News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/05

Started by Bruno3429, 04 de May de 2016, 08:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

SAD arsenalista nega ser visada na 'Operação Matrioskas'
Joana Russo Belo

A SC Braga - Futebol SAD confirmou, ontem, que a Polícia Judiciária se deslocou durante a manhã ao Estádio Municipal de Braga a fim de obter cooperação no âmbito de uma investigação criminal em curso - denominada 'Operação Matrioskas' - deixando claro não ser visada na averiguação em questão. Num curto comunicado, publicado no site oficial do clube bracarense, a SAD esclareceu as dúvidas, depois de serem conhecidas as buscas realizadas à SAD da União de Leiria, Sporting, Benfica e SC Braga.

"Nem a SC Braga - Futebol SAD, nem qualquer um dos seus representantes ou colaboradores, são visados na investigação referida, tendo prestado todas as informações solicitadas e demonstrado total disponibilidade para cooperar com as entidades competentes", lê-se no documento.
À tarde - no âmbito da campanha solidária do clube (ver páginas 20 e 21) - o presidente António Salvador recusou-se a abordar o assunto: "não vou comentar isso, o SC Braga já fez um comunicado bem claro, sem reticências. Está um comunicado feito e não há mais nada a comentar sobre isso", frisou.

De acordo com fonte da PJ, as três SAD onde foram realizadas buscas "não são alvo de investigação", uma vez que esta está centrada na SAD da União de Leiria devido às negociações realizadas com aqueles três clubes. Segundo a mesma fonte policial, existem suspeitas de lavagem de dinheiro proveniente de crime organizado da Rússia, com passagem por um país do Báltico, que depois seria investido na SAD da União de Leiria.

As autoridades constituíram, até ao momento, seis arguidos: o empresário russo Alexander Tolstikov, presidente da SAD da União Desportiva de Leiria, a SAD e o clube são três dos arguidos, além de outras três pessoas, "com relações ao presidente da SAD da União de Leiria e à própria SAD deste clube", que também foram constituídas arguidas, adiantou a fonte da PJ à agência Lusa. "A investigação desenvolve-se desde o início de 2015, tendo por objecto a presumível prática de crimes de branqueamento, fraude fiscal, falsificação de documentos e associação criminosa por parte de cidadãos nacionais e estrangeiros, correlacionados com a actividade desportiva", explicou a PJ.

António Salvador: "SC Braga vai sempre lutar pela verdade desportiva"
Joana Russo Belo

O SC Braga vai lutar sempre pela verdade desportiva. A garantia foi deixada, ontem, por António Salvador, presidente do clube, à margem da campanha Guerreiros Solidários - que visa a recolha de 50 toneladas de alimentos para os refugiados e decorre até ao dia 20 de Maio.

Quando questionado sobre os eventuais incentivos a clubes nesta recta final da I Liga, denominados de jogo da mala, o dirigente foi peremptório: "faltam dois jogos do campeonato, um importante para nós, que é o próximo, e depois há um jogo que pode não contar para nada, mas conta para a verdade desportiva e aí o SC Braga vai sempre lutar pela verdade desportiva. Quanto às malas...estivemos aqui a recolher sacos de alimentos, estas é que são as verdadeiras malas para os mais necessitados, aquilo em que nós nos envolvemos e estamos focados".

António Salvador não escondeu a desilusão pelo afastamento da final da Taça da Liga, lembrando que a arbitragem do jogo de segunda-feira, não justifica tudo.
"Sabemos que houve vários factores para que o jogo não nos corresse da melhor forma. Neste momento, é tempo de reflectirmos, de pararmos, olharmos para dentro, vermos o que está menos bem, corrigirmos e prepararmo-nos para os três jogos que faltam para o final da época. São três jogos em que temos de nos concentrar e dar tudo", destacou o presidente, assumindo que a equipa tem de melhorar para a final da Taça de Portugal.

"Se me falar do jogo de ontem [segunda-feira], é evidente que sim. Agora estou confiante que os jogos são todos diferentes, o jogo da final da Taça não terá nada a ver com o jogo do Benfica. Mas primeiro temos um jogo já sábado, em Coimbra, é nesse jogo que nos temos de focar. Depois outro jogo com o Sporting, até porque, poderá estar em causa a verdade desportiva do campeonato e aí o SC Braga tem de zelar por essa verdade desportiva. Só depois pensamos na final da Taça".

Salvador recusou ainda comentar as palavras do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que desejou não ter o árbitro Artur Soares Dias no Jamor. "Numa final devem estar os melhores. Se Artur Soares Dias é o melhor? É dos melhores", rematou o dirigente.

Pedro Proença: "Peço alguma tranquilidade e contenção para dar palco aos verdadeiros artistas"

Correio do Minho

JotaCC

"Importantes são estas malas"
Salvador aponta sacos de víveres dos "Guerreiros Solidários"

Centro Comercial Nova Arcada. À saída do hipermercado onde comprou um carrinho cheio de víveres para os refugiados, António Salvador apontou aos sacos e declarou: "Estas malas é que são importantes", disse o presidente do Braga, em irónica alusão aos supostos incentivos monetários no campeonato. Presente na mesma campanha "Guerreiros Solidários", Pedro Proença apelou ao fair play.
António Salvador e Pedro Proença na campanha de solidariedade do Braga pelos refugiados
"Compete-me defender a boa prática desportiva", disse o presidente da Liga, em observação das singularidades do campeonato português. "Haja tranquilidade e espaço para amplificar o que há de melhor no futebol, os jogadores, as equipas, os treinadores...", adiantou Proença, anunciando e gabando a "final tecnológica" do dia 20, a da Taça da Liga, que oporá o Benfica ao Marítimo, em Coimbra.
A propósito, Salvador lamentou a eliminação na semifinal (derrota com o Benfica, por 2-1) e criticou a arbitragem na Luz. "Ficou à vista de toda a gente", disse o presidente dos arsenalistas.
"O Braga foi prejudicado, mas isso não explica tudo. Temos de refletir, para se corrigir o que não está bem. Temos três jogos para melhorar. No último da liga, com o Sporting, poderá já estar tudo resolvido para nós, mas temos de zelar pela verdade desportiva", disse Salvador.
Já na antevisão da final da Taça e no melindre de Pinto da Costa com Soares Dias, Salvador rematou: "Não comento declarações do presidente do F.C. Porto. Só sei que na final da Taça devem estar os melhores árbitros. E Soares Dias é um deles".


"Faltou acordo entre os clubes"
Andebol Federação e o ABC-Sporting de hoje

Hoje (21 horas) há tira-teimas no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, com ABC e Sporting a decidirem quem marcará presença na final do campeonato perante o Benfica.
Os minhotos jogam três dias depois de terem vencido o Dukla Praga, na República Checa, o que valeu a qualificação para a final da Taça Challenge, frente ao Benfica, e o treinador Carlos Resende lamenta que Sporting e Federação Portuguesa de Andebol (FPA) não tenham permitido adiar a "negra" para amanhã.
Ulisses Pereira, presidente da FPA, explica a situação. "Não podemos ir contra o regulamento quando não há acordo entre os clubes. As primeiras partidas da final e do terceiro lugar disputam-se sábado. Se houvesse jogo na quinta-feira, ainda seria pior, pois o tempo de descanso seria mais curto".

JN

JotaCC

"É TEMPO DE PARAR PARA REFLETIR..."
ANTÓNIO SALVADOR Presidente do Braga critica a equipa e assume que a derrota frente ao Benfica não se deveu apenas a erros de arbitragem Depois da eliminação na Taça da Liga, o presidente do Braga quer ver a equipa jogar melhor nos três jogos que ainda faltam

"Somos pela verdade desportiva e vamos fazer tudo para vencer o Sporting"
António Salvador
Presidente do Braga



António Salvador e Pedro Proença às compras para campanha solidária

António Salvador assume que ficou "triste" pela eliminação na meia- final da Taça da Liga, apontou alguns erros à equipa de arbitragem do jogo com o Benfica, à imagem do que tinha feito Paulo Fonseca na véspera, mas disse também que esperava mais dos seus jogadores. "É evidente que quando não ganhámos ficamos todos tristes. Sabemos que houve vários fatores para que o jogo no Estádio da Luz não nos corresse da melhor forma, mas agora é tempo de parar e refletir.Temos de olhar para dentro, ver o que está menos bem, e corrigir isso para nos prepararmos da melhor forma para o que aí vem. Temos três jogos para disputar até ao final desta época e vamos concentrar-nos em dar o máximo para os vencer", afirmou António Salvador, que, no entanto, não se desculpou com os erros de arbitragem. "Houve pormenores na arbitragem que estiveram à vista de toda a gente. Apesar disso, acho que não explicam tudo. Temos de refletir e ver o que correu mal para não se repetir no futuro", acrescentou.
Agora, o grande objetivo do Braga passa por conquistar a Taça de Portugal, frente ao FC Porto, mas para que isso seja uma realidade será necessário que a equipa melhore até à final do Jamor. "Relativamente ao jogo com o Benfica, é evidente que sim, que temos de melhorar. Os jogos são todos diferentes e o da Taça de Portugal não vai ser igual a este. Mas, neste momento, temos é de nos focar no jogo de sábado, em Coimbra, e depois na partida com o Sporting, até porque poderá estar em causa a verdade desportiva do campeonato."A resposta do presidente do Braga serviu de embalo para a polémica sobre os eventuais incentivos do Sporting aos adversários do Benfica, com a já famosa história da mala. "Já disse e repito: ainda temos dois jogos para fazer no campeonato.O próximo é importante para nós, podemos garantir o quarto lugar, e o seguinte [com o Sporting] até pode nem contar para nós, mas contará para a verdade desportiva. E o Braga vai lutar sempre pela verdade desportiva. Quanto às malas, não sei de nada", concluiu.


Soares Dias "é um dos melhores"

Depois do clássico do Dragão entre o FC Porto e o Sporting, Pinto da Costa criticou o trabalho de Artur Soares Dias e pediu para o árbitro não ser nomeado para a final da Taça de Portugal. António Salvador tem outra opinião sobre o assunto. "Não tenho de comentar as palavras do presidente do FC Porto, mas, tal como já disse no ano passado, numa final devem estar os melhores. O Braga e o FC Porto foram os melhores e por isso vão estar no Jamor; agora, também espero que seja escolhida a melhor equipa de arbitragem e Soares Dias é um dos melhores", afirmou.



INDISPONÍVEIS
4
Está a diminuir o número de indisponíveis no plantel do Braga, sendo agora de quatro. Baiano, Filipe Augusto, Pedro Santos e Rui Fonte continuam lesionados



TREINO QUATRO LESIONADOS

Poucas horas depois da eliminação na Taça da Liga, o plantel regressou ao trabalho para começar a preparar a deslocação de sábado à Académica. Paulo Fonseca continua a não poder contar com os quatro jogadores lesionados (Baiano, Filipe Augusto, Pedro Santos e Rui Fonte), mas já terá à sua disposição Ricardo Ferreira e Vukcevic, que cumpriram castigo frente ao Benfica.



Proença também quis ser solidário
CAMPANHA Presidente da Liga doou alimentos para a iniciativa

"Os clubes de futebol têm a obrigação de contribuir para estas causas"
Pedro Proença
Presidente da Liga


Depois do presidente da Câmara Municipal de Braga, ontem foi a vez de Pedro Proença participar na campanha Guerreiros Solidários. "O balanço é positivo", diz Salvador
A campanha Guerreiros Solidários conheceu ontem mais um capítulo, depois de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, se ter associado a esta iniciativa. Na companhia de António Salvador, Proença fez compras numa grande superfície comercial de Braga, encheu o carrinho e doou vários bens alimentares a uma causa que pretende "ajudar os refugiados". "Esta é uma iniciativa fora do âmbito desportivo, mas é também uma obrigação dos clubes de futebol, sobretudo dos profissionais. Temos de ser solidários com os mais desfavorecidos. Como presidente da Liga, não podia deixar de marcar presença a convite de um dos nossos associados, o Braga", referiu Pedro Proença, que recebeu o agradecimento público de António Salvador. "Quero agradecer à Liga Portugal, no nome do seu presidente, que se associou a esta campanha levada a cabo pelo Braga. O balanço tem sido muito positivo. Há muitas instituições e várias personalidades a contribuir para que os alimentos cheguem às pessoas mais necessitadas. Aproveito o momento para voltar a apelar a todos para se associarem a esta causa", disse.


Venda de bilhetes arrancou em grande

Apesar da derrota da véspera com o Benfica, que afastou a equipa da possibilidade de disputar duas finais na mesma temporada, os adeptos do Braga mostraram-se confiantes para o jogo decisivo da Taça de Portugal e compareceram em grande número no primeiro dia da venda de bilhetes para o Jamor. Nesta fase, que se prolongará até ao dia 8, os ingressos destinam-se apenas aos detentores do lugar anual, alargando-se depois a venda, a partir de 10 de maio, aos restantes associados do clube. Os preços dos bilhetes são de 15, 20 e 30 euros, havendo ainda a possibilidade de os adeptos do Braga disporem de viagem gratuita até ao Jamor, oferecida pela Câmara Municipal, mas apenas se doarem um alimento para a campanha Guerreiros Solidários.



Paixão e Piscarreta muito criticados



Arbitragens da passada jornada da I Liga estiveram no centro do debate. Os dois comentadores coincidiram nas opiniões sobre o trabalho do setubalense no Benfica-V. Guimarães e do algarvio no Braga-V. Setúbal. O programa foi gravado antes da meia-final da Taça da Liga, que o Braga perdeu com o Benfica (2-1), daí que a conversa tenha começado pelos jogos polémicos que os rivais minhotos t iveram na 32. ª j ornada do campeonato. Sérgio Piscarreta, da AF Algarve, dirigiu o BragaV. Setúbal (3-2) e foi muito criticado pelo arsenalista Miguel Pedro. "Foi uma arbitragem estranhíssima. Se não quisermos ser conspirativos, há dias de muita infelicidade e, provavelmente, o sr. Piscarreta teve uma noite dessas. Para mim, foi incompetência. Se quisermos entrar na parte conspirativa: o que leva um árbitro a marcar um penálti estranhíssimo e a mostrar tantos cartões ao Braga, com duas expulsões? Aqui só houve dois prejudicados: o Braga e o V. Setúbal. O único beneficiado foi a equipa que jogava a seguir com o Braga, o Benfica", afirmou. "Li a crónica do Braga-V. Setúbal e dizia com toda a razão: veio um senhor do Algarve estragar um jogo de futebol", reforçou José João Torrinha, que também não poupou o setubalense Bruno Paixão pelo Benfica-V. Guimarães. "Se há retrato perfeito do estado miserável da arbitragem nacional, foi este fim de semana. O caso do Bruno Paixão é um mistério. Passaram 16 anos do Campomaiorense-FC Porto e ele continua na primeira categoria. Como é possível?", questionou o vimaranense.

O JOGO

JotaCC

ABC e Sporting em "negra" a arder
Braga recebe hoje a partida que ditará o segundo finalista do Campeonato Nacional e também já se joga fora do recinto

"Esta época, ainda não falhámos em momentos decisivos e esta vez não será exceção"
Diogo Branquinho
Jogador ABC
"Temos de fazer um jogo completo: rematar bem, marcar bem e sobretudo correr mais"
Zupo Equisoian Tr. Sporting
"A cada jogo há novas armas. Não pode haver erros"
Pedro Solha Sporting


A segunda meia- final do Nacional de andebol decide-se hoje, no Flávio Sá Leite, com um quinto jogo. Nos quatro anteriores, o ABC ganhou em Lisboa e o Sporting em Braga. Não há lógica que resista...

Esta noite, decide-se, em Braga, quem irá jogar a final do Nacional de andebol com o Benfica, e será impossível apontar um vencedor, pois entre ABC e Sporting os quatro primeiros confrontos contrariaram a lógica: quem jogou fora venceu! Isso pode ser animador para os leões, pois em Braga têm conseguido impor melhor o seu ritmo, impedindo o adversário de utilizar as suas terríveis transições, mas desta vez a pressão é superior. E o ABC, mesmo podendo ter alguma fadiga por só ter chegado na segunda-feira da República Checa, alinha moralizado por ter batido o Dukla de Praga, passando à final da Taça Challenge.
As táticas estão pensadas, as equipas conhecem-se perfeitamente – este ano, defrontaram-se sete vezes, com quatro triunfos do ABC e três dos leões – e em jogo já entram fatores extradesportivos.
O ABC pedira, na semana passada, para adiar a partida por 24 horas, devido ao compromisso que teve no domingo em Praga, mas Federação e Sporting não responderam favoravelmente. Os responsáveis minhotos lançaram críticas e entretanto anunciaram terem esgotado os bilhetes para público – "graças ao contributo do tecido empresarial bracarense" – e não cederam ao Sporting os 50 ingressos que este havia solicitado. "O Sporting pediu-os dentro do prazo, como estipula o regulamento, e esses bilhetes não foram cedidos, o que contraria as regras", protestou Vicente Moura, vice-presidente do Sporting. "Este caso não beneficia nem traz nada de bom a um jogo que se quer competitivo mas correto", acrescentou, num óbvio extremar de posições.


Sporting critica Carlos Resende

As declarações de Carlos Resende a O JOGO, acusando o Sporting de falta de desportivismo por não ter permitido o adiamento do jogo de hoje, mereceram o repúdio de Vicente de Moura. "Estou farto de ouvir falar em falta de desportivismo por quem não o cumpre", afirmou o dirigente leonino, denunciando o facto de o ABC não ter "cedido os 15% de bilhetes que o regulamento estipula". "Não autorizámos a mudança do jogo para quinta-feira porque temos esse direito. Sendo o nosso próximo jogo domingo, justifica-se", atirou, falando já da... final.

O JOGO

Bruno3429

Jamor: SC de Braga vendeu 2500 bilhetes no primeiro dia

Venda começou esta terça-feira nas diferentes lojas do clube na cidade e ainda na secretaria do Estádio 1º de Maio.

O Sporting Clube de Braga vendeu 2500 bilhetes no para a Taça de Portugal no dia de ontem.
As vendas começaram apenas esta terça-feira e podem decorrer em quatro fases distintas, isto se até lá não se venderem os 12 mil a que o clube bracarense tem direito.
Por enquanto e até 8 de Maio estão à venda os bilhetes para sócios com lugar anual.
A segunda fase decorrerá a partir do dia 10 de Maio e será extensível a todos os associados.
O Sporting Clube de Braga e a Câmara Municipal de Braga, em parceria, asseguram transporte para a final da Taça de Portugal, em autocarro, a quem adquirir bilhete de Categoria 2 ou 3. Ainda assim,  quem adquirir ingresso para a final da Taça de Portugal e pretender garantir a deslocação deve fazer o pedido no acto da compra, recebendo de imediato o bilhete correspondente na condição da entrega de bens alimentares.
Cada cartão possibilita a compra de um bilhete. É proibida a entrada a menores de seis anos de idade.

RUM

Bruno3429

GVERREIROS NO GRUPO G A SONHAR COM APURAMENTO
(Futebol de Praia)

O SC Braga conheceu, esta quarta-feira, o grupo que lhe calhou em sorte para o Euro Winners Cup, que se disputa em Catania, Itália, de 23 a 29 de maio. Os gverreiros ficaram integrados no Grupo G com o estatuto de cabeças de série e terão como adversários o CS Djoker Chisinau (Moldávia), WKR Santos (Inglaterra) e AS Preformer Constanta (Roménia). Os dois primeiros classificados apuram-se para os oitavos de final da quarta edição da competição.

O Euro Winners Cup é uma competição internacional de futebol de praia entre clubes, sendo considerada a de maior prestígio a nível europeu. Em prova entram os melhores clubes de cada uma das Associações de Futebol Nacional, sendo que o SC Braga é tricampeão português. O Euro Winners Cup está para o futebol de praia como a Liga dos Campeões para o futebol. A equipa dos russos dos Krystall venceu as últimas duas edições e é apontada como favorita, num torneio onde os minhotos querem ter uma palavra a dizer.


DOZE MEDALHAS CONQUISTADAS NO OPEN DE CANEDO

O SC Braga amealhou doze medalhas (duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze) no Open de Canedo, que se disputou no último fim-de-semana. Com os Sub-21 como plano central, todos os medalhados pontuaram para o ranking nacional, tendo os objetivos minhotos sido alcançados por sete atletas: Patrícia Bastos, Sofia Cruz (na imagem), Francisco Costa, Gabriel Abreu, Rui Silva, Joana Nogueira e Sara Vital.

Eis a lista de participantes:

Sub21:
Ouro – Patrícia Bastos (-49kg)
Ouro – Sofia Cruz (-67kg)
Prata – Francisco Costa (-54kg)
Prata – Gabriel Abreu (-58kg)
Bronze – Rui Silva (-74kg)
Bronze – Joana Nogueira (-53kg)
Bronze – Sara Vital (-62kg)

Seniores:
Bronze – Ana Coelho (-53kg)

Juniores:
Prata – Ruben Nogueira (-51kg)
Bronze – Pedro Barros (-68kg)

Cadetes:
Prata – Catarina Silva (-47kg)
Bronze – Filipa Oliveira (-57kg)
5º Lugar – Tomás Cruz (-49kg)

SCBraga