News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/05

Started by Bruno3429, 17 de May de 2016, 08:37

Previous topic - Next topic

Bruno3429

António Salvador apela a onda vermelha no Estádio do Jamor
Joana Russo Belo

Uma onda vermelha no Estádio do Jamor. É este o apelo do presidente António Salvador aos adeptos do SC Braga. A poucos dias do regresso da equipa bracarense à final da Taça de Portugal - no domingo mede forças com o FC Porto - o dirigente não esconde a ambição de conquistar o tão desejado troféu.

"Acredito que, no próximo domingo, para muitos destes jogadores e para quem trabalha neste clube no dia-a-dia, provavelmente, será uma oportunidade única de conseguirem conquistar este troféu, também para a nossa massa adepta e muitas gerações. O que peço aos nossos adeptos é que acreditem na equipa, já demonstrou capacidade para poder vencer qualquer jogo e ganhar em qualquer campo. Acredito mesmo que, no próximo fim-de-semana, conseguiremos fazer história e deixar muita gente feliz", sublinhou António Salvador, reforçando o apelo aos bracarenses.

"O que peço aos nossos sócios é que criem uma onda vermelha no Estádio do Jamor e que acreditem de facto que é possível vencer e termos uma noite feliz", frisou, à margem da campanha Guerreiros Solidários, que ontem contou com o apoio da CPLP.
O SC Braga chega ao Jamor depois da goleada sofrida no domingo, diante do Sporting, no jogo que encerrou o campeonato nacional, mas o resultado não deixou Salvador preocupado: "o próximo jogo é uma final. Sabemos que esta parte final do campeonato não tem corrido muito bem, como disse o nosso treinador, os nossos objectivos internos foram alcançados antecipadamente, cedo demais, e, obviamente, os jogadores e toda a gente já se está a preparar para a final da Taça".

Presidente arsenalista rejeita falar em "vingança" depois de o SC Braga ter deixado fugir a Taça no ano passado frente ao Sporting, lembrando que é apenas uma final "para vencer". "Só podem aspirar ganhar as finais quem lá está, nós estamos lá, o FC Porto também, mas queremos que a final sorria para o nosso lado e que tenhamos uma tarde feliz. É o nosso pensamento e é para isso que vamos trabalhar".

Independentemente do resultado do jogo do próximo domingo, o balanço da época do SC Braga é bastante positivo. "Propusemo-nos a objectivos claros no início da época, esses já foram todos cumpridos. Agora, para ser uma época perfeita queremos ganhar no Jamor", rematou António Salvador.

"Ninguém ficou indiferente à palavra solidariedade"

Faltam ainda seis dias para terminar a campanha solidária do SC Braga. Mas o balanço é já positivo e ultrapassa as expectativas. Vão ser mais de 50 toneladas de bens recolhidos para os refugiados.

"A uma semana do fecho já podemos dizer que foi um sucesso, porque, neste momento, já temos garantidas as 50 toneladas a que nos propusemos e queremos ultrapassar em grande margem. É um sucesso aquilo que o SC Braga conseguiu este ano no âmbito do Braga Solidário, com esta angariação de bens para os refugiados. Muita gente se tem solidarizado com o clube, os nossos associados, várias instituições não só de Braga, mas por todo o país e fora do país, por isso, o meu agradecimento a todas as pessoas que contribuíram para que esta campanha fosse um sucesso", destacou o presidente António Salvador, durante a visita dos representantes da União de Exportadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) à loja do clube, num acto simbólico dando expressão às 30 toneladas com que contribuíram para a campanha solidária.
"Ninguém ficou indiferente à palavra solidariedade, hoje está demonstrado que o povo português e os bracarenses são solidários para aqueles que mais precisam", realçou o dirigente arsenalista.

Correio do Minho

Bruno3429

BAIANO RECUPERA E PODE DEFRONTAR O FC PORTO
Mais uma opção para a final da Taça

O lateral-direito Baiano deve regressar hoje aos treinos sem condicionalismos e, a confirmar-se, entra nas contas de Paulo Fonseca para a final da Taça de Portugal. O brasileiro lesionou-se na coxa esquerda há pouco mais de um mês, durante a receção ao Moreirense, deixando a sua posição entregue ao compatriota Marcelo Goiano.
Apesar de apto, não é crível que Baiano recupere a titularidade, principalmente pela falta de ritmo que pode acusar num jogo tão importante. Mesmo assim, Paulo Fonseca pode contar com mais uma importante opção para as laterais da defesa onde Goiano e Djavan têm sido utilizados.
No dia de ontem, Vukcevic e Hassan ficaram a saber que foram convocados para as respetivas seleções. O médio foi chamado para o Montenegro-Turquia, enquanto o avançado estará no Egito-Tanzânia.

BRACARENSES ESGOTAM BILHETES PARA O JAMOR
12.500 entradas vendidas pelos guerreiros

O Sporting de Braga informou esta segunda-feira que os bilhetes para os seus associados e adeptos para a final da Taça de Portugal de futebol de domingo, frente ao FC Porto, estão esgotados.

O clube minhoto colocou os primeiros bilhetes à venda a 3 de maio e, menos de duas semanas depois, já não sobra nenhum dos 12.500 ingressos destinados aos simpatizantes bracarenses.

O jogo entre Sporting de Braga e FC Porto tem início marcado para as 17:15 de domingo, no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Autor: Lusa

Record

JotaCC

Salvador regateia Rafa


António Salvador e a cobiça alheia por Rafa: "Sabemos o valor dele e o que ele representa para o clube". Ou como o presidente do emblema minhoto se prepara para o que será a possível transferência do atacante no próximo defeso.
A Rafa não lhe faltam pretendentes, entre os quais o M. United, o M. City, o Liverpool e também o F. C. Porto, de quem se diz ter adiantado, em janeiro, uma proposta de aquisição de 80% do passe por 16 milhões de euros, avanço que o SAD braguista terá recusado.
No verão de 2013, quando chegou do Feirense, a troco de 320 mil euros, o craque de 22 anos assinou um primeiro contrato até 2017, entretanto revisto e melhorado e estendido até 2019, subindo a cláusula de rescisão de 20 para 25 milhões de euros. O Braga detém 30% dos direitos económicos. Metade do passe pertence à Gestifute, de Jorge Mendes, 10% ao empresário António Araújo e outros 10% ao Feirense, todos com reserva das respetivas parcelas na eventual transferência.
"Rafa é um grande jogador, um dos melhores em Portugal. Tem todo o potencial para continuar a crescer. Sabemos o valor dele e o quanto representa para o Braga", insiste Salvador.


Nandinho apontado ao banco dos "bês"

Fernando Manuel de Jesus Santos, Nandinho, como ficou conhecido o ex-futebolista, é desejado para a equipa B do Braga. O treinador, de 42 anos, iniciou a carreira há quatro anos, nos juniores do Gil Vicente, antes de ter assumido, na última época, a orientação da equipa principal do clube de Barcelos na LigaPro.

JN

JotaCC

#3
"QUEREMOS FAZER MUITA GENTE FELIZ"
Conhecido pelo feitio explosivo, António Salvador diluiu a pesada derrota caseira com o Sporting na esperança que mora no Jamor

"Ser uma semana calma, sem problemas, de trabalho, e domingo lá estaremos"
António Salvador
Presidente do Braga


Após um mau resultado, nada como a realidade para lá do mundo da bola para dar a devida dimensão ao jogo – em nome da ajuda aos refugiados, Salvador acordou de boa cara para se dedicar a outros futebóis


António Salvador apela aos sócios do Braga para no domingo criarem uma onda vermelha no Jamor

Só quem não tivesse noção da ambição férrea do presidente do Braga poderia ficar indiferente à boa disposição que António Salvador ontem emprestou à de outro modo cerimoniosa entrega simbólica de alimentos para a campanha Guerreiros Solidários, de apoio aos refugiados. Na ressaca da goleada caseira (0-4) do Sporting, o presidente conhecido por explosivas conversas de balneário depois de maus resultados apareceu de boa cara e até soltou uma risada, quando se lhe perguntou se esta semana que acabará no Jamor não será especialmente longa para ele, que na época passada viveu a final e viu o sonho fugir nas grandes penalidades. "Não", sorriu o empresário, 45 anos, que deu consistência à ambição do Braga, em todas as frentes: "Vai ser uma semana calma, sem problemas de trabalho, e domingo lá estaremos". "O que peço aos sócios é que criem uma onda vermelha no Jamor e que acreditem que é possível vencer e termos uma noite feliz", apelou. Desde que assumiu a presidência do Braga, em 2003, António Salvador manteve o emblema quase sempre colado aos mais fortes do campeonato – em 2009/10 foi segundo –, colecionou presenças nas competições europeias e só foi feliz numa final, a da Taça da Liga, há três anos: em 2011, viu a equipa ser finalista vencida da Liga Europa, com Domingos Paciência no comando técnico; na época passada, Sérgio Conceição também não conseguiu imitar a proeza do Braga de 1966 (ano da primeira e até agora única conquista da Taça de Portugal). Paulo Fonseca, treinador que emergiu do terceiro escalão à boleia das proezas na Taça de Portugal, com o Pinhalnovense – emblema com o qual chegou duas vezes aos quartos de final e enfrentou pela primeira vez o FC Porto, adversário de domingo – oferece-lhe a quarta final, e talvez venha daí a paz que ontem transmitiu. "Os nossos objetivos internos foram alcançados antecipadamente, cedo demais", referiu, numa alusão ao quarto lugar, e o que resta é "uma oportunidade única da equipa que "já demonstrou capacidade para ganhar em qualquer campo: "Acredito que conseguiremos mesmo fazer história e fazer muita gente feliz."



Rafa é para continuar a encantar

Fim de época é sinónimo de mercado e, no Braga, Rafa é o nome mais apetecível. Salvador, que resistiu a transferi-lo em janeiro, limita-se a esperar um bom negócio: "É um grande jogador, um dos melhores em Portugal; tem todo o potencial para continuar a crescer. Sabemos o valor dele e também o quanto representa para o Braga." O presidente espera vê-lo no Europeu e até gostaria de ter "mais" da casa em França, mas "sejam quais forem as escolhas do selecionador", vai apoiá-las: "Somos portugueses, temos de puxar pela nossa equipa."



FINAIS
4
A final de domingo será a quarta do percurso de António Salvador na presidência do Braga. Já foi finalista da Liga Europa, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, a única que venceu



REFUGIADOS CPLP TAMBÉM VAI AJUDAR

A uma semana do fim, a campanha Guerreiros Solidários – recolha de bens alimentares para campanhas internacionais de ajuda aos refugiados –, o Braga já sabe que vai superar a meta das 50 toneladas. Ontem, simbolicamente, a União dos Exportadores da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) juntou-se à iniciativa: vai doar três toneladas de alimentos.



Hoje pode ser o dia B
O lateral-direito Baiano poderá ter, esta manhã, autorização para regressar ao trabalho de campo com o plantel de Paulo Fonseca, que enfrenta várias baixas na preparação da final

Desgaste acumulado por uma época em grande está a fazer-se sentir e o treinador espera boas notícias do departamento médico. Baiano poderá ser o primeiro a juntar-se às opções para o Jamor

Depois de uma época em grande, o Braga inicia a contagem decrescente para a final do Jamor na expectativa da recuperação de alguns dos lesionados e Baiano poderá ser o primeiro a receber, já nesta manhã, autorização para reintegrar os trabalhos do plantel, que ontem descansou. Para lá do lateral-direito, Paulo Fonseca ainda não sabe se poderá contar com Vukcevic. Expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo com o Vitória de Setúbal, o médio lesionou-se, posteriormente, no gémeo esquerdo e falhou as três últimas jornadas – Benfica, Académica e Sporting. Ao longo desse tempo, manteve-se a esperança de recuperar para a final da Taça de Portugal, que os próximos dias tratarão de confirmar.
Com Filipe Augusto riscado das opções, a recuperar de uma cirurgia, a lista dos jogadores em dúvida esgota-se em Boly, o central que se lesionou na segunda parte da vitória com os sadinos. O eixo da defesa perdeu, entretanto, outra alternativa, com a expulsão de Arghus, diante do Sporting.
Gerir o desgaste tem sido o desafio final de Paulo Fonseca, uma espécie de preço a pagar por uma temporada quase toda disputada ao nível das melhores expectativas: o quarto lugar foi do Braga em 29 das 34 jornadas, e consecutivamente nas 24 que se seguiram à passagem pelo terceiro lugar, à décima jornada – quando ultrapassou o campeão Benfica. Este desempenho foi conciliado com um percurso brilhante na Liga Europa, desde o primeiro lugar na fase de grupos até aos quartos de final, e com a caminhada nas taças, até à meia-final da Taça da Liga e com a garantia do regresso ao Jamor, pelo segundo ano consecutivo, agora para defrontar o FC Porto. Sem vencer há três jornadas, derrotado por Benfica e Sporting, com um nulo em Coimbra pelo meio, o Braga procura forças para a final.


JORNADAS
29
O Braga cedo tomou conta do quarto lugar. Passou as últimas 24 jornadas nessa posição, num total de 29 (em 34). Uma das exceções foi a décima: esteve à frente do campeão Benfica



TAÇA JÁ NÃO HÁ BILHETES NO MINHO

Pela manhã, quando a comitiva presidencial passou na loja do Braga no centro da cidade, restavam três bilhetes para a final da Taça de Portugal – além do material alusivo à final, com camisolas de um vermelho garrido a apelar à união sob o lema "Juntos no Jamor" –, e mais uns quantos na Pedreira, que esgotaram ao final do dia. Ao todo, 12 500 adeptos garantiram presença, mais 1500 do que na final da época passada.


OBRAS RELVADO PRONTO A RENOVAR

Quem, ontem, passasse os olhos pelo interior da Pedreira, ainda poderia deitar uma última espreitadela ao tapete que, desde 2003, acompanha as aventuras caseiras do Braga e teve no jogo com o Sporting a última recordação, embora a operação para a substituição do tapete já esteja em marcha. Em breve, o solo receberá um novo relvado, que estará à disposição do plantel no regresso das férias.

O JOGO

JotaCC

Nápoles pode avançar para Danilo

Danilo Barbosa, médio brasileiro que se encontra emprestado pelo SC Braga ao Valência, surge associado esta terça-feira em Itália ao interesse do Nápoles.

O jogador, de 20 anos, realizou 33 jogos pelo Valência, mas encontra-se com o futuro em aberto, uma vez que o direito de opção de compra está fixado em 15 milhões de euros.

Atento à situação surge agora o Nápoles, sendo referido pelo jornal italiano Corriere dello Sport que Danilo agrada ao treinador Maurizio Sarri.

A BOLA

Bruno3429

AMBIÇÃO, UNIÃO, SUPERAÇÃO

Em vésperas de regressarmos ao Estádio Nacional, é inevitável que me venha à memória a mensagem que proferi após a final da época passada e na qual assumi como objetivo a repetição da presença no Jamor e o firme propósito, não de reescrevermos a história, mas de oferecermos aos nossos adeptos a alegria que tanto merecem e a honra de verem o seu Sporting Clube de Braga erguer a Taça de Portugal, a taça que nos escapa há precisamente 50 anos e que tanto queremos voltar a conquistar.

O objetivo de regressar ao Jamor foi assumido por mim, mas concretizado por um plantel, uma equipa técnica e um staff que têm protagonizado uma campanha notável, respeitando cada eliminatória e cada adversário, desconfiando do que parece fácil e resistindo quando parece impossível. Lembramo-nos, todos, da épica eliminatória contra o Sporting CP, mas eu também me lembro da firmeza com que resistimos em Faro, num terreno impraticável e contra um adversário nos limites da agressividade. Lembramo-nos da alegria vivida em Vila do Conde, mas também me lembro da eliminatória frente ao surpreendente Arouca, que num ciclo complicado e repleto de jogos nos obrigou a ir aos limites para seguir em frente.

Somos finalistas porque fomos, ao longo deste percurso, melhores. Porque tivemos, sempre, um grande reforço de ânimo, de confiança e de ambição por parte dos nossos adeptos. Sentimos, de forma muito clara e expressiva, que os braguistas assumiram com esta equipa o pacto de tudo fazerem para que o seu clube, o nosso clube, voltasse ao Jamor e aí tivesse a oportunidade de disputar o troféu que tanto ambicionamos, que tanto desejamos, por que tanto temos esperado ao longo deste meio século.

É impossível, nesta data, não evocar esse feito com 50 anos. Um feito de que os mais antigos nos falam com tanta emoção e tanto orgulho, reforçando a vontade que temos de sentir, também nós, a alegria de ver o Sporting Clube de Braga erguer a Taça de Portugal. Ainda recentemente, na Gala Legião de Ouro, senti na pessoa do Presidente da República, o nosso Professor Marcelo Rebelo de Sousa, o fervor tão vivo dessas memórias, o desejo tão ardente de que a história se renove e permita que também as novas gerações possam gritar, com vibrante orgulho, que o seu Braga venceu.

E se os nossos adeptos, especialmente os mais jovens, anseiam por esse momento, estou também certo de que todo o plantel encara esta final como uma oportunidade única, talvez até irrepetível para muitos; aquele dia que muda uma vida, aquele dia que fica para a vida. Porque este não é apenas mais um jogo, mas uma fronteira que separa o grande grupo que somos da eternidade a que só acedem os vencedores. A eternidade a que tantos, antes de vós, aspiraram.

Não nos iludamos, porém. Teremos, do outro lado, um adversário valiosíssimo, dono de um palmarés invejável, possuidor de atributos de peso, tão sedento de conquistas quanto nós. Aos nossos adeptos, peço o mesmo que pedirei aos jogadores: ambição, união, superação.

Ambição para enfrentarmos o favoritismo que naturalmente penderá para o nosso adversário, para ousarmos desafiar a teoria, os orçamentos, a história até.

União para que não haja uma única brecha no todo que temos sido e que tem feito de nós mais fortes. Para que resistamos nos momentos mais difíceis e para que jogadores e adeptos sejam um só.

Superação para que encontremos sempre, em todos os momentos, um suplemento de energia, uma força tão grande e tão intensa que leve este Braga, à imagem daquele Braga de 1966, a ir além dos seus limites.

Juntos, estaremos seguramente mais próximos do sucesso.

O Presidente do SC Braga,

António Salvador

SCBraga