News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/06

Started by JotaCC, 09 de June de 2016, 09:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lorient cobiça Pedro Santos


BRAGA Os emissários do Lorient que estiveram no Minho para negociar com o Vitória a transferência do médio Cafú para o Lorient também fizeram chegar à "pedreira" uma proposta por Pedro Santos. O clube francês oferece 1,2 milhões de euros pelo passe do extremo. Na primeira abordagem, o Lorient levou resposta negativa.
A SAD presidida por António Salvador não está disposta a libertar o jogador de 28 anos, muito menos pelo montante avançado pelo clube francês, que já sabe da intransigência minhota.
Segundo a revista francesa "France Footbal", Pedro Santos, que, na semana passada, renovou e estendeu contrato até junho de 2016, também é cobiçado por clubes espanhóis e alemães.

JN

JotaCC

PSP "travou" saída da Taça de Portugal

Solicitador e advogada vão apresentar queixa-crime



A recusa da PSP de Braga em colaborar, "por ordens superiores", no ato judicial, impediu, ontem, o solicitador de execução Hugo Martins de retirar do museu do S. C. Braga a Taça de Portugal de 19961966. O troféu está penhorado desde 2015, à ordem de um processo em que o clube foi condenado a pagar uma indemnização ao ex-gerente do bingo, Sebastião Carvalho Campos, que quer vendê-la.
Ao fim de duas horas, solicitador e advogada abandonaram o estádio
Fonte próxima do processo disse ao JN que o solicitador e a advogada, Amélia Mesquita, do escritório de Nuno Albuquerque, vão apresentar uma queixa-crime contra os dois comissários que se recusaram a cooperar, por alegada "obstrução à justiça". A PSP "é obrigada a acompanhar e a fazer cumprir este tipo de diligências". Ao JN, o subintendente da PSP Pedro Colaço disse que a força "cumpriu a sua função, a de evitar desacatos". Já o advogado do Braga, João Carvalho, frisou que o clube tem legitimidade jurídica para "reter o troféu" e que não entende a razão da chamada da PSP. "Pagaremos ao ex-gestor a verba a que tem direito, mas não a exorbitância que pede, 800 mil euros", afirmou, lembrando que foi feito um recurso extraordinário, com novos dados, "que provam que enganou o tribunal".
O incidente ocorreu cerca das 15.30 horas. Perante a recusa dos funcionários em entregar a taça, o solicitador chamou a PSP, enquanto os representantes de Sebastião Campos tentavam abrir a vitrina. Pelas 17 horas, chegou o diretor-geral, João Gomes, que insistiu: "A Taça não pode sair". O solicitador pediu a vinda de um serralheiro, para abrir a vitrina, mas tal não avançou. João Gomes argumentou, ainda, que se mantém como "fiel depositário", o que os juristas negam, dizendo que o foi até ao fim de maio. A jurista não quis pronunciar-se sobre o caso.
Face à posição da PSP, Hugo Martins abandonou o estádio. Mas garante que, se o S. C. Braga não negociar, a taça é removida. "O juiz do processo deve, agora, requisitar a PSP", diz a mesma fonte.
Em março, a Relação de Guimarães confirmou a decisão do Tribunal do Trabalho, ainda que considerando que o ex-gestor do bingo apenas tem direito a receber ordenados até 2013, data em que aceitou a decisão. O clube argumenta que interpôs um recurso extraordinário de revisão da sentença da Relação de Guimarães, que o obriga a pagar, apenas, 574 mil euros. Inicialmente, o tribunal chegou ao valor de 797 mil euros, montante que baixou – afirma – devido a um "erro de cálculo".
O ex-gestor reafirma que a dívida, com ordenados e indemnização acrescidos de juros, é superior a 800 mil euros. E que o recurso não tem efeito suspensivo da penhora, nem da venda da taça, da marca e do logótipo do clube.

JN

JotaCC

ARGHUS, AARÓN E ALEF DE SAÍDA
Estes três jogadores não contam para José Peseiro. Minhotos procuram solução para os brasileiros

Por decisão do Braga, apenas estes três elementos do plantel da temporada passada estão fora dos planos para 2016/17. Deste trio, só o espanhol Aarón já não tem contrato com os arsenalistas


Alef não foi feliz em Braga e terá de procurar outro caminho

À exceção dos emprestados Filipe Augusto, Josué e Rui Fonte, cujas situações não estão nas mãos do Braga, e de Luiz Carlos, que estava em fim de contrato e não renovou, apenas três jogadores do último plantel não se apresentariam ao serviço se os trabalhos de pré-época do Braga arrancassem agora: Arghus, Alef e Aarón não se enquadram no projeto delineado por José Peseiro e vão partir para outra. O cenário, porém, é diferente para cada um deles.
Arghus, defesa-central brasileiro de 28 anos, que chegou na época passada ao Braga proveniente do Maribor, clube ao serviço do qual se sagrou tetracampeão da Eslovénia, não conseguiu impor a sua experiência e viveu na sombra de Ricardo Ferreira, André Pinto e Boly. Apesar de ter mais dois anos de contrato com os minhotos, está fora das contas de José Peseiro e, juntamente com os responsáveis do Braga e o seu empresário, vai procurar uma solução para dar sequência à sua carreira.
No que diz respeito a Alef, o Braga considera que o jovem médio brasileiro, de 21 anos, precisa de competir com regularidade, depois de pouco ter jogado nas duas últimas temporadas. Em 2014/15, realizou apenas oito jogos pela equipa B do Marselha, registo que repetiu no Braga, com sete presenças na equipa secundária e apenas uma na formação treinada por Paulo Fonseca, já na última jornada do campeonato, frente ao Sporting. Com mais quatro anos de contrato, o internacional sub-20 também dificilmente seria opção em 2016/17 e, por isso, há a necessidade de sair para um clube onde possa ganhar ritmo e experiência.
Mais simples é o caso de Aarón. O ala espanhol, de 27 anos, é um jogador livre. O contrato era de um ano, com outro de opção, que o Braga decidiu não acionar.



Expectativa pelos emprestados

Dos três jogadores que o Braga recebeu por empréstimo na época passada, há um que está garantidamente fora de questão para 2016/17: Filipe Augusto não foi feliz na passagem pelos minhotos e volta ao Rio Ave, onde recupera da operação ao joelho esquerdo. O médio brasileiro lesionou-se em abril, em Paços de Ferreira, e perdeu o que restava da temporada. Por outro lado, Josué e Rui Fonte deixaram indicações muito positivas e o Braga não enjeitaria a possibilidade de voltar a contar com eles, mas tudo depende de FC Porto e Benfica.



COBIÇA SAD SEGURA PEDRO SANTOS

O Braga deposita novamente grandes esperanças em Pedro Santos, depois de o extremo ter feito uma excelente temporada, e tudo fará para o manter, não cedendo à forte cobiça de que tem sido alvo. De um clube francês foi recusada uma proposta de 1,5 milhões, valor que os minhotos consideram baixo e que recusam negociar. O Braga, de resto, até reforçou a ligação com ele até 2019.



EQUIPA B TRABALHOS ARRANCAM NO DIA 4

A equipa B do Braga vai iniciar os trabalhos de preparação para a nova temporada no dia 4 de julho. Os jovens arsenalistas serão novamente treinados por Abel Ferreira, que está à frente desta equipa desde fevereiro de 2015. Na época passada, o Braga B começou muito forte, depois passou por um período de alguma irregularidade e terminou no 15.º lugar da II Liga.

O JOGO

Bruno3429

João Pedro rescinde com Sp. Braga e assina pelo Apollon
Avançado compromete-se por dois anos com o clube cipriota
Por Sergio Pereira       

João Pedro rescindiu esta quinta-feira com o Sp. Braga: o avançado deslocou-se ao Estádio Municipal para colocar a assinatura no acordo de rescisão de contrato, ficando desta forma livre.

No entanto o jogador de 30 anos não fica muito tempo sem clube: ainda esta quinta-feira assina contrato de dois anos com o Apollon Limassol, com quem já tem um acordo total.

Refira-se que João Pedro, na última temporada, já representou o Apollon, mas neste caso por empréstimo do Sp. Braga.

Depois de uma boa temporada ao serviço da equipa treinada por Pedro Emanuel, durante a qual fez 44 jogos,apontou dois golos e ganhou a Taça do Chipre, o avançado convenceu os dirigentes do clube cipriota a assinar em definitivo com ele.

Maisfutebol

Bruno3429

Alef e Ñiguez dispensados

Na hora de arrumar a casa, há mais dois nomes que caem da lista de opções de José Peseiro para a época de regresso do treinador ao SC Braga.

Noticia A BOLA esta quinta-feira que tanto Alef, brasileiro de 21 anos, como Ñiguez, espanhol de 27, já receberam a informação de que estão dispensados de se apresentar ao serviço no próximo dia 27, que marca o arranque dos trabalhos da época 2016/2017.

A Bola