News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/05

Started by JotaCC, 24 de May de 2016, 11:25

Previous topic - Next topic

JotaCC

Orgulho da cidade nos guerreiros
Sporting Clube de Braga Equipa foi homenageada nos Paços de Concelho e sentiu um novo agradecimento da multidão pela conquista da Taça de Portugal

Refeita da euforia da conquista da Taça da Portugal e já recuperada com algumas horas de sono, a comitiva do Sporting de Braga foi, ontem à tarde, recebida por novo banho de multidão, junto à Câmara Municipal bracarense, para, desta vez, receber um agradecimento formal da autarquia, que quis não só homenagear o feito mas, sobretudo, dar oportunidade a milhares de adeptos, que não conseguiram esperar pela chegada da equipa na madrugada anterior, para saudar os guerreiros no Minho.

Alan mostrou a Taça aos adeptos, que conseguiram tocar no troféu
Agora, à luz do dia, a dimensão da multidão que se juntou na Praça do Município foi mais impressionante, vibrando com as palavras do presidente da Câmara no interior do edifício e transmitidas para o exterior através de ecrã gigante.
"Esta conquista foi um ato de justiça, um ato de homenagem aos que concretizaram a ambição de toda a cidade", disse o autarca Ricardo Rio, completando: "O clube é o símbolo vivo da cidade, imagem da sua vitalidade, da sua ambição, da sua juventude. Mesmo não tendo os recursos dos outros, conseguimos alcançar feitos como este".
Além de saudar jogadores e equipa técnica, o autarca deixou uma palavra especial ao presidente do clube: "António Salvador é o rosto do espírito de conquista, da capacidade de chegar sempre mais além".
O dirigente agradeceu as palavras e deixou uma promessa a todos os bracarenses: "O sucesso não nos cega, antes nos deixa despertos. Tudo faremos para estar à altura do patamar que atingimos, renovando metas, reforçando ambições, redefinindo objetivos, começando já pela Supertaça, que muito queremos adicionar ao nosso museu".
A ambição de António Salvador fez soar um eco de aplausos entre a multidão que acompanhava a cerimónia.



Até autarca reconhece ser difícil Fonseca continuar

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, reconheceu que a continuidade de Paulo Fonseca no clube "será difícil", mas disse ao JN que tal não deve tolher "a gratidão de todos pela alegria que ajudou a cidade a viver". "Como adepto, claro que desejo que todos os que nos conduzem aos sucessos possam continuar em funções, mas sei que será difícil, porque, infelizmente, no futebol há outros contornos", disse o autarca, completando: "Há que respeitar as decisões que ele tomar e, sobretudo, perceber as suas aspirações desportivas e financeiras, porque há outros clubes que lhe podem oferecer condições económicas bem superiores".



PAULO FONSECA EVASIVO QUANTO AO SEU FUTURO
Paulo Fonseca voltou a ser evasivo quanto ao seu futuro em Braga: "O que posso dizer é que vou continuar a aproveitar com os meus jogadores esta grande festa", disse o técnico.



Chegada apoteótica pela noite dentro

A equipa bracarense foi recebida em clima de apoteose a meio da madrugada na Praça do Município, por milhares de adeptos, que se mantiveram horas a fio em frente à Câmara de Braga para vitoriar a comitiva acabada de chegar de Oeiras. A adepta Melinha, com 80 anos, autêntica "embaixadora" do clube saudou um a um todos os jogadores.
Num autocarro panorâmico, com as cores encarnadas do clube, envolto por fumo, todos os bracarenses queriam tocar os seus futebolistas de eleição. Eram três e horas e meia da madrugada e também o treinador Paulo Fonseca e o presidente António Salvador foram muito aplaudidos. O líder do clube agradeceu ao grupo de trabalho e aos simpatizantes do clube, mas não deixou de realçar a ambição dos "guerreiros" para, segundo o próprio, "vencer mais títulos já no próximo ano". E destacou "a mística que se criou em volta da equipa e do clube, graças a um trabalho que se traduziu agora com este título ao fim de sucessivas gerações".



Fisco investiga Jorge Mendes

O Fisco espanhol está a investigar as transferências de Rodrigo, André Gomes, Enzo Pérez e João Cancelo (ex-Benfica) e Danilo e Aderlan Santos (ex-Braga) para o Valência, todas intermediados pelo empresário Jorge Mendes. A notícia foi avançada pelo jornal "El Mundo" e revela a questão dos direitos económicos e as comissões como ponto de partida para a investigação.
O processo remonta à entrada no Valência de Peter Lim, amigo pessoal do agente, dono do clube e ainda proprietário do fundo de investimento Meriton, que esteve na origem das transferências dos jogadores do mercado português para o emblema "che", a conselho do empresário. Nos casos de Rodrigo e André Gomes, ambos foram comprados pela Meriton ao Benfica e depois cedidos ao Valência.
O processo de investigação tem como ponto de partida uma denúncia do antigo vice-presidente do Valência Miguel Zorío. Entretanto, o clube espanhol desmentiu ter sido alvo de qualquer investigação e negou ter sido notificado pelo Fisco.

JN

JotaCC

Município de Braga recebeu heróis da Taça de Portugal

Um dia (e noite) inteiro de festa não foram suficientes para os bracarenses festejarem a preceito a enorme conquista alcançada pelo Sporting Clube de Braga na final da Taça de Portugal 2016. Depois da festa no Jamor (durante todo o dia) e na cidade de Braga (durante toda a noite), os bracarenses voltaram a ter a oportunidade de privarem de perto com os heróis que conquistaram a competição.
Em mais um momento de grande euforia proporcionado pela Câmara Municipal de Braga, a direcção, funcionários, técnicos e jogadores dos Guerreiros do Minho foram recebidos nos Paços do Concelho pelo executivo encabeçado por Ricardo Rio. Muitos (ou mesmo todos eles) já tinham participado na festa que decorreu na Praça do Município ao longo da noite, mas fizeram questão de voltar a marcar presença nesta recepção, um acto carregado de simbolismo, uma vez que acaba por ser como que a apresentação oficial do troféu conquistado a toda a cidade.
Numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Ricardo Rio e o seu elenco autárquico, receberam os heróis de 2016 e permitiram, depois, aos milhares de adeptos bracarenses presentes no rua que vissem novamente a Taça de Portugal e todos quantos trabalharam para a conquista. No palco montado de propósito para a festa da Taça de Portugal, autarcas, dirigentes desportivos, técnicos, jogadores e adeptos uniram-se na evocação da glória mais recente inscrita a ouro, pelo clube, em mais uma página da sua história.
E no meio da euforia da festa todos tiveram oportunidade para cumprimentar os jogadores do plantel do SC Braga, mas principalmente pedir autógrafos e tirar fotografias. Foram milhares os adeptos presentes e os pedidos aos jogadores foram em igual número. No meio da confusão e emoção causada pela presença dos craques, nenhum se furtou a aceitar os imensos pedidos que foram feitos e, mesmo cansados por tudo o que fizeram e passaram no dia e noite anteriores, mostraram-se se mpre muito simpáticos e disponíveis para com os adeptos.
Ainda antes da presença no palco perante os milhares de adeptos que festejavam, houve o já tradicional momento em que os campeões, os vencedores, os heróis se juntam ao executivo municipal numa fotografia - que é também já imagem de marca - no escadório da Câmara Municipal de Braga.
Todo este momento, toda a cerimónia foi vivida de forma intensa e emocionada por parte dos adeptos, jogadores, técnicos e autarcas, com António Salvador a não conseguir esconder algumas orgulhosas lágrimas no canto dos olhos.

Milhares continuaram as celebrações

Mais uma vez, a Praça do Município foi, ontem, pequena de mais para acolher todos os adeptos, simpatizantes e sócios do Sporting Clube de Braga que quiseram prestar nova homenagem aos heróis que, no histórico dia 22 de Maio de 2016, lograram escrever a tinta dourada mais uma brilhante página nos anais da história do clube.
Na recepção dos directores, funcionários, técnicos e jogadores nos Paços do Concelho, milhares de bracarenses fizeram questão de mais uma vez marcarem presença e darem continuidade aos festejos que começaram com a romaria ao Estádio do Jamor, no domingo, se prolongaram pela noite dentro e se estenderam até à tarde de ontem.
No palco que estava montado no local, e depois da cerimónia mais protocolar realizada no Salão Nobre da autarquia, todos os adeptos e associados (muitos que já tinham estado presentes no Jamor e na Praça do Município, mas muitos outros que ainda não tinham tido essa possibilidade) puderam ver bem de perto a tão desejada Taça de Portugal conquistada pelos briosos Guerreiros do Minho.
E se puderam ver e vibraram com a Taça de Portugal, ainda mais ao rubro foram com a presença dos craques que lograram esse histórico feito e que demonstraram sempre uma enorme disponibilidade para responder aos pedidos dos eufóricos, entusiasmados e emocionados adeptos.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga em festa já pensa em outros troféus

CELEBRAÇÃO O Sporting de Braga foi ontem recebido na câmara municipal local, em festa pela conquista da Taça de Portugal. O presidente da autarquia, Ricardo Rio, disse acreditar que, "num futuro próximo", o clube poderá ser campeão nacional. E António Salvador, líder do emblema arsenalista, não enjeitou tal ambição. "Não vamos esperar 50 anos para conquistar outra Taça de Portugal. O sucesso não nos cega. Vamos começar a trabalhar já na próxima época para aumentar o número de troféus nas nossas vitrinas", disse o dirigente, apontando à conquista da Supertaça, que o clube vai disputar com o Benfica. Fora do edíficio da câmara municipal, jogadores (como o capitão Alan, na foto principal) e treinador Paulo Fonseca foram ovacionados por milhares de adeptos.

DN





JotaCC

Salvador quer Supertaça e sonha com o campeonato
Presidente do Sp. Braga enaltece crescimento "sustentado" do clube e quer continuar a alimentar objectivos mais ambiciosos

O Sporting de Braga foi ontem recebido na câmara municipal da cidade, depois da conquista da Taça de Portugal, e o presidente do clube já apontou baterias a novos objectivos: o triunfo na Supertaça e a aproximação ao sonho do título de campeão.
No domingo, no Estádio Nacional, os minhotos bateram o FC Porto por 4-2 no desempate por grandes penalidades (2-2 após prolongamento) e arrebataram a segunda Taça de Portugal da sua história, 50 anos depois da primeira. No Salão Nobre da autarquia, o presidente da câmara bracarense, Ricardo Rio, que deixou uma palavra de "enorme gratidão" a Paulo Fonseca e aos jogadores, lançou o repto a António Salvador de "ser campeão nacional mais cedo do que tarde", e o dirigente, já no exterior do edifício, não fugiu ao desafio.
"Nos últimos cinco, seis anos, fomos vice-campeões, fomos a quatro finais, uma da Liga Europa, outra da Taça da Liga, que vencemos, duas da Taça de Portugal, conquistámos uma, ganhámos uma Taça Intertoto e temos estado quase sempre na Europa. É um crescimento sustentado de um grupo e de um clube que trabalha todos os dias para poder crescer mais e, com a ajuda desta gente e destes adeptos, que cada vez são mais, temos de sonhar que um dia é possível chegar a esse título nacional", adiantou.
Numa tarde em que milhares de adeptos preencheram quase na totalidade a Praça do Município, Salvador mostrou-se satisfeito pela comunhão entre cidade e clube e lançou como meta para depois dos festejos pensar já na "próxima conquista, que é a Supertaça", troféu que vai disputar com o Benfica, a 7 de Agosto.
António Salvador voltou a afirmar que Paulo Fonseca tem contrato com o Sp. Braga e que ambos têm "vindo a trabalhar na próxima época", mas questionado sobre se o seu futuro passa pelo clube minhoto, o treinador foi evasivo, preferindo destacar a importância da conquista de títulos no "crescimento sustentado" e na consolidação do Sp. Braga como o quarto "grande" do futebol português.

PUBLICO

JotaCC

O DESPERTAR DO QUARTO GRANDE
Uma cidade sem sono celebrou a vitória no Jamor e acordou Portugal para a real dimensão deste Braga que está para ficar



Meio século depois, a Taça de Portugal voltou a Braga e encontrou um clube transfigurado pela teimosia de um homem que decidiu mudar o mapa de Portugal à custa de vitórias

A Taça de Portugal mostrou Braga como nunca se tinha visto a celebrar o clube que sublinhou num vermelho minhoto que está a nascer vários anos de crescimento para um patamar onde não há concorrência, em Portugal: atrás dos três grandes, mora o Braga, percebeu-se com clareza na noite sem sono que se seguiu ao Jamor.
Na teoria, era o plano perfeito: o jogo, com prolongamento e penáltis a sorrir ao vermelho minhoto, batera certo com a hora de um jantar de domingo festivo, a fintar aquele travo à depressão que precede a segunda-feira; desta vez, seria apenas o intervalo na longa jornada da final da Taça de Portugal, o tempo de transferir os vencedores do Jamor para a Praça do Município e celebrá-los naquela outra bancada, separada do terreno de jogo por umas centenas de quilómetros, mas em perfeita sintonia – perto do final do desafio (antes do 2-2), quando responsáveis do Braga foram ao topo sul do Estádio Nacional pedir apoio aos adeptos, um coro levantou-se no centro da cidade. O diabo foi a distância, difícil de vencer à velocidade da vontade de chegar a casa. No entanto, esse foi, também, o fator que revelou a dimensão do apoio dos bracarenses à equipa que se juntou depois das três e meia da manhã e teve diante dos olhos a maior enchente das sucessivas vagas de entusiasmo que a longa jornada da Taça de Portugal inspirara. Talvez nunca como anteontem tenha dado tanto jeito a um clube ter vários hinos para entreter as horas, nem a uma cidade ter tantos cantores em potência – há um em cada bracarense, pronto a sacar do microfone e a saltar para o palco, seja para genuína música pimba ou versões do pop internacional a fazer lembrar a chuva de estrelas que tardava, ou talvez não. Talvez a noite fosse mesmo para ser assim, de uma enchente que cresceu e se consolidou até Salvador, Fonseca e o plantel terem diante dos olhos a real dimensão da Taça que levaram para casa: em Braga, nasceu um grande. A gestação, um fenómeno de teimosia do presidente António Salvador, demorou quase década e meia e conheceu sucessivas fases de afirmação: houve que tornar assídua a presença na UEFA, houve duas finais perdidas, uma na Liga Europa e outra no Jamor, e uma Taça da Liga como aperitivo, mas curta para tanta vontade de crescer – uma vontade que só se poderia saciar numa taça com a dimensão de Portugal.



TAÇAS DE SALVADOR
3
Na era de António Salvador, o Braga disputou cinco finais. Repartiu tristezas (Liga Europa e Jamor) e alegrias (Taça da Intertoto, da Liga e Taça de Portugal) e raramente ficou abaixo do quarto lugar



Salvador convidou Alan para ficar "em casa"

Com a SIC a acompanhar em direto o caminho da Pedreira à Praça do Município – onde a emissão foi partilhada com os adeptos, através de ecrãs gigantes –, António Salvador tratou de assegurar a continuidade de Alan no Braga. "Está em final de contrato, mas, sabe que esta casa é dele, para o presente e para o futuro. Se é um convite? Sim, é", afirmou o presidente, que tinha ao lado o capitão. Alan registou o convite. "Não sei para quê, se para jogador, se para outro cargo", riu, enquanto abraçava António Salvador e dedicava o troféu ao pai.



UM MORTO NO REGRESSO DO JAMOR
Manuel Braga, 56 anos, viajava num dos cem autocarros que transportavam adeptos, foi vítima de enfarte, à chegada a Braga

A festa da vitória na final da Taça de Portugal ficou marcada pela morte de um adepto, no regresso do Jamor, cerca das duas da manhã. Manuel Braga, 56 anos, vizinho da Pedreira, viajava num dos cem autocarros fretados pela autarquia minhota. Assistido pelo INEM, às portas da cidade – pouco depois de a viatura ter passado a portagem da A3 –, não resistiu ao que tudo indica ter-se tratado de um enfarte. Ontem, as primeiras palavras do presidente António Salvador, na cerimónia na câmara municipal, foram em memória dele. No si te do clube, também foi difundida uma nota de "profundo pesar".



ANTIGOS CRAQUES VIBRARAM

Numa era em que as redes sociais permitem partilhar com o mundo inteiro o que nos vai na alma, vários futebolistas de diferentes gerações que vestiram a camisola do Braga fizeram saber que também eles estavam a viver a da conquista da Taça de Portugal. "Vocês mereceram e merecem esta grande conquista, passados tantos anos", escreveu o antigo central Idalécio. O goleador Elpídio Silva também fez questão de celebrar o troféu: "Braga! Meu primeiro time em Portugal! Estou muito feliz por todos vocês! Parabéns à grande torcida que compareceu no Jamor ."



Até Jesus foi à praça
A enchente que os rece beu para lá das três e meia da manhã deixou os artistas do Braga rendidos. Na plateia, até Cristo crucificado se viu na festa que ajudou os vendedores a escoar os chapéus que sobraram do concerto de Tony Carreira: o vermelho está na moda, basta colar Braga



Concentração à prova de tudo
Médio conta que só no fim a equipa deu conta de como o fantasma do Sporting pairou na final

"Não posso dizer se vou ficar ou não. Também há interesse de outros clubes"
Luiz Carlos
Médio do Braga


Ao contrário dos milhares de adeptos que, ao 2-2 portista, recearam a repetição do filme da final da época passada, dentro do campo, os jogadores nem deram pelo fantasma da Taça perdida para o Sporting. "Sinceramente, não...", contou Luiz Carlos, o médio para quem a capacidade de não se perturbar foi um dos fatores determinantes na vitória sobre o FC Porto: "Não podíamos perder o foco e estávamos focados ali, naquele jogo. Depois, sim, claro. Depois de terminar o jogo, até brincámos: foi a mesma coisa da época passada, estávamos a ganhar 2-0 e sofremos dois golos rápidos, sem contar. Depois brincámos, mas, na hora, estávamos concentrados no nosso objetivo de ganhar a final, e conseguimos. A vitória também esteve aí, na concentração que mantivemos." Nos penáltis, também não houve receio. "Senti a equipa mais confiante, mais tranquila", recordou Luiz Carlos, em plena festa. "Conquistámos algo que o clube procurava há 50 anos. Dar essa felicidade ao nosso clube, aos adeptos, às nossas famílias, é muito importante", sublinhou o médio. Em fim de contrato, a Taça pode marcar o adeus ao Braga: "Não posso dizer se vou ficar ou não. Também há interesse de outros clubes."



A estranha final de Josué
Médio tem com o FC Porto um contrato vitalício que não está assinado. Marcou ao clube do coração

Para a história desta final ficarão as lágrimas de Josué, médio cedido pelo FC Porto e portista desde menino que sublinhou com um golo aos dragões a reivindicação de uma oportunidade no plantel azul e branco da próxima temporada. "Foi estranho fazer um golo pelo Braga, mas ao clube do meu coração. Acima de tudo, sou profissional e, naqueles 120 minutos, tinha de torcer pelo Braga, tinha de fazer tudo pelo Braga e foi o que fiz, mas não escondo de ninguém que o FC Porto é o clube do meu coração. Tenho de ser profissional", reiterou, na madrugada de ontem, diante de uma multidão bracarense grata por esse esforço que valeu um troféu a esperança num futuro mais azul para o médio. "Estive no FC Porto ano e meio, fui emprestado ao Bursa e agora voltei para o Braga. Vamos ver o que vai acontecer. Foi um caminho bom. Tenho feito um bom trabalho, e isso foi o mais importante", declarou, feliz com a passagem pelo Braga: "Foi uma boa aposta, sabia que ao vir para o Braga podia ganhar muitas coisas. Sonhei com esta taça desde criança, e agora há que desfrutar com os companheiros todos."

O JOGO

JotaCC

DOSSIÊ VUKCEVIC AVANÇA
Conversações com o Braga reatadas após os minhotos terminarem a temporada, conforme combinado entre as partes envolvidas

A SAD do Sporting e a sua congénere bracarense devem retomar nos próximos dias as conversações com vista à transferência de Nikola Vukcevic, médio que há muito está nas perspetivas dos leões, tal como O JOGO adiantou em altura oportuna. Os verdes e brancos ofereceram quatro milhões de euros pela contratação do esquerdino, mas o negócio ainda não está concluído. Conforme acertado entre as partes, as conversações serão reatadas depois de os bracarenses terem fechado a temporada, e com chave de ouro, conquistando a Taça de Portugal, feito que continuam a festejar (ler mais informação nas páginas 2 a 6 desta edição). Após recuperar de uma lesão, o internacional montenegrino não teve oportunidade de entrar em campo na decisão ganha ao FC Porto no Jamor, ficando pelo banco de suplentes.



PLANETA FUTEBOL
Luis Freitas Lobo

Ladrão do ano com motor

Este Braga pode ter muitos rostos e Rafa, claro, é o criativamente mais visível, mas o mais importante, e talvez taticamente mais invisível, é Luiz Carlos. Olho para ele, na intensidade, disciplina de posicionamento, corte, saída da pressão, segurando a bola, ganhando faltas ou passando simples, e vejo... organização. A tal palavra que é a chave de tudo. Nasce no corpo robusto deste jogador e transfere-se para o resto dos outros em campo. Gere jogos e estratégias. Um jogador criado a este nível por Paulo Fonseca. Luiz Carlos, o homem tático do ano, do jogo e triunfo bracarense.


O JOGO

Bruno3429

PEDRO SANTOS: "ESTE CLUBE ESTÁ MARCADO NO MEU CORAÇÃO"

Pedro Santos prolongou o seu vínculo ao SC Braga. O extremo, de 28 anos, renovou contrato até junho de 2019 e falou da ligação que tem aos Gverreiros do Minho. Em conversa com o scbraga.pt, o esquerdino mostrou-se visivelmente satisfeito pela prorrogação do vínculo. "A renovação de contrato foi muito importante para mim. Este é um clube ao qual já estou ligado e que está marcado no meu coração. Tenho um grande carinho pelo SC Braga e só posso prometer lutar por novas conquistas", começou por dizer.

Depois de ter assinado aquela que considera ser "a melhor época a nível individual", Pedro Santos não hesitou na hora de renovar a ligação aos Gverreiros. "Estou muito satisfeito por estar neste grande clube. É um clube no qual me sinto bem, que me pôs a jogar ao mais alto nível. Para o futuro espero levar o clube o mais longe possível. Acredito que todos juntos vamos conquistar títulos, o SC Braga merece", sublinhou.

Numa época produtiva a nível coletivo, a título individual Pedro Santos admite ter ficado satisfeito com o seu desempenho. "Bati o meu recorde de golos, ganhei um troféu e joguei ao mais alto nível. Foi uma época muito positiva". A temporada realizada não acomoda Pedro Santos, que promete trabalho para manter o clube entre os melhores. "O que aconteceu esta temporada foi muito bom, mas queremos fazer mais e melhor, no mínimo igualar o que fizemos. Este clube merece que lutemos por estes objetivos", referiu.

Pedro Santos chegou ao reino minhoto em 2012 e, depois de empréstimos, afirmou-se em definitivo. Esta época realizou 41 jogos e marcou dez golos.

SCBraga

JotaCC

Sp. Braga: Pedro Santos renova e promete «lutar por novas conquistas»
Médio prolonga vínculo até 2019

O Sp. Braga anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do médio Pedro Santos até 2019, mantendo a ligação aos minhotos por mais três temporadas. Terminadas, oficialmente, as comemorações da conquista da Taça de Portugal, a SAD do clube minhoto começa a arrumar a casa e a preparar a nova época.

Em declarações ao site do Sp. Braga, Pedro Santos destaca a importância da renovação do contrato: «Este é um clube ao qual já estou ligado e que está marcado no meu coração. Tenho um grande carinho pelo Sp. Braga e só posso prometer lutar por novas conquistas».

Há quatro anos ligado ao Sp. Braga, Pedro Santos apenas esta época se afirmou nos minhotos, depois de vários empréstimos. O médio faz um balanço positivo da temporada a nível individual. «Bati o meu recorde de golos, ganhei um troféu e joguei ao mais alto nível», sublinha o jogador de 28 anos.

Em relação ao futuro, e ainda num clima de euforia, Pedro Santos traça desde já metas ambiciosas para a próxima época. «O que aconteceu esta temporada foi muito bom, mas queremos fazer mais e melhor, no mínimo igualar o que fizemos. Este clube merece que lutemos por estes objetivos», referiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Pedro Santos renova até 2019

O SC Braga anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com Pedro Santos por mais duas épocas, ficando agora o extremo com vínculo válido até 2019.

«A renovação de contrato foi muito importante para mim. Este é um clube ao qual já estou ligado e que está marcado no meu coração. Tenho um grande carinho pelo SC Braga e só posso prometer lutar por novas conquistas», afirmou o jogador, de 28 anos, em declarações ao site oficial do emblema minhoto.

«Espero levar o clube o mais longe possível. Acredito que todos juntos vamos conquistar títulos, o SC Braga merece», salientou Pedro Santos, deixando a promessa:

«O que aconteceu esta temporada foi muito bom, mas queremos fazer mais e melhor, no mínimo, igualar o que fizemos. Este clube merece que lutemos por estes objetivos.»

A BOLA

JotaCC

Paulo Fonseca abandona o Braga
Treinador português vai treinar o Shakhtar Donetsk.

Depois de ter conduzido o Sporting de Braga, domingo passado, à conquista da Taça de Portugal, Paulo Fonseca vai abandonar o clube minhoto e rumar até à Ucrânia para assumir os comandos do Shakhtar Donetsk.  Segundo apurou o CM, o contrato é válido por duas épocas, sendo que o treinador português vai receber dois milhões de euros por temporada.  Fonseca, de 43 anos, deixa o Braga apenas uma época depois de ter chegado ao campo dos Arsenalistas. Fica, assim, por cumprir o que restava do seu contrato, que assinou após ter passado pelo Paços de Ferreira e o FC Porto. 

CM

JotaCC

Nuno Espírito Santo apontado ao Sporting de Braga
Técnico está sem clube desde que foi despedido do Valência.

O antigo treinador do Valência é apontado esta terça-feira como possível sucessor de Paulo Fonseca no comando técnico do Sporting Braga.

Segundo escreve o jornal A Bola na sua edição de hoje, António Salvador tem Nuno Espírito Santo como principal candidato a ocupar o cargo de treinador da equipa minhota uma vez que Paulo Fonseca está muito perto de trocar o Sporting Braga pelos ucranianos do Shaktar Donetsk.

De acordo com o referido diário desportivo, Nuno Espírito Santo é um desejo antigo de António Salvador para o cargo de treinador do Sporting de Braga, uma vez que esteve perto de trocar o Rio Ave pelo conjunto minhoto antes de rumar a Espanha para treinar o Valência.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Paulo Fonseca deixa Braga e vai para o Shakhtar
Paulo Fonseca está a caminho do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De acordo com o Correio da Manhã, o treinador português vai assinar por duas épocas, com um salário de dois milhões de euros por temporada.

No passado domingo, o técnico português conduziu o Sp. Braga à vitória na Taça de Portugal, no desempate por grandes penalidades, frente ao FC Porto. É a segunda taça na história dos "arsenalistas".

Em Portugal, Paulo Fonseca destacou-se com duas "aventuras" no Paços Ferreira e uma passagem menos conseguida pelo FC Porto. Contudo, é o último técnico a ter conquistado um troféu pelos "dragões": a Supertaça em 2013.

REVISTA SABADO

JotaCC

Nuno Espírito Santo para suceder a Paulo Fonseca

O antigo treinador do Rio Ave e do Valencia Nuno Espírito Santo é o principal candidato a ocupar o lugar do treinador Paulo Fonseca, que está muito perto de trocar o SC Braga pelos ucranianos do Shaktar Donetsk.
Como se pode ler na edição impressa de A BOLA desta terça-feira, apesar de António Salvador desejar a continuidade de Paulo Fonseca, o presidente da SAD bracarense já foi informado da decisão deste último técnico em prosseguir a carreira no estrangeiro, seduzido pela proposta do emblema de Donetsk.

Assim sendo, ganha mais força a possibilidade de o antigo guarda-redes e internacional português Nuno Espírito Santo se tornar no novo treinador dos guerreiros, concretizando-se desejo antigo de Salvador: recorde-se que antes de trocar o Rio Ave pelo Valência, esteve a um passo de assinar pelo agora detentor da Taça de Portugal.

A BOLA

JotaCC

Pedro Santos renova até 2019
Sp. Braga anunciou acordo com o futebolista de 28 anos, que promete repetir ou mesmo melhorar os feitos recentes.

O Sp. Braga oficializou esta terça-feira a renovação com Pedro Santos até 2019. O futebolista considera ter dado um passo "muito importante", sentindo a ligação ao clube de forma especial:

"Está marcado no meu coração", afirma, denotando o "grande carinho" que sente pelos minhotos e prometendo "lutar por novas conquistas", afirmou ao site do Sp. Braga.

O jogador, de 28 anos, sublinha o trajecto da equipa, que classifica de "muito bom", mas eleva a fasquia, propondo fazer "melhor ou, no mínimo, igualar" o alcançado na última época.

PUBLICO

Bruno3429

Paulo Fonseca no Shakhtar: transferência para fechar em breve
Sp. Braga propôs renovação de contrato ao treinador, mas valores da formação ucraniana são imbatíveis
Por Sergio Pereira     

Paulo Fonseca deve fechar a transferência para o Shakhtar Donetsk muito em breve.

Como o Maisfutebol já tinha escrito, o treinador tem desde a semana passada uma proposta do clube ucraniano, que entretanto perdeu Mircea Lucescu: ao fim de doze anos, o técnico deixou o Shakhtar para assinar pelo Zenit.

Ora as negociações avançaram depois do Sp. Braga conquistar a Taça de Portugal e permitiram chegar a uma plataforma de entendimento, que será concretizada em breve, depois de acertados os últimos pormenores do contrato.

O Sp. Braga recebe o correspondente ao salários que tinha que pagar a Paulo Fonseca por mais um ano de contrato, numa indemnização que é dos regulamentos e que por isso não impôs nenhuma negociação.

Refira-se por fim que António Salvador fez tudo para manter Paulo Fonseca no clube, tendo até proposto uma renovação de contrato, com melhores condições financeiros. A oferta do Shakhtar era no entanto imbatível, pelo que Paulo Fonseca não vacilou.

O treinador deixa assim Braga para abraçar a primeira experiência no estrangeiro.

Maisfutebol

Bruno3429

Supertaça em Aveiro a 7 de agosto
ENTRE BENFICA E SC BRAGA
Texto por Redação

A Supertaça Cândido de Oliveira, que vai colocar frente a frente o Benfica e o SC Braga, vai se realizar no Estádio Municipal de Aveiro a 7 de agosto.

A informação é avançada pela TVI (tvi214), canal que detém os direitos de transmissão da prova que dita o primeiro troféu da temporada.

A confirmar-se, trata-se de um regresso a Aveiro, depois de na época passada a Supertaça ter sido jogada no Algarve entre as águias e o Sporting.

O Benfica, recorde-se, é tricampeão nacional, enquanto o SC Braga conquistou a Taça de Portugal, vencendo o FC Porto na final do Jamor (2x2; 4x2).

Zerozero

Bruno3429

GOLEADA HISTÓRICA RUMO AOS 'OITAVOS'

O SC Braga garantiu o apuramento para os oitavos-de-final do Euro Winners Cup depois de ter goleado a equipa do WKR Santos, por uns claros 17-1. Num jogo de sentido único, os gverreiros não tiraram o pé do acelerador e assinaram a maior vitória da prova até ao momento. Zé Maria esteve em destaque ao marcar cinco golos. Léo Martins assinou um póker e Bê Martins fez um hat-trick. Taiarui, Amarelle, Bruno Novo, Belchior e Hidalgo fecharam as contas com um golo cada.

O próximo jogo está marcado para esta quarta-feira diante da equipa romena da AS P Constana. O desafio está agendado para as 11H15 portuguesas.

FUTEBOL FEMININO DE REGRESSO AO SC BRAGA

O futebol feminino está de regresso ao SC Braga. Compreendendo a franca evolução que a prática do desporto rei tem conhecido em Portugal ao longo dos últimos anos, o SC Braga sentiu também o apelo do seu universo de adeptas e está a constituir, já para a temporada de 2016/17, um plantel sénior para competir pelo título nacional.

Nesta primeira fase, o projeto para a secção contempla apenas o futebol sénior, mas é objetivo do SC Braga criar, tão depressa quanto possível, condições para constituir plantéis femininos também na sua formação.

O SC Braga está a definir o plantel para 2016/17, mas vai também promover captações, a anunciar oportunamente.

SCBraga