News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/06

Started by Bruno3429, 24 de June de 2016, 08:02

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sasso integra plantel do SC Braga no arranque da época 2016/2017
Carlos Costinha Sousa

Sasso vai regressar a 'casa' para integrar a preparação da temporada 2016/2017 com o Sporting Clube de Braga. O defesa central de 25 anos, que pertence aos quadros dos Guerreiros do Minho, não foi opção de Paulo Fonseca na passada temporada, tendo jogado por empréstimo nos ingleses do Sheffield Wednesday, onde cumpriu 16 jogos.

Em Braga desde 2012/2013 o francês vai ter a oportunidade de se mostrar ao treinador José Peseiro e tentar convencer o técnico de que poderá ser opção para o plantel versão 2016/2017.
Os Guerreiros do Minho regressam ao trabalho dando início à preparação da nova temporada já no próximo dia 27, sendo que nos dois dias seguintes os jogadores cumprem os habituais exames físicos e médicos.

Depois dos exames, o primeiro dia oficial de treinos para a preparação da nova temporada decorre apenas no dia 1 de Julho, com a realização da primeira sessão de trabalhos nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

SASSO CHAMADO AO GRUPO
Vai ser integrado na equipa principal

O francês Vincent Sasso vai ser integrado no grupo principal que começa a realizar exames médicos na próxima segunda-feira, treinando-se pela primeira vez às ordens de José Peseiro na sexta-feira seguinte.

O central, de 25 anos, esteve emprestado ao Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, que não exerceu a opção de compra. Tendo contrato até 2017, depois de ter sido adquirido por 400 mil euros ao Beira-Mar, precisamente na primeira passagem de Peseiro pela Pedreira, o defesa vai ficar de prevenção para qualquer eventualidade causada pelo mercado. O leque de centrais delineado integra André Pinto, Ricardo Ferreira, Boly e o reforço Rosic, pelo que Sasso terá de trabalhar à espera de uma oportunidade. No futebol inglês realizou 16 jogos, mas foi pouco utilizado na reta final da época.
Autor: Vítor Pinto

Record

Bruno3429

Salino deixa o Olympiakos e recebe dois contactos (um de Portugal)
A melhor proposta vem porém de um clube turco
Por Redação     

Leandro Salino vai deixar o Olympiakos.

O jogador brasileiro não chegou a acordo para renovar contrato com o clube grego e termina por isso contrato no próximo dia 30 de junho. Dentro de uma semana, portanto, o lateral direito torna-se um jogador livre.

Nesse sentido, Salino já recebeu dois contactos de clubes interessados nele, um dos quais chega de Portugal, e mais precisamente do Sp. Braga: o clube bracarense via com bons olhos um regresso do brasileiro, sendo que foi precisamente do Sp. Braga que Salino saiu para o Olympiakos, onde jogou nas últimas três temporadas.

No entanto há um grande obstáculo a separar Salino do Sp. Braga: trata-se de uma proposta financeiramente muito vantajosa para o jogador proveniente de um clube turco.

Nos próximos dias deverá haver novidades sobre o futuro de Leandro Salino.

Maisfutebol

JotaCC

Pedro Santos pode sair e Ricardo Horta à porta

O Lorient insiste na contração de Pedro Santos e, tal como o JN já noticiou, oferece ao clube minhoto 1,5 milhões de euros pela transferência do extremo. Se o trespasse se verificar, a SAD braguista tem já em vista uma alternativa, outro ala, o internacional sub-21 Ricardo Horta, que está de saída do Málaga e que poderá chegar à "pedreira", por empréstimo e por mediação do agente Jorge Mendes.
A revista francesa France Footbal noticiou, ontem, que a proposta do Lorient ao Braga por Pedro Santos inclui a oferta de uma percentagem sobre a mais-valia de futura transferência do atacante de 28 anos.

JN

JotaCC

CELIS DESVIADO PARA A LUZ
Em busca de um 8, o Benfica acertou a contratação de Guillermo Celis, destaque do Junior Barranquilla e suplente na seleção da Colômbia na Copa América

Celis participou em três jogos pela seleção colombiana na Copa América. No entanto, é titular absoluto no Junior Barranquilla

Águias superaram oferta do Braga e fecharam acordo com o internacional colombiano, que é esperado em Lisboa na próxima semana para fazer exames médicos e assinar contrato de longa duração

Sem alarde, o Benfica agiu com rapidez e encaminhou a contratação do médio colombiano Guillermo Celis, que pertence ao Junior Barranquilla e estava em negociações avançadas com o Braga. O JOGO apurou que a investida do emblema da Luz começou no último fim de semana e foi concretizada ontem. Um emissário das águias viajou para os Estados Unidos, onde decorre a Copa América, para validar detalhes contratuais com o jogador.
Celis, de 23 anos e 1,78 m, custará ao Benfica 2,2 milhões de euros – a proposta do Braga era de dois milhões – e receberá um salário mensal de 45 mil euros limpos, ou seja, cerca de um milhão de euros brutos/ época. Concentrado com a seleção colombiana que enfrentará amanhã o anfitrião Estados Unidos, na disputa pelo terceiro e quarto lugar da Copa América Centenário, o jogador deverá realizar exames médicos em Portugal e assinar contrato delonga duração já na próxima semana.
Cria das camadas jovens do próprio Junior Barranquilla e considerado um médio "intenso e agressivo" pela Imprensa local, o internacional colombiano sempre foi visto como uma das principais promessas do clube. Ingressou no plantel principal em 2013 (com 19 anos) e entre janeiro e junho deste ano participou em 13 jogos.
Guillermo Celis, assim como Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Gonçalo Guedes, Cervi e Raúl Jiménez, corre grande risco de ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Direção do Benfica já comunicou internamente que não está disposta a libertar jogadores pré-convocados para o torneio, que será realizado em agosto. O tema, aliás, tem causado polémica entre os representantes do atletas.
A contratação de Celis, vale destacar, não inviabiliza a chegada do jovem húngaro Ádám Nagy, cujos direitos económicos estão ligados ao Ferencváros e, conforme O JOGO revelou na edição de ontem (ler mais ao lado), já tem um princípio de acordo com os encarnados (contrato válido por cinco anos). O técnico Rui Vitória faz questão de atacar a temporada 2016/17 com dois novos jogadores para compor o cen-
tro do meio-campo, depois da transferência de Renato Sanches para o Bayern Munique.
Na porta de saída está Talisca, apontado ao Shanghai SIPG, da China, equipa treinada por uma ex-águia, o sueco SvenGoran Eriksson.

O JOGO

JotaCC

SASSO REENCONTRA QUEM O CONTRATOU
Central francês não fica no Sheffield Wednesday e vai iniciar a pré-época sob a orientação de José Peseiro

Clube inglês não exerceu o direito de opção de compra do defesa, que entra no último ano de contrato com o Braga e inicia a prétemporada no Minho, onde volta a cruzar-se com José Peseiro


Central bracarense volta a casa, mas dificilmente fará parte do plantel de Peseiro

Sasso vai apresentar-se no arranque da próxima semana na Pedreira para dar início aos trabalhos de pré-época juntamente com o plantel comandado por José Peseiro. O defesa-central francês, que na época passada jogou por empréstimo no Sheffield Wednesday, não entra nos planos dos ingleses para 2016/17 e regressa ao Braga, clube com o qual tem contrato por apenas mais uma temporada. Muito dificilmente Sasso ficará no plantel, uma vez que os minhotos já contam com quatro defesas-centrais, número considerado suficiente num plantel, mas esta integração na pré-época foi a solução encontrada pelos arsenalistas para valorizarem um jogador que, nestas condições, estará preparado pelo menos para ser colocado a qualquer momento noutro clube. Seja como for, todos os cenários ficam em aberto, tendo em conta que os centrais do Braga têm mercado e há sempre a possibilidade de Sasso, caso dê indicações positivas, colmatar a eventual saída de algum. Por agora, no entanto, tudo aponta para que André Pinto, Ricardo Ferreira, Boly e o reforço sérvio Lazar Rosic sejam as opções de José Peseiro para este sector ao longo da época e que Sasso dê seguimento à carreira longe de Braga.
Com este regresso de Sasso, verifica-se a curiosidade de o central francês de 25 anos reencontrar o treinador que foi responsável pela sua contratação, no mercado de inverno de 2012/13. Face a tantos impedimentos no centro da defesa (Paulo Vinícius estava castigado e Nuno André Coelho e Douglão lesionados), José Peseiro pediu a aquisição do central, que então dava nas vistas ao serviço do Beira-Mar. Sasso assinou por quatro anos e meio e estreou-se oficialmente pelo Braga poucos dias depois deter chegado ao clube. Ele jogou a titular, numa partida com o Benfica (derrota em casa por 1-2), fazendo dupla com o único central que estava disponível no plantel principal, o alemão Haas. A onda de lesões que afetou a defesa nessa época, porém, também atingiu Sasso. Ao fim de seis jogos como titular, o francês sofreu uma rotura abdominal e logo em março disse adeus ao que restava da temporada. O defesa só voltou à competição numa fase já adiantada da época seguinte e nunca mais conseguiu ter protagonismo no Braga, realizando apenas 11 jogos tanto em 2013/14 como em 2014/15.
Seguiu-se o empréstimo ao Sheffield Wednesday, onde, pela mão de Carlos Carvalhal, viveu as emoções da luta pela subida à Premier League – perdida no play-off para o Hull City –, mas não foi além dos 16 jogos, só nove como titular.



CENTRAIS
4
Sasso dificilmente irá fixar-se no plantel, que já está bem servido de defesas-centrais: Ricardo Ferreira, André Pinto, Boly e Lazar Rosic



PRÉ-ÉPOCA TREINOS SÓ NO DIA 1 DE JULHO

É já na próxima segunda-feira que o Braga inicia a nova temporada, com a realização dos habituais testes físicos e exames médicos. O primeiro treino, no entanto, está agendado somente para o dia 1 de julho. Na primeira semana, o Braga vai treinar em casa e de 8 a 16 de julho vai trabalhar no Algarve. O primeiro jogo oficial é a Supertaça, com o Benfica, a 7 de agosto.



LORIENT INSISTÊNCIA POR PEDRO SANTOS

Em França, continua a ser notícia o interesse do Lorient em Pedro Santos. A "France Football" escreveu que o clube gaulês propôs 1,5 milhões de euros ao Braga e um contrato de três anos, com outro de opção, ao jogador. Acrescentou que as negociações ainda decorrem, mas como O JOGO já escreveu oportunamente, o Braga não abre mão do extremo por este valor.

O JOGO

Bruno3429

Sasso com ordem para regressar

Vincent Sasso, defesa-central de 25 anos, que na última época esteve ao serviço do Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, está de regresso ao SC Braga.

Depois de o clube inglês ter decidido que não exercerá o direito de opção de compra, a SAD arsenalista deu ordens ao francês para entrar ao serviço sob as ordens de José Peseiro na segunda-feira, dia 27.

Porém, conforme pode ler-se na edição desta sexta-feira de A BOLA, nem o facto de ter contrato até 2017 é garantia de continuidade.

A Bola