News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 02/06

Started by Bruno3429, 02 de June de 2016, 08:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

MATHEUS ESTÁ NO MERCADO
SAD recusou proposta de 1,5 milhões de euros

Dois anos depois de ter chegado a Braga, Matheus pode deixar o clube durante o verão. A SAD está a tentar vender o guarda-redes brasileiro e António Salvador já fez saber que só começa a negociar por um valor próximo de 4 milhões de euros. Foi por essa razão que Matheus viu impossibilitado o regresso ao Brasil. Os arsenalistas receberam uma proposta de 1,5 milhões de euros para vender o passe do guarda-redes, mas recusaram-na de imediato.
Suplente de Kritciuk no início da época, Matheus viu Marafona chegar em janeiro e afirmar-se ao ponto de ter sido ele a defender a baliza no Jamor. O erro do brasileiro que ditou o 2-1 na meia-final da Taça da Liga foi a gota de água para Paulo Fonseca.
Tal como o antigo treinador, também a SAD entende que é preferível arranjar uma melhor alternativa a Marafona e já se encontra no mercado – há dois nomes portugueses que agradam e foram feitas observações no leste europeu e na Escandinávia.
Descoberto no América Mineiro, Matheus, agora com 23 anos, custou 800 mil euros aos arsenalistas, tendo a SAD ficado com 33 por cento do passe. O restante pertence à Gestifute, parceiro fundamental para que o brasileiro chegasse ao Minho ( pagou os restantes 1,6 milhões de euros) para fazer esquecer Eduardo. Sem a evolução esperada, o guardião pode sair por menos de um quarto da cláusula de rescisão.

Autor: Ricardo Vasconcelos

LATERAL NÚRIO CHEGA POR EMPRÉSTIMO
Reforço para a defesa

O angolano Núrio Fortuna, lateral-esquerdo de 21 anos que faz parte dos quadros do Sp. Braga, deverá ser anunciado como reforço do Moreirense nos próximos dias. O processo está bem encaminhado e o defesa deverá representar os cónegos a título de empréstimo. Recorde-se que nas duas épocas anteriores, os bracarenses João Pedro e Battaglia representaram o Moreirense a título de empréstimo numa parceria de maturação com dividendos para os dois clubes e jogadores.
Ainda no contexto da reformulação do plantel, é de referir que as negociações para a renovação com Pedro Coronas estão perto de um acordo e tudo aponta para que o lateral-direito prolongue o seu vínculo por mais uma época. Em sentido inverso, está praticamente descartada a continuidade de Evaldo, sendo que o lateral-esquerdo encontra-se de férias no Brasil e já está à procura de uma alternativa para o caso das negociações falharem.

Record

Bruno3429

«Josué? Por enquanto, essa possibilidade não foi considerada...» - Paulo Fonseca

O novo treinador do Shakhtar Donetsk garante estar satisfeito com o plantel que tem à disposição e garante que, por enquanto, não há movimentações com vista à contratação de Josué, jogador que treinou no Paços de Ferreira, no FC Porto e no SC Braga.

«Chegaram, por vezes, a dizer que ele (Josué) era o meu 'filho de futebol'. Vou ser sincero: por enquanto não existe essa probabilidade, nem foi considerada», disse em conferência de imprensa, onde foi questionado sobre possíveis movimentações no mercado:

- É possível que algumas mudanças sejam feitas no futuro. Mas, neste momento, estou plenamente satisfeito com os jogadores que temos. Temos bons jogadores e penso que não precisarei de fazer nenhuma mudança radical.

Maisfutebol

JotaCC

BRAGA A TORCER POR FONSECA E... FC PORTO
Arsenalistas podem vir a ter estatuto de cabeça de série no sorteio para a fase de grupos, mas dependem de terceiros



A equipa minhota garante o estatuto de cabeça de série na fase de grupos da Liga Europa se Shakhtar, FC Porto e City se apurarem para a Champions. Se ficar no pote 1 evita o United de Mourinho

Braga tem concretizado boas campanhas nas provas sob a égide da UEFA e está perto de garantir o estatuto de cabeça de série da Liga Europa

Depois de ter integrado o pote 2 no sorteio da última época – do pote 1 acabou por sair o Marselha –, o Braga está perto de garantir o estatuto de cabeça de série na próxima edição da Liga Europa. A excelente campanha protagonizada pela equipa de Paulo Fonseca, que assegurou o primeiro lugar no grupo antes de atingir os quartos de final da competição, permitiu ao Braga ser, atualmente, a 46.ª equipa do ranking de clubes da Europa, um lugar que, se a lógica prevalecer no play-off de acesso à Liga dos Campeões, lhe garantirá a presença no pote 1 no sorteio para a próxima edição da Liga Europa. A importância de integrar a lista dos cabeças de série passa, desde logo, pelo facto de conseguir evitar os principais nomes que já estão certos na competição, como o Manchester United de José Mourinho, Schalke 04, Zenit, Atlético de Bilbau, Inter de Milão e Fiorentina. Estas seis equipas já estão garantidas na fase de grupos da Liga Europa e têm um ranking superior ao Braga, pelo que têm assegurada a presença no pote 1.
Feitas as contas, sobram ainda cinco lugares para ocupar na lista dos 12 cabeças de série, sabendo-se que há oito equipas com melhor ranking do que o Braga que ainda vão ter de disputar o play-off de acesso à Champions, como são os casos do Shakhtar Donetsk (de Paulo Fonseca) e FC Porto, ou ainda o Manchester City, Villarreal, Ajax, Olympiacos, Viktoria Plzen e Anderlecht (recorde-se que as equipas que forem eliminadas serão repescados para a Liga Europa). Se imperar a lógica, basta que três destas equipas consigam chegar à fase de grupos da Champions para que o Braga assegure desde logo o estatuto de cabeça de série na Liga Europa.
Esta possibilidade deve-se ao facto do Braga ter somado, na última época, 17 100 pontos para o ranking europeu, apenas superado, a nível nacional, pelo Benfica (24 100) que beneficiou da pontuação extra ganha pelo apuramento nas várias fases da Champions. Curiosamente, o Braga (46º) até vai ultrapassar o Sporting (atual 40.º)no ranking de clubes da UEFA no arranque da próxima temporada, altura em que são eliminados os pontos referentes à época de 2011/12: o Braga perderá 12 366, enquanto o Sporting ficará sem 22 366.


VAGAS
5
Para ser cabeça de série na Liga Europa, o Braga só precisa que Manchester City, FC Porto e Shakhtar garantam o apuramento para a Liga dos Campeões...



TREINADOR
1
Com a confirmação oficial de Nuno Espírito Santo no FC Porto e Paulo César Gusmão no Marítimo, o Braga passa a ser o único clube da I Liga ainda sem treinador para a próxima época



VIAGEM VIAGEM SALVADOR NO ESTRANGEIRO

António Salvador encontrava-se ontem no estrangeiro, numa altura em que o processo relativamente à contratação do novo treinador não conheceu avanços. Ficou por confirmar se a viagem do presidente do Braga está diretamente ligada à contratação do novo treinador que, ao que tudo indica, será anunciado ainda esta semana. Lopetegui e Milton Mendes continuam a ser os nomes mais fortes.

O JOGO

JotaCC

MOREIRENSE QUER NÚRIO

Núrio, lateral-esquerdo do Braga B, pode ser reforço do Moreirense. As negociações entre os dois clubes estão bem encaminhadas e o empréstimo poderá confirmar-se dentro de pouco tempo. Perante o impasse gerado com o processo de renovação de Evaldo, Núrio poderá ter apenas como concorrente o recém-contratado Jander. Evaldo quer prosseguir a carreira em Portugal e está a avaliar outras alternativas.


Até a cabeça serviu para brilhar
Vítor Hugo foi decisivo na vitória frente ao Sporting, partida que só se decidiu nos penáltis onde parou duas tentativas

O Braga/AAUM está na frente da meia-final do play-off da Liga de Futsal e, para isso muito contribuiu o guarda-redes Vítor Hugo, muralha que se ergueu na baliza bracarense, onde até com a cabeça defendeu

No primeiro jogo das meias-finais do play-off da liga de futsal, o Braga/AAUM derrotou o Sporting por 4-3, nas grandes penalidades, e com uma grande ajuda de Vítor Hugo. O guarda-redes tapou praticamente todos os ângulos da baliza arsenalista e efetuou dezenas de defesas com as mãos, os pés, o corpo e até a cabeça serviu para parar os leões. "A minha obrigação é essa: defender com qualquer parte do corpo", atirou o guardião que assumiu ter realizado uma exibição em crescendo. "Diz-se que, para os guarda-redes, é muito importante a primeira defesa e acho que consegui dar confiança aos meus colegas", conta.
Apesar de valorizar "a equipa" como o segredo para o triunfo, repartindo o mérito "entre todos", Vítor Hugo continuou a brilhar nos penáltis, onde defendeu as tentativas de Diogo e Merlim. "Tentei manter-me calmo, escolher o lado e esperar que a bola me batesse", vincou, revelando ter contado com a ajuda de Marinho na última grande penalidade. "O Marinho jogou com o Merlim em Itália e disse-me para que lado ele ia bater o penálti", acrescentou. Os arsenalistas estão na frente da eliminatória, mas Vítor Hugo espera "grandes dificuldades" para o segundo jogo, em Odivelas. Em caso de novo triunfo minhoto, o Braga/AAUM passa à final, caso contrário a eliminatória será decidida na "negra". Por isso, Vítor Hugo considera que os bracarenses têm "direito a sonhar".


Grupo "acessível" no Mundial


Em setembro, as agulhas de Vítor Hugo, que foi o dono da baliza da Seleção Nacional no último Europeu, vão virar-se para o Mundial'2016, já que o guarda-redes deverá ser aposta mais que provável do selecionador Jorge Braz. Portugal disputará o Grupo A, juntamente com Colômbia, que é a seleção anfitriã, Uzbequistão e Panamá, adversários avaliados pelo guardião. "Primeiro, tenho de ver o meu nome na lista. Mas penso que o grupo é teoricamente acessível", comentou Vítor Hugo.

O JOGO


JotaCC

José Peseiro em negociações para regressar ao Sp. Braga
Saída de Fonseca criou um problema; a pouca recetividade de Lopetegui levou a negociações com o ex-técnico do FC Porto

TREINADOR José Peseiro está a um passo de regressar ao Sporting de Braga, clube que treinou na temporada 2013-2014, tendo conquistado a Taça da Liga diante do FC Porto.

O DN sabe que António Salvador, presidente do emblema minhoto, estava avisado para a possível saída de Paulo Fonseca mas quis esperar até à última e só na semana passada, quando assinou a rescisão com o treinador vencedor da Taça de Portugal, se consciencializou de que necessitava de encontrar novo treinador.

Pedro Martins era um nome que agradava, mas o Sporting de Braga chegou tarde, tendo o antigo treinador do Rio Ave assumido um compromisso com o V. Guimarães.
Posto isto, António Salvador tentou o espanhol Julen Lopetegui. O basco ouviu o que tinha a ouvir, mas nem a intervenção de Jorge Mendes, empresário que colocou Lopetegui no Dragão e que mantém ótimas relações com o Sporting de Braga, levou o espanhol a decidir-se pelos minhotos.
Nesse sentido, António Salvador virou-se para José Peseiro. O DN sabe que durante toda a terça-feira as duas partes dialogaram e chegaram a um princípio de acordo que deve levar o antigo técnico do FC Porto de regresso a Braga. O acordo ainda não está fechado mas foram dados passos muito significativos, restando saber se os últimos pormenores levarão a que o namoro redunde em casamento entre clube e treinador.

DN

JotaCC

Moreirense: Núrio cedido uma época pelo Sp. Braga
Reforço para o lado esquerdo da defesa de Pepa

O lateral esquerdo Núrio está a caminho do Moreirense onde vai jogar por empréstimo do Sp. Braga na próxima época, sabe o Maisfutebol. O acordo ainda não está selado, mas está alinhavado entre os dois clubes que mantêm boas relações.

Com Evaldo e André Marques em final de contrato e sem perspetivas de renovação, o reforço da lateral esquerda por parte da equipa de Pepa passa por Núrio Fortuna, jogador de 21 anos que alinhou na equipa B do Sp. Braga e que cumpriu 35 jogos no segundo escalão do futebol português na última época

Quando ainda era júnior o jogador de naturalidade angolana mas com nacionalidade portuguesa foi chamado a oito jogos da equipa principal do Sp. Braga, sendo que atuou em seis jogos na Liga. Na temporada que terminou foi chamada alguns jogos à equipa principal, mas nunca foi utilizado.

Aos 21 anos Núrio tem oportunidade de somar mais minutos na Liga, depois de na temporada que passou ter sido uma das figuras da equipa secundária do Sp. Braga. Na formação Núrio passou pelo Real Massamá e pelo Sporting.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Atlético de Madrid pode emprestar Bernard ao Sp. Braga e desviá-lo do Vitória
O Sp. Braga pode desviar Bernard do Vitória. Os bracarenses estão apostados em garantir o médio ganês na próxima época, por empréstimo do Atlético de Madrid.

De acordo com uma notícia do jornal 'A Bola', Bernard deverá mesmo regressar a Portugal na próxima época, mas o seu destino não deverá ser Guimarães, mas sim Braga. O Atlético de Madrid está disponível para ceder o médio, mais uma temporada, mas, segundo a mesma notícia, o seu destino será provavelmente o Sp. Braga e não o Vitória.

As boas relações de Jorge Mendes, agente que intermediou o negócio de venda de Bernard do Vitória para o Atlético de Madrid, com o Sp. Braga poderá facilitar o empréstimo do jogador aos bracarenses. Além do mais, os espanhóis entendem que o Sp. Braga está num patamar competitivo superior ao do Vitória, pelo que preferem que Bernard possa evoluir numa equipa que irá disputar a Liga Europa.

Resta saber se a vontade do médio ganês será levada em conta pelo Atlético de Madrid. Na semana passada, Bernard esteve em Guimarães e deixou claro que a sua prioridade passa por regressar ao Vitória, depois de uma época mal sucedida em Espanha, onde jogou pelo Getafe, por empréstimo do Atlético de Madrid.

GUIMARAES DIGITAL

Bruno3429

Bernard pode chegar por empréstimo

O médio ganês Bernard, transferido do V. Guimarães para o Atlético Madrid no verão passado, pode regressar a Portugal, mas com outro destino: Braga.

O jogador esteve emprestado pelos colchoneros ao Getafe e, agora, surge a possibilidade de novo empréstimo.

Um acordo, porém, segundo pode ler em A BOLA, ficará sempre dependente da avaliação do próximo técnico do SC Braga.

A Bola

JotaCC


JotaCC


Bruno3429

Portugal entre os seis países que vão testar o vídeo árbitro já na próxima época
Supertaça marca arranque dos testes, mas ainda sem interferência no trabalho da equipa de arbitragem. Nove jogos da Taça de Portugal, incluindo a final do Jamor, confirmados. Mundial de Clubes, em dezembro, deve marcar fim dos testes «offline»
Por Redação       

A FIFA confirmou que Portugal está num grupo de seis países que aceitaram ser pioneiros nos testes com vídeo árbitro já a partir da próxima temporada.

O organismo que tutela o futebol internacional informou esta quinta-feira que Portugal aceitou os requisitos impostos quer pela FIFA quer pelo International Board.

Os outros países são a Austrália, o Brasil, os Estados Unidos, a Alemanha e a Holanda. A FIFA refere que o sistema de vídeo-árbitro será aplicado em jogos na Liga, da Taça de Portugal e na Supertaça, onde o sistema será utilizado pela primeira vez no Benfica-Sp. Braga, a 7 de agosto em Aveiro, contudo ainda sem interferência no jogo, naquilo que a FIFA designa como «teste offline».

A FIFA refere ainda que o Mundial de Clubes, agendado para dezembro deste ano, deverá ser o teste final antes de o International Board permitir que o vídeo-árbitro possa finalmente ser utilizado como auxílio ao trabalho das equipas de arbitragem, já a partir do início de 2017.

Em Portugal, para além da Supertaça, está previsto que os testes decorram em mais nove jogos da Taça de Portugal: todos os jogos dos quartos de final (4), mais quatro das meias-finais disputadas a duas mãos e no encontro decisivo.

«O International Board acredita que a melhor forma de responder à questão sobre se o VARs [vídeo árbitro] vai melhor o jogo é testá-lo em diferentes regiões», referiu o secretário do organismo, Lukas Brud, citado pelo site da FIFA.

A adoção do sistema de vídeo-árbitro cumpre assim com um desejo já manifestado quer pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, quer por Pedro Proença (presidente da Liga) e também pelo líder do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira.

Maisfutebol

JotaCC

Oficial: Vukcevic renova até 2020
Médio montenegrino, de 24 anos, está no clube desde 2013

O Sp. Braga anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com Nikola Vukcevic para a renovação do contrato, que passa a ser válido até junho de 2020.

O médio montenegrino, de 24 anos, está no clube desde 2013, tendo na época 2015/16 feito 36 jogos, nos quais marcou dois golos.

«Fruto do rendimento apresentado, o SC Braga propôs a Vukcevic a revisão do vínculo contratual, que o montenegrino recebeu com muito agrado», diz o clube arsenalista em comunicado.

«Esta renovação significa muito para mim, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar em Braga, porque é um dos dois clubes que representei na minha carreira e diz-me muito. Braga é a minha segunda casa», disse Vukcevic, citado pelo site do clube.

«Sinto que posso dar mais e é isso que os adeptos esperam de mim. Tive uma oportunidade e dei tudo para a aproveitar, mas sei que tenho de continuar a melhorar e sinto que isso é possível, porque este ano ganhei muita experiência e estou mais bem preparado», aponta. «Depois de uma temporada como aquela que tivemos, os objetivos têm de ser ambiciosos, mas eu confio muito neste clube e neste grupo».

O jogador deixa uma promessa: «Podem esperar o máximo da minha parte, como tiveram durante a última temporada. Continuarei a dar tudo de mim pelo clube e hoje sinto-me um jogador mais preparado, porque a experiência dos grandes jogos foi importante para me ajudar a crescer».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Vukcevic feliz com a renovação de contrato

O SC Braga confirmou, esta quinta-feira, a renovação de contrato com o médio Nikola Vukcevic, que passa agora a estar vinculado ao clube até 2020, conforme foi noticiado por A BOLA no passado dia 25 de maio.

«Esta renovação significa muito para mim, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar em Braga, porque é um dos dois clubes que representei na minha carreira e diz-me muito. Braga é a minha segunda casa», congratulou-se o médio, citado pelo site do clube.

O jogador, de 24 anos, reconheceu ainda que, perante os resultados na época que agora findou, a fasquia está elevada, mas deixou a garantia:

«Podem esperar o máximo da minha parte, como tiveram durante a última temporada. Continuarei a dar tudo de mim pelo clube e hoje sinto-me um jogador mais preparado, porque a experiência dos grandes jogos foi importante para me ajudar a crescer.»

A BOLA

Bruno3429

VUKCEVIC RENOVA: "BRAGA É A MINHA SEGUNDA CASA"

A Sporting Clube de Braga, SAD chegou a acordo com o jogador Nikola Vukcevic para a renovação do contrato que une as partes e que passa a ser válido até junho de 2020. O médio montenegrino, de 24 anos, está no clube desde 2013, tendo na época que agora finda conseguido o seu melhor registo: 36 jogos disputados e dois golos marcados.

Fruto do rendimento apresentado, o SC Braga propôs a Vukcevic a revisão do vínculo contratual, que o montenegrino recebeu com muito agrado. O médio falou ao scbraga.pt e comentou o desfecho do processo negocial e as perspetivas de continuidade na evolução que vem registando. "Esta renovação significa muito para mim, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar em Braga, porque é um dos dois clubes que representei na minha carreira e diz-me muito. Braga é a minha segunda casa", reagiu Vukcevic, que se encontra no Montenegro, já a gozar um período de férias depois de ter representado a seleção do seu país.

O novo contrato faz-se acompanhar de novas expectativas. "Sinto que posso dar mais e é isso que os adeptos esperam de mim. Tive uma oportunidade e dei tudo para a aproveitar, mas sei que tenho de continuar a melhorar e sinto que isso é possível, porque este ano ganhei muita experiência e estou melhor preparado", aponta, reconhecendo que a fasquia está elevada: "Depois de uma temporada como aquela que tivemos, os objetivos têm de ser ambiciosos, mas eu confio muito neste clube e neste grupo."

Vukcevic tem o foco já direcionado para 2016/17 e aos adeptos do SC Braga deixa uma garantia: "Podem esperar o máximo da minha parte, como tiveram durante a última temporada. Continuarei a dar tudo de mim pelo clube e hoje sinto-me um jogador mais preparado, porque a experiência dos grandes jogos foi importante para me ajudar a crescer."

SCBraga

Bruno3429

Braga oficializa renovação de Vukcevic

Apesar do interesse manifestado por Benfica e Sporting, Vukcevic assinou um novo acordo com o clube minhoto, depois de uma época onde foi uma das peças essenciais da equipa de Paulo Fonseca.

"Esta renovação significa muito para mim, acho que é o reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz por continuar em Braga, porque é um dos dois clubes que representei na minha carreira e diz-me muito. Braga é a minha segunda casa", afirmou o jogador.

"Sinto que posso dar mais e é isso que os adeptos esperam de mim. Tive uma oportunidade e dei tudo para a aproveitar, mas sei que tenho de continuar a melhorar e sinto que isso é possível, porque este ano ganhei muita experiência e estou melhor preparado", aponta, reconhecendo que a fasquia está elevada: "Depois de uma temporada como aquela que tivemos, os objetivos têm de ser ambiciosos, mas eu confio muito neste clube e neste grupo", acrescentou.

Vukcevic, 24 anos, está no Braga desde 2013/14, depois de contratado ao Buducnost. Fez 36 jogos e marcou dois golos em 2015/16.

O Jogo

Bruno3429

Nova era no futebol: as novas leis

Entraram esta quarta-feira em vigor as novas regras do futebol, saídas da última reunião da IFAB e aprovadas pela FIFA. Jorge Coroado dá conta da nova redação das principais mudanças

As principais mudanças:

1 - Pode-se misturar relva natural com relva artificial no mesmo campo de jogo.

2 - Se um jogador suplente, treinador ou membro da equipa entrar no terreno de jogo, interferindo, interrompendo-o ou jogando a bola, será castigado com pontapé livre direto ou penálti. Se for alguém estranho ao jogo, este recomeçará com lançamento de bola ao solo. Se a bola for para golo e a interferência não impedir o jogador defesa de jogar a bola, esse golo será válido mesmo havendo contacto com a bola, a menos que esta entre na baliza contrária.

3 - A roupa interior de um jogador tem de ser da mesma cor dos calções de jogo. Se um jogador sai de campo para mudar de chuteiras, poderá regressar ao jogo mediante autorização da equipa de arbitragem (4º árbitro) sem que o jogo esteja interrompido.

4 - Um árbitro pode expulsar um jogador se este cometer uma falta grave antes do começo de jogo (Ex: durante inspeção do campo ou aquecimento dos jogadores - agressões no túnel) qualquer outra infração será relatada à entidade organizadora. Os cartões amarelos, contudo, só podem ser exibidos durante o jogo. Os jogadores lesionados na sequência de faltas para cartão amarelo ou vermelho podem ser assistidos sem abandonar campo.

5 - O tempo gasto pelos jogadores a beber passa a contar também para definir o desconto de tempo ou tempo extra no final da partida.

6 - No início do jogo pode-se jogar a bola para trás e não obrigatoriamente para a frente como até agora.

7 - Na discussão por grandes penalidades, se uma equipa tem mais jogadores que a outra, tem de reduzir o seu número até igualar a adversária. O objetivo é que nenhuma equipa fique beneficiada podendo o seu melhor executante executar duas vezes antes do seu pior executante.

8 - As mãos e os braços já não contam para fora de jogo incluindo os guarda-redes. As faltas por fora de jogo serão cobradas no sítio onde o jogador interferiu ativamente no jogo.

9 - Uma falta com contacto é um pontapé livre direto. Uma intenção violenta, mesmo que não exista contacto, é castigada com cartão vermelho.

10 - Se um pontapé de canto dá diretamente origem a um autogolo (na baliza do executante), é pontapé de canto para a equipa adversária.

11 - Em caso de prolongamento de jogo, cada equipa pode fazer uma quarta substituição.

12 - O sistema de vídeo arbitragem será testado durante dois anos, somente para aferição de golos. Não se aplicará a tirar dúvidas sobre foras de jogo.

O Jogo

Bruno3429

Cláusula de rescisão de Vukcevic sobe para os 20 milhões de euros
Extensão do contrato por mais um ano e aumento substancial do salário ajuda a blindar médio montenegrino
Por Sérgio Pires / Bruno José Ferreira       

Nikola Vukcevic renovou contrato até junho de 2020 com o Sp. Braga num acordo que, segundo o Maisfutebol apurou junto do empresário do médio montenegrino, compreende a revisão do salário, com um aumento substancial, e a alteração da cláusula de rescisão de 15 para 20 milhões de euros.

«O Vukcevic foi titular ao longo da época, mas ganhava pouco em relação ao rendimento que teve. Da parte da direção do Sp. Braga havia a consciência de que era necessário corrigir essa situação. Por outro lado, o contrato foi ampliado por mais um ano e a cláusula de rescisão, que já era alta, subiu um pouco mais», salientou Sasa Simic, ex-jogador de União da Madeira, Boavista e Beira-Mar, que agora é agente de Vukcevic.

Apesar de ter sido publicamente divulgado o interesse do Sporting no médio de 24 anos, Simic acrescenta que «apesar do interesse de vários clubes, não chegou qualquer proposta concreta» às suas mãos, já que «tudo tem de passar primeiro pelo clube».

Ainda assim, com a renovação o Sp. Braga consegue proteger ainda mais a sua capacidade negocial subindo em cinco milhões de euros o valor da cláusula.

Maisfutebol