz deste grupo, que na sua maioria transita da época passada?

Até agora, pelo primeiro treino, julgo que temos um grande grupo, com muita qualidade. Aliás, isso viu-se na época passada e espero que este ano se possa repetir e, quem sabe, ganhar mais alguma coisa.


Apesar da sua juventude, tem a experiência de jogos importantes e das seleções nacionais. Isso é um trunfo?

Pode-se dizer que sim. Não costumo acusar a pressão de jogar contra grandes jogadores, aliás acho que é uma motivação extra jogar contra jogadores como Ronaldo ou Messi, que defrontei em Espanha. Aqui no SC Braga também vou defrontar grandes jogadores da Liga portuguesa e da Liga Europa, por isso a motivação existirá para mim e para todos.

Como foi o primeiro contacto com o treinador?

Recebeu-me muito bem e integrou-me rapidamente no grupo.

Apesar de ser um jogador com histórico em Portugal, como se apresentaria a quem não o conhece tão bem?

Sou um jogador de equipa, isso é o fundamental. Sou rápido, gosto de marcar golos, mas no essencial sou alguém que ajuda tanto no trabalho ofensivo como defensivo.

Sendo um jogador jovem, não será ainda um produto acabado. O que aprecia no seu futebol e o que acha que pode trabalhar ainda mais?

Julgo que percebo bem o jogo e consigo arranjar os melhores espaços para definir as jogadas. Quanto ao que posso melhorar, talvez a agressividade. Se calhar foi uma das coisas que me penalizou em Espanha e espero poder melhorar. Mas a época passada já acabou, esta é uma nova época, tenho a mente completamente revolucionada e estou aqui com a confiança habitual para ajudar o SC Braga.

SCBraga

JotaCC

Ricardo Horta e o Braga: "Não pensei duas vezes"

Extremo de 21 anos já fala como jogador do Braga. Chega emprestado pelo Málaga até final da época.

Ricardo Horta foi esta terça-feira oficializado como jogador do Braga e garantiu enorme satisfação por ingressar no clube minhoto, o que acontece por empréstimo do Málaga até final da época. "O Braga é um dos grandes clubes em Portugal, é um orgulho poder representá-lo e espero fazê-lo da melhor forma, ajudando a equipa. O que mais motiva é poder voltar a jogar este campeonato, o campeonato do meu país, e alcançar os objetivos do clube. Quando surgiu a hipótese de poder representar o Braga, nem sequer pensei duas vezes", declarou o internacional português de 21 anos, citado pelo site oficial do clube.

"Sou um jogador de equipa, isso é o fundamental. Sou rápido, gosto de marcar golos, mas no essencial sou alguém que ajuda tanto no trabalho ofensivo como defensivo. Julgo que percebo bem o jogo e consigo arranjar os melhores espaços para definir as jogadas. Quanto ao que posso melhorar, talvez a agressividade. Se calhar foi uma das coisas que me penalizou em Espanha e espero poder melhorar. Mas a época passada já acabou, esta é uma nova época, tenho a mente completamente revolucionada e estou aqui com a confiança habitual para ajudar o Braga", acrescentou Ricardo Horta.

Quanto aos objetivos em termos coletivos, espera que o Braga faça uma temporada ainda melhor do que a anterior, na qual venceu a Taça de Portugal. "Julgo que temos um grande grupo, com muita qualidade. Aliás, isso viu-se na época passada e espero que este ano se possa repetir e, quem sabe, ganhar mais alguma coisa", desejou.

O JOGO

JotaCC

D'Alberto absolvido em tribunal

Lateral do Braga B não foi considerado culpado pela morte de Junior Malanda (Wolfsburgo) ocorrida num acidente de viação em 2015

A justiça alemã absolveu Anthony D'Alberto, lateral do Braga B, num processo relativo a um acidente de viação que causaria a morte de Junior Malanda, do Wolfsburgo, em 2015. Amigo do jogador falecido, D'Alberto seguia ao volante numa estrada da Alemanha e chegou a enfrentar a acusação de excesso de velocidade.
Perante este veredicto do tribunal, do qual deu conta o anderlecht-online, o jogador dos arsenalistas não terá de pagar qualquer indemnização aos pais de Malanda. Em 2015, D'Albert representava o Anderlecht (Bélgica).

O JOGO