News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/06

Started by Bruno3429, 22 de June de 2016, 08:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

MUITA EXPECTATIVA POR RAFA
Sobre o que ainda pode fazer no Euro...

Em Braga, ainda longe do arranque da época, é grande a expectativa em relação ao que Rafa ainda pode fazer no Campeonato da Europa. António Salvador não deverá estar hoje em Lyon para ver jogar Portugal, tal como aconteceu no último jogo, em Paris, quando a 'pérola' dos guerreiros entrou muito perto do fim do jogo e mostrou logo a sua qualidade. Um Rafa a jogar mais por uma equipa portuguesa a seguir em frente seria sempre ótimo para a sua valorização e, consequentemente, para o clube bracarense.

Dois reforços na B

Os arsenalistas asseguraram ontem mais dois reforços para a equipa B. Midana Sambú, médio ofensivo de 18 anos de origem guineense, é um desses reforços, a que se acrescenta a chegada também de Rúben Alves. Este último é um avançado de 21 anos que na época passada marcou 13 golos pela Sanjoanense.

Autor: Eugénio Queirós

Record

JotaCC

Pelé está tremido e dois reforços na equipa B

A contratação de Pelé, médio do Benfica que na última época foi cedido ao Paços de Ferreira, está mais difícil de se concretizar. O jogador, que não entra nos planos do técnico Rui Vitória, não está inclinado a aceitar a proposta dos minhotos, tanto mais que terá em mãos um convite mais vantajoso de um clube francês.
Entretanto, Midana Sambu, médio de 18 anos, ex-Sacavenense, é reforço da equipa B, num acordo por três épocas. Tal como o JN já adiantou, Rúben Alves, de 21 anos, avançado da Sanjoanense, muda-se para os "bês" do Braga, num acordo igualmente por três temporadas.

JN

JotaCC

"GOSTAVA DE FAZER MELHOR DO QUE RAFA"
Fábio Martins regressa à Pedreira para ser avaliado por José Peseiro durante a pré-época, após um ano de empréstimo ao P. Ferreira, e tem expectativas elevadas

O extremo abreviou as férias para "arrancar um pouco à frente" da concorrência e entende que poderá acrescentar "irreverência" e golos ao ataque da equipa, com a chancela de José Peseiro

Ter passado pelo primeiro crivo de José Peseiro não basta para Fábio Martins. Foi só "um estímulo" para a batalha de lutar por um lugar no plantel do Braga. O extremo aguarda o primeiro dia cheio de motivação e até acredita que uma época inteira de oportunidades será o suficiente para se tornar numa figura tão ou mais apetecível do que Rafa, o extremo do momento do Braga. "O Rafa fez uma grande época e eu corro atrás a ver se faço melhor. Se fizer igual, já será muito bom. Daqui a um ano, espero ser falado como ele tem sido. Seria ótimo para todos", estimou, embora ressalvando que não tentará ser uma imitação do internacional português. "Não me passa pela cabeça ser o novo Rafa, até porque não somos idênticos. Ele é mais rápido, eu estarei mais à vontade a finalizar. Na formação era ponta de lança", explica.
O começo da pré-época aproxima-se e, atendendo à "concorrência apertada" para as alas, Fábio Martins achou por bem tirar apenas "duas semanas" de férias "para descansar completamente"."Há uma semana que trabalho para ver se apareço um pouco à frente dos outros. É que as opções continuam a ser praticamente as mesmas",assinalou,garantindo estar "mais experiente e O antigo internacional sub-20 cumpriu toda a formação no FC Porto, destacando-se em 2013/14 no Aves. No fim dessa época, assinaria pelo Braga preparado" após um ano de empréstimo ao Paços de Ferreira. "Teve coisas boas e más. Contava jogar mais vezes, marcar mais golos e fazer mais assistências, mas ainda disputei 20 jogos. Estou, por isso, agradecido às pessoas do Paços", referiu. De José Peseiro, um treinador "ofensivo que privilegia o jogo pelos flancos", tem as melhores impressões. "Acho que poderá potenciar as minhas características e eu poderei acrescentar irreverência à equipa. As pessoas sabem que parto para cima dos defesas", vincou.



Sambú e Rúben reforçam os bês

O médio-ofensivo Midana Sambú (ex-Sacavenense) e o avançado Rúben Alves (ex-Sanjoanense) vincularam-se ao Braga através de contratos válidos para as próximas três épocas e serão encaminhados para o plantel da equipa B. O primeiro compensará a saída do nigeriano Chidi, convocado pelo técnico José Peseiro para a pré-época da equipa principal quando já só tem um ano de ligação aos minhotos. O central Arghus, disputado pelo Belenenses e Chaves, e o lateral Tiago Gomes, pretendido pelo Apollon Limassol (Chipre), aguardam colocação.



MÉDIO ROA APONTADO A PORTUGAL

O médio Andrés Felipe Roa foi ontem apontado pela Imprensa colombiana como possível reforço de FC Porto, Sporting ou Braga, clubes que, segundo o jornal "HSB", terão já feito propostas pelo trinco de 23 anos ao Deportivo Cali. Roa é internacional colombiano e está nos EUA a participar na Copa América. Para além de Portugal, o mesmo jornal fala do interesse dos mexicanos do Atlas no jogador.

O JOGO

SCB Monsul

Leicester avança por Rafa


A BOLA noticia esta quarta-feira que o Leicester, campeão inglês em título, é o mais forte candidato à contratação de Rafa.

Os dirigentes do emblema britânico receberam indicações precisas de Claudio Ranieri para avançarem para a consumação do negócio e a operação pode mesmo resultar na transferência do jogador, de 23 anos, cuja cláusula de rescisão está fixada nos 20 milhões de euros.

in abola
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320