News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/06

Started by Bruno3429, 04 de June de 2016, 09:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

António Salvador desafio José Peseiro a voltar ao comando dos Guerreiros
Miguel Machado

José Peseiro tem tudo nas mãos para voltar a ser o treinador do SC Braga, pela segunda vez na sua carreira, três anos depois da passagem em 2012/2013. Técnico de 56 anos, que rescindiu recentemente com o FC Porto, é o escolhido e aposta do presidente António Salvador para ocupar o lugar que foi deixado vago por Paulo Fonseca que rumou aos ucranianos do Shakhtar Donetsk.
Negociações entre treinador e SAD arsenalista, iniciadas ontem, já estão adiantas e devem ficar fechadas durante este fim-de-semana, como é o objectivo de António Salvador, sendo a apresentação oficial na próxima segunda-feira.

Em cima da mesa das negociações, para regressar à 'pedreira' José Peseiro tem uma proposta de um contrato válido para as próximas três temporadas, com António Salvador a depositar toda a sua confiança no regresso do treinador português que sempre admirou e que conquistou a Taça da Liga para o SC Braga, em 2012/2013. Só falta mesmo o sim de Peseiro para ser oficial.

A confirmar-se será o regresso de José Peseiro três anos depois ao comando-técnico dos Guerreiros do Minho, clube onde deixou um troféu nas prateleiras, ficou em quarto lugar no campeonato (cumprindo o objectivo definido) e fez também história nas provas europeias, com o segundo apuramento (passagem no play-off) do SC Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Dossier do novo treinador do SC Braga deve ficar, definitivamente, encerrado este fim-de-semana, de modo a que o clube bracarense não perca mais tempo no planeamento da próxima temporada, onde está no horizonte a possibilidade da conquista de mais um título, com a final da Supertaça Cândido de Oliveira, a 7 de Agosto, contra o Benfica, no estádio de Aveiro.
Depois da saída de Fonseca, o também ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui esteve na órbitra como provável substituto, mas a verdadeira aposta de Salvador é em José Peseiro.

Correio do Minho

JotaCC

Primeira Taça do Braga vai ser posta à venda

A Taça de Portugal que o Sporting Clube de Braga (SCB) conquistou há 50 anos e que está penhorada à ordem do processo de despedimento do antigo gerente do bingo, vai ser posta à venda a partir da próxima semana se o clube não pagar voluntariamente os 797 mil euros (800 mil com juros) que deve a Sebastião Carvalho Campos. Fonte ligada ao processo disse, ao JN, que vão ser postos à venda outros bens penhorados, como o logótipo do clube.

Terreno doado pela Câmara ao Sporting de Braga só não foi penhorado porque não está em nome do clube

Em fase de penhora estão também os terrenos que a Câmara de Braga doou para a construção da Academia desportiva, avaliados em quatro milhões. Só não o foram ainda porque a Câmara de Braga não os passou formalmente para o clube e não estão registados. Ao que o JN soube, o SCB quer negociar o pagamento faseado.
A venda dos bens é exigida pelo antigo gerente do bingo, a quem o Tribunal do Trabalho – em sentença agora confirmada pela Relação de Guimarães – deu direito a uma indemnização de 797 mil euros, por despedimento ilegal, ocorrido em 2008.
A decisão impõe, no entanto, a devolução à Segurança Social das verbas que possa ter recebido a título de subsídio de desemprego e o desconto dos rendimentos de trabalho que possa ter recebido nos últimos anos.
Numa outra sentença, de março, o Tribunal do Trabalho considerou com "não idónea" a proposta do SC Braga de entregar, a título de garantia, as 107 mil ações que possui na SAD – Sociedade Anónima Desportiva, já que aquelas, a exemplo do que sucede com as de outros clubes, valem menos de um euro em Bolsa.
De qualquer modo, e com juros, a fatura para o clube é de 800 mil euros, o que vai exigir uma negociação entre as partes para pagamento faseado.
A penhora dos terrenos é possível – garantiu a fonte – dado que a doação camarária foi feita ao clube – o devedor – e não à SAD.
Em cima da mesa esteve, ainda, a possibilidade de ser arrestada a Taça de Portugal ganha a 22 de maio. Essa hipótese foi rejeitada, já que, no caso, disse a fonte ligada ao processo, o que interessa é receber a verba em dívida, o que não sucederia com a penhora do troféu.
A Taça de 1966, avaliada simbolicamente em dez mil euros, está na vitrina do clube, sendo seu fiel depositário o diretor-geral, João Gomes, que se opôs à sua saída.
Em 1997, Sebastião Campos ganhava 2037 euros mensais, verba aumentada para 6000 em 2005, a que acrescem 300 euros de diuturnidades e alimentação. Como o tribunal demorou sete anos a decidir, a verba atingiu 797 mil euros.


Moreirense De olho nas cedências de Braga e Sporting

O reforço do meio-campo e do ataque continua a ser prioridade da SAD do Moreirense. Face as saídas de Palhinha, Vítor Gomes, Fábio Espinho, Rafael Martins, Iuri Medeiros e Cardo- zo, os responsáveis cónegos procuram soluções para Pepa, não estando descartada a possibilidade de receber cedências do Braga e do Sporting.

JN

JotaCC

Presidente do Sp. Braga admite Peseiro

MERCADO António Salvador admitiu ontem que José Peseiro "pode ser" o próximo treinador do Sporting de Braga, confirmando assim a notícia avançada pelo DN na edição de quinta-feira.
"Só no fim de semana é que fica decidido. Para já, ainda não temos treinador", adiantou o presidente dos bracarenses, em declarações ao MaisFutebol, depois de ontem ter estado em negociações com o técnico de 56 anos, que nesta semana deixou o comando do FC Porto.
Se as negociações forem concluídas com êxito, será o regresso de José Peseiro ao Sp. Braga, onde esteve em 2012-13, temporada em que conquistou a Taça da Liga numa final com os dragões e ficou em quarto lugar no campeonato, algo que, no entanto, não foi o suficiente para continuar no comando técnico dos minhotos.
José Peseiro deverá agora suceder a Paulo Fonseca, frente a quem perdeu a última final da Taça de Portugal no desempate por penáltis. O técnico dos bracarenses na última época assinou contrato com o Shakhtar Donetsk.

DN

JotaCC

PESEIRO REGRESSA
BRAGA Disponibilidade e anteriores conquistas ao serviço dos arsenalistas foram determinantes na escolha do treinador português

Chumbada a contratação do basco Julen Lopetegui, António Salvador apostou em José Peseiro para suceder a Paulo Fonseca. O acordo foi alcançado ontem e irá traduzir-se num contrato até 2018


Uma imagem para repetir a muito curto prazo

Adepto do futebol ofensivo e associado à conquista do primeiro título (Taça da Liga) na presidência de António Salvador, José Peseiro poderá ser ainda hoje anunciado como treinador do Braga,sucedendo a Paulo Fonseca, já apresentado no Shakhtar Donetsk. Descartada a contratação de Julen Lopetegui, que havia colocado exigências incomportáveis para os minhotos, as negociações foram céleres e seladas com um acordo num almoço que juntou Salvador e o treinador, que se encontra livre de compromissos, depois de ter acertado a rescisão com o FC Porto. Tal como se verificou em 2012, na primeira passagem pelos minhotos, José Peseiro assinará um contrato válido por duas épocas.
O compromisso rubricado há quatro anos seria, porém, abreviado, como consequência de uma época muito oscilante. Por um lado, o Braga conseguiria entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de bater no "play-off " os italianos da Udinese, e ainda conquistaria a Taça de Liga ao vencer, na final, o FC Porto; por outro, terminaria o campeonato na quarta posição, deixando escapar o último lugar do pódio, com direito a participação na pré-eliminatória da Champions, para o Paços de Ferreira, de Paulo Fonseca. Depois do segundo lugar em 2009/10, com Domingos Paciência, e do terceiro em 2011/12, com Leonardo Jardim, a fasquia estava bem elevada e, por isso, Peseiro não resistiria ao cabo de um ano.
Não era esse o fim que havia projetado o ex-selecionador da Arábia Saudita quando resolveu voltar a Portugal, depois de ter abandonado o Sporting em 2006, mas as exigências dos bracarenses eram enormes, como assumiria o próprio treinador na apresentação: "Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título. Lutaremos até à exaustão. "Após duas épocas no Al-Wahda (Emirados Árabes Unidos) e uma no Al-Ahly (Egito), sucederia a Julen Lopetegui no comando do FC Porto em 2015/16 e acabaria despedido após a derrota na final da Taça de Portugal, precisamente frente ao Braga, e um terceiro lugar no campeonato, a 15 pontos do campeão Benfica. José Peseiro esteve no último jogo oficial da última época e, curiosamente, marcará presença no primeiro da próxima para discutir a Supertaça, agora ao comando dos arsenalistas, contra o Benfica.



CAMPUS AARÓN EM AÇÃO FAMILIAR

De férias em Espanha, o ala Aarón Níguez e os seus irmãos Saúl (Atlético de Madrid) e Jony (Koper da Eslovénia) apresentaram o "campus" Íniguez Sport de Futebol, dirigido a 120 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. Os treinos decorrerão entre 27 de junho e 8 de julho na Cidade Desportiva de Elche. Aarón, Saúl e Jony são filhos de José Antonio Níguez "Boria", um histórico avançado do Elche na década de 1980.



Central Lazar Rosic assinou por cinco temporadas
Está consumada a contratação do sérvio. Significa um investimento de 250 mil euros

Preponderante no centro da defesa do FK Vojvodina, quinto classificado no "playoff " de apuramento do campeão da Liga da Sérvia em 2015/16, Lazar Rosic já assinou pelo Braga um contrato válido para as próximas cinco épocas, segundo o jornal "Mozzart Sport", confirmando-se assim a notícia avançada por O JOGO de que em breve iria tornar-se reforço. Com 22 anos e algumas internacionalizações pelas seleções mais jovens da Sérvia, Rosic implicará um investimento de cerca de 250 mil euros e compensará a potencial saída de um dos centrais do atual plantel dos arsenalistas. Ricardo Ferreira, André Pinto e Boly saíram muito valorizados da última época e a SAD já foi confrontada com propostas pelos três centrais, sendo igualmente provável que o brasileiro Arghus, pontualmente utilizado por Paulo Fonseca, assine a rescisão no sentido de tentar a sorte noutro clube.
A adaptação de Rosic poderá tornar-se mais simples caso o compatriota Stojiljkovic não seja transferido, embora esse seja um cenário muito incerto, atendendo a que o avançado apontou 15 golos na sua primeira temporada ao serviço dos minhotos, despertando o interesse de clubes alemães.

O JOGO


JotaCC

Paulo Fonseca: "Será muito difícil ver o Braga campeão"
Paulo Fonseca conduziu o Braga à conquista da Taça de Portugal, em 2015/16.


Ex-treinador dos bracarenses não acredita na conquista do título pelo clube arsenalista num futuro próximo.

Para Paulo Fonseca, não será fácil ver o Braga sagrar-se campeão num futuro próximo. O técnico português, que trocou o clube minhoto pelo Shakhtar Donetsk, aponta a diferença entre orçamentos como a principal razão para o desnível existente entre Benfica, FC Porto e Sporting e os restantes clubes:
Relacionados
"É muito difícil [o Braga] chegar ao título. Esta diferença tem tendência a aumentar. Porque a diferença dos orçamentos também tem tendência a aumentar. As melhores equipas são as que têm os melhores jogadores. Este ano entraram 14 jogadores, no Braga. Os melhores da época passada saíram quase todos. Há a necessidade constante de construir de raiz um plantel. O Braga não pode comprar jogadores às grandes equipas europeias como FC Porto, Benfica e Sporting. É difícil com este desnível poder lutar com os grandes. Não quer dizer que não aconteça, mas é complicado", rematou Paulo Fonseca, em entrevista à TVI24.


Carvalhal: "Peseiro é dos poucos que assegura qualidade"
José Peseiro é o senhor que se segue no comando técnico do Braga.

Treinador do Sheffield Wednesday, que já passou pelo Braga, aprova a contratação de José Peseiro para substituir Paulo Fonseca.

Questionado sobre a contratação de José Peseiro pelo Braga, Carlos Carvalhal considera que o técnico que saiu do FC Porto ainda esta semana é "um dos poucos" que pode suceder a Paulo Fonseca com garantia de resultados.
"O Braga tem tido preocupação em manter o nível que subiu. A pior coisa que se pode fazer é ter bons jogadores e depois um decréscimo em termos de liderança. Não é fácil suceder ao trabalho que o Paulo [Fonseca] fez, e o Peseiro é um dos poucos que pode assegurar qualidade no trabalho", referiu Carvalhal, em entrevista à TVI24.

O JOGO

JotaCC

Crislan reencontra ex-treinador e diz que quer fazer história no Braga
Em casa, atacante quer permanecer no Braga até o fim do contrato e não descarta retorno ao futebol brasileiro

Crislan é um dos principais nomes do futebol piauiense na atualidade. O atacante de 24 anos defende as cores do Braga, de Portugal, e recentemente foi campeão da Taça Portugal. De férias, Crislan volta a Teresina para rever velhos amigos e passar mais tempo com a família. Humilde, o atleta aproveita o tempo livre para visitar as escolinhas em que passou antes de se tornar um jogador profissional e assim ter um contato com os garotos que hoje tem ele como referência dentro do esporte.

"Traz boas lembranças estar aqui. É gratificante você estar dando palestras para algumas crianças, conversando elas, pois sabemos que é importante e às vezes a família não dá o apoio que é preciso, não foi meu caso, pois meus pais sempre me apoiaram. Eu sei que é bastante difícil acreditar que alguém pode sair do Piauí para ganhar o mundo, mas eu sai do Piauí e não sai desconhecido" conta Crislan.

No estado, Crislan vestiu a camisa do Comercial e River. Em 2013, o piauiense fez uma boa temporada no Atlético Paranaense, passou pelo Náutico e em 2015 atuou pela Penapolense, de São Paulo. Nesse ano, Crislan ganhou toda a visibilidade e reconhecimento que precisava para chegar até o futebol do exterior. Na Penapolense, o atacante se sagrou vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com nove gols, atrás somente de Ricardo Oliveira. Por conta disso, ele foi considerado o "Craque do Interior" e recebeu propostas de clubes de Série A, como Corinthians e Ponte Preta. Mas Crislan preferiu o Braga.

"Eu despontei mesmo na Penapolese disputando o Campeonato Paulista, que é uma grande competição e me levou até o Braga. E depois de 50 anos ser campeão da Taça de Portugal tem uma importância enorme e eu não sabia da importância que tinha, mas aos poucos a ficha vai caindo", disse Crislan.

O piauiense se reapresenta no Braga daqui duas semanas. Com contrato até 2020 no time português, ele afirma que pretende permanecer no futebol europeu e busca fazer mais história com a camisa do Braga. "Este ano infelizmente não foi tão bom para mim devido às lesões, eu tive cinco lesões que eu nunca tinha apresentado na minha vida como jogador, que foram musculares. Isso acabou me prejudicando um pouco. Mas até por isso eu falo que tive poucos momentos no Braga, mas que foram momentos felizes", acrescentou o atacante.

O atleta não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, mas, segundo ele, isso está no planejamento a longa prazo. Crislan também pensa em vestir a camisa da Seleção Brasileira. "Eu acredito que no Braga meu trabalho pode ser ainda mais reconhecido, é uma questão de trabalho", emenda Crislan.

Crislan permanece em Teresina pelos próximos dias. O atacante vai realizar um jogo beneficente, em José de Freitas, neste sábado, às 16h.

JORNAL O DIA

JotaCC

José Peseiro vai ser o novo treinador do Sp. Braga

José Peseiro vai ser o novo treinador do Sp. Braga Peseiro já treinou o Braga, na época 2012/2013, ano em que conquistou a única Taça da Liga da história do clube, derrotando o FC Porto. Depois da saída de Fonseca para o Shakhtar Donetsk, Julen Lopetegui foi um dos nomes avançados como provável substituto do técnico português, mas Salvador acabou por optar por Peseiro, sucessor do basco no comando técnico do FC Porto e com vasto conhecimento do futebol português. "Só no fim-de-semana é que fica decidido". José Peseiro foi convidado para assumir o cargo de treinador do Sp. Braga, mas ainda não deu uma resposta pois encontra-se a estudar outras propostas mais atrativas do ponto de vista financeiro. O anúncio do novo treinador do Sp. Braga deverá ser feito nos próximos dias.

Notícias da Grande Lisboa

JotaCC

Salvador sob fogo pela festa dos golos

Não se esgotaram em federações, dirigentes – sobretudo Manuel dos Santos Serra, presidente do Conselho de Justiça da FPF, mesmo não tendo sido nomeado –, FC Porto ou Benfica os visados nos ataques de Bruno de Carvalho, que defendeu que"não vão ser 50 guerras, vão ser 5 milhões". António Salvador, presidente do Braga, teve direito a particular menção do líder leonino, quando este se dirigia aos cerca de 350 adeptos que aderiram ao jantar comemorativo do 23.º aniversário do núcleo de Alcobaça.

"Por muito que respeite o clube, que tem história e que um dia o presidente achou que podia dizer que era o terceiro grande, de repente fiquei estarrecido como é que um clube que quer ir mais longe está a comemorar os golos do Benfica – estou a falar do Braga", atirou Bruno de Carvalho, reportando-se ao jogo da última jornada, em que o Sporting visitou a Pedreira e venceu por 4-0, goleada insuficiente para celebrar o título, face ao triunfo do Benfica. "Não é assim que ficam grandes", disparou o líder leonino, para passar a visar o seu homólogo do clube da Cidade dos Arcebispos: "Esperava que António Salvador dissesse que não se revia nos seus adeptos; os seus adeptos deviam ser do Braga e não de outros." "Isso tem de mudar", rematou.

O JOGO

bstrider

#8
COMUNICADO DA DIREÇÃO DO SC BRAGA

Foi hoje publicado no Jornal de Notícias um artigo, com destaque na primeira página, sob o título "Primeira Taça do Braga vai ser posta à venda", onde se refere que a Taça de Portugal que o Sporting Clube de Braga conquistou em 1966 está penhorada e "vai ser posta à venda a partir da próxima semana" se o Clube não pagar voluntariamente uma dívida de 797 mil euros ao antigo gerente do Bingo, Sebastião Carvalho Campos.

No corpo da notícia são feitas referências falsas ao processo instaurado no Tribunal do Trabalho pelo referido Sebastião Campos e a mesma é omissa quanto a factos relevantes.

O Sporting Clube de Braga vem esclarecer o seguinte:

1. A Direção do Sporting de Braga decidiu encerrar o estabelecimento do Bingo no ano de 2008, em virtude de o mesmo acumular prejuízos há vários anos, e chegou a acordo com todos os trabalhadores do mesmo, exceto com o referido Sebastião Campos, que era o diretor da sala de bingo e seu contabilista, face à avultada quantia, de cerca de dois milhões de euros, que este exigia.
2. No processo judicial que instaurou, este trabalhador pediu a condenação do Clube a pagar-lhe um montante total que ascenderia a cerca de um milhão e meio de euros, alegando que o seu vencimento mensal era de 6.069,00 euros e que tinha estado durante vários anos, mais de dez, permanentemente na sala de Bingo, trabalhando durante todos os dias, incluindo feriados, fins de semana e sem nunca ter gozado férias.
3. O tribunal não considerou provadas estas suasalegações e reconheceu ao trabalhador apenas o crédito de 792.000 euros. Este montante deveu-se a erro de cálculo, e foi reduzido pelo Tribunal da Relação de Guimarães, no recurso interposto pelo Clube, para o montante de 572.000 euros, não tendo o trabalhador recorrido desta decisão, pelo que é falso que a "fatura para o clube" seja de 800.000 euros, como se refere na notícia.
4. Entretanto, o Sporting Clube de Braga soube que o referido trabalhador tinha saído de outras empresas, onde trabalhava ao mesmo tempo que era diretor da sala de Bingo, e onde também era contabilista, na sequência da descoberta de irregularidades na contabilidade, em prejuízo daquelas, e ordenou que fosse feita uma auditoria à contabilidade do Bingo, tendo verificado que o salário real do trabalhador era de apenas 1.500 euros e que o recibo de vencimento que este apresentou ao tribunal era falsificado, tanto que nem constava do programa de contabilidade onde eram processados os salários
5. O Sporting Clube de Braga interpôs recurso de revisãopara revogação da sentença proferida no aludido processo, com fundamento em que a mesma foi proferida com base em documento falso, o qual determinou os montantes elevados dela constantes, recurso esse que já foi admitido pelo tribunal.
6. A notícia agora surgida, também ela manifestamente falsa, não constitui mais do que uma "encomenda" do trabalhador, como forma de tentar pressionar o Clube, mas este não deixará de recorrer a todos os meios para repor a verdade dos factos e para que as responsabilidades, civil e criminal, deste ex-trabalhador do Bingo sejam apuradas.
7. A Direção do Sporting Clube de Braga continuará a defender intransigentemente os legítimos interesses do Clube e pode garantir que nenhum bem a ele pertencente será vendido, ainda menos a Taça de Portugal de 1966, que tem um enorme valor sentimental e emotivo para os sócios e adeptos do Clube.


A Direção do Sporting Clube de Braga

scbraga.pt
http://scbraga.pt/comunicado/

Bruno3429

Peseiro já está em Braga

José Peseiro reuniu-se este sábado com a administração da SAD do SC Braga, para discutir os termos do contrato com o emblema minhoto.

O treinador, de 56 anos, deslocou-se às instalações da SAD acompanhado dos restantes elementos da sua equipa técnica.

José Peseiro deverá assinar contrato nas próximas horas e ser oficializado em breve como novo treinador do SC Braga, em substituição de Paulo Fonseca, agora ao leme do Shakhtar Donetsk.

A Bola

Bruno3429

Sporting CP vence e força a "negra"
Escrito por  João Filipe Coelho

O Sporting CP venceu o SC Braga/AAUM por 3-2, no segundo jogo da meia-final do playoff da Liga SportZone. Após a derrota em Braga, a turma de Nuno Dias cumpriu com a sua obrigação e bateu os arsenalistas. A "negra" vai ser disputada amanhã no Multiusos de Odivelas.

Sob pressão, os leões precisavam de uma vitória para forçar a "negra" frente aos arsenalistas. Sem Fortino no cinco inicial, Nuno Dias optou por um sistema mais versátil para contrariar a eficácia defensiva do SC Braga/AAUM. Contudo, apesar da superioridade inicial, o treinador do Sporting voltou ao esquema utilizado na semana passada em Braga.
Ao quinto minuto, o árbitro da partida assinalou grande penalidade por suposta mão de André Coelho. Fortino não vacilou e inaugurou o marcador a favor dos "verde e brancos".

Os bracarenses tentaram responder, subindo as suas linhas e pressionando o seu adversário na criação de jogo, mas sem efeitos práticos. O Sporting encontrava-se mais confortável no encontro, e Vítor Hugo mostrava serviço na baliza dos minhotos.

À passsagem do minuto 13, o Sporting aumenta a sua vantagem no marcador. Alex Merlim desmarcou-se do seu adversário, correu pela linha e rematou forte, sem hipóteses para Vítor Hugo. 15 segundos após o 2-0, os leões voltaram a marcar, através de Djô. Numa jogada de insistência, o internacional português fuzilou Vítor Hugo e dilatou ainda mais a diferença entre os dois conjuntos.

Paulo Tavares decidiu implementar o 5x4, face à escassez de oportunidades criadas pelos seus atletas. O SC Braga/AAUM finalmente conseguiu criar ocasiões de perigo, mas sem resultados práticos.

No segundo tempo, pouco mudou relativamente aos primeiros vinte minutos. O Sporting ainda utilizou o guarda-redes avançado para manter a posse, impossibilitando os bracarenses de ameaçar as redes de Marcão. No entanto, os minhotos reduziram a desvantagem no marcador aos 24 minutos. Após a marcação de um canto, Fábio Lima introduziu o esférico nas redes da sua equipa, alimentando as esperanças dos arsenalistas.

A equipa da cidade dos arcebispos encontrava-se na sua melhor fase do encontro e ameaçava cada vez mais as redes leoninas. Em 5x4, o Braga chegou mesmo aos 3-2 à passagem do minuto 29. Em esforço, Marinho encosta o esférico, reduzindo para a diferença mínima.

Nuno Dias, ciente das dificuldades que a sua equipa apresentava na quadra, pediu mais concentração e ênfase no ataque. Contudo, Marcão destacava-se dentro dos postes, travando as tentativas de Tiago Brito e André Machado.

Apesar dos intentos arsenalistas, o marcador não sofreu mais alterações até ao final. O Sporting empatou a eliminatória e o apuramento para a final irá ser jogado amanhã em Odivelas.

FutsalGlobal

Bruno3429

Futsal: Sporting empata «meias» e leva decisão para a negra
Leões venceram o Sp.Braga por 3-2
Por Redação   

O Sporting venceu o Sp.Braga no jogo 2 das meias-finais e adiou a decisão para a «negra».

Os leões tinham perdido no Minho e estavam obrigados a vencer para não ser eliminados, por isso entraram a matar na partida. Logo nos primeiros minutos, Fortino de grande penalidade abriu o ativo e pouco depois, uma bomba de Merlim dilatou a vantagem.

O técnico do Sp.Braga não estava contente com o que via, pediu pausa técnica, mas mal o jogo recomeçou, Djô fez o 3-0.

O resultado foi assim para o intervalo e quando tudo fazia prever uma vitória tranquila do Sporting, o Sp.Braga reagiu e intrometeu-se no jogo. Fábio Lima fez um auto-golo e os minhotos começaram a acreditar. Marinho reduziu para 3-2 e até final, o Sp. Braga tentou tudo para empatar e levar o jogo para tempo extra, mas não conseguiu.

Empate nas meias-finais e decisão para este domingo, às 15 horas, novamente no Pavilhão de Odivelas, a casa emprestada dos leões.

Maisfutebol

Bruno3429

José Peseiro já esteve na Pedreira

Já restam poucas dúvidas sobre o regresso de José Peseiro ao SC Braga. O técnico esteve este sábado na pedreira para acertar os detalhes do novo contrato com António Salvador, presidente dos minhotos.

De acordo com o jornal Record, José Peseiro vai ser treinador do SC Braga para as próximas duas temporadas, ele que deixou o FC Porto após seis meses no Dragão, onde averbou oito derrotas e acabou por perder a final da Taça de Portugal, frente ao próprio SC Braga.

O treinador de 56 anos vai, desta forma, regressar a uma casa que conhece bem. José Peseiro orientou os arsenalistas em 2012/2013, tendo conquistado a Taça da Liga ao.. FC Porto.

Zerozero

Bruno3429

ABC campeão nacional de andebol ao derrotar Benfica

O ABC sagrou-se, este sábado à noite, campeão nacional de andebol, ao vencer o Benfica, por 32-30, após prolongamento.

Num pavilhão Flávio Sá Leite a rebentar pelas costuras, a formação bracarense conquistou o 13.º campeonato da sua história.

Os minhotos chegaram ao intervalo a perder, por 16-13, e estiveram quase sempre em desvantagem no marcador, mas realizaram uma excelente recuperação, forçando o empate, 28-28, perto do fim.

No tempo extra, o ABC foi mais pragmático e eficaz, juntando o campeonato à Taça Challenge, que também foi conquistada frente ao Benfica.

JN

JotaCC