News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/06

Started by Bruno3429, 07 de June de 2016, 08:08

Previous topic - Next topic

Bruno3429

José Peseiro acredita no projecto arsenalista e aponta a novas conquistas
Carlos Costinha Sousa

Está oficialmente apresentado e assim confirmado o regresso de José Peseiro ao comando técnico do Sporting Clube de Braga. O treinador foi o homem escolhido para suceder a Paulo Fonseca na liderança dos Guerreiros do Minho e apresentou-se com ambição e confiança neste regresso a uma casa que conhece bem.
Numa cerimónia realizada no Largo do Paço, local histórico e emblemático da cidade, António Salvador foi o anfitrião, fez as honras da casa e apresentou a Braga e aos bracarenses o treinador que escolheu para dar continuidade ao crescimento do clube arsenalista.

"José Peseiro, bem-vindo a Braga. Este seu regresso é também um acto de justiça". Foi assim que António Salvador recebeu o novo treinador dos bracarenses, acrescentando que este é "o reencontro com alguém que já está na história do SC Braga por feitos como a conquista da Taça da Liga e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões".

O presidente arsenalista apresentou os motivos que o levaram a escolher José Peseiro, apresentando três pilares: continuidade, perfil e marca. "A escolha de José Peseiro assenta em três pilares: continuidade - há um ano definimos um caminho e construímos um grupo para o trilhar. Definimos um estilo que será mantido pelo plantel de qualidade, cuja estrutura pretendemos manter. Assim que Peseiro se desvinculou do seu anterior clube, vimos nele a garantia de continuidade de projecto; perfil - quem já trabalhou com José Peseiro sabe que ele é um dos treinadores mais conhecedores, mais capazes e que melhor trabalha o futebol em Portugal; marca - ganhar é o que nos move, mas queremos consegui-lo com uma marca muito própria, que agrade aos adeptos e seja reconhecida pelo público em geral".

Já o técnico mostrou-se muito satisfeito por voltar a Braga, afirmando que apenas aceitou o convite por acreditar no projecto que lhe foi

  apresentado. "Aceitei representar o SC Braga porque acredito no projecto que me foi apresentado. Projecto de continuidade e cimentado, pelo menos na última década, em sucesso organizativo, estrutural e desportivo. O SC Braga atingiu um patamar de qualidade, sendo hoje uma referência importantíssima do futebol português, da cidade de Braga e também no futebol europeu", referiu o técnico para logo apresentar os objectivos que traçou para esta nova ligação ao clube: "primeiro e grande objectivo é encarar cada jogo para vencer. Sem receios, com confiança transmitida pela força que o Braga possui.
Queremos cimentar a posição nos quatro primeiros da I Liga; chegar às finais das Taças, tal como tem feito nos últimos anos; cimentar a força europeia deste clube e tentar vencer a Supertaça".

Peseiro colocou o SC Braga entre os grandes de Portugal, mas lembrou que é preciso reduzir a distância existente, em muitos aspectos, para os outros três. "Queremos reduzir a distância existente para os outros clubes grandes do país. Sabemos quem é António Salvador e o projecto que foi apresentado é ambicioso, como tem sido sempre. Os outros clubes têm argumentos e recursos maiores, mas no plano desportivo o SC Braga quer reduzir a diferença que existe para esses clubes".

José Peseiro mostrou-se muito satisfeito por regressar a Braga, mas confessou que não estava à espera de um novo convite. "Confesso que não estava à espera do convite e é a primeira vez que repito um clube como treinador. E faço-o porque acredito. E estou aqui satisfeito, com ambição e motivação. O SC Braga quer sempre mais e melhor e estamos aqui para procurar esse mais e melhor", finalizou o novo técnico, anunciando ainda que o plantel começa a trabalhar no dia 1 de Julho, dando início à preparação da nova época que começa com a disputa da Supertaça, no dia 7 de Agosto.

Correio do Minho

Bruno3429

SALVADOR ASSUME "ATO DE JUSTIÇA"
Aborda regresso de José Peseiro

António Salvador recuou três anos e assumiu que o regresso de José Peseiro "é também um ato de justiça" e "um reencontro com alguém que já está na história do clube, com a conquista da Taça da Liga e o apuramento para a Liga dos Campeões" que conseguiu durante a sua primeira passagem pela Pedreira, em 2012/13.

O presidente dos guerreiros reconheceu, na continuação do seu discurso, que a opção por Peseiro fundou-se "em três pilares: continuidade, em relação ao caminho tomado há um ano; perfil, pois quem já trabalhou com José Peseiro sabe que é dos que melhor trabalha em Portugal; marca, pois visa agradar aos nossos adeptos".

Salvador prometeu ainda aos sócios "não relaxar" mesmo depois "da conquista da Taça de Portugal", pois este troféu "não foi a meta. Foi apenas mais uma etapa". A partir de agora, "com José Peseiro, há que trabalhar com o pensamento de que aquilo que foi conquistado dá maior responsabilidade no sentido de ser prosseguida a senda de vitórias".

O líder dos guerreiros justificou ainda a escolha de um lugar histórico da cidade, em comunhão com as forças vivas do clube, para o pontapé de saída do novo ciclo destinado a durar pelo menos dois anos, quebrando a tendência que arrisca tornar-se regra de os treinadores, no Minho, durarem quanto muito um ano. "Esta apresentação não acontece aqui por acaso, pois queremos reforçar a presença junto dos adeptos", afirmou, num discurso previamente preparado e que leu antes de José Peseiro subir ao palanque.

Record

JotaCC

"O primeiro objetivo é ganhar a Supertaça"
Braga António Salvador considera regresso um ato de justiça e José Peseiro já traça planos

José Peseiro foi oficializado, ontem, como treinador do Sporting de Braga para as próximas duas temporadas. Numa cerimónia que decorreu no Largo do Paço, junto à Sé de Braga, o responsável técnico, que em 2012/13 levantou a Taça da Liga ao serviço do conjunto arsenalista, espera voltar a conquistar troféus. "O primeiro objetivo é ganhar a Supertaça. É uma final e as finais são para vencer", disse, perante uma plateia bem composta e que não poupou aplausos ao perceber a meta traçada pelo treinador. "Cada jogo será encarado para vencer. O Braga quer cimentar a posição nos quatros primeiros, pretende chegar às finais das Taças e cimentar a sua força europeia", apontou José Peseiro, que terminou a época no F. C. Porto.
A palavra título foi muitas vezes repetida entre os presentes, mas o treinador, de 56 anos, foi claro. "O Braga quer reduzir, em termos desportivos, a diferença que existe para os habituais candidatos", disse, deixando um apelo à massa adepta. "Contamos com vocês para o conseguir. Quantos mais gente no estádio, melhor será para a equipa", orientou.
O treinador explicou ain- da as razões do regresso ao clube, confessando surpresa pelo convite. "Não estava à espera e é a primeira vez, na minha carreira, que repito um clube. Mas aceitei voltar porque acredito no projeto de continuidade que me foi apresentado", justificou.
Minutos antes do discurso de José Peseiro, o presidente António Salvador foi claro nas razões que ditaram a escolha. "Este regresso é um ato de justiça, pois José Peseiro faz parte da história do clube, com a conquista da Taça da Liga e do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões", lembrou.
"Vimos no José Peseiro a garantia de continuidade do projeto. É dos treinadores que melhor trabalha", acrescentou o presidente dos arsenalistas.

Adjuntos Equipa tecnica definida
Alexandre Santos, Ricardo Dionísio e Vítor Hugo acompanham José Peseiro no regresso ao Sporting de Braga, sendo três dos seus adjuntos. Já Jorge Vital transita da equipa técnica que era liderada por Paulo Fonseca, mantendo, assim, o cargo respeitante à preparação dos guarda-redes.

JN

JotaCC

José Peseiro apresentado no centro da cidade de Braga

TREINADOR José Peseiro foi ontem apresentado como novo treinador do Sp. Braga. A cerimónia decorreu no centro da cidade de Braga, numa estratégia de aproximar o clube à população. "Este seu regresso é um ato de justiça", afirmou o presidente António Salvador, numa alusão à primeira passagem de Peseiro pelo clube, em 2012-13, época em que conquistou a Taça da Liga. O ex-técnico do FC Porto disse pretender "cimentar a posição nos quatro primeiros lugares, chegar às finais das taças e consolidar a força europeia".

DN

JotaCC

Peseiro repete Braga com a ambição de ganhar mais títulos
Treinador assinou até 2018 e aponta a Supertaça e a entrada na fase de grupos da Liga Europa como as metas imediatas

O Sp. Braga apresentou ontem ao final da tarde José Peseiro como o novo responsável técnico para as épocas 2016-2018, com António Salvador a presidir à cerimónia estrategicamente marcada para o Largo do Paço, no centro da cidade, numa manifestação de comunhão e compromisso com sócios e adeptos.
José Peseiro está oficialmente de regresso ao clube minhoto, pelo qual em 2012-13 conquistou a Taça da Liga e garantiu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o que levou António Salvador a recordar que o ex-técnico do FC Porto não caiu de pára-quedas na "pedreira".
"Este regresso é também um acto de justiça, um reencontro com alguém que já está na história do clube, com a conquista da Taça da Liga e o apuramento para a Liga dos Campeões", faz notar o presidente antes de explicar a decisão.
"Esta escolha assenta em três pilares: continuidade, em relação ao caminho tomado há um ano; perfil, pois quem já trabalhou com José Peseiro sabe que é dos mais competentes; e marca, pois queremos agradar aos nossos adeptos", conclui o líder antes de ceder o palco ao treinador e reforçar a ideia de ter havido um critério na escolha do centro da cidade, que passa pelo reforço dos laços entre o clube e a comunidade.
José Peseiro usou então da palavra para explicar por que razão aceitou representar o Sp. Braga nas próximas duas temporadas. "Aceitei, porque acredito no projecto que me foi apresentado, de continuidade e cimentado no sucesso organizativo, estrutural e desportivo da última década. O Sp. Braga atingiu um patamar de qualidade e é uma referência importantíssima do futebol português, da cidade de Braga e a nível europeu", atesta o técnico, pronto para o primeiro grande objectivo da época.
"O Sp. Braga quer cimentar a sua posição nos quatro primeiros, chegar às finais das taças, como fez nos últimos quatro anos, e ainda reforçar a presença europeia. Por isso, queremos começar já a vencer a Supertaça e a garantir a entrada na fase de grupos da Liga Europa", declara, assumindo ser a primeira vez que repete uma experiência no mesmo clube, sem, contudo, se precipitar quando a questão do título de campeão é atirada para a mesa. "A distância é muito grande! Queremos reduzi-la, mas não é fácil quando os recursos são tão diferentes."
E se a conquista da última edição da Taça de Portugal não foi uma meta, mas apenas uma etapa no percurso do clube, como vincou António Salvador, qualquer comparação com o passado recente e com o trabalho de Paulo Fonseca deve ser evitada, lembra Peseiro. "O Sp. Braga quer sempre melhor. Dei os parabéns ao Paulo e encaramos a nova época com a mesma ambição e motivação. Mas começamos do zero. As vitórias passadas não contam para nada a não ser para nos responsabilizar mais, pois só quem nunca conquistou nada não sente pressão."

PUBLICO

JotaCC

PESEIRO: "NÃO ESTAVA À ESPERA"
Treinador reconheceu que ficou surpreendido com o convite de António Salvador. Voltou porque acredita no projeto e quer reduzir a diferença para os grandes



José Peseiro está de regresso ao Braga com "máxima ambição e motivação". Os adeptos pediram-lhe o título, mas desta vez jogou à defesa. Há quatro anos fora mais ousado nos objetivos

Algumas centenas de adeptos do Braga foram ao Largo do Paço, praça do centro histórico da cidade, aplaudir o regressado José Peseiro. Muito sorridente, o treinador de 56 anos chegou ao lado de António Salvador. Deu muitos abraços, recebeu logo um cachecol e deixou uma mensagem de confiança para esta segunda passagem pelo clube. "Aceitei treinar o Braga nas próximas duas temporadas porque acredito no projeto que me foi apresentado por António Salvador. Um projeto de continuidade, cimentado na última década em sucesso organizativo, estrutural e desportivo", afirmou o treinador, que até foi interrompido por um pedido de título por parte de um adepto. Se na apresentação de há quatro anos alimentou o sonho dos adeptos de um campeonato inédito, o técnico foi agora mais cauteloso. "Não é fácil manter uma luta contra equipas que têm recursos maiores. A diferença é grande, mas queremos reduzir essa diferença no plano desportivo para os grandes", sublinhou, adiantando os objetivos concretos para 2016/17. "O Braga quer cimentar a posição nos quatro primeiros lugares, quer chegar às finais das Taças. Pretende também cimentar a sua força europeia, pelo menos passar a fase de grupos [Liga Europa]. Estaremos na Supertaça e quem está na final pretende vencê-la", revelou, apontando já ao primeiro jogo oficial que vai disputar, no dia 7 de agosto, frente ao Benfica.
Para muitos, a opção do Braga por José Peseiro foi surpreendente. O próprio treinador não contava com o telefonema de António Salvador. "Sinceramente não estava à espera, reconheço. É a primeira vez que repito um clube na minha vida como treinador. Estive para regressar a outros clubes algumas vezes, mas as ideias e os projetos não me convenceram. Desta vez, se aceitei é porque estou aqui satisfeito, com motivação e ambição máximas, num projeto de continuidade e consolidação de um clube cada vez mais grandioso", enalteceu, assumindo-se preparado para a conhecida exigência de António Salvador. "A ambição do presidente é permanente, muitas vezes, podemos dizer, exagerada, mas, se calhar, é por ser exagerada que levou o Braga a este patamar. O excesso de ambição não é mau, desde que devidamente enquadrado.
Quem está aqui sabe disso, eu ainda mais, que já trabalhei aqui", frisou. O treinador admitiu que a fasquia está alta, face à boa época sob o comando de Paulo Fonseca. "O Braga quer sempre melhor, já dei os parabéns ao Paulo Fonseca, para distribuir por todos, porque é um produto de muita gente, mas não há comparações. É uma nova época, com a mesma motivação, ambição e desejo. Começamos do zero, as vitórias passadas não contam para nada. Sentimos mais pressão. Quem nunca ganhou, tem menos pressão para ganhar; quem ganhou mais vezes, como o Braga, tem mais pressão, o que é muito bom", destacou.
José Peseiro compreende que o Braga possa perder jogadores, mas "seja qual for o plantel ", trabalhará com"confiança "."Quando rescindi com o FC Porto, passados uns dias o presidente contactou-me, temos mantido relação desde que saí do Braga. Sabemos quem é António Salvador, o projeto que nos colocou, e sabemos que este clube não vive só da vontade, entrega e determinação de todos os bracarenses; vive também de orçamentos, de receitas e ninguém pode pensar que o Braga não necessita de vender jogadores. É uma realidade, mas todas essas conclusões guardo-as para as reuniões com o presidente", vincou.


CONTRATO
2018
José Peseiro voltou a assinar com o Braga um contrato válido por duas temporadas. Na primeira passagem pelo clube, recorde-se, cumpriu apenas metade do vínculo



RECEÇÃO Feliz e acarinhado

José Peseiro foi muito saudado pelos adeptos que foram ao Largo do Paço assistir à sua apresentação, no regresso ao Braga. O treinador cumprimentou muita gente e fez-se acompanhar pelos adjuntos Jorge Vital, Alexandre Santos, Ricardo Dionísio e Vítor Peseiro.



BRASIL MILTON CONFIRMA SONDAGEM

O treinador brasileiro Milton Mendes, do Santa Cruz, foi um dos nomes equacionados pelo Braga para a sucessão de Paulo Fonseca e confirmou, no Brasil, que houve uma sondagem. "Houve a possibilidade, mas está descartada. Eu pretendo ser diferente. Não quero mudar todas as horas. Tenho um contrato e um projeto com o Santa Cruz", afirmou, citado pela Imprensa brasileira.



RAFA AGORA É O ATLÉTICO DE MADRID

A notícia pode não passar de mais um rumor de mercado, mas não deixa de mostrar a fama que Rafa já tem por essa Europa fora. Ontem foi a vez de o Atlético de Madrid ser associado ao extremo dos bracarenses. O portal italiano "StopandGoal" escreveu que os colchoneros estão interessados nalguns jogadores, nomeadamente Fabinho (Mónaco) e a "joia" Rafa, conforme o definem.



"Garantia de continuidade"
Para o presidente, o regresso de Peseiro é um ato de justiça e assegura qualidade de jogo

"Temos um plantel de qualidade cuja estrutura queremos manter"
António Salvador
Presidente do Braga


"Continuidade, perfil e marca": eis os motivos que levaram António Salvador a optar pelo regresso do treinador que lhe deu a Taça da Liga. "Um reencontro com alguém que já está na história do Braga", disse

António Salvador começou por dar as boas-vindas a José Peseiro, definindo o seu regresso como um "ato de justiça". Há três anos, o presidente decidiu cortar a meio o compromisso e agora optou por "um reencontro com alguém que já está na história do Braga por feitos como a conquista da Taça da Liga e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões". A escolha de José Peseiro, justificou António Salvador, assentou em "três pilares: continuidade, perfil e marca". No primeiro caso, o dirigente encontrou em Peseiro a pessoa indicada para dar seguimento ao trabalho de Paulo Fonseca. "Há um ano definimos um caminho e construímos um grupo para o trilhar. Definimos um estilo que será mantido por um plantel de qualidade cuja estrutura pretendemos manter. Assim que José Peseiro se desvinculou do seu anterior clube, vimos nele a garantia de continuidade do projeto, ao qual vai impor a sua competência, as suas ideias, nas quais nos revemos", referiu Salvador, tecendo rasgados elogios ao técnico. "Quem já trabalhou com José Peseiro, sabe que ele é um dos treinadores mais conhecedores, mais capazes e que melhor trabalham o futebol em Portugal", destacou, na esperança de continuar a ver o Braga a vencer com qualidade ."Ganha ré o que nos move, mas queremos consegui-lo com uma marca muito própria, que agrade aos nossos adeptos e seja reconhecida pelo público em geral", revelou.
"Ganhar a Taça de Portugal não foi a nossa meta, foi apenas mais uma etapa. A partir de agora, nestes dois anos com José Peseiro, vamos trabalhar com o pensamento de que aquilo que conquistámos nos dá mais responsabilidade para continuar a vencer", acrescentou o dirigente, pedindo o apoio dos adeptos. "Juntos para vencer", apelou, explicando que a apresentação foi no Largo do Paço para o clube "reforçar a presença junto dos adeptos e da cidade".


Vítor mantém-se ao lado do pai

A equipa técnica liderada por José Peseiro será composta por cinco elementos. À imagem do que sucedera no FC Porto, o treinador coruchense vai trabalhar com o seu filho, Vítor Hugo, que nos dragões desempenhou funções no departamento de observação. Do FC Porto para o Braga também Alexandre Santos, que já trabalhara no clube minhoto em 2012/13, e Ricardo Dionísio acompanham o técnico. O treinador de guarda-redes será Jorge Vital, um homem da casa e o único que transita da equipa técnica de Paulo Fonseca.

O JOGO

JotaCC

SP. BRAGA REITERA A CONFIANÇA EM PAULO TAVARES
Técnico vai continuar nos minhotos

A direção da secção de futsal do Sp. Braga reuniu na noite desta segunda-feira e reiterou a confiança no trabalho de Paulo Tavares, que vai continuar à frente da equipa.

Os responsáveis bracarenses pronunciaram-se ainda sobre a confusão no jogo com o Sporting, no domingo, referindo que a equipa sentiu-se mais segura fora do que dentro do pavilhão, e mostrou desagrado com as palavras de Nuno Dias, técnico leonino, que acusou o Sp. Braga de antijogo e referiu qu tinha sido um bom treino antes do jogo com o Benfica.

RECORD

JotaCC

Pedro Tiba está no radar do Paços de Ferreira

Médio do Braga foi treinado por Carlos Pinto. Pacenses têm a concorrência do Vitória de Setúbal.

O Paços de Ferreira gostaria de contar com o médio Pedro Tiba no plantel 2016/16 e tentará o empréstimo junto do Braga, com o qual o jogador tem contrato por mais três épocas. O interesse do Paços esbarra, porém, nos planos que José Peseiro, que ontem foi apresentado como treinador do Braga, terá para Pedro Tiba. Entre as condicionantes estão também o salário elevado que o médio de 27 anos aufere e a concorrência de outros clubes, entre os quais o Vitória de Setúbal.

Carlos Pinto, treinador dos pacenses, orientou Pedro Tiba no Tirsense, em 2012/13, e colocou o jogador na lista de potenciais reforços. Curiosamente, também o treinador do V. Setúbal, José Couceiro conhece o médio, pois treinou-o no Bonfim durante parte da temporada 2013/14. Na época passada, Pedro Tiba esteve emprestado ao Valhadolid, do segundo escalão de Espanha.

Os pacenses também já definiram a data de regresso aos trabalhos: a pré-época começará a 4 de julho.

O JOGO

JotaCC

Mihail Lalev vence 11.ª Corrida de Caldas das Taipas


Depois de já ter obtido um quarto lugar nesta prova, o atleta búlgaro, a representar o S. C. de Braga, venceu com o tempo de 33:19 minutos. No setor feminino, a grande vencedora foi a atleta do S.C. Salgueiros, Marisa Barros, que demorou 35:34 minutos a percorrer os 10 km.

Bom tempo para a prática desportiva e um novo percurso, agora com duas voltas em lugar das três que marcaram as últimas edições, e os mais de 600 participantes, marcaram esta 11.ª edição da Corrida das Taipas.
Mihail Lalev considerou a prova deste ano "mais fácil, mais rápida e mais interessante do que as edições anteriores". O atleta búlgaro não escondia a sua satisfação pela vitória alcançada e manifestou a vontade de defender em 2017 esta sua vitória na Corrida das Taipas. Na prova masculina, os restantes lugares do pódio foram ocupados pelos atletas Bruno Silva e Hugo Santos (ACD São João da Serra).

No setor feminino, a vencedora Marisa Barros, a participar pela primeira nesta prova, considerou o traçado "muito bom, mas exigente" e teve, como referiu "muita luta" por parte da atleta do Sporting C. P. durante praticamente todos os 10 km, conseguindo na parte final destacar-se de Leonor Carneiro. A atleta do salgueiros referiu ainda que tudo fará para voltar a Caldas das Taipas em 2017. No setor feminino, a segunda classificada, como já referimos, foi a atleta do Sporting C.P., Leonor Carneiro, e em terceiro lugar ficou Joana Carvalho, do Cyclones Sanitop.

Nesta edição, o clube anfitrião, o Núcleo de Atletismo das Taipas (NAT) decidiu terminar a prova "em grupo", onde não foi "deixado para trás" qualquer atleta mais lento. Na base desta decisão esteve a ideia de que é preciso estimular a competição, mas também a prática de um desporto para todos. Deste modo, o pelotão do NAT, composto por mais de vinte atletas, mostrou a sua união e evidenciou que todos estão convidados a deixar o sofá e a pegar nas sapatilhas.

Em termos competitivos, o destaque vai para o jovem Tiago Pinheiro que venceu a prova de juvenis masculinos e Alexandre Pacheco que ficou em terceiro na prova juniores masculinos. Em veteranos M40, Abílio Pereira, também do NAT, foi segundo neste escalão.

Por equipas, o clube ACR vale de Cambra venceu o setor masculino e o Rio Fit venceu no setor feminino.

REFLEXO DIGITAL

JotaCC

Futuro de Pedro Tiba nas mãos do Sp. Braga
P. Ferreira quer o jogador, mas não é o único: Arouca e Rio Ave já demonstraram também interesse

Depois de uma temporada emprestado ao Valladolid, da II Liga espanhola, Pedro Tiba deve regressar a Portugal para continuar a carreira. O médio é pretendido por vários clubes, mas a palavra pertence nesta altura ao Sp. Braga.

Pedro Tiba, recorde-se, assinou por cinco temporadas com o Sp. Braga, pelo que tem ligação ao clube por mais três anos.

O P. Ferreira está nesta altura muito interessado no jogador, mas também o Arouca e o Rio Ave já manifestaram vontade de contar com o médio.

No entanto, e em primeiro lugar, é preciso ouvir o que diz o Sp. Braga. Isto porque José Peseiro gosta do jogador e pode contar com ele para a próxima temporada. Só no caso do treinador permitir nova saída por empréstimo é que a cobiça destes três clubes começará a ser analisado, sendo certo que a SAD bracarense só permitirá a saída para um clube que assuma os ordenados por inteiro.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

PEDRO TIBA VALE O ESFORÇO
A decisão cabe ao Sp. Braga

O Paços de Ferreira está apostado em garantir o empréstimo de Pedro Tiba. O médio, de 27 anos, está vinculado ao Sp. Braga mas ainda não é certo que entre nos planos de José Peseiro para a próxima temporada. Por esse motivo, os castores pretendem marcar posição, até porque se trata de um jogador que encaixa nas necessidades do plantel e que, ainda por cima, tem uma ligação especial com Carlos Pinto.

Foi o atual técnico pacense que contratou Tiba ao Limianos, fazendo-o crescer pelo Tirsense e abrindo-lhe, dessa forma, as portas da 1ª Liga. Aliás, em 2014, quando o médio se afirmou pelo V. Setúbal, o próprio Carlos Pinto manifestava publicamente o quanto era apreciador das características daquele que pretende ver novamente como seu pupilo.

"Diria que é um Adrien com idêntica qualidade mas com ainda mais intensidade. Costumo dizer aos meus jogadores do Freamunde para olharem para ele como um exemplo a seguir. Um jogador com enorme potencial que, com trabalho, muito trabalho, está agora a evoluir de forma extraordinária. Todos gostam dele, colegas, treinadores... É daqueles jogadores que cativam", referiu na altura em que orientava o outro emblema do concelho de Paços de Ferreira.


Depois de ter causado forte impacto inicial pelo Sp. Braga, às ordens de Sérgio Conceição, com Paulo Fonseca o cenário alterou-se praticamente desde o início dos trabalhos e foi transparecendo a ideia de que as qualidade do médio não se enquadravam naquilo que o agora treinador do Shakhtar Donetsk pretendia. Acabou por ser cedido ao Valladolid, da 2ª Liga espanhola, onde realizou 28 jogos, 17 dos quais como titular. A palavra decisiva caberá agora à SAD do Sp. Braga.

RECORD