News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/06

Started by Bruno3429, 06 de June de 2016, 08:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Aposta em José Peseiro reúne consenso
Paulo Machado

A contratação de José Peseiro para liderar a equipa-técnica do SC Braga, em termos gerais, reúne consenso entre os adeptos bracarenses, na base do trabalho realizado pelo técnico de Coruche aquando a sua anterior passagem pelo clube minhoto.
Naturalmente, há opiniões que se dividem, mas fruto do trabalho apresentado José Peseiro ganha novos créditos para este desafio.
A escolha de António Salvador está feita, com o técnico a acertar um contrato válido por duas temporadas, estando a cerimónia de apresentação oficial agendada para esta tarde, no Largo do Paço, às 18 horas.

José Peseiro chega acompanhado pelos adjuntos Alexandre Santos, Ricardo Dionísio e Daniel Correia, mantendo-se Jorge Vital como treinador de guarda-redes.
Para o antigo defesa do SC Braga, José Nuno Azevedo, o técnico José Peseiro é a aposta ideal para dar continuidade ao trabalho de Paulo Fonseca, no âmbito da afirmação do clube em termos de resultados desportivos. Avisa que "os adeptos têm de estar preparados para um estilo próprio de jogo onde se privilegia o ataque, mas sofre alguns golos". Entende José Nuno que "continua a faltar algum equilíbrio". Já Artur Correia, realça que "o trabalho demonstrado no passado dá garantias para uma época dentro das anteriores, com o SC Braga a praticar bom futebol".

Na história do clube com a conquista da Taça da Liga

José Peseiro tem já o seu nome registado na história do SC Braga pela conquista da Taça da Liga, na época de 2012/2013. É certo que o contrato assumido pelo técnico com António Salvador foi interrompido a meio, na medida em que se ficou por uma época quando existia um acordo por duas temporadas. Ao fim de três anos, o treinador regressa a uma casa que bem conhece mas apenas reencontra três jogadores com quem trabalhou no clube, os casos de Alan, Mauro e Baiano. Recorde-se que na temporada em questão houve jogadores que se destacaram no clube minhoto como os casos de Quim, Aderlan Santos, Ismaily, Mossoró, Custódio, Hugo Viana, Éder, Salino, Rúben Micae ou Zé Luís.

Correio do Minho

Bruno3429

MAIS PESO E MEDIDA NO REGRESSO DE PESEIRO
Apresentado esta segunda-feira

Quatro anos depois, José Peseiro regressa ao Sp. Braga com a intenção de se 'redimir' de uma época histórica para o clube que volta a dirigir. O treinador de Coruche, de 56 anos, quebrou um jejum de 46 anos sem títulos nacionais do emblema bracarense, ao conquistar a Taça da Liga. Com Jesus, o Sp. Braga tinha conseguido uma espécie de consolação com a sua entrada para a galeria dos vencedores da Taça da Intertoto mas quando Peseiro chegou a Braga, no verão de 2012, ainda se chorava a final da Liga Europa perdida para o FC Porto em Dublin, um ano antes.

"Quero ganhar títulos e penso que estou no sítio certo", disse José Peseiro no dia da sua apresentação (8 de junho de 2012). Tendo em conta o que o clube tinha feito nas épocas anteriores, conseguindo um 2º, um 3º e um 4º lugar, tal como elencou, o novo treinador elevava a fasquia e dizia: "Não posso deixar de admitir que podemos ser campeões". O Sp. Braga de Peseiro terminou o campeonato em 4º lugar e perdeu o acesso ao playoff da Champions num duelo com o Paços de Ferreira de Paulo Fonseca, que ultrapassou os bracarenses na 24ª jornada, quando o Sp. Braga perdeu em casa (2-3) com o Sporting, para na jornada seguinte sair derrotado por 3-1 no Dragão, antes da tal final da Taça da Liga que entrou para a história dos bracarenses. Numa época em que apenas venceu um dos seis jogos da fase regular da Champions (em Istambul, frente ao Galatasaray), depois de aí chegar afastando a Udinese, o Sp.Braga apresentou um futebol atrativo com expressão máxima na final já referida, numa vitória por 2-0 em Guimarães, no afastamento do FC Porto da Taça de Portugal e do Benfica da Taça da Liga. Hoje, Peseiro regressa a um Sp. Braga com mais peso e outra medida.
Autor: Eugénio Queirós

Record

JotaCC

Peseiro entra ao serviço na "pedreira"

José Peseiro será apresentado pelo clube minhoto, hoje (18 horas), em pleno centro histórico de Braga, na Praça Velha, o que só não será um batismo entre os adeptos dos Guerreiros do Minho porque se trata do regresso do treinador à "pedreira", onde passou a época 2012-13.
Dessa temporada, Peseiro regista o apuramento para a Champions (ganhou o play-off à Udinese), a conquista da Taça da Liga (1-0 ao F. C. Porto, na final de Coimbra) e o que ainda perdura como recorde do clube (60 golos) na Liga, terminada, ainda assim, num dececionante quarto lugar, que o afastou da Champions e que acabou por estar na origem do despedimento decidido pela SAD liderada por António Salvador.
No atual plantel, Peseiro só reencontrará Baiano, Mauro e Alan, sendo que a continuidade deste veterano de 36 anos (37 em setembro) ainda não está confirmada.
O treinador já tem um esboço do plantel para a próxima época, mas sabe que, nas leis do mercado, terá de aguardar até final de agosto para saber com quem pode contar, porque muitos jogadores do clube estão a ser cobiçados. Um deles é o atacante Nikola Stojiljkovic, que está ao serviço da seleção e que, desde a Sérvia, diz ter propostas para transferências. "Não sei o meu futuro imediato. Está tudo nas mãos do Braga", afirma o jogador de 23 anos.
Certa é a contratação do outro sérvio: o defesa central Lazar Rosic (ex-FK Vojvodina) assinou contrato por cinco épocas. Segundo o jornal sérvio "Mozzart Sport", o Braga pagou 250 mil euros pela transferência.



Equilíbrio no Minho resulta em igualdade

Equilíbrio dominante, mas com mais ocasiões de marcar para o Braga, tendo os últimos minutos sido caraterizados pelo desespero do F. C. Porto em tentar ganhar, o que não conseguiu, nem mereceu, já que a haver um justo vencedor seria o Braga. A arbitragem penalizou disciplinarmente mais os bracarenses.

JN

JotaCC

Peseiro apresentado hoje como treinador do Sp. Braga

José Peseiro vai ser hoje apresentado como novo treinador do Sporting de Braga, às 18h, no Largo do Paço, naquela cidade. O ex treinador do FC Porto regressa ao Sp. Braga, já que em 201213 orientou os "arsenalistas" tendo, então, conquistado uma Taça da Liga e terminado em 4.º lugar no campeonato. Peseiro já orientou na I Liga portuguesa o Nacional, o Sporting e o FC Porto.


Sporting junta-se ao Benfica na final do nacional

O Sporting está na final do play-off do campeonato nacional de futsal depois de ter vencido o Sp. Braga no terceiro jogo das meias-finais, por 5-3, após prolongamento. Os bracarenses estiveram a vencer por 2-0, com golos de André Gomes e Tiago Cruz na primeira parte, mas os "leões" reagiram nos últimos cinco minutos do encontro, com golos de Diogo e Diego Cavinato. Diogo, Caio Japa e um autogolo de Tiago Brito no prolongamento deram vantagem aos "leões". Para o Sp. Braga marcou Paulinho.

PUBLICO

JotaCC

José Peseiro apresentado hoje no centro da cidade
Técnico está de regresso ao clube onde em 2013 conquistou a Taça da Liga. Contrato terá a duração de duas temporadas

SP. BRAGA José Peseiro vai ser hoje apresentado como treinador do Sporting de Braga, tal como o DN noticiou em primeira mão na edição do dia 2 de junho. O técnico vai assinar um vínculo válido por duas temporadas, numa cerimónia que vai decorrer no Largo do Paço, no centro da cidade, pelas 18.00. Peseiro é assim o sucessor de Paulo Fonseca, treinador que nesta época conquistou a Taça de Portugal pelos arsenalistas, mas que entretanto rumou à Ucrânia para orientar o Shakhtar Donetsk.
O técnico de 56 anos acabou por ser a escolha do presidente António Salvador, que inicialmente chegou a pensar no espanhol Julen Lopetegui para o cargo – o basco, de acordo com a imprensa espanhola, está muito perto de assinar pelo Granada. José Peseiro, recorde-se, deixou o FC Porto no final desta temporada, com as duas partes a chegarem a acordo para a rescisão do contrato que tinha mais uma época de duração, após um percurso desastroso que terminou precisamente com a perda da Taça de Portugal. O segundo a regressar Peseiro regressa assim a Braga, clube que orientou na época 2012-13, conquistando a Taça da Liga na final disputada precisamente contra o FC Porto. Acabou por deixar o comando da equipa minhota, depois do quarto lugar no campeonato. "O presidente tem o direito de entender que as coisas são ou não boas. Eu também tenho o direito de considerar que pode não ser bom para mim continuar no Sporting de Braga", disse na altura o treinador.
Durante a presidência de António Salvador, que dura desde 2003, José Peseiro é o segundo treinador que regressa a uma casa onde já trabalhou. O primeiro caso aconteceu com Jesualdo Ferreira, técnico que substitituiu precisamente Peseiro no comando dos arsenalistas em 2013 e que já tinha treinado os guerreiros do Minho entre 2003 e 2006.
A estreia oficial de José Peseiro no banco do Sporting de Braga já tem data marcada: será no dia 7 de agosto, em Aveiro, frente ao Benfica, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira (prova que coloca frente a frente o vencedor do campeonato nacional e da Taça de Portugal).

DN

JotaCC

Braga é do Braga

Nas últimas semanas, a cidade de Braga voltou a viver momentos de grande alegria proporcionados pelo sucesso dos seus atletas e coletividades nas mais variadas modalidades.
No futebol, o Sporting de Braga venceu a Taça de Portugal num jogo marcado por um enorme dramatismo. Depois de estar a vencer por 2-0, o Braga deixou-se empatar no último minuto e os fantasmas da edição anterior, perdida nos penaltis para o Sporting de Lisboa, voltaram a pairar no coração dos bracarenses. Desta vez a história escreveu-se pelas mãos do guarda-redes Carlos Marafona que travou de forma exemplar duas grandes penalidades dos adversários. A explosão de alegria que se seguiu foi verdadeiramente histórica e os festejos que prolongaram-se até de madrugada, tendo culminado com a recepção da equipa por mais de 10.000 adeptos na Praça do Município.

No andebol, o ABC de Braga - Universidade do Minho celebrou a dobrar: no dia 21 de Maio conquistou a Taça Challenge, uma importante competição europeia de clubes; e, no passado sábado, sagrou-se campeão nacional num jogo verdadeiramente épico em que, empurrado pelo fantástico público que lotou o Pavilhão Flávio Sá Leite, recuperou de uma desvantagem de 4 golos, empatou no último minuto do jogo e venceu o Benfica no prolongamento. Esta vitória teve um sabor ainda mais especial, depois do ABC/UMinho se ter confrontado com decisões inusitadamente parciais da Federação Portuguesa de Andebol.

No taekwondo, o atleta bracarense Júlio Ferreira, do Sporting de Braga, sagrou-se campeão europeu na categoria -74kg. O português escreveu mais uma página de ouro da modalidade em que Rui Bragança, um vimaranense a estudar em Braga (ex-ABC de Braga, atualmente no Vitória de Guimarães), também se sagrou bi-campeão europeu na categoria de -58kg.
No basquetebol em cadeira de rod as, a APD-Braga sagou-se campeã nacional, numa época verdadeiramente gloriosa em que conquistou o triplete, vencendo também a Taça de Portugal e a Supertaça naquela modalidade.

Na canoagem, o bracarense Emanuel Silva e o seu colega João Ribeiro conquistaram o ouro na Taça do Mundo de Velocidade na categoria K2 1.000 metros. A título individual, Emanuel Silva já tinha conquistado a medalha de prata na categoria K1 5.000 metros na Taça do Mundo de Duisburgo.
No futebol de praia, o Sporting de Braga foi terceiro na Liga dos Campeões (a Euro Winners Cup), tendo falhado o acesso à final no desempate por grandes penalidades.

Todas estas vitórias e conquistas têm a marca de Braga em comum. São o corolário do investimento da cidade na formação desportiva dos seus jovens e resultam, em boa parte, do apoio e do carinho dos bracarenses aos seus atletas e às suas coletividades. Apoiar as instituições e os atletas da cidade é promover a marca de Braga em Portugal, na Europa e no Mundo, mas também contribuir para o desenvolvimento económico-social da cidade, para o sucesso das empresas locais e para a criação de mais e melhor emprego na nossa região. A valorização do que é nosso é decisiva para a afirmação de Braga e do Minho num país em que Lisboa e Porto consomem grande parte dos fundos públicos, dominam o espaço mediático de forma absoluta e manietam as decisões políticas e desportivas em seu favor com grande parcialidade.

Nunca Braga teve tanta gente feliz ao mesmo tempo. Ser membro de uma comunidade é precisamente isto: saber ser parte daquilo que faz felizes os seus. É por isso que os clubes representam comunidades locais, são recebidos nas autarquias locais, jogam 'em casa' nas suas terras e envergam os nomes das suas cidades em toda a parte. Mais do que nunca, Braga é do Braga.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"Peseiro deixou marca no clube"

Quim era o guarda-redes dos minhotos quando estes venceram a Taça da Liga pela mão do coruchense e aplaude o regresso do técnico

Segundo jogador da história com mais jogos ao serviço do Braga (só Alan o supera), Quim está bem colocado para analisar o regresso de José Peseiro ao clube. O guarda-redes de 40 anos, atualmente a jogar no Aves, viveu a última experiência no Braga sob o comando de José Peseiro, numa época (2012/13) marcada pela conquista da Taça da Liga, e entende que António Salvador fez uma boa aposta.

"Fico feliz pelo regresso do míster José Peseiro, um treinador que deixou marca no Braga e ganhou um título no clube. Quer dar continuidade ao trabalho que foi feito nos últimos anos e será difícil dar sequência ao trabalho de Paulo Fonseca, mas acredito que tem todas as condições para o conseguir. Podemos esperar um Braga à imagem das últimas épocas: a chegar longe nas taças e a ser o quarto grande", comenta o internacional português, a O JOGO.


FOCO JOSÉ PESEIRO APRESENTADO HOJE

O regresso de José Peseiro será oficializado hoje com a apresentação que vai decorrer no Largo do Paço, praça do centro histórico da cidade, às 18h00. Os adeptos aguardam este momento com alguma expectativa, depois do impasse criado em torno da sucessão de Paulo Fonseca, e são esperadas algumas centenas de bracarenses neste espaço emblemático da cidade.


SÉRVIA STOJILJKOVIC ENTROU JÁ A ACABAR

Nikola Stojiljkovic somou ontem a quarta internacionalização pela seleção principal da Sérvia, entrando aos 89 minutos do jogo particular disputado no Mónaco diante da Rússia e que terminou empatado (1-1). Stojiljkovic substituiu o autor do golo dos sérvios, Aleksandar Mitrovic, que restabeleceu a igualdade aos 88 minutos, depois de Dzyuba assinar o 1-0 (85' ).

O JOGO

Bruno3429

SC BRAGA/AAUM MORRE NA PRAIA

O SC Braga/AAUM esteve perto de fazer história. Os gverreiros ficaram próximos de assegurar um lugar na final do campeonato nacional de futsal, mas a poucos minutos do fim do terceiro encontro das meias-finais a vantagem fugir por entre os dedos, esfumando-se o sonho de lutar pelo título nacional. Com uma vantagem de dois golos, os minhotos vacilaram e o Sporting não só empatou como deu a cambalhota no marcador. No final, o resultado ditou a vitória para os leões, por 5-3. O treinador Paulo Tavares lamentou o veredicto. "É um sabor amargo. Não há cultura desportiva em Portugal: fomos escarrados o jogo todo, levámos com água, garrafas e fomos constantemente insultados. Isto não pode acontecer a este nível. Esta parceria Braga/AAUM merece mais respeito", finalizou.

SUB-17: SUPERIORIDADE NÃO CONCRETIZADA

O SC Braga quis apagar do histórico a derrota sofrida na primeira jornada diante do Benfica e, como tal, demonstrou, na receção ao FC Porto, que tem capacidade suficiente para se intrometer na luta pelo título nacional. O dragão ainda quebrou o equilíbrio com um golo de Lameirão, mas os minhotos chegaram instantes depois ao empate por intermédio de Pedro Santos. Em igualdade no marcador, os gverreiros tiveram sempre por cima sem que o domínio ofensivo fosse materializado em golos. A minutos do apito final o técnico do SC Braga, José Carvalho Araújo, recebeu ordem de expulsão.

Ficha de jogo: Rogério, João Pedro, Sidónio, Rego, Pedro Santos, Nuno (Ricardo, 70), Trincão, Rodrigo, Miguel Pereira (Pedro Soares, 64), Reko e Francisco Moura (Francisco, 54)


TAMILA HOLUB: "É UM SONHO ESTAR NOS JOGOS OLÍMPICOS"

Para Tamila Holub o sonho da realidade está à distância de um mergulho. A nadador do SC Braga, de 17 anos, conquistou a natação nacional. Garantiu um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio'2016 e bateu, apenas em 2016, bateu 24 recordes nacionais. Tamila Holub é uma das principais forças do desporto português com o selo do SC Braga. Nasceu na Ucrânia, mas aos três anos veio para Braga com os pais. Hoje é do Minho, uma gverreira do Minho. Para conhecer aqui e agora.

Há um assunto que é incontornável: Jogos Olímpicos (JO). Esperavas alcançar esta presença tão cedo?

Era um dos meus principais objetivos. Há cerca de um ano eu e o meu treinador – Luís Cameira – começámos a pensar nisso, qual seria a melhor maneira de o conseguir. Treinámos muito e traçámos um rumo. Não me parecia uma realidade, tinha muito medo dentro de mim. As pessoas falavam nos Jogos Olímpicos e eu pensava que estavam a sonhar. Pelos vistos é real (risos).

Como foi a preparação desde a altura em que decidiram apostar nos JO até ao momento em que o conseguiram?

Foi uma preparação muito séria. Realizámos treinos de três horas, duas sessões por dia complementado com ginásio. Eu estava extremamente motivada, sempre com empenho máximo e os estágios em altitude ajudaram bastante.

Sentiste muita pressão desde que traçaste este objetivo ou lidaste bem com esse facto?

Pressão sempre existiu. Controlei-a sempre de forma positiva, tendo a consciência de que tinha feito tudo o que era possível. Basicamente só tinha de saltar para a água e sabia que conseguia.

Já te imaginaste nos JO ou esse é um cenário que ainda não te passa pela cabeça?

De vez em quando visualizo a prova e como correrá, mas só acreditarei de facto quando lá estiver.

Já estipulaste objetivos para a tua participação nos JO?

Eu acredito que se bater o Recorde Absoluto, nos JO vou atingir um grande resultado, mas também é preciso perceber que vou competir com atletas mais velhas e experientes.

Sentes-te verdadeiramente reconhecida pelo teu feito?

Sinceramente, sinto. Há sempre aquele que tema que as modalidades são esquecidas em relação ao futebol, mas eu não podia estar mais agradecida. Recebi muitos elogios, tem sido especial para mim.

2016 está a ser um ano muito produtivo para ti, batendo no total 24 recordes. Sentes que és um caso sério da Natação portuguesa?

Eu adorava dar alguma coisa à natação. Quando vim o recorde nacional absoluto estava nos 8:45 e agora está nos 8:36. Embora seja bastante nova, sinto que posso acrescentar muito à modalidade.

Qual foi o recorde mais difícil de alcançar?

O primeiro recorde absoluto foi o mais difícil. A partir dali senti que estava a passar para uma coisa mais séria, tudo seria mais sério a partir daquele momento.

Qual é o teu estilo de nado favorito?

Sinto que em crol sou muito forte, mas não gosto de especificar. Gosto de nadar (risos).

Tendo em conta que aos 16 anos atinges os JO, já perspectivaste a tua carreira a médio-longo prazo?

Sinceramente brinco com o meu treinador porque gosto muito da cultura japonesa e os JO de Tóquio'2020 é um objetivo. Não penso desistir daqui a dois anos e espero continuar a perseguir bons resultados com ainda mais projeção internacional.

O teu nome ficará, seguramente, gravado na história do clube. Pensas muito nisso ou não dás importância?

Eu fico feliz e ultimamente tenho pensado mais nisso. É fantástico e fico orgulhosa de ficar ao lado de nomes muito importantes.

Os teus recordes perdurarão por muito tempo?

Os recordes do Minho vão durar muito tempo a ser batidos, em termos absolutos podem ser batidos, mas terá de ser alguém muito forte e trabalhador.

Foi fácil conciliar a Natação com a escola, por exemplo?

Este ano apostei muito na natação. Tentei e esforcei-me para acompanhar a escola, mas todos os meus pensamentos estavam na natação. Quero apostar na natação porque é uma coisa que me faz feliz. Os professores ainda são condescendes comigo, mas quanto parto para estágios e regresso tornar-se difícil acompanhar a matéria.

Como é a tua vida fora da piscina?

Adoro dormir, coisa que acontece raramente. Gosto muito de ler e, por vezes, opto pela leitura em vez do sono e isso é mau porque descanso pouco. Tento acompanhar os estudo e passar tempo com a minha irmã mais nova, agora valorizo imenso o tempo que passo com ela porque é cada vez menos

A ligação com o teu treinador, Luís Cameira, tem sido uma das razões para o teu sucesso?

Trata-se de uma ligação muito forte. O Luís Cameira ajuda-me física e psicologicamente. Já me conhece tão bem que sabe como motivar-me, como respondo às exigências das provas. Este mérito tem de ser repartido com ele. O Luís Cameira é o pensador de tudo o que faça, planos de treino, de provas, enfim, tudo. Basicamente, só tenho de me preocupar em nadar.

SCBraga

JotaCC

QUIM
"Rafa deve sair do Braga"

Antigo guarda-redes dos minhotos refere que o encaixe financeiro com a venda é importante. Destaca ainda a qualidade de José Peseiro e aplaude a escolha de António Salvador.

Rafa assumiu-se esta época como a estrela do conjunto "gverreiro". Foto: Hugo Delgado/Lusa
Quim entende que será difícil para o Braga segurar Rafa e que o clube minhoto deve aproveitar a situação para conseguir fazer um bom encaixe financeiro com o internacional português.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo guarda-redes dos "arsenalistas" acredita que o Braga não deve conseguir manter Rafa. "É um jogador de enorme qualidade e fala-se muito de uma provável saída, que é natural que aconteça. São valores importantes para o Braga. Um encaixe necessário para o clube e, sim, acredito que o Rafa poderá sair já este ano", referiu.

Às 18 horas, José Peseiro será apresentado como novo treinador do Sporting de Braga. "Uma boa escolha de um treinador que conhece bem o clube e o futebol português", afirmou Quim. "Peseiro está na linha de Paulo Fonseca e o objectivo será continuar o projecto. São treinadores muito parecidos e é preciso dar continuidade ao bom trabalho que tem sido efectuado".

Quim antecipou já os objectivos do Braga para a temporada 2016/2017. "Jogar bom futebol, continuar a aproximar-se dos três grandes e ir longe nas Taças. Acredito que esses serão os objectivos, para além de ir o mais longe possível na Liga Europa", concluiu.

RR

JotaCC


Bruno3429

SC BRAGA ANUNCIA JOSÉ PESEIRO

A Sporting Clube de Braga, SAD anuncia que contratou José Peseiro para assumiu o cargo de Treinador da equipa principal desta sociedade a partir da temporada 2016/17. O acordo é válido por duas épocas, ou seja, até junho de 2018.

José Peseiro, de 56 anos, regressa ao SC Braga, que orientou na temporada de 2012/13, tendo conquistado a Taça da Liga, para além de ter garantido o acesso dos Gverreiros do Minho à fase de grupos da UEFA Champions League.

A apresentação de José Peseiro e da respetiva equipa técnica está agendada para esta segunda-feira, às 18 horas, no Largo do Paço. A cerimónia, que o SC Braga elegeu que decorresse no centro da cidade, é naturalmente aberta a todos os sócios e adeptos.

SCBraga

Bruno3429

José Peseiro oficializado

O SC Braga oficializou esta segunda-feira a contratação do treinador José Peseiro, que sucede a Paulo Fonseca no comando técnico dos minhotos. Peseiro regressa assim a uma casa que bem conhece, já que treinou o SC Braga em 2012/2013.

«José Peseiro é o novo treinador do SC Braga. Apresentação às 18 horas no Largo do Paço. Convidamos todos os nossos adeptos a estarem presentes!», pode ler-se nos órgãos oficiais do clube.

A Bola

Pé Ligeiro

«Regresso de Peseiro é um ato de justiça» - António Salvador


José Peseiro foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do SC Braga, numa cerimónia que decorreu no Largo do Paço. O presidente dos minhotos António Salvador foi o primeiro a discursar, sublinhando que a chegada de Peseiro é um «ato de justiça».

«Bem-vindo ao SC Braga e à cidade de Braga. Este seu regresso é um ato de justiça. Trata-se de um reencontro de quem está na história pela conquista da Taça da Liga e apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Esta apresentação não decorre aqui [Largo do Paço] por acaso, pois queremos reforçar a presença junto da cidade e dos adeptos», começou por dizer António Salvador.

«Quem já trabalhou com José Peseiro sabe que é dos treinadores que melhor trabalha em Portugal. Ganhar é o que nos move mas queremos consegui-lo com uma marca muito própria. Ganhar a Taça de Portugal não foi a meta, mas sim mais uma etapa. Nos próximos dois anos vamos trabalhar sobre aquilo que conquistámos que nos traz mais responsabilidades para continuar a vencer», concluiu.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Peseiro no Sp Braga: «Excesso de ambição não é mau»
Treinador apresentado perante várias centenas de adeptos no centro da cidade

Várias centenas de adeptos e simpatizantes saudaram esta segunda-feira regresso de José Peseiro ao Sp. Braga. Numa apresentação que ocorreu no centro da cidade de Braga, uma novidade para os arsenalistas, - que, segundo o presidente, visa manter a estratégia de aproximação do clube à cidade - foram muitos os que compareceram para receber o novo técnico, que, recorde-se, venceu a Taça da Liga pelo Sp. Braga, na anterior passagem pelo clube, em 2012/13.

«Este seu regresso é também um ato de Justiça», disse o presidente arsenalista António Salvador, na apresentação do novo técnico, frisando que José Peseiro foi logo pensado para o lugar «assim que se desvinculou do anterior clube».

José Peseiro tomou depois a palavra frisando que aceitou representar o Sp. Braga nas próximas duas temporadas por acreditar «no projeto de continuidade» que lhe foi apresentado e estipulou logo um «primeiro e grande objetivo: encarar cada jogo para vencer».

O técnico elencou depois as metas específicas: «cimentar a posição nos quatro primeiros da Liga, chegar às finais das Taças tal como tem feito nos últimos anos, cimentar a força europeia, pelo menos com objetivo de passar a fase de grupos e o último, que será o primeiro, estaremos na final da Supertaça para vencer».

Questionado sobre se os objetivos que estipulou não serão muito ambiciosos, José Peseiro frisou: «Excesso de ambição não é mau. Se calhar foi isso que levou o Sp. Braga até onde chegou».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Braga oficializa José Peseiro até 2018

José Peseiro é o novo treinador do Braga com um contrato válido por duas temporadas.

José Peseiro está de regresso ao Braga, tendo assinado um contrato por dois anos. O clube minhoto oficializou a contratação do ex-treinador do FC Porto com uma nota publicada no site oficial, na qual confirma um acordo válido até junho de 2018 e a apresentação na tarde (18:00) desta segunda-feira.

"A Sporting Clube de Braga, SAD anuncia que contratou José Peseiro para assumiu o cargo de treinador da equipa principal desta sociedade a partir da temporada 2016/17. O acordo é válido por duas épocas, ou seja, até junho de 2018.


José Peseiro, de 56 anos, regressa ao SC Braga, que orientou na temporada de 2012/13, tendo conquistado a Taça da Liga, para além de ter garantido o acesso dos Gverreiros do Minho à fase de grupos da UEFA Champions League.

A apresentação de José Peseiro e da respetiva equipa técnica está agendada para esta segunda-feira, às 18 horas, no Largo do Paço. A cerimónia, que o SC Braga elegeu que decorresse no centro da cidade, é naturalmente aberta a todos os sócios e adeptos", informou o clube.



Salvador: "Com Peseiro é para continuar a vencer"

O presidente do Braga lembra que a conquista da Taça de Portugal foi apenas uma etapa da caminhada triunfante que pesrpetiva para os próximos dois anos

José Peseiro foi apresentado, esta segunda-feira, no centro histórico de Braga, como novo treinador do clube, e pela voz do presidente do clube, que pretende dar continuidade ao caminho encetado há um ano.

O dirigente elencou três pilares que estiveram na base desta contratação.

Competência

"Quem o conhece, sabe que José Peseiro vai impor as suas ideias nas quais nos revemos"

Perfil

"Quem já trabalhou com José Peseiro sabe que ele é dos treinadores mais conhecedores, mais capazes e que melhor trabalha o futebol em Portugal."

Marca

"Ganhar é o que nos move, mas queremos consegui-lo com uma marca muito própria que agrada aos nossos adeptos e que seja reconhecida pelo público em geral. Ganhar a Taça de Portugal não foi a nossa meta, foi apenas mais uma etapa. A partir de agora, estes dois anos sob o comando de José Peseiro, vamos trabalhar com o pensamento que o conquistado ainda nos dá mais responsabilidades no futuro para continuar a vencer. O Braga precisa o apoio de todos, do clube, adeptos e cidade. Juntos para vencer.

O JOGO

JotaCC

Peseiro quer reduzir distância do Braga para os "grandes"



José Peseiro, apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Sporting de Braga, deseja reduzir a diferença para os três "grandes" do futebol português e promete jogar para vencer em todos os jogos.

Quatro anos depois de ter sido dispensado por António Salvador, José Peseiro regressa ao clube bracarense, "um ato de justiça", considerou hoje o presidente arsenalista. O ex-técnico do FC Porto assinou por dois ano pelo Sp. Braga.

O técnico confessou-se surpreendido pelo convite do líder minhoto e revelou tê-lo aceitado por acreditar no "projeto de continuidade" que lhe foi apresentado, "cimentado no sucesso organizativo, estrutural e desportivo". Questionado sobre se o Braga lutará pelo título, respondeu: "a distância é muito grande, o que queremos é reduzir essa distância."

"Sabemos que não é fácil querer pertencer aos quatro primeiros do futebol português, manter uma luta contra equipas que têm recursos e argumentos maiores. O Braga quer reduzir essa diferença no plano desportivo e, para isso, contamos com vocês [adeptos] nos momentos melhores e menos bons", afirmou no palanque montado no Largo do Paço, no centro da cidade, perante algumas centenas de adeptos.

Peseiro estabeleceu como "primeiro e grande objetivo encarar cada jogo para vencer, sem receios e com a confiança transmitida pela força que o Braga possui neste momento". "Depois, cimentar a posição nos quatro primeiros da Liga, chegar às finais das taças, tal como tem feito nos últimos anos, cimentar a força europeia, pelo menos com objetivo de passar a fase de grupos e o último, que será o primeiro, estaremos na final da Supertaça para vencer", elencou.

O treinador, que ao serviço do FC Porto perdeu para o Sporting de Braga a Taça de Portugal, frisou ainda que "excesso de ambição não é mau, se calhar foi isso que levou o Braga até onde chegou".

José Peseiro (pela segunda vez nos minhotos) é o 14.º treinador de António Salvador em 13 anos como presidente do clube bracarense, depois de Fernando Castro Santos, Jesualdo Ferreira (por duas vezes), Carlos Carvalhal, Rogério Gonçalves, Jorge Costa, Manuel Machado, António Caldas, Jorge Jesus, Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Jorge Paixão, Sérgio Conceição e Paulo Fonseca.

O técnico vai ser coadjuvado por Alexandre Santos, Ricardo Dionísio, Vítor Hugo (que transitam do FC Porto) e Vital, o único elemento da equipa técnica de Paulo Fonseca que permanece (cabendo-lhe o treino dos guarda-redes)

DN

JotaCC

José Peseiro repete Braga com ambição de conquistar mais títulos
Treinador assinou até 2018 e aponta a Supertaça, frente ao Benfica, e a entrada na fase de grupos da Liga Europa como as metas imediatas.
O Sp. Braga apresentou esta segunda-feira José Peseiro como o novo responsável técnico até 2018, oficializando o nome do sucessor de Paulo Fonseca um par de horas antes da cerimónia que decorreu no Largo do Paço, no centro da "cidade dos arcebispos".

Após ter rescindido com o FC Porto, José Peseiro, técnico de 56 anos, está de regresso ao clube minhoto para uma segunda passagem na "pedreira", onde em 2012-13 conquistou a Taça da Liga e garantiu o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, detalhes que o Sp. Braga fez questão de recordar no texto em que assumiu de forma oficial a contratação de José Peseiro para os próximos dois anos.

António Salvador deu as boas-vindas ao novo técnico, sublinhando tratar-se de "alguém que está na história" do Sp. Braga e a quem reconhece a "competência" e a "garantia" para poder dar continuidade ao projecto "arsenalista".

"É também um acto de justiça", concluiu o líder antes de ceder o palco ao treinador e reforçar a ideia de ter havido um critério na escolha do centro da cidade para lançar um apelo e deixar um abraço estreito a todos os bracarenses.

José Peseiro usou então da palavra para dizer que aceitou representar o Sp. Braga nas próximas duas temporadas. "Acredito no projecto que me foi apresentado... de dar continuidade ao plano que tem vindo a ser cimentado na última década", justificou.

Aliás, o Sp. Braga será o primeiro clube que Peseiro repete na carreira de técnico por saber que a ambição e confiança que lhe foram transmitidas logo que abandonou o Dragão não deixam margem para dúvidas.

"O primeiro passo será conquistar a Supertaça e garantir a fase de grupos da Liga Europa", declarou, recordando as três finais e a meia-final que o clube disputou nos últimos quatro anos como um sinal claro do caminho a seguir.

Mesmo que ainda sinta que falta encurtar a distância significativa que existe entre o quarto e os três "grandes", facto que o leva a aceitar a política orçamental que lhe poderá "roubar" jogadores importantes.

PUBLICO

JotaCC

Peseiro em Braga para "reduzir distâncias" para os ´três grandes`
Na sua apresentação, o ex-treinador do FC Porto frisou que quer diminuir a distância entre o SC Braga e os ´três grandes ` do futebol português.

José Peseiro foi apresentado esta segunda-feira como treinador do SC Braga. É o regresso a uma casa que bem conhece, ele que já treinou os minhotos. Na sua apresentação, o ex-treinador do FC Porto frisou que quer diminuir a distância entre o SC Braga e os ´três grandes ` do futebol português.

Projeto do Braga: "Aceitei treinar o Braga nas próximas duas temporadas porque acredito no projeto que me foi apresentado por António Salvador. Um projeto de continuidade, cimentado na última década em sucesso organizativo, estrutural e desportivo".

Objetivos para a época: "O Braga atingiu o patamar de qualidade sendo hoje uma referência importantíssima do futebol português e referência também a nível de futebol europeu. Primeiro, o Braga tem de encarar cada jogo para vencer. Sem medos, com confiança transmitida pela força que o Braga neste momento possui. O Braga quer cimentar a posição nos quatro primeiros, quer chegar às finais das taças, como fez nos últimos quatro anos em três vezes. Só chegando às finais se pode vencer. Pretende também cimentar a sua força europeia, pelo menos passar a fase de grupos. O último, que será o primeiro, estaremos na final da Supertaça e quem está na final pretende vencê-la. É esse também o nosso objetivo".

Luta pelo título: "A distância é muito grande, queremos é reduzir essa distância."

Fazer melhor do que Paulo Fonseca: "O Braga quer sempre ser melhor. Dou os parabéns ao Paulo. É uma nova época, com a mesma ambição. Não vale a pena estar aqui a fazer comparações. Quem ganhou mais vezes, como é o caso do Braga, tem uma pressão que é muito boa".

Regresso ao Braga: "É a primeira vez que repito um clube como treinador. Estive para regressar a outros clubes, mas não me convenceram. Aceitei com motivação máxima num clube que é cada vez mais grandioso".

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sp. Braga: «Regresso de Peseiro é um ato de justiça
Presidente arsenalista explicou os motivos para a escolha do novo treinador

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, apontou três pilares como razões para fazer regressar José Peseiro ao comando técnico dos minhotos. O líder máximo dos bracarenses considera este regresso de Peseiro «um ato de justiça» e um «reencontro com alguém que está na história do clube».

Os três pilares apontados por António Salvador são a continuidade, o perfil e a marca. «Este regresso deve-se a três pilares fundamentais. A continuidade porque há um ano construímos um caminho com um plantel que queremos manter e vemos nele [José Peseiro] a garantia de continuidade. Perfil porque quem já trabalhou com ele reconhece que é um dos homens mais conhecedores, mais capazes e que melhor trabalha em Portugal. Marca, porque ganhar é o que nos move e queremos fazer isso com uma marca que distinta e que os nossos adeptos se revejam», referiu o presidente arsenalista.

António Salvador afirmou ainda, no Largo do Paço e perante centenas de adeptos, que vencer a Taça de Portugal não foi a «meta» do Sp. Braga, mas «apenas uma etapa», apontando a novas conquistas.

MAIS FUTEBOL